quarta-feira, 7 de maio de 2014

Podcast Blog do Igor




Sem firulas, os assuntos do Podcast do Blog do Igor essa semana:
-Convocação da seleção sem surpresas/Copa do Mundo
-Palpites da quarta e da quinta de futebol na Copa do Brasil e Libertadores
-Fognini aprontando mais uma no tênis

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Quanto tempo que não fazia isso, hein? Só que vamos aos queridos destaques nessa madruga!

 
-Já começo falando de algo que todo mundo falou desde sexta-feira que é o caso do cara que morreu após ser atingido por uma privada: A discussão tá mais aberta do que o simples caso, todos sabem que acontece das pessoas combinarem lugares pra brigar e sem contar em omissão de segurança....o debate é longo e amplo, só que o que se falta é a tal atitude....não adianta o Aldo Rebelo falar depois do caso até citando outras confusões como ocorreram na Itália e na Grécia como se “também existe lá nos outros lugares, tão vendo?”. Tem que se parar de falar e ficar só na teoria como são maioria das coisas no nosso país e começar a agir e aí se fala de todos os lados responsáveis seja na apuração, no combate....só que aí se depara com o profundo sistema onde tem gente que tem conchavos aqui e ali, se deparam com um monte de coisas que se brecam com as famosas atitudes de botar bandido no futebol e em qualquer esporte preso e longe dos eventos esportivos.
Só que aí se preocupam com o supérfluo, se preocupam até em formar leis e atitudes que acabam num bom português dito: Ferrando com o torcedor de bem e até de forma que dependendo da crítica e da incredulidade que podemos sentir ao caso....sermos tachados de terroristas ou algo do tipo pra não criticarmos quem tem que ser realmente criticado. Enquanto tiver a tal troca de valores, a falta de prática e de atitude e existe só teoria....NADA SE MUDA E NADA SE TOMA DECISÃO e quando se toma....até se vê o cara suspeito preso e pego, mas depois será solto na mais pura impunidade que existe. E cansei desse termo “ahhh em plena época de Copa do Mundo”....como se em outras épocas não acontecessem isso, quem acompanha futebol ou outros esportes tem casos assim que tinham que ter ganhado evidência antes, mas alguns ganham devido a própria Copa. Volto a dizer: Enquanto tiver troca de valores, hipocrisia, falta de atitude e muito conchavo daqui e dali se preocupando em censurar criticas ao invés de ir atrás desse Leão....NADA MUDA E NADA SE TOMARÁ DECISÃO OU CARGO DISSO!
-Súmulas ditas nos jogos da Chapecoense e da classificação do Brasília. A do jogo da Chape domingo relatou cusparadas no quarto árbitro, podemos ter a Arena Condá punida dessa forma. E a do jogo do Brasília, aqui o link do Esporte Candango:
http://www.esportecandango.com.br/site/index.php/futebol-candango/item/99704-rodrigo-raposo-cita-jogadores-que-participaram-da-confusao-apos-o-empate-entre-brasiliense-e-brasilia
-E essa punição ao zagueiro Thiago Alves devido ao pênalti não marcado no jogo contra o Criciúma? Absurdo, o STJD consegue tirar todo mundo do sério e eles também ajudam o futebol a ser a zona que está.
-E a Chape com papo de trazer Bruno Rangel de volta hein? Pior que ele pode sofrer o mesmo caso do Bruno Cazarine por lá....olha o erro cometido pela a segunda vez.
-Algo que não consigo entender: Como analisar/fazer projeções se tal time vai pra Libertadores ou cair ou ser campeão.....com poucas rodadas de cara? Acho que talvez na metade do Brasileiro se diga algo....mas começar analisando e vendo comentaristas e programas esportivos de forma generalizada irem nessa e ainda acharem que estão abafando e fazendo a tal descoberta do século....é algo absurdo! Depois reclamam que o tal jornalismo esportivo anda mal dessa forma. Ainda bem que por aqui fazendo minha própria parte, não vou chegar a analisar isso....até por acompanhar bastante tudo, não consigo cair nesse tremendo erro, creio eu.
-Boa Cléber Machado:
http://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/05/06/cleber-machado-da-sportv-e-muito-melhor-do-que-o-da-globo/
-Sobre essa do Botafogo pagar 1 mês na carteira de trabalho como vi o Thiago Veras, setorista do clube na Super Rádio Tupi do Rio: Ótima Notícia? Claro que é e disso é fato...agora falta muito e ver alguns comemorando é que nem a história de você se gabar para os outros que você é honesto sendo que é mais que obrigação. É mais que obrigação botar o salários dos jogadores, treinadores num clube de futebol e disso todos sabem e salário em dia não fazer certos jogadores que são tecnicamente fracos, medianos jogarem bola no mais profundo milagre. Falta o resto e aí se depender da atual diretoria do clube......pessoal está no sal. Não se sabe se é só falta de qualidade.
-E os chutes e os achismos continuam em tudo quanto é esporte.......até quando isso? Ainda bem que vou pro lado de comentar verdades.
-Comentando verdades: E essa do Givanildo Oliveira no Treze? Treze quer realmente brigar pra não cair, Givanildo parou no tempo, deveria ter estado aposentado já. O Treze tá de brincadeira!
-Sobre a final do futebol de Brasília, campeonato Brasiliense 2014 entre Brasília e Luziânia terão os 2 jogos no Mané Garrincha e os ingressos ficando entre 1 real e 20 reais, 71.220 ingressos(como informou o Lucas Bolzan, um dos profissionais que fazem parte da parte boa da imprensa e da própria Esportes Brasília) foram colocados a venda na Loja da Pirma na 513 Sul e na Sede do Brasília que fica na Asa Norte além de certamente venderem na hora na famosa Van que separaram pra isso. Brasília pra mim larga na frente por mais que o Luziânia é que jogará com 2 empates, e quero ver a casa cheia ou um público pra ficar na história porque faz tempo que no nosso futebol em finais assim não fica lotado ou um baita público dessa maneira. Lembrei de Gama x Bandeirante com o jogo sendo no Mané Garrincha e tendo muita gente, claro a maioria gamense. Tá na hora da gente voltar a ter nosso futebol de Brasília sendo orgulho nisso que nem tivemos recentemente na final da Copa Verde. O Brasília tem mais time, é time cascudo e tem tudo pra conseguir ganhar um Campeonato Brasiliense que faz tempo que não ganha. E também acho que o pênalti aos 49 do segundo tempo fez o Brasília conquistar o título do campeonato e que não duvido se tudo for resolvido no jogo 2.
-De uma vez por todas: É "DOOOOOOOOOOOOOOOOOOO NBB" e NÃO "DAAAAAAAAAAAA NBB"...isso é o is the new "aaa Chapecoense" e não "ooo Chapecoense"
-Comentando verdades: Thiago Humberto no Paraná? Tem estado sumido, tem jogado pouco e só foi jogar bem na época de Barueri e mais nada!
-Olha o Praia Clube de Uberlândia se reforçando no Vôlei:
http://www.correiodeuberlandia.com.br/esportes/banana-boatpraia-clube-anuncia-a-contratacao-da-cubana-daymi-ramirez/ e enquanto isso no Brasília Vôlei, Dani Scott não ficará e até se fala na saída da Érika, lá vem debandada até no vôlei?
-Já que falei de Brasília, não podia deixar de não comentar sobre a coletiva de segunda onde se reuniu Sérgio Hernandez, Alex e José Carlos Vidal(que é diretor)....mais do mesmo sobre os motivos que fizeram o clube ser eliminado e até com falas de que faltou identidade própria e demais fatores que até aí não vi nada demais, aliás reconhecer o erro é primeiro passo pra dar a volta por cima e sei que tem profissional seja em Brasília ou não que vai dar a volta por cima.
Agora chama a atenção a fala do José Carlos Vidal que vai decidir sobre remodelação nos próximos 15 dias e que o Osimani e Goree estarão liberados embora o Vidal a outros veículos foi negar da mesma maneira(li vários veículos falando do assunto e o Vidal mudando a fala igual lado de sabonete). Tudo bem que o Osimani já era dito algo sobre isso e que o Aguada está louco pra contratá-lo(aliás lá ele viria no lugar do García Morales que foi pro Capitanes de Arecibo) agora não renovar com o Goree só mostra que o Vidal parou no tempo e que todos pararam no tempo e que não será fácil encontrar alguém no estilo Marcus Goree....um absurdo fazerem o que fizeram com o Goree em não renová-lo, mas tem jogador ruim que farão tudo pra renovar, aí é dura a tal troca de valores que no mais, é aguardar pra gente comentar das próximas situações.
-O que é duro também de aturar foi o Nezinho falando mais asneira, mostrando que caráter não tem em ser covarde de dar essa declaração que está no fim dessa postagem, meio que se isentou de culpa:
http://www.df.superesportes.com.br/app/19,63/2014/05/06/noticia_basquete,54874/eliminacao-precoce-do-nbb-expoe-problemas-do-uniceub-brb.shtml
-Agora quero debater com aqueles que pedem a saída do Sérgio Hernandez e falam que ele é ruim(fui ler essa “tonteria” em alguns comentários do Facebook do clube). Como pode um cara que ganhou tudo e não ganhou só liga local ser chamado de treinador ruim? Como pode um cara que fez até o Lucas Tischer jogar bola no Peñarol onde só não foi titular porque era Leiva e Leo Gutierrez os titulares até botando o Tischer pra pontuar muito mesmo não sendo cestinha? Como pode um cara desse ser chamado e tachado de ruim se ele ganhou medalha de bronze em olimpíada com a Argentina? Pra esse povo, quem pode ser considerado bom? Quero sugestões e palpites plausíveis! No mais, é digno de asneira dita ou que não acompanha direito o basquete...e nem vale falar ou fazer estapafúrdias comparações com NBA. Quero entender os argumentos do povo que acha que o Hernandez é ruim ainda mais desses que comentaram assim, quero debater em cima do argumento dito.
Depois de tudo o que falei....um cara desse não pode ser chamado de treinador ruim, não pode de jeito nenhum. Hernandez é show de treinador e até se não fosse ele...o Uniceub Brasília ficaria sem competição internacional pra disputar, em 2014 ainda vai disputar mais pra frente e defender o título da Liga Sul-Americana! E o chamam de ruim....tão de brincadeira!
 -Pra quem não sabe, Rio Claro e Lins disputam a final da Liga Ouro que em nenhum momento tivemos a TV se ligando e transmitindo e aí sobrando pra rádios e coberturas locais. E tá 1 a 0 na série pra Rio Claro e o segundo jogo será logo mais lá em Lins:
http://lnb.com.br/noticias/rio-claro-na-frente/ No elenco do time de Lins está Vinícius Teló(ex Joinville), Manuil(ele mesmo, ex Vila Velha), Casé(ex um monte de times como Tijuca por exemplo) e o ex Uniceub Brasília Ismar. Agora em Rio Claro do Marcelo Tamião temos Estevam(ex Unitri e ex época de Universo Brasília), Caio Ranches(ex Mogi), Luisinho(já foi de Araraquara e pontua bastante), Ricks(que saiu de forma estranha da Liga Sorocabana), Eric Tatu(ex um monte de time, ex LSB, ex Uniceub Brasília, ex até Winner Limeira e ex COC Ribeirão Preto), Rafael Stábile(aquele mesmo que foi campeão de enterradas em um dos jogos das Estrelas por Araraquara) e até o Mosso(ex Paschoalotto Bauru) tá lá. E nessa quarta tem mais com o jogo 2 lá em Lins.
-Ahhh e temos a Liga Nacional da Argentina no começo das semifinais nessa quarta e vou de Regatas 3 x 2 Argentino de Junín e Peñarol 3 x 1 Boca nos palpites. Regatas x Argentino de Junín jogam o jogo 1 nessa quarta e na quinta o jogo 1 entre Peñarol e Boca.
-Vale até mudar a programação pra tentar ser líder de Ibope lá no Rio hein? É o que a Rádio Globo está fazendo e com direito a finalmente David Rangel voltar a ter um programa dele, algo que ele merecia e merecia ser bem aproveitado, a notícia é do Rádio de Verdade que faz sempre um ótimo trabalho:
http://radiodeverdade.com/2014/05/06/exclusivo-nova-programacao-da-radio-globo-rio/
-Legal essa reportagem do Rádio de Verdade também falando com o Apolinho, Washington Rodrigues da Tupi:
http://radiodeverdade.com/2014/05/02/entrevista-com-washington-rodrigues-o-apolinho-mais-ouvido-do-brasil/
-Só acho que a Arena Santos deveria ser melhor usada e mais usada:
http://www.boqnews.com/esportes/32270/
-É preço facão ou não é? Pior que fui ver isso no jogo que fui comprar ingresso SP x Coritiba e tava vendendo no Morumbi os ingressos do jogo, haja facão pra um amistoso desse e ainda tem gente que consegue pagar:
http://www.popmundi.com.br/noticias/ingressos-para-amistoso-entre-brasil-e-servia-ja-estao-a-venda/
-Léo merece ter bandeirão na torcida do Santos? Olha que acho que merece sim, fez parte da história santista e disso é fato:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/blogs/especial-blog/blog-da-tri/post/aposentado-leo-se-junta-neymar-e-idolos-historicos-do-santos-em-homenagem-de-torcida.html
-Olhem os resultados do WTA e do ATP Masters 1000 de Madrid nessa terça:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1374/terca-feira/
-E o Sada Cruzeiro no Mundial de Clubes no Vôlei Masculino? Ganhou na segunda até podendo usar os reservas por 3 sets a 0 e ontem mais um 3 sets a 0 sobre os iranianos do Matim Varamin com parciais de 25 a 22, 25 a 16 e 25 a 21.
-No Sub-17 do Campeonato Brasileiro deu Galo no empate em 1 a 1 contra o Grêmio que fez o título ficar em Minas lá no Horto com até bom público no jogo. Galo campeão no sub-17 sobre o Grêmio, nada mais além disso pra comentar.
-E pra finalizar o post.....fui acompanhar até a final do basquete uruguaio que esse ano foi entre Defensor Sporting(onde está Robby Collum) x Malvín(Consegui a pronuncia correta do nome do time graças aos uruguaios e é o time do Kanté ex Regatas e Atenas e Elsener ex Obras e Atenas) onde o Malvín ganhou e foi campeão uruguaio fechando a série em 4 a 1(lá é melhor de 7 a final, enquanto aqui....temos o velho papo da final única. Nisso eles e a Argentina tem final melhor de 7 e aqui é a final única) 73 a 66 a favor do time uruguaio.  Jogo que foi mais resolvido no final graças a Pan Martínez, a Fitipaldo e também a presença do Mazzarino.
No mais? Aqui um post detalhando sobre o jogo, acompanhei um jogo muito bom....decidido no final de fato e tri campeonato para os comandados de Pablo López. Aqui o post:
http://www.tenfield.com.uy/2014/05/liga-uruguaya-de-basquetbol-quinto-juego-final-malvin-defensor-sporting/#.U2mco9e5fIW
 
 
É isso e nessa quarta tem mais!

Boa Esporte 2 x 1 Portuguesa: Série B é no blog!

Eu tinha que salvar tal genial tweet da Michelle Abílio(que tem o blog Boteco da Lusa e é torcedora rubro-verde), pois o que se saiu no jogo da Lusa hoje(na verdade ontem pois postar de madruga dá nisso) é bem isso. Nunca vi jogadores tão fora de forma como esteve na partida e sem contar nessa ridícula camisa 3 que deveriam enterrá-la pra sempre e só não enterram porque não querem.
Nunca vi um time que piorasse tanto, e olha que achei que tivesse melhorado depois da última vez que fui ao Canindé. E ainda pra piorar o time pode ser excluído da série B dependendo do logo mais julgamento no STJD(vi uma opinião não me lembro de quem agora que se a Lusa for excluída, pessoal da CBF pode ter medo deles pararem os campeonatos mas aí vou me lembrar da mágoa que o Schmitt está com a Lusa e pode acontecer na verdade de tudo logo mais)...ou seja a vida não tá nada fácil pra ninguém, onde a própria Lusa se enrolou sozinha com tanto disse me disse e falta de comunicação ali e acolá, longe de entrar nesse assunto.
Agora sobre o hoje/ontem lá em Varginha.....que partida fraca, que partida ruim e até parabenizo quem pode relatá-la com o maior vigor possível. Só não cai no sono porque tinha jogo ao mesmo tempo onde conseguia me distrair com a maior atenção, até o vácuo no whatsapp era melhor do que a própria partida, pra ver como anda as coisas nos lados do Canindé.
A primeira etapa esteve equilibrada embora as oportunidades até tinham do lado Lusitano, não vi esse jogo que estavam falando que a Lusa esteve melhor o tempo todo no primeiro tempo e tomou gol por azar. A partida esteve equilibrada e sem tantas chances assim e foi o que acompanhei e vi e no final da primeira etapa o chute do Pedrinho que desvia na zaga rubro verde e o Boa assim faz o 1 a 0 no placar.
Na volta da segunda etapa, Argel bota Laércio Carrerinha(quando ele era do Avaí...via Fábio Machado e Rafael Araldi da Rádio Regional Floripa apelidando dessa forma o Laércio) e bem depois botou Rondinelly.....e nada deu, um time fora de forma, comeu uma feijoada, bebeu cerveja...ficou com uma barriga daquelas e só faltava dormir igual quem pode acompanhar a partida e se não é o Gledson já tomava o gol por ali mesmo. Até que a Lusa consegue o gol, pra mim até gol achado por sinal. Escanteio batido, o goleiro do Boa Esporte Emerson espalma e o Allan Dias meteu para o gol e empatou o jogo e ali era 39 minutos onde o empate já era o suficiente por tudo que a Lusa jogou, aliás tava bem no lucro porque nada jogaram.
Até que o que aconteceu no jogo do Bragantino se tornou repetitivo hoje/ontem. Falta batida por Moisés a favor dos comandados de Nedo Xavier e todo mundo marcava todo mundo mas sobrava um e eis que esse que sobrava era Nilson que tocou para o gol e fez o gol da vitória em cima da hora do Boa Esporte e a Lusa volta a perder jogo no final com um elenco onde é preocupante absolutamente TUDO e ainda mais: A Portuguesa não tem dinheiro pra trazer gente que presta e disso é fato, a Lusa segue em maus lençóis em tudo e é a verdade dos fatos.
Deu Boa Esporte em Varginha e a Lusa perde mais uma na série B!

Copa do Brasil 2014 nessa terça

PONTE PRETA 1 X 1 PARANÁ(NOS PÊNALTIS DEU PONTE, 8 A 7)
Vou te falar uma coisa: Que jogo foi esse lá no Majestoso hein? A partida em si não foi lá aquelas coisas, o placar se repetiu do jogo da Vila Capanema....e no final nos pênaltis deu Ponte com o Roberto pegando a cobrança do garoto M. Serrato que tinha feito gol contra o Santa Cruz.
Sobre a partida, não tivemos grandes emoções não....a Ponte esteve melhor e chegou ao gol com o Alexandro e só depois de alguns minutinhos o Paraná equilibrou a partida e chegou no gol de empate com o Lúcio Flávio numa falta que a muito tempo ele não fazia e sobre o papo do Rossi ficar debaixo da barreira pra evitar o gol na bola rasteirinha da cobrança.....o Cruzeiro tinha feito isso na Libertadores e tinha gente achando lindo e maravilhoso mas hoje os mesmos estavam rindo e achando até ridículo....NÃO ENTENDO VOCÊS, coerência manda longe né? Mas na cobrança, deu Lúcio Flávio e deu gol paranista em Campinas.
Na segunda etapa, é duro o time pontepretano ter que depender do Edno pra qualquer coisa. O Que o Edno aprontou? Perder dois gols onde eu faria por exemplo e até poder matar a classificação no tempo normal sem sofrimentos desnecessários e sem contar o lance que o Marcos evitou o gol da virada pontepretana por lá e com isso pênaltis a vista após um empate desse igual no jogo de ida.
Nas penalidades, todo mundo estava batendo bem e se continuasse do jeito que estava....poderia dar manhã cedo que ninguém iria errar pênalti. Todo mundo batendo muito bem e não dando chance aos goleiros(embora o Marcos, goleiro paranista pra pular em 5 pênaltis o mesmo lado...foi algo duro também para o torcedor paranista que ficou nervoso) eis que chegou no 8 a 7 e o Marcos Serrato foi pra cobrança e bateu mal, Roberto antecipou e pegou a cobrança e a Ponte segue em frente na Copa do Brasil pra alegria de seu torcedor em Campinas, a festa é da Macaca campineira. E o torcedor paranista segue sofrendo, e sofre mais uma eliminação na Copa do Brasil com direito ao Cambará sendo emblemático sobre os problemas paranistas se refletirem dentro de campo, não me lembro os dizeres onde estava o Gustavo Marques da 98 FM Curitiba e a Monique Villela da Banda B por perto falando com ele...só sei que os problemas continuam, o torcedor vai querer saber e aí o Paraná segue na mesma.
A Ponte segue em frente e o Paraná fica no caminho!


  

AMÉRICA RN 3 X 0 NÁUTICO
Como pode um time tão apático contra um outro que simplesmente fez a vantagem acontecer e pode jogar tranquilo na volta na Arena Pernambuco hein?
A resistência do Timbu só durou uma meia de hora de jogo quando o Isac fez para o Mecão o 1 a 0 de cara, e um time jogava bola e o outro nada fazia. O twitter do Náutico viu uma outra partida na primeira etapa principalmente.
Na segunda etapa, o Náutico demorou pra acordar na partida mas antes disso teve que ver Rodrigo Pimpão(sim ex Paraná e ex Vasco) acertar a trave lá e já era pro segundo gol sair, mas o time alvirrubro escapou e como tinha que atacar....cedeu espaços e nesses espaços que o América matou a partida. Teve chance com Adriano Pardal que o Alessandro salvou e no chute pra fora do Rodrigo Pimpão, mas de tanto ter melhores chances e ver o Náutico atacar sem sucesso....consegue o 2 a 0 através do Max que acabou fazendo o gol.
E olha que nesse momento o América de Natal até tinha ficado com 1 a menos por expulsão e no final o Max fez o 3 a 0 final pra jogar com uma vantagem grande na Arena Pernambuco.
É bem isso, e não acho que o Náutico possa reverter...pra ser sincero, embora tudo pode acontecer. O Mecão sai na frente na eliminatória e com um sonoro 3 a 0, aliás o Oliveira Canindé tá fazendo esse time jogar hein e disso é fato.