sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Estreia com derrota, Sky Pinheiros começa assim a Liga das Américas

O Bom de jogos onde se possui link ainda mais da Fiba Américas é que dá pra você tirar a foto do placar e das estatísticas de forma na qual nem faz diferença se tem ou não a Fox Sports 2 na sua casa ou não. E foi assim que começamos o relato do jogo, em que o time pinheirense fez uma força danada pra perder o jogo. Faltou defesa, faltou inteligência em alguns momentos e sem contar um repleto domínio que nem o cara que entende mais de basquete vai entender como o garrafão Pinheirense que é bem mais técnico pode perder para o garrafão venezuelano do Cocodrilos que com todo o respeito, não é tudo isso?
To espantando com o jogo que vi e a forma que o Pinheiros jogou, até teve alguns momentos que lembrou a derrota para São José em pleno Palestra Itália onde teve cobertura in loco do Blog e olha que o time venezuelano ainda fez uma força daquelas pra quase perder o jogo.
Teve quadra escorregadia? Claro que teve, até em um dos lances o Paulinho Boracini com 96 a 95 no final acabou escorregando e se lesionando de forma feia, que só tenha sido um susto pois perder ele nesse momento onde o time pinheirense precisa ganhar, seria complicado demais.
Falando do jogo em si, tivemos um primeiro quarto com correria absurda, com o time pinheirense abrindo 10 pontos de vantagem e envolvendo o time venezuelano e depois disso, só deu Cocodrilos de forma até surpreendente ao meu ver. Os 2 americanos Emmett e Elliott levando vantagem e no final do quarto 19 a 16 a favor do time venezuelano.
No segundo quarto, a defesa pinheirense esteve marcando NINGUÉM, e o Cocodrilos tomou conta da partida e sem contar no acerto fora do garrafão que esteve bem melhor e com isso o Cocodrilos tomava conta do jogo, não adiantava Mortari botar o pessoal do banco que só dava Cocodrilos no jogo e intervalo no comando da foto, 47 a 33 a favor do time venezuelano.
Intervalo passado e finalmente o time pinheirense acordou no jogo. Fez 8 a 0 já de cara e ainda com Paulinho Boracini  e Rafael Mineiro ajudando muito nisso e a vantagem foi caindo a cada ataque no quarto e os venezuelanos já achavam que a partida já estava resolvida, pra se ter uma ideia.
Eis que faltando 3 minutos e pouco para o final do quarto...cesta e falta no Paulinho Boracini e o Sky Pinheiros passava a frente no marcador e foram se alternando até o final quando teve 69 a 68 no final do quarto a favor do time pinheirense.
Só que a oscilação voltou, junto com um domínio no garrafão pinheirense que é infinitamente melhor que o venezuelano e o Cocodrilos até com até uma boa entrada do Palácios abrir 6 de vantagem e até a vantagem chegou a 12 pontos....parecia simplesmente tudo perdido. Até que faltando 16 segundos...vantagem voltou pra 4 pontos e o time venezuelano errando ataques, perdendo na bola pressionada e até errando lances livres que podiam matar a partida em si e o time pinheirense comentendo faltas pra ganhar tempo.
Shamell converteu e descontou a vantagem pra 2, e na sequência os venezuelanos fizeram o mesmo também....até que surge uma falta antidesportiva e 2 lances livres que fizeram essa vantagem ficar em apenas 1 ponto, 96 a 95 e com isso surge o lance da famosa "que pena pra isso acontecer e que nada tenha acontecido com ele"(Joe Smith ficou no Brasil pra cuidar do Joelho, já era o desfalque pinheirense) ataque pinheirense bem tramado e quando Paulinho Boracini faz o giro no garrafão ele escorrega e cai e teve que o Morro e o Rafael Mineiro carregá-lo até o banco.
No final, na pressa de ganhar tempo...falta antidesportiva a favor do Cocodrilos e jogo resolvido e vitória venezuelana em Neiva.
Resta o time Pinheirense que está se complicando num grupo que não tá difícil, ganhar as 2 pra se classificar nem que seja por segundo do grupo. Passam 2 na Liga das Américas!
Cestinhas do jogo? Cocodrilos teve Emmett com 29 pontos, 22 para Elliott e 17 para Bethelmy e o lado pinheirense teve Paulinho Boracini com 26 pontos, 23 do Shamell, 17 pra Rafael Mineiro e 10 pontos do Morro.
Como diria Jovassi Correia Dias da Rádio Franca do Imperador: É ou não é?

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Sem firulas, já vamos com relatos e demais coisas!!!

 

-Antes de mais nada, não vou falar de resultados de ontem...NBB, Campeonatos Estaduais, Copa do Nordeste. Deixo pra vocês comentarem alguma coisa, não estava com vontade nenhum pouco de acompanhar nada ontem, até mudei de ideia com relação a cobertura que iria fazer ontem, embora isso foi repentino na última hora. Não estava bem pra sair de casa, pra falar a verdade! Não vou ficar falando que teve isso e teve aquilo, procurando desculpas ali e aqui e achando que você do outro lado é um idiota pra engolir qualquer desculpa que a gente der. Não teve cobertura porque eu não queria mesmo de última hora, e ficamos também de saco cheio, desanimados também ora. Não tem todos os dias do ano que ficamos com a mesma vontade sempre e sempre. Sobre resultados de ontem e demais jogos, quem quiser comentar...é pra isso que serve e está disposto a linha de comentar na postagem. E isso falo de NBB, Estaduais, Copa do Nordeste e demais coisas. E a vida também não pode ser só blog, é ou não é como diria Jovassi?
-Soube ontem que a Esportes Brasília não fez o jogo Uniceub Brasília x Macaé, estranha com uma equipe grande que eles tem e até condições de fazerem em 2 linhas partidas em Brasília. Só que sei lá, as vezes também não tiveram vontade ou algo do tipo, não dá pra culpar desta vez. É aí que Brasília deveria ter mais rádios cobrindo jogo com o basquete que se diz tão consolidado por lá, mas se eu falo alguma coisa...sou um chato, ou só sei criticar, ou só sei ser pessimista...é sempre assim sabe? Ainda acho que Brasília tem espaço pra mais rádios acompanharem o basquete como já se foi algumas vezes, parar de ser dependente apenas de 1 via de opção ou de reportagens do Globo Esporte que são bem menos que 2 MINUTOS. Ainda acho que o basquete sim é bem mal propagado por lá, e isso é palavras de quem acompanha tudo de longe e que já esteve por perto e viu que é a mesma coisa. Sua torcida merece várias formas de acompanhamento, que nem cidades como Franca e outras que as opções são bem grandes. E quando não se tem opções, que a opção única que tem ser de alta qualidade, algo que nem em todas as cidades possuem. Até me espanta, Goiânia e Fortaleza terem 500 mil rádios pro futebol e não terem equipe pra o basquete, as vezes o dono e a própria equipe caga e anda pra demais esportes.
-Na LNB Argentina, tivemos ontem e aí só posso dizer os resultados: Lanús 83 x 74 Gimnasia Indalo, Quilmes 77 x 81 Weber Bahía Estudiantes, Boca Juniors 78 x 75 Obras Sanitarias(não entendi porque o jogo foi em Mar Chiquita e não na La Bombonerita, que tenha motivos plausíveis).
-Quer um exemplo de programa chamado de “Oficialista”? Veja isso:
https://twitter.com/atleticopr/status/426438933317038080 A mesma rádio que no vice-campeonato teve gente parabenizando de forma impressionante. Esta é os meios de comunicação do Atlético PR onde tem gente que acha isso correto. É a Voz do Brasil do Atlético Paranaense.
-Sobre Blatter, Dilma, Aldo Rebelo e outros na FIFA com discursos que só enrolam: nenhuma novidade sobre isso!!
-Pessoal aguenta acompanhar presidente de clube que não presta e ainda aturar suas besteiras. Foi isso ao Maurício Assumpção ontem ao programa “Redação Sportv” onde ele só foi bem ao entregar o time que o péssimo André Rizek perguntou. Tinha gente com a esperança de ser lido perguntas pertinentes onde certamente ele daria aquela fugidinha, tinha gente que achou ruim o programa ignorar os ouvintes onde só eles fariam aquelas perguntas bem suaves, pessoal quer esperar o que do Sportv? Sem contar as asneiras de falar que o mercado não queria Seedorf, mentiras sobre a possível negociação do Lodeiro e demais blá blá blás conhecidos de todos os Botafoguenses que sofrem nas mãos desse cara. Todos sabem o time que torço e não escondo de ninguém, não me lembro desde quando acompanho futebol de uma diretoria que preste no clube e o Assumpção é só mais um que quer fazer o clube se apequenar cada vez mais e acabar com o clube. E já que toquei no ponto Botafogo, um setor para o dia 5 já tá esgotado...falo do jogo da Libertadores onde quem pode, estará lá certamente.
-Eugênio Leal(da Tupi e da Fox Sports), disse simplesmente tudo ontem sobre o desfalque de Falcão Garcia que é uma perda daquelas pra Colômbia:
https://twitter.com/eugenioleal/status/426367022134358016
-Sobre a demissão do Rosell que é parceiro do Teixeira, não me surpreende desse povo que faz falcatruas grandes fazer isso! E quem tem, tem medo é ou não é? Se brincar, não se surpreendam se ele for viver com Teixeira na famosa BOCA RATON e a mansão dele lá nos States.
-Sobre a final feminina do Australian Open: Tantas tenistas com atrativos até de jogo bom na final e a final será Na Li x Cibulkova, a final que tem toda a favor da chinesa e uma grande chance dela vencer o Australian Open, mas uma final de nível bem baixo perante tantos nomes no circuito com todo o respeito. Vale a pena acordar cedo amanhã pra conferir a final? O que me diz? Quero saber de você que está nos lendo.
-E logo mais em Brasília tem:
http://jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20140124-jornal/pdf/42.pdf Pelo menos não vai chocar com amanhã e o jogo do NBB no Nilson Nelson, onde seria um caos daqueles no trânsito da cidade que nem será hoje logo mais.
-E a relação de rádios do NBB do blog? Opa, ela que ontem viu jogos ficarem sem rádio até na última hora, verá no sábado de 7 jogos só 3 jogos sem rádio nenhuma(Minas x Espírito Santo e Universo Goiânia x Macaé e Paulistano x São José. Aliás no Paulistano-SJC o Vieira Jr vai estar lá dando as informações durante a Jornada Esportiva do jogo do São José na A2):
http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html
-O que se passa na cabeça daqueles que querem por que querem comparar um jogador com outro de características COMPLETAMENTE DIFERENTES(tipo um que é mais jogada pelas pontas a um outro que só arma jogo por exemplo)? E ainda querem botar na mesma parede, foi o que vi de Paulo Branchi ontem quando fui escutar o Debate Diário....quanta asneira viu!!! Comparar Maylson e Vitor Jr, aliás pessoal tá achando que Vitor Jr é salvação para os problemas no Estreito e isso porque o cara não veio ainda hein!!! Característica mudará certamente, ainda mais se for ou se tem gente a colocar na mesma balança.
-Tivemos noites boas em Criciúma, Floripa por exemplo.....  Motivo? Apresentação de camisetas e a volta de Paulo Baier por exemplo. Algum alento sobre ontem!
-Como sempre, uma ótima coluna do Edu César no Papo de Bola(aliás vamos ajuda-lo a se manter no ar desse ótimo site chamado Papo de Bola, o setor “ajude o PB” te mostra dentro do site como fazer pra ajuda-lo):
http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20140123.htm É um cara do bem e com um trabalho sério que nos informa de tudo até de TV e Rádio.
-Ótimo post contando a história de torcedor que foi a 17 jogos da Copinha e tá atrás do ingresso da final:
http://esportes.terra.com.br/futebol/prata-da-casa/blog/2014/01/23/fanatico-por-futebol-vai-a-17-jogos-da-copa-sp-e-persegue-ingresso-da-decisao/ no blog do Dassler Marques isso.
-Comentando verdades: Fagner até que é bom reforço para o Corinthians sabe?
-Todos sabem que Rafa Nadal dominou a semifinal contra Federer só com dificuldades no tie break do primeiro set e disputará a final do Australian Open contra Wawrinka as 6 e pouco do domingo né? Aliás, valeu a pena ter acordado cedo hoje pra acompanhar esse jogaço e o Nadal sabe os caminhos para vencer o Federer, é impressionante viu!
Vou de 2 vídeos com pontaços do Nadal, na velocidade ele chega nas bolas mesmo:
https://www.youtube.com/watch?v=TUjZdzhP20s e https://www.youtube.com/watch?v=JJPbqoi3yMI
-E finalmente definiram o mando de campo do São José na A2, e será o estádio em Jacareí... Pude ouvir essa na Rádio Cidade de São José e que esse tenha sido o fim da novela, pois pra quem não sabe o Martins Pereira está em reformas.
-E essa perda do Van Lacke que o Obras terá na Liga Argentina de basquete hein? Perda daquelas para um elenco que está construindo degraus na própria liga, perda que será sentida.

 

 

É isso! E hoje mais atualização no blog e no twitter se você ainda não segue o blog é o @blogdoigor05 e se este que vos fala tomar vergonha na cara, breve em outras redes sociais!