segunda-feira, 20 de abril de 2009

Uma notícia péssima e isso no volei.

Deu isso em várias locais e até mesmo em outros blogs,sigo o blog do Bruno Voloch(que é do bandsports e tem um baita blog no Uol) que dá essa notícia:
Finasa/Osasco anuncia fim da equipe de vôlei
Acabou o projeto do vôlei adulto no Finasa/Osasco.
A diretoria do Finasa comunicou que não vai mais investir na categoria.
O supervisor Benê avisou por telefone a decisão para as principais jogadoras no fim desta tarde. Foram os casos de Paula, Carol, Sassa e Thaisa.
A partir da próxima temporada o Finasa só vai investir nas categorias de base, assim como faz no basquete.
A diretoria não se conforma com o alto investimento feito e mais uma derrota na final para o Rio de Janeiro. Fora isso os dirigentes mostraram revolta porque Osasco não teve a mesma cota de ingressos para o jogo no Maracanazinho.
Decidir o campeonato em um só jogo também deixou os dirigentes inconformados. Segundo eles, o "pouco caso" da CBV no pódio com o Finasa foi o limite da falta de respeito com a equipe e seus profissionais.
Na ocasião uma atleta do Osasco ficou sem medalha.
Os dirigentes ainda disseram que a arbitragem de Laerte de Souza foi uma "vergonha" tendo participação direta no resultado do jogo.
As jogadoras ficaram surpresas com a decisão. A levantadora Carol ainda estava assustada:
"Ele apenas ligou para a gente e comunicou o fato", disse ela.
"Fiquei muito supresa e assustada com a notícia, mas respeito".
Carol disse que a tendência é mesmo jogar fora do Brasil:
"Agora é hora de ter calma, mas é uma chance real, sem dúvida. Osasco era o mais tradicional time do País."
Sobre Laerte, Carol foi direta:
"Ele foi omisso e sem iniciativa. Nos prejudicou mesmo e estava inseguro o tempo inteiro".
Finasa/Osasco é a segunda equipe que deixa o vôlei. A Brasil Telecom também abandonou o esporte após terminar a Superliga em quarto lugar.


Realmente dá para ver que mais um capítulo de uma situação até de descaso,e engraçado que motivo assim não se foi feito um motivo,anda meio até mal explicado isso.
Só que o fato não é nem de estar mal explicado,é essa debandada de jogadores que a própria Carol Albuquerque disse na entrevista que teve por telefone agorinha a pouco no Sportscenter da ESPN BRASIL(do Amigão Paulo Soares e Anteco Greco) ao comentarista de volei,aliás baita comentarista Maurício Jahú que o fim de alguns times pode causar até mesmo a debandada de jogadores e a volta de algumas delas para o volei Europeu.
Aí me pergunto do seguinte: precisava isso?O Brasil que está investindo bem e fez de tudo pra uma liga forte aqui no Brasil outra vez pisou na bola,ou seja fez desculpa o termo uma terrível merda.
Assim realmente fica dificil de uma liga no brasil seja masculina e feminina ficar forte e olha que o Brasil ao meu ver segue o melhor volei do mundo com relação a seleção apesar das suas dificuldades até nas seleções.Mas perde pra Europa e ainda vai demorar para chegar no nivel europeu devido a organização,parece coisa lógica mas é simplesmente a verdade.
essas equipes farão falta e deixarão uma cratera que nem as outras que já mudaram de nome,de sede e de lugar e até algumas falidas também.
Cratera que só o tempo dirá se torna solução ou algo pior originando crise.