quinta-feira, 3 de março de 2011

Euroliga,Libertadores,Copa do Brasil e demais observações

Tudo num post só,quis fazer uma de forma espetacular,para todos os gostos observações,Copa do Brasil,Libertadores e o Grêmio e tudo da última rodada da euroliga que definiu os playoffs.Agora chega de firula no que sei fazer e vamos nessa.


EUROLIGA DE BASQUETE PRIMEIRO
Thursday, March 3, 2011
Efes Pilsen vs. Partizan mt:s 65-67
Real Madrid vs. Montepaschi 77-95
Power E. Valencia vs. FB Ulker 82-68
Olympiacos vs. Zalgiris Kaunas 78-64
Lietuvos Rytas vs. Caja Laboral 68-77
Unicaja vs. Panathinaikos 61-77
Regal Barcelona vs. U. Olimpija 76-58
Lottomatica vs. Maccabi Electra 82-69

Destaco que nessa última rodada dessa segunda fase,era a chance para alguns clubes se classificarem para os playoffs.Alguns times até tiraram o chamado pé nesse último jogo e até perderam no caso do Real Madrid por exemplo.
Vamos aos playoffs e uma prévia deles.Lembrando que o Final Four sai deles.
PLAYOFFS, March 22 to April 6, 2011
Playoff A: Caja Laboral (1E) vs. Maccabi Electra (2F)
Playoff B: Regal FCB (1F) vs. Panathinaikos (2E)
Playoff C: Real Madrid (1G) vs. Power Elec. (2H)
Playoff D: Olympiacos(1H) vs.Montepaschi(2G)

Acredito que no palpite,pode dar Caja Laboral,Barcelona em 5 jogos contra o Panathinaikos já que o jogo será equilibradíssimo.Dará Real Madrid fácil e Olympiacos em 5 contra o Montepaschi que evoluiu demais na competição.Aliás se der essa lógica,o final four promete de fato!!É a melhor de 5 nessa fase.



GRÊMIO VENCE MAIS UMA E ATÉ DE FORMA FÁCIL
Agora vou falar algo sobre o 2 a 0 que o Grêmio fez contra o León lá do Peru.
Jogo que foi muito fácil,devido ao León nada fazer além de uma retranca que estava dando hiper certo e o time do Grêmio ainda não estava em seus melhores dias.Primeiro tempo o León foi resistir que nem o Comercial do Piauí estava resistindo com as devidas proporções.Mais nada melhor que uma bola parada nas Mãos do André Lima que sou suspeito para dizer algo,já que defendo tanto o jogador mesmo perdendo gols incríveis como perde e isso precisa admitir.Aí vem a segunda etapa e mais situação de ataque contra defesa e o Renato Gaúcho terá que as vezes em desfalques sentidos se virar principalmente em jogadores de meio.Até Mário Fernandes foi jogar,mas só foi colocado em final de jogo.
As vezes a vitória como vem...é a que mais importa.
Sabe quantas vezes Victor trabalhou no jogo?1 vez apenas,em uma defesa na segunda etapa.Esse time do León é Ruim demais,deu até pena de verdade.
Foi um 2 a 0 que no paralelo até de opiniões vi uma mistura de "não convenceu"+impiedosos 2 a 0!!!



E NA COPA DO BRASIL...NÁUTICO GOLEIA TREM-AP E PASSA DE FASE
A foto que peguei lá do Pe360graus.com,mostrou realmente que o Trem só existiu na comemoração e no jogo de ída,porque nos Aflitos com o 6 a 0 que foi também avassalador.
Primeiro tempo por exemplo em 15 minutos já estava 2 a 0 para o Timbu e o resultado disso,foi o time lá do Amapá fazer alterações loucas e tentar aprontar algo.Só foi o que o Náutico precisava para ter espaços e partir para o abraço.
Num jogo totalmente fácil.Até Devyid Sacconi ex Palmeiras jogou e vem ocupando o banco de reservas no Náutico.Acho ele bom jogador até pra ser titular,mas a bagagem dele por lá,anda pouca.
É o Náutico com jogadores como Kieza,Ricardo Xavier,Meneghel que vai tentar chegar.Classificação muito fácil.Agora vem o Bangu e todo cuidado é pouco,até porque o Bangu tem tudo pra chegar e passar de fase,mais creio em jogo da volta sim.



VAMOS COM AS DEMAIS OBSERVAÇÕES
-Tá torrando a paciência numa discussão de Jéfferson e Fábio no quesito seleção,muitos apelarem para o "ahhh puxam o saco pro Rio ou pra Minas" ou algo do tipo,gente vamos discutir com argumentos,eu disse ARGUMENTOS e não com fantasias(já que a época de carnaval permite isso)
-Palmeiras mandar jogo no Canindé,realmente querem afastar o torcedor.Canindé em uma chuva vira simples ponto de alagamento e falou em alagamento aqui em SP,ninguém vai ser louco de ir né?
-De novo falo a vocês,pareco chato,mas o momento pede: mantenham a calma,pois as atualizações do blog nesses dias serão meio pequenas.O Tempo e o ritmo em viagem é bem diferente,compreendam bem!
-Loco sair do Botafogo: isso é coisa de twitteiro ou o papo surgiu realmente?Pouco interessa isso.Mais só mostra que torcedor tem que parar de puxar saco de diretoria.Pra achar diretoria boa,competente é que nem amigo de verdade ou seja: É MUITO COMPLICADO E NÃO SE ESCOLHE A SORTEIO E NEM A ELEIÇÃO DE CLUBE!Torcedor e a sua opinião perante jogadores e diretores,se jogadores e diretores tivessem uma arma na mão eles matariam o torcedor só devido a uma opinião.Ou seja torcedor é tratado como gado e futebol tem que ter estômago e coração pra tudo hein!



Bem é isso,por enquanto!

Ceará campeão do primeiro turno no Cearense

Ceará e seu elenco merecidamente é campeão do turno no Cearense,eles deixaram doidão todo o estado com seu baita futebol e até os reservas do time quando precisou eles corresponderam(parafraseando até uma das músicas de cantos deles que o Vozão deixa doidão até que parafraseia músicas de Flamengo e Inter ou vice versa pra quem preferir).E Graças ao Link de Marcelo Vieira em sua Twitcasting(que a torcida atrapalhou graças a todos ficarem em pé) e também alguns relatos eu pude ver a finalíssima do turno no Cearense.
E uma festa muito bonita que teve show de ambas as torcidas!
Falando sobre o jogo podemos dizer que na primeira etapa o Fortaleza nos primeiros 20 minutos esteve bem melhor e assustando a torcida do Ceará de forma que assustava mesmo.
Mais depois disso,só deu Ceará com Geraldo,Boiadeiro e Iarley se entrosando e se movimentando como pode.
Mais um 0 a 0 de primeiro tempo aonde 80% do jogo só deu Ceará,os outros 20% só deu Fortaleza que foi o comecinho de jogo e o Gás tinha acabado.
Na segunda etapa e com uma final com mais de 45 mil pagantes no Castelão disparadamente tivemos se me permitem confiáveis análises via twitter de Fernando Graziani e Bruno Formiga,vamos aos relatos:
-Análise de @fgraziani nenhum chute a gol ou chance real, muita marcação. E muitas faltas: 34 #narracaoopovo
-Análise de @brunoformiga Já o Ceará consegue trocar passe e chegar com quatro ou cinco jogadores sempre #narracaoopovo


Dados essas duas análises,era pra ver que o Fortaleza queria muito mais o empate até pela a qualidade de elenco que o time tem,aí tem que esperar o Ceará no erro.
O Clima no Castelão era de tensão pura!
O Torcedor até pegou no pé do Dimas por uma alteração que ele fez,já do lado do Fortaleza que não tinha nada a ver com o assunto estava na sua e gostando do que via do resultado,quando de repente chegando mais para o final do jogo aos 41 gol do Ceará e prevaleceu a total lógica por lá.
E Ceará campeão com todo o merecimento campeão e no final aquele sufoco de sempre e com sofrimento e tudo mais.Ganhou o melhor elenco disparado no turno e não surpreendam se o time ganhar no returno também.
Parabéns ao Vozão e a sua torcida!!!Mais tem que ter calma,para não ter salto alto e nem nada depois!É isso que quem ganhar do turno dos estaduais precisa ter e não comemorar como se fosse o fim do mundo ou algo do tipo.

Vidas de Raposa,Fluzão e Peixe na Libertadores

CRUZEIRO NÃO PASSA DO EMPATE CONTRA O TOLIMA EM JOGO CHATO!Um 0 a 0 bem chato e bem ruim de se acompanhar e o motivo era o negócio de passes errados pra cá e pra lá e o Cruzeiro tentou nas alterações ver se melhorava algo mais mesmo assim.E olha que no segundo tempo o Tolima até foi pra cima e conseguiu um pênalti que o Fábio defendeu e salvou a equipe.O 0 a 0 no final das contas saiu barato para um jogo bem ruinzinho e também para o Cruzeiro que com o burro nas costas vai se classificar nesse grupo.
Aliás a Mãe do Roger,enquanto Roger jogava na Colômbia continua internada e tomou assalto em Ipanema e continua internada,melhoras pra ela.Já que do jogo não tem o que dizer.
Aliás muitos falam que atualmente o melhor brasileiro que anda bem na competição é o Cruzeiro.Olha que eu concordo com isso viu?Embora no quesito elenco,o Inter segue na frente e aí vem Grêmio e Cruzeiro empatadíssimos,já que o Flu não mostrou nada!








FLUMINENSE JOGA MAL E PERDE DO BOM TIME DO AMÉRICA DE OCHOA E CIA!O que uns 2 empates no Rio não resultam para o Fluminense hein?Teria que resolver e começar a jogar fora e hoje começou a lista que foi contra o América do México.Jogo que no primeiro tempo esteve muito ruim e foi o primeiro tempo que o Muricy tanto queria e o jogo na primeira etapa achei muito ruim.Aqueles jogos de meio de campo sabe?Sabe qual foi o pior?Foi a TV ficar com história de altitude pra cá e pra lá,típico de Brasileiro.Argentino quando joga na altitude,não vejo rádios e muito menos Fox Sports ou Tyc Sports falando algo sobre altitude,Porque nós brasileiros ao invés de aprender a saber jogar ficam com essas desculpas e firulas e ainda mais a maldita TV que passa o jogo e faz de tudo pra passar a partida hein?
Nem eu via a hora do primeiro tempo acabar,só via Ochoa e Berna baterem tiro de meta e balão pro alto e tudo mais.
Na segunda etapa o jogo de chatice e toque pro lado e pro outro continuavam a tona e pior que numa fase que anda o Fluminense,até o Conca acaba sendo o culpado,eu não consigo entender como um jogador que ainda está fora de forma e bem marcado ainda pode levar a culpa.
Os dois times tentaram alterações.O Time do América que é time pra se classificar na próxima fase tranquilamente,no quesito time os mexicanos tem e como tem.Aí o América faz o gol e o Flu teve que ir pra mais desespero além de sua situação na competição.O Flu NADA fez até agora!Via o Evaldo José falar em Fluminense pressionar o América,que jogo que o Evaldo estava vendo hein?Porque embora o jogo estava chato e estava ruim o América estava um pouquinho melhor e conseguiu o gol.Muricy até tirou Conca e não resolveu de nada.E se não é o Berna e a falta de pontaria do time mexicano a coisa seria pior.O Time até vi um comentário de Lédio Carmona muito sábio: o time não está fazendo por onde para fazer a sua torcida acreditar neles!
Jogo chato,mais resultado merecido!América e Argentinos Juniors numa situação cômoda!









SANTOS BOBEIA E TOMA O EMPATE NO FINALZINHO EM PÊNALTI INFANTILO Duelo mais esperado claro que era Iturbe x Neymar que nem na época do Sub-20.Primeira etapa que foi Santos começando melhor mas depois o Cerro com o próprio Nuñez e cia tomaram conta e timidamente atacaram.Aliás o Santos não foi a toa que saiu na primeira etapa cheia de vaias.
Segunda etapa e o Peixe melhorou contra o Cerro e conseguiu até pênalti e conseguiu o gol da tranquilidade e quase que o goleiro pegou.Aí depois disso só deu Cerro,num jogo totalmente sufoco.Vi o Santos muito cansadinho e até com confusões com Neymar envolvido no meio,é o Neymar esquentadinho e muito mais.Mais o Santos precisou botar a cabeça no lugar e quase matou o jogo.Mais o Cerro foi na pressão e no pênalti conseguiu o gol de empate.1 a 0 era tão pouco e a torcida estava comemorando e aí o juiz marcou pênalti e dentro da área mesmo estava embora a dúvida estava tirada.
O Santos se atrapalha no final e o Cerro arranca um empate ESPETACULAR na Vila e aliás Edu Dracena cometendo pênaltis infantis não é de hoje hein?E a culpa é do Adílson e a culpa é até minha não é Luis Álvaro?
O Santos está pedindo pra pagar micos aonde não precisa!!!Sorte que tem sempre um Táchira para salvar em um 3 pontos daqui e dali.O Santos comemorou o empate antes da hora,e olha que achei isso também.E não adianta a Sportv amaciar nas perguntas não porque da forma que foi o jogo,o time do Santos tem muita coisa errada e até as máscaras começam a cair.E pior é ver o Neymar reclamar de arbitragem e de pênalti aqui e ali.O Neymar ainda NÃO SABE o que é Arbitragem sul americana e olha que ele jogou sub-20,joga Libertadores e tudo mais,sério você me enjoa NEYMAR!
1 a 1 que custa caro!

Copa do Brasil e suas decisões nessa quarta

BOTAFOGO 1 RIVER PLATE-SE 0(E TOME DE PÊNALTIS DE NOVO E DEU DESTA VEZ BOTAFOGO)
Mais olha,sinceramente com o treinador que temos e alguns jogadores lixos que temos também....o Botafogo teve uma sorte tremenda hoje.A sorte é que os sergipanos não sabem bater e são ruins de pontaria.
A Primeira etapa era questão de tempo para o Botafogo fazer um gol que gerou dúvidas de muitas pessoas e até a minha também honestamente.Mas,ou seja PEEEEEEEEEEROOOOO na segunda etapa o River deu um sufoco tremendo e o Botafogo seguiu sem jogar nada e com as alterações com os seus jogadores e inclusive o Fabrício(QUE É MUITO FOMINHA E É UM OUTRO JOGADOR LIXO)que entrou só afundou o time.Sabe quem foi se salvar no jogo de hoje?Jéfferson no tempo normal(nem digo a defesa porque a cada botada na frente pareciam que Márcio Rosário e Antônio Carlos quebrariam a costela e quando zagueiro fica assim é porque não dá)e também o Herrera que embora ele tenha encoxado muito os zagueiros sergipanos mostrando que dominar a bola ele precisa de poste pra se apoiar,ele cavou faltas importantes e tentou como pode.Mais o time de resto não jogou nada(algo que não esperava muito e pra não jogar nada assim não é possível que conhecendo o torcedor do Botafogo ele não seja desculpa o termo “burro” de não perceber que o time nada joga e tá um monte em campo) e contra o Paraná que anda numa crise apesar das vitórias emplacarem da forma que está vai ter sofrimento de novo e coração apertado de forma imensa.
Alguém tem dúvida sobre jogadores lixos e Treinador ruim também?Depois a culpa do futebol ruim é do Igor Sausmikat!
Passou passou,mas não precisava disso!!
Desta vez o Fogão e FINALMENTE foi competente e passou!Mais eu e o torcedor do Fogão deveria ficar bravo demais!E o do River apesar da eliminação mereceu os parabéns,o River foi mais competente que o Boavista que muitos tratam como um TIMAÇO.
E os jogadores abraçando Joel Santana,foi um ato pra provocar o torcedor e ver que o jogador que mais que o torcedor e a opinião dele SE DANE!E a imprensa que se vende pelas declarações do Joel,amooooooooouu isso.Que chegue logo 2012 sério!






ATLÉTICO PR 3 RIO BRANCO-AC 1
No jogo da Arena da Baixada prevaleceu a melhor equipe e aquele gol que foi feito lá na Arena da Floresta do Lucas de Pênalti fez total diferença.
No começo do jogo o Sílvio teve que salvar o Furacão em muitas vezes,sorte que não demorou muito para o gol acontecer e tudo ficar mais fácil.O Time perdeu Mádson machucado e teve que se virar como pode.Até teve mistura de vaias e aplausos na Arena da Baixada.
Aí uma segunda etapa bem melhor e o Furacão apertou o time acreano e conseguiu matar a vantagem tranquilamente embora tenha tomado sufoco.O Time do Acre deu trabalho,mas no quesito qualidade e competência o Furacão foi bem melhor.Um jogo que passou muito rápido e até no live scores percebi isso nos poucos comentários.Mais o Furacão na base da qualidade passou de fase e muito bem.
E o que falar do Lucas que lembrou os velhos tempos de Furacão em 2000 e 2001 hein?Ele deitou e rolou hoje.




BRASILIENSE 2 ÁGUIA DE MARABÁ 0
Aqui comigo,a falta de placas na Boca do Jacaré ou Serejão perde a identidade,parece até que é mais um jogo pelo o futebol local ao invés de ser uma Copa do Brasil e seus patrocinadores.Quanta miséria hein Brasiliense?Até Vilhena teve placas assim,porque não teve em Brasília hein?Absurdo total!
Mais sobre o jogo o Jacaré estava de branco e conseguiu tomar conta do jogo o tempo todo e conseguiu os gols e principalmente perdeu muitos gols no jogo inteiro.O Águia só foi atacar de verdade quando o jogo estava apenas em 2 a 0 já definidíssimo,Brasiliense precisa parar de perder gols se quiser conseguir vagas e ir longe na Copa do Brasil.
Classificação que me soou até tranquila!
Agora vem o Ceará e aí vem jogão e vem pedreira para o Jacaré!







ATLÉTICO GO 1 BRUSQUE 0
Que jogo no sufoco hein Dragão goiano?Vocês perderam um caminhão de gols e deram sorte que o Brusque quase nada fez,porque se eles fizessem um pouquinho apenas........o Dragão sairia fora da competição.As rádios Goianas seguem no mesmo embate.Tentei ouvir o jogo pelo o Rodrigo Santos de Brusque,mas nem ele estava funcionando.
Mais foi assim graças ao gol do Felipe que saiu na segunda etapa e no sufoco conseguir o gol da classificação.E gols perdidos foi o que só rolou no jogo.Mais a classificação é válida!






ABC 2 BARRAS-PI 1
O ABC estava muito bem no Frasqueirão,parecia que a classificação soaria tranquila demais e o Leandrão indo até bem.
Mais veio o segundo tempo e o Barras após o gol do desconto foi pra cima e o treinador do ABC Leandro Campos que até treinou o Ituano,foi jogar na retranca e no final do jogo o que tinha uma classificação tranquila,se tornou uma classificação no sufoco e no coração do torcedor do ABC,mas é mais classificação do ABC.




PAULISTA 3 SÃO JOSÉ-RS 0
Honestamente não vi o duelo do Jayme Cintra em Jundiaí,mas vi que em somente 26 minutos de jogo,o Paulista começou bem o jogo e conseguiu a classificação tranquila.



PAYSANDU 2 PEÑAROL-AM 2
Primeiro tempo que no qual,tive de fuçar(embora eu esteja sumido do Twitter de propósito por cansar de muita coisa e até de gente que se diz que gosta de mim ali também)através de um twitteiro sobre o jogo do Paysandu(@Pimentel_belem)e por exemplo digo que a primeira etapa embora a zaga do Paysandu estava entregando o ouro,o time do Paysandú tomou conta do jogo e perdeu altíssimos gols.
Na segunda etapa o Paysandu foi matar a classificação,mas a defesa do Paysandu deixando a desejar e a forma que o Sérgio Cosme anda sendo criticado por lá,mais ainda e o time conseguiu a proeza de tomar em 5 minutos 2 gols e se o Peñarol tivesse tempo merecia até o terceiro gol e até levaria jogo para pênaltis.
O Paysandu contra o Bahia terá problemas,sorte que é jogo equilibrado e jogo até pra Mangueirão.




IPATINGA 3 RIO BRANCO-ES 0
Já em Ipatinga,lá no Ipatingão o time do Ipatinga jogou muita bola e não deu chances ao azar e até o Alessandro de novo jogando muita bola e mostrando o porque que ele não era pra ir embora ano passado do clube.O Ipatinga passa a próxima fase da copa do Brasil,mas segue com o Alessandro jogando sozinho e o time sendo inconfiável e a fase ruim continua,não é por uma vitória contra um time que é inferior que tudo precisa escapar.




ATLÉTICO MG 8 IAPE-MA 1
Uma classificação tranquila e sem muito o que dizer.Motivo?A primeira etapa o Galo com a sua massa em Sete Lagoas,jogou uma baita primeira etapa contra um time muito fraco e matou o jogo por ali e teve Renan Oliveira jogando muita bola e tinha matado o jogo já a 1 minuto de jogo.Aliás se não fosse o goleiro do Iape o time iria tomar uma goleada sonora só na primeira etapa.
O Galo definiu a classificação em 26 minutos precisamente.
O Jogo depois só serviu pra testes e Jóbson após um tempinho afastado foi utilizado no clube e jogou na segunda etapa.Aliás Jobson até entrou bem e fez o que tinha que fazer que é jogar bola.
Aliás no quesito marcação se o Galo não fizesse isso contra o Iape que nada fez,seria meio que absurdo então.O Galo teve um meio que um treino de gala com todo o respeito aos Maranhenses.Jobson foi bem que até gol marcou(2 gols)!!Jobson jogando bola,dá nisso!Embora tenha me decepcionado com o jogador,mais jogue bola que você só tem a ganhar!Mas acho que ele não ESCUTA isso e NÃO ESCUTARÁ JAMAIS.
Aliás os velocistas do Galo estavam demais no jogo de hoje hein.Mais tem que ir com calma.Jogo que teve totalmente de tudo foi um treino e o Galo ainda apertou pra muito mais.







SPORT 2 SAMPAIO CORRÊA-MA 2
Podemos falar em vexame na Ilha do Retiro?Sem Rabo preso nenhum e nada contra o Sampaio Corrêa posso dizer que CONCERTEZA foi vexame.O perigo do 0 a 0 fora de casa,é que qualquer empate em casa o adversário passa,seja na Libertadores e até em Copa do Brasil.
Era uma classificação contada,mas com Sport o tempo todo jogando em cima,mas tomou gol de bola parada e o time era questão de tempo para empatar o jogo,mais pra isso teve que até estreiar com o ex Palmeiras Tadeu que até gol fez.Aliás Magrão conseguiu perder a cabeça e ser expulso e teve que segurar com 1 a menos e com isso o Sampaio Corrêa acreditou e conseguiu o empate e a classificação também bem ÉPICA dentro de Recife.Essa foi sensacional do time maranhense.
Agora para o Hélio dos Anjos é uma péssima notícia isso acontecer,não era hora pra isso,mas aconteceu!




PALMEIRAS 5 COMERCIAL-PI 1
Com toda calma possível,te digo que esse jogo foi sinceramente alguns feitios que o Palmeiras conseguiu nesse jogo.O Palmeiras perdeu muitos gols,o Comercial foi resistir até uns 15 do segundo tempo aonde tinha 2 a menos e aí o Palmeiras tinha que parar de perder gol e fazer um gol.Aí jogo definido?Nada disso,e o Comercial com 2 a menos ainda conseguiu gol e ainda foi ter um gol anulado de forma duvidosa na primeira etapa.
Esse time do Palmeiras com o seu elenco embora tenha melhorado graças ao Dedo do Felipão pra demonstrar confiança está tenso realmente.
O que parabenizo o time do Piauí foi a resistência que teve apesar o Palmeiras não ser aqueles destaques e time com aquela qualidade,mas pode ser copeiro e chegar.
Aliás vi o massagista fazer aquela pirueta lá,eu acho que aquilo é mais pra chamar atenção do que algo pra fazer.Ou seja típica gracinha!Quer chamar atenção,pegue um nariz de palhaço e faça isso no circo.Pareço meio ranzinza ao massagista do time do Piauí fazer isso,mas não creio muito.
E o Adriano Michael Jackson jogou muita bola hoje,foi aquele reforço que o Palmeiras precisava.Não joga só em um clube!
Porque o Palmeiras não fez isso o jogo inteiro hein?jogo de ataque contra defesa que caberia uns 10 a 1 no time Piauiense!

É isso galerinha de bem!Se você quiser comentar,mete bronca!
Achei que fui meio seco na análise,mais você que analisa,espero que goste!