quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Argentina 3 x 2 Suécia: Uma Atuação “Intratable”

Claro que a foto vai mostrar o fato de Messi de um lado e Ibrahimovic do outro e a atuação Argentina foi uma das melhores partidas argentinas nestes amistosos e faz muito tempo que a Argentina não tomava conta do jogo e ainda mais na posse de bola e com objetividade como aconteceu neste amistoso.
A Suécia não viu a cor da bola principalmente na primeira etapa embora fez um gol com Olsson que aliás foi o empate do time sueco no jogo. Desde o começo além do 1 a 0 e das muitas chances só dava Argentina e toque de bola aonde Higuaín, Aguero e Messi se entendendo muito bem, carimbando a trave, virando o jogo e muito mais. Praticamente resumi o 1 a 1 até o momento, e viria mais gols no jogo e um show argentino estava por vir ainda mais na primeira etapa com direito a Di María passando a bola pra Aguero e a definição foi espetacular e o 2 a 1 ali e isso só com 19 do primeiro tempo e ainda veio o 3 a 1 com Higuaín, e do jeito que estava conseguia goleada até histórica.
Uma análise me chamou atenção do twitter @Sangreargenta: “Lo que toca la Argentina en este partido.... monopoliza la pelota. Bastante que no veía esto” (resumidamente falando que faz tempo que a Argentina não monopoliza a bola, tocava tanto desta forma, fazia tempo que não se via isso). Isso chamou muito a atenção e a Suécia mal chegava e do jeito que estava ainda cabia muito mais além de apenas 3 gols apenas.
Na segunda etapa as coisas mudaram, Ibrahimovic foi pro banco e a Suécia tentava assustar o goleiro Romero com chuveirinho na área toda hora aonde a zaga da Argentina entra ano e sai ano e quando parece que iria se tranquilizar...acaba matando do coração todo Argentino e toda Argentina e olha que a formação não é tão ruim da atual defesa do Sabella hein!
Veio muitas alterações de ambos os lados(algo que em amistoso sempre acontece) e tudo se encaminhou até o final de jogo, aonde no último minuto dos acréscimos na bola parada a Suécia descontou com Elm, até achei que o árbitro esperou dar gol deles pra conseguir terminar com o jogo que estava praticamente matado desde a primeira etapa.
Uma baita atuação argentina principalmente na primeira etapa, a zaga segue dando seus sufocos e assim caminha a Argentina!

Após alguns jogos e até anos, o blog volta a falar de seleção Brasileira!

A volta do Felipão a seleção me fez pelo menos um pouco falar do dentro de campo da seleção, saiu Mano Menezes e Carlos Leite e todos jogadores de empresário dele e entrou Felipão e seu currículo no qual é com ele que a seleção vai tentar não pagar mico em 2014.
Parece que a seleção seguirá pagando aquele mico básico e sim sobre as podridões seguirei falando....até porque a CBF ainda segue a sua continuação de Ricardo Teixeira que é o Marín e ainda tem Ronaldo e Bebeto como dois ex jogadores tomando conta da Copa do Mundo no nosso país e sendo bonequinho de cera pra falar que está tudo bem e que as pilantragens que a seleção faz e muito mais....acabam acontecendo.
Até fui fuçar o twitter e simplesmente ri com muitas coisas e algumas outras também. Claro que com Felipão a piadinha de que convoque Luan, Márcio Araújo e demais que ele treinava no Palmeiras era fato e também demais coisas também.
Claro que Felipão fará de tudo pra peitar a escolha do povo e bancar jogadores até a morte e ainda mais Júlio César e Ronaldinho Gaúcho e quem não se lembra de 2002 sabe que ele fez isso com a do Romário(enquanto muitos achavam absurdo a não convocação dele, o Felipão bancava tudo isso) e agora claro que terá certas convocações que serão discordantes.
A do próprio Júlio César mesmo é algo incompreensível, só porque ele atuou uma boa atuação no novo time dele na Premier League e tá salvando o time lá, ele consegue ter mais história e motivo pra convocar o jogador do que um Jéfferson ou até Diego Cavalieri.
E lógico que é normal um time estar desentrosado com o Felipão e sua mudança de jogo, Felipão tá vendo se pode ficar em jeito diferente ou voltar aquele jeitão dele de sempre e que quem conhece sabe e até com direito a volante cincão mesmo.
A partida foi muito boa, deu Inglaterra 2 a 1 numa baita vitória que a seleção inglesa que estava cheia das crises precisava e necessitava e ainda mais com a estaca de um jogo desse(estaca não significa que é jogo de clássico Mundial como vi a TV puxar o saco e fazer aqueeeeeeeeeeeele lobby).
Tivemos zaga desentrosada, buraco profundo e ainda o Felipão pegará só pauleira até a Copa das Confederações.
Só que uma análise do Carlos Guimarães, comentarista da BAND AM 640 de Porto Alegre é pra fazer pensar e ver que nós não estamos por cima da carne seca e que não somos os melhores do mundo e também numa análise dele em seu twitter na qual concordo plenamente e isso não é nem ficar naquela comparação de treinadores é que o Brasil tem mudado muito seu futebol e tem baixado seu nível a muito tempo, virou futebol de resultados e quanto menos bola jogar pior ainda e isso é um fato constatado....e olha que nesse tempo todo meio que me exilei de jogo da Seleção e NADA MUDOU além de jogadores que já deram o que tinha que dar estarem de volta e outros também permanecentes embora sei que Felipão vai bancar eles até a morte e contra tudo e contra todos e o final pode ser aquele final de 2002,lembram disso?
Não, não virei torcedor do Brasil porque o Felipão me empolgou a esta volta não, continuo achando que o Brasil pagará mico na Copa e fará muita gente jogar fora seu dinheiro e é por aí mesmo.
Só apenas parece que se eu faço uma análise lá atrás com a de hoje, parece que nada muda e ainda acham que aqueles amistosos contra times inferiores empolgariam tudo né?
Felipão terá muito trabalho e só ele sabe disso!
E o lado Inglês?Não vai comentar Igor? Ahhh, te digo que a Inglaterra voltou a jogar bem um pouco de futebol, teve o Rooney fazendo o que sabe faz que é gol, teve o Ronaldinho Gaúcho perdendo pênalti e na jogada seguinte o Rooney fazendo 1 a 0, teve um time que pressionou e não temeu a seleção do Felipão e por mais que tomou gol do Fred e tomou bola na trave do jogador do Fluzão acabou não se abatendo e conseguiu o 2 a 1 com o Lampard.
A vitória inglesa é merecida e a atuação brasileira num jogo até bom de ter visto.... não foi boa e teve só bagunça a vista.
E sobre aquele antigo boicote? TCHAU BOICOTE! O Blog voltará a falar de seleção, agradeçam ao Felipão! Só que não vou me esquecer dos problemas da Copa do Mundo que são grandes, das pilantragens que continuam acontecendo na CBF, de Ronaldo e Bebeto sendo bonecos e um Romário fazendo um papel sensacional pra desmascarar esse povo e de demais situações que vem rolando e acontecendo aonde alguns omitem e alguns outros metem o dedo na ferida e sem média alguma, afinal verdades tem que ser mostradas!
E lembrem-se Marín é a continuação do Ricardo Teixeira pra quem não sabe viu!!!

 
 
PS: Iria até botar uma foto, só que não é pra tudo isso não, quem sabe na próxima!

A Tal "Polêmica" do Vídeo do Botafogo...quanta hipocrisia


Com todo o delay possível, venho comentar de algo no qual nem gostaria de ter tocado no assunto. Só que vi tantas opiniões e decidi dar a minha, até demorei a ver o vídeo e enquanto isso vinha um monte de gente comentando, opinando, uns falando besteira aonde não tem e a hipocrisia reinando em muitos casos.
Sobre esta "polêmica"(tem que ser entre aspas mesmo, porque não tem nada aí) vi o vídeo polêmico pra me manifestar e vi jornais querendo dizer que o Oswaldo e o Seedorf e o Bolívar falando algo incitando a violência e até distorcendo os fatos do vídeo, teve jogadores e até o Rodrigo Caetano irritado com o vídeo ainda mais na parte que chamou atenção o jogo e tudo que rolou no vestiário contra o Fluminense e até o pessoal do Fluminense tá louco pra que alguém peça desculpas, algo que se acontecer será mais absurdo ainda.
Vi jornalista comparar histórico de jogador com a situação, sendo que são casos isolados(né Jorge Luiz Rodrigues?), vi Jornalista que só fala besteira, falar mais besteira(como André Rizek) e alguns outros comendo regra e cuspindo regras de bom modo.
O Futebol está muito chato, e se você ver o vídeo....perceberá que vestiário pode ser pior do que isso e que lá jogador briga com outro, treinador e jogador vão pro pau e nem tudo é as mil maravilhas, é o momento deles e rola de tudo. O Fluminense através de alguns jogadores e do Abel e do Rodrigo Caetano querem que vesitário seja um lugar sagrado.
O Futebol tá muito chato, não teve nada demais no vestiário e se você filmar qualquer um vestiário é desse nível pra mais pra baixo, muito mimimimi pra nada aonde claro o vilão de acordo com muitos foi o Botafogo, agora se fosse o contrário....não seria assim!
O Flu paga um mico em levar esta história pra frente sabe, como se no vestiário deles um Fred não falasse algo, um Abel não falasse algo ou até um jogador ruim de bola declara algo nesse estilo.
Uma hipocrisia no qual, só resume que no futebol não pode isso e aquilo e quem fizer até chamado de Judas será.
Quanta Hipocrisia!
E esse episódio só comprova que tem muitos que falam mil maravilhas do Rodrigo Caetano né, mas ele não é nada disso que vocês estão pensando, ahhh só falta um podre descoberto dele pra verem pra valer que ele não é tudo isso que dizem que é exemplo, se fosse exemplo...nem levaria essa história pra frente.
E esse episódio já teve gente querendo insinuar que a torcida fechou com o Oswaldo de Oliveira, ué atitude certa de alguém não significa 100% que você passou a virar fã ou que gostou de alguém. Um exemplo disso, foi que vocês sabem que eu não gosto do Herrera e gostei da atitude dele em não pedir música no Fantástico mas não significou que virei fã do cara ou que curto o futebol dele em algum momento. As vezes atitudes não significam que torcedor tá fechado com Oswaldo de Oliveira ou com qualquer outro, fecha se quiser também.
Eu não vi nada demais nesse vídeo, e se isso é pregar a violência...fico imaginando alguns jogos dos anos 90 em que saia os melhores momentos na Faixa Nobre do Esporte por exemplo que se faz um compacto daquele hoje, teria jornalista e gente a beirar a pura hipocrisia. VERGONHOSO UMA "GRANDE POLÊMICA" dessas virar assunto aqui e ali.
Neste caso, nem Flamengo e nem Vasco fazem uma situação dessa e isso comprova que o que o Flu fez.....foi de uma tremenda vergonha.
O Futebol tá chato e vou fechar apenas com 2 posts nos quais até entendem do que estou falando, um deles é do Jorge Igor da Esporte Interativo(narra nada, mas opina muita coisa coerente) e do Cartunista André Guedes aonde ele faz um texto sensacional aonde ele mostra atualmente o que tá sendo certo e o que tá sendo errado, eu soltei muita risada no texto. São 2 textos que quem não entende bulhufas do que escrevo, resume o que quero dizer: http://br.esporteinterativo.yahoo.com/blogs/entrando-em-campo/o-mimimi-fluminense-142622930.html;_ylt=AhYPQeAgqSNFexwQIb35zMjkfl1H;_ylu=X3oDMTFlajIzMXJxBG1pdANCTE9HUyBCbG9ncyBJbmRleARwb3MDMQRzZWMDTWVkaWFCbG9nSW5kZXg-;_ylg=X3oDMTFpaXRjaTVqBGludGwDYnIEbGFuZwNwdC1icgRwc3RhaWQDBHBzdGNhdANibG9nBHB0A3NlY3Rpb25z;_ylv=3 e http://globoesporte.globo.com/platb/andre-guedes/2013/02/05/cartilha-ilustrada-do-futebol-politicamente-correto/


E haja hipocrisia, futebol tá muito chato, não pode isso e não pode aquilo e tem gente que acha isso uma maravilha, que SACO!

Na cobertura do NBB, Paulistano bate Palmeiras

Mais uma postagem e mais uma cobertura das muitas que pretendo ter este ano e com o NBB mostrando um jogo no qual o Paulistano queria se redimir e ficar parando de dar sopa pro azar e um Palmeiras que queria se recuperar e fazer a virada pra não cair e ficar no NBB ano que vem e sem precisar de repescagem e sem nada.
Até antes do jogo quando mal cheguei no Paulistano, vi os jogadores querendo mostrar serviço e até se uniram antes da quadra antes de começar o aquecimento.
O Placar até parece um pouco mentiroso com tudo que aconteceu no jogo, só que no final só mostrou que o Paulistano mereceu  a vitória  e ainda mais no momento que Muñoz resolveu jogar bola, o panamenho bom de bola abriu cada buraco na defesa Palmeirense(que já não era tudo isso e com esses espaços abertos...só podia dar nisso) e dar assistências pra ver jogadores na cara e na coragem livre pra chutar pra 3 e conseguir abrir vantagem ali. Muñoz que aliás me lembro dele no Cecre Vitória já na época jogando muito, tava na Metodista no Paulista e foi uma baita reabilitação de contratação(por mais que o twitter do Paulistano me bloqueie na conta pessoal minha só porque eu disse isso)já que só perdem tempo com o Wágner.
Aliás até quando vamos ver Gustavo de Conti apostando no Wágner hein?E olha que se tem pivôs um pouco melhores, não cabe saber que um Toyloy que tem mais qualidade consegue jogar menos tempo que o pivô ex Flamengo, coisas de Gustavo de Conti que todos valorizam mas no final ele com essa teimosia tá dando sopa para o adversário. O Wágner adora entregar um jogo ou com uma violação, ou com falta ou com alguma falha que o adversário agradece, é como falei no post....pode dar certo contra Palmeiras, Suzano, ou algum adversário inferior mas contra algum time tipo São José, Pinheiros, Uniceub Brasília, Flamengo.....pode dar besteira pra não falar um palavrão aqui.
Falamos do jogo, aonde no primeiro quarto o Paulistano sem força nenhuma abriu o placar e tinha aberto 13 a 2 até forçando o Arturo Álvarez pedir tempo e no tempo dar bronca no Caleb Brown e com uma chapa esquentando ao extremo no banco palmeirense e foi assim durante o quarto aonde o Palmeiras só melhorava no segundo, mas o Paulistano só tomou 12 pontos do time Palmeirense e ainda passeava a cada jogada que fazia e o quarto terminava com uma vantagem bem ampla.
Eis que surge o segundo quarto de jogo e o Palmeiras começa a defender o que nunca defendeu neste NBB e o Paulistano achou que podia ganhar de qualquer jeito do adversário e até parou de jogar e com isso a vantagem foi abaixando aos poucos e a cada ataque e o Palmeiras hoje não estava mal e abaixou a vantagem, forçou Gustavo de Conti pedir tempo que nada adiantou e a vantagem ficou por apenas 6 pontos e um 42 a 36 que só mostrava que tinha jogo e o jogo mudou completamente de figura. Conforme a foto do intervalo, Paulistano estava na frente.
Após o intervalo, veio a reação Palmeirense aonde a vantagem foi apenas pra 2 pontos e veio uma anti desportiva no começo do quarto e o time Palmeirense tinha a condição de passar a frente, mas errou lance livre e ataque e o Paulistano se aproveitou muito bem disso pra abrir uma vantagem importante e com jogadas no garrafão aonde cavava a falta e a cesta e o Palmeiras mesmo com Caleb Brown tentava encostar e chegar(embora quem vi atuar bem quando esteve todo tempo em quadra foi Arthur Pecos que chamou atenção muito mais, só que se olha no scout no quesito pontuação o Caleb conseguiu arrastar o Palmeiras, embora o jogo no visual não condizia com o que se vê no Scout. Aquela velha coisa de que nem sempre quando alguém é cestinha acaba sendo a pessoa que chama jogo pra si ou no visual acaba não condizendo com os números até fazendo desmentir, ser cestinha não quer dizer 100% das vezes que o cara apareceu no jogo pra valer, tenho que explicar bem antes que me interpretem mal, embora to nem aí pra isso).
E com isso o Paulistano se aproveitou e fez 63 a 52 no placar, último quarto indefinido? Sim...podia muita coisa rolar dentro de 10 últimos minutos de jogo, só que a reação Palmeirense por mais garra que teve e o time não foi mal hoje(eu as vezes digo que o time do Palmeiras só tem uma jogada, hoje teve mais que isso, acho que estão lendo muito bem este espaço) e acabou simplesmente parando na falta de qualidade técnica e isso mata quem tá fazendo uma boa partida sabe? Quando falta técnica no elenco....na hora que tem que reagir em um jogo aonde não está fazendo uma má partida....pesa demais.
Aí veio Muñoz e veio a parte aonde o panamenho girava a bola e movimentava a bola do time do Paulistano em tal forma que abria espaços impossíveis, não é a toa que é bom de bola e o Paulistano acertou na contratação do cara. Ele que com esses inúmeros espaços fez botar Eddy, Pedro e Renato Carbonari na cara da cesta e na bola de 3 mais fácil possível e totalmente livre....aí a vantagem quando chegou aos 20 pontos faltando uns 3 minutos....o placar tinha definido e o Paulistano consegue uma ótima vitória por mais que o Palmeiras lutou e não fez uma péssima partida.
Nessa altura do campeonato, o Paulistano tá correndo atrás da vitória, pode não estar convencendo ou jogando tão bem, mas tá fazendo o que tem que fazer e se reabilitando no campeonato.
Baita vitória do Paulistano, já o Palmeiras podemos dizer que se mostrar essa mesma bola tirando alguns detalhes, erros e muito mais....pode reagir nessa situação, não achei que o time foi mal sabe!!
Cestinhas do jogo: Paulistano teve Pedro com 18 pontos, 15 do Pedro, Renato Carbonari com 14 e 10 do Toyloy.
Já o Palmeiras teve Caleb Brown e seus 24 pontos e Arthur Pecos com 12 pontos.
PS: Não achei a arbitragem ruim por aqui, embora teve muita reclamação palmeirense até aonde vi.


MAIS RESULTADOS DO NBB
Posso destacar o Flamengo que ganhou no apito amigo em São José(olhe o relato do twitter da Sexto Elemento, principal torcida de São José...e verão o que estou dizendo) e olha que não estão precisando disso e nem a campanha deles está precisando de tudo isso, a arbitragem fazendo as suas de novo. Teve vitórias de Unitri Uberlândia, Franca, Icatu Minas, Cetaf Vila Velha. Pra mim a surpresa foi o Tijuca bater Mogi em Mogi...embora sei que a chegada do Rashaun e do Bishop faz o Tijuca do Miguel Ângelo da Luz evoluir bastante. Vamos aos resultados da rodada e o Flamengo segue sem perder no NBB e quase que São José tira a invencibilidade):
Vinac São José 82 x 84 Flamengo
Unitri Uberlândia 94 x 83 Paschoalotto/Bauru
Vivo Franca Basquete 85 x 64 Liga Sorocabana
Sanifill/Heibor/ Mogi das Cruzes 68 x 83 Tijuca
Cetaf Vila Velha 72 x 64 Winner/Kabum/Limeira
Icatu Minas 78 x 69 Joinville



GALERIA DE FOTOS
Galeria sem tantas novidades, fotos feitas por este que vos fala e mostrando imagens do jogo e as duas equipes escaladas e a bola subindo no Paulistano!
É isso, curtem os áudios, o post da cobertura e logo tem mais blog pra vocês!!! É isso!