quinta-feira, 18 de maio de 2017

O que o Blog do Igor acompanhou nesta quarta?

Aquela postagem bem básica, sobre os eventos da noite. Alguns deles, até o Blog do Igor escolhe, destaca e comenta......para não cometer erros, afinal, se comenta o que se acompanha necessariamente!
Vamos aos destaques de ontem, lembrando que as fotos da postagem são: REUTERS/Marcos Brindicc; Divulgação/CASLA e Divulgação/Conmebol





JOGOS DA UNISANTA NESTA QUARTA E COM O TELEVISIONADO NO MEIO.....
Jogos da Unisanta 2017, entrando na sua reta final pra definir os campeões. E claro que começo falando do televisionado onde a FEFESP Unisanta no sofrimento fez 2 a 1 a horas atrás na Educação Física Unibr que vendeu caro o seu jogo. Jogo de ataque contra defesa antes do primeiro gol da FEFESP e na segunda etapa o time da Unisanta simplesmente ampliou o placar, até parecia que tudo estava resolvido, quando a Educação Física Unibr descontou, botou fogo no jogo, mas na hora de ser incisiva para buscar o empate pra forçar penalidades, nada feito....e a FEFESP está nas semifinais do Futsal Masculino e ainda bem que o Armando Gomes volta nesta quinta, hein!
Em outros jogos, definindo classificados em modalidades esportivas, ficarei devendo os placares aqui....o site conseguiu ficar fora do ar, que várzea. Alias esse ano já falei que a cobertura deles anda deficitária em demasia.





LANÚS 1 X 2 CHAPECOENSE, LIBERTADORES 2017
De onde que a Conmebol foi tirar uma suspensão que por A mais B inexistente do Luiz Otávio antes do jogo? Porque a informação chegando apenas quando todo mundo está no estádio? A verdade é que até nisso a Chapecoense tem que ter um algo sofrido, e que a Conmebol não vá em frente com esta história que ela mesma criou.
Conmebol a parte, confusão a parte.....a Chape consegue uma vitória impensada com quem domina de ponta a ponta o seu grupo e agora tem o Zulia na última rodada pra definir uma classificação que já é um feito perante todos os acontecimentos que engrandece, que arrepia para os lados da Chapecoense. Alias, a rodada que fez a Chape ser perfeita nisso, além do empate do Nacional contra o Zulia na Venezuela em jogo que se apontava vitória do time uruguaio.
A primeira etapa foi toda do Lanús, foi toda "Granate" e com direito a Jandrei se estabelecendo no gol da Chapecoense. Num dos poucos ataques do time de Vágner Mancini, o gol apenas aos 23 minutos quando Reinaldo dá passe pra Arthur Caike que cruza na cabeça do Wellington Paulista fazer o 1 a 0 e que só não fez o segundo seu na partida porque perdeu uma chance incrível no cara a cara com o goleiro.
Na segunda etapa, brilha a estrela do Jandrei de novo, e a pressão do Lanús é tanta que consegue uma penalidade que foi, José Sand bateu, bola do lado e goleiro do outro para o empate só aos 34 minutos. E quando tudo parecia que ficaria assim, cobrança de lateral na área e a bola sobra pra quem? Luiz Otávio(que fez uma partidaça) marcar o gol que de uma vitória impensada em Buenos Aires.






SAN LORENZO 2 X 1 FLAMENGO, LIBERTADORES 2017
E tome Zé Ricardo questionado a vista. Alias no Flamengo tem sido assim, se ganha o Zé Ricardo vira o cara, se perde ele volta a ser ruim......o Flamengo precisa se decidir nisso, embora não sei se conseguirão segurá-lo. Sem falar na situação no Mercado de treinadores que as opções dão calafrios a todo mundo que pensar em demitir quem está aí......
A festa ontem foi "Del Ciclón", e com Belluschi salvando no final em jogo que o rubro-negro quer esquecer. E vou ser franco com quem me acompanha, jogo foi televisionado de onde estou e que jogo chato, me despertou o sono de uma forma avassaladora por mais que eu passasse um dia de cansaço.
O San Lorenzo até começa pressionando, mas Rodinei que tem aparecido em jogos onde brilha a estrela dele e até isso ganhando o carinho rubro-negro por ai, consegue marcar o gol em sobra do escanteio cobrado, pegando de primeira e o Flamengo saiu na frente. Depois disso, o jogo ficou equilibrado e até a caráter rubro-negro, que poderia ter feito o 2 a 0 sem nenhuma surpresa.
Na segunda etapa, foi nesse tempo que a partida deu sono, eu estava assistindo e ligado em jogo onde o cochilo era bem mais forte. Emoção mesmo foi na reta final de jogo, quando o San Lorenzo fez o gol. Barrios ganha de Matheus Sávio(culpar o garoto é de uma tamanha irresponsabilidade, ainda mais em comparar alterações com 2014 por exemplo...) e cruza na cabeça do Angeleri que fez o gol aparecendo como elemento surpresa na área. Alias porque Angeleri zagueiro, sendo que sempre foi lateral direito até em tempos atrás no Estudiantes LP? É algo que não entendo, por mais que o futebol moderno faça jogadores terem mais de 1 função em campo. 1 a 1 e quando tudo parecia ficar assim com San Lorenzo caindo fora......último lance do jogo, 47 e pouco quando após bate-rebate na área, Belluschi dominou no peito e chutou de pé esquerdo para dar a classificação aos comandados de Diego Aguirre e mais na garra, no coração do que na atuação em si, diga-se de passagem e esse gol aos 47 e pouco acaba sendo traumático pro lado rubro-negro que fica pelo o caminho na Libertadores num grupo que poderia dar qualquer coisa.







U.CATÓLICA 2 X 3 ATLÉTICO PR, LIBERTADORES 2017
Noite de emoção no San Carlos de Apoquindo que o Blog conhece bem e sabe a parada dura que o Atlético tinha na noite. Se juntou até 2 vans em direção a Santiago, com alguns rubro-negros paranaenses apoiando o time e no final....muita história terão pra contar porque presenciaram um jogo emocionante e uma classificação que o Atlético pode mostrar que pode mais, que não é aquele time que outro dia tomou 6 do Bahia e 3 a 0 em casa na Libertadores de forma vergonhosa.
Se a saga houve deste blogueiro para levar jogo no Chile ao Blog aqui....você imagina dessa galera atleticana que no final teve final feliz e sem a Polêmica Biometria, hein?
Falando do jogo, não tivemos grandes emoções no primeiro tempo, só um Atlético um pouquinho melhor. Mas a Universidad Católica, fez o primeiro com o Santiago Silva desviando a bola, Santiago Silva que alias era dúvida, mas ficou confirmado antecipadamente para o jogo nos lados dos comandados de Mário Salas.
Sabe onde que o jogo mudou de figura? No segundo tempo, a chance que perdeu o Fuenzalida, chance que não se pode perder ainda mais com um Furacão dando mostras que não poderia nem empatar o jogo......é algo que não pode acontecer. Alias, você notou que sempre existiu um lance vital de jogo que não foi aproveitado e no final fez o jogo mudar de figura(ao menos nos jogos que me liguei nessa postagem)? Pois é. Ontem em solo chileno também foi assim com a chance inacreditável perdida pelo o Fuenzalida.
Em 7 minutos, veio a virada rubro-negra paranaense no jogo e com direito a alterações que deram certo. Eduardo Da Silva e Douglas Coutinho(de volta ao Atlético, após o empréstimo ao Cruzeiro no ano passado) entraram e mudaram o Atlético. Eduardo da Silva fez o empate, e o Douglas Santos na saída do Toselli virou o jogo. Só que isso durou pouco, e a reta final de jogo virou dramática no gol do ex Boca e que hoje é uma das peças principais na Católica: Ricardo Noír, numa bomba de fora da área.
Mas sabe quem faz o gol da classificação? Carlos Alberto chuta de fora da área e marca o gol da classificação para o Atlético e de forma espetacular a classificação. Que seja um divisor de águas para o que acontecia, por mais que a zaga tem tomado gols e não tem sido mais a mesma por lá.