sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Mesmo com respeito Excessivo,Nadal vai a final do AUS open e vence em 5 sets(NÃO PRECISAVA DESSA NÉ NADAL?)

O título pra alguns pode ser de extrema confusão,ou até de do tipo: igor você tá ficando louco,você tá desmerecendo o verdasco?
Bom talvez eu responda a pergunta pela a forma que foi a partida que o nadal podia ter resolvido em poucas um jogo que devido ao Próprio Nadal ter transformado a partida em dificuldade excessiva,e isso se dá muito pelo o fato de os dois ser tenistas do mesmo país e amigos também.Em partidas assim Nadal costuma a respeitar demais o adversário,só que depois não vá jogar desculpas que: aaa eu to cansado,perdi pro federer devido a cansaso pois será choro de perdedor.Um outro exemplo pode ter sido ele ter jogado 3 sets em quase 4 horas em outro torneio ano passado,sendo que em horas atrás(e o adversário era seu amigo Carlos Moyá que para Nadal ele é um pai do tenis na espanha)ele tinha match point e fez o jogo carregar em terceiro set,só que isso pecou no outro dia onde perdeu a final por 6/0 e 6/1 pro Youznhy em Chennai 2008.
A partida o Nadal cozinhou o jogo o tempo todo,só descobriu que tinha que fazer algo no quinto set,só descobriu que tinha que atacar Verdasco depois 4 horas ou até depois de 5 horas e pouco,Verdasco ganhou o primeiro set na mais pura sorte(só o nadal mesmo pra me fazer ligar a tv e o jogo ficar mais tenso que o normal),mas Nadal conseguiu virar os próximos sets na maior mágica possível,e quando parecia que verdasco iria estar mal e ainda mais devido a sua caimbra o nadal quebrou 2 vezes o saque dele e podia ter disparado pra vitória só que deixou quebrar de volta e botou o Verdasco de volta no jogo(mostrando o quando teve de respeito excessivo) e Verdasco o superou no tiebreak.Aí quinto set prevaleceu o físico de Nadal e também o chamado "chega de teimosia né?".uma coisa que Nadal é as vezes no jogo é teimoso,fica no mesmo jogo até não dar mais e só depois demora a descobrir que tem que mudar de tática ou de jogo ou de variação,nisso Nadal adora SER TEIMOSO e nessa teimosia quase que perde jogo e as vezes ele perde por isso.e vitória de 6/4 no último e com Dupla falta de Verdasco,mostrando a "grande competência" que Verdasco tem né?
Um jogo que podia ter sido resolvido antes,não foi resolvido e agora tá aí,vitória que quase se transformou em algo pior ou proezas feitas.
Aí me perguntam e discutem,igor verdasco foi competente em chegar na semifinais e jogar um jogo desse?sem tirar o mérito de ninguém,Verdasco teve pura sorte no torneio e hoje como diria o outro não teve culhão pra ganhar o jogo e teve que contar com a sorte pra levar jogo até o final e com o RESPEITO EXCESSIVO DE NADAL.Verdasco foi mais sortudo que competente disparadissimo.Depois dessa semi duvido que Verdasco chegará em outra semi de grand slam,DUVIDO!
Não é jogo do ano esse jogo de hoje,não confudem e não levem pra esse lado de que o jogo de hoje foi assim o jogo melhor do ano,porque não foi se você parar pra pensar da forma que foi.
Pelo menos Nadal espantou a zebra que TODOS QUERIAM que rolasse,e agora pegará Roger Federer na grande final,final que promete muito e será jogado no domingo 6h da manhã,e que o Trajano não corte o jogo pra passar o Milan de m..(to falando de José Trajano que é o chefão da ESPN brasil e comentarista nas horas vagas do canal que faz os cortes e o esquema de grade).

veja um video da prévia da final pela a espn americana: http://espn.go.com/video/clip?id=3871886&categoryid=2491545( comentários de Brad Gilbert,Patrick McEnroe, e Chris Fowler).

pelo menos na final não veremos Nadal respeitando Federer não,aposto claramente em Nadal.se tirarmos o respeito excessivo que Nadal faz,Nadal joga muito mesmo,mas o Suiço também joga muito também,será um jogaço não perca!
e amanhã também não perca Serena Williams x Dinara Safina na final do feminino,as 6 da manhã,será um jogaço e acho que Safina tá preparada pra fazer um jogão contra Serena,mas Serena é favorita.


ps: aliás vocês que também entendem de tenis farei uma enquete sobre de quais jogadores que vou citar tem mais culhão pra suportar semi de grand slam!participem.

A vaga ainda não está garantida para o Palmeiras não gente.


É bom não cantarem classificação antes do tempo não,aquele gol que o Palmeiras tomou de empate do Real Potosí e até pelo o Marcos ter saido mal do gol pode atrapalhar e muito a tarefa do Palmeiras na altitude que aqui no brasil ela é temida até mais que o problema de fome brasileira que ainda existe e da violência do dia-a-dia.
O jogo se baseiou em um time só atacando,com show de Keirrison que mostrou que é matador mesmo e também outro jogador que me impressionou foi Pablo Armero,o colombiano é polivalente corre muito mesmo.O palmeiras envolveu facilmente o time boliviano e com coisa que até me agrada em um time que é a velocidade,não me agrada times lentos,sou favorável a velocidade de jogadas.
o 5 a 1 podia ter sido mais,se fosse mais talvez a classificação estaria mais que garantida.esse gol do Potosí é que tá deixando tudo indefinido.Semana que vem na altitude teremos a decisão.




ESTUDIANTES GARANTE BOM RESULTADO
Fiz um pequeno destaque pra essa partida,o time de Leo Astrada jogou pra empatar e até perder de pouco e conseguiu gol fora de casa,perdeu no Perú por 2 a 1 para o Sporting Cristal e poderá com só 1 a 0 garantir a vaga semana que vem em La Plata e olha que lá não é fácil arrancar classificação dos argentinos não,provavelmente teremos Estudiantes na fase da libertadores.

Fábio Costa falha,e santos deixa a vitória escapar no finalzinho do jogo


Numa partida disputadíssima,o time do Santos teve dificuldades pra passar pelo o Mirassol que tocava bem a bola e fazia o tempo passar com inteligência,eu vi a partida e senti que o jogo ficou dificil,até que aos 38 do primeiro tempo Roni abriu o placar.Na segunda etapa o Santos tentou mexer no time e melhorou bem o time que só fez criar mais chances de gol,mas o time de Márcio Fernandes recuou e deixou o Mirassol vir e jogar bem,o Santos teve chances com Molina e Kléber Pereira e perdeu gols incríveis.E quando pareceu que tudo estava bem,o pior aconteceu e foi assim: Aos 47min, o atacante Wesley(me corrijam se esse wesley é o mesmo ex santos), do Mirassol, arriscou um belo chute de fora da área e surpreendeu Fábio Costa, que não conseguiu evitar o empate dos visitantes, que festejaram bastante o ponto conquistado fora de casa.Não só surpreendeu,mas falhou gritantemente,goleiro adiantado é sinal de falha,FATO!
Agora Santos terá de recuperar jogando em Itú contra o Ituano que arrancou já empate do SP do Muricy na estreia,todo cuidado é pouco.mas placar bem injusto que ficou justo com o decorrer do jogo.