quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

NBB 2017-18 nesta noite

4 jogos na noite e você fica sabendo os 4 jogos no post do Blog!
Fotos do post:Victor Lira / Sendi Bauru Basket, Satiro Sodré/SSPress/Botafogo, Rodrigo Lazarini e Thierry Gozzer




BAURU 71 X 97 FLAMENGO
Começamos falando do jogo do rádio, do jogo da Web da Liga em seu facebook e até com gente a ficar de olho para estudar a um futuro adversário. Foi a noite de quem defendeu mais, foi a noite de quem em suas peças individuais apareceu sobre um outro lado apagadíssimo a partir do terceiro quarto e nisso, deu Flamengo numa atuação contundente e sem ressalvas a um time bauruense que não esteve em boa noite de jeito algum.
Anthony voltou no lado bauruense, se viu o lado rubro-negro usar mais o Pilar em quadra em que mal era usado(claro que o desfalque do Rhett ajudou bastante nessa aparição), teria que essas observações serem feitas. Agora entra jogo e sai jogo em todo lugar.....o cronômetro dado de 24 segundos da própria Liga não funciona, e o duro é que os clubes acabam sendo penalizados toda hora porque a Liga não perdoa nessa.......pois é.
Falamos do jogo, em que o primeiro quarto de jogo foi extremamente equilibrado a ponto de que tudo foi ser definido na reta final de quarto em que bolas de Cubillán e jogadas internas que estavam fáceis de serem feitas no garrafão bauruense sem defesa, fizeram com que o Flamengo botasse 19 a 14 no fim dos 10 primeiros minutos de jogo.
No segundo quarto, quase mesmo panorama embora a equipe bauruense mantinha a vantagem pequena para recuperar qualquer deslize e chegar a virar o jogo. Mas isso não ocorreu, o Flamengo seguiu mantendo a vantagem, manteve teve volume de jogo e nisso foi até o intervalo, por mais que no meio dele teve a pausa do jogo em São Carlos(jogo em São Carlos, pois o time bauruense está cumprindo a punição, algo que acabará sábado contra o Minas, em 2018 jogará já na Panela de Pressão que é a sua casa e em Bauru), o Flamengo conseguiu ficar na frente por 44 a 39.
Na volta do intervalo, tivemos um mengão mantendo ao menos 10 pontos de vantagem algo que já era lucro pela falta de defesa, por um time congelado em São Carlos e nisso o Flamengo manteve o domínio do jogo e a vantagem só aumentou para liquidar a partida de vez. Vitória rubro-negra na tranquilidade e no poderio da segunda etapa de jogo e um dia pra esquecer no lado bauruense.
Cestinhas do jogo? Flamengo teve 21 pontos do Marquinhos, 17 de Cubillán, 12 do JP Batista, 11 do Olivinha e 10 do Ronald Ramon. Já o time bauruense teve 25 pontos do Rafael Hettsheimeir e 16 do Kendall Anthony.





BOTAFOGO 74 X 93 PAULISTANO
Será que foi só pane, segundo todos ficam publicando por aí? Onde está os elogios justos a qualidade imposta pelo Paulistano que fez vencer um jogo que seria grave o tropeço? Sejamos justos, sejamos honestos....o Paulistano quando ligou a turbina, quando defendeu melhor, quando apareceu Lucas Dias querendo jogo e um Botafogo sem produzir nada ofensivamente em grande parte do terceiro quarto pra frente, o Paulistano conseguiu venceu o jogo sem tantos problemas.
No primeiro quarto de jogo, um quarto completamente perfeito com jogo interno, com marcação, com superioridade até em garrafão, o que deve ter deixado Gustavo de Conti alucinado no banco do Paulistano. Nisso um 27 a 21 em favor do Fogão.
No segundo quarto, o Paulistano faz uma sequência de 13 a 0, domina o jogo aos poucos, na defesa melhora tudo sem falar no Botafogo que simplesmente caiu nessa e não foi produtivo, tendo que se virar só com o Guga na parte de armação. Nisso, Lucas Dias vira destaque e o Paulistano além de ficar na frente, abre 5 de frente e ficou 46 a 41 para ir no intervalo a frente.
Na volta de intervalo, Botafogo sem minutos a marcar, e com direito a defesa e competência. Assim o Paulistano simplesmente fechou a partida, ainda mais colocando 20 pontos de frente e o resultado começou a ser administrado de vez. Deryk, Fuller, Jhonatan....no fim todos jogaram um pouco e o Paulistano liquidou a fatura no terceiro quarto acima de tudo. Vitória que se tornou tranquila e o Paulistano vai chegando lá em cima da tabela.
Cestinhas do jogo? Botafogo teve 14 pontos do Douglas, 13 do Tatum, 12 do Guga, 11 do André Luiz Coimbra e 10 do Átila dos Santos. Já o Paulistano teve 21 pontos do Deryk, 15 do Guilherme Hubner, 13 do Jhonatan e 12 do Lucas Dias.





FRANCA BASQUETE 75 X 55 MINAS
Domínio praticamente o jogo inteiro e assim a vida francana num jogo que se esperava extremo equilíbrio por tudo que se passava. Mas eis que o Minas estava numa noite muito ruim no Póli e nisso Franca aproveitou para dominar o jogo quase inteiro e nisso vencer sem problemas e com 20 pontos de frente.
Como o jogo foi na mesma batida, prefiro exemplificar que o Helinho deu chance para todo mundo, que Franca teve coletividade ao extremo. Era defesa conjunta, era Gruber, Cipolini nos rebotes, era Henrique Coelho na pontuação e na armação, era desse jeito para conseguir um jogo dominante. 22 a 14 no fim do quarto inicial, 38 a 29, depois 54 a 41. O Minas que tinha uma noite onde nada deu certo, nem ofensivamente e tampouco defensivamente.
A vitória francana foi de ponta a ponta e muito fácil, até é duro pra falar algo. Cestinhas do jogo e da fácil vitória francana(porque a Difusora não funcionava?): Franca teve 11 pontos do Gruber e 2 pontos com 10 pontos cada(Pedro e Henrique Coelho), já o Minas teve 11 pontos do Wesley e mais nada.





VASCO 84 X 56 CAMPO MOURÃO
E finalizo com o jogo no Rio, jogo em São Januário em que pesou uma vitória vascaína. Quem olhou os primeiros quartos de jogo, mas sabia que finalizaria com este placar em favor dos comandados de Dedé Barbosa.
Sobre a lesão de Fúlvio: Dizem que ele volta só em Fevereiro, tem gente que fala em sem previsão de volta.....que tal a gente saber direitinho de tudo, não é? Fica esse disse me disse que enche o saco.
No jogo sem ser de rádio, TV e sem nada....foi bem assim. Primeiro quarto teve um Greg Brown carregando a equipe de Emerson de Souza, enquanto o outro lado abria um pouco de vantagem com bolas de Gustavo e Gui Deodato. Mas no fim do primeiro quarto de jogo o jogo terminou 16 a 14 para o Vasco.
No segundo quarto, Hélio na sua atuação individual, jogando contra seu ex clube e nisso fez simplesmente Campo Mourão passar a frente e estar no jogo enquanto o Vasco mal convencia de bom basquete, não defendia nada até o presente momento. Eis que, era o tempo de Guilherme Giovannoni como já fez inúmeras vezes no basquete brasileiro e nisso, em suas bolas fizeram com que o torcedor vascaíno começasse a ficar satisfeito e a ponto de ir ao intervalo na frente por 39 a 35.
Na volta do intervalo, sequência rápida de 5 a 0 em 3 minutos e com César chutando de fora e o time de Campo Mourão empatava o jogo. Mas durava pouco, pois Nezinho voltou bem do intervalo, e sem falar na rotação vascaína que começou nas bolas de 3 a simplesmente matar o jogo enquanto Campo Mourão parou no jogo. Em meio a tudo isso, o placar só aumentou sua vantagem e esse aumento de vantagem fez o jogo começar a ser liquidado, chegando a 20 pontos de frente e com tudo piorando no lado paranaense com a quinta falta do Márcio Dornelles. Noite que o Vasco aproveitou da metade do terceiro quarto até o fim do jogo, enquanto Campo Mourão....teve noite pra esquecer.
Cestinhas do jogo? Vasco teve 15 pontos de Guilherme Giovannoni, 13 de David Jackson, 12 do Nezinho, 11 do Gui Deodato e 10 do Gustavo. Já Campo Mourão teve 12 pontos do Hélio e o restante sem dois digitos.
Rodada que continua com 3 jogos amanhã: Liga Sorocabana x Pinheiros(Jogo do twitter), Vitória x Caxias(jogo do rádio, e jogo da TVE Bahia APENAS para a Bahia na sua TV Aberta, sem transmissão por internet. Nisso o rádio vai ajudar nesse jogo) e Basquete Cearense x Joinville(sem rádio, sem TV, sem nada, só scout).

E saiu o sorteio da Liga das Américas 2018

Foto: Liga das Américas/Twitter/Reprodução



2 se classificam na primeira fase, na segunda fase o campeão de cada grupo pra fazer a final e desta vez sem melhor terceiro colocado e sem nada. Assim se forma a Liga das Américas 2018 e claro que o Blog do Igor fará aquela análise abalizada, clássica por mais que o jogo se resolve dentro de quadra. Vamos aos detalhes, vamos a análise de cada grupo!


Grupo A(19 a 21 de Janeiro no México)
Fuerza Regia(MEX)
Ferro(ARG)
Soles de Mexicali(MEX)
Capitanes de Arecibo(PUR)



Enquanto Bauru agradece que o Capitanes foi para o grupo A, já tem algo que gostaria de falar é que desta vez a forma que espalharam os grupos, foi uma forma bem justa. Não tem grupo de moleza, e também nem grupo dá morte, são grupos que se certas equipes brincarem podem ficar no meio do caminho. No A, o Grupo é enjoado para os comandados de Ariel Rearte, falo do Ferro em que o Blog se ele existir até lá ficará ligado na vida verdolaga em solo mexicano em que o Fuerza Regia será a sede. Não se sabe ao certo se o Capitanes será o mesmo de outras temporadas que sempre vimos a equipe portorriquenha atrapalhar bastante.
Um dos mexicanos e o Ferro, é o que penso que pode acontecer nesse grupo.




Grupo B(26 a 28 de Janeiro em Talca, Chile)
Español de Talca(CHI)
Mogi
Paulistano
San Lorenzo(ARG)



Não queria estar na pele dos chilenos do Español de Talca que irão certamente perder os 3 jogos, pois não é nem de longe superior aos 3 do grupo que vão brigar por 2 vagas. E se o San Lorenzo tiver jornadas ruins, pode ficar pelo o caminho.....algo que seria um mico para quem investiu para ganhar tudo mais uma vez e mico pior que o ocorrido na temporada passada. To curioso demais como Guerrinha e Gustavo de Conti vão armar o time para tentar parar o San Lorenzo, será jogos de sistemas diferentes e de qualidades e duelos bons na marcação. Por exemplo, Tucker sendo marcado por Fuller ou por Deryk, como Shamell ou Tyrone marcando o Gabriel Deck ou o Marcos Mata....enfim, são duelos interessantes. E são 3 times pra 2 vagas, podemos ver 1 brasileiro ficando no caminho ou os dois se classificando e deixando o San Lorenzo de fora.




Grupo C(2 a 4 de Fevereiro no José Jorge Contte em Corrientes, Argentina)
Regatas Corrientes(ARG)
Estudiantes de Concordia(ARG)
Leones de Ponce(PUR)
Hebraica y Macabi(URU)


Hebraica dando um azar no sorteio, e por mais que o Regatas tenha o que tem que é Paolo Quinteros, Fabián Ramirez Barrios, Santiago Vidal e alguns outros jogadores que estão a um tempo na temporada correntina....a equipe não tem lá aqueles laços de confiança, embora pode pegar uma das vagas. A outra, acredito que por mais que não se sabe como vem o Leones de Ponce(teremos Carlos Arroyo no time?), por mais que Leandro García Morales, Freeman e tenha o comando do Leo Zylberstein.....a vaga outra pode ser preenchida pelo Estudiantes de Concordia de Lucas Victoriano que de conjunto e basquete bem feito, pode fazer o suficiente para passar de fase.





Grupo D(9 a 11 de Fevereiro, na Panela de Pressão em Bauru, Brasil)
Bauru Basket
Guaros de Lara(VEN)
Correcaminos(PAN)
San Salvador BC(El Salvador)


Não se sabe como vem o Correcaminos, embora não é aquele que fez um milagre de campanha nas mãos de Marcelo Signorelli a uns anos atrás. Só que o que a equipe bauruense treinada por Demétrius acabou se aliviando quando o Capitanes foi para o grupo A, disso foi um fato. Aumenta as chances bauruenses para passar de fase junto com o Guaros de Lara treinado por Fernando Duró.
Se a lógica não falhar, o atual campeão da Sul-Americana se classifica e sem falar em Bauru também se classificando.




Sorteio da Libertadores 2018 saiu.....

Foto: Goleada Info




A montagem de tudo, grupo por grupo e até os mata-matas anteriores que podem cair na vida dos grupos. O Blog analisa tudo, um por um....



GRUPO 1
Grêmio
Cerro Porteño(PAR)
Defensor Sporting(URU)
Monagas(VEN)


Já começo falando do grupo 1 em que tem Grêmio no meio e se o Grêmio jogar aquela bola, manter tudo deste 2017....pode levar esse grupo nas costas por mais que Cerro e Defensor Sporting(É DEFENSOR E NADA DE DEFÊNSOR NÃO, alias toda vez é isso) briguem pela segunda vaga e o Monagas vira franco atirador. O Grêmio se deu bem em um grupo que dá pra não se complicar.



GRUPO 2
Atlético Nacional(COL)
Colo Colo(CHI)
Bolívar(BOL)
Delfín(EQU)

Grupo 2 em que se nenhuma epopéia acontecer....Atlético Nacional leva a primeira vaga e o Colo Colo pega a segunda. E porque digo no Colo Colo independente se lá estão falando em saída do Pablo Guede ou não? Tem Valdívia, tem Valdez(até li uma notícia que o Orión sugeriu contratação do Insaurralde que já foi do Boca Jrs, o que seria ótimo), tem peças importantes que devem ajudar demais o lado colocolino a passar de fase num grupo que simplesmente é digno de passar para o lado chileno. Bolívar deve brigar por esta vaga e o time do Delfín que teve uma grande campanha e ficou vice-campeão no Equador....é aquele time incógnita que nem todos conhecem, terão que buscar mais informações pra evitar surpresinhas de última hora. Se a lógica ocorrer, Atl. Nacional com Jorge Almirón(que estava no Lanús) no comando do time colombiano e o Colo Colo seja com ou sem Pablo Guede passando de fase.




GRUPO 3
Peñarol(URU)
Libertad(PAR)
The Strongest(BOL)
Atl. Tucumán(ARG)

Grupo 3 que simplesmente pode dar qualquer coisa, até digo que é um dos mais equilibrados grupos que tem essa Libertadores. Peñarol tendo que jogar pra passar, assim como os outros e olha que um The Strongest não tem sido mais bobo fora da altitude, e sem falar no Atlético Tucumán que é uma incógnita mas que pode causar problemas ainda em casa. Na Libertadores anterior, argentinos e uruguaios se encontraram.
Se é pra palpitar, Peñarol e Libertad numa determinada lógica.



GRUPO 4
River Plate(ARG)
Flamengo
Emelec(EQU)
Ganhador 1(C1 seria)


E o Flamengo em vermelho e preto.....pegou um grupo complicadíssimo, assim como neste ano em que pegou um grupo complicado e tomou gol no final a ser eliminado. O Emelec é sempre enjoado, o River Plate todos sabem como joga(e estrearão contra eles de cara, e dependendo do que sair, é bom não depender de última rodada em Monumental de Nuñez pra se classificar hein....). O que seria esse ganhador do mata-mata C1: Pode ser uma equipe fraca como Melgar do Peru, como Santiago Wanderers do Chile(jogariam em Valparaíso) como pode ser o Independiente Santa Fé que seria mais complicação ainda para o lado rubro-negro.
É Flamengo brigando pela segunda vaga, e se nada der errado....o River Plate consegue a vaga sem muitos percalços por mais que o time do Gallardo tem oscilado bastante.



GRUPO 5
Cruzeiro
Universidad de Chile(CHI)
Racing(ARG)
Ganhador 3(C3 seria)


Olha....só sei que dependendo do que sair do grupo, os comandados da Universidad do Chile de Guillermo Hoyos serão saco de pancadas, pois não terão vidinha fácil neste grupo. Cruzeiro tem bola até pra chegar em primeiro, e a outra seria o Racing chegando lá também por mais que não terminou o ano tão bem assim.
Só que aí é que tudo pode ser embolado, pois o ganhador 3, ou seja, o do mata-mata C3 seria um Universitário do Peru, um Oriente Petrolero da Bolívia até a ser um Vasco da vida(se der Vasco....o Vasco está em maus lençóis com o elenco que tem e tendo Cruzeiro e Racing na frente por exemplo). Vasco que enfrentará a U. de Concepción me fazendo lembrar um outro grupo em outro ano bem atrás de Libertadores em que venceu em Concepción por 3 a 1 e venceu em São Januário por 1 a 0.
Olha o grupo que pode ser montado com o vencedor do Ganhador C3.....





GRUPO 6
Santos
Estudiantes LP(ARG)
Real Garcilaso(PER)
Ganhador 2(C2 Seria)


Já falarei desde já o que pode ser esse ganhador 2, ou seja, o C2 do mata-mata anterior. E olha que pode ser um Banfield da vida(Banfield de Falcioni e de sempre duro jogo no Florencio Sola), pode ser um Independiente Del Valle(que ficou famosinho devido a aquela campanha de vice-campeão em outro ano), pode ser um Nacional do Uruguai(que renovou com o goleiro Conde e trocou o treinador, e estava na hora de trocar o Martín Lasarte) e ainda pode cair neste grupo a Chapecoense que encarará o Nacional no mata-mata e logo após pode pegar ou Banfield ou Independiente Del Valle. Olha como pode tudo ser embolado neste grupo, embora o Santos pode ter condições de passar de fase assim como a equipe argentina ainda mais dependendo de quem vem. Mas se der Chapecoense nesse grupo 6 após passar da primeira parte....não será surpresa uma briga de vaga daquelas bem disputadas e até botando o Santos no meio.
Grupo bom a vista!



GRUPO 7
Corinthians
Independiente(ARG)
Millonários(COL)
Deportivo Lara(VEN)



E Aguente um certo Neto a falar que já jogou no Millonários na semana do duelo da equipe colombiana contra o Corinthians.....
Tirando esse lado, argentinos e brasileiros se deram bem e se a lógica indicar, passa os dois mandando o Millonários para a Sul-Americana. Independiente que já está sem Ariel Holan, estará sem o Barco que foi pra MLS e não se duvida em perder mais jogadores, talvez não perde a essência de jogo, algo que pode valer demais e ser o suficiente pra passar de fase. Corintianos e Rojos de Avellaneda devem pegar as duas vagas do grupo.




GRUPO 8
Boca Jrs(ARG)
Palmeiras
Alianza Lima(PER)
Ganhador 4(C4 seria)


Boca Jrs x Palmeiras....esse confronto não perco por nada desse mundo, nem que eu fique no meio da torcida xeneize na Allianz Parque. Será dois jogos de arrepiar e os dois na primeira e última rodada do grupo e que o Palmeiras não vá precisar do resultado contra os comandados de Guillermo Barros Schelotto não, viu, senão a coisa pode se complicar. Mas acredito que virará um certo amistoso de última rodada, pois o ganhador do C4 do mata-mata pode ser Guaraní do Paraguai, pode ser Olímpia do Paraguai, pode ser um Junior de Barranquilla...e condições os palmeirenses e xeneizes podem fazer para passar de fase sem tantos problemas e sem tantos sofrimentos.




MATA-MATA DO ANTES DA FASE DE GRUPOS
-Que vida complicada a da Chapecoense, hein? Nacional do Uruguai e depois Banfield ou Independiente del Valle. Só que conhecendo a Chape, eles fazem de tudo pra se superar e precisarão muito disso para passar por testes assim antes de chegar a fase de grupos.
-O Vasco até se deu bem em enfrentar "La U de Conce", e depois pode encarar um Jorge Wilstermann, mas o problema é se com o elenco que tem talvez sem muitas mudanças pode chegar lá. É ver no que dá.
-Os outros confrontos, podem dar qualquer coisa, embora pra alguns a chance é existente de não haver surpresas.

E o sorteio da Sul-Americana 2018 saiu

PS: Conmebol


Eis o sorteio com a tabela geral, e claro o Blog do Igor na base dos tópicos, fará aquela análise esperta embora jogo seja jogado e na hora que a bola rola tudo muda.
Vamos aos detalhes:


-O "L" colocado no sorteio, simplesmente é de quem decide fora de casa. Logo nesse quesito Éverton, Lanús, San Lorenzo, Defensa y Justicia, Atlético PR, Rosario Central, Fluminense....decidirão fora de casa.
-Esse Chile 1 dá pra saber já: Teve a volta nesta quarta entre Unión Española x U.De Concepción. A ida em Concepción foi 1 a 0 para La U de Conce, e a volta foi da Unión Española de Martín Palermo não conseguir reverter e ainda ver o time jogar mal além de sua defesa falhando demais e no fim o 1 a 1 que não conseguiu passar, mandou a La U de Conce para Libertadores e a Unión Española que fez um baita torneio "transición" jogando a Sul-Americana embora condições tem para passar de fase contra os peruanos do Sport Huancayo.
-Sobre os brasileiros: SP, Atlético PR, Atlético MG......se deram super mal no sorteio. São Paulo ainda tem a sorte de decidir no Morumbi e jogar a ida em Rosário, alias as equipes que num passado se encontraram em fases finais de Libertadores e Mercosul, SP que encontrará Herrera do outro lado, já imaginou se o péssimo jogador consegue fazer gol de classificação? "Ni-Lo-Du-Des".
Já o Furacão tem o outro time da cidade de Rosário, o Newell´s e decidindo em Rosário, a pauleira grande para o rubro-negro Paranaense. Já o Galo, tem o San Lorenzo em um jogo que pode dar também qualquer coisa. São os jogos de risco numa primeira rodada de Copa Sul-Americana.
-E Fluminense? E Bahia? E Botafogo? O Bahia se deu super bem, claro que todos se assustam quando o assunto é time boliviano porque dependendo do time terá aquela de encarar altitudes como de Oruro, Cochabamba, Potosí, La Paz e assim por diante. Mas o Blooming é rival do Oriente Petrolero, é de Santa Cruz de La Sierra que não tem altitude, nisso o Bahia se deu super bem e condição pra passar tem. O Fluminense que deve pegar um Nacional de Potosí, deve pegar altitude e nisso terá que liquidar a fatura no Maraca se não quiser passar sustos por lá.
E o Botafogo, pegou um adversário dentro do que será o ano alvinegro, ainda mais dependendo das importâncias e de quem vão valorizar(digo isso porque adoram priorizar o Carioca como se fosse uma Copa do Mundo e isso é irritante, até seu torcedor não aguenta mais esse pensamento pequeno) pegou um adversário bom e ganhável, embora decidirá no Nilton Santos. Jogará contra o Audax Italiano em Santiago, ao que consta jogará no Municipal de La Florida que tive a chance de ver placas do lugar quando fui fazer um passeio na capital chilena, e lá é até sintético o estádio...pode ser essa dureza para definir no Rio contra uma equipe que adora um contra-ataque como o Audax Italiano fez recentemente no futebol chileno até fazendo 3 na Universidad do Chile. Dá pra passar.
-Lanús x Sporting Cristal, Defensa y Justicia x América de Cali....jogos interessantíssimos nesta primeira parte de Sul-Americana. Alias, estou curioso para ver essa série do Defensa y Justicia contra o América de Cali, voltaremos a ter jogo no sempre temido e complicado Pascual Guerrero que foi reformado a uns anos e voltará junto com o time que sempre foi tradicional em competições internacionais a ser usado. To curioso demais para isso, e serão jogos que prometem.

LNB Argentina nesta quarta

3 jogos no dia, e vamos a eles!
Fotos do post: Prensa Atenas, Prensa Comunicaciones e





ATENAS 99 X 84 SAN LORENZO
Olha....atuação contundente dos comandados de Nicolás Casalánguida no Cerruti em Córdoba, e como ocorre nas temporadas últimas....o Atenas sempre tem um jogo em que complica o San Lorenzo, não tem jeito. O Torcedor do Atenas vai dormir bem essa noite nesta partida impecável feita por sua equipe, até o Lábaque estava emocionado quando a imagem da Tyc Sports focou em cima dele.
Falamos do jogo, e não foi só de aproveitamento que viveu o Atenas durante o jogo. Primeiro quarto com equilíbrio de ambos os lados, até chegar a reta final dele em que Meyinsse no garrafão(Meyinsse voltando a ser aquele que jogava bem na época de Regatas Corrientes e a turma brasileira nem sabia quem ele era direito) e o Sims nas bolas de fora fazendo diferença e nisso o Atenas fechou na frente por 28 a 20 os 10 primeiros minutos de jogo.
No segundo quarto, tivemos essa permanência de 10 pontos de frente. Blair fora de ritmo no lado do "Ciclón", já o Atenas mantendo a dianteira até quando o Casalánguida girou a rotação com direito a manter e não deixar que encoste no jogo. 50 a 40 e liderança na chegada ao intervalo em favor do Atenas.
Na volta do intervalo, tivemos aquela mesma rotina. Atenas abrindo vantagem, e o San Lorenzo sempre tentando encostar, chegar, ainda mais com Gabriel Deck na dianteira e sem falar no momento em que Justiz Ferrer ajudou os comandados de Gonzalo García até aproveitando o Meyinsse sendo poupado por questão de faltas. Tudo seria decidido no último quarto, em que o Atenas com muita força no ataque, muita garra, muito jeito de Atenas que faz o torcedor se orgulhar além do jogo feito.....para abrir uma longa vantagem e comemorar no fim. E isso só aumentou na volta a quadra de Donald Sims numa noite daquelas e se achando aos poucos em Córdoba e além do Meyinsse para liquidar o jogo. Uma noite memorável para o Atenas sobre o San Lorenzo no televisionado da Tyc Sports.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Atenas teve além dos 36 pontos de Donald Sims, teve 19 pontos de Darrington Hobson(o ex Uniceub Brasília que o Casalánguida tá fazendo ele jogar, que gênio é Nicolás Casalánguida com o perdão do elogio e da admiração....fazer um jogador descompromissado e limitado ter função importante, é algo que tem méritos totais dele), 17 do Meyinsse e 10 do Cantero. Já o San Lorenzo teve 19 pontos de Gabriel Deck, 15 do Dar Tucker, 14 do Marcos Mata, 11 do Justiz Ferrer e 10 do Calfani.







COMUNICACIONES 78 X 81 REGATAS CORRIENTES
Prorrogação em um jogo que tudo parecia que teria uma derrota numa atuação que não foi boa do Regatas Corrientes em Mercedes. A partida praticamente inteira era a favor dos comandados de Fernando Rivero, mas na reta final, fraquejou e o Regatas encontrou forças para forçar uma prorrogação e nela a puro Paolo Quinteros, na hora que ele mais gosta que é de decidir jogo....foi assim que os de Gabriel Piccato conseguiram vencer o jogo.
Sem perda de tempo, falamos do jogo em Mercedes. Primeiro quarto, teve até o Regatas abrindo um rápido 12 a 5 nos primeiros minutos de jogo mas durante o quarto o Comunicaciones simplesmente se acertou ainda mais nos ataques que envolviam sempre um tiro de fora do Swann ou alguma bola lá dentro com Ryan Amoroso. E essa produção dos comandados de "Tulo" Rivero, simplesmente fez a vantagem ser aberta e no fim do primeiro quarto um 20 a 13 em seu favor.
No segundo quarto, o quarto deu uma oscilada para ambos os lados, mas mesmo assim o Comunicaciones abriu 10 de frente, viu o Regatas encostar, mas não o suficiente para que o banco de reservas simplesmente manter a vantagem, além da produção de jogo que era nítida para o "Comu". Nisso, 40 a 34 para o Comunicaciones no intervalo, mesmo com o Regatas Corrientes encostando no fim sendo uma das cestas do ex Bauru Basket Fabián Ramírez-Barrios.
Na volta do intervalo, mesmo panorama do segundo quarto. Ryan Amoroso botou o Comunicaciones em 10 pontos, mas o Regatas correu atrás e ficou atrás do marcador ao menos em 4 pontos antes do último quarto. 54 a 50 e tudo parecia se resolver no final, embora o panorama do jogo era para que o Comunicaciones liquidasse o jogo que foi todo construído.
No último quarto, parecia que o Comunicaciones liquidaria o jogo, até restando 3 minutos finais parecia que isso aconteceria, até que começa o momento decisão e decisão é com Paolo Quinteros e desde que você se entende por gente....quando tem Paolo Quinteros e o jogo fica em vantagem assim, tem nada definido, jogar nele que ele resolve e nisso empatou o jogo por mais que o Comunicaciones teve a sua bola da vitória por 2 vezes, até uma dela restando 1 segundo em que a bola do David Huertas deu aro. Prorrogação e empate em 67.
Na prorrogação, Regatas na vantagem pequena e o Comunicaciones tendo que correr atrás, até empatou, mas na hora final o "Fantasma" foi mais competente, erro de um lado e Fabián Ramirez-Barrios para liquidar no lance livre, além da batuta de Paolo Quinteros tão dita, tão citada pois jogo decisivo nessa América do Sul é com ele.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Regatas teve 20 pontos de Paolo Quinteros, 15 do Troutman e 14 do Fabián Ramírez-Barrios. Já o Comunicaciones teve David Huertas com 22 pontos, Swann com 19 pontos e Figueroa com 12 pontos(ex Franca, ex Pinheiros, ex muitos clubes e está no Comunicaciones em que enfim se acertou, após o começo impreciso de banco e até de lesão que fez afastar da equipe e fui ver gente querer cogitar em Franca só porque a sua esposa mandou uma mensagem em homenagem ao aniversário de Franca....é cada uma, sabe. Vamos com calma!).







OLÍMPICO 59 X 63 LA UNIÓN DE FORMOSA
Pra fechar o complemento desta quarta de LNB Argentina, jogo no Vicente Rosales e um Olímpico que perdeu o jogo numa das piores exibições da temporada para uma La Unión de Formosa que estava louca para perder o jogo. Alias a La Unión de Formosa e não é deste jogo, ela costuma começar na frente, mas durante o jogo não consegue ter consistência e até competência para segurar um jogo que as vezes é bem construído pelos "formoseños". Já do outro lado, o Olímpico demitiu Hernán Laginestra por ver que a equipe não rendeu e estão falando em Adrián Capelli(o que seria uma grande troca), a do Laginestra o clube confirmou nas redes sociais(vi essa no twitter pra ser bem mais concreto), já as trocas....durante esta quinta que está em andamento, ficaremos sabendo de algo.
Vamos ao jogo.....primeiro quarto irreconhecível em todos os termos como a noite do "Negro" de Santiago Del Estero e com um Chaz Crawford e o jogo interno da La Unión totalmente superior para um 17 a 8 no fim do primeiro quarto para eles.
E ouvia atentamente o Guillermo Fernández e o Pablo Gonzalo Pereyra na transmissão da Rádio Panorama de Santiago Del Estero acompanhado do Streaming e eles levantando números no jogo, o aproveitamento de ambos os lados na bola de 3 era extremamente baixo. O Segundo quarto foi duro de ver, foi duro de acompanhar como todo o jogo e nisso....a La Unión de Formosa manteve a vantagem a ponto de com Clark, com Crawford continuar levando vantagem além da rotação para ficar na frente e com 10 pontos na frente que estava no lucro até para o próprio Olímpico. 35 a 25 para La Unión de Formosa.
Na volta de intervalo, o Olímpico tirou esses 10 pontos de frente, mas viu a La Unión voltar a abrir e isso muito por competência de um lado e erros do outro. E olha que o jogo foi se arrastando para o último quarto e a decisão toda ser nele, onde surgiu de forma crucial o que foi baixo aproveitamento no jogo, as bolas de 3 e numa delas praticamente liquidou o jogo. Falo de Konsztadt que meteu bola na reta final de jogo e liquidou a partida em si, 63 a 59 e vitória num jogo de baixo nível, de mudanças e que quase a La Unión negligenciou.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: La Unión teve 15 pontos do Konsztadt, 14 do Jonathan Maldonado, 12 pontos do Elsener e 11 do Chaz Crawford. Já o Olímpico teve 19 pontos de Rodney Green e 13 do Ramon Clemente.