quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos a mais um post, aflorando na madrugada e sei que com gente lendo nesse começo de quinta-feira!!!
Facebook.com/blogdoigor05 e no twitter o twitter.com/blogdoigor05, as redes sociais oficiais deste espaço.






-É lamentável que certas coisas como ocorreram ao Vinícius Jr e sua família aconteceram que foi uma injúria racial de um desgraçado, e ele pode ferrar a vida do Botafogo igual a situação gremista com o Aranha e disso é um fato.
Devem se manifestar(Como disse um tweet do Thiago Pinheiro que é alvinegro de 4 costados: Eu espero que o Botafogo leve o tempo necessário para se posicionar sobre o caso de injúria racial. Mas faça a coisa certa."), pegar o cara pra prender(algo que fizeram, prenderam ele).....atitudes precisam ser feitas, eu disse ATITUDES e não no falar apenas. É isso que apenas espero. E parabenizo que teve próprios outros torcedores a denunciarem o feito.
Enfim, acaba virando uma salada que acaba indo para esses lados e com o clima ruim que não mudará, não sejamos hipócritas.
-É inacreditável o quanto existe de pessoas que se calavam com o Maurício Assumpção, agora se despejam como bastiões da sabedoria e da oportunidade nesse momento.......notável a diferença de tratamento. Enfim, tudo foi ruim, até o futebol foi ruim.....o torcedor que esteve lá pra torcer, foi o lance do jogo em si nesse Botafogo x Flamengo e é só a ida, bem que desabafei na outra postagem sobre não aguentar mais situações dessas.
-Que tal falar ainda no futebol carioca de resultados desta quarta que passou com relação a série B1 do campeonato(correspondente a segunda divisão): Barra da Tijuca 3 x 1 Queimados, São Cristóvão 2 x 0 Barcelona, Serrano 1 x 1 Serra Macaense, Duque de Caxias 1 x 1 Barra Mansa, São Gonçalo EC 0 x 0 Audax, Goytacaz 0 x 0 Sampaio Corrêa, Friburguense 3 x 4 AD Itaboraí, Artsul 1 x 3 Olaria e Tigres 1 x 4 América.
-Já em SC, segunda divisão catarinense, mais uma rodada do Returno e os placares foram: Jaraguá 3 x 2 Juventus, Operário 1 x 2 Concórdia, Barra 1 x 1 Hercílio Luz, Fluminense de Joinville 0 x 0 Marcílio Dias e Guarani de Palhoça 1 x 0 Camboriú.
-E o Barcelona perde a Supercopa da Espanha para o Real Madrid.....Cristiano Ronaldo exagerou no vitimismo, afinal a punição foi justa de 5 jogos de suspensão e se o Barcelona não pensar na reposição......pode não ser páreo para grandes equipes da Europa e não digo só o Real Madrid não.
-Do que adiantou ser melhor no jogo, jogar mais futebol e num vacilo de primeiro tempo toma um gol que custa caro? Assim a estreia da Chapecoense na segunda fase do Brasileirão sub-20 que perdeu por 1 a 0 para o Fluminense tomando gol no primeiro tempo. Mas ainda existe tempo de se recuperar.
E quero parabenizar a turma da Web Rádio Chape que anda fazendo os jogos, até in loco ela andou fazendo e convidando pra narrar o ex CBN Rio Felipe Santos que nos dias de hoje tem narrado partidas no site da CBF ainda mais nos eventos do futebol feminino como a própria seleção brasileira, Felipe foi matar a saudade de narrar na latinha lá em Mesquita.
-E então, a Federação Paulista foi ajudar Mogi Mirim com dinheiro e nisso fez o clube não desistir da série C? Que situação hein!!! Essa semana, cheguei em uma das postagens mostrar um post por aí falando do pé do assunto.....e agora essa que fiquei sabendo por Rodrigo Santos.
-Eis aqui os resultados da ida da Champions League: https://twitter.com/ChampionsLeague/status/897923949824061440 ida que classificará equipes para a fase de grupos, sempre lembrando disso.
-E a fase seletiva da Copa do Nordeste hein?(Alias, não sei pra que isso, querem complicar uma competição que já está com sucesso danado), um tweet define, o empate entre Flu de Feira x Globo-RN: https://twitter.com/CascioCardoso/status/897992484097327105
-E ainda tem a Copa Paulista, Ferroviária venceu e até mostro um resumo falando da vitória da Ferroviária em Penápolis: http://torcedores.uol.com.br/noticias/2017/08/copa-paulista-ferroviaria-vence-fora-de-casa-e-se-reabilita
-No Vôlei, já adianto que o duelo entre Hinode Barueri x Nestlé Osasco que será na sexta-feira tem ao menos o rádio a transmitir, falo da turma da Gol & Rock na batuta do Rodrigo Tognato. Já no sul-Americano em Cali, Brasil venceu 3 sets a 0 a Venezuela sem problemas e a Argentina voltou a perder como perdeu no Grand Prix para a seleção peruana comandada pelo o Luizomar de Moura e tomando 3 sets a 0.
E lembram do Rizzola? Pois bem, ele tá treinando as meninas da seleção colombiana, que está jogando em casa o torneio......
-Liga Sul-Americana como anda classificando, a Argentina estreou com 6 a 0 sobre a Bolívia no futsal e voltando ao país depois do título histórico do Mundial de Futsal na Colômbia. Só não entendo porque o Brasil não está disputando.....confesso que estou meio por fora e vou agradecer quem puder me responder essa.
-E o Tênis? Cincinatti continua e pude ver apenas a vitória do Nadal contra o Gasquet no 6/3 e 6/4, até achei que seria um pouco mais complicado, mas não foi bem assim. Eis os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2547/quarta-feira/
-Não sei se tem rádio a cobrir o jogo, só sei que tem a Tyc Sports no lado argentino, tem a VTV no lado Uruguaio e tem o Uruguai formado para o Super 4 em Salta que terá jogos no sábado, domingo e segunda: https://twitter.com/FUBBUy/status/897925551192776704
-Em segundo amistoso preparatório, 70 a 62: Assim foi o Brasil vencendo Camarões e com direito a Antônio, Jimmy e Deryk sendo usados no amistoso, embora quem jogou mais tempo foi o garoto bom de bola Bruno Caboclo(esse posso falar que é bom mesmo), enfim, vou mostrar um post falando do jogo: http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/basquete/noticia/com-mudancas-brasil-volta-a-vencer-camaroes-em-amistoso-no-interior-de-sp.ghtml
-Teve o Paulista de Basquete, que de leve fui prestigiar as transmissões tradicionais de rádio como o Rafa Antônio em Bauru(em Jundiaí chamado de Rafael Mainini, mas é o nome dele: Rafael Antônio Mainini, pra quem não sabe disso!) e como o Jovassi em Franca e nisso fui me deparar com 3 jogos diferentes. 1 deles foi a fácil vitória mogiana por 81 a 59 no jogo também do rádio(Falava mais cedo que o Paulista não estava tendo nem apelo delas, as rádios, mas teve como a Gol & Rock e a Poliesportiva como sempre acompanham as vidas na Capital Paulista) sobre o Pinheiros.
Também teve o confronto em São José do Rio Preto, em que a garotada bauruense(e a estreia do Anthony)sucumbiu ao América que estreava os seus estrangeiros e o placar foi 77 a 71, sem contar em Franca vencendo no final num apertado 74 a 73 sobre a Liga Sorocabana jogando em Sorocaba, vitória no final e com 25 pontos do Henrique Coelho.
-Informação é Informação: Fiquei sabendo do Alen Banewur(que é um repórter bem informado da Rádio Sport 890 de Montevidéu, Uruguai) os possíveis(DISSE, POSSÍVEIS) grupos para a Sul-Americana de Basquete. A FIBA logo confirmará nesses próximos dias, só não será o Aguada uma das sedes por falta de verba. Aqui o tweet: https://twitter.com/alenb259/status/897897764884856832(teríamos grupos em Mar Del Plata que seria palco para o Quilmes, Corrientes para o San Martín e Salvador no caso do Vitória). Famosa novidade, em que temos que aguardar nesses próximos dias sair a confirmação de fato e quando sair, você terá aquela análise dos grupos, que nem todos sabem fazer direitinho.
-E vou finalizar o post, porque esta quinta promete ser movimentada, mostrarei o post do Auvaro Maia sobre a programação televisiva: http://auvaromaia.com/2017/08/17/programacao-esportiva-na-tv-nesta-quinta-feira-101/

Copa do Brasil 2017 e a ida das semifinais

O Título diz tudo, postagem falando dos jogos de ida da semifinais da Copa do Brasil, e sem fotos para ilustração.
Sem firulas, vamos lá.





BOTAFOGO 0 X 0 FLAMENGO
Qualquer empate com gols dá Botafogo, Flamengo terá que vencer na volta do Maracanã(mas ué, não era cada um em seu estádio como até a mesma CBF defendeu? Futebol mudam tudo, impressionante) e o repeteco do resultado dá pênaltis e assim que tudo funciona no quesito vantagem.
No quesito confusão, teve de tudo e desde o começo e de ambos os lados. Esqueçam aquela coisa de um lado reclama e o lado que reclama não faria o mesmo, porque muitos fariam a mesma coisa, e esqueçam o papo de "co-irmandade" que acham que precisa existir para até fazer um futebol melhor, e até vejo gente de outros estados criticar essas chatices sendo que no clássico rival da sua cidade não fosse existir isso. Vai dizer que no Sul, em SP por exemplo não existe isso? Mentira, existe sim. O Mundo anda tão hipócrita, que alguns reclamam numa situação de ser bastião da pureza e da justiça e do bom tratamento......
Se alguns fossem educados, não precisaria de um punhado de policial na parte visitante. A desorganização de portões fechados no lado visitante foi resolvida depois e todo mundo entrou(aconselho a acompanhar o Bruno Giufrida que fez o famoso "In Loco" de toda a situação e como priorizo o relato in loco, ele estava na parte visitante vendo tudo isso e o momento que isso foi simplesmente resolvido, no twitter dele, ele relatou rigorosamente tudo, ele que é jornalista do Globoesporte.com), torcedores arremessando coisas na outra como vi alguns relatos nas próprias redes e até o Jecrim movimentado com alguns detalhes como gente apreendida com drogas......teve de tudo. E querem um desabafo? Já não aguento mais esses duelos, e com direito a notícias requentadas vindas por aí, a repercussões exageradas de coisas que não tiveram nada demais e teve treinadores e comentaristas que entenderam a tal fala do Jair Ventura......todas as coisas tem me torrado o saco de uma forma que até a hipocrisia e o ser tendencioso existe de uma forma descabida. Relatar, repudiar confusões e dar o espaço pra quem estava in loco do estádio.....é o papel daqui, agora ficar dando trela para cada coisa que foi feita na semana e que será feita na outra.....mostra como os clássicos tem enchido a minha paciência.
No quesito jogo, muita correria, muita falta, muito cartão e com direito ao Daronco quase se enrolando como se fosse clássico catarinense. Poucas chances e no final, pareceu que todo mundo ficou satisfeito com tal empate.
Enquanto Bruno Silva no primeiro tempo fazia a melhor chance botafoguense na bola que foi de puxeta após escanteio cobrado, a melhor chance rubro-negra no primeiro tempo foi aquela que o Rodinei evitou a saída de bola(e ainda o árbitro apitou que a bola saiu....), cruzou, Gatito soltou a bola(não é a toa que independente dos números e das penalidades pegadas, algo que isso é indiscutível....o goleiro é mão de alface, não consigo confiar nele nem com olhos fechados) mas o Berrío com tanto lugar pra chutar no rebote, finaliza onde está o Gatito e ainda o Gatito vai levar os louros de defesa difícil sendo que a bola foi em cima dele com tanto espaço e lugar para que o próprio Berrío poderia chutar(no Atanasio Girardot com a camiseta do Atlético Nacional não perderia....).
Na segunda etapa, o jogo seguiu na mesma toada de faltas pra ambos os lados, de um show de cartões aplicados e com direito a Pimpão suspenso por terceiro cartão amarelo e a expulsão do Carli e do Alex Muralha no lance que quer que eu seja sincero? Expulsão nos dois de bom tamanho, o Carli dá uma por baixo já pilhado pelo o clima e o Alex Muralha deu por cima. E como que o árbitro vai estragar um jogo que já estava faltoso, pegado, corrido e sem tantas oportunidades assim? É cada uma que vejo.....
A melhor chance virou em favor do Flamengo na cobrança do Diego que foi no travessão e se ia lá dentro, não tinha nem chance mesmo. Alias achei que teve um desvio na barreira que fez a bola ir ao travessão e se não fosse tal desvio era gol do Diego. 0 a 0 e ficou assim o jogo no Nilton Santos, com a torcida sendo o destaque, tudo decidido na volta.








GRÊMIO 1 X 0 CRUZEIRO
Jogo que não estava fácil, torcedor gremista fez a sua parte(algo que o Cruzeiro também fará na volta do Mineirão) e o tricolor gaúcho sai na frente e em vantagem. Cruzeiro tendo que repetir o placar pra dar pênaltis, 2 gols de diferença dá Cruzeiro(não adianta 1 de diferença, porque aí dá Grêmio) e qualquer empate dá Grêmio....assim a situação no outro lado da semifinal da Copa do Brasil.
No quesito jogo, não foi lá uma grande partida, não será em todas as santas partidas que veremos o Grêmio naquele futebol envolvido costumeiro que até o torcedor se acostumou e o Cruzeiro viria para isso também, travar o jogo, tentar perder de pouco, tentar arrancar empate e levar tudo para o Mineirão.
No primeiro tempo inteiro, apenas 2 chances para o Grêmio contra nenhuma do Cruzeiro jogando mais retraído na Arena do Grêmio. Uma aos 12 que na cabeçada Fábio defendeu, uma aos 35 em chute de Pedro Rocha após ele ter passado pela a zaga cruzeirense e o Fábio de novo espalmar e quando tudo parecia ficar no 0 a 0 teimoso....o gol do Grêmio. Pedro Rocha recebendo passe de Michel, deu a assistência para Luan que finalizou cruzado, Fábio deu rebote e Lucas Barrios botou a bola lá dentro, em rebote que você do outro lado faria também tal gol.
Na segunda etapa, um Cruzeiro que até saiu para o jogo mas o lado celeste estava totalmente improdutivo em seu ataque, pouco assustava Marcelo Grohe e até com a melhor chance vindo no fim quando Raniel fez a jogada individual e Marcelo Grohe teve que sair no abafa para evitar o empate cruzeirense. Sobre o lance que o árbitro primeiro deu pênalti e depois voltou atrás indicando a falta fora da área, falta foi e fora da área mesmo.
Nada definido, Grêmio saiu na frente e a volta também promete no Mineirão assim como a volta do clássico carioca promete no Maraca.






E o Resto é perfumaria!
Falei e assino embaixo como diria o mestre Cláudio Quintana Cabral, hoje no céu.