terça-feira, 28 de maio de 2013

Paraná 0 x 0 São Caetano: É a série B no blog

Devido a correria, é o único jogo desta rodada da série B que poderei comentar e postar para vocês. Lembrando que o jogo foi nessa hora devido ao fato da falta de luz na Vila Olímpica do Boqueirão e ainda por cima Paraná e São Caetano tiveram que encarar uma maldita chuva que fez o gramado ficar em péssimo estado e olha que amanhã Atlético PR x Cruzeiro(você que reclama do horário mas nem sabe o porque, leia linhas atrás pois o mesmo motivo de hoje é o de amanhã também)jogarão e terão esta mesma situação.
O São Caetano não quis jogar de forma nenhuma, queria o empate e pra quem tem Marcelo Veiga no banco...claro que fora de casa jogará pra isso mesmo. Desde a época de Bragantino, a velha e costumeira retranca do Marcelo Veiga com direito a faltas e jogar futebol que é bom nada. Foi assim que o Azulão teve que se segurar no jogo inteiro contra um Paraná que teve que ir na base da paciência.
E se você não entendeu os aplausos aos jogadores no final de jogo, a torcida viu que o time suou a camisa e ainda viu uma arbitragem ruim, goleiro esfriando o jogo e até salvando em algumas oportunidades. De 17 finalizações, 12 foram pra fora ou seja não queriam ganhar o jogo também. JJ Morales não dá e isso todo mundo sabe bem disso, que cara ruim de bola hein!
A melhor chance paranista foi praticamente a bola que o Douglas Grolli(ex Grêmio e Chapecoense) tirou em cima da linha, era ali o gol paranista na Vila Olímpica do Boqueirão. O Resto foi o Paraná tentando ter paciência, Lúcio Flávio e suas bolas paradas que em nada foi a mesma coisa e muito pouco pra quem queria ganhar a sua primeira partida em casa nesta série B e aproveitar o que tinha feito até na estreia.
O São Caetano conseguiu o que queria e o Paraná perde 2 pontos dentro de casa, por mais que o torcedor deu aquela aplaudida que digamos que até que não tiro a razão, só que poderia ter sido muito mais.
Foi o 0 a 0 lá de Curitiba que fecho com a ótima postagem do Luis Hansen no seu blog que praticamente resumiu o jogo, que nem aqui: http://torcedorparanista.blogspot.com.br/2013/05/parana-clube-0-x-0-sao-caetano.html



OUTROS RESULTADOS
Vamos a eles!
Avaí 2 x 1 Guaratinguetá
Ceará 1 x 0 Paysandu
Sport 1 x 0 ABC
América RN 1 x 1 Icasa
Atlético GO 2 x 1 Joinville
Chapecoense 1 x 1 Oeste
América MG 2 x 4 Figueirense
ASA 0 x 3 Palmeiras
Bragantino 0 x 1 Boa Esporte

Roland Garros 2013 e seu dia 3 de competição

Vamos a tudo que aconteceu lá em Roland Garros, só pra destacar que a chuva deu uma atrapalhada imensa na rodada e principalmente quando ela parou e com os jogos em andamento acabou ela mesmo voltando e atrapalhando tudo de novo. E duvido que em Roland Garros façam algo coberto igual Wimbledon e Australian Open, pessoal lá tem medo de gastar as vezes sabe...quando fizeram iluminação na quadra foi numa época de jogo na Copa Davis isso anos atrás e foi uma dificuldade imensa. Dito isso, vamos aos placares e opiniões aqui sobre Roland Garros e lembrando que teve muito jogo que não terminou devido a falta de iluminação, pois sempre que chega 4 e pouco da tarde no horário de Brasília, lá acaba começando a escurecer por ser horas a mais perante aqui.


MASCULINO
Primeira rodada
[1]Novak Djokovic (SER) v. David Goffin (BEL), 7/6(5) 6/4 7/5
[9]Stanislas Wawrinka (SUI) v. Thiemo de Bakker (HOL), 7/5 6/3 6/7(1) 7/5
[12]Tommy Haas (ALE) v. Guillaume Rufin (FRA), 7/6(4) 6/1 6/3
[16]Philipp Kohlschreiber (ALE) v. [Q]Jiri Vesely (TCH), 7/6(3) 1/6 7/5 6/2
Dmitry Tursunov (RUS) v. [22]Alexandr Dolgopolov (UCR), 7/6(7) 6/4 7/6(7)
[26]Grigor Dimitrov (BUL) v. Alejandro Falla (COL), 6/4 1/0 des.
Denis Istomin (UZB) v. [28]Florian Mayer (ALE), 4/6 6/3 7/5 des.
[29]Mikhail Youzhny (RUS) v. Pablo Andujar (ESP), 4/6 6/4 6/2 6/3
Victor Hanescu (ROM) v. Bernard Tomic (AUS), 7/5 7/6(8) 2/1 des.
[C]Lucas Pouille (FRA) v. [C]Alex Kuznetsov (EUA), 6/1 7/6(2) 6/2
Jack Sock (EUA) v. Guillermo García-López (ESP), 6/2 6/2 7/5
Federico Delbonis (ARG) v. [Q]Julian Reister (ALE), 6/7(2) 6/1 6/0 6/4
Yhen-Hsun Lu (TPE) v. Simone Bolelli (ITA), 6/4 6/4 2/1 des.
Nikolay Davydenko (RUS) v. Florent Serra (FRA), 6/3 6/4 7/5
Guido Pella (ARG) v. Ivan Dodig (CRO), 4/6 6/4 6/3 2/6 12/10
Fernando Verdasco (ESP) v. [C]Marc Gicquel (FRA), 6/2 6/3 6/1
[24]Benoit Paire (FRA) vence Marcos Baghdatis (CHP), 3/6 7/6(1) 4/3 - suspenso
Lukasz Kubot (POL) vence Maxime Teixeira (FRA), 6/4 5/7 3/1 - suspenso
Horacio Zeballos (ARG) vence Vasek Pospisil (CAN), 7/6(9) 6/4 6/7(4) 1/4 - suspenso
[8]Janko Tipsarevic (SER) vs. Nicolas Mahut (FRA) - adiado

Falando dos jogos, tivemos o Wawrinka tomando dificuldades mas ganhando, Haas passando de fase com complicações só no primeiro set, a partida do dia sendo o Pella ganhando por 12 a 10 do Dodig e enfrentando o Djokovic na segunda rodada em jogo que sinceramente queria que Guido Pella complicasse demais o Nole. Verdasco ganhando fácil, jogos que não terminaram e até cara de quinto set no jogo por exemplo do Horacio Zeballos e demais resultados nos quais estão costumeiros e rotineiros na chave masculina.
Sobre o Djokovic e sua vitória complicadíssima contra o Goffin que em outro ano até ganhou set do Federer...nenhuma surpresa até aí embora o Nole reclamou demais da falta de iluminação e da falta de organização do torneio. Só que é o mesmo que critica e depois é o mesmo que elogia né e aí já viu como as declarações as vezes não batem. E só pra fechar, teve o Tomic abandonando e até falando de sua lesão que foi séria, olha o link da notícia: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/20148/Tomic-explica-lesao-e-mantem-pai-como-treinador/




FEMININO
Primeira rodada
[9]Samantha Stosur (AUS) v. Kimiko Date-Krumm (JAP), 6/0 6/2
[13]Marion Bartoli (FRA) v. Olga Govortsova (BLR), 7/6(8) 4/6 7/5
[16]Dominika Cibulkova (ESL) v. Lesia Tsurenko (UCR), 6/1 6/4
[18]Jelena Jankovic (SER) v. Daniela Hantuchova (ESL), 6/4 7/6(7)
[27]Yaroslava Shvedova (CAZ) v. Coco Vandeweghe (EUA), 6/0 3/6 6/2
[31]Alizé Cornet (FRA) v. Maria João Koehler (POR), 7/5 6/2
Mariana Duque (COL) v. Kristyna Pliskova (TCH), 6/2 6/0
Silvia Soler (ESP) v. Irina Begu (ROM), 6/3 6/2
Kristina Mladenovic (FRA) v. Lauren Davis (EUA), 6/0 7/5
Marina Erakovic (NZL) v. Elena Baltacha (GBR), 6/3 6/0
[23]Klara Zakopalova (TCH) vs. Kaia Kanepi (EST) - adiado
Shuai Peng (CHN) vs. Camila Giorgi (ITA) - adiado
Jamie Hampton (EUA) vs. [25]Lucie Safarova (TCH) - adiado
[Q]Sandra Zahlavova (TCH) vs. Annika Beck (ALE) - adiado
[3]Victoria Azarenka (BLR) vs. Elena Vesnina (RUS) - adiado
[7]Petra Kvitova (TCH) vs. [C]Aravane Rezai (FRA) - adiado
Nina Bratchikova (POR) vs. [12]Maria Kirilenko (RUS) - adiado
Anna Schmiedlova (ESL) vs. Yanina Wickmayer (BEL) - adiado
Stefanie Voegele (SUI) vs. Heather Watson (GBR) - adiado
Ashleigh Barty (AUS) vs. Lucie Hradecka (TCH) - adiado

Nos jogos que aconteceram a Stosur ganhou fácil, Bartoli teve trabalho mas passou de fase, a Cibulkova teve complicações no segundo set mas ganhou em sets diretos, Jankovic eliminou a Hantuchova em jogo que deve ter sido bom(não vou comentar o que não vi). Teve a Cornet(acreditem, a BAND Sports por um momento passou a partida...algo que soa bem raro)jogando e ganhando seu jogo onde teve facilidade no segundo set e no resto os placares de tenistas que não vão tão longe no torneio e jogos cancelados por tudo que aconteceu hoje e já tinha falado no começo da postagem.



É isso e amanhã tem mais, com BandSports, Links pra caramba encontrados na internet até pra ser opção de fugir das gafes do BandSports. Opção não falta!