domingo, 20 de fevereiro de 2011

Estaduais nesse domingo de jogos,clássicos e decisões

CARIOCA COM A DEFINIÇÃO DE FOGÃO E MENGÃO
Jogo tenso,como era de se esperar.Achar que um jogo desse calibre não fosse assim é piada pura e é absurdo.
Primeiro tempo ruim demais,só se resume no gol do Ronaldo Angelim que subiu sozinho contra a defesa do Botafogo.
Segundo tempo aí sim com mais emoção,Jéfferson salvou com tudo a defesa do Fogão e se não fosse por ele a coisa estaria feia.Sobre os nomes que até no meu twitter pessoal disse que estava com a intuição sobre eles digo o seguinte: Arévalo foi um LIXO de sempre,não tem desculpa,se não joga bem carioca mais nada joga,é um lixo de jogador e foi babado o ovo demais:NÃO CONFIO MAIS NESSE JOGADOR RIDÍCULO.Caio pouco fez e o Herrera bom o Herrera queria ser expulso e estava fim disso,que mediocridade.
2 nomes que acho que ninguém vai falar e fizeram o segundo tempo ficar melhor com suas entradas é o Éverton(QUEIMANDO A LÍNGUA DO DESTEMIDO BLOGUEIRO AQUI)e o Negueba que virou o cara de confiança do Luxa faz tempo.Esses dois quando entraram fizeram o jogo enloquecer e deixar os torcedores das duas equipes bem loucos de tensão.
E olha que o Joel ainda deu uma mãozinha ao Flamengo em escalar 3 volantes e o Fla INCRIVELMENTE NÃO APROVEITOU PRA PRESSIONAR E NEM NADA,TOTAL ABSURDO!
Mais na hora dos pênaltis que é bem mais competência na hora de bater após um jogo inteiro tenso Éverton,Cajá e Somália deram um show de como não se bater pênalti e ainda teve o Felipe pegando pênalti e lembrando a época em que ele estava paz e amor e era até mostrado via band na época de Corinthians.
Agora é Fla na final e se não fizer nenhuma força leva o título pra cima do fraco Boavista.
Mais se o FRACO Boavista(aonde você pode montar um time de amigos ou amigas que vocês ganham)aprontar alguma coisinha(algo que juro que não acredito honestamente e não sei acreditar em TIME QUE TODOS VÊÊM QUE É FRACO)até gols narrados por rádios cariocas se for resolvido no tempo normal ou nos pênaltis tentarei arranjar pra descer o link e ainda mais porque gol disponibilizado no site de algumas rádios é domínio público então dá pra mostrar certamente.
E sobre Joel Santana,todos estão carecas de saber a minha opinião sobre esse treinador que te chama de trouxa e você que baba ele mal sabe disso ou finge que não sabe,então resumindo: caia fora do Botafogo(pedido no qual já fiz desde que ele chegou ano passado no lugar de Estevam Soares e quem me acompanha aqui sabe disso)!
Sobre Luxa e seu Flamengo,foram mais competentes e disso não dá pra negar,eles não tem culpa de ter jogador que não sabe bater pênalti.Mais o Fla se quiser ganhar algo,tem que parar de soberba porque senão...a coisa pode ficar feia.
Jogo emocionante!!
Agora Flamenguistas,não precisam vocês quebrarem o Rio de Janeiro inteiro para comemorar uma classificação.Não precisa disso!Depois quando se critico algo,sou anti isso e anti aquilo!Vocês pedem pra receber crítica,na boaaa!Vocês estão comemorando uma classificação e não estão numa guerra do tráfico onde tem tanques invadindo a favela e tudo mais.Pior que se for assim com uma classificação que teve seus merecimentos o que dirá se ganhar do Boavista hein?Polícia fique atento!!!




PAULISTÃO COM O CLÁSSICO PEIXE-TIMÃO E O PALMEIRAS
Não entendo e não sei como o Pacaembu suportou o clássico e ainda mais pelas chuvas que em SP não param de cair.Mais o jogo foi baseado no detalhe e para o Santistas ficarem mais de cabeça cheia a sua defesa entregou a rapadura de forma impressionante e ainda conseguiu tomar 2 gols do Fábio Santos que é um lixo de jogador.Mais parece que Liédson e a sua fase boa vai salvar os Corinthianos e vai resolver o problema por enquanto e foi ele que definiu e matou o clássico num espação aberto e o 3 a 1 que para um clássico como esse e da forma que foi e acompanhei foi muito contundente o resultado,não era pra isso em plena chuva paulistana.
Já o Palmeiras jogou contra o Mogi Mirim e não saiu de um magro 0 a 0 e olha que não foi por falta de chances e nem por nada,mas na segunda etapa o jogo deu um sono danado e teve poucos lances e com isso o verdão do Felipão não saiu do 0 e de forma impressionante e olha que o Mogi não é tudo isso que falam.
Aliás SP chovendo,isso não me agrada porque lá me lembra alagamentos e aí complica tudo.



MINEIRO COM O GALO E O COELHÃO
Primeiro falo do Galo que foi até Divinópolis e deitou e rolou e resolveu tudo principalmente na primeira etapa com o Berola cavando as jogadas e o Ricardinho inspiradíssimo nas bolas paradas pra abrir 3 a 0.Depois era só administrar e terminar com o 4 a 2 bem tranquilo em Divinópolis.
Já o Coelhão jogou também hoje e ganhou de 2 a 1 do Funorte na Arena do Jacaré com um público bem pouquinho e definiu tudo no primeiro tempo,é a vitória que o Coelhão queria para se manter bem na competição.Tá tranquilo o Coelhão do Mauro Fernandes.



GAUCHÃO COM O TRICOLOR GAÚCHO E O LADO GRENÁ DE CAXIAS DO SUL
Primeiro falo do Grêmio que simplesmente fez um jogo tranquilo e se tivesse mais tempo até aplicava uma goleada sonora no time de Erechim.E sem reservas ainda por cima e goleiou por 5 a 0 o Ypiranga e ainda com Borges e André Lima(eu curto o futebol desse cara e vejo o torcedor de forma injusta falar e fazer piada sobre ele,embora tenha perdido um gol contra o Liverpool inexplicável).E vai pegar o Cruzeiro que tirou o Inter B(que não existe mais e no post na segunda eu falo tudo).
Já o Caxias(lado Grená de Caxias do Sul)jogou contra o Veranópolis no Centenário e até se classificou de forma muito fácil e a torcida até veio em baita número.Aliás as Chances do Caxias para ir bem nesse primeiro turno de Gauchão são muitas e ainda mais agora com o Inter fora,mais ainda.



PARANAENSE COM O ATLETIBA E O PARANÁ JOGANDO FORA
O Paraná jogou fora e teve que ainda lidar com o gramado ruim do estádio do Arapongas e o jogo foi decidido simplesmente na bola parada,porque gramado e jogo não tinham,estava mais uma pelada que qualquer coisa e a fase Paranista continua a mesma e sem vencer no campeonato e perdeu por 1 a 0.
E no sempre elétrico Atletiba o Coritiba em pleno Couto Pereira(e eu tinha achado que o jogo era pra ter sido na Arena da Baixada)foi resolvido sabe de que forma?O Coxa jogou uma primeira etapa espetacular e até com Bill dando show.Aliás o Coxa lá no quesito elenco está na frente dos rivais por lá.Abriu 3 a 1 e aí só jogou com a vantagem.Aliás o Furacão tentou mexer no segundo tempo e o Leandro Niehuels(que ano passado nessa época estava dirigindo o time e fazendo as mesmas besteiras)mexeu e o time melhorou,mas o Coxa num quarto gol matou tudo e é campeão do turno paranaense e pode aumentar a vantagem.4 a 2 muito bom de se ver no Couto Pereira,1 tempo pra cada time ser melhor e o Coxa vence!!




CATARINENSE E A SUA SEMI NO SCARPELLI ENTRE FIGUEIRA E JEC
Uma semi que tudo favorecia o time do Figueirense.Aliás devido ao primeiro tempo feito no Scarpelli o time do Figueirense matou o jogo e depois só controlou e ganhou de 3 a 1 o jogo.
Aliás o Fernandes que fez o seu gol 100 e o 101 com a camiseta do Figueirense sendo o maior artilheiro do clube,tarde histórica e com todos os merecimentos possíveis,e aliás ele chegou primeiro ao gol 100 do que o próprio Rogério Ceni aonde o papo no SP é só esse.
Era um confronto de um time no qual só sabe atacar e quando atacado não se dá bem e isso vi Miguel Livramento(que é assumidamente Avaiano)dizer isso numa sexta feira no debate em Floripa pela a CBN Diário e eu concordo com ele contra um time que até melhorou mais querer testar reforços em uma semifinal é algo simplesmente pra não entender e algo muito esdrúxulo que faz o treinador e o time do Joinville.
Nenhuma surpresa de fato,mas a final do turno será mais equilibrada e será um baita jogo independente se for no Heriberto Hulse ou no Scarpelli.




GOIANO
No Goiano tivemos o Goiás aplicando o 6 a 1 em cima do Santa Helena fora de casa e se reabilitando no estadual.
E no Jonas Duarte tomou o Atlético Goianiense que perdeu por 1 a 0 da Anapolina.
Não vi os jogos e nem posso relatar muita coisa e quero contar com vocês no relato se alguém acompanhou.




BAIANO COM O CLÁSSICO BA-VI
Como sempre coisas vindos de lá da Bahia(não é nada contra o Estado)ficam sempre travadas e não funcionam ou até de forma lerda funciona tudo.
Mais era a estréia de Benazzi e era jogo tranquilo no primeiro tempo,mas depois o Bahia decidiu e fez o 2 a 0 que merecia e Benazzi estreiando bem por lá.






PERNAMBUCANO E SANTA E SPORT JOGARAM
O Santa jogou mais cedo e até com TV pra Pernambuco e tomou um alto sufoco lá no Luiz Lacerda,um sufoco que foi impressionante.Quem finalizava mais?Central
quem tinha mais posse?Central
e quem tinha mais chances?Central
mais quem foi que fez o gol do jogo?O Santa,através de um pênalti uma vitória difícil estipulada em Caruaru e chega mais perto na classificação.
Já o Sport que perdeu uma insanidade de gols mais conseguiu vencer o Petrolina na Ilha do Retiro por 3 a 1 e olha que estive vendo os ingressos e lá a meia entrada acaba sendo 10 reais,coisa que vejo por exemplo aqui em Brasília acontecer.




CEARENSE E AS VIDAS DE VOZÃO E TRICOLOR
Ceará e Fortaleza já estavam classificados pra próxima fase mais mesmo assim por exemplo o Ceará ganhou do Guarany de Sobral e com apenas 2 titulares já que o time estreiará na Copa do Brasil e ainda teve gente inventando notícia sobre um acidente que não aconteceu do Geraldo,pra ver como tem gente sacana em tudo quanto é profissão e pode manter o diploma ou não que dá na mesma,tá no DNA de cada um quem é e mostra honestidade e seriedade e não é valorizado como pode,já o pilantra,o imbecil e o filha da mãe que seja é mais valorizado que só e aí quando se toma na cara desse povo ninguém faz nada também.
Já o Fortaleza jogou lá no Pici e goleou o Icasa por 5 a 1 de forma tranquila e até com o time titular sendo escalado,aliás é exibição assim que o Fortaleza precisa fazer pra ganhar do Fast durante a semana.
O Horizonte ficou com a última vaga ganhando de 5 a 2 do Ferroviário e tá na semi do turno.



BRASILIENSE E O COMPLEMENTO DA RODADA
O Complemento da rodada que não vi mais só fiquei sabendo dos resultados teve o tropeço do Formosa no Diogão embora eles continuam sem perder lá por mais de 3 anos não passou do 0 a 0 contra o Botafogo-DF já sem Túlio que jogará pelo o Barras essa semana contra o ABC na Copa do Brasil e tomare que perca pra largar de ser ambicioso um pouco.EU prefiro ele fazendo os gols dele por aqui em Brasília do que ele jogar num time aonde nem conhece seus companheiros de trabalho direito e numa Copa do Brasil.Não é nem nada contra a cidade de Barras no Piauí,porque pelo o time queria até que passasse de fase e aplicasse surpresas como a Copa do Brasil tem esse costume,mas tem essa situação e espero que o ABC ganhe logo de cara sem precisar de jogo de volta e de nenhum jogo mais pra que Túlio jogue.
E no Bezerrão duas equipes que brigam pra não cair em Brasília e o Ceilandense ganhou do CFZ que está já praticamente rebaixado por 1 a 0.
Acho que Ceilandense e Brasília brigaram por essa última vaga até o fim pra ver quem será o outro time a cair.

UniCeub Brasília no NBB bate fácil demais Cecre Vitória

O que se parecia que teria jogo que nem sexta feira(aonde até o intervalo o adversário resistiu bem),foi praticamente um treino desde o começo de jogo.
Resistência do time capixaba?Durou SOMENTE apenas os 5 primeiros minutos de partida e depois só deu UniCeub Brasília com os titulares e até mesmo com os reservas que ainda tenho aquela intuição que podem decidir até quarta feira contra o Flamengo no Nilson Nelson.
O ÚNICO jogador que joga bem no time do Vitória é o jogador Panamenho Muñoz que embora tenha uma estatura baixíssima(1 metro e 50 e alguma coisa)quando esteve em quadra esteve dando trabalho.
Nezinho teve que entrar em forma e por isso jogo quase o tempo todo e o Bruninho será dúvida pra quarta.
No intervalo a chamada baba já estava alterada,o time do Vitória dirigido por Ênio Vecchi(que será até treinador da seleção feminina de basquete)não tinha muito o que fazer.Depois disso foi só administrar e olha que no terceiro quarto o Vitória marcou poucos pontos e ficou sem marcar por 6 minutos de jogo.
Até no último quarto,os reservas do UniCeub Brasília foram jogar e deu no que deu.Vitória fácil e sem muito o que dizer de verdade.
As estatísticas e pontos em cobertura não dá pra você ficar contando muito e nem se informando muito,mas é isso que anda acontecendo.
É isso!!Agora que venha o Flamengo e Nilson Nelson metade a metade de torcedores embora eu não acredite em bom número numa quarta feira as 7 e 30 da noite.Mais eu posso queimar a língua porque não sou dono da verdade.
E só um detalhezinho cheguei em casa e fui dar de cara com a TV e o Flamengo bateu fácil o Itabom Bauru e o time continua na liderança ou seja pra tirar a liderança o UniCeub Brasília terá que ganhar na quarta.
É isso!


SÓ UM DETALHEZINHO..
Ao vivo é diferente de qualquer foto ou qualquer imagem de TV e qualquer coisa,dei de cara com Camila Gertrudes da Tv Globo Brasília aqui.Ela que faz o bloco local aqui em Brasília do Globo Esporte.E ela faz bem o programa aqui!!!Curti muito!!!




GALERIA DE FOTOS..
Aquelas que vocês estão super acostumados daqui,e os detalhes desta vez são por exemplo imagens da partida,imagens diferentes,o pessoal de imprensa trabalhando e entrevistando todos,Pessoal da Esportes Brasília trabalhando(Rener Lopes e cia) e nada demais.Tem também Ênio Vecchi treinador do time Capixaba e o Giovanonni sendo entrevistados após o jogo.
Que possam curtir com amor mais um post e mais uma cobertura feita e tem os áudios que você pode escutar ali no canto da tela com o bonequinho ou no gengibre.com.br/igorsausmikat.É isso!Fiquem com as fotos!