terça-feira, 1 de dezembro de 2015

No NBB, Vitória vence Macaé na Bahia

Foto: Esporte Clube Vitória(@ecvitoria no twitter)



Na partida que me liguei da noite, devido as tais mudanças de percursos que mais cedo parecia que estava prevendo.....Vitória superou Macaé na volta dos confrontos na Bahia e no tour Macaense pelo o Nordeste.
É do 86 a 74 que falo nesta postagem do Blog. E dá pra se dizer que o Vitória deu uma melhorada e claro que isso tem coisa do Régis Marreli que costuma fazer milagres com elencos que não é tudo isso, elencos que são fracos faltando aquela rotação necessária, isso dá pra dizer sem dúvida alguma até notando certos relatos, números e por ai vai. Macaé não foi bem na Bahia, até por um instante que fui lembrar da atuação do Uniceub Brasília na Bahia.
E o jogo? Jogo que teve o primeiro quarto com o Vitória começando na frente e na vantagem até o Caleb Brown carregando Macaé nas costas e empatando no próprio quarto tornando o jogo mais equilibrado, até que faltando 27 segundos o Nilson na cesta.....fez a equipe rubro-negra levar a melhor e sair na frente por 23 a 21 a favor do Vitória.
No segundo quarto, enquanto Macaé se apagava na defesa, a equipe do Vitória estava bem melhor com direito a jogo interno e vantagem feita e aumentando só pra 15 pontos na chegada do intervalo. 48 a 33 para o Vitória.
Na volta do intervalo, o Vitória chegou a controlar a partida embora Macaé tentava encurtar distâncias ainda mais com Caleb Brown que foi um dos poucos que se salvou na atuação dos comandados do Léo Costa. E parecia que essa reação iria acontecer quando surgiu 2 bolas de 3 na parte final do quarto feitas por Márcio Dornelles e Pedrinho(ex Pinheiros e já está a um tempo em Macaé) e a equipe macaense só fez a vantagem cair pra 6 pontos onde ainda se tinha jogo com isso e antes dos 10 minutos finais, 66 a 60 a favor do Vitória.
Só que a reação Macaense bem que parou por ai, pois surgiu Jason Smith sempre esfriando e botando gelo com bolas de 3, com Kojo Mensah comandando tudo igual nos tempos de Joinville e a partida ficou definida com a vitória da equipe de Régis Marreli sobre a equipe do Léo Costa, obviamente Vitória x Macaé.
PS: Gostei que se falou na transmissão da Transamérica da Bahia o time sendo referido como Universo/Vitória.
Vitória que na quinta as 10 da noite(9 da noite no horário de Salvador, devido a diferença do horário de Verão) em casa e com transmissão do Streaming da Liga além da Rádio Transamérica de Salvador vai encarar o Flamengo(a partir das 10 da manhã/9 da manhã na Bahia já começa a troca do 1kg de alimento pelo o ingresso, algo que pode ser feito no próprio Ginásio de Cajazeiras lá em Salvador). Já Macaé vai até Fortaleza no Paulo Sarasate pegar o Basquete Cearense na continuação do tour pelo o Nordeste(sem rádio, TV e nada além do Scout).
Cestinhas do jogo? Lado Rubro Negro baiano teve 20 pontos do Álvaro Calvo, 16 do Jason Smith, 14 do Kojo Mensah e 13 do Edu Mariano.
Já o lado Macaense teve 15 pontos do Caleb Brown, 14 do Márcio Dornelles e 12 do Eddy.



E OS OUTROS JOGOS DA NOITE?
Tivemos o Paschoalotto Bauru ganhando por 72 a 63 lá no Felipe Karan em Rio Claro contra a equipe de Rio Claro. Já em Fortaleza, vareio de bola do Flamengo e vitória por 85 a 67 sobre o Basquete Cearense que até o presente momento não se engrenou no campeonato perante tudo feito.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Vamos a elas nesta terça-feira!!






-A primeira delas, é algo que volto a repetir e que devo repetir igual chato: Só vou comentar algo no futebol que for verdadeiro e não chutes, mentiras e nada que só sai igual a isso. A época mais chata enquanto não se chega de novo o rumo de estaduais e torneios por aí são sempre isso, e não costumo ficar brincando com estas coisas. Claro que teve um ano que fiquei atrás disso lá no começo do Blog, mas também descobrimos veementemente que não adianta ficar atrás disso e metendo ilusão em torcedores.
-Na boa? Melhor limpa feito no Botafogo nesses últimos anos, quando se fazia um limpa sempre se tinha parte dos nomes como injustiça e por ai vai, só que desta vez se acertou em cheio e cabe mais: http://www.botafogo.com.br/noticia_interna.php?cat=oclube&session=1938&subtag=Futebol
-Enquanto o Goiás faz os preços entre 4 reais e 100 reais(visitante terá que pagar isso), quando a coisa aperta......o Figueirense botou dois setores a 10 reais na expectativa de um finalmente bom público no Scarpelli no jogo da permanência onde terá que ganhar do Fluminense e depender de resultado pra permanecer.
-E esse papo absurdo de proibição de aglomeração nas portas da Allianz Parque quarta-feira sendo que tem bares, botecos e até parte do posto da organizada Palmeirense que é a Mancha Verde? Agora não se pode comemorar mais título e sem contar a desculpa do "aiiii é porque faz barulho na Vizinhança". E o Gozado é que tem gente que insiste nisso......uma vergonha, agora que alguns usem a coerência de achar isso absurdo igual outras ações absurdas como ciclovias sem um PINGO de PLANEJAMENTO e botadas a ferro e fogo, COERÊNCIA.
-Sobre esse possível doping colorado que veio a notícia na madrugada, não quero me precipitar de rigorosamente nada, até pra ficar cometendo equívocos. Se existir, é punição mesmo....agora há que se esperar essa possível bomba estourada nas primeiras horas do dia e que está se dando repercussão podendo até mudar o campeonato. Aliás sempre se tem algo neste final de Campeonato Brasileiro que gera mudanças pra pior ao invés de tudo ir para o dentro de campo.
-BOM SENSO POR FAVOR: Domingo 5 da tarde que se tenha espaço apenas para os jogos importantes como os do rebaixamento e SP-Inter na disputa da vaga pela Libertadores e que o mosaico de casa separe os jogos importantes no meio para todo mundo ver no Multi-Jogos de sempre, a gente paga caro pra ter serviço decente. Outras partidas, deveriam ser jogadas pra sábado! EU QUERO VER ESSE BOM SENSO AI!!!
-É bizarro o próprio Perfil da Allianz Parque mandando textão e escrevendo Arena Palmeiras no meio dele. Estagiário, dureza hein. O Próprio perfil do estádio ir nessa.....beira a loucura.
-Vi pelo o Daniel Oliveira da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre que o Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou o orçamento pra 2016 do clube. Próximo de 220 milhões.
-E essa de quase um time titular inteiro da seleção venezuelana pedindo a cabeça dos diretores da Federação Venezuelana sendo que se isso não acontecer eles não jogam nunca mais por ela? A coisa está feia num país que já está feio por outras situações e isso chegou a seleção venezuelana.
-Gente, vão me desculpar mas ultimamente nem estou dando muito espaço pra mim mesmo opinar sobre seleção do campeonato. Questão de gosto, posso até informar os nomes, mas o nível tem estado tão baixo que acaba se dando nisso.
-E tem clube lançando cerveja própria, sim senhor: https://twitter.com/ernanicampelo/status/671524446218395649
-Ontem a noite estava ouvindo o Transamérica Esportes da Transamérica de Salvador....e o papo sobre as eleições do Vitória pegando fogo sendo que nem tinha candidato no meio. Quem ouviu sabe da troca de farpas.
-Indo para o Vôlei, logo mais tem Superliga Feminina de vôlei destacando o Brasília Vôlei que será televisionado no Sportv lá no Tijuca contra o Rexona/Rio de Janeiro e o Giba? Esse estava em Floripa lançando biografia: http://ndonline.com.br/florianopolis/esportes/293702-idolo-do-volei-giba-lanca-biografia-polemica-em-florianopolis.html
-Enquanto existir Messi e Cristiano Ronaldo, Neymar vai acabar ficando sempre atrás por mais que se chegue na final da Bola de Ouro FIFA. Digo isso por análise fria, não sou Neymar 100% e longe disso, agora na análise fria é bem isso. E gostei do Sampaoli na final dos treinadores no Bola de Ouro da FIFA, ou ganha ele ou ganha o Guardiola, falei e o cara do Goianésia(que vai jogar no Vila Nova em 2016) seria legal se ele ganhasse o Prêmio Puskas, sabe? Outras praças crescendo é sempre bom.
-Indo para o Basquete, primeiro começando a falar dos preparativos pra Quinta-Feira entre Uniceub Brasília x San Martín de Corrientes na ASCEB. Ontem treino separado apenas para Arthur e Pilar conforme vi a postagem da turma da BSB Sports que estava lá acompanhando tudo, e até teve queda de energia no ginásio que deu uma atrapalhada mas não esmoreceu(as chuvas lá estão causando cada uma...) e enquanto isso o San Martín já está no caminho pra chegar até Brasília. De Corrientes a Buenos Aires só de ônibus, de Buenos Aires pega um avião pra São Paulo e depois um outro vôo até Brasília...assim a escala da equipe correntina até chegar ao Brasil ainda hoje e indo de equipe completa. Jogo as 8 e 15 da noite da quinta-feira na ASCEB que espero ver lotada sem caber nenhum pernilongo e jogo desse em outras épocas, marcaria presença sem dúvidas(até pessoal poderia ter começado a informar preços e demais para a turma saber disso) e faria a melhor cobertura no Blog do Igor independente da chuva, me dá saudade disso.
-Todos sabem que hoje tem NBB, não é? Agora se você não sabe da relação de rádios do NBB onde ainda bem que exista gente que respeita o que tento fazer por aqui, ela está aqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2015.html
-Rio Claro-Paschoalotto Bauru em outra postagem cheguei a falar de rádios.....a Rádio Web Sud FM fará cadeia com a Rádio Pimba como vi o Léo Mendes informar direitinho. Labbate ser desfalque? Tem certeza? Jéfferson de volta e Dedé Barbosa finalmente estreando no banco rio-clarense após a suspensão que ele estava cumprindo contra Mogi. É um dos 3 jogos de hoje.
-E ontem teve Franca perdendo por 84 a 70 sobre o Pinheiros em jogo onde a equipe francana seguia desfalcada de Nezinho e Mathias e só deu Bennett no jogo onde o Pinheiros liderou o tempo todo a partida no Pedrocão. Até ouvi o Júnior narrando na Difusora de Franca enquanto o Jovassi estava no prêmio francano do "Troféu o Dono da Bola" e só deu Pinheiros. E em outra rede a pérola em que consta gente querendo botar Pinheiros no G4 com umas 2, 3 melhores equipes que chegam lá.....o Pinheiros ainda será meio de tabela, não duvido disso e se fizer além disso, méritos do César Guidetti que fez milagre com um elenco que não é tudo isso. E o Uniceub Brasília fez a pachorra de perder pra esse elenco francano.......falar o que hein?
-Tem novo reforço no Peñarol de Mar Del Plata no basquete Argentino: Trata-se de Anthony Robert Young que deve vir pra lugar do Okosa que foi pra Venezuela. É um ala e vai jogar na equipe do Sérgio Hernandez, confirmação que foi oficializada ontem. E logo mais o começo da fase que faz o pessoal brigar por playoffs na Liga Argentina e com 3 jogos desde cara: San Lorenzo-Quilmes de Mar Del Plata, Libertad de Sunchales-La Unión de Formosa e Instituto de Córdoba-Olímpico de La Banda.
-Estava tão carente de basquete ontem, que até me atirei a ouvir a Rádio Sport 890 de Montevidéu e o Santiago Rodriguez narrando o confronto pra ver quem foge do rebaixamento no basquete Uruguaio. Falo de Tabaré x Olímpia onde deu Olímpia por 80 a 64 sobre o Tabaré. As vezes dou umas olhadas no basquete uruguaio, e como lá os ginásios são pequenos sendo o Palácio Peñarol o ÚNICO que consegue sediar fases finais dos clubes uruguaios seja na Sul-Americana ou Liga das Américas e até acho um absurdo quando ocorre lá a mistura de mandos de quadra como se fosse "tal jogo vai jogar na quadra que está disponível", no mais mostro esse resumo do jogo via Basquet Total: http://basquettotal.com/la-ilusion-de-quedarse/
-Resultados de ontem na NHL: https://twitter.com/NHL/status/671584516587315200
-E na NFL? O Monday Night Football foi assim: https://twitter.com/NFL/status/671551116459413504
-E finalizo o post assim ó, comunicado do Santos sobre certos acontecimentos: http://www.santosfc.com.br/2015/11/nota-de-esclarecimento/







É isso e hoje ainda tem mais, se não tivermos mudança de percurso.