sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Macaé 1 x 0 Mogi Mirim: Série B 2015 no blog!

Foto: Tiago Ferreira/ Macaé Esportes



Agora falando da outra partida da noite lá em solo macaense, importante vitória para Macaé. Só lembrando que tem aquela situação de falta de salários que teve alguém que denunciou e essa denúncia chegou e caso comprovado isso, Macaé pode perder pontos com direito a queda pra C assegurada e aí vitórias como as de hoje de nada adiantarão.
Primeiro tempo? Mogi Mirim até começou com tudo com direito a bola tirada pelo o zagueiro Diego em cima da linha, mas aos poucos Macaé tomava conta do jogo e das melhores oportunidades do jogo. Mogi Mirim que agora está sendo treinado por Márcio Goiano(ex Figueirense).
E o gol? Saiu aos 24 do primeiro tempo quando Fernando Neto recebe a bola, encara o zagueiro, puxa pra o lado bom e chuta no canto direito do goleiro do Mogi Mirim abrindo o marcador no Moacyrzão.
Depois disso, ao menos 3 oportunidades foram criadas em favor de Macaé e uma delas com bola no travessão.
Na segunda etapa, Mogi só tentava quando chegava ao ataque através da bola aérea enquanto Macaé dominava tudo. Chances? Não tivemos tantas assim, só uma segunda etapa que se arrastou até a festa macaense e mais 3 pontos importantes no campeonato.

América MG 2 x 1 Oeste: Série B 2015 no blog!

 Foto: Divulgação/América Futebol Clube





Sabe aquela vitória que não foi nada fácil? Foi assim que o América de Givanildo Oliveira venceu na noite do Horto.
E o jogo valeu mais pela segunda etapa que esteve mais animada somado com os gols, pois a primeira deu um sono daqueles.
Primeira etapa com 1 chance de cada lado, João Ricardo salvando para o lado americano e do outro a zaga do time de Itápolis salvava o Oeste de tomar o gol e nada mais além disso.
Na segunda etapa, finalmente uma movimentação no jogo. Apesar de muitas faltas, o América MG apertou bastante até conseguir o gol que estava amadurecendo desde já. E o gol veio quando Richarlison recebeu da esquerda o passe bem por cima do Bryan nas costas da zaga do Oeste para pegar de primeira e fuzilar o goleiro da equipe de Itápolis....1 a 0 no Horto.
Apesar do João Ricardo ter feito uma defesa importante no cara a cara com o ataque do Oeste, o América dominava as ações e nem parecia que iria se ter dificuldades assim, até que minutos após veio a penalidade sobre Marcelo Toscano aos 44(Ligger foi expulso), que ao invés do Toscano bater foram botar o Bryan para bater a penalidade. Cobrança no meio do gol enquanto o goleiro caia para o lado esquerdo e gol do Coelhão no Horto.
Deu tempo do Oeste descontar com Rafael Martins numa falha da zaga americana e ainda um apertinho do Oeste no final que quase que conseguiu empatar o jogo, o que não seria ótimo de jeito algum. Vitória e festa americana para ficar no G4 no término de toda a rodada, olha o Coelhão ai.

Em Taguatinga, Brasília Vôlei perde amistoso pra o Minas

Foto: Cadu Gomes/ObritoNews/Fato Online



O Amistoso aberto pra imprensa e pra torcida lá no SESI em Taguatinga, o segundo amistoso entre as equipes após a largada do Brasília Vôlei disputando amistosos em Uberlândia contra o Praia Clube onde venceu um e perdeu outro sem falar em amistosos meses atrás contra o Rio do Sul também para quem ainda não sabe como a equipe do Brasília Vôlei anda se preparando. É sempre bom informar pra dar aquela atualizada em todo mundo.
A Estreia na Superliga Feminina está chegando, será contra o Valinhos(e bom saber que tem rádios em Brasília que já anunciaram transmissões, para quem não pode ir para o SESI ou até fora de casa) e o Brasília Vôlei se reforçou de um lado e o Sérgio Negrão virou diretor da equipe enquanto o treinador é o desconhecido(ao menos pra mim) Manu Arnaut.
Se ontem o primeiro amistoso foi 3 sets a 0 para o Minas em amistoso que só foi aberto para imprensa, hoje teve mais uma derrota do Brasília Vôlei sobre o Minas por 3 sets a 1, e amanhã tem mais um amistoso onde será aberto apenas para a imprensa em Brasília se ligar no amistoso.
Antes de falar da partida, eu posso dar uma opinião? Muito obrigado. Esses amistosos do Brasília Vôlei todos eles ainda mais aqueles programados em Brasília poderia ser aberto pra galera, para as pessoas voltarem a se familiarizarem com a equipe, se necessita ter essa com a galera e não só em 1 amistoso para depois o torcedor aparecer no jogo contra o Valinhos. Pessoal do Brasília Vôlei que costuma propagar bem os eventos(embora estão devendo atualizações no twitter) muito melhor que uma certa equipe de Basquete na própria Brasília que deixa as moscas suas redes sociais(vou achar que a mesma equipe que controla as redes sociais do Uniceub Brasília é a mesma que controla a do Botafogo), é um toque que gostaria de fazer.
E sobre o amistoso lá do SESI que teve ingresso inteira a 20 reais e meia a 10 reais? Primeiro set  a superioridade minas-tenista só apareceu na metade para o final do set onde o bloqueio se ouviu e se viu bastante ser falado. Até se abriu 19 a 11, Sassá que está agora como líbero( confesso que ainda é estranho uma atacante como foi a Sassá mudar de posição e agora é líbero) sair lesionada sendo que o Brasília Vôlei já estava sem a Paula Pequeno no amistoso. O Brasília Vôlei até chegou a encostar no placar e reagir no jogo, mas sem sucesso e o primeiro set é Minas-Tenista, é do Camponesa/Minas por 25 a 21.
No segundo set, começo equilibrado quase no mesmo replay do primeiro set e com direito a Roberta e Bárbara aparecendo bastante. Mas o Minas aproveitou os erros e o bloqueio de novo a favor dos comandados do Paulo Coco e esse bloqueio fez parte do jogo com direito a ataques explorados sempre em cima da Macris no bloqueio mais baixo, e com isso 2 sets a 0 para o Minas, 25 a 22.
No terceiro set, postura muito mudada. Uma marcação de toque na rede da Rosamaria para o Minas e o banco do Minas ficou maluco da vida, até saiu um cartão vermelho e o Paulo Coco quase sobrou pra ele o cartão. Se o Brasília Vôlei começou atrás, mas empatou....do meio do set para frente com direito a Bárbara, Roberta e toda a equipe indo melhor no set para abrir uma grande vantagem e descontar em 2 sets a 1, fechando em 25 a 19.
E no quarto set, tudo voltou ao que era antes, com direito a Samara aparecendo bastante do lado Minas-tenista. A vantagem chegou a ficar de 6 pontos, e o Minas fechou o jogo para vencer o amistoso. 3 sets a 1 para o Minas. E esse quarto e último set do jogo durou simplesmente 30 minutos.
Fico devendo o quesito pontuação de cada lado(a pontuadora de cada lado), deu Minas no SESI Taguatinga. E quem esteve in loco e quiser relatar, vem para os comentários.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Mudança de planos, tudo quanto postagem era pra ter saído ontem de madrugada inclusive tinha Franca no meio, e os 5 jogos da Liga Nacional da Argentina. Com isso, essa postagem servirá pra isso, observações, Opiniões e tudo mais hoje com muita coisa pra dizer, propagar e informar se é preciso.
É post longo, e já avisei.





-Começo falando sobre a foto acima, vitória francana e classificação na Sul-Americana de Basquete onde todo mundo pode ver e não ter problema de rigorosamente nada e para o time conseguir tomar 108 pontos de Franca é pra ver como anda as coisas. Equilíbrio puro só no primeiro quarto de jogo, sabe quando o time até nos estrangeiros é ruim e se previa outra ruindade? Pois bem, o Regatas lá da cidade de Lima no Peru esteve nessa. Franca aproveitou disso. Atuações principalmente quando as bolas de fora e se usou um pouco do jogo interno para abrir vantagem, vantagem essa que só aumentou durante o jogo inteiro e até quem não tinha entrado durante o torneio acabou entrando. Destaco Bruno Irigoyen, Mathias(até ele foi arriscar bola de 3 e conseguiu no estouro do cronômetro lá para o final de jogo....pois é, nem quando tinha basquete em Joinville Joinville ele não fazia isso), Matheuzinho, Antônio(que foi cestinha do jogo com 28 pontos). Quando se chegou no último quarto, o quarto virou um mero protocolo e Franca está na próxima fase. Aí cai no que andei falando sobre um grupo que Franca deu muita sorte em enfrentar pois esse elenco não passaria de fase se jogasse os outros grupos. E no outro jogo de ontem, o Guaros de Lara manteve o 100% de aproveitamento, 75-68 sobre o UTE do Equador(e não é que eles nos seguem aqui no Blog? Pessoal do UTE do Equador em conta que é oficial anda nos seguindo, bem vindos!).
E só lembrando: 10 a 12 de Novembro o primeiro grupo semifinal e o segundo grupo semifinal será dia 17 a 19 de Novembro em sedes que ainda vão ser decididas(vai se falar em muita coisa sobre isso, não duvide), e só o Campeão de cada grupo fará a final da Sul-Americana de Basquete em melhor de 3 jogos, para quem não sabe deste querido detalhe,
-E um outro detalhe pra quem não sabe....da Sul-Americana podemos ter 1 ou 2 representantes brasileiros na Liga das Américas, tudo devido ao impasse ao que se iria fazer com a vaga que a Winner Limeira deixou devido ao fechamento de portas. Mogi, Franca e Uniceub Brasília.....se ninguém for campeão e tiver um melhor colocado entre, vai esse melhor colocado. Agora se der algum deles campeão, abre a vaga para um outro melhor colocado. Acho que nessa se resolveu bem,
-E ontem a Liga Argentina de Basquete? Pude me ligar em tudo, apesar do jogo Quimsa x Sionista ter me deixado num extremo sono(jogou David Jackson lá em Santiago Del Estero). Aliás falei no Quimsa, ganharam do Sionista ontem por 90 a 80.....tivemos a partida onde no primeiro quarto o Quimsa chegou a abrir 18 a 14, mas o Sionista se recuperou e com direito a bola de 3 de Daniel Hure(ex Olímpico) o Sionista virou e terminou o quarto na frente por 23 a 20.
No segundo quarto, o Quimsa até dominou grande parte do quarto embora vi a equipe do Sionista não perder a equipe de Sílvio Santander de vista. Lesão do Battle que teve que abandonar o jogo e mesmo assim 40 a 37 no intervalo. No terceiro quarto, "La Fusión" abriu vantagem de 9, mas o Sionista correu atrás e com Reynaldo García(sempre ele sendo figura) virou o jogo e fez 63 a 60, mas na última posse do quarto e aí ele seria decisivo nesta posse de bola e no último quarto aparece David Jackson para conferir suas bolas de fora de maneira importantíssima e o Quimsa se encaminhou pra vitória no último quarto de jogo.
Cestinhas? Quimsa teve 29 pontos do David Jackson, 17 do Diego García, 11 do Tintorelli e 11 do Nico Gianella(ex Palmeiras). Já o Sionista teve 23 pontos do Reynaldo García, 11 do Daniel Hure e 11 do Agostino.
-Outro jogo de ontem, adivinhe? Mais um televisionado pra Argentina na Tyc Sports do San Lorenzo...depois acham ruim quando reclamamos disso, deveria ser ter igualdade neste quesito, até nós do Brasil que reclamamos quando o Sportv erra na escala de jogo transmitido do NBB consegue ser justo ao que se está fazendo lá. Quilmes-San Lorenzo em Once Unidos, com o Quilmes jogando basquete mas na volta do intervalo o poderio dos comandados de Julio Lamas através do Courtney Fells, Herrmann, Mata e o lituano Lydeka com direito a precipitações "Cerveceras" para fazer uma sequência de 13 a 0 no começo do terceiro quarto e depois disso só se manteve a vantagem que ficou entre 9 e 11 pontos para consolidar os 100% da equipe que se criou investimento nesta temporada, até com bolas de 3 do "Penka" Aguirre no último quarto pra consolidar.
2 quartos em favor do Quilmes, onde se imaginava o "Agora vai?" mas na volta de intervalo até o Martín Segura na transmissão do Esto Es Quilmes iria perceber que não seria nada fácil vencer um jogo assim. Cestinhas da partida(88 a 79 para o San Lorenzo)? Tivemos no San Lorenzo 27 pontos do Herrmann, Marcos Mata com 15 pontos, Aguirre com 14 e 11 para Courtney Fells. Já no Quilmes de Mar Del Plata tivemos 27 pontos do Baxley(que depois do intervalo o Faggiano anulou demais ele), 14 do Calvi e 12 do Enzo Ruíz.
-E o Libertad que ganhou dentro de seus domínios o Estudiantes de Concordia por 78 a 61? Jogo que estive também ligado, jogo que teve o Libertad de Sunchales dominando o jogo praticamente o tempo inteiro por mais que a equipe de Concordia e o jogo foi liquidado no terceiro quarto quando os comandados de Facundo Muller abriram 27 de frente. Nem dá pra ficar fazendo firulas em jogo assim, domínio total do Libertad em Sunchales e o Cubano pivô do Estudiantes de Concordia Justiz Ferrer foi enterrar e caiu de mal jeito no chão, teve que sair de quadra. E o Richard Chaney(ex Malvín)? Estreou ontem em Sunchales. Vitória tranquila e sem problemas para o Tigre de Sunchales, e os cestinhas? Libertad teve 21 pontos de Lee Roberts, 15 do Juan Brussino, 13 do McHopson e 13 do Saglietti. Já o Estudiantes de Concordia teve 14 pontos do Eslava e 12 do Aubrey Coleman(que estreou ontem e não confunda ele com o DeAndre Coleman que está no Atenas do Uruguai e já jogou aqui no Brasil).
-Falando agora do jogo Weber Bahía Estudiantes(mais uma vitória onde sempre foi forte na LNB que é em Bahía Blanca) 89 a 78 sobre o Argentino de Junín que anda bagunçadíssimo(apesar que contrataram o pivô que já jogou no CKT que é o Crawford). O Primeiro quarto terminou 22 a 16 com o Argentino de Junín usando o máximo o que tinha de melhor e fazendo frente a equipe "bahiense", mas no segundo quarto quando o Ariel Rearte foi usar a rotação da equipe.....se notou a diferença, e com isso a equipe de Bahía Blanca se aproveitou para virar o marcador e principalmente com Tayron Thomas e o Hernán Jasen, 41 a 36 no intervalo para o WBE.
Na volta de intervalo, figuras como Redivo, Fjellerup e Levy ajudaram a equipe do Weber Bahía Estudiantes ainda mais quando o Argentino de Junín começou a se cansar justamente na reta final do último quarto.....aí praticamente já não tinha mais jogo e o 89 a 78 prevaleceu para os comandados de Sepo Ginóbili. Cestinhas do jogo? Tivemos Weber Bahía Estudiantes com Tayron Thomas com 18 pontos, 17 do Redivo, 15 do Hernán Jasen, 14 do Fjellerup e 11 do Jamaal Levy.
-E pra fechar não a postagem e sim o papo LNB Argentina que vai continuar hoje com mais partidas(dentre elas mais um clássico de Corrientes podendo ter a estreia do ex Boca Gary Flowers que tá chegando no lugar do Leiva que ficará de fora por 2 meses e o televisionado da Directv Sports que será Boca-Obras), vamos a partida onde o Ferro ontem ganhou por 68 a 66 sobre o Gimnasia Indalo, em partida de puro equilíbrio o tempo todo, jogo de muita defesa e pouco ataque e em alguns momentos esteve muito pegado. Lá também se fez 1 minuto de silêncio ao falecimento do filho do Lo Grippo(jogador do Atenas, aliás a hashtag "Fuerzadiego" invadiu os Trending Topics do twitter) e o Gimnasia Indalo ensinou a todos como não se fechar uma partida que tinha 5 pontos de frente onde qualquer bolinha de segurança resolvia o jogo, aí era o De Los Santos dormindo, era o Schattmann dormindo na hora errada e se fez uns 2, 3 roubos de bola do Lucho Tantos ligados a cesta e falta ou a apenas cesta. E na última posse de bola em favor da equipe Verdolaga simplesmente isso: https://twitter.com/FernandezLea/status/657370846214885377 Lisandro Rasio pra dar a vitória aos comandados de Álvaro Castiñeira. 68 a 66, cestinhas? Ferro teve 15 pontos do Ramón Clemente, 14 do Amicucci, 11 do Lisandro Rasio(inclusive essa bola final do link propagado) e 10 do Javier Portillo. Já o Gimnasia Indalo teve Schattmann com 19 pontos, 16 do Matías Sandes e 12 do Sam Clancy.
-Sempre lembrando: Amanhã, a final decisiva do Paulista de Basquete além da Rede TV, terá as rádios Arquibancada Esporte Clube e Super Rádio Piratininga de São José dos Campos além da Rádio Webx de Mogi das Cruzes(que consertou o outro site também, segundo vi ontem).
-E o Flamengo segue nos jogos e amistosos.....e isso pode ser algo importante pra estrear bem no NBB dia 2 contra o Paschoalotto Bauru na Panela de Pressão. 2 amistosos(um deles hoje) no Paulo Sarasate contra o Basquete Cearense(PENA QUE NÃO SE TEM TRANSMISSÃO NEM DE RÁDIO PARA ISSO, cada um poderia fazer a sua parte neste quesito ainda mais em cidades onde não se tem mas deveria-se ter espaço pra outras modalidades). É dureza.
-Euroliga de Basquete teve seus destaques também, dentre eles o Real Madrid ganhou e a Unicaja Málaga venceu por por 93 a 82 o Maccabi Tel-Aviv fora de casa e hoje tem mais da competição.
-Indo mudar de esporte agora, vamos de Futebol.....ontem teve Europa League, te cuida nos resultados: https://twitter.com/EuropaLeague/status/657301255858036736
-E o Futebol de Brasília? Ontem teve rodada da Segunda Divisão de Brasília com direito a praticamente uma final antecipada sobre Atl. Taguatinga x Paranoá com direito a rodada dupla e aberta ao público no Bezerrão:  Planaltina-GO 4 x 2 Guará e Paranoá 0 x 1 Atl. Taguatinga.
-E será que realmente as eleições pra presidente na Argentina vão influenciar na eleição da AFA como ouvi ontem o Juan Pablo Varsky analisou no programa da Metro 95,1 FM Argentina chamado "No Somos Nadie"? Se diz ainda mais se a eleição presidencial na Argentina for resolvida sem segundo turno onde lá a disputa entre Scioli, Macri e Massa está até no quesito "se um ganhar, vai apoiar Tinelli ou Segura na eleição da AFA?" Parei pra pensar nisso.
-Saiu a convocação da seleção Brasileira contra Argentina e Peru com Neymar de volta e o Cássio na seleção(segura os programas esportivos pedindo e fazendo enquete de Cássio Titular, viu) e ainda o Dunga meio que se entregou dizendo "Não saiu o Jéfferson no último jogo". No mais? Tudo quase na mesma e tome correria dos clubes em adiar seus encontros seja nas séries A e B por aqui(algo que estão no direito):
Goleiros: Alisson, Jéfferson e Cássio
Zagueiros: David Luiz, Gil, Miranda e Marquinhos
Alas: Daniel Alves, Danilo, Filipe Luís e Marcelo
Meias e Volantes: L. Gustavo, Fernandinho, Elias, Renato Augusto, Oscar, Lucas Lima, Willian e Kaká
Ataque: D. Costa, Neymar, Hulk e Ricardo Oliveira
-Ontem também teve Sul-Americana, e o Independiente Santa Fé fez o 1 a 0 sobre o Independiente em Avellaneda, tá pertinho da vaga e o gol de ontem vou propagar(grande Cristian Banay!!! Aliás as rádios de Chapecó tem que mandar os gols para ele, deveriam fazer isso, ele pega os gols de lá e pode pegar até os gols da Chapecoense contra o River) a narração do Germán Sosa na ESPN FC: https://www.youtube.com/watch?v=RHbEoaY9BSg&feature=youtu.be&a
-Vamos a post explicativo do Thiago Pinheiro sobre a reforma no Estatuto do Botafogo, com direito a voto para Sócio-Torcedor(algo que também sou a favor, por mais que tenho meus ransos ao conceito de Sócio-Torcedor no nosso país): http://globoesporte.globo.com/rj/blogs/especial-blog/torcedor-do-botafogo/post/reforma-do-estatuto.html ótimo post e válido para outras praças lerem também.
-Hoje também tem Brasil no Mundial Sub-17....venceu na estreia por 1 a 0 a Inglaterra e hoje a da vez é de Guiné em jogo onde tem Sportv e TV Brasil no televisionamento.
-E os torneios de tênis? Nesta semana tem rolado e os placares todos estão aqui(isso deve se atualizar ao dia, pois enquanto vou postando os jogos vão rolando): http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1920/sexta-feira/
-Ontem teve NFL e desse jeito: http://espn.uol.com.br/noticia/552326_em-classico-de-desesperados-seahawks-atropelam-49ers-e-seguem-vivos-na-temporada
-E a NHL? Desta forma foi os placares: http://www.nhl.com/ice/scores.htm?#navid=nav-scr-main
-E tome de mais cortes no jornalismo esportivo. Demissões a full na ESPN inclusive de ótimos profissionais como Roberto Salim, Luís Alberto Volpe(a ESPN acaba de perder a sua alma, documentários, "Histórias do Esporte" tudo feito por eles desde anos e anos....reportagens sensacionais que farão falta) e Vinícius Nicoletti. Enquanto isso, tem profissionais ruins que seguem danificando um canal que já foi bom um dia, é dureza como se deixou degringolar o canal.
-E em BH? Minas se apresentou pra temporada do Basquete e pra Superliga de Vôlei feminina numa das principais praças de Belo Horizonte e no vôlei as equipes vão chegando para o Mundial de Clubes Masculino que o Sada Cruzeiro estará no meio.
-E o Brasília Vôlei? Segue nos amistosos, ontem venceu no SESI de Taguatinga o Minas por 3 sets a 0, jogo treino das equipes. E hoje tem mais, com abertura para o público, só lembrando que será as 7 e meia da noite(não sei se tem rádio ao menos passando) com 20 reais a inteira e 10 a meia. Vamos Brasília Vôlei!!!
-Hall da Fama para o Bebeto de Freitas, para a Fofão e para o Renan Dal Zotto por tudo que fizeram no vôlei: http://www.surtoolimpico.com.br/2015/10/bebeto-de-freitas-fofao-e-renan-entram.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FyJez+%28Surto+Olimpico%29 aí a notícia via Surto Olímpico.
-O que teremos de esporte neste final de semana? Muita coisa. Basquete com o Paulista de Basquete e Liga Nacional, o vôlei no espaço, LNF(Liga Futsal), NHL, NFL, F1 no GP dos Estados Unidos, MotoGP, Brasileirão séries A e B principalmente, semifinais da Copa do Mundo de Rugby(vai pegar fogo!!!), futebol internacional de sobra, futebol feminino(Brasil empatou em 1 a 1 o amistoso contra as americanas e domingo jogarão com elas de novo as 5 da tarde lá em solo americano), tênis e demais esportes que vierem pelo o caminho. Escolha o seu ou as suas opções....e fique a vontade.





No mais é isso por enquanto, e se não tiver nenhuma mudança de percurso e nenhum problema tipo queda de energia......hoje tem mais Blog do Igor sim senhor até com demais do esporte.
No twitter é o @blogdoigor05 e no facebook a página oficial é o facebook.com/blogdoigor05
Vale? Recontravale!