sábado, 28 de março de 2009

Campeonato carioca 2009

FLUMINENSE 2 BOTAFOGO 1
O clássico só ganhou emoção na segunda etapa através das alterações de cada um dos técnicos mas o Botafogo saiu na frente e depois recuou naquela covardia e coisa de time pequeno realmente,atitude na qual não se espera assim e com isso o Fluminense foi pra cima e conseguiu a virada,o segundo gol só saiu aos 45 nos pés de Conca.
Resultado merecido pela a bola que o Fluminense jogou.



FLAMENGO 4 RESENDE 0
O Flamengo deu o troco e que troco,definiu a partida na segunda etapa.O Resende só queria saber de retranca e mais retranca e cada vez que saia o Flamengo roubava a bola de forma impressionante.Vitória super tranquila,sem mais.


o outro jogo que tivemos importante foi o jogo entre Volta Redonda 3 Vasco 5,jogo que confirmou realmente que o Vasco está super bem e embalado demais,mas não se iludam com esse time.
não vi esse jogo então posso falar nada.

Giro pela a Europa

Eliminatórias Européias aconteceram hoje e algumas seleções sofreram hoje.
veja:

ESPANHA SOFRE MAS VENCE TURQUIA
A Espanha recebeu neste sábado a Turquia e conseguiu uma vitória apertada de 1 a 0, pelo Grupo 5 das Eliminatórias Europeias da Copa de 2010. Com o resultado, os espanhóis mantiveram os 100% de aproveitamento, com cinco vitórias.O único gol do jogo saiu aos 15min do segundo tempo. Xavi cobrou falta, Sergio Ramos desviou e a bola sobrou para o zagueiro Piqué, que tocou para o fundo da rede.
Vitória sofrida da armada espanhola que pegou um bom time e teve suas dificuldades pela a primeira vez no ano acho.



PORTUGAL E SUÉCIA EMPATAM SEM GOLS E SE COMPLICAM SOZINHAS
Com o time completo a seleção de Portugal somou mais um resultado ruim no Grupo 1 das Eliminatórias Européias da Copa do Mundo de 2010 ao empatar sem gols com a Suécia, no Estádio do Dragão.
Vi um pouco da partida e numa boa o time de Portugal tem que ficar de fora nas eliminatórias e os motivos são:
-O time quer jogar tudo na responsa do Cristiano Ronaldo
-Deco tá mascarado e sumido estilo lúcio flávio aqui no Brasil
-o time fica tocando a bola numa lentidão que até o adversário gosta
-A Motivação não tá mais a mesma
-E a Defesa dá as suas escorregadas

Na próxima quarta, os líderes voltam a campo. A Hungria recebe Malta em Budapeste, enquanto a Dinamarca pega a Albânia também em sua capital, Copenhague. Dificil a vaga não ficar com Hungria ou Dinamarca.só um milagre.




FRANÇA BATE LITUÂNIA FORA DE CASA E AFASTA CRISE
Paciência foi preciso pra furar a retranca da Lituânia fora de casa e vencer por 1 a 0,numa partida que não agradou a ninguém,mas a vitória foi boa pra afastar a pressão sobre o time da França.
Numa boa enquanto tiver Domenech no comando convocando gente de mesmo signo,essas frescuras e tal a França vai sofrer e muito.
Frank Ribéry, com um chute forte aos 22min da segunda etapa, fez o único gol da partida na Lituânia.
A liderança do grupo é da Sérvia mas a França está em terceiro e com chances de ir pra uma repescagem pelo menos.


ITÁLIA VENCE FORA DE CASA E ASSUME A LIDERANÇA
A Itália derrotou Montenegro por 2 a 0 neste sábado, em Podgorica. O resultado a mantém na liderança do Grupo 8 das Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010. Pirlo e Pazzini fizeram os gols.
Partida até que do jeito que a Itália gosta,ela fica lá atrás e mata tudo no contrataque e fora de casa isso se aumenta.
Montenegro até colocou bolas perigosas ao gol de Buffon,mas não foi o suficiente.
merecida a vitória.


ALEMANHA GOLEIA E MANTEM-SE NA FRENTE EM SEU GRUPO
Com dois gols antes dos dez minutos de jogo, a Alemanha rapidamente decretou a vitória sobre a fraca seleção de Liechtenstein, no último duelo do Grupo 4 deste sábado por 4 a 0.
Na próxima rodada, a Alemanha viaja para Cardiff, onde enfrenta o País de Gales.Aí a situação pode se complicar pois jogo em Cardiff é mais complicado pois País de Gales não costuma facilitar quando está lá.
Mas a situação alemã é bem mais fácil nas eliminatórias,não teremos surpresa.

Brasiliense vence mais uma no quadrangular aqui no campeonato Brasiliense 2009



E não foi nem um pouco fácil,o time de Taguatinga venceu o Brasília por 2 a 0 e com direito a pressão em parte da segunda etapa bem intensa do time do Brasília.
Assim como a partida de quarta feira contra o Gama,o atacante Gustavo(que pra mim é um caneleiro)decidiu de novo e só que hoje decidiu com um golaço no primeiro tempo e na segunda etapa recebendo belo passe de Iranildo pra tocar na saída do goleiro.
O Brasiliense não jogou tanto,criou pouco mas administrou o placar apesar da pressão,foi um bom jogo nessa tarde de sábado.
Guto,Goleiro do Brasiliense fez muitas defesas.
Na próxima rodada do Quadrangular semifinal, o Brasiliense visita o Dom Pedro Bandeirante, às 20h de quarta-feira, no Estádio da Metropolitana, enquanto o Brasília tenta somar seus primeiros pontos em casa, contra o Gama.

Não entendo!

Hoje com uma dor de cabeça do c.... e agora estou bem melhor(quem não quiser acreditar problema seu) fui ligar a TV mais cedo e tava passando o jogo entre Troicki x Nalbandian,onde na qual deu o sérvio Troicki por 6/1 e 6/3 no ATP 1000 de Miami,sendo que na semana passada Nalbandian jogou a noite e conseguiu ganhar desse mesmo Troicki até pegando Nadal nas quartas de final em Indian Wells.
O que não entendo é porque as vezes o Nalbandian se faz de preguiçoso e se desintessa-se do jogo hein?
é tantas partidas onde Nalbandian é o favorito e dá essa oscilada,e olha que eram jogos para Nalbandian mesmo subir no Ranking da ATP e até botar o tenis argentino na frente.
Enquanto o David Nalbandian tiver com essa preguiça e essa oscilação toda vamos pelo visto ver ele no mesmo lugar,não caga e nem desocupa a moita.
Nalbandian deveria se interessar mais pelas partidas e sabendo que é mais jogador e pode avançar,o que rolou hoje foi um extremo exemplo de falta de vontade e interesse pelo o jogo.AAAA quer outro exemplo disso?O Nalbandian perdeu pro Monfils ano passado nas Olimpiadas de Pequim e demonstrou muita falta de vontade.Sem contar o jogo contra o tenista de Taiwan esse ano no Australian Open onde até perdeu em 4 sets.
Vamos jogar né Nalbandian?pois final de carreira você ainda não está.

Campeonato paulista 2009

SP 1 PALMEIRAS 0
Fiquei um pouco de olho no jogo e vi que tivemos mais um clássico definido no detalhe e principalmente jogo horroroso,o SP fez a pressão dele e conseguiu o gol logo no começo e depois só administrou e viu o time do Luxa fazer alterações horrorosas e o Palmeiras perder o atacante Ortigoza na segunda etapa por estar com o ombro deslocado,mas mesmo assim o Palmeiras foi timido demais e não assustou quase o time do SP.O Muricy até botou Renato Silva e Hugo nos lugares de Arouca e Dagoberto(que teve sua chance e não aproveitou) pra ajudar o Palmeiras a ir pra cima e nem com isso deu certo.
Mas a vitória foi justa mesmo com o SP não fazendo tanta coisa,mas pelo o comecinho de jogo mereceu o resultado.Acho que um empate sem gols tava de bom tamanho.




BARUERI 0 SANTOS 0
Jogo bom na Arena Barueri,chances de cada lado e com mais posse para o time do Santos que noAs duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira. NO final das contas foi um ótimo resultado para o time do Santos.O Barueri teve um tropeço e tanto.As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira. O Santos receberá a Portuguesa às 15h45 (de Brasília) na Vila Belmiro. Mais tarde, às 21h50, o Barueri visita o Santo André no Estádio Bruno José Daniel.
enquanto isso o Santos torcerá pra que a Lusa não ganhe em casa amanhã contra o Marília.

Gauchão 2009,no Jaconi um jogão de bola e empate entre Inter x Juventude


Com o resultado, o Inter manteve a invencibilidade no Gauchão e praticamente garantiu a melhor campanha no returno, com 16 pontos.Jogo que foi realmente bem jogado com as duas equipes tendo altos e baixos na partida onde até o Juventude abriu 3 a 2 mas no final tomou um gol de Penalti de Nilmar.
Aliás nesse jogo Nilmar fez um golaço que se fosse o Ronaldo a ter feito o golaço que Nilmar fez todo mundo teria falado,mas acho dificil falarem no gol.
O Inter teve que ter disposição pra segurar o Juventude e arrancar o resultado.
mas resultado bem merecido o empate de 3 a 3.
Na próxima quinta, o Colorado recebe o Avenida no Beira-Rio, às 19h30min. No Ju, o técnico Gilmar Iser segue sem derrotas desde que assumiu o time. O próximo adversário é o Veranópolis, também na quinta-feira, fora de casa. O time de Caxias chegou aos 12 pontos.

Campeonato Mineiro

Jogando no Mineirão, o Cruzeiro venceu o Tupi por 1 a 0 neste sábado e se aproximou da vaga para a semifinal do Campeonato Mineiro. Agora, a eruipe pode até sofrer uma derrota por um gol de diferença e ainda se classificará por possuir melhor campanha.
Creio que o Cruzeiro está perto da vaga,mas não tão perto assim devido ao jogo ser em Juiz de Fora,nada ainda tá definido.
Enquanto isso em Uberaba o Galo tá pertinho da classificação.O Atlético-MG venceu o Uberaba neste sábado, por 1 a 0, com gol de Éder Luís. O resultado conseguido em pleno Estádio Uberabão dá à equipe alvinegra a chance de até perder em casa, no Mineirão para ficar com a vaga.
ou seja os times da capital andam muito bem e estão perto da vaga.

Surpresas na Fórmula 1,quem diria,grid da surpresa

Aliás nesse primeiro grande prêmio e no grande prêmio do Japão as surpresas sempre acontecem,não é nenhuma novidade.
Mas esse ano a coisa foi pra valer,confira como foi o grid de largada:
1. Jenson Button (ING/Brawn GP) - 1min26s202
2. Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - 1min26s505
3. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min26s830
4. Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1min26s914
5. Nico Rosberg (ALE/Williams) - 1min26s973
6. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min27s033
7. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1min27s163
8. Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min27s246
9. Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - 1min25s504
10. Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1min25s605
11. Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - 1min25s607
12. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - 1min25s726
13. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 1min26s503
14. Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - 1min26s598
15. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - 1min26s677
16. Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min26s742
17. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) - 1min26s964
Punidos
18. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - troca de câmbio
19. Timo Glock (ALE/Toyota) - uso de asa irregular
20. Jarno Trulli (ITA/Toyota) - uso de asa irregular



Nessa madrugada teremos o GP da Austrália de F1,não perca.
e com Rubinho em segundo,não é piada!mas Rubinho em segundo hahaha digo nada sinceramente.

Inglaterra massacra Eslovênia em amistoso

Jogando em Wembley, a Inglaterra goleou a Eslováquia por 4 a 0, em amistoso no qual o meia David Beckham se tornou o segundo jogador que mais atuou pela seleção inglesa.
Beckham entrou no intervalo e completou 109 partidas pela Inglaterra, superando a marca de Bobby Moore. De quebra, se tornou o jogador de linha que mais atuou com a camisa da seleção. O líder em participações é o goleiro Peter Shilton, com 125.
Num bom começo a Inglaterra demora a fazer o gol mas definiu tudo ainda mais na segunda etapa e se quisesse jogaria pra golear históricamente o time eslovaco.
Jogo de um time só realmente.
Mas esse amistoso só foi pra enganar realmente,já que a Inglaterra vem de uma fase dificil mas hoje convenceu e convenceu mesmo.A Inglaterra voltará a campo na próxima quarta, em Wembley, quando enfrentará a Ucrânia pelo grupo 6 das Eliminatórias Europeias da Copa de 2010. Os comandados do italiano Fabio Capello lideram com 12 pontos e 100% de aproveitamento.
No mesmo dia, os eslovacos visitarão a República Tcheca, em Praga, pelo grupo 3. A Eslováquia tem nove pontos e liderava a chave até este sábado, mas foi ultrapassada pela Irlanda do Norte, que hoje venceu a Polônia e foi a dez.
Aí tudo fica sério.

Resultados da ATP e do WTA de Miami,o sony ericsson open 2009

vamos aos resultados lembramos que já estamos na segunda rodada já,veja os resultados:
ATP
Singles - Second Round
[2] R Federer (SUI) d [Q] K Kim (USA) 63 62
[3] N Djokovic (SRB) d [Q] F Dancevic (CAN) 63 62
[9] G Monfils (FRA) d [Q] M Russell (USA) 62 67(5) 63
[10] J Tsonga (FRA) d A Calleri (ARG) 61 61
[13] J Blake (USA) d J Benneteau (FRA) 64 64
[15] T Robredo (ESP) d J Hernych (CZE) 64 64
[Q] T Dent (USA) d [19] N Almagro (ESP) 26 62 76(7) - Saved 1 M.P.
[21] T Berdych (CZE) d M Youzhny (RUS) 63 36 64
[22] M Safin (RUS) d O Hernandez (ESP) 64 26 61
[Q] R Kendrick (USA) d [23] R Soderling (SWE) 64 62
[25] D Tursunov (RUS) d [Q] M Kukushkin (KAZ) 36 76(4) 63
[28] N Kiefer (GER) d F Santoro (FRA) 57 76(5) 62 - Saved 1 M.P.
[31] P Mathieu (FRA) d M Baghdatis (CYP) 63 26 62
7] G Simon (FRA) d [WC] L Hewitt (AUS) 61 62
[5] A Roddick (USA) d D Junqueira (ARG) 61 61
[29] R Schuettler (GER) d J Nieminen (FIN) 46 62 63


Os detalhes são os seguintes,vitórias tranquilas de Roddick,Federer,Tsonga e vitórias dificeis de Safin,Mathieu,Kiefer,Dent,Monfils e vitórias com jogos equilibrados do Blake e Djokovic,sem surpresas mas o achei que o Tsonga tivesse mais dificuldade e o Simon teria mais dificuldade em seus jogos,o placar foi até bem horrível e bem feio pra jogo de equilibrio queria entender o que houve com Hewitt e Calleri.
Santoro ficou no caminho,ele que conseguiu eliminar Bellucci.
Amanhã teremos Nadal,Murray e entre outros,amanhã será legal e pelo menos com transmissão ainda bem.



VAMOS A WTA:
WTA Main Draw Singles - Second Round
[2] D Safina (RUS) d M Johansson (FRA) 61 63
[4] E Dementieva (RUS) d [WC] A Pivovarova (RUS) 60 36 63
[7] A Ivanovic (SRB) d [Q] M Koryttseva (UKR) 60 63
[8] S Kuznetsova (RUS) d [Q] T Paszek (AUT) 26 75 61
[11] V Azarenka (BLR) d A Pavlyuchenkova (RUS) 62 62
[Q] A Yakimova (BLR) d [12] M Bartoli (FRA) 64 63
[13] C Wozniacki (DEN) d [WC] J Dokic (AUS) 63 57 62
[15] F Pennetta (ITA) d M Kirilenko (RUS) 64 75
[18] P Schnyder (SUI) d L Safarova (CZE) 46 61 64
[20] A Mauresmo (FRA) d M Rybarikova (SVK) 63 16 62
[22] A Chakvetadze (RUS) d D Hantuchova (SVK) 63 61
[24] A Kleybanova (RUS) d G Voskoboeva (KAZ) 62 64
[25] A Szavay (HUN) d F Schiavone (ITA) 26 64 62
S Stosur (AUS) d [27] S Bammer (AUT) 61 61
N Vaidisova (CZE) d [28] A Bondarenko (UKR) 61 60
[31] C Suarez Navarro (ESP) d N Llagostera Vives (ESP) 36 64 76(3)



Sem novidades,a maioria das cabeças de chave venceram e tivemos vitórias tranquilas de Kleybanova,Vaidisova,Safina,Azarenka,Ivanovic e outras.
a WTA por enquanto sem novidades!
algumas até passaram dificuldades mas devido ao equilibrio que tinha,mas amanhã teremos mais jogos do feminino também como Cornet,Serena,Jankovic e outros.




amanhã volto com mais novidades e espero com algumas surpresas que é possivel se ter.fui!