segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Na prorrogação, Corinthians elimina Krona e está nas semifinais da LNF

Foto: Divulgação/Corinthians



Jogaço de bola na Liga Futsal pra definir o adversário da Intelli nas semifinais(semifinal essa que será a ida neste sábado 9 e meia da noite no Parque São Jorge entre Corinthians x Intelli) e o Corinthians com o gol do Neto na prorrogação para conseguir a classificação.
E o jogo? Primeira etapa cheia de equilíbrio como a série inteira se pediu e se fez isso desde o jogo em Joinville. Era o Guitta salvando o lado corintiano, era o lado joinvilense salvado por Dudu e um jogo muito franco na primeira etapa. Faltando uns 13 minutos pra terminar a primeira etapa, surge o gol da Krona quando Leco no contra-ataque 3 contra 2 ao invés de passar escolheu chutar para o gol e se dar bem por lá marcando o gol que abria o placar para a equipe joinvilense. 1 a 0.
O Corinthians que foi pressionar, pressão que já acontecia desde o 0 a 0 diga-se de passagem e na base da movimentação os comandados de Fernando Ferretti chegaram ao empate quando Leandro viu Nenê se mexer, Nenê recebeu a bola e bateu cruzado para o empate corintiano para que o ginásio vá abaixo. 1 a 1.
Ainda se deu tempo de Guitta salvar o Corinthians num chute e no outro a Krona tomar uma bola no travessão em bola do Elisandro.
Na segunda etapa, ataque contra defesa até o gol corintiano depois de tanto insistir. A Krona não saiu do vestiário, só 1 time estava jogando e o Dudu tendo que salvar a Krona num empate que já poderia se levar a prorrogação. Até que surge o gol do Corinthians quando Arthur chutou, a bola desviou na defesa da Krona e matou o goleiro Dudu, 2 a 1 onde tudo parecia que seria resolvido no tempo normal.
Nos 5 minutos finais, o Vander Iacovino treinador da Krona além de ter pedido tempo foi lá arriscar Pixote de Goleirolinha. e essa insistência deu certo onde a defesa corintiana afasta mal a bola com o jogador chutando a bola no outro e na sequência do lance calcanhar do Eka para que Leco toque para o gol vazio e era o empate da Krona que forçou a prorrogação.
Na prorrogação, que fim levou? A Krona precisava vencer enquanto o Corinthians na vantagem da melhor campanha jogaria por empate. Aí foi praticamente os 2 tempos da prorrogação com goleirolinha para a equipe joinvilense e o Corinthians só jogando com o regulamento debaixo do braço. Era Guitta salvando bolas que poderiam ter sido a do jogo e faltando 3 minutos para o fim da segunda etapa da prorrogação, o Mithuyê perde a bola e o Neto mesmo pressionado chuta para o gol vazio pra liquidar a classificação, foi pra galera e ainda tomou cartão amarelo no absurdo que existe também no futsal e os últimos 3 minutos finais de jogo com o Corinthians parando o jogo e segurando tudo, Guitta fazendo defesa e ainda deu tempo do Simi perder um tiro livre direto após a sexta falta cometida pela Krona.
É Timão na semifinal da LNF onde sábado jogará a ida contra a Intelli enquanto na sexta tem Brasil Kirin Sorocaba x ACBF Carlos Barbosa. Enquanto isso a Krona Futsal na próxima temporada terá de volta para vestir as cores do Joinville Esporte Clube.

Brasil de Pelotas 0 x 0 Vila Nova: Semifinal série C 2015 no blog

Foto: Jonathan Silva/Divulgação




Vi o banco do Vila Nova comemorando o empate lá em Pelotas como se fosse um título, calma que a partida de volta ainda está aí pra acontecer na próxima segunda 7 da noite lá no Serra Dourada e qualquer empate com gols dá Brasil de Pelotas, eu iria na base da calma de fato.
Primeiro tempo, teve o time xavante na pressão desde o começo com direito a chute do Washington pra fora, os 15 minutos iniciais principalmente foram de muita pressão, pressão que essa acabou baixando com o tempo principalmente quando o Vila Nova começou a botar mais a bola no chão e equilibrar as ações dentro do Bento Freitas lotadíssimo em Pelotas. O Vila tinha em Moisés a bola girando em torno dele para as principais chegadas goianas durante a partida, até se ouvia o comentário bem desta forma seja na TV ou no rádio. Era poucas chegadas do Vila, mas era bola por cima do gol e sem contar a melhor chance aparecendo. Só que o domínio do Brasil de Pelotas na reta final do primeiro tempo voltou a tona, com direito a quase falha da zaga goiana resultar em gol xavante quando a bola sobra pra Nena chutar mal e o Cléverson não conseguir desviar.
Já no segundo tempo, a equipe xavante quase o tempo todo era chuveirinho pra área pra ver no que dava e isso só aumentou quando o Gustavo Papa entrou(ex Juventude, ex Coritiba tá no Xavante a um tempão) e o Vila Nova tendo que tirar todas as bolas e se defender até o final de jogo quando o inverso tem tudo pra acontecer na volta do lotado Serra Dourada.
No dia 2 de Novembro tem mais, 7 da noite, Serra Dourada, Goiânia com TV, com rádio....com a opção que for seja pra quem vai ao vivo ou pra quem vai ficar vendo em casa. Tem nada definido e pode dar qualquer coisa e só lembrando que a outra semifinal da C teve empate também em 0 a 0 entre Tupi x Londrina lá em Juiz de Fora.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos começar a semana em alto estilo? Então vamos ao tradicional post!!! E que saudade do meu áudio....não vou mentir.





-Igor, sei que você não é especialista no assunto, o que precisa fazer ainda mais perfis de clubes para serem perfeitos nas redes sociais? Propagar os eventos, informar tudo, interatividade com as pessoas ainda mais pra atender dúvidas(por exemplo preço de ingresso ou se alguma TV ou rádio passará tal jogo). E sem falar que por exemplo se algum clube do esporte que for dar só atenção pra quem tem facebook sendo que se tem as outras redes.....tem que dar atenção igual a todas. Não adianta ter uma conta em outra rede pra dizer que tem, sendo que nem atualiza. Eu vejo perfis trabalhando nesses tópicos de forma muito boa por sinal e outros que já falei até por aqui que são fracos/estão fracos. Se o pessoal pensasse mais nestes quesitos, todos se dariam muito bem e até quem segue as contas principalmente.
-O que temos de esporte na noite desta segunda? Série C com Brasil de Pelotas x Vila Nova(onde TV Brasil passará), futsal com o jogo da Krona x Corinthians no Parque São Jorge pra definir o adversário da Intelli nas semifinais sendo que o jogo em Joinville foi empate em 1 a 1(Sportv e as rádios Clube de Joinville além da Livre Gaviões/Web Rádio Coringão são as opções), tem NFL pra quem gosta, tem Liga Nacional Argentina de Basquete, tem bem isso.
-Aliás já que falei na Liga Nacional Argentina....1 semana sem Tyc Sports transmitindo San Lorenzo hein, uma raridade que precisa ser constada. Em uma outra postagem já falei sobre isso, até não compartilhando de certas opiniões e demais posturas.
-Quero confessar que depois de ler esta postagem do Paco García no seu blog pessoal, estou preocupado com os rumos mogianos. Falo disso: http://pacogarciaentrenador.blogspot.com.br/2015/10/derrota-86-89-y-titulo-de-liga-para-sao.html?m=1 Não sou mogiano, todos sabem meu time de coração no basquete....agora o Paco deveria ficar na equipe mogiana, melhor pode vir pra ele. Agora ele optando por sair....vai deixar uma lacuna desgraçada e o NBB não tem candidato pra vencer, podendo dar qualquer coisa. E não acreditaria que um Guerrinha, um Dedé ou um raio que o parta se viesse....faria Mogi chegar lá pra títulos. E quando vejo gente criticando Paco García e preferindo um Mortari.....é pra ver que o basquete daqui NUNCA CRESCERÁ, Brasileiro tem uma velha mania de achar que "sabe tudo" e que "inventou tudo" e que não precisa de estrangeiro pra nada, depois os mesmos ficam achando absurdo certas coisas que acontecem na vida como discriminações a gente que tem diferenças. E quando um gringo faz sucesso como o Morten Soubak no Handebol, pouco se fala....é dureza isso. E fica Paco García em Mogi....e é conferir as próximas horas, embora algo me diz que já vai ter gente chutando notícia ou fazendo um alvoroço daqueles e se infelizmente isso acontecer, até tenho uma postagem das melhores e mais sinceras possíveis feitas.
-Todo mundo sabe que teve os amistosos entre Basquete Cearense x Flamengo na capital cearense. Só dava pra ler os confrontos porque não se tinha TV passando e muito menos rádio(algo que sempre é assim quando as duas equipes jogam em Fortaleza), o saldo de 1 vitória pra cada lado sendo o Basquete Cearense ganhado por 85 a 82 ontem, as duas equipes vão se preparando ao NBB e o público até estava bem mais ou menos ontem até onde vi uma foto do Paulo Sarasate em Fortaleza.
-Então teve dirigente(que se diz acompanhar o Blog) que não faço média e todos sabem a quem me refiro que se falou pouco de Cristiano Ahmed e do título joseense? Sabe de nada inocente. Quem me viu por aí sabe que penso que ele de interino poderia se levar a treinador da equipe e o trabalho feito fala mais do que mil palavras, sempre defendi a efetivação do Ahmed desde o seu começo inclusive numa partida contra o próprio Pinheiros(não sei se foi a cobertura in loco no Pinheiros ou o jogo de São José televisionado na Rede TV) opinava algo parecido sobre isso, até podem pesquisar a vontade se tiverem o tempo necessário. Aliás a aposta joseense, foi a mesma coisa que a aposta pinheirense em César Guidetti por exemplo....diferença tá nos elencos entre 1 e outro time.
-Cheguei a ver um pouco do Resenha ESPN com o Dodô....e o Resenha ESPN tem me lembrado o programa Pura Química da ESPN argentina no quase quesito formato descontraído. Gostei do programa aliás, embora achei que na hora que estavam falando em confusões....pensei que o Djalminha iria falar da popular cabeçada no Javier Irureta na época de Deportivo La Coruña.
-Na F1 deu Hamilton campeão sem surpresas com etapas de antecipação, na MOTOGP a corrida foi marcada por uma ultrapassagem ou lance que Rossi e Márquez estavam envolvidos e os mesmos que vibraram quando isso ocorreu na F1 com Senna e Prost acabam julgando a cena como absurda(aliás o Valentino Rossi tem salvado a pátria da competição, diga-se de passagem). Só mostro, propagado o post do Mestre Cláudio Carsughi falando sobre o ontem da F1: http://carsughi.uol.com.br/2015/10/hamilton-campeao/
-Gostei demais ontem em Itaquera, do Corinthians fazendo homenagem no telão ao Wlamir Marques. Esse merece todas as reverências.
-E que péssima notícia ainda mais pra galera da Baixada Santista: O Comentarista Pedro de Paulo Neto(do Esporte Por Esporte da TV Santa Cecília) faleceu, até soube dessa pelo o Leonardo Fontes(comentarista da 105 FM e TV Santa Cecília no programa). Descanse em paz, Pedro. Pedro de Paulo Neto que pude conhecer numa vez que conheci os estúdios da Rádio Atlântica lá na Pedro Lessa em Santos, quando Armando Gomes fazia o Esporte Por Esporte lá na Rádio de 1 da tarde as 2 da tarde(até a Rádio ABC de Santo André fazia a conexão do programa com o AM 570 da Atlântica) e curtia os comentários dele também, triste notícia.
-Claro que tinha que destacar, grande subida do Noroeste ontem para a A3. O Empate no Alfredo de Castilho contra o Fernandópolis por 2 a 2 garantiu a subida, festa noroestina em solo bauruense e um time de tradição no interior paulista merece todos os parabéns. Rafael Antônio e toda a galera do Noroeste estão em festa e numa segunda-feira totalmente feliz.
-No Tênis, Ferrer vence em Viena, Cilic em Moscou, Berdych em Estocolmo. Assim os campeões do domingo e olha os resultados do tênis nesta segunda e isso porque tem também rolado a WTA Finals(hoje com vitória da Muguruza e jogo em andamento enquanto posto): http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1923/segunda-feira/
-Ótima coluna como sempre do Edu César no Papo de Bola: http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20151026.htm
-Teve NHL, teve NFL......o certo, é procurar pelos resultados, mas que culpa tenho se os sites estão ruins....aí fica complicado.






No mais? Hoje tem mais, nem que varia a madrugada.

Botafogo de Ribeirão Preto 1 x 0 Remo: Semifinais, série D 2015 no blog!

Foto: Thiago Calil/Agência Botafogo




Falamos do jogo de ida das semifinais da série D, onde o time de Ribeirão Preto saiu na frente sobre o Remo e digo que tá tudo aberto pois o Remo tem totais condições de reverter, é até simples a vantagem.
Só lembrando que as duas equipes já estão na série C assim como River e Ypiranga-RS também(River que ganhou a ida por 2 a 0), sempre temos que botar todo mundo na ordem por aqui pra que não se perca nada.
Jogo que não foi legal, deu sono, não teve grandes lances na primeira etapa até com o jogo bem emperrado.
E se o primeiro tempo não se tinha muito o que dizer, no segundo parece que a conversa de intervalo deu certo ainda mais pra quem buscava uma grande vantagem. Canela perdeu grande chance já de cara na segunda etapa enquanto o Remo já estava achando bom o empate sem gols. O Remo só chegou uma vez numa bola do Henrique e em outro chute que o Neneca defendeu, no mais só deu Botafogo de Ribeirão Preto lá no interior e de tanto insistir aos 40 do segundo tempo....bola na área onde acontece o desvio do Nunes, o Fernando Henrique espalma e na sobra o Canela bota lá dentro a vantagem da equipe de Ribeirão Preto, domingo que vem tem mais entre as duas equipes num lotado Mangueirão.