terça-feira, 16 de maio de 2017

Atlético MG 4 x 1 Godoy Cruz: Libertadores 2017 no blog

Foto: Cristiane Mattos/Reuters





Ambas equipes classificadas, a outra com 9 titulares poupados(pois a preocupação pelo o descenso na Argentina é grande e mora ao lado) e um Galo querendo se aproveitar e se aproveitou numa partida praticamente sem nenhum problema, com o Victor tendo poucos sustos e o Atlético fez o 4 a 1 pra fechar na primeira fase com chave de ouro no jogo do Horto.
Na primeira etapa, o Galo já começou liquidando a fatura.....que passe do Marcos Rocha para Cazares tocar na saída do goleiro argentino hein? E tudo passava por Cazares, na sua noite por lá. Era falta batida por ele, e 2 a 0 no placar, além do gol do 1 a 0 que tocou na saída do goleiro e sempre participativo na equipe de Roger Machado.
E até no terceiro gol, o Cazares fez parte. Começo da jogada começou com ele, que tocou a Robinho que o Robinho lançou a Elias que tocou na saída do goleiro e fez o 3 a 0 ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, no começo dela que veio o quarto gol na trama que terminou com o Fred deixando a sua marca e marcando o passeio atleticano no Horto. Ainda deu tempo do desconto da equipe da cidade de Mendoza, Garro toca de cabeça e marca o gol de honra do Godoy Cruz nesse 4 a 1 com muitas facilidades para o Galo no Horto.
Noite atleticana em alto estilo.....

Copagril 3 x 2 ACBF Carlos Barbosa: LNF 2017 no blog

PS: Infelizmente não pude achar uma foto pra ilustrar o post!






Sabe aquela vitória num jogo dramático vindo na hora certa? Pois foi o que aconteceu no Ney Braga, a Copagril Marechal Rondon teve que segurar o 3 a 2 sobre a ACBF de Carlos Barbosa no jogo da noite na Liga Futsal, vulgo LNF 2017.
Sem firulas, quero falar da partida, na primeira etapa desde já a ACBF de Marquinhos Xavier já saiu na frente restando uns 16 minutos para o fim do primeiro tempo, quando em passe do Marlon na medida para Kevin abrir o placar.
Depois disso, 1 bola na trave pra cada lado, a Copagril buscou jogo e perdeu algumas oportunidades e ainda viu o Baranha evitar o ampliamento do placar para a Copagril.
Já na segunda etapa, se vimos ontem no basquete um time voltando com sangue nos olhos, voltando para o tudo ou nada.....no caso dos comandados de Paulinho Sananduva foi praticamente isso. Uma volta avassaladora de segunda etapa, com gols perdidos e a virada acontecendo ao natural. Parrel empatou no chute de fora, a virada com Eduardo Jabá e o Biel ampliando. Isso com apenas 5 minutos de quarto e um 3 a 1 daqueles em atuação que não deixava dúvidas ainda mais nesse avassalador segundo tempo em seu começo.
Mas depois disso, a Copagril só recuou, a ACBF chegou ao jogo e até usou Mithuyê como goleiro-linha e só se ouviu o rádio relatando defesas do Baranha e chances imperdíveis no cara a cara com o goleiro da Copagril. Esta pressão foi até o final, teve até o desconto do Deives faltando 2 minutos e pouco, mas essa pressão foi até o final com direito a alívio no final e deu Copagril numa partida dificílima onde a vitória foi nesse lado.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Terça-feira já em andamento, mas as últimas horas esportivas, opiniões e demais coisas na postagem clássica que tem quando necessário!
Nas Redes Sociais assim é o Blog:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05







-Começo falando que......já notaram que tive de fazer limpa em Listas de Blogs bem mais no canto da tela aqui no Blog? Pois bem, tem coisas que até procuro manter, agora essas eu tinha que ter feito esse limpa faz tempo. Tem site que nem existe mais, tem blog/site que ficou desativado por inúmeros motivos afinal as pessoas tem correria, a mudança acaba acontecendo....não que aqui também não tenha isso. Enfim, claro que quando houve algo novo....será colocado e atualizado.
-Jogos da Unisanta: Ontem tivemos mais uma noite esportiva, em que se estou em alguns lugares in loco....certamente estaria lá mesmo sozinho que nem em vários lugares. No televisionado do Futsal Masculino, como esperava um pouco mais do jogo hein? A estreante na competição que até fazia uma boa campanha que é a Educação Física Peruíbe tomou de 8 a 1 da FEFESP Unisanta, tomou um vareio durante o jogo e o placar ficou liquidado. Outra surpresa no televisionado, foi o George Lunardi tomando conta da narração na ausência do Armando Gomes e como o Armando fez falta, pois ele narra o espetáculo e não se fica só na imagem sabendo quem é quem porque o outro mais comentou o jogo e não narrou ele.
-Em outros jogos do dia lá na Baixada Santista pelos Jogos da Unisanta, por exemplo tivemos futsal feminino e a FAAC numa situação que tinha que se dividir entre Society e Futsal Feminino. No Futsal Feminino tiveram que ir com um time totalmente alternativo, enquanto até no society a parte das sereias da Vila(que jogam no Santos do futebol feminino) em grande parte estavam no Society. E nas duas elas foram eliminadas. No Society perderam nas penalidades pra FEFESP(http://jogos.unisanta.br/futebol-society/desfalcada-faac-e-eliminada-pela-fefesp-no-society/) e nessa de metade cá, metade lá, a FAAC também tomou de 7 a 0 da Fisioterapia Unisanta que estava com as irmãs Locatelli no meio(http://jogos.unisanta.br/futsal/sereias-da-vila-da-fisio-unisanta-comandam-o-futsal-e-eliminam-faac/) e até deu tempo de todas as meninas da Fisioterapia Unisanta jogarem ali. No Basquete Masculino, tivemos 2 jogos em que tivemos 70 a 20 da FEFESP sobre a FAAC e o 59 a 7 da Engenharia Unisanta sobre a Engenharia Unisantos.
No Futsal Feminino, além do citado acima tivemos 8 a 0 da FEFESP sobre a Odonto Unisanta, FEFIS Unimes metendo 5 a 2 na Medicina Unilus e a Engenharia Unisanta fazendo 4 a 1 na Educação Física Unibr. No Masculino, além do televisionado que citamos acima e até falamos sobre, teve também a vitória por 2 a 1 da Educação Física Unibr sobre a Educação Física Unaerp.
Nesta terça, no famoso logo mais.....temos as definições de finalistas, olha a prévia aí: http://jogos.unisanta.br/futebol-society/finalistas-de-quatro-modalidades-serao-conhecidos-nesta-terca-feira-16/ e vou mostrar o programa de ontem que mostrou o que rolou ao menos na sexta-feira, é do espaço Unisanta que falo, apesar que esse ano estão devendo aquela cobertura boa que fizeram em outro momento: https://www.youtube.com/watch?v=pL3lf4vpEbw
-Tivemos também noite de Série C do Campeonato Brasileiro e a vitória do Confiança sobre o Salgueiro por 2 a 1. O jogo não foi televisionado, correto? Correto. Jogo foi do rádio? Sim, foi do rádio.....agora tivemos gente em youtube transmitindo a partida por lá, como vi aqui, o canal do cara que cobre jogos assim por lá: https://www.youtube.com/watch?v=Z4feXFKJZCM Gláuber Valente é o nome da pessoa.
-Ontem foi o dia das aposentadorias no esporte: DeMichelis o zagueiro que jogou na seleção argentina e no Bayern de Munique anunciou aposentadoria(e foi tarde, sempre foi uma ruindade como zagueiro) e o tenista Argentino Juan "Pico" Mônaco também aposentou-se nessa segunda, e até pegou de surpresa todo mundo.
-Sobre a ideia do Federer não jogar Roland Garros: O Federer está num momento do circuito e da carreira que não precisa ele se esforçar pra jogar Roland Garros, está como o Agassi esteve anos atrás.....podendo escolher o torneio que quiser e sem se preocupar muito com pontos e sim com o alto nível mantido. Federer não fez mal em dispensar Roland Garros não, pra ser bem dito a verdade....em Wimbledon vai voltar e ficará na rápida, algo que ele entende bem e jogará Dubai como a um tempinho que não jogava.
-Que papo é esse de Sebástien Grosjean(que era um poço de tranquilidade) treinando o Kyrgios? Se isso emplacar.....é um tranquilo treinando um estourado, pura nitroglicerina.
-Em Roma, tivemos alguns resultados ontem. Delpo vencendo Dimitrov, Bellucci entrando como lucky Loser e perdendo para o Goffin, Thiago Monteiro também caiu cedo, Sharapova venceu seu jogo.....eis aqui os resultados da WTA e da ATP em Roma: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2453/segunda-feira/
-E não é que a seleção chilena fará um amistoso preparatório para a Copa das Confederações contra Burkina Faso e já botou ingressos pra vender? Aqui a notícia: http://www.cdf.cl/cdf/copa-confederaciones-2017/anfp-puso-a-la-venta-las-entradas-para-el-amistoso-ante-burkina-faso/2017-05-15/134103.html
-E teremos Biometria em todo o estádio lá do Atlético PR, segue o cerco se abrindo com relação, em julho começa e com direito a algumas explicações que não deram ainda detalhes conforme a nota escrita.....isso precisava ser transparente até pras pessoas se organizarem e quem for de fora então do estado e quer conhecer o estádio.....tá em maus lençóis com tudo isso: http://www.atleticoparanaense.com/site/noticias/detalhe/43349/Biometria-em-todo-o-estdio-modernidade-e-segurana-para-todos Sou a favor da modernidade, agora as mudanças precisam ter bom senso, alias essa palavra bom senso não existe no Atlético e o torcedor tem chiado bastante.
-Boston Celtics na final da NBA, os playoffs da LNB Argentina sendo o conforme parênteses(https://twitter.com/fedetoral/status/863805575020388353), os playoffs da Liga ACB(https://twitter.com/ACBCOM/status/863847096025305092)....assim anda seguindo o basquete e sem contar que logo mais tem Blumenau x Botafogo pela Liga Ouro(jogo do rádio, jogo da Rádio Web Esportiva e da Rádio Nereu Ramos, ambas de Blumenau).
-Lembram do Lucas Neres que até o Palmeiras quando tinha basquete fez toda uma campanha pra ajudar na doença que ele tinha no Pulmão? Pois é, eu disse tinha.....pois ele faleceu. E quero destacar uma postagem do Thiago Alves ao República do Futebol em que ele fala dele e faz um ótimo texto: https://republicadofutebol.wordpress.com/2017/05/15/respire-em-paz-lucas/
-Turma da Chapecoense, perguntem a outros times como é esse check-in pra sócio que estão tentando colocar.....aí com exemplos ocorridos em outros clubes, você vai entender o que é e longe de ser o check-in do aeroporto. Check-in que não significa que você garantindo ele, significa que você esteja no evento, pode ser que você desista ou que você nem esteja por lá....só pra destacar.
-E desvendei uma explicaçãozinha que o Sportv tem feito com relação aos jogos passados no Masters 1000 no tênis: O Sportv sempre vem com a explicação que a ATP na sua geração internacional escolhe quais jogos são importantes passar e em quadra(que na verdade tem câmera), só que consegui pegar eles na mentira. E o motivo é a ESPN Argentina que tem a mesma situação no quesito geração de imagens, passar os Masters 1000 e quando tem Argentino em quadra que tem câmera eles migrarem pra lá ou jogar um canal a mais quando acontece simultâneo a um jogo grande e eles não tem câmeras exclusivas como uma ESPN Americana tem em Grand Slam por exemplo. E tem canais europeus que também tem a geração da ATP em imagens e conseguem migrar para outras também......o que o Sportv tenta explicar e alguns caem, não procede.
-Fico sabendo pelo o Luciano Silva lá em Blumenau que ele irá narrar os Jogos do Metropolitano na série D no FM 89,7 lá de Blumenau na Nova 89 FM(http://www.89fmsc.com.br/), boa opção a mais no rádio blumenauense pra cobrir jogo do Metrô. E o próprio Luciano Silva em suas redes sociais comunica que a BAND FM Lages por decisão da própria empresa não vai transmitir o Inter de Lages por lá, ou seja a Clube de Lages realmente vai ser a única a acompanhar como Rafael Araldi costuma destacar quando está acompanhando jogo do seu Leão Baio e para o rádio é sempre uma triste notícia.
-Baita notícia na NFL, notícia envolvente das transmissões, no Monday Night: https://twitter.com/oQuarterback/status/864114551100493824
-Série empatada na final de conferência entre Pittsburgh Penguins x Ottawa Senators na NHL, com o 1 a 0 dos Penguins no jogo 2. É a NHL rumo a Stanley Cup, é o hockey no gelo.
-No Futebol Argentino, dois jogos que interessam pela parte do rebaixamento, do descenso.....um deles é o Defensa y Justicia ganhando por 2 a 0 do Quilmes, já o Arsenal venceu o Temperley por 2 a 0 nos únicos jogos do dia por lá. E o Boca hein? Perdeu o clássico em La Bombonera, tomando de 3 a 1 e tá pedindo pra se complicar no campeonato hein.
-Eis as explicações da UEFA sobre as finais influenciarem no quesito vagas para a próxima Champions League: http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/news/newsid=2470217.html
-Então temos Série B, Galo na Libertadores, Tênis em Roma, Jogos da Unisanta e por ai vai? Esporte nesta terça sem muita coisa.....quem se liga não desliga.
-E o duro é que sei do desânimo do Lucas Ventura e o NETLUSA: https://twitter.com/netlusa/status/864262530423816192 e a situação tá tão feia que daqui a pouco o torcedor lusitano ficará sem pluralidade de opiniões e de informações pois as informações existentes são aquelas únicas que tem vindas do clube, ou do Sodate ou de alguma outra situação e nem eles se podem cobrar nada porque o buraco acaba sendo mais embaixo.......a Lusa vai pro fundo sem poço e sem saída pra nada, sai um entra o outro e tudo fica na mesma.
Aí quem quer trabalhar sério, acaba se dando mal.....
-Andei lendo os feitos da turma Paraolímpica do Brasil nos torneios lá fora, pouco é dito, quase nada é dito. Ainda bem que existe gente a se importar com isso, os feitos paraolímpicos transcendem outros países.....isso é ótimo, é sensacional.
-Pra finalizar.....durma de consciência tranquila, isso é sempre ótimo ainda mais por saber o que está fazendo. Ótimo dia a todos!