domingo, 9 de julho de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo

Vamos a outro post do dia, primeiro foi a parte do que o Blog conseguiu se ligar nesse domingo e agora a clássica postagem para vocês, sempre lembrando que durante a semana tem muito mais!!!
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05





-Quanta babaquice essa de alguns torcedores do Botafogo desmerecer a passagem do Seedorf por conta de uma dívida cobrada. O cara tá no direito dele, alias ao invés de ir no Seedorf, porque não cobrar que o lugar do Maurício Assumpção não seja a prisão?
-Gente, vamos parar de mandar o comentarista falar com 3 minutos de jogo como tá a partida? Chama ele ao menos de uns 10 minutos pra frente ora. Como você quer que alguém vá comentar jogo defina como anda a partida em 2, 3 minutos de jogo? Vamos saber bem levar tudo né!
-A situação colorada é a seguinte: Poucos tem dado a cara pra bater(Um deles é Danilo Fernandes que até pediu desculpa por ter falado mal, algo que acontece em momento de pressão que existe nos lados da Padre Cacique). E enquanto o clube não assumir a realidade atual....ficará dessa maneira.
E vem cá, onde estão aqueles que acham que depredando o estádio resolvem tudo? São os mesmos que aplaudem nos protestos políticos toda a quebradeira, se brincar. E a "Coerência"? Ela é enfiada naquele lugar.
-Onde estão certos vascaínos que encheram o meu saco quando vi gente sinalizar clássico em São Januário?Alias, em tantas vezes que fui ao Rio de Janeiro, teve uma vez que passei perto de SJ, e vi como é um estádio difícil pra chegar nele. É no meio de tudo, dependendo da hora nem ônibus chega, metrô então nem se fala....e ainda acham que pode ter final e clássico lá? Parem.
ENTRETANTO, "sin embargo" não irá resolver se interditar o estádio e não pegar esses filhos da puta que fizeram todo esse vandalismo.Se tivéssemos num país sério, era punição pro Vasco, Eurico na cadeia, bandido, vândalo na prisão e vida que segue para o bem reinar, só que não estamos e pouquíssima coisa acontecerá como curti alguns escritos de pessoas rolando nas redes sociais, o Vasco merecia cair pra B até aprender com tudo isso. E o Eurico pareceu político que aponta qualquer coisa como culpa da oposição, num absurdo daqueles, infelizmente apequenam o clube, algo que de 2 mandatos pra cima para vir alguém e resolver a vida vascaína.
E não vou ficar fazendo defesinha de nada, passar a mão, não vou passar. Se tivéssemos em um sério país haveria dureza na punição.
-Agora tem gente que tem tocado num ponto da incoerência rubro-negra nos tratamentos de ocorridos como o de ontem e no dia do clássico contra o Botafogo(que torcedor morreu e teve o estagiário dizendo "não adianta esconder" debochando da situação), aliás bem lembrado isso! Enfim, seja o clube que for, tem bandido, vândalo, fez merda....tem que ser punido ora e sem contemporizar NADA, entendeu?
-Já no lado do Figueirense que perdeu mais uma: Wilfredo botou o cargo a disposição, porque ele não para de drama e se afaste do Figueira pra não encher mais o saco? E até teve gente que diz que pode ter gente pra assumir o clube, só que aí complemento e digo: Quem assume tem coragem? No Figueira o buraco vem mais embaixo e não é de hoje tudo isso, e vem até fora do quesito campo....e duvido que Wilfredo entregue cargo, duvido porque tem dirigente que só larga o osso no dia que falecer. Nada muda e nada mudará.
-Placares da Série C que rolaram nesse domingo: Volta Redonda 0 x 0 São Bento, Botafogo-PB 1 x 2 Sampaio Corrêa, Remo 0 x 1 Salgueiro, Ypiranga-RS 1 x 1 Botafogo de Ribeirão Preto e CSA 0 x 0 Cuiabá.
-Já na Série D, o mata-mata tem rolado, até queria ter me ligado no jogo do Ceilândia que saiu na frente e venceu o Comercial-MS por 1 a 0 jogando no Mato Grosso do Sul e com a volta no Abadião com a faca e o queijo pra avançar na série D e desta vez sem bater na trave como ocorreu ano passado, só que não deu e eis que lanço os resultados do mata-mata nos seus jogos de ida onde a volta é semana que vem, só São Francisco-PA x Atlético-AC e Altos-PI x Santos-AP serão realizados nessa segunda-feira pra fechar os confrontos de ida. No mais, eis aqui os resultados: Princesa do Solimões 3 x 3 Gurupi-TO, Maranhão 2 x 0 Rio Branco-AC, Sousa 3 x 1 Guarany de Sobral, Parnayhba 2 x 3 Globo-RN, Jacobina 1 x 1 Juazeirense(no duelo baiano), Campinense-PB 1 x 1 Flu de Feira, Aparecidense 0 x 0 América RN, Villa Nova de Nova Lima 2 x 0 União Rondonópolis, URT-MG 1 x 0 Portuguesa-RJ(da Ilha do Governador), Espírito Santo-ES 1 x 0 Boavista, Desportiva-ES 0 x 2 Operário de Ponta Grossa, Metropolitano-SC 1 x 1 São Bernardo e Brusque 2 x 1 São José-RS(Zequinha).
-Resultados da Segunda Divisão do Futebol de Brasília: Planaltina 0 x 1 Capital, Botafogo-DF 2 x 1 Ceilandense, Brazlândia 5 x 0 Legião. CFZ-DF x Samambaia é o jogo desta segunda-feira(alias quem vai comparecer num jogo segunda-feira as 10 da manhã?) e a rodada só termina na quarta com Bolamense x Cruzeiro-DF.
-E na terceira rodada do Futebol Catarinense na sua segunda divisão hein? Anote os placares, sendo que nesta segunda teremos Barra x Marcílio Dias fechando a rodada:
Camboriú 1 x 1 Concórdia
Fluminense de Joinville 2 x 2 Juventus de Jaraguá
Operário de Mafra 1 x 4 Hercílio Luz
Guarani de Palhoça 3 x 1 Jaraguá
-Domingo de folga em Wimbledon, nada melhor que mostrar os resultados ocorridos no sábado e essa semana é a decisiva, entraremos na segunda semana de torneio que enquanto o lado feminino está completamento aberto, o lado masculino tem dado algumas lógicas de momento: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2507/sabado/
-Mattek-Sands se pronunciou: Ela que havia se lesionado de forma fortíssima, depois de tantos e justos apoios por sua recuperação, fez um vídeo agradecendo e eis o vídeo aqui na íntegra: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/51393/Bethanie-agradece-o-apoio-recebido-Veja/
-Agora quero ir para o lado da história do tênis, estava eu vendo alguns vídeos do Youtube e sempre sabia da história da Mônica Seles passar por uma situação que foi algo grave não só na época mas na história do próprio tênis. Na Alemanha em 1993, ela tinha levado uma facada de um torcedor no intervalo de um game contra a Magdalena Maleeva na época(e a Seles jogando ainda pela a Iugoslávia) e isso fez ela ficar afastada a ponto de voltar anos depois ao circuito(e voltou sendo campeã do Australian Open), até isso fez ela ter depressão, chegou a escrever um livro anos depois falando desse momento e de todo o ocorrido nesse tempo de recuperação.
Eis que você consegue no Youtube procurar o dia do ocorrido fatídico para a Seles que até muda a vida da agora ex tenista, e se deu a sorte da geradora de imagens alemã não focar costumeiramente a parada de um game pra outro, onde você só escuta a Seles gritar. É uma cena forte que ainda bem que a geradora alemã na época não pegou, porque seria de trauma para todos uma situação dessa e ainda bem que o tempo se encarregou, embora é uma situação na qual foi ruim demais. A história do tênis teve esse ocorrido na WTA, onde tive a curiosidade de buscar já que na época eu tinha 3 anos e o tênis mal passava aqui no país.
-No Automobilismo, a F1 teve o GP da Áustria que deu a vitória para Valeri Bottas(com Vettel em segundo e abrindo vantagem na classificação geral), já na Indy no Oval de Iowa deu Brasil com Hélio Castroneves e com direito a Pizza comida. Já no Tour de France mais uma etapa realizada e aqui o que de melhor aconteceu: https://twitter.com/LeTour/status/884109913768607744
-Teve jogo fechando a rodada da Liga Futsal, falo do 7 a 2 do Joinville no Cau Hansen sobre o Corinthians, jogo que foi até da TV e mostro os gols pra você: https://www.youtube.com/watch?v=MEfy_JiTxZo A Liga que tem liderança do Magnus Futsal na ponta da tabela.
-No Vôlei, teve Grand Prix para o Brasil e na parte principal. 3 sets a 2 em jogo oscilante contra a Turquia para fechar mais uma semana de etapa por lá, só lembrando que a fase final dessa temporada será na China. Vitória com direito a 15 a 13 no tie break em favor das comandadas de Zé Roberto Guimarães.
-O mesmo Walter que queria ir para o Atlético GO, que chegou com cartaz todo em Goiânia agora declara que não quer jogar mais e quer visar algo grande.....Ele precisa saber o que quer da vida, numa boa: http://portal730.com.br/esportes/atletico-goianiense/72648-com-apenas-um-gol-em-2017-atacante-walter-dispara-nao-quero-jogar-no-atletico-quero-algo-grande-para-mim
-No Basquete, nesta segunda um dos destaques do dia será o jogo 3 das finais que estão 2 a 0 para o San Lorenzo na Liga Argentina. O Regatas Corrientes contará com a volta de Donald Sims e de Paolo Quinteros, algo que ao menos deve fazer da partida um pouco mais disputada já que existe a diferença de elencos. Será 10 da noite nesta segunda, com rádios de lá e com transmissão até via Twitter(algo até inovador na Liga Nacional Argentina). Queria que essa série fosse longe, só que se tem consciência do onde se pode chegar.
-Por isso que eu digo que esta fase do ano é necessário a cautela, o Scola irá jogar no Basquete Chinês como foi anunciado: http://basquetplus.com/articulo/bomba-el-shanxi-zhongyu-chino-anunci%C3%B3-el-fichaje-de-luis-scola uma famosa bomba.
-No Nosso Brasil aqui, o Paulistano além da contratação do Du Sommer e a renovação do Lucas Dias como falei e opinei por aqui.....renovou com Yago, Jhonatan e com Guilherme Hubner para a próxima temporada que tem NBB, Paulista de Basquete e Liga das Américas. E Gustavo de Conti seguirá no time da Rua Colômbia.
-E falando no Paulista de Basquete, triste o que foi feito com a identidade do campeonato. 9 clubes, 8 passam para o playoff e a tabela foi lançada, tudo começa em 4 de Agosto: http://www.fpb.com.br/campeonatos_proximos_jogos.php?exibir=604
-Fiquei devendo falar da chegada de Paula Pequeno a Sem Limites, Paula Pequeno é reforço sensacional no Vôlei Bauru e aqui até a coletiva de entrevista dela: https://www.youtube.com/watch?v=q_2ufBoQMIM&feature=youtu.be&a
-Já na Argentina, claro que esta semana o mercado lá também dará uma movimentada no lado do basquete....eis que Daniel Hure acertou com o Gimnasia e fará parte dessa nova fase do clube, vai reforçar a equipe da cidade de Comodoro Rivadavia e o Paulistano perderá gente no banco. Daniel Hure reforçará o Gimnasia.
-E finalizo o post com essa novidade prevista na Copa do Mundo da Rússia já que Facebook e Twitter já estão entrando nesse circuito: http://auvaromaia.com/2017/07/08/facebook-twitter-e-snap-negociam-direitos-da-copa-da-russia-2018/






E durante a semana, tem muito, mas muito mais! E só reforçando que teve postagem de jogo que me liguei e sem falar na cobertura in loco mais cedo entre Juventus x Água Santa na Copa Paulista, hein!!!

Botafogo 1 x 1 Atlético MG: Série A 2017 no blog

Foto: Botafogo Oficial(@botafogooficial no twitter)





Jogo outro deste final de semana que o Blog do Igor se ligou, e o assunto é o Campeonato Brasileiro com a Série A rolando e o empate no Nilton Santos entre alvinegros, Fogão e Galo ficaram nesse 1 a 1 do domingo.
A verdade é que o Botafogo na circunstância do jogo lucrou com o empate e muito desse empate vai para o cara da foto, ele está de volta, senhoras e senhores.....o Jéfferson voltou e com alto estilo após quase 1 ano parado da lesão do jogo contra a Juazeirense na Copa do Brasil, tiveram que virar esse tempo todo até achar alguém, achou o Gatito Fernandez quebrando galho, defendendo penalidade, fechando gol e se até Bruno Silva a Super Rádio Tupi disse que o Jair Ventura teve dor de cabeça nisso.....quem sou eu pra dizer algo, embora o lugar da 1 sempre, eu disse SEMPRE foi do Jéfferson, sempre foi do melhor goleiro do Brasil. Este que vos fala acha Gatito Fernandez sempre "Piruzeiro" como Fernando Doesse de forma saudosa dizia num jogo ano passado quando ele ainda estava entre a gente, a torcida Botafoguense e quem gosta de futebol felicitou a volta do melhor goleiro do Brasil, felicitou a volta de um senhor goleiro que deu o seu cartão de visitas no jogo e ainda de quebra conseguiu achar o gol no final pra ao menos ficar num empate que foi salvo pelo o gongo, o Galo lá na frente vai custar caro esse tipo de ponto perdido pela a forma que foi.
Que tal a gente falar de arbitragem que não deixou o jogo ser jogado, hein? Foi até ridículo e isso não poderia deixar de citar.
No quesito jogo, o Botafogo não estava tão mal como se viu muitos analisarem, teve as suas chances no primeiro tempo e a melhor delas vindo na bicicleta do Pimpão que o Victor espalmou. O Atlético também não chegava tanto, mas já parava no Jéfferson primeiro no chute de começo do Marlone e só não pegou a do gol em que o próprio meia atleticano chuta e a bola desvia no Emerson Silva matando o goleiro para marcar o gol do Galo. Até o empate Botafoguense pelo o caminhar do jogo não estava surpreendente de sair.
E a segunda etapa? Camilo e Guilherme entraram no Botafogo e ao invés de melhorar de vez no jogo, só piorou, alias a fase do ex titular da equipe vem mal faz muito tempo e pouco será dito com relação, sem contar num Emerson Silva que está de titular não sei porque ainda mais para um treinador que fica pregando a meritocracia e o discurso não condiz com os fatos atuais. Foi nessa queda toda, que o Galo aproveitou para controlar o jogo, mal ser assustado durante a segunda etapa inteira e ainda ter as chances de liquidarem o jogo.
Uma dessas chances foi a penalidade que a bola toca na mão claramente do Emerson Silva, Rafael Moura vai pra bola e o Jéfferson de forma monstruosa defende a penalidade comprovando desde já a sua volta aos gramados e a aparição merecida de um ídolo que esteve nos momentos difíceis do clube e agora voltou no momento bom também que atravessa o Botafogo. Quer uma outra chance além do cara a cara que até bronca no Cazares por ter tentado cavar a penalidade? A péssima cobrança do Carli pra botar pra jogo e o Robinho no cara a cara com o Jéfferson acaba perdendo o gol que confirmaria os 3 pontos para os comandados do Roger Machado, a defesa do Jéfferson foi espetacular e no apagar das luzes o castigo para a turma atleticana no famoso "Quem não faz, toma", Marcos Vinícius bota na frente, é derrubado claramente pelo o zagueiro do Galo e a penalidade é marcada. Penalidade essa que o Roger toma a responsabilidade de cobrá-la(até tinha torcedor querendo o Jéfferson ali só pra premiar a noite), o 9 botafoguense bate a penalidade mal, Victor defende mas o rebote volta para o Roger que não perde e deixa tudo igual pra finalizar a partida desse jeito.
O Galo deixa escapar o jogo, já o Fogão....se alivia nessa e o Jéfferson não merecia voltar com uma derrota na mão ainda mais em sua gloriosa jornada na noite do Engenho de Dentro.


PS: O Rádio comunicou, o rádio relatou(Estava ouvindo a Super Rádio Tupi).....torcidas organizadas de Galo e de Fogão brigando antes do jogo, primeiro informaram da organizada atleticana(A Galoucura) começar a briga e depois vindo demais informações falaram em emboscada da Fúria, as informações ficaram rodando nesse meio e se não é a PM....a situação pioraria lá nos lados do setor Sul. E aqui entra este que vos fala pra dizer que seja bandido que vem pra brigar, tem que pegar e o lugar desse povo é na cadeia e seja o time que for, não se pode passar a mão na cabeça. Isso que aconteceu do lado de fora do estádio e a PM fez um senhor trabalho pra evitar tudo.
PS2: Resultados da série A neste domingo: Santos 3 x 2 SP(show do Copete e o São Paulo na pior), Grêmio 0 x 2 Avaí(Avaí aprontando igual contra o Botafogo e com direito a Douglas fechando gol no mesmíssimo panorama), Bahia 1 x 1 Fluminense, Cruzeiro 3 x 1 Palmeiras e Chapecoense 1 x 1 Atlético PR(Resultado ruim para os dois e isso porque a Chape quase venceu no final na chance do Lourency).

Argentina é dominada e perde pra Polônia no Grand Prix

Foto: Voleibol Argentino(@voley_feva no twitter)





Outro jogo do dia que o Blog esteve ligado e o assunto é o Vôlei do Grand Prix em Neuquén em pleno dia da Independência na Argentina(A "Argentinidad al Palo" no meio como diria uma música). Só que a Argentina tinha que se virar sem a Mimi Sosa que virou desfalque e com a falta de repertório e foi dominada pela a melhor equipe do grupo que foi a Polônia no 3 sets a 0.
Agora que vão me desculpar, se houver opções melhores.....Lucía Fresco e Lazcano não podem ser jogadoras convocadas, a limitação delas complica o time de fato com o perdão da palavra, se houver opções melhores porque não usá-las, caro Guillermo Orduna?(Orduna que é treinador da Las Panteras).
Um elogio a ser feito, a turma em Neuquén abraçou demais a seleção Argentina. E faz um tempo quando os eventos são realizados por lá no Ruca Che, que a galera acaba aparecendo de fato.
E o jogo? No primeiro set, a Argentina até começou na frente, mas a Polônia foi a senhora do jogo. Com bloqueio, com saque e sem falar nos erros Argentinos......a Polônia liderou o set e por mais que a Argentina tenha reagido, reagiu com o famoso delay e com isso a Polônia fechou em 25 a 21.
No segundo set, a Polônia com a Smarzek, com a Tomsia e com todo o elenco....liderou parte do set, controlou a vantagem e nem a troca da levantadora Vidal pela Sagardia resolveu alguma coisa e com isso um 25 a 19 no mesmo panorama.
No terceiro, a Polônia simplesmente passeou e venceu mais facilmente o jogo pra fechar no 25 a 14 final, 3 sets a 0 em favor das polonesas e a Argentina terá que na outra etapa do Grand Prix ir atrás da vitória.

Juventus 1 x 1 Água Santa: Copa Paulista 2017, Cobertura in loco no Blog

Estavam com saudades de alguma cobertura in loco pouco importando se é o futebol, ou o basquete ou alguma outra modalidade? Saudade matada nesse domingo e com as emoções da Copa Paulista no empate entre Juventus x Água Santa lá na Javari com relato, opinião, fotos próprias e o que vier pelo o caminho.
Antes de falar do jogo em si, gostaria de botar 2 coisas em evidência após o tanto tempo que não aparecia na Javari desde a Copinha. A primeira delas é o fato do processo de setorização que o Juventus tem criado desde o começo da série A2 do Paulista, antes era 1 preço único e você podendo ficar onde quisesse no campeonato seja num atrás do gol ou seja nas cadeiras sem tomar aquela chuva com direito a vão pequeno entre o último andar de cadeiras e as cabines de imprensa e sempre no valor de 20 inteira e 10 a meia. Só que conseguiram mudar esse sistema, e até serei sincero: Não acho que exista um setor diferente do outro ali, ao contrário de um Canindé....uma parte do formato acaba lembrando o Nicolau Alayon que é bem assim também, achei exagerado do lado juventino ir para esse processo de setorização do estádio(que agora está as arquibancadas no preço normal e a parte perto de cabines de imprensa no lado do Juventus ser chamado de cadeiras cobertas com 40 a inteira e 20 a meia, com direito a organização do lado de fora e pulseirinha para entrar lá nas cadeiras, algo que é a única coisa que posso elogiar).
A segunda coisa, é algo que gostaria de dizer faz muito tempo: Não adianta, não achem que forçando a barra de enfiar o hino nacional inteiro vai despertar algum tipo de patriotismo que não temos e motivos não faltam pra isso. O que estão fazendo seja no Campeonato Brasileiro até atingir a uma Copa Paulista ou a demais competições....é digno de palhaçada como tudo ocorrente nesse país que não tem esperança nenhuma. O trabalho de patriotismo ainda mais no futebol como forma sincera e não falsa igual você que age com falsidade com uma pessoa que se considera amiga vem na base de formiguinha, e não a forceps puro. Só que dirigente tá nem aí pra isso, implanta e quem não obedecer ainda pode ser multado.......
Vamos falando da partida, partida que teve a primeira etapa sem nenhum tipo de emoção(Pra não dizer que não teve, teve um chute do meia Thiaguinho de fora da área e mais nada, eu disse MAIS NADA), só muita marcação e um árbitro querendo aparecer mais que o espetáculo(você imagina se um cara desses é escalado em um clássico Paulista?).
Na segunda etapa, o jogo enfim deu aquela melhorada e com o Juventus voltando melhor dos vestiários com direito a pressão e a criação de jogadas, só que no contra-ataque o gol do Água Santa veio na Javari. Falha dupla da zaga juventina sendo que o Camacho ainda deu aquela furada, a bola sobra para o atacante do Água Santa que finaliza, o goleiro Paulo Victor espalma mas Flávio Carioca com o gol vazio toca pro fundo do gol para abrir o placar para a equipe de Diadema.
Nisso, o Juventus teve que apertar, pressionar e só melhorou principalmente quando apelou para nomes que você aí do outro lado viu na Copa São Paulo de Futebol Jr e que levou o Juventus as semifinais onde só parou no Corinthians. Falo do baixinho Cesinha e do Dener que entraram no jogo e incendiaram a partida, ainda mais Cesinha e mesmo sem centroavante fixo, assim que o Juventus se virou no final. Fiquei na duvida na penalidade marcada em favor do Juventus, penalidade que o zagueiro do Água Santa derrubou levemente o Cesinha na área. Douglas pegou a bola, bateu o pênalti e marcou o empate do Juventus(sendo que o goleiro do Água Santa quase pegou a cobrança, chegou a desviar nela, mas uma fração de segundo a mais matou o lance).
O Juventus até tentou a virada, mas em outro contra-ataque lá no final de jogo....penalidade que também tenho minhas dúvidas para o Água Santa bater e Flávio Carioca foi pra bola, o goleiro Paulo Victor defendeu a cobrança que era no último lance de jogo e no final o 1 a 1 onde vi o torcedor juventino paciente com seu elenco.
O Juventus encara domingo que vem no Canindé a Portuguesa e o Água Santa no mesmo domingo que vem joga na sua casa em Diadema contra o Santos B.







GALERIA DE FOTOS
A Galeria de sempre, fotos sempre próprias(ou seja, deste que vos fala) e te botando na cara do gol como sempre.
Na de hoje, imagens do jogo, hino nacional, a cabine de sempre da Web Rádio Mooca, o público presente(torcidas do Juventus e do Água Santa) e a organização atual no quesito entrada na Javari(para você ter acesso ao ingresso das cadeiras, é apresentar o papel e entrar com uma pulseirinha).
No mais é isso, logo com mais! Nas redes sociais o Blog funciona assim: Facebook.com/blogdoigor05 e o twitter que é o @blogdoigor05, fiquem com as fotos e com a postagem!












O que o Blog do Igor acompanhou neste sábado?

Postagem diferente pra vocês, no famoso "O que o Blog do Igor acompanhou neste sábado?", vamos aos jogos!
Fotos do post: Marcos Ribolli, Assessoria Boa Esporte, Marcelo Casagrande / Agencia RBS, Flávio Costa/ Oeste Barueri, Jornada Sportiva/Auri-Verde Bauru, Voleibol Argentino(@voley_feva no twitter) e FIVB


CORINTHIANS 2 X 0 PONTE PRETA, SÉRIE A 2017
E o Corinthians faz mais uma vitória, pra disparar de vez na liderança. A eficiência falou mais alto do que o elenco, do que a qualidade ou algo do tipo, obviamente que vão me chamar de maluco ou encher o meu saco com relação, só que o Corinthians em Itaquera neste sábado ao menos foi eficiente, não foi o melhor no jogo ao contrário do que aconteceu em outro final de semana no ataque contra defesa no jogo contra o Botafogo, usou da eficiência para vencer um jogo que não estava tão simples.
Primeira etapa equilibrada, e a melhor chance numa tentativa de bicicleta sem sucesso do lado corintiano, e a Ponte Preta aguentando não só se defendendo mas também pressionando e equilibrando tudo. Quando tudo parecia ficar no 0 a 0, eis que o contra-ataque pinta e após um milagre do Aranha na primeira bola, a sobra dela chegou até Jádson que fuzilou Aranha e marcou o 1 a 0 no placar.
Na segunda etapa, a Ponte Preta pressionava, fazia a sua......só que Jádson lança pela direita a Rodriguinho que cruza livre para Jô marcar....a eficiência propriamente dita. Ainda teve a Ponte perdendo o pênalti com o Lucca, Cássio defendeu e agora segura a turma querer botá-lo na seleção do Tite.




BOA ESPORTE 0 X 0 CRB, SÉRIE B 2017
Que atuação péssima do CRB em Varginha hein? O Boa Esporte que desde que Nedo Xavier voltou a treinar a equipe tem melhorado na série B e isso muito pelo o próprio Nedo Xavier fazer o famoso milagre num elenco que é elenco de série C.
Com Diones, com Fellipe Mateus e com Ramon....as melhores chances do Boa Esporte na primeira etapa, todas paradas no goleiro Edson Kolln. O CRB jogou para empatar o jogo, ou seja, audácia zero numa partida que dava pra pontuar mais além do empate que conseguiu segurar e comemorar nas circunstâncias do jogo.
Na segunda etapa, o Boa Esporte continuou pressionando e se não era o goleiro regatiano Edson, era a trave salvando o time. E ainda teve o Edson salvando mais em 2 lances cara a cara com o Thaciano.
No final, 0 a 0 que ficou desta forma, nas circunstâncias....o CRB se salvou de uma.





JUVENTUDE 2 X 0 GUARANI, SÉRIE B 2017
2 gols em cada etapa, e os dois no começo de cada etapa.....a forma cirúrgica do Juventude para ficar na liderança da série B foi construída desta maneira neste sábado no jogo crucial no Jaconi.
O Gol de cara ocorreu com Tiago Marques que roubou a bola do zagueiro bugrino e fuzilou o goleiro para abrir o placar, na praticamente primeira chegada do Juventude no jogo, 1 a 0 sobre o Guarani. Depois disso, o Guarani tentou chegar, teve mais posse de bola....só que isso não foi transformado em gol. Até fugiu do pior, nas oportunidades do Tinga e com o próprio Tiago Marques ainda na primeira etapa.
Na segunda etapa, um replay da primeira. Gol de cara, ocorrendo desta vez Wallacer cobrou falta pela esquerda de ataque. Ruan Renato, entrou sozinho na segunda trave e cabeceou firme sem chances e assim que o Juventude liquidou a fatura, Guarani não teve forças, sem reação e deu Juventude no duelo da liderança da série B.




OESTE 2 X 2 VILA NOVA, SÉRIE B 2017
E o Vila Nova consegue fugir do pior em Barueri, era jogo pra alavancar no campeonato, não era jogo pra perder pontos e no final...acabou conseguindo perder para o Oeste.
A primeira etapa, não teve tantas emoções assim. Só o gol do ex Palmeiras Mazinho que cobrou uma falta como nunca tinha cobrado na vida e ela resultou em gol aos 36 do primeiro tempo para abrir o placar para o Oeste, e mais nada aconteceu no primeiro tempo todo.
O Vila volta melhor na segunda etapa, Mateus Miller e Tiago Adan entram no jogo e os comandados do Hémerson Maria crescem no jogo. E aos 12 do segundo tempo, o empate no desvio de cabeça do Wesley Matos em cruzamento de Alípio, 1 a 1.
O Jogo chega a cair de produção e numa bola parada apenas para o Oeste virar, Leandro Amaro(ex Palmeiras) sobe de cabeça na bola parada e vira o jogo para o Oeste que depois do gol se fecha todo e o Vila Nova foi tentar mais em outra forma do que no quesito bola jogada, e consegue empatar no finalzinho com Maguinho.




PENAPOLENSE 1 X 1 NOROESTE, COPA PAULISTA 2017
Jogo de Penápolis dentro da Copa Paulista, jogo no rádio por lá e o Norusca arranca o empate contra a Penapolense.
O Jogo em si não teve grandes emoções, foi primado por muito equilíbrio por lá. A penalidade para a Penapolense foi duvidosa de fato, Dimba cobrou e fez o gol aos 23 do primeiro tempo, e minutos após o empate Noroestino quando Rodrigo Tiuí(aquele mesmo, ex Fluminense) tocou pro gol na primeira oportunidade do Noroeste no jogo lá em Penápolis.
No mais, em quesito jogo......sem grandes emoções, muito o que melhorar no time comandado por Victor Hugo e a arbitragem quase se atrapalhando no jogo, quando os dois times reclamam dela é porque a situação ficou feia mesmo. Assim terminou o jogo lá no Tenente Carriço em Penápolis.




PATO FUTSAL 2 X 6 JARAGUÁ, LIGA FUTSAL 2017
E o Jaraguá consegue uma vitória fora de casa importante na Liga Futsal....e aproveitando inúmeras bobeadas adversárias, é o jogo que pude me ligar e até adianto que podemos ter atualização durante a semana no quesito rádios na Liga Futsal.
E não foi só a eficiência que falou mais alto no lado de Jaraguá, como também o goleiro Hulk fechou o gol para a equipe catarinense contra o Pato Futsal.
O jogo teve um primeiro tempo em que o Pato Futsal fez o gol de cara com Trentin e ao menos nos 5, 7 primeiros minutos de jogo só deu a equipe paranaense jogando na sua casa,  depois disso quando o jogo deu uma esfriada, bastou uma bola para o empate de Jaraguá quando Assis na bola parada desviou para o gol após o chute que veio fraco na bola parada. Depois disso, vem o equilíbrio das ações, mas com o Pato se virando bem mesmo com desfalques notáveis. Minutos depois ao gol de empate, veio a virada do Pato Futsal com Diego quando roubaram a bola do Oito Meia e o Diego com gol vazio no 2 contra 1 tocou para o gol.
Quando tudo parecia ficar nesse 2 a 1, faltando 1 minuto e pouco veio o empate de Jaraguá com William após bola rasteira.
Na segunda etapa, além do Hulk fechar o gol lá atrás, a eficiência de Jaraguá falou mais alto e com isso Daniel virou o jogo, William ampliou e o 5 a 2 com Assis aconteceu. O Pato Futsal até apelou para o goleiro-linha mas nada feito, porque em um erro no toque com gol vazio o goleiro Hulk tocou para finalizar a vitória de Jaraguá fora de casa.
E não sabia que o jogo conseguiu ser televisionado em uma das rádios por facebook, a pena que Liga Futsal, NBB e essas competições não fazem liberar isso ainda mais em jogos que não são televisionados, deveria isso acabar.





ARGENTINA 2 X 3 CROÁCIA, GRAND PRIX 2017, VÔLEI
A derrota que se deixa escapar nos dedos, assim a vida da "Las Panteras" que volta a perder e no tie break para as croatas. Foi um senhor jogo, foi um jogo daqueles, mas a Argentina foi parar também naquela situação de achar que tinha jogadora de qualidade a resolver o jogo, como a Nizetich fez falta em uma hora dessas......
Falando do jogo, no primeiro set as Argentinas dominaram o set e saíram na frente por 25 a 20. Já no segundo set, nunca vi tanto panorama mudado num mesmo set e isso porque as Croatas chegaram a abrir 3 pontos de vantagem, a Argentina chegou a encostar e o set ainda foi longo chegada até 30 pontos, em que as croatas foram melhor e fecharam em 30 a 28.
No terceiro set, a Argentina esteve defendendo demais no set inteiro e vendendo caro de fato. Nisso, fez com que o set que começou complicado se tornasse fácil e com isso o set foi fechado em 25 a 15.
No quarto set, equilíbrio até a reta final do set em que os erros Argentinos voltaram a ponto da Croácia ser mais fria e fechar em 25 a 22. Tie break a vista....
No tie break, a Croácia chega a abrir 3 pontos de frente e no saque a Argentina conseguiu encostar e empatar o jogo até chegando a ter Match Point, mas na hora decisiva....é bloqueio em cima da Lucía(chatos de plantão, se escreve assim, estou pegando a escrita espanhola no caso, antes que encham o meu saco) Fresco(que não é difícil marcá-la) e vitória da Croácia por um 16 a 14. Neste domingo, Argentina enfrenta a Polônia e na anterior teremos Croácia x Canadá pra fechar essa primeira fase no grupo em Neuquén.






BRASIL 2 X 3 FRANÇA, FINAL DA LIGA MUNDIAL DE VÔLEI
É, e o primeiro título na Arena da Baixada é da França e no Vôlei. E verdade que seja dita: Renan Dal Zotto está num bom caminho sim e a França na hora do bicho pegar contou com um Ngapeth acabando com o jogo e o saque do Le Roux que mataram a pau na hora mais crucial do jogo. Um 3 sets a 2 de um jogão daqueles onde o Brasil começou na frente, a França defendendo demais e sacando demais no segundo set foi lá igualar a partida.
No terceiro, enquanto o Brasil cochilava, a França aproveitava e com direito a virada na série. No quarto, o Brasil teve repertório ao menos diferente e nisso fez empatar o set e jogar a decisão para o tie break.
Tie Break equilibrado, até o Brasil abriu 3 de frente mas vacilou bastante e deixou a França chegar com direito a muita defesa, a Ngapeth destruindo e sendo a bola de segurança além do Le Roux aparecendo no saque pra fechar no 15 a 13 para ser campeão merecido e pra festa dos comandados de Laurent Tillie.
Jogão daqueles e só um começo de trabalho do Renan Dal Zotto e pararam no atualmente melhor do mundo a meu ver, falo do Ngapeth.