terça-feira, 16 de outubro de 2012

Atlético PR 3 x 1 Avaí: É a série B no blog!

A foto claro foi conseguida no Futebolparanaense.net e tirada pelo o Geraldo Bubniak e achei que nem foto conseguiria,tava tenso.
Partida na qual mostrou quem é quem na série B do Brasileiro,enquanto o jogo de hoje e isso comparto de uma fala do Rodrigo Santos aonde diz que o jogo de hoje acaba com o discurso de temos time e que dá pra subir do lado avaiano,do lado do Furacão...só a garantia da briga e de que o torcedor daqui a pouco terá que virar vozão desde pequeno,porque a vitória do Ceará no Anacleto Campanella garante o Atlético no G4 pra voltar a série B.
Me chamou a atenção o Petraglia sendo mais falso do que nota de 3,o mesmo que outro dia jogou a toalha e hoje tá até dando tapinhas nas costas de jogadores e do Drubscky.Aliás com tanta coisa que acontece no futebol,este tipo de coisa não surpreende mais,não duvido mais de nada neste esporte e isso é fato.
Sobre o jogo,te digo que o tempo todo mesmo quando o Avaí empatou o jogo,o domínio era só de um lado e ainda aproveitando a deficiência do Arlan na direita e também a expulsão do Jéfferson Maranhão que tinha substituido o Thiesen que saiu lesionado,e os dois jogadores jogaram 17 minutos só tendo a diferença que um saiu lesionado e o outro expulso.
Aliás os times do Argel...mostram o destempero,quem lembra dele no Joinville,no Figueira,no Brasiliense...só é uma cópia de agora,o que não isenta a ruindade dos jogadores avaianos e o Avaí vindo ao invés de jogar futebol,foi bater bastante e ainda queriam ter razão,assim não dá pra subir e só não cai porque pontuou bastante e até com Cléber Santana que era uma das poucas lucidez que tinha no elenco.
Não tinha demorado muito,a diferença apenas entre primeira e segunda etapa,foi que na primeira o Paulo Baier mostrou que ainda pode fazer e fará muito mais no Atlético e que é o cara mesmo,se é Baier é bom e isso não me canso de dizer e na segunda se abriu destaques para Marcelo e até o Liguera foi entrar bem,aliás Marcelo Moretto evitou uma goleada no Janguito Malucelli.
A diferença entre as duas equipes,são notáveis e é nesta diferença que por exemplo se explica porque há times que tem chance e há outros que não tem.
Nunca vi o Avaí tão destemperado,não dá pra fazer milagres no elenco,mas a descambar para a violência e o destempero,o torcedor avaiano assim não aguenta e estes são os times do Argel que fala muito mas nada faz.
Já o Atlético em jogo aonde o torcedor sabia que era retranca de um lado e muita paciência,teve isso e ainda teve golaço do João Paulo Silva aonde desde a época de Ponte Preta chutava de fora mesmo,teve Marcelo matando o jogo na segunda etapa e o time com uma vitória tranquila só tirando o momento em que tomou o gol do Arlan.
E uma última pra finalizar,já que falei dos dois lados(um que acho que subirá,mas terão que secar os outros e o outro só por hoje resumiu o que foi o Avaí tirando alguns lampejos surpreendentes ou não nesta série B de Brasileiro e não adianta tapar o sol com a peneira)me deparo com a postagem do jogo no site do Diário Catarinense e no meio dela quem escreveu foi escrever em "Faltou Vontade"...do que adianta um time ter vontade,sendo que a ruindade transpareceu?No Avaí tem muita coisa errada,e nem dá pra falar da fase ruim do rival que está na mesma coisa,o futebol da capital Floripa...tá feio de se ver e não tá nada bonito e nem sei se mudará tanto assim,não sei iludir você.
Já o Furacão,tem jogado bola pra subir e isso é fato e o Drubscky pode contar com Paulo Baier sim senhor,não adianta,até em jogo assim ele acaba sendo diferencial.
É isso!