sexta-feira, 25 de abril de 2014

Paraná 2 x 3 Joinville: Série B é no blog!

Foto: @jec_online


E que vitória dos comandados de Hémerson Maria na Vila Capanema hein? Claro que com a bolinha que o Paraná esteve jogando, o time do Claudinei Oliveira passaria dificuldades contra um time bem mais qualificado e disso era fato por ali.
O gol do Edigar Júnio onde ele simplesmente ganhou de todo mundo e até a disputa do goleiro, já dava a tona do jogo onde quem iria se dar bem e quem iria se dar mal na partida. E olha que nessa que o JEC se aproveitou e foi pra cima do tricolor paranista e chegou ao segundo gol graças a falha na reposição e aí o Jael bate sem chances para o goleiro e o 2 a 0 na Vila aconteceu.
Sabe como o Paraná atacava? Bola no alto procurando o Giancarlo pra ver no que dava, já que ele salvava o time. E de tanto insistir o Giancarlo em bola rasteira descontou para o tricolor paranista e logo após o empate veio na bola aérea procurando o mesmo 9 que fez o 2 a 2 e o jogo tava muito bom de assistir na Vila Capanema.
Segunda etapa na Vila Capanema, Paraná teve que ir para o ataque de forma que cedia os contra-ataques para o Joinville...só que não conseguia furar a defesa e quando furava a defesa joinvilense teve que se esbarrar na barreira chamada Ivan. O Ivan impediu a virada paranista e disso foi fato, embora o gol do JEC pintou graças a Jael que estava numa noite sensacional e inspirada e o 3 a 2 no placar aconteceu por lá.
Aí depois disso, só ataque contra defesa e com isso o Paraná foi com tudo e o final do jogo que virou um tremendo dilema para o JEC, pois Tartá foi expulso porque já tinha cartão e aí era segurar o jogo com 1 a menos e o Paraná tentando o empate, embora se deu 5 de acréscimo ali onde achei exagero nesse quesito.
Porém, vitória do JEC na estreia de verdade já que a outra teve só ensaio devido aquela toda situação da Lusa e o Paraná perde em casa um jogo que poderia perder, mas jogou a quase bolinha que empatou com a Ponte e disso é preocupante não só pelo o elenco que é ruim e não passa disso e por aí vai. Já sentiu falta do Luisinho que foi emprestado e muito mais e se eu fosse a galera paranista ficaria quieta pois naquele episódio do racismo ao Marino do São Bernardo, só passou de multa de 30 mil e ainda se viu pesada a punição conforme li uma reportagem por aí. Poderia ter sido a mesma punição do Esportivo por exemplo e aí? Paraná tá no lucro, até eu achava que viria uma bomba daquelas.
3 a 2, deu JEC na Vila Capanema e de forma justa! E gostei do jogo!

Winner Limeira faz 1 a 0 na série do playoff do NBB batendo Mogi

Foto: Guilherme Peixinho


Jogo do rádio, palco vazio(último da suspensão devido ao ocorrido contra Bauru) e a festa foi limeirense de quem esteve ouvindo o jogo e também de quem estava lá no ginásio com direito a buzina e a vibração que se ouvia desde o som do ginásio embora estavam fora dele...é do jogo 1 da série de quartas de final do playoff do NBB que estou falando e dos fáceis 97 a 82 da Winner Limeira sobre Mogi das Cruzes/Helbor aqui na melhor cobertura dos playoffs.
A partida em si não teve tanta graça em si, o que teve e disso já dava pra perceber foi um show de faltas técnicas que o trio de arbitragem apitou, aliás qualquer coisinha era falta no jogo de hoje não deixando o jogo rolar naturalmente e até querendo aparecer por mais que o resultado eles não influenciaram. Precisava disso? Será que alguém da Liga tava vendo essa arbitragem péssima em que não se dá pra duvidar de quem está in loco vendo tudo? Ahhh esqueci que de acordo com o Bassul podem ser análises passionais de quem não acompanha e não sabe basquete........ Ahhhh peraí né!
Jogo do rádio, ninguém ali tá brincando de nada ora. Arbitragem foi ruim de acordo com os relatos em que honestamente acredito, o show de técnicas dadas define algo.
Em nenhum momento, nem encostando a vantagem pra apenas 6 pontos....Mogi fez algo na partida do Vô Lucato. Até achei que no final de jogo, se jogou a toalha na base do....partiu jogo 2, me deu essa querida impressão.
No primeiro quarto, no placar 23 a 12...pra quem não acompanhou a partida, já deve ter percebido quem estava dominando as ações e até com direito a bronca do Paco García em um dos tempos né? Só dava Winner Limeira no jogo.
No segundo quarto, até que o time mogiano deu uma melhorada mas não o suficiente pra chegar no resultado que os comandados do Demétrius estavam controlando o tempo todo. E um 45 a 38 a favor do time limeirense.
Na volta do intervalo, Mogi chegou a encostar já fazendo 6 a 0 no quarto, mas nada além disso e a Winner voltou para o jogo e abriu a vantagem por mais que Marcus Vinícius Toledo fizesse algo e aí o final do quarto foi 66 a 60 no jogo. Aliás David Jackson estava on fire na noite, tinha momentos que só dava ele em quadra literalmente.
No último quarto, muita falta técnica, muito jogo parado, arbitragem querendo aparecer e aí o jogo caiu o nível demais. Jackson matou o jogo e até tiveram a chance de fazer o ponto 100, só que nada feito e tudo parou por aí....festa limeirense, 1 a 0 no placar e ainda vamos ter muita série pela a frente e disso eu falo igual falei no jogo do Pinheiros. E domingo terá a volta da torcida no Vô Lucato, terá casa cheia certamente, jogo do rádio através da Educadora de Limeira e o jogo da TV já que o Sportv também transmitirá ou seja, opção não falta ainda mais se você não estiver no Vô Lucato.
Antes dos cestinhas, 3 coisas:
1-Prefeito de Mogi anunciou a renovação do patrocinador(falo da Helbor) por 2 temporadas e a renovação de patrocinador forte na camisa é um ótimo sinal, aqui a notícia pra depois não falarem que estou inventando: http://www.mogidascruzesbasquete.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2636:prefeito-marco-bertaiolli-visita-o-treino-e-anuncia-renovacao-do-patrocinador-&catid=38:noticias&Itemid=60
2-Teremos 1 ônibus da torcida mogiana e com o tal apelo de mais 1 ônibus em Limeira domingo? Aí o diferencial do playoff, duas torcidas e espetáculo que promete até nas torcidas...isso é playoff e o Igor aqui fica feliz, embora não sei de 2 ônibus mogianos caberiam no Vô Lucato como coube no Pinheiros por exemplo.
3-Então quer dizer que de acordo com a Rádio Educadora de Limeira na voz do Carlos Gomide a Winner fez 2 amistosos na maior calada sem divulgação do próprio Demétrius? O Dema tá de brincadeira, esconder que vai fazer amistoso nessa parada....não precisava disso. Tremenda frescura! Aliás os amistosos foram na Capital e em Limeira contra o Paulistano, um deu empate sem prorrogação e o outro a Winner ganhou por 20 de vantagem. Amistosos valem pra ficar movimentado ora, até se fossem espertos atrairia público e demais que nem o Uniceub Brasília fez com o Boca na Argentina....é fato.
Cestinhas do jogo, e domingo tem mais jogo 2 lá em Limeira: Lado Limeirense teve David Jackson com 26 pontos, Deryk e Renato Lamas com 13 pontos cada e com 11 pontos cada Ronald Ramon e Hélio.
Já do lado mogiano tivemos 19 pontos do Marcus Vinícius Toledo e 10 do Jason Smith e só isso.
É isso do jogo em solo limeirense, domingo tem jogo 2 e volto a dizer: Ainda tem série pela frente!

Icasa 0 x 3 Sampaio Corrêa: Série B é no blog!

Sem foto, vamos falar do primeiro jogo da noite na série B do Brasileiro onde deu Sampaio Corrêa e a Bolívia querida.
Jogo no qual, nível baixíssimo de jogo....tava duro de pegar uma rádio de fora nesse jogo pra manter o mudo, tem que ser dito a verdade sempre aqui.
Sobre a partida, o Icasa tentou mandar por alguns minutos só que o que se viu foi uma partida disputada onde ninguém se sobressaiu ainda mais em quase metade de primeiro tempo. Só que depois disso, o time do Sampaio simplesmente foi tentar tomar conta do jogo e ainda conseguiu os gols....primeiramente no cruzamento na área onde a zaga icasiana não foi nela e o camiseta 9 do time maranhense William Paulista fez o 1 a 0. E minutos após o segundo gol veio no escanteio onde o toque de cabeça do Eloir foi para o gol.
Na segunda etapa, já de cara o famoso "vamos matar o jogo" no chute do Válber onde ele chutou, a bola desviou na defesa do Icasa e matou o goleiro do Icasa. 3 a 0, jogo definido ali e só foi administrar na verdade.
Tivemos ainda Danilinho do Icasa expulso e o Sampaio Corrêa se reabilita na série B e o Icasa perde a primeira.
Tem muita coisa pra rolar nessa série B e disso é fato!

Podcast do Blog do Igor nessa sexta



Podcast do Blog do Igor essa semana, onde tive que abrir exceção conforme dito de 2 podcast na semana. Semana que vem tudo volta ao normal, com 1 áudio assim durante a semana!
E os assuntos? São esses aqui, aqui não tem "gato preto" virando pauta não viu:
-Peñarol x Quilmes, LNB Jogo 1 onde deu Quilmes por 85 a 82.
-Fala do Felipão sobre seleção
-O que se passa com Nadal no saibro?
-Ingresso barato, povo no estádio? Siiiim
-Confusão da Lusa ainda continua e irá longe
-Alguns detalhes do blog(áudio e demais coisas)




E hoje, ops logo tem mais!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a elas!


-Começo falando do playoff da Liga Argentina, as quartas de final começaram na quarta, porém dos jogos de quarta já tinha falado antes. Quero falar nesses 2 primeiros tópicos dos jogos que aconteceram ontem, primeiro falo de Libertad x Argentino de Junín aqui onde teve o Libertad ganhando e saindo na frente da série por 81 a 70 e sábado tem mais na série. E te digo que o Libertad levou a vantagem na segunda etapa de jogo, embora o Franco Balbi tentou fazer o time Juninense jogar basquete por lá e cestinhas do jogo tivemos 19 pontos do Hakeem Rollins, 16 do Juan Fernández Chávez e 14 do Diego Garcia do lado do Libertad e do lado do Argentino teve Franco Balbi com 17 pontos, 12 do Landoni e 10 do Saglietti.
Libertad saiu bem na frente, e matou a partida na segunda etapa. Já Peñarol-Quilmes....vou falar no podcast que tentarei fazer logo mais, pois por tudo que teve no jogo não se pode só ficar nessa situação, foi um jogaço que merece detalhes a mais.
-Fiquei sabendo sobre o que se passou com o convite a um torneio Sul-Americano já que estou começando a falar de basquete...onde não foi Americana e sim o Sport porque ninguém lá na CBB estava esperando que desse Americana. Olha a zona que a dupla Grego+ Carlos Nunes faz,  ai dizem que está tudo bem no nosso basquete. Essa foi um tremendo absurdo e o pessoal de Americana tem razão em chiar, já que um título da Liga Feminina de Basquete origina disputar essa competição Sul-Americana ora e independente do que seja. Agora no momento em que se posta que não sabia ou que não esperava que Americana ganhasse contando um título que nem houve a favor do Sport....já tem coisa errada aí.
-E uma outra do nosso basquete, que falam que está tudo lindo....olhe aí, via blog Bola Laranja e Oval do Guilherme Giavoni:
http://bolalaranjaebolaoval.blogspot.com.br/2014/04/copa-brasil-sudeste-2014-nao-sera.html
-Ainda no basquete, São José tá pretendendo entrar com recurso. Aliás isso tá válido sobre a suspensão que aconteceu, agora se vai conseguir são outros 500. Ótima entrevista do Vieira Jr no Esporte Notícia Regional da Rádio Cidade que até vi o Zona Pintada depois divulgar e até dei RT neles sobre o áudio do Dr. Guilherme Bellini explicando absolutamente tudo e tentando ir atrás desse efeito suspensivo que faria São José jogar as suas partidas contra o Uniceub Brasília com torcida:
http://www.divshare.com/download/25460478-1fb Vieira Jr mandou super bem nessa entrevista com o Guilherme.
-Fui falar de Guilherme, o Giovannoni do Uniceub Brasília twittou falando que estava recuperado da lesão. Caiu bem no que tinha falado, ele não vai chamar lesão jogando 2 jogos contra o Boca e nem forçar absolutamente nada, o jogador também não é burro também ora.
-E a eleição francana? Deu Paulo Nocera que tem trabalho duríssimo para botar o basquete francano no topo de sempre e não ser só um time com camisa respeitada....a situação que se encara o novo presidente...é no famoso esperar pra ver se ele reergue ou ele afunda Franca. Agora é restar esperar, aguardar e deixar ele trabalhar pra ver o que se quer ali. Ele ganhou as eleições por lá no basquete francano.
-Playoffs começando hoje, e ainda não sabe da relação de rádios do Blog no NBB onde ela ajuda demais? Olha ela aí:
http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html
-Fábio Machado disse tudo, sobre essa do Outdoor novo que o Figueira fez em Floripa:
https://twitter.com/_fabiomachado/status/459343250248458240 Aliás, ontem a galera catarinense da Capital esteve on fire na discussão. Deu uma aflorada daquelas e sim, gosto de zuação no esporte sim, não sou hipócrita.
-No post anterior esqueci de citar o outro jogo do dia que foi Santa Rita x Potiguar, aqui um relato do jogo via Marcos Lopes da Rádio Globo Natal:
http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/103067
-Então saiu o Autuori que simplesmente parou no tempo e agora depois de conversas e até o perfil oficial do clube confirmar que vem o Levir Culpi? Levir que esteve 6 anos fora, e a incógnita vai por aqui. No quesito conhecer o clube...todos sabem de cor e salteado quem é quem ali, nisso sem problemas. Agora o Levir Culpi adora ser vice(já apelidaram de Levice), e já fez jogadores ruins jogarem como Marinho por exemplo....boa aposta embora não se sabe como ele vem pra cá. Que venha evoluído e não mostre que seja mais um treinador a parar no tempo.
-Tremendo absurdo, zona e ninguém faz nada por ali e a segurança acaba compactuando com a situação além da diretoria....uma palhaçada o que ocorreu no Santa e prender alguém que é bom....NADA né, ê conchavo desgraçado:
http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2014/04/24/organizada-santa-cruz-causa-baderna-nos-vestiarios-arruda/
-E a entrevista do Brunoro ao Lance onde ele fala que o Weldinho pode ser melhor lateral do Brasil e que não se surpreende se Alan Kardec sair. Aliás novela chata essas de renovação pra cá e pra lá e o Brunoro que tem muita gente que tem rabo preso com ele....só asneira falou aí hein!
-Sobre a fala do Loco Abreu que até tá querendo voltar: Esse assunto já encheu o saco, quem quer a volta do Loco Abreu...ficaríamos separando as classificações de quem quer o Loco Abreu por motivos inúmeros e disso é fato.
-E que papo é esse de cartilha no Santos? Se isso desse certo, nunca entrariam em crise!
A falta do que fazer no CT Rei Pelé tá grande!
-E na Liga Europa? Benfica ganhou por 2 a 1 da Juventus e Sevilla fazendo uma grande vantagem ganhando de 2 a 0 do Valencia. Semifinais da competição.
-E que papo é esse do Jota Santiago, locutor da Super Rádio Tupi do Rio entrar na política hein? Vi essa no Rádio de Verdade que é um ótimo site. Jota estaria dando tiro no pé se fazer isso, ao invés da Copa do Mundo.
-Ótimo post do Meligeni:
http://espn.uol.com.br/post/405848_a-escolha-de-um-novo-treinador-dilema-de-murray-e-muitos-outros
-A poucos dias da Copa do Mundo, a reportagem do Jornal de Brasília falando de Obras por lá resume o que se passa até em outros lugares e se você ainda pegar a fala do chato do Valcke falando que tudo estará pronto na última hora, resume absolutamente tudo. Não fui em nenhum momento contra a Copa no nosso país, agora era sábio que certas coisas iriam acontecer e já estão acontecendo até na Olimpíada de 2016 também embora não se fala nada agora disso. No mais é mostrar a ótima reportagem de ontem do Jornal de Brasília, até tem uma foto que resume o que se passa, gente almoçando de um lado e do outro as Obras rolando na maior correria e canteiro de Obras que meses atrás estava por lá e estava praticamente o mesmo:
http://jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20140424-jornal/pdf/04.pdf e http://jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20140424-jornal/pdf/05.pdf
-No Tênis, tivemos alguns destaques ontem como por exemplo o Nadal dando show e ganhando do Dodig em Barcelona, Monfils ganhando em Bucareste. Radwanska, Sharapova, Ivanovic e Jankovic ganhando em Stuttgart e por aí vai. Olhem os resultados aí:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1362/quinta-feira/
-Pra finalizar o post, quero falar de algo que não queria deixar escapar e até sinceramente é de irritar quando me deparo com esse tipo de situação. Até tenho que falar baixo...vai que sei lá né?
Do que se trata? Estamos a poucos momentos do playoff do NBB começar entre Uniceub Brasília x São José onde o jogo 1 de cara será sábado 11 da manhã e será o jogo do rádio já que não teremos Sportv passando. Sempre leio manchetes aqui e ali, e aí me deparo com algo que simplesmente fico a perceber que se depender de alguns.... o esporte/basquete do Uniceub Brasília será tratado igual gado. Com tantas informações importantes e pertinentes até com direito a perguntas a jogadores com coisas do jogo.... aí o assunto da reportagem de forma que até se enche praticamente metade da página falando disso é um “Gato Preto” que apareceu no treino e só ele viu porque os jogadores estão concentrados no treino e nas orientações do Hernandez...e o pior de tudo é a pergunta vir ao Alex, ao Giovannoni e até ao Hernandez.
Precisava de fazer papagaiada dessa com tanta coisa séria pra perguntar? E isso nem é pautar nada, pois a falta de assunto é bem impressionante ainda mais em jogo onde os assuntos sérios precisam rolar, pois trata-se de playoff. Pior que depois... os mesmos vão reclamar que o “menino” Jornalismo está morrendo, sendo que fazem a mesma coisa.
E sabe quem foi assinar e fazer a reportagem? O mesmo que outro dia tive que fazer direito de resposta por aqui numa simples discordância onde ele foi a chiliques no ar...porque simplesmente faz parte daquelas pessoas que só aceitam elogios e não querem criticas. Sim, ele mesmo desse episódio aqui:
http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/02/um-direito-de-resposta-providencial.html
Aí eu digo o seguinte, vê se em outras praças onde se trata sério o basquete...tem esse tipo de papagaiada ao invés de se falar de coisa séria que envolve simplesmente o jogo e bota até a galera bem informada...não tem isso. E quem está lá interessado se um Gato Preto está ou não está no treino ou se isso dá azar? O que tem de sério e de importante nisso perante ao evento que terá sábado? E quero acreditar que algum dia a cobertura, o tratamento ao Uniceub Brasília mude pra melhor, sou uma pessoa otimista pra caramba perante a isso. Agora se depender de alguns....tudo será na mesma e ainda você não pode falar nada porque esse povo acaba não aceitando o contraditório igual ditadorzinho de certos países que só falta mandar matar ou algo do tipo...embora não duvido do que as pessoas são capazes. Vamos tratar o basquete, outros esportes da nossa querida Brasília como merecem ser tratados e não com papagaiadas desse tamanho até pra depois não se reclamar que o jornalismo está morrendo com falta de assunto assim. Estamos falando de Uniceub Brasília x São José, onde se tem várias informações pertinentes, números, curiosidades e demais...e não de um jogo onde nada vale e aí dá pra fazer a papagaiada que for.
Veja a reportagem e vê se estou certo no que estou querendo dizer:
http://jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20140424-jornal/pdf/48.pdf Precisava disso tudo? Encher metade da manchete quase falando sobre o “gato preto” ao invés de falar do que realmente precisa ser falado e dito numa partida que é coisa séria? Só que quero ser otimista, acreditar que algum dia a cobertura da nossa cidade por mais que alguns manchem ou tentam manchar assim...melhore de forma séria.
Mas enquanto isso, preferem jogar culpa em que anda enxergando isso...e aí acabamos sendo os chatos da história e quem não aceita críticas sempre acaba tendo razão. Se depender de alguns...estamos fritos e aí o otimismo que tenho pode ir por água abaixo, se é que já foi já.
Gato Preto.....ser mais pauta do que jogo do playoff....teve um momento que achei que estava lendo a página do Globo Esporte e que quem fazia a reportagem era a mala da Viviane Costa.
TÃO DE BRINCADEIRA NÉ? Uma vergonha alheia daquelas nas quais, aqui temos que falar...me senti mal ver o Uniceub Brasília, o esporte de Brasília ter esse mal tratamento e papagaiada em hora desnecessária com tanta coisa pra informar. É dura a luta!