segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Atlético PR 1 x 0 Botafogo: Série A 2016 no blog!

Foto: Giuliano Gomes/PR Press





Se até Paulo Autuori disse que o Atlético não merecia vencer, mas foi resultado.......quem sou eu para contestar ou quem é alguém pra comprovar o contrário?
Atlético PR x Botafogo na noite desta segunda, em pleno sinteticão(como dou uma chamada aqui) na Arena da Baixada e o 1 a 0 daqueles com direito a sufoco e 3 pontos no sofrimento para o Atlético enquanto para o lado do Botafogo......mais um jogo neste campeonato Brasileiro que o time tem posse de bola, perde alguns gols, cria pra caramba e no final por causa de 1 falha bota tudo a perder e adivinhe de onde veio essa famosa falha que não adianta o tal interino(agora efetivado até o fim do ano) Jair Ventura fazer coisa igual Ricardo Gomes fazia que era insistir com Renan Fonseca, ou com alguma zaga patética sendo que o Carli com 1 perna só é o melhor zagueiro botafoguense sobre as opções que tem e sem falar que isso entra na estrutura de que o próprio presidente outro dia foi falar que não necessitava de zagueiro.......as falhas viram repetitivas, as insistências também e aí segue jogos onde ao menos o empate poderia se arrancar porque a equipe não jogou mal, param na fraqueza e na franqueza de tantos erros e de tanta ruindade também.
E do lado atleticano? O 1 a 0, onde teve um certo momento do jogo que na falta de opções, o Autuori teve que botar garoto pra jogar.....pra ver como ocorreu tudo. E ouvir comentarista em Curitiba falar que o Luan foi mal porque está fora de forma, sendo que a ruindade dele pra quem a memória curta era sempre lembrada pela a torcida Palmeirense onde só o Felipão o bancava como titular, depois quando fico irritado quando vejo faltas de opções de escalas boas ou de equipes boas de rádio pra saber do futebol paranaense de forma sensata, a gente depara com comentários assim, quando o jogador é ruim.....não tem gramado, ou posicionamento ou fora de forma que justifique ou dê milagre no sujeito, aí é enganar o torcedor ou ter o famoso medo de criticar.
E o jogo? Já de cara o gol no escanteio onde Hernani sobe de cabeça onde ali toda a bola na área botafoguense é um sufoco danado e um desespero danado, é gol do Atlético e 1 a 0 já de cara. Nesse momento se pensava que o Botafogo iria tomar muitos gols e o Atlético iria liquidar o jogo desde já tornando a partida fácil, mas não foi bem assim.
Bola no travessão do Bruno Silva, Sassá chutando pra fora e sem contar na bola do escanteio que sobrou pra ele mas isolou no cara a cara com o goleiro Santos e o Botafogo cansava de perder gols já na própria primeira etapa.
Já na segunda etapa, além do Sidão ter feito defesas(e não entendo como está tendo gente a criticá-lo sendo que está quebrando um senhor galho com o Jéfferson só voltando em Dezembro), tivemos a mesma pressão Botafoguense, a mesma pressão alvinegra que se transformou em bolas como na falta batida do Camilo, bola do Neílton, bola do Luís Ricardo e o Botafogo por várias vezes merecia empatar o jogo por tudo que pressionou e até o Autuori teve que colocar o Marcão pra segurar o resultado......e isso foi até o final que o Sidão foi no último lance pra área adversária tentar o milagre, mas nada feito, mais um jogo que o Botafogo se esbarra nisso e o Atlético PR vence o jogo de forma sufocante. É o que o Blog do Igor foi se ligar nessa segunda-feira, Furacão vencendo o Fogão e tudo no mais caindo nesse mesmo resto que tem.





PS1: Teve o ABC batendo o Remo por 2 a 0 na série C e aí vou mostrar a postagem do Francisco Inácio(ex Rádio Globo Natal e que está na 98 FM de Natal) resumindo o jogo: http://www.blogchicoinacio.com.br/?p=11306
PS2: Teve série B também nesta noite de segunda, teve Atlético GO e Ceará empatando no 2 a 2 e vou mostrar os dois lados da moeda, o lado do Alvinegro de Porangabuçu via site oficial do clube e via Rádio 730 de Goiânia o lado do Dragão Goiano: http://cearasc.com/noticia/com-dois-gols-de-bill-vozao-empata-fora-de-casa-co e http://portal730.com.br/atletico-goianiense/em-grande-jogo-atletico-e-ceara-empatam-e-dragao-permanece-na-vice-lideranca
PS3: O Us Open está rolando, até na hora que estou fazendo postagem tem jogo que está rolando no Último Grand Slam do ano. Teve vitórias como da Muguruza, Kerber, Kuznetsova, teve os brasileiros rodando sem tanta surpresa assim(Bellucci, Clezar e Rogerinho), teve Nadal passando de fase sem problemas, teve Tsonga vencendo e no mais eis os resultados do dia: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2214/segunda-feira/