quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

-Começo falando de futebol e suas verdades existentes nessa época chata do ano de chutes, especulações e poucos fatos. Uma delas é Tite no Corinthians onde a escolha e a volta dele é ótima, só que onde é que está os “ 1 ano de férias” do futebol que o mesmo prometeu?
-Sobre Oswaldo de Oliveira no Palmeiras: Queria ver ele ser homem de peitar a torcida, pois ele é bem disso e ainda mais na passagem pelo o Botafogo. E achar que esse cara é bom treinador......mais um engodo no nosso “vasto” mercado de treinadores.
-Ailton Silva na Lusa: Não sei se quem se trata, só que é o que a Lusa tá tentando.
-Cruzeiro na contratação do Joel....essa foi um pontaço cruzeirense.
-Marquinhos Santos e Argel renovando seus contratos no Coxa e no Figueira.....achei até uma boa, sabe?
-Doriva no Vasco: Gostei dessa, embora queria ver ele lidar com um time provavelmente mal montado do Vasco. A Aposta é boa.
-Wagner Lopes no Goiás, é uma aposta na qual pode dar certo como pode não dar certo. Aquele da época de Criciúma tá muito na memória ainda.
-E a volta do Douglas no Grêmio? Não sei o que opinar, não tenho opinião formada se isso será solução ou não para o time tricolor.
-Sobre Renê Simões no Botafogo: Ele já começou na coletiva falando algo que ele também disse no Vasco hein e tá querendo contar com Jóbson no meio....esqueça viu! A Aposta é péssima, e olha que nesse “vasto” mercado de treinadores as opções estavam horrororsas.
-Quem ama o clube não entra com processo contra ele, concordam comigo? Tem Botafoguense que deveria se retratar sobre cair na lábia do Gabriel. E o Daniel que foi transformado em ídolo devido a carência botafoguense? FOI TARDE também. E não sabia que quem ama entra com processo em algo, devo estar fora da casinha ou no planeta errado.
-Com delay comento o título da Academia, falo do Racing ser campeão onde Milito foi uma das principais peças do Racing de Diego Cocca, um time que aproveitou escorregões riverplatenses(exemplo do 1 a 1 contra o Olimpo de Bahía Blanca) e conseguiu ser campeão após 13 anos sem título. Me chama atenção o relato de Juan Pablo Varsky sobre o volante Videla: https://twitter.com/VarskySports/status/544294949014212608 Parabéns ao Racing embora exista um delay danado no comentário que faço. E Boca x Vélez disputando jogo extra só em 2015 pra ver quem entra na fase de grupos da Libertadores? E as 30 equipes que vão disputar ano que vem o novo formato do campeonato Argentino? Ahhhh essa AFA....
-Você que acha que dirigente da CBF deveria ter visto o jogo do Racing? Nessa hora estavam tudo dormindo e os fortes entendem a colocação feita.
-Sobre o sorteio da Uefa Champions League: Muitos jogos que tinham repetição na temporada passada. Só que por exemplo, Chelsea x PSG será mais equilibrado, Real, Bayern e Barcelona igualmente vão se dar bem e o Porto é que foi feliz no sorteio fugindo dos grandes da Europa e pegando o Basel. Os confrontos são: PSG x Chelsea, Manchester City x Barcelona, Bayer Leverkusen x Atlético de Madrid, Juventus x Borussia Dortmund, Schalke 04 x Real Madrid, Basel x Porto, Arsenal x Monaco e Shakthar x Bayern de Munique.
-Olha a tabela do Futebol de Brasília em 2015, via Futebol Candango: http://futebolcandango.com/2014/12/15/fbf-divulga-tabela-detalhada-do-candangao-2015/
-Fala forte do novo presidente do Bahia, falo do Marcelo Santana: http://www.futebolbahiano.org/2014/12/marcelo-santana-afirma-que-campeonato.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+futebolbahiano%2FSolz+%28Noticias+do+Futebol+Baiano+-+EC+BAHIA+-+EC+VITORIA%29
-Pra quem ainda não sabe, oposição ganhando no Coritiba, reeleição do Wilfredo Brilinger no Figueira, Modesto Roma(apoiado por Marcelo Teixeira) ganhando no Santos, Vittorio Píffero no Inter.....e assim vai os definições dos presidentes por aí, algumas escolhas até onde li meia malucas, essa perpetuação de poder do Figueira me assusta e até cara apoiado por Marcelo Teixeira com foi no Santos......aí é dureza.
-E nem sabia que o Decimar Leite foi pra Sports+ hein! Deveria ele voltar a narrar no radio como fazia na Rádio Central em Campinas.
-Pra quem ainda não sabe,  Brasil no futsal feminino que tinha arranjado patrocinador e time na última hora.....deu a volta por cima e foi pentacampeão batendo Portugal na grande final. Elas deram a volta por cima enquanto as dificuldades rolavam.
-Me conte uma novidade sobre Nuzman querendo saber de patrocínios do que falar de assunto que vai lembrar um certo governo que diz que “não sabia de nada”, não é?
-Gostei do nome Tom e Vinícius nos mascotes das Olímpiadas só que do outro(embora me faz a grande dupla da Bossa Nova) é ruim por camuflar a roubalheira Olímpica que já está acontecendo para 2016.
-Aqui o link do sorteio da Copa do Brasil 2015: http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,sorteio-determina-duelos-da-primeira-fase-da-copa-do-brasil-2015,1607894 e de novo o futebol de Brasília encarando time do Recife como será Brasília x Náutico, duelo entre Botafogos(da Paraíba e do Rio), Avaí x Figueira podendo se encontrar na segunda fase se passarem por seus adversários e por aí vai, é o famoso entre no link e se divirta um pouco.
-Gostei de ver na segunda-feira o Brasília Vizinhança sendo transmitido pela Esportes Brasília. Venceram a primeira na LBF e chega de ser saco de pancada não é mesmo? A Esportes Brasília mandou super bem nessa.
-E o Brasília Vôlei? Como anda? Venceu Rio do Sul na Superliga Feminina por 3 sets a 0 e está se reabilitando na competição com jogos que diríamos que dá pra ganhar mesmo.
-Será uma piada de mal gosto a NBA ir para o Sportv e sair da ESPN......to errado?
-E as equipes argentinas buscando reforços hein? Falo do Basquete enquanto o Super 8 vai rolando com suas semifinais(pra mim semifinais entre 4 times que brigam pra título na Liga Nacional Argentina hein). Tivemos Machuca indo para o Libertad de Sunchales, tivemos Malara saindo do Atenas e pode ser que Elsener volte a jogar no time cordobés. Também tivemos Bernard Toombs sendo novo reforço do Boca. Malara que caberia no Brasil hein!
-Absurdo que a suspensão do Sommerville após aquela criminosa entrada no Ciorciari no clássico corretino só ficou no máximo 4 jogos suspenso......é vergonhoso isso lá na LNB e quem não viu o lance, deveriam ver.
-Não conheço Enzo Cafferata que virou o novo reforço do Minas no NBB. Quem me puder falar dele com propriedade, o blog aceita bem isso.
-E essa homenagem do Sacramento Kings na NBA ao Peja Stojakovic? SENSACIONAL, Sérvio jogava demais: https://twitter.com/basquetplus/status/545201133216886785
-E as vagas para os playoffs da NFL? Estão na área com direito a várias equipes na briga, olha o link do Gustavo Faldon na ESPN: http://espn.uol.com.br/noticia/468882_oito-vagas-para-17-times-veja-como-esta-a-briga-pelos-playoffs?utm_content=buffer4b025&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
-Há quem diga que o prêmio deveria ter ido para Manu Ginóbili ao invés do Adolfo Cambiaso, olha a notícia: http://www.tycsports.com/noticias/Adolfo-Cambiaso-se-quedo-con-el-Olimpia-de-Oro-20141216-0045.html
-E olha o porque que Gareca disse não a Costa Rica, apesar que isso poderia acontecer ao mesmo tempo que me surpreendeu: http://www.tycsports.com/noticias/Gareca-explico-por-que-le-dijo-que-no-a-Costa-Rica--20141217-0016.html
-Hoje tem NBB, tem Super 8, tem demais esportes, e tem mais coisas também onde opções não faltam. Só lembrando que no Brasileiro sub-20 as semifinais estão assim: Atlético PR x Fluminense e Cruzeiro x Corinthians. Também tem o futebol feminino lá em Brasília onde um empate entre Brasil x China tira os EUA da disputa.
-E na partida da tarde pelo o NBB? Tivemos a Winner Limeira ganhando do Minas por 85 a 72 em BH, o chato é o horário do jogo principalmente.

Na cobertura in loco do NBB, Paulistano supera São José

Estava eu no intervalo, conversei um pouco com o Vieira Jr que estava narrando na Super Rádio Piratininga e a fala dele de "é, tá difícil" meio que resume por mais que ele e outros tentem passar algum otimismo a favor de São José. Não dá pra ficar desmascarando o que se passa por lá, até confesso que tenho falhado em acompanhar as coisas de lá, só que é um repeteco de uma outra realidade que alguns ainda não se tocaram que é completamente outra de temporadas anteriores. E se nota a diferença que vira gritante quando São José pega uma equipe bem mais arrumada ou melhor como ocorreu contra Flamengo, ocorreu contra Paulistano, ocorreu contra algumas outras equipes do próprio NBB e se acham que na Liga das Américas será diferente? Que nada, será bem igual ao que está ocorrendo...a única diferença é que virá jogos contra equipes bem melhores ou equipes mais físicas. Até quando vai se perceber que a realidade do basquete joseense está diferente de forma que seu torcedor não merece passar por isso apesar que no fundo era uma pedrinha cantada quando mudou a prefeitura após tantos anos de um mesmo partido? Tá feia a coisa e isso pode degringolar de uma forma que não só soa e sim é PREOCUPANTE.
De outro lado, o que falar da partida do Paulistano que nem fez força pra administrar o jogo em suas mãos? Do Paulistano que teve Renato Carbonari bem, até vivi pra ver Labbate dando passe pra cesta, fui ver também Pilar atuando bem, Holloway e Dawkins fazendo o de sempre e uma equipe que estava numa vontade de jogar basquete que.....se faz isso contra outras partidas não teriam complicações como já se viu acontecer contra Macaé e Rio Claro por exemplo.
Confesso a vocês que no momento que o Paulistano abriu 10 pontos no segundo quarto de jogo, já percebia apesar de muito cedo pra dizer algo que ficaria dessa forma só no famoso controle pois São José nas suas limitações...eram tamanhas. E não me venham com "aiii tivemos desfalques daqui e dali"....será que completo ganharia jogo hoje? cravo que não, a equipe tem cada limitação que é impressionante e uma delas é achar que na correria e no desespero se tira vantagem além de falta de visão pra certas jogadas que o torcedor vai se irritar pra caramba.
Também honestamente esperava um pouco mais de público até do lado joseense, só que aí entra o velho papo dessa atual gestão da Liga tirar jogo de final de semana onde me lembro do podcast falando, e aceitam isso na maior cara de pau só faltando dizer que o público do NBB tá ótimo, ótimo que nada, tá péssimo. Público no Paulistano claro que tem o seu famoso normal onde nem dá pra cobrar NADA pois é isso mesmo que se vê e quem já foi lá sabe do que estou dizendo, só que esperava mais...algo que se tiver cobertura na quinta também queria me ligar nisso e nem me surpreenderia se o público empatasse com o de hoje.
Falando do jogo, da cobertura in loco onde deu a vitória do Paulistano. Tivemos muita correria, muita bola de fora e de dentro no primeiro quarto até com umas 2, 3 bolas do Renato Carbonari para o Paulistano aproveitar a frouxa marcação joseense e abrir vantagem desde já. Com Labbate(vivi pra ver o Labbate ter minutos em quadra e até dando passe) e com os americanos de sempre(falo de Dawkins e Holloway) o Paulistano já abrir 29 a 20 no final do quarto.
No segundo quarto, a vantagem ficou praticamente cozinhada sem mudar tanto. Nem as rotações resolviam e mudavam tudo, o controle do jogo era completamente do Paulistano e essa diferença se tornou gritante com direito a 49 a 40 conforme a foto abaixo.
Na volta do intervalo, essa diferença só aumentou com a coletividade do jogo feito pelos comandados de Gustavo de Conti. Desta vez não era só Dawkins e Holloway pontuando não, vinha Pilar, vinha Gemerson, até Pedro e César estavam nessa também....e a vantagem só aumentou. As coisas só pioraram pra São José quando Mineiro foi excluído do jogo devido a 2 faltas antidesportiva que fizeram ele sair do jogo, Mineiro que estava esquentadinho demais também(me contem uma novidade também pra quem até já socou algo em Franca anos atrás e se machucou além de discussão com Lula Ferreira e com outros que cabem no histórico dele, não é?). 65 a 50 antes do último quarto, São José nem teve forças para chegar lá até parando nas limitações apesar que até tentou no quesito jogo mais catimbado chegar lá, só que o Paulistano não fez muito pra até agora podemos dizer aqui das partidas do time......uma das melhores atuações até o momento da temporada 2014-2015 fluindo naturalmente o jogo sem amarras e com muita tranquilidade sem oscilações.
Com isso deu Paulistano, São José perde mais uma no NBB numa outra realidade que poucos também estão ligados ou preferem não acreditar nisso.
Próximos jogos das equipes? Quinta o Paulistano tem Mogi em casa em jogo que promete bastante e São José vai pra Sorocaba enfrentar Rinaldo Rodrigues, Clahar, Nocedal e cia...falo da Liga Sorocabana.
Cestinhas do jogo lá na Rua Colômbia? Tivemos do lado do Paulistano: 20 pontos do Holloway, 14 do Renato Carbonari, 11 do Kenny Dawkins, 10 do Gemerson e 10 do Pilar.
Já São José teve: 14 pontos do Drudi, 13 do Dedé e 11 do Gustavo(até tentei gravar o vídeo que ele estava sendo entrevistado pelo Chagas Jr na Super Rádio Piratininga, mas ficou muito ruim e sem som nítido....aí estava difícil).




OUTROS JOGOS DO DIA NO NBB
Outros 3 jogos do dia inteiramente equilibrados. Mogi penando pra ganhar em Sorocaba da Liga Sorocabana no jogo da TV(quem achou que iria ser Flamengo x Uniceub Brasília, pela primeira vez não foi televisionado), Macaé ganhando com cesta do Jamaal Smith do Basquete Cearense e no Flamengo x Uniceub Brasília(que é verdadeiro clássico sim) o Uniceub Brasília leva o jogo equilibrado até o seu final de jogo até que Laprovittola anda, última posse do jogo pra vitória do Uniceub Brasília e surge isso do vídeo pra dar a vitória ao Flamengo na bandeja do Benite após roubar a bola no cochilo do Cipolini(aí é pra gente ficar na raiva, e fui ver a fala do Vidal ao pessoal do Globoesporte.com e digo assim: TÁ UMA CHORADEIRA DESGRAÇADA, tão conseguindo barrar alguns treinadores por aí....só pode. E pelos relatos, há impressão que o Uniceub Brasília até no alto diria que a melhor atuação da temporada foi essa): http://globotv.globo.com/globocom/globoesportecom/v/4o-quarto-7674-flamengo-vence-no-sufoco-benite-rouba-bola-e-marca-no-fim/3836519/
Confira os placares do dia além da cobertura nossa aqui do Blog do Igor:
Flamengo 76 x 74 Uniceub Brasília
Macaé 78 x 77 Basquete Cearense
Liga Sorocabana 85 x 87 Mogi das Cruzes



RELAÇÃO DE RÁDIOS DO BLOG DO IGOR NO NBB
Não poderia deixar de aproveitar o momento pra fazer merchan dela. Falo da relação de rádios do Blog no NBB, onde ela ajuda principalmente a ver quem transmite e quem não transmite ainda mais em jogo quando não passa na TV ou até quando passa na TV e você não aguenta o Byra Bello ou o Renatinho falando asneira.
Olha o Link dela aí: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2014.html




GALERIA DE FOTOS
Pra fechar o post, a tradicional galeria de fotos onde claro as fotos do post são fotos próprias.
Imagens da partida, dos bancos, do público que estava lá, o Chagas Jr na reportagem com o Zanon, Fernando Penna, Pilar, Gustavo, Drudi. Também tivemos o fim de jogo onde jogadores do Paulistano saudavam seu torcedor além dos times se cumprimentarem(até conto uma aqui antes de ir embora....os seguranças do clube que estavam na porta dando parabéns pra jogador e por aí vai).
No mais é isso, logo mais tem Blog! No twitter se ainda não segue o blog....é o @blogdoigor05.
Fiquem com o post e logo tem mais(Ricardo Goulart diria que quarta-feira mais conhecida como logo mais ou hoje para quem estiver lendo.....tem mais).