domingo, 7 de setembro de 2014

SP 2 x 0 Sport: Cobertura In Loco Série A 2014 No blog!!


Mais uma cobertura do dia onde até peço desculpas por ter confirmado quase em cima da hora, só que assim vamos com tudo.
A de hoje é a vitória tricolor em cima do rubro negro pernambucano em pleno Morumbi e o SP x Cruzeiro da próxima semana vai pegar fogo demais, jogo que promete simplesmente tudo.
O Feriado de 7 de Setembro fez muita coisa ser mudada, apesar do absurdo ingresso alto mais uma vez(pra quem prometia manter ingresso baixo....a uns tempos atrás, ficou na promessa igual político) e só o público que fazia sentido com a realidade do estádio que era uns 25 mil, com a Vermelha e a outra lotada dá uns 50 mil total até com um pouco das cadeiras e disso é fato como tenho batido na tecla. Parece que dessa vez o pessoal acertou a mão no quesito contar o público pagante lá, justiça seja feita após várias coberturas onde meti o pau neles, aqui a gente elogia e critica sempre que necessário e sem se gabar de nada, afinal dono da verdade não sou e nunca serei ainda mais por aqui no Blog.
Sobre a partida, o Sport esteve na roda o tempo todo com oportunidades poucas e perdidinho em campo e sem fazer nada e só assustar o São Paulo com muito pouco. Esperava mais de um time que vem fazendo uma campanha direitinha com o Eduardo Baptista fazendo esse time jogar, a tarde do Sport ela não existiu. Só pra dizer que não teve nada de chances, teve aquela do Neto Baiano na primeira etapa que foi a única onde o zagueiro são paulino travou e na segunda etapa Íbson(mais atrapalhando que ajudando) isolando uma bola e uma outra onde a zaga travou e até algumas outras que no final a zaga do São Paulo sempre tirava. Esse foi o resumo rubro-negro onde a única coisa de bonito que foi ali foi a presença do público, via o José Silvério repórter da Rádio Jornal do Recife falando no começo em 300 pessoas, acho que as 300 pessoas até mais que isso foi mais, enfim vocês verão a foto mais abaixo da torcida do Sport e poderão tirar a conclusão de quanto de gente que tinha do lado pernambucano onde a torcida que esteve lá foi que salvou tudo, agora o time dentro de campo...... foi botado na roda são-paulina dentro do Morumbi.
Só lembrando que Rogério Ceni completou 24 anos de São Paulo, embora o número é algo que o São Paulino não quer e nem pode dar brecha pra rival devido ao número e seus significados de duplo sentido(Os fortes e rivais entendem o que quero dizer pra não ir na base dos detalhes), a data é importante para o Rogério Ceni. Não é fácil ficar num clube e ter tanta identidade com ele por tantos anos, ainda mais no quesito jogador trocando de camisa igual trocando de outra coisa e por aí vai. A data é importante para o ídolo são paulino que o torcedor saudou e tinha que saudar mesmo ora, aí estou falando uma obviedade(Igor, queriam que fizesse o que? Vaiasse? Falaste uma obviedade agora que deveriam cair matando pra cima de você! E é fato, falei obviedade!) e parabéns ao Ceni. Aliás lembrei de uma fala do Deva Pascovicci na CBN durante a transmissão opinando que o Ceni se o time conseguir a vaga ele pode voltar atrás e jogar a competição, e nessa to com ele. Ficar de fora da Libertadores, é algo que o Ceni deva pensar bem e não fique de fora e volte atrás nessa. Deva, nessa opinião to contigo.
No mais, o que o São Paulo jogou ainda mais na primeira etapa.....foi pra jogar e convencer até dizer chega. Quando Alexandre Pato resolveu não fazer graça e concluir igual gente, até gol ele fez. E a resistência pernambucana só durou apenas 7 minutos onde o Kardec tentou cruzar na área e a bola desviou no zagueiro do Sport e o 1 a 0 estava posto no Morumbi e pela a primeira etapa são paulina cabia muito mais ali. Teve bola na trave do Alexandre Pato, teve o Pato furando numa bola onde estava ele e o gol praticamente e ele consegue dar a furada de forma inacreditável e lamentááááável.
Segundo gol tricolor viria ainda na primeira etapa, e notem que a jogada começou com um escanteio mal batido do Sport e aí tentem rever o lance desde o escanteio batido e a perfeição de contra-ataque. Uma aula de contra-ataque no Morumbi dado pelo o SP, e com direito a passes rápidos e tudo que um contra-ataque pede e o que o torcedor pede ao invés daquela lerdeza toda e o lance chegar até Alexandre Pato tocar para o gol. Até Souza e Auro conseguiram participar do show de contra-ataque, até eu mesmo dizia: ESPETACULAR, SENSACIONAL! Isso valeu os 40 reais pagados com muito suor, já que o Blog é de fazer isso, ir nessa proposta de estar lá ver tudo, curtir o momento e ir na coisa séria aqui dentro do post em respeito a quem está aí do outro lado, é isso. E esse show de contra-ataque fez o 2 a 0 do tricolor com o Alexandre Pato, tentem pegar o lance desde o começo e podem até se quiser tocar quantos passes até o gol e por aí vai e toques curtos e de forma plástica possível. Só não digo que é golaço, porque contra-ataque não existe golaço assim, só que foi um show de contra-ataque, uma aula pra aqueles que acham que a lerdeza vale e em momentos que o futebol brasileiro tá numa desgraça de jogos ruins e de poucos lances objetivos e agudos, nada melhor que um segundo gol assim pra relatar linhas e linhas sobre e sair da atual normalidade do futebol brasileiro de lerdeza e chatice que vem enchendo o saco de todos nós.
Na segunda etapa, o Sport se animou mais só que não teve grandes chances assim por mais que o São Paulo sempre dava um chutão a mais. SP administrou simplesmente tudo e teve ainda a bola passando perto e ninguém botando o pé para completar a jogada e demais outras poucas oportunidades que até poderiam pintar o 3 a 0, só que estava administrável e a vitória veio e a diferença vai seguindo para o Cruzeiro, apenas 7 pontos e vencendo cai pra 4. E o Sport? Oitava colocação e esse time do Eduardo Baptista pode mais, não é time ruim não....só que hoje foi botado na roda e isso foi fato.
Pra finalizar aqui: E o Auro jogando bola na sua primeira partida com a camiseta profissional do SP hein? Conseguiu ser melhor que alguns outros atuais que o Muricy tanto insiste. Bem trabalhado ele pode dar algo, e muita calma nessa hora com ele. Auro foi bem hoje sabe, até no show de contra-ataque no segundo gol ele participou com direito a drible da vaca no comecinho da jogada.



RESULTADOS DO DIA
Destacando o Inter perdendo pro Figueira, Botafogo perdendo no Horto(e soube que a expulsão do Dankler complicou tudo pro Fogão), Flu e Cruzeiro empatando no Rio(dizem que foi jogão, como não acompanhei nada, não se comenta o que não se viu), Palmeiras arrancando empate em Curitiba e muito mais. Olha os resultados de hoje na série A do Brasileirão:
Fluminense 3 x 3 Cruzeiro
Atlético MG 1 x 0 Botafogo
Criciúma 0 x 0 Corinthians
Atlético PR 1 x 1 Palmeiras
Bahia 0 x 0 Coritiba
Inter 2 x 3 Figueirense




GALERIA DE FOTOS
Cobertura boa do Morumbi, só lembrando que como em toda postagem de cobertura in Loco as fotos são deste que vos fala, são fotos próprias que são levadas até vocês por postagens assim.
Na de hoje, imagens do jogo, imagens do público presente, da galera entrando no estádio, até da loja do São Paulo que fica dentro do estádio, imagens do jogo e do hino nacional além de claro a torcida do Sport também aparecendo no meio. E fazia tempo que nunca se via tranquilidade pra sair de lá até no trânsito, o feriado acabou murchando tudo. No mais é isso, e durante a semana tem muito mais claro e vamos nessa.