quinta-feira, 2 de maio de 2013

Boca Juniors 1 x 0 Corinthians: Xeneize sai na frente!

E bota sair na frente, pelo menos botará um freio nem que seja por enquanto em tantas pessoas que nos programas esportivos trataram o Boca como um Resende da vida ou um timeco da esquina(concordo quando dizem que o Boca Juniors não está tão bem assim, mas não pode se menosprezado como vi tanta gente pisar em cima hein e falar mais asneira do que o normal). Me lembrei que das outras vezes, trataram o próprio Boca como um time ruim e disso e aquilo e no final uma realidade aconteceu com o Boca classificado.
Primeiramente que a fala do Riquelme não teve nada demais e tinha gente fazendo polêmica e chamando o Román disso e daquilo, segundo esta do Riquelme estar de fora não esperava honestamente mas o Sánchez Miño deu conta do recado e isso é algo pra se constar bastante do lado do time do Carlos Bianchi.
Diziam que seria tudo fácil e que até o Corinthians ganharia o jogo, só que quem viu o jogo viu também um Boca criando chances e não temendo o time corintiano.
Aliás, o Tite é um dos culpados da derrota Corintiana, jogou com tanto medo e respeito embora teve suas chances e pregou um futebol horroroso em La Bombonera que parecia que com o empate é que a coisa se encantaria e que tudo seria resolvido mais fácil....tinha momentos que se esqueceu de jogar e só jogar com um 1 a 0 atrás até eu jogo né? Falou demais e falará muito na coletiva e se deu mal.
Claro que teve o Emerson Sheik criando chances e demais oportunidades que deveriam ter sido o 1 a 0 do Timão ali.
Aliás os mesmos que chamam argentino e Uruguaio disso e daquilo, são os mesmos que gostam do Emerson Sheik provocando os argentinos.....hipocrisia hein!!
Enquanto to fazendo o post, me deparo com a coletiva do Carlos Bianchi com uma cara de felicidade hein!!!
Surge a segunda etapa, aliás em partes do jogo tivemos uma pelada daquelas mas o Boca Juniors lutou e foi pra cima e sem medo ao contrário do lado Corintiano que só tirou esse medo após o gol.
Aliás o Corinthians esqueceu do Nicolás Blandi que foi um dos destaques do jogo e estava na mesma linha no gol...ou seja sem impedimento.
E que assessor chato atrás do Tite na coletiva dele hein, quem viu no pós jogo da Fox Sports sabe do que estou falando!!
Voltando ao jogo, que burrice do Ledesma hein....tava em impedimento e tira a camisa com cartão amarelo e consegue ser expulso. Uma burrice tremenda!!!
E só depois daí que o Orión salvou uma bola importante no chute do Romarinho e o Guerrero carimbou a trave, foi as melhores chances do Corinthians.
Teremos jogo da volta e com muita emoção e o BOCA SAI NA FRENTE! Mais respeito com o Boca, mesmo se o Corinthians atropelar depois, teremos um jogo da volta que promete!

Copa do Brasil 2013 nesta quarta

SANTA CRUZ 0 X 0 INTER
Meu Deus do céu, que jogo ruim hein...o Inter do Dunga estava mais preocupado em segurar o empate e resolver no jogo da volta e querer ganhar jogo com Caio e Vitor Jr em campo...fica bem mais complicado viu! E o pior foi que o Santa Cruz não teve nem força pra fazer o 1 a 0 que complicaria um pouco o time colorado.
Até é raro de indicar uma chance perdida no jogo no qual o gramado do Arruda sofreu e fez o futebol ficar mais sofrível ainda....um 0 a 0 que teremos jogo da volta e que nem dá muito pra dizer, foi duro de acompanhar um 0 a 0 tão ruim como foi entre Tricolor pernambucano e Colorado.


 

 

RESENDE 1 X 2 CRUZEIRO
O Cruzeiro simplesmente brincou de querer ceder a vaga ou matar a vaga hoje, o mesmo Resende que tomou de 5 do Botafogo...segurou o Cruzeiro. E sabe como segurou o Cruzeiro? Num retrancão daqueles, até tinha escutado o Sorín comentando na ESPN dizendo que o Cruzeiro tem que se impor e mostrar como é e com direito a tradição cruzeirense em campo, aliás a ESPN chamou quem tinha propriedade pra comentar. Vimos tanto ex jogadores falando besteira com um microfone na mão, mas o Sorín comenta muito.
Desde o começo, só dava Cruzeiro o tempo todo no jogo mas não conseguia furar a retranca do fraco time do Resende(que se jogar sério, no jogo da volta é de 4 pra cima no Mineirão) e até abriu 2 a 0 com um Éverton Ribeiro jogando muita bola e o Cruzeiro até aí eliminando o jogo da volta.
Só que depois disso, a displicência cruzeirense foi imensa e achou que de qualquer maneira faria mais e que tudo estava resolvido....foi assim que surge um chute de fora da área do Resende e a bola desvia no zagueiro Léo e o gol da permanência da série e do jogo da volta mesmo com o Cruzeiro jogando e numa altura do campeonato que o Cruzeiro tá eliminando jogo e transformando o jogo em amistosos....ficaram brincando tanto que 1 detalhe botou tudo a perder e uma eliminação sem jogo da volta no saco. O Cruzeiro vacilou feio!!

 

 

SOUSA 0 X 3 CORITIBA(Coxa classificado sem precisar de jogo da volta)
Não entendo esses times que colocam reserva porque preferem o estadual, mas o Coxa fez isso e a sorte foi que pegou um Sousa que é bem ruim e mesmo com um gramado horrível lá do interior paraibano...conseguiu fazer o resultado e pegará o Nacional de Manaus na próxima fase da Copa do Brasil. Até que o Sousa pressionou o Coritiba na primeira etapa, mas a história de jogar igual pra igual durou 25, 30 minutos porque depois o Coritiba a cada chute no gol metia perigo e ainda se via na bola parada o Coritiba assustar e chegar o gol com Bonfim.
Na segunda etapa que foi dignamente se arrastando, o Sousa bem que tentou mas a diferença técnica é imensa mesmo com o time reserva do Coxa jogando e após um erro na saída de bola o Júlio César chuta, o goleiro espalma pra dentro do gol e falha feio e 2 a 0 no placar. Depois disso o Sousa se conforma com o resultado e o Coxa administra bem e ainda vê o Luisinho fechar a conta lá na Paraíba e um 3 a 0 justíssimo e olha que se o reserva fez isso, o que dirá um time com Alex, Rafinha, Deivid, Vanderlei e cia hein?
Fácil classificação dos reservas Coxa Brancas, é aquela situação quando dá certo tudo fica maravilhoso mas quando dá errado.....a corneta come.

 

 

CAMPINENSE 1 X 2 FLAMENGO
Estádio dividido e até gente vindo de Sousa para torcer para o Flamengo e até gente no meio de uma torcida virando Flamengo.....não tem jeito no Nordeste tem mais Flamengo do que praias e isso é um fato que não dá pra mentir, é péssimo? CLARO QUE É, mas é o que acontece.
E me surpreendeu o Flamengo simplesmente ainda vencer o jogo, tava cheirando a resultado daqueles e o Campinense campeão da Copa do Nordeste e não está com um time tão ruim assim e consegue ser melhor do que o Flamengo totalmente aos cacos...jogar da forma que jogou, jogou com muito respeito e ainda mostrou inteiro desconhecimento as faltas do Renato Abreu. Aliás a noite foi o Renato Abreu que é tão cornetado pela a torcida rubro negra e fez os seus 2 gols de falta, em um deles o goleiro deu aquela falhada e no segundo falta com aquela perfeição sendo que o goleiro foi pra bola com uma vontade também hein, vai pular atrasado não sei aonde viu.
E tenho a sensação de que o mengão poderia ter matado o jogo da volta e ter aberto a pré-temporada no meio da temporada enquanto o Campeonato Brasileiro não chega e digo isso porque na segunda etapa o time perdeu gols e o time de Campina Grande respeitou tanto, mas tanto que simplesmente poderia ter encarado de igual pra igual e ter feito um resultado bom, mas optou por respeitar demais e ainda perder para um time que é fraco e até equivalente ao Campinense.
E falo de qualidade técnica e não to falando de camisa, antes que os chatos de plantão fiquem falando muito blá blá blá. Os dois times acreditem, se equivalem no quesito técnico e no máximo o Campinense um pouquinho a frente.
Há quem diga que se o Treze tivesse jogado ganharia o jogo e abriria vantagem contra o Flamengo do Jorginho que segue desarrumado mesmo com a vitória de hoje.
O jogo da volta, não diria assim que estaria tudo decidido sabe!!

 

ASA 3 X 0 CEARÁ
Sabe de uma coisa? BEM FEITO para o VOZÃO!! E podem achar ruim ou achar o que for, quando o time reserva dá certo ninguém falará nada, mas este é um exemplo de que uma Copa do Brasil NUNCA pode ficar a frente de um Estadual seja clássico ou não, e se contar que tem time que fará isso. BEM FEITO PARA O CEARÁ e não sei se o Vozão vai reverter ou fazer 3 a 0 contra o ASA hein, a sua zaga acaba sendo uma piada e ela entregou praticamente os 3 gols do jogo e ainda viu um Léo Gamalho sendo carrasco da noite em Arapiraca com um Ceará jogando nada.
O ASA não tem nada a ver com a burrada, com a idiotice do Alvinegro de Porangabuçu em preferir um clássico do que uma Copa do Brasil e isso também é forma de subestimar a competição, ainda tem essa palhaçada na qual os comandados do Leandro Campos podem se dar mal numa competição que é boa pra quem não tem tantas chances de chegar a alguns lugares e o pior é que acham que o Ceará tem elenco pra 2 competições....tolinhos demais hein!
E o ASA precisa agradecer a defesa Alvinegra porque deu uma colaborada imensa para os gols do Léo Gamalho e do Didira hein!
Jogo da volta no Castelão e com um show de drama para o Vozão, e se for eliminado....quem manda jogar fora jogo da Copa do Brasil hein!!
E vamos ver se o ASA acaba historicamente com este papo de que só se dá mal quando joga fora de Arapiraca.

 

 

 

SANTO ANDRÉ 2 X 3 GOIÁS
O Goiás iria evitar o jogo da volta até tomar o gol aos 48 do segundo tempo no quase último lance onde até o Harlei se chocou feio no chão.
Na primeira etapa tivemos com poucas emoções, onde o Walter tinha perdido o gol numa falta batida mas na segunda que tentou conseguiu empatar o marcador. Antes disso, o Santo André conseguiu um pênalti onde Élvis conseguiu abrir o marcador.
Quando a partida não tinha tanta emoção, a segunda etapa veio o Goiás dominando o marcador e graças a alteração chamada Eduardo Sasha(sim, o ex Inter) onde entrou na segunda etapa e deu aquela energia para o time goiano principalmente no ataque(Walter segue fora de forma)e abriu o 3 a 1 graças a Eduardo Sasha e seu oportunismo no ataque.
E o Goiás dava aquela condição de evitar o jogo da volta e iria conseguir tipicamente isso, até que aos 48 e um choque entre a zaga, o atacante e o Harlei onde Harlei levou a pior e o Santo André forçou o jogo da volta contra o Goiás.
Uma vacilada do tamanho de Goiânia e o Santo André tá fraco demais!!

 

 

CIANORTE 1 X 3 ATLÉTICO GO
E o Dragão evita o jogo da volta e ainda com direito as rádios de Goiânia in loco de lá(aliás salva um narrador ou outro, as rádios de Goiânia são lamentáveis).
E olha que em parte do jogo a partida não esteve muito boa e com direito a William Bárbio(o ex Vasco que até foi expulso depois) querendo ditar o ritmo do Dragão lá no Interior paranaense, aí é tenso!
E só foi 18 minutos de resistência e o Ricardo Jesus fez o primeiro lá e depois disso teve expulsão de um lado e do outro e com isso o Cianorte teve espaços nos quais não aproveitou e o Caio no contrataque fez o 2 a 0.
Tudo levava a crer em Dragão goiano tranquilo no jogo e o Cianorte perdido em campo, na segunda etapa a mesma coisa e ainda viu o Dodó fez o 3 a 0 e tudo ficou mais tranquilo.
O Cianorte só descontou no final com o Ely e ainda no final de jogo teve alguma pessoa invadindo o campo e ainda partindo pra briga com os jogadores(relato da CBN lá) e uma cena bem lamentável e interiorana por ali....vergonhoso e o Atlético consegue a vaga.

 

 

CRAC 3 X 2 BETIM
Nada definido no duelo e como não acompanhei o jogo, mostro este link:
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/05/campeonato-copa-do-brasil/betim-toma-virada-do-crac-e-agora-precisa-vencer-jogo-de-volta.html melhor do que falar algo que não vi.