domingo, 24 de janeiro de 2010

O papo agora é estaduais de tudo quanto é gosto,confira!

Nesse domingo tivemos tudo quanto é jogo e alguns cheguei a me informar e outros só de resultado posso analisar,é pra ver que não deixamos você na mão e sem precisar de provar nada a ninguém e com a humildade de sempre.Vamos ao giro de estaduais!


COMEÇAMOS POR SP..
E Falamos do Peixe que,afinal se esperava que contra o fraco Mogi Mirim o Santos teria 3 pontos possíveis em Mogi,mas o que viu foi o Mogi anular as peças do time santista e fazer 2 a 1 e ainda com direito a olé de uns 30 torcedores segundo o relato que acabei sabendo de rádios e blogs após o jogo e um dos blogs foi do plantonista da 105 FM aqui de SP Marcel Capretz.Que coisa feia hein Santos,começou bem e agora está nessa,depois quando falamos que o papel de coadjuvante é notável,ninguém lá nas bandas da Vila admite.
Já o Corinthians,jogo da Tv aqui pra SP bateu o Oeste e sem precisar jogar muito e segundo relatos de quem esteve lá(falo mais precisamente de Eduardo Affonso Repórter da Eldorado ESPN)que disse que o jogo foi horroroso e o Corinthians não precisou de muito e o Oeste é fraco.Quem sou eu pra duvidar e acreditar que o Corinthians bateu em bêbado né?aliás o torcedor de Araraquara tá vendo muito jogo do Corinthians hein,é pela a copinha e é pelo o paulistão.


VAMOS AO RIO...
O Flu do Cuca,com gol de zagueiro,fez o suficiente pra bater o Voltaço por 1 a 0 no Maraca e de forma bem fácil,e estava sem o Fred,se tivesse era 2 ou 3 pelo menos.Tava bem tranquilo.
Agora o jogo que acho que perdi tempo vendo,foi Vasco 6 Botafogo 0,foi uma alegria aos vascaínos pelo o fato de jogarem bem e ainda terem uma expulsão polêmica do Eduardo do Botafogo,aliás nem vi o lance e pra não falar besteira preferi me abster.Mas o Dodô descontou na sua volta e o time jogou bem,até o Carlos Alberto se contundindo o time não caiu de produção e se fosse fazer muito mais,achava totalmente justo pela a forma que foi.Agora é o típico clássico que vão dizer que tal time é o melhor e ninguém baterá mais ele.
Já o Botafogo,bom Herrera e Loco Abreu que deveria baixar a bolinha e ficar mais calmo não dá certo mesmo,tenho quase certa que cabeças vão rolar no Botafogo e a diretoria do Botafogo que é bem amadora fará algo pra torcida ficar mais brava ainda,eu já estava preocupado e agora fico mais ainda.Até um perguntou pra mim e falou que o Botafogo não merece isso,e não merece mesmo.
E a diretoria a cada coisa que irão fazer,todos sofrem.Mas também numa hora do jogo o Estevam sacou o El Loco Abreu,foi como se tivesse mexido na estátua de cada um do torcedor,o torcedor vai confundido as coisas que dá muito certo também né?Eu sigo preocupado.Agora o Vasco segue bem e aos poucos vai ganhando suas vitórias,agora não estranhem se Vasco e Santos trocarem seus técnicos em alguma hora do ano hein?
Agora o Jéfferson foi irreconhecível hein!e não fale de culpa em camisa,pois com essa superstição que a torcida tem demais,tapa e muda foco e só atrapalha realmente.


VAMOS AO CAMPEONATO DE BRASÍLIA....
Pois é e hoje Gama e Brasiliense jogaram,o Jacaré Brasiliense teve finalmente após muito sofrimento e muita situação de jogo sonolento ganhou finalmente uma e ganhou de um magrinho 1 a 0 pra cima do Dom Pedro II e com gol de Vanderlei ex Galo e ex Gama.Aliás pelo menos agora com a vitória as coisas se acalmam num dos principais times de Brasília.
Já o Gama empatou com o adversário do Sport na Copa do Brasil que é o Brasília por 3 a 3,aliás a garotada do Gama vai quebrando o galho e dando conta do recado sem cessar,até juro que ando me surpreendendo,pois o Gama se cumpriu muitos reforços e no final era garotos e mais garotos e resto de outros times pra formar o GAMA 2010.
Já o Brasília se quiser tem jogo pra fazer jogo da volta na Ilha do Retiro na copa do Brasil,mas é uma total incógnita.


FALAMOS AGORA DO MINEIRO...
Pois é o Galo estreiou hoje e a estreia não passou do empate de 1 a 1 contra o América que é outro time que vai brigar por título e entrar no meio de Galo e Raposa pra isso.Luxa disse que o resultado foi bom e tal,pasmem,foi o que vi e ouvi por aí.Aliás reforço a análise pois o Coelhão jogou demais e tudo mais e com eu tava dizendo a posts atrás o América tá vindo pra brigar mesmo.
Galo e Raposa que se cuidem,Aliás enquanto Luxa e Kléber estiverem nos times de lá,os times de Minas só serão olhados por causa deles perante o resto,mas eu aqui sei que existe outros jogadores que deveriam ser mais badalados e não são,e sei que alguns que visitam ou não também pensam assim talvez.Mas se pensar o contrário ou me encontrar o motivo pra que Kléber e Luxa tenham razão em ser mais badalados,me apontem!!


NO PARANÁ...
Tivemos finalmente no bico do Corvo uma vitória do Paraná por 2 a 1 pra cima do Paranavaí,mas é pouco pra um terceiro grande começar mal.
Já o Coxa do patético Ney Franco usou a garotada e fez 5 a 2 no Engenheiro Beltrão e o Ney Franco disse que está gostando do time,aos poucos o Coxa vai mostrando o porque de estar sendo melhor no Paraná e tal.Mas precisa beeem mais,pois estadual lá as vezes é meio enganoso.

NA BAHIA,RENATO GAÚCHO SE DÁ MAL EM BA-VI..
Como de costumeiro nos últimos anos o Vitória ganha jogos do Bahia de forma que nos confrontos direto e históricos vai chegando no Bahia até em títulos.Mas o campeonato de lá como disse a algumas vezes e repito igual um chatão: não é parâmetro pra nada.
Mas agora querem inventar crise no Bahia com Renato Gaúcho só porque perdeu de 2 a 0 e ainda com gols de Schwenck,aliás baita reforço o Vitória fez hein,o cara era goleador no Fogão e no Figueira,o Vitória olhou bem pra essa hipótese.

NO GOIÁS,O GOIÁS PERDE O CLÁSSICO..
Pois é a turma de Fernandão e que dá trabalho pra outros times tirarem jogadores de Goiânia se deu mal de novo e perdeu de 2 a 1 o clássico pro Atlético Goianiense.Segundo relatos do Terra: João Paulo abriu o placar para o Goiás aos 19min do primeiro tempo. No segundo tempo, o Atlético-GO conseguiu a virada com gols de Juninho, aos 6min, e Washington, aos 13min.
Com o resultado, o Goiás chega fica com três derrotas em três partidas pelo Campeonato Goiano. Já o Atlético-GO é quarto com cinco pontos. O CRAC,que bateu o Morrinhos por 2 a 1 fora de casa, lidera com nove.
Certamente,o Goiás segue beem mal das pernas.


O PAPO AGORA É RIO GRANDE DO SUL E O GAUCHÃO...
Pois é e hoje a garotada do Inter terminou de fazer sua parte no campeonato,e tudo isso pois o Inter claro que não terá coragem de botar a garotada num Grenal que eles ficam 1 semana falando,é a parte mais chata do ano,mas a tradição do Grenal apesar disso tem que ser cumprida,não tem outra.
Mas hoje o Inter empatou em Santa Maria,cidade aonde acontecida muitos alagamentos e tudo mais,mas hoje teve jogo e o 1 a 1 com o Inter de Santa Maria.
Já o Grêmio começou a mostrar e ver que com o trio ex SP jogando,não é nada disso que falam,aliás falei que o Grêmio com o trio Hugo,Borges e Leandro não é tudo o que estam falando e a torcida tricolor vem esperando como se fossem imbatíveis.O empate de 1 a 1 em casa contra o Veranópolis mostrou isso.Jonas salvou o time outra vez e merece uma vaguinha nos titulares faz tempo e olha que o torcedor odeia ele e pega no pé dele até demais.


MAIS PERTINHO DO RIO GRANDE DO SUL,FALAMOS DE SANTA CATARINA..
Antes confira a notícia do terra que vai girar alguns resultados do campeonato,olhem:O atacante Viola deixou a sua marca na vitória do Brusque por 5 a 0 diante do Juventus, fora de casa. Estrela do Campeonato Catarinense, o veterano abriu o placar para o seu time aos 23min do primeiro tempo.
Pereira, Rogério Souza (duas vezes) e Lourival ampliaram para o Brusque, que com o resultado chegou aos seis pontos na competição. O Juventus permanece com apenas um.
O Figueirense, por sua vez, colecionou a segunda derrota em três partidas ao perder por 2 a 1 para o Joinville. Lima marcou os dois gols do time do Norte de Santa Catarina, que também chegou aos seis pontos. O time da capital, que diminuiu com Júnior Negrão, tem três.
A liderança continua com o Atlético Ibirama, que derrotou o Imbituba por 2 a 0, gols de Rogério e Maurício. O time do interior tem nove pontos, dois a mais do que o Avaí.
Aí é o seguinte,o Viola estreiou e até bem,mas o resultado bem surpreendente até.
O Figueira volta a perder mais uma e se complica todo no Catarinense 2010,só Júnior Negrão ganha destaque no time,a defesa anda mal e o resto não se entende,é uma situação até complicada e vai sobrar pro fraco Renê Weber que é o técnico do time.
O Ibirama é o lider e segue até bem por enquanto,mas Figueira e Chapecoense segue mal e o Criciúma segue na última colocação e bem mal no torneio.


NO CEARÁ..
Tivemos por exemplo Fortaleza ganhando mais uma por 2 a 1 o Maranguape e no Castelão.Já o Ceará que anda de mal a pior tropeçou no Ferroviário,terceira força de lá por 1 a 0.Os times principais de lá andam jogando de forma até inusitavelmente ruim,aliás a alguns anos o campeonato de lá,segue com surpresas fora de hora e tudo mais.


JÁ EM PERNAMBUCO...
Pra finalizar,falamos de Pernambuco e hoje Sport e Náutico jogaram pela a rodada.O Santa segue bem e segue lá em cima,já Sport e Náutico hoje venceram suas partidas.O Leão da Ilha ganhou do Central de Caruaru por 2 a 1 lá em Caruaru e com 2 gols de Wilson que fez e deu muito trabalho ano passado e até para o Palmeiras também nos jogos pela a Libertadores.
Já o Náutico ganhou do Sete de Setembro por 3 a 1 e de forma bem tranquila,mas até uma hora do jogo parecia que o Náutico do Macúglia iria parar,mas no caso acabou virando e abrindo e tranquilizando tudo,mas o Náutico vem mal das pernas mesmo.

é isso dos estaduais genteee!

Palmeiras 3 Ituano 3,Paulistão 2010 e mais uma cobertura!

Antes de galeria de fotos,queria dividir com vocês alguns detalhes e falar de mais um jogo por cobertura minha e aliás antes de mais nada,peguei chuva,apanhei da capa,pra a gente ver que a gente não sabe tudo e vi o torcedor até por causa da chuva uns 10 mil estavam no Palestra Itália nessa tarde.E olha que teve de tudo e teve até a BAND através da reportagem do Ceará e a torcida tava dividida sobre eles.
Aí teve os outros e também repórteres como Eduardo de Meneses,André Sanches,Leandro Quesada,Alexandre Preatzel,Conrado Giulietti,Luis Marcelo Bigatto e entre outros.
Agora sobre a partida,tivemos coisas diferentes e tudo mais.Aliás o Palmeiras tinha começado super bem e tudo mais,só que na segunda etapa,além da chuva veio o péssimo futebol do time do Muricy e olha que o Muricy tinha escalado super certo o time e com Sacconi no meio e tudo mais.
O que parecia festa,ficou algo pior quando o garoto que é bom de bola Gualberto foi expulso e achei que teve exagero na expulsão,ali na hora dava pra ver o lance pois a imagem era boa,claro que quando a gente vê por TV fica tudo fácil e tal,até pra alguns da TV que nem no estádio foram dirão isso.
mas depois disso o Ituano dominou e após o gol feito através de uma atrapalhada da defesa através do Danilo,o time sentiu e era questão de tempo pro Ituano chegar ao empate e segurar.Foi empate heróico pra eles e a torcida Palmeirense sofreu muito e tinha gente roendo as unhas e tudo mais.
e no final do jogo era a Organizada falando de queremos jogador e a turma do amendoim cornetando e alguns até,vi um dos torcedores pedindo calma pois era só o começo e verei a imprensa jogando culpa na chuva e tirando até méritos do time da cidade onde o supositório é grande,falo de Itu.
não sei com que opinião fico,mas o Palmeiras precisa de jogador e Muricy usou até garotos,senão não usaria o João Vitor no segundo tempo,ele só tocou 1 vez na bola,nem dá pra falar nada.
Mas o empate ficou bem amargo pro Palmeiras.E sem contar em Figueroa e Danilo que são muito fraquinhos e a torcida não sei como aguenta essa preferência hein!O Wendel e o Léo ou outro zagueiro podia ocupar a vaga e se não é o Marcos perdia o jogo e o Palestra caia de pau.
Agora fiquem com a galeria de fotos sendo que as fotos falam de imagens da torcida,uma que consegui fazer zoom pra pegar o Muricy,uma também onde tinha criancinhas recebendo o time e imagens da partida,o tempo fechado com a chuva que acabou vindo.É isso aí!!!
OBS:lembrando que as fotos foram feitas por mim mesmo!e nada de pegar de outros locais,fotos tiradas por mim.

Australian Open dia 7

Achei que teria um dia de descanso mas bem que me enganei,realmente.
Mas vamos com toda a ação do dia 7,temos coisas pra falar e você que frequenta aqui,vem comigo pra mais.


MULHERES PRIMEIRO COMO SEMPRE...
Sunday, January 24, 2010

Singles - Fourth Round
Maria Kirilenko (RUS) d. (2) Dinara Safina (RUS) 54 ret. (low back injury)
(19) Nadia Petrova (RUS) d. (3) Svetlana Kuznetsova (RUS) 63 36 61
Zheng Jie (CHN) d. (31) Alona Bondarenko (UKR) 76(5) 64
(WC) Justine Henin (BEL) d. (Q) Yanina Wickmayer (BEL) 76(3) 16 63

O que podemos falar do lado masculino,é que a Safina estava bem no jogo e daí veio a contusão e o abandono que se pegou de surpresa até a própria partida.Acho que doeu mais as duas coisas pra Safina com relação a conquistar um grand slam e ter uma contusão atrapalhando tudo.
Já os outros jogos a Petrova vem mostrando aquele tênis que ficou entre as 8 colocadas em outros anos na WTA e ganhou hoje com autoridade e jogando bem.
Já a Henin deu as suas apagadas mas esteve de volta na hora certa e garantiu a vaga pras quartas de final.Hoje e amanhã define as quartas de final feminina.


JÁ NOS HOMENS..
Sunday, 24 January 2010
Singles - Fourth Round

[2] R Nadal (ESP) d I Karlovic (CRO) 64 46 64 64
[14] M Cilic (CRO) d [4] J del Potro (ARG) 57 64 75 57 63
[5] A Murray (GBR) d [33] J Isner (USA) 76(4) 63 62
[7] A Roddick (USA) d [11] F Gonzalez (CHI) 63 36 46 75 62

Nas partidas de hoje do masculino,o raro foi a partida onde envolvia o Karlovic não ter tido tie break,mas também Nadal fez a sua parte de quebrar e devolver bem o saque e o Karlovic estava num péssimo dia com relação a saque,não é normal essas coisas acontecerem,mas Nadal passa de fase e pegará um Murray que contra o Isner simplesmente voou e será um jogo perigosissimo pra Nadal,mas Nadal é bem mais jogador apesar da fase do Murray.
Já na outra o Cilic derrotou o Del Potro e pegará o Roddick numa das quartas de final,aliás o jogo do Roddick e Gonzalez foi espetacular também,com várias jogadas e viradas de marcador,daí era bolas duvidosas e Gonzalez contestando,aí se tornou jogo bom pra Roddick fechar e eliminar o chileno.

Hoje e na madrugada também temos mais e a ESPN passará tudo!
e pra mim um bom site é o da ESPN AMERICANA e seus videos nessa página aqui: http://espn.go.com/tennis/ só conferir que está muito legal.
é isso aí!

Liga das Américas.É basquete pra você!!

A chave desse último grupo ficou pra ontem a chamada decisão e o Peñarol batendo o Halcones de Córdoba por 70-63 e está no final four onde não tem nenhum brasileiro e terá 2 argentinos e provavelmente tudo será na Argentina,aí será bom.
Martin Leiva e Pablo Rodriguez carregaram o time do peñarol e levaram o time ao final four,enquanto isso a última rodada será repleta de amistoso e na outra partida tivemos a vitória do Universo Brasília que já pagou mico por sua participação desse ano,mas vai terminar com pelo menos 2 vitórias.Bateu o fraco time do Panamá Navieros de Colón por 86-74 e com destaque pra 19 pontos do Guilherme Giovannoni(que eu não acho tudo isso que falam dele,é um jogador fraquinho).
A última rodada dessa fase serão amistosos,pra cumprir protocolo.
Já faço a análise do final four que provavelmente tomara que seja disputado na argentina mas a Fiba aqui das Américas possa fazer média e aí pode complicar até a nós.
E a análise é o seguinte: Quimsa,Halcones Xalapa,Espartanos de Margarita e Peñarol fazem o final four e os favoritos logicamente são os times argentinos do Quimsa de Santiago Del Estero e o Peñarol de Mar Del Plata,quem realmente o mais fraco é o Espartanos de margarita que classificou na mais pura sorte.
A taça provavelmente ficará com um time argentino e com todo o merecimento,pois o melhor basquete não só por sua seleção mas por seu campeonato,apesar de não ter uma força daquelas é o da Argentina sem dúvida nenhuma e por seus resultados em torneios como esse.