sábado, 1 de julho de 2017

O que o Blog do Igor acompanhou nesse sábado?

Vamos aos jogos acompanhados pelo o Blog, bem que quem acompanha o Blog sabe que nesse final de semana tem sido diferente nesse quesito.
Fotos do post: Mayelle Hall /Divulgação, Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação/CP,  Mauro Schaefer e Emílio Botta/Globoesporte.com






JOAÇABA FUTSAL 3 X 5 MAGNUS FUTSAL, LNF 2017
Jogo da Liga Futsal que o Blog esteve ligado, o jogo da TV e a vitória do Magnus Futsal jogando em Joaçaba.
Sem firulas, falo da partida em que Joaçaba e Magnus não fizeram um começo bom de jogo, até a partida estava equilibrada e cheia de correria, mas sem muitas oportunidades. Faltando uns 6 minutos para o fim do primeiro tempo que começou a movimentação para todo mundo, tivemos gol para Joaçaba com Selbach, na sequência Lé empatou para o Magnus Futsal.
A virada catarinense veio com Adriano no chute de fora da área que desviou e enganou o Tiago, mas o empate do Magnus veio minutinhos depois quando Rocha na jogada empatou o jogo.
E quando tudo parecia ficar no 2 a 2 do primeiro tempo, a virada Joaçabense veio quando Dimas apareceu para virar o marcador, 3 a 2 e assim terminou o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Joaçaba recuou e jogou em contra-ataque enquanto o Magnus tomou conta do jogo, perdendo oportunidades e partindo pra cima. E quando a hora aperta, chama o Falcão pra decidir o jogo. Na reta final, o 12 do time sorocabano foi usado como goleiro-linha e além do Magnus perder gol incrível a uns alguns minutos muitos atrás.....surgiu o gol de empate num chutaço do Falcão para o empate restante apenas 4 minutos para o fim. E no quase último minuto, a virada veio com Rodrigo.
Com o 4 a 3, Joaçaba foi no desespero, foi de goleiro-linha e no erro o Rodrigo aproveitou pra consolidar a vitória e o 5 a 3 final.





PALMEIRAS 1 X 0 GRÊMIO, SÉRIE A 2017
Misto de um lado, reserva do outro e um jogo que foi duro de se ligar no Pacaembu. Até viraria cobertura numa outra oportunidade in loco, mas não foi bem assim e a vitória foi palmeirense por lá no 1 a 0 desse jeito.
O Renato Gaúcho disse que contra o Avaí vai de titular, o Palmeiras de outro lado também deve ir de titular pra sequência do campeonato....enfim, como diria os Argentinos "no pasa nada".
Vamos falar do jogo, em que o Grêmio mal atacou a meta de Fernando Prass enquanto o Palmeiras em parte do tempo criou as oportunidades onde o goleiro Léo fechou o gol, inclusive na melhor delas com o Borja cara a cara e no lance do Keno que passou rente ao travessão do goleiro do Verdão.
Na segunda etapa, até que o Grêmio voltou um pouquinho melhor, mas com o passar do tempo seguia o Palmeiras apertando, pressionando embora o jogo estava longe de ser bom no Pacaembu. Aos 31 minutos, enfim o gol para os comandados do Cuca quando Rafael Veiga avançou pela direita e cruza, Machado se jogou no interior da área para afastar o perigo, mas a bola foi em direção a meta, bateu em Bressan e foi parar no fundo da rede para os 3 pontos Palmeirenses no Pacaembu no famoso alívio.





INTER 0 X 1 BOA ESPORTE, SÉRIE B 2017
E o colorado segue sem engrenar e de quebra os protestos continuam contra o péssimo futebol jogado, contra a não engrenagem da equipe e sem falar nos protestos a diretoria, até teve grito de "Danilo Guerreiro, o resto é tudo pipoqueiro"(Danilo é o Danilo Fernandes, viu!) e a foto do D´Alessandro só condiz com o momento colorado de evolução zero no quesito futebol e adversários bem mais medianos, fracos aproveitam e fazem os resultados acontecerem. Desta vez foi o Boa Esporte se virando com Nedo Xavier e conseguindo a vitória em um dos raríssimos ataques da equipe de Varginha durante todo o jogo no Beira-Rio.
A primeira etapa foi péssima, a primeira etapa deu dureza pra ver, há quem diga que lembrou o jogo contra o Paraná naquele 0 a 0 de doer as vistas.
Na segunda etapa, veio o gol do Boa Esporte e numa rara tabela que a bola sobra pra Diones que no cara a cara com Danilo Fernandes fez como se fosse um atacante goleador e não perdoou no único gol do jogo ao Boa Esporte. Se teve alguma reação? Longe disso, aquela mesma inércia, aquele mesmo futebol que não evolui de forma alguma e um time que precisa se botar na condição de série B e não achar que está em outro mundo, até o Guto Ferreira vai explicar o inexplicável e desta vez nem pode dar desculpa de tempo porque desta vez estava aí o time dado. Até nas alterações, o famoso delay aconteceu e nem elas deram certo.
Deu Boa Esporte no Beira-Rio e o Inter segue sem engrenar na Série B, com isso......é protesto lá fora acontecendo com pedradas, gás de pimenta e por ai vai em algo que não vai deixar de acontecer e tampouco foi a primeira vez. E haja incompetência no lado colorado e não é de hoje......até os grupos políticos conseguem ser os mesmos, é uma migração dos mesmos nomes onde um dia estão juntos e em outros estão separados, tá parecendo política brasileira.




SÃO BENTO 1 X 2 YPIRANGA-RS, SÉRIE C 2017
O Blog também se ligou em jogo da série C, o Ypiranga conseguiu uma vitória importantíssima em Sorocaba jogando contra o São Bento e até com rádio de Erechim por lá(será que desta vez colocaram a turma num lugar seguro pra trabalhar? Não canso de lembrar como a turma visitante passa sufoco como passou Carlos Batista da Rádio Bandeirantes de Campinas no mesmo Walter Ribeiro em Sorocaba). O Ypiranga teve que resistir a um ataque contra defesa na segunda etapa que a qualquer momento o São Bento iria empatar o jogo, teve que tirar chance incrível perdida pela a equipe de Sorocaba com o olho em gol perdido daqueles e ainda respirou em gol anulado deles.....a forma que foi a vitória do Ypiranga foi de uma complicação daquelas, mas o respiro final veio no fim de jogo no apito final do árbitro.
No quesito jogo, tirando a segunda etapa de ataque contra defesa......a primeira etapa teve 15 minutos iniciais que o São Bento pressionou e no escanteio o time de Sorocaba fez o 1 a 0 quando Anderson Cavalo escorou e João Paulo desviou para o gol. Depois disso, o Ypiranga equilibrou as ações, começou a criar chances, embora a partida deu uma caída.
Mas bastou 4 minutos de cochilo sorocabano, 4 minutos de momento gaúcho no jogo e o Ypiranga virou o jogo. Primeiro empatou aos 42 com Thales Cunha e depois com André Luís na sobra do escanteio para fazer o 2 a 1 que o Canarinho aguentaria a segunda etapa inteira.
Deu Ypiranga em Sorocaba.

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

E assim vamos, lembrando do Blog nas redes sociais, anote aí:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05






-Já começo falando da relação de rádios que o Blog tem na Liga Futsal, ando descobrindo demais rádios e logo ao visto, novidades no quesito atualização da postagem e quando digo que é ótimo ter concorrência, ter opções é sempre fundamental. Aqui a relação de rádios, pois temos a Liga Futsal que teve rodada ontem e continuada hoje até com jogos que no andamento do post que você leia, esteja acontecendo: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/05/relacao-de-radios-da-lnf-2017.html
-Liga Futsal que ontem teve na noite do rádio: Intelli Paraíso 4 x 1 Foz Cataratas, Minas 3 x 4 Atlântico de Erechim, Tubarão 0 x 3 Copagril e Corinthians 3 x 1 ACBF Carlos Barbosa.
-No Futebol, Série D após o julgamento de ontem fez jogos mudarem e outros confrontos do mata-mata permanecerem os mesmos, eis as novas datas dos jogos de ida e volta da competição: https://twitter.com/BrasilSerieD/status/880970863130148864(ida) e https://twitter.com/BrasilSerieD/status/880970951005024256(volta)
-Tivemos novo reforço no Grêmio, trata-se de Michael Arroyo que é companheiro do Bolaños na seleção equatoriana. Não sei até que ponto ele vai acrescentar o lado do tricolor gaúcho, mas é aguardar pra ver, nesse caso pra não falar besteira.
-No Palmeiras, estão fazendo evento para que o torcedor acompanhe o jogo através de um telão e com eventos na Allianz Parque no jogo Palmeiras x Barcelona-EQU onde o Palmeiras jogará no Equador. Mas esqueceram de ver que os preços produzidos, são preços onde de novo o Palmeiras acha que está com todo mundo cheio da grana, até tem preço ali de meia-entrada de setor tradicional de jogo na própria Allianz Parque.....absurdo.
-O que tenho de lembranças do Estádio Nilton Santos que completou 10 anos de existência ontem? As 2 e únicas vezes que pude ir por lá, foram bons momentos e 2 deles já com a existência deste espaço. E que se possa ter mais momentos assim, afinal é um senhor de um estádio.
-Na Série B ontem, 3 jogos: Um deles foi o Náutico que amarga a lanterna e perdeu por 1 a 0 para o CRB(gol de Zé Carlos, o vulgo Zé do Gol quando jogava em outros lugares), teve o Paysandu jogando na Curuzu e empatando em 1 a 1 contra o Luverdense e sem falar no empate sem gols entre Vila Nova x Criciúma. Daqui a pouco a rodada continua.....
-Basquete: Primeiro vamos começar com o nosso basquete que anda movimentado no quesito renovações e contratações. Seria a famosa loucura que o jogador estaria cometendo em abandonar o projeto, mas essa loucura não será feita porque Alex renovou com o Gocil Bauru Basquete.
-Basquete Cearense: Mais um reforço por lá, depois de anunciado Betinho, agora Paulinho Boracini chega pra ajudar o Carcará.
-Já em Franca: Enquanto que chegou Gruber, foi anunciado Rafael Mineiro(ex Pinheiros, Flamengo, Limeira e demais clubes)....é assim que Franca tenta montar aquele time que quer brigar lá em cima.
-E que situação essa da Federação Uruguaia hein? Querem ameaçar de não disputar a competição internacional, e o motivo? A Fiba Américas disse que o Uruguai teve direito de apenas 2 vagas para a Sul-Americana, mas desde o começo foi avisado de 3 representantes na competição....enfim, um rolo daqueles.
-E tome novidades no lado de Brasília: A preocupar de fato, chegaram a fechar com patrocinador mas os tais salários atrasados(que o próprio Vidal assumiu isso quinta na live do Correio Braziliense) podem fazer adiar tudo. E até sexta, o tempo para garantir a disputa ao NBB.
E de quebra, ainda perderá Fúlvio....agora sim confirmado no Vasco, e até tinha ficado essa novela como apenas boato e ontem foi confirmado isso: http://www.df.superesportes.com.br/app/19,63/2017/06/30/noticia_basquete,61944/basquete-consegue-patrocinador-mas-atrasos-salariais-podem-fazer-acor.shtml
Até é papo pra uma postagem mais longa, e com o torcedor brasiliense precisando infelizmente ver uma outra realidade acontecer, é triste falar, porém.....é a verdade que precisa ser dita. Só quem fica feliz são dirigentes da Liga e muitos jornalistas locais que comemoram no fundo no fundo. E haja incompetência.
-Enquanto o basquete Feminino Argentino tem o seu Final Four da sua Liga Feminina rolando nesse sábado e domingo(Obras, Lanús, Berazategui e Unión Florida) com direito a Deportv transmitindo as semifinais e finais, pra Americacup as comandadas de Cristian Santander foram convocadas e a lista não foge muito das principais jogadoras: https://twitter.com/fedetoral/status/880456080110878721
-No Basquete Argentino, a movimentação de mercado anda rolando e a mais verdadeira recente é de Marcelo Richotti dirigindo o Hispano Americano que brigou pra não cair e se livrou do descenso.
-Brasília Vôlei no destaque: E os reforços vão sendo anunciados, a da vez é da Aline ex Rio do Sul e teve a Thaynã ex São Caetano no reforço a vista também.
-Novidades no Vôlei, tem mais equipe feminina no pedaço: É o Madero Curitiba que acabou brotando, e com Giba sendo o padrinho do projeto, até vou mostrar um tweet onde ele fala com o Robson De Lazzari que agora é da Rádio Transamérica Curitiba: https://twitter.com/TEsportes/status/880829782770024448
-E um dos esportes nesse final de semana é o ciclismo em Santos, alias Santos que está tendo uma etapa do Campeonato Paulista de Natação e com principais nomes da natação(Poliana Okimoto estará no meio e demais nomes que chegam em Pan-Americano mas em Olimpíadas sofrem para passar de fase nas provas de suas modalidades e nem passam): http://santaportal.com.br/noticia/22964-segunda-etapa-do-11-circuito-sprint-triathlon-santa-cecilia-tv-acontece-no-domingo-2 e http://santaportal.com.br/noticia/22979-parque-aquatico-da-unisanta-recebe-2-dia-de-disputas-no-campeonato-paulista-de-inverno-acompanhe
-No Tênis, saiu a chave de Wimbledon e alguns destaques a serem postos é que Murray-Nadal podem formar uma semifinal lá na frente, que Delpo-Djokovic podem formar uma recente terceira rodada, que teremos 2 chilenos na chave(Nico Jarry e Cristian Garín), que os brasileiros terão parada dura(Bellucci e Monteiro pegam qualy e Rogerinho pega o Benoit Paire), que a Bia Haddad Maia tem uma primeira rodada enjoada no feminino e que se passar pode pegar a Halep, que Kerber e Pliskova estão no mesmo lado da Chave, que Federer e Djokovic também estão no mesmo lado da sua chave. No mais, eu se fosse você, entrava no site oficial de Wimbledon que lá tem todas as chaves e adversários de cada, será dureza esse Wimbledon hein!
-E ainda no tênis, que situação que a Venus Williams se envolveu hein? Terá que se explicar sobre o acidente que estão responsabilizando de carro.....e terá que jogar Wimbledon com essa. Já no quesito resultados das finais, tivemos hoje finais onde seus campeões foram definidos e um deles foi Djokovic venceu Monfils, aqui os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2501/sabado/
-Falem agora que o Futebol Feminino não dá público, fala: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/880761786974318592 alias que isso seja significativo e que tenhamos mais públicos e demais recordes assim.
-E a programação esportiva, via Auvaro Maia, mostro: http://auvaromaia.com/2017/07/01/programacao-esportiva-na-tv-neste-sabado-98/

A Liga Ouro e seu campeão: Botafogo vence Joinville e conquista a competição

Foto: Caio Casagrande/LNB





Sei que existe um atraso para a postagem que ao menos de madrugada era para ter saído ontem, mas o Blog do Igor bota as coisas no seu devido lugar e o atualiza com o confronto que pude me ligar, assim como o Blog fez ao menos em grande parte da competição. É fácil acompanhar só 1 jogo, ou só acompanhar uma série com um campeonato que teve gente transmitindo no facebook através de live(algo que a Liga não deixa fazer e nem a detentora deixa no NBB, nem se o jogo fosse o jogo do rádio, na Liga Ouro a turma costuma ser mais solta nesse detalhe de transmissão de jogo), que teve rádios em cidades como Blumenau por exemplo e até nessa parte tenho lá as minhas sinceras dúvidas de como vai se sair com o Botafogo no NBB, e digo isso porque são palavras de quem acompanha isso a um tempo, que pensa em não acompanhar mais depois de se desgastar com tanta palhaçada existente onde nem as próprias rádios disponíveis se ajudam(prometendo coisas, mas não cumprindo, igual políticos), é fácil você valorizar quem só acompanha finais, só quem acompanha momentos e quem acompanhou a competição nem que não tenha postado algumas coisas, mas porém viu como se formava os elencos e demais detalhes, viu como tudo foi definido e no final venceu quem acabou investindo mais e que se quiser fazer bonito no NBB precisa investir, trabalhar bem no quesito dispensas e contratações(por exemplo, acham que com um Garrafão fraco onde tem Rodrigo Bahia, Feliz, Abner vai dar conta de um NBB onde o nível é outro?) para depois não ficar com as mãos abanadas. Já o outro lado da moeda de um projeto humilde, apostas em jogadores que não foram coadjuvantes em outros clubes, jogadores no qual quase desistiram de continuar a carreira mas fizeram os famosos milagres nas lesões(como afirmou Felipe Vezaro na entrevista de final de jogo) e além de garotada para chegar a um vice-campeonato que é como andei falando e até em conversas por aí....não duvido que o Joinville entre na disputa, e isso não é só uma torcida honesta e sincera, a alguns posts e dias atrás mostrei uma postagem do Gabriel Fronzi falando que a Liga gostou do que estava sendo montado no projeto joinvilense que andou batalhando pra entrar na base do convite(algo que se houvesse bom senso não teria de jeito algum, ou até faria uma questão de subir campeão e vice, sendo que fosse cair 2 no NBB, alguma coisa bem nesses lados), por isso até digo que não é pra duvidar se tivermos NBB com 16 equipes e não com 15(só foi 15 porque Rio Claro foi desistir quase em cima da hora).
O 90 a 68 foi uma das coisas que o Blog se ligou nessas últimas horas esportivas e o quesito jogo num Oscar Zelaya em General Severiano totalmente lotado a ponto do torcedor levantar e tapar a câmera da Liga que estava transmitindo o jogo em seu Facebook.....foi bem assim: Um jogo antes do intervalo e outro depois do intervalo, até com alguns momentos chaves e um deles é Joinville pendurado em faltas apelando para a rotação que tá longe de ser aquela coisa boa que todo o torcedor espera e isso fez e faz diferença a um jogo assim.
O Botafogo no primeiro quarto chega a abrir um 14 a 2 que até deixa Joinville desnorteado, mas quando Joinville acerta o passo, acerta a forma de jogar....equilibra as ações e na dupla Vezarinho-Maxwell(O Max que já jogou em Brasília, no Uniceub Brasília na época de comando do Sérgio Hernandez em Sul-Americana) encosta no placar e até empata, 24 a 24 após os primeiros 10 minutos de jogo.
No segundo quarto, o equilíbrio andou acontecendo. Lado Joinvilense indo com Maxwell, com Vezarinho, Felipe Vezaro na linha de frente enquanto o lado Botafoguense tinha o banco ajudando a equipe além de Jamaal(ele mesmo, ex Macaé, São José, rodado na nossa Liga) ajudando o Botafogo nesse quesito. 41 a 39 e com direito a última posse do quarto com boa defesa alvinegra sobre o Vezarinho, Botafogo na frente. Antes de continuar falando do jogo, é de lamentar como em alguns lugares que você lê, transmissões e por ai vai a informação errada sobre jogadores, nome de treinadores e sem falar que isso vindo de gente que acompanha basquete a um tempão parece alarmante ao nosso conhecimento, mas esquecemos que estamos num país onde quem acompanha, quem conhece da coisa não é valorizado como se deve, e quem acompanha só em final ou erra nomes....deixa passar batido. Não é uma indireta a ninguém, só apenas algo que vale falar e desabafar, longe de querer reconhecimento ou algo do tipo....porque aqui só tento conquistar meu espaço apenas.
Voltando ao jogo, lembra quando em linhas atrás falei em um jogo antes e depois do intervalo? Pois é, as faltas pesaram do lado de Joinville, o quesito jogador pendurado mais ainda e isso fez com que o Botafogo abrisse a linha de frente. Arnaldinho, sempre ele....das antigas, quem acompanha basquete a muito tempo sabe o quanto ele aparece e ainda mais em jogos assim(Época de Uniara Araraquara que o diga, além de rodar por vários clubes), até desabafou, comemorou como se estivesse ainda num começo de carreira. Teve Jamaal resolvendo a vida no jogo, teve o Roberto que ao menos no quesito posição do garrafão foi o melhor e acaba se sobressaindo no quesito perante as outras opções desse elenco e nessa brincadeira toda, o Botafogo abriu 20 pontos de vantagem que não conseguiram ser mais tirados, por mais que Joinville achava que naquele jogo de bola de 3 resolveria tirar de uma vez, foi só o tempo passar, a conquista alvinegra acontecer e Botafogo de volta ao Campeonato Brasileiro, de volta ao agora NBB.
Cestinhas desse jogo 5, de um campeonato onde quando no começo vimos elencos tão nivelados e no desencadear da competição ainda mais quando Jamaal chegou(e chegou desse jeito aqui ó: http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/mvp-da-liga-ouro-jamaal-pediu-emprego-ao-botafogo-nao-queria-dinheiro.ghtml), venceu quem era superior.....no lado Botafoguense tivemos 22 pontos do Jamaal Smith, tivemos 14 do Roberto, 10 do Wes e 10 do Arnaldinho. Já no lado Joinvilense, tivemos 21 pontos do Maxwell e 20 do Vezarinho.
Em Novembro tem Botafogo no NBB e não duvidem se tiver Joinville no meio, conforme o já dito dentro da postagem, afinal as coisas na atual Liga não são tão definitivas assim. Como diria o Carlos Altamirano: "NI-LO-DUUUUU-DES"(Não duvide, a tradução do termo).