quarta-feira, 19 de julho de 2017

E Mudou alguma coisa? Só piorou!




O Ano dessa declaração do Gérson, o Canhotinha de Ouro foi 1991. É o Boletim Futebol 91, eu tinha 1 ano de existência quando o Gérson falava isso nas cabines do antigo Maracanã.
Gérson na época opinou que o futebol brasileiro é desorganizado e que precisa de organização, que precisa investir na base e que precisa acabar com a violência que assola os estádios.
Estamos em 2017, e mudou alguma coisa? Pouca coisa foi mudada, e muita foi mudada até para pior com a preocupação com coisas desnecessárias que não atrapalham o futebol.
To errado?

E Ninguém quer resolver nada......

Assim como em várias searas no Brasil, no esporte não é diferente ainda mais em Brasília onde se preocupam em empurrar com a barriga inúmeros problemas e contam com poucos que cobram algo sobre isso.
A notícia virou destaque no Sportv, e a manchete é de hoje no Jornal de Brasília e o Mané Garrincha com a sua conta de água aumentada e torrada em 2,2 milhões e com a Caesb tendo que criar uma auditoria com relação ao Estádio Nacional de Brasília. Se é uma pessoa a gastar isso, a CAESB assim como em várias companias de luz, celular e adjacências.....encheriam o saco para fazer o cara pagar a conta, mas como é um estádio de futebol o tratamento acaba sendo diferente.
E com isso ninguém quer resolver nada sobre o que fazer com algo que era desnecessário ser feito e desde a Copa do Mundo se sabia disso e por ter um futebol local fraco que existe.
Quem pagará a conta? O que farão com o estádio? É todo mundo empurrando de um lado pra outro e no final se desconta até nas pessoas que moram em Brasília. Nada muda, ninguém quer resolver nada em Brasília e não é de hoje que se fala isso.

Santos B 0 x 1 Portuguesa: Copa Paulista 2017 no blog

Foto: Reprodução/FPF TV





No Ulrico Mursa(devido ao jogo da série A daqui a pouco até) e com vitória que mantem a invencibilidade na Copa Paulista, até vejo a invencibilidade num grupo de equipes que não são tudo isso.....até mais que obrigação pela a situação lusitana que se encontra no momento. E a vitória sobre o Santos B e a sua garotada não foi tão simples como parecia que seria mesmo jogando num gramado escorregadio que até Taubaté e Portuguesa Santista sentiram um pouco ontem no empate em 1 a 1 que comentei no meio de outro post.
A partida em seus primeiros 20 minutos não teve rigorosamente nada acontecendo além de um jogo emperrado, mas depois aos poucos a Lusa teve as suas oportunidades e na melhor delas a bola no travessão do lateral recém contratado Franklin que tem sido destaque no meio de tanta ruindade de elenco lusitano, alias o lateral deu as suas atravessadas e as suas assustadas pra ser o destaque de primeiro tempo. Até que aos 42 minutos, bate-rebate na área do Peixe B e a bola sobrou para Franklin só tocar para o fundo do gol e marcar o gol que seria o único do jogo.
Na segunda etapa, tirando o finalzinho de jogo que foi bem quente, se não é o Ricardo Berna mais uma vez......a Lusa tropeçaria em Ulrico Mursa. Ao menos teve 2 defesas do goleiro rubro-verde e em uma delas no rebote o Santos B não aproveitou a bola dentro da área e a zaga até conseguiu tirar. Sem contar na bola na trave no finalzinho de jogo por lá.
Deu Lusa na Copa Paulista por lá. Domingo as 4 da tarde enquanto a Portuguesa joga no Canindé contra o São Caetano, o Santos B enfrenta o Nacional no sábado de manhã no Nicolau Alayon.

Juventus 1 x 2 Nacional: Copa Paulista 2017 no blog

Foto: Jogos Perdidos(@jogosperdidos no twitter)




Copa Paulista na tarde fria da Capital Paulista. O público que esteve presente ou que estava vendo em casa quando o trabalho permite ou até de férias.....viu o jogo tradicional aconteceu na Javari e a vitória ser do Nacional sobre o Juventus que segue sem vencer na Copa Paulista.
Sem delongas, sem firulas......vamos falar da partida que teve um primeiro tempo no qual o Juventus repetiu praticamente aquela bolinha jogada do jogo que você viu como cobertura in loco domingo retrasado contra o Água Santa num empate salvado pelo o gongo. O Nacional que é dirigido por Tuca Guimarães(ex Lusa e Figueira)fez o gol no finalzinho do primeiro tempo, aos 43 minutos em um gol que parecia o gol tomado contra o Água Santa. A zaga se atrapalha inteira e a bola sobra para Bruno Xavier tocar a bola lá dentro e abrir o placar para o time da Comendador Souza, o time do Nicolau Alayon, ou seja, Nacional na frente na Javari, 1 a 0.
Na segunda etapa, o time juventino tenta pressionar, até consegue uma bola na trave e sem falar de uma espécie de pressão mas não conseguia passar da defesa do Nacional. Em um contra-ataque, o Nacional meio que liquidaria a partida quando de novo Bruno Xavier marca o seu gol em cruzamento na área que de novo a zaga juventina bate cabeça.
Parecia que tudo ficaria liquidado, mas Dener vem do banco e somado ao entrosamento juventino com Cesinha que entrou na segunda etapa fez o jogo virar de vez. O Juventus era todo pressão e a dupla de entrosamento desde os tempos da Copa SP de Futebol Jr desse ano assim como no jogo contra o Água Santa fez o time melhorar demais no jogo. Em jogada começada por Cesinha, Dener recebe a bola, dribla o zagueiro e bate forte para descontar e botar fogo no jogo, só que não foi o suficiente para chegar nem ao menos o empate e o Nacional vence um jogo importante na sua chave da Copa Paulista em plena tarde da Mooca.
Enquanto o Juventus irá a Santos domingo enfrentar a Portuguesa Santista na sua chave em Ulrico Mursa, o Nacional terá o Santos B no sábado pela manhã no Nicolau Alayon.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Enquanto imperam com a hipocrisia, com o absurdo da adivinhação sobre as pessoas e seus modos de serem e agirem que caem nessa mesma hipocrisia......vamos de Blog, e só batendo no peito onde se pode bater de fato! Alô meteoro, cadê você?
Enquanto esse Blog existir, as redes sociais dele são essas:
Twitter: @blogdoigor05 






-Resultados da série B que até queria ter visto, só que os planos mudam: Figueirense 0 x 0 Oeste, Juventude 1 x 1 CRB, Paraná 4 x 1 Brasil de Pelotas, Paysandu 1 x 0 Náutico, ABC 0 x 1 América MG, Santa Cruz 1 x 0 Vila Nova, Goiás 0 x 1 Londrina(jogo que foi com portões fechados, devido as punições do clássico contra o Vila no Serra Dourada), Guarani 2 x 2 Ceará, Boa Esporte 2 x 0 Criciúma e Inter 1 x 0 Luverdense.
-E os erros de arbitragem continuam e ninguém se preocupa em cortar ou ao menos amenizar tal atitude que vem ferrando com campeonatos. É a verdade mais pura, outro dia foi aquela na série C entre Joinville x Mogi Mirim e agora é no jogo do Inter. A verdade é que time grande não precisa de ir para esse lado para se sobressair por mais que em muitos casos acontece isso mesmo.
E ainda fico vendo comentaristas querendo omitir sobre isso para ficar só falando da parte técnica e tática como se não fosse importante combater os erros de arbitragem. Será realmente que é tudo na humanidade? Erros crassos são normais então? Só que ninguém se preocupa de fato em cortar ou ao menos amenizar tudo isso, não me lembro nem de outras países que tenham tantos acontecimentos assim como o do nosso país que vivemos, nem sei se na Argentina aqui do lado é pior que o nosso futebol nesse quesito, só sei que muitos vão passar o tapete em cima e fica por isso mesmo.
-Será que custa a gente entender que competência em qualquer seguimento da vida e no esporte não é diferente independente de opção política, sexual, religiosa, raça ou de gênero? Será que custa entender isso?
Claro que a situação do politicamente correto tem afetado muito o futebol, o esporte em geral.....só que abusos precisam ser combatidos. Se a fala do Guto Ferreira foi uma vergonha, disso ninguém discute. Agora volta aquela situação de gente ficar grenalizando a coisa, no famoso "No meu time não tem isso" ou algo do tipo.
Eu vou abrir uma aspas para a Jéssica Cescon, Gremista, tem um Blog no Globoesporte.com e que fecha claramente o raciocínio(ela disse isso no seu twitter e fecho com ela) de tudo enquanto veremos vários lugares a falarem disso, e até vou sublinhar para que entendam bem: "Graças à declaração deprimente de Guto em relação à mulher, adentraremos em outra discussão sobre preconceito com mulheres no futebol. Não curto vitimismo, não espero que o tratamento de mulheres no esporte seja melhor que de homens, não quero favorecimento por ser mulher apenas desejo que seja avaliada a competência das pessoas (homem ou mulher) no futebol sem pré-julgamento."
A competência das pessoas em qualquer profissão tem que ser discutida sem pré-julgamento e independe literalmente de qualquer outra condição. Temos gente incompetente e competente em todos os exemplos ainda mais naqueles que são discutidos atualmente. E saibam, tem espaço para todo mundo!
-Quantas pessoas ainda mais no jornalismo esportivo que despejam isso ou aquilo, mas que no off agem do contrário que elas pensam? Isso não duvido, isso até já presenciei assim como presencio na vida. Posso não ter muita moral, posso ser mal visto por ser sincero....só que isso tem que ser dito. Em profissões várias, vimos hipocrisias comendo e no lado esportivo, isso existe bastante e não é pouco.
-Programação dessa quarta-feira no quesito televisivo, via Auvaro Maia: http://auvaromaia.com/2017/07/19/programacao-esportiva-na-tv-nesta-quarta-feira-98/
-Cheguei a ver parte do jogo, e quem saiu no frio que fazia em Ulrico Mursa....viu o empate entre Portuguesa Santista 1 x 1 Taubaté pela a Copa Paulista e foi o famoso jogo de dar sono, ainda bem que pra Briosa não tem rebaixamento na Copa Paulista, volto a dizer: http://santaportal.com.br/noticia/23303-com-golaco-de-luis-felipe-briosa-cede-ao-empate-contra-o-taubate-santa-cecilia-transmitiu-o-jogo 
-Libertadores Feminina de Futsal, aqui tudo depois da rodada 4 disputada no Paraguai e a Unochapecó está representando o Brasil por lá(até a Letícia Sechini está por lá, trabalhando na assessoria do time), a Unochapecó que está já classificada a próxima fase: https://twitter.com/APFOficial/status/887506073946644480
-E que grande notícia de Manu Ginóbili com mais uma temporada de San Antonio Spurs hein!!!! O Basquete agradece!
-Enquanto o Santos renovou com Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Jean Mota; enquanto o Vitória aposta em Santiago Trellez(aquelas apostas gringas que não dá certo), enquanto a troca tanto faz do Botafogo com o Inter(Camilo por Brenner) rola, enquanto o Atlético Paranaense contrata Pávez e o goleiro do Paraná Léo......o Avaí vai de Maurinho ex Criciúma na contratação.
A diferença em comum sobre todas essas movimentações no futebol brasileiro? Quase nenhuma.
-E o Autuori que bateu o pé por causa do Eduardo Baptista e 10 dias depois resolve voltar ao cargo? A falta de palavra no futebol brasileiro reflete na vida de muito brasileiro e de muita pessoa por aí. Claro que é permitido quando nos equivocamos a voltar atrás, claro que é permitido mudar de opinião por alguma coisa, só que quando se nota que beira longe disso......as pessoas perdem a credibilidade e no caso, o Paulo Autuori perdeu ela.
-Twitter é twitter, eu vi essa lá e resolvi compartilhar aqui: "A saída do Nenê do Vasco, é tipo aquele relacionamento em que o casal se gosta muito mas infelizmente já não dá mais certo..."
-Ótima notícia, já que falei de Vasco, mas no Basquete: http://www.vascobasketball.com/2017/07/vasco-acerta-pendencias-com-david.html
-Calendário do Rugby Argentino nesses dias, vamos lá: https://twitter.com/ZucaConti/status/886974596095889408
-Sul-Americano sub-17 no basquete anda assim: https://twitter.com/fedetoral/status/887508029884727296
-E a seleção de basquete feminina Argentina vai se preparando assim ó: http://www.basquetplus.com/articulo/as%C3%AD-fue-el-paso-de-la-preselecci%C3%B3n-argentina-femenina-por-san-luis







Finalizo o post dizendo assim: Logo tem muito mais no Blog da Torcida e do Esporte!!!