sábado, 21 de maio de 2016

Fluminense 2 x 2 Santa Cruz: Série A 2016 é no blog!

Foto: Reprodução





Vamos falar verdades? Então vamos nessa. Que escândalo, que marcação errada, como um árbitro pode marcar a penalidade onde o Grafite chuta o chão e cai? Não se pode conceber, é chamar o torcedor de trouxa, é um 7 a 1 tomado todo o santo o dia onde nada é melhorado no futebol e só piorado cada vez mais.
Sobre o tal papo que sempre existe de imprensa, jogadores, diretores e por ai vai que é o famoso "árbitro que erra para os dois lados", vamos contar uma verdade de uma vez por todas, vamos jogar a real da parada? Quando você escuta esse papo, não te dá uma senhora raiva? É uma raiva que faço parte dela, esse discurso é até beirante a hipocrisia, não gosto deste discurso, me enoja até.
Porque Hipocrisia? Em off, duvido que alguns pensam assim. Aí você me pergunta: Igor, você que é uma pessoa que não duvida mais de nada nesse mundo tão cheio de hipocrisias e demais coisas que nos fazem torcer para que o meteoro caia, porque você acha que quando chega esse tipo de papo você acha que é uma hipocrisia quando o assunto é arbitragens no esporte?
Falo o seguinte: Não duvido que jogadores, dirigentes, treinadores sejam instruídos a isso porque qualquer fala forte que todos verdadeiramente querem ouvir acaba virando motivo para qualquer coisa que censure a opinião como punições e até a processo. Assim como muitos jornalistas também tem medo de falar por haver esse lado. Por essas e outras existem esse papo hipócrita que as vezes nem é o que alguns PENSAM no famoso OFF, no famoso fora do ar.
Nunca fui disso e espero nunca ser desse papo, agora o que não dá pra ser é irresponsável. O mundo chato de hoje, faz a gente tomar cuidado no que falamos pra não se queimar. Agora se tem algo que todo mundo quer é uma arbitragem melhor, todo mundo quer que se resolva tudo na bola e não desses escândalos onde a vítima do sábado se chamou Fluminense neste pênalti ridículo dado que não houve.
Pior do que tudo isso, é o Milton Mendes que é querido por muita gente, que muita gente gosta dele ter a famosa cara de pau de falar que o Grafite foi derrubado.....que alguém mostre a imagem pra ele, quero ver ele não se retratar com um discurso desses no fim de jogo. É hipocrisia de um lado, é absurdo do outro, é cara de pau no meio também..........é nessas que dá vontade de sumir e esquecer que o Igor Sausmikat aqui existe e as pessoas não aceitam ouvir verdades. E sim, existem equipes que se dão muito bem com esses erros de arbitragem a favor e disso é fato.
Agora sobre o jogo, grande parte dele teve o Fluzão na pressão sobre o tricolor pernambucano. Primeira etapa teve a posse em favor do Flu, teve tudo a favor da equipe do Levir e o Santa chegando pouquíssimo(uma delas quando Keno chutou, a bola desviou no Fernando Gabriel e quase enganou o Cavalieri). Já o Fluminense atacou com Richarlison na melhor chance do Tricolor carioca.
Na segunda etapa, mais do mesmo. Nas poucas chegadas, o Santa tentava abrir o placar e abriu na jogada em que Thiago Costa fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Grafite, em dividida com Wellington Silva, completar, é gol do Santa Cruz e 1 a 0 no placar.
Só que em 2 minutos, a virada do Fluminense acontece. Falta perto da área, Gustavo Scarpa bate bem ela, apesar que achei que o Tiago Cardoso falhou numa mesma falha do Hélton Leite onde foi espinafrado de forma desumana até por um certo programa que nem deveria merecer a audiência de NINGUÉM e a virada do Fluzão veio na cobrança de falta na bola aérea, Gum toca de cabeça, Tiago Cardoso defende na primeira mas na segunda o Gum completa pata o gol marcando a virada.
Jogo que parecia tranquilo depois disso, parecia que tudo iria terminar por ai mesmo.....eis que vem a penalidade mal marcada, Grafite fazendo o gol não tendo nada a ver com isso e o final de jogo foi de puro sufoco pra segurar o empate do lado do Santa Cruz e o lado do Fluminense não conseguir virar e reclamar com razão dessa penalidade mal marcada, onde é vergonhoso.

Cuiabá 1 x 1 Remo: Série C 2016 é no blog!

Foto: Pedro Lima/Cuiabá Esporte Clube





E a Série C deu seu pontapé inicial neste sábado com a partida da Arena Pantanal e o 1 a 1 entre Cuiabá x Remo.
Antes de dar uma girada na competição com direito aos grupos, quero falar do jogo que não foi lá aquelas coisas, foi uma partida sonolenta e sem grandes emoções. Remo com certos jogadores conhecidos, temos vários no lado remista conhecidos dentre eles Eduardo Ramos, Fernando Henrique(ex Flu) e o placar foi aberto quando o Remo estava em cima. 14 do primeiro tempo, Fernandinho recebe a bola, deixa o zagueiro no chão e faz o 1 a 0 no marcador.
Depois disso, o jogo cai de nível e o Cuiabá tenta alguma coisa, chega a conseguir apenas no fim do primeiro tempo quando no escanteio batido o Gilson toca de cabeça para marcar o empate em favor da equipe de Cuiabá.
Na segunda etapa, o Cuiabá buscou a pressão, buscou a vitória e até teve penalidade a seu favor onde o Tito dá uma isolada daquelas na cobrança e depois o jogo se manteve sonolento como em grande parte do jogo e terminou desta forma, 1 a 1.
Amanhã e segunda a rodada de estreia da série C continua. Só relembrando os grupos:
Grupo A: Além de Cuiabá e Remo, temos ABC, ASA, América RN, Botafogo-PB, Confiança, Fortaleza, River-PI e Salgueiro.
Grupo B: Macaé, Portuguesa, Boa Esporte, Botafogo de Ribeirão Preto, Guarani, Guaratinguetá, Mogi Mirim, Tombense e Ypiranga de Erechim. Só 4 passam de cada lado para o famoso mata-mata onde quem se classifica acaba subindo para a B já que sobem 4, os semifinalistas estarão já na série B.

Série B 2016 neste sábado

Além dos jogos de ontem que foram Atlético GO 1 x 0 Brasil de Pelotas, Goiás 1 x 1 Londrina e Criciúma 0 x 0 Joinville, vamos ao que rolou neste sábado.



VASCO 1 X 0 TUPI
Começamos com o sufoco, com o chorado 1 a 0 em um jogo ruim onde leva todo o repeteco que tenho feito com relação a essa equipe do Vasco que não tem aquele elenco todo que dizem e babam o ovo por aí. Até quando os resultados chegam, essa parte do Vasco jogar mal e do elenco não agradar fica desta forma.
Falando do jogo, primeira etapa sonolenta sem grandes emoções. O Tupi chutou bola para o Martín Silva espalmar e sem contar no chutaço do Felipe Alves que carimbou o travessão do atual melhor jogador da equipe vascaína que é o goleiro Martín Silva.
O Vasco perdeu Andrezinho lesionado, e aos 37 do primeiro tempo na saída errada do goleiro do Galo de Juiz de Fora onde Luan tocou de cabeça para o gol e o 1 a 0 do Vascão foi aberto na Colina. Já depois disso, na segunda etapa até que o Vasco foi ser superior e começou a controlar o jogo. Mas ao mesmo tempo, o Tupi com Henrique e em outra bola no travessão em chute do Marcelo Serrato(o ex Paraná está na equipe de Juiz de Fora) só que parou bem por ai pois houve a expulsão do Jonathan e o Vasco até teve chance do segundo. E não dá pra esquecer que a partida foi bem faltosa, só via jogadores caídos no chão e o 1 a 0 ficou desta maneira com o Vasco em 2 jogos....5 gols e nenhum tomado.



AVAÍ 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA
É aquele típico jogo que o Avaiano terá demais nesta série B. Pode acontecer daquelas bolas tantas que o Sampaio Corrêa tenha perdido durante todo o jogo, transformar todas em gol e a vitória de um adversário melhor ser simplesmente sem contestações. Análises de elenco ruim de forma repetitiva durante esta série B serão rotina e o avaiano precisa saber disso.
Porque falo isso? Todos estão carecas de ver como anda as coisas atualmente no Avaí e pode acontecer de jogos onde a eficiência consegue completar resultado.
Um sufoco do caramba, Sampaio Corrêa perdendo caminhão, ônibus, avião de gols.......e a eficiência bota a primeira vitória Avaiana na série B do Brasileiro. Sampaio Corrêa que havia demitido o Petkovic após tantas perdas em jogos decisivos e segue a procura de treinador.
E este tipo de jogo, também daria espaço para narrações ótimas, mas me esqueci que em Florianópolis além da rádio Avaí que é oficial do clube, tem as rádios CBN Diário e Guarujá transmitindo jogos(falo de Floripa e não de adjacentes cidades como tem a Mais Alegria e a Vale de Tijucas), até por um momento imaginei como Rafael Araldi narraria um golaço de cobertura do Tatá que liquidou a fatura ou um Claudionir Miranda.....mas isso virou coisa do passado.
A primeira etapa, teve uma sonolência danada, sem tantas emoções assim com ao menos 1 chance pra cada lado. E quando tudo parecia ficar no 0 a 0, jogada na direita para o cruzamento e William pega de primeira no famoso gol pra tentar sanar a fase ruim, abrindo o marcador na Ressacada. 1 a 0 no placar.
A segunda etapa, SÓ DEU SAMPAIO CORRÊA. Era para a equipe maranhense ter virado o marcador que não seria nenhuma surpresa, e a fase avaiana anda tão ruim que até se lamentou lesão do "baita" jogador Vinícius Pacheco, pra ver como as análises e o chover no molhado sobre a ruindade de elenco avaiano é fato.
Teve Edgar, teve o Pimentinha, teve o Sampaio Corrêa perdendo um caminhão de gols na Ressacada e quando tudo parecia terminar no 1 a 0.....o Tatá que tinha entrado MAL na segunda etapa recebe a bola no último lance do jogo e mete um golaço de cobertura para sacramentar a vitória, para dar um alívio a toda torcida avaiana e primeiros 3 pontos na série B,.
Só me resta dar um destaque a narração de gol do Salles Jr na CBN Diário, ele que costuma narrar gols em jogos avaianos no famoso destaque por mais que neguem isso e que botem o rival no meio, isso é um fato e a baita narração do Salles na CBN Diário de Floripa no golaço onde o relato dele foi bem feliz: http://videos.clicrbs.com.br/sc/cbndiario/audio/narracao-de-gols/2016/05/gol-tata-avai-2x0-sampaio-correa-21-05-2016/158831/ Boa Salles!




PAYSANDU 1 X 1 OESTE
Seria besteira falar que tivemos 2 tempos diferentes, 1 tempo pra cada um no Mangueirão? E começa o Fernando Diniz e a parceria Audax-Oeste marcando presença na série B, e quem viu a primeira etapa até com o goleiro jogando rasteira no gramado imenso do Mangueirão percebeu bem isso.
E esse efeito Fernando Diniz de cara na equipe agora de Itápolis....resultou em gol do Ricardo Bueno aos 39 do primeiro tempo chutando de fora da área, aliás, o Oeste até chutando a gol de fora da área, algo bem raro e vivo pra ver Oeste com produto de gente que faz jogar futebol e isso é a parceria com o Audax e com paciência não duvidem se nesta série B chegar a esse ponto.
Já na segunda etapa, parece que o gás do Oeste acabou e o Paysandu voltou um pouco melhor e conseguiu o gol de empate no rebote do goleiro onde o ex atacante da Ponte Preta Alexandro desvia para o gol e depois deste gol de empate, o Papão se animou, teve perto da virada mas não conseguiu ficando apenas no 1 a 1.



CRB 0 X 3 CEARÁ
Olha a vitória do Alvinegro de Porangabuçu rolando na série B e fora de casa para um mesmo CRB que tinha endurecido durante a semana na Copa do Brasil o Vasco e levou em casa numa péssima atuação.
Destaques do jogo? Segunda etapa bem produzida do Ceará, e o goleiro Éverson que fechou o gol principalmente no primeiro tempo em oportunidades do Galo de Maceió como Dakson, como Gérson Magrão e Luidy também.
Na segunda etapa, em ao menos, 10, 15 minutos o CRB estava martelando para buscar o gol, seguia o Éverson fechando o gol para o Vozão eis que o Ceará acha o gol quando Diego Jussani desvia para o gol marcando contra, 1 a 0 e depois disso o Ceará controlou rigorosamente tudo no jogo.
Ficou mais fácil para o aumento do placar, 2 a 0 com o Ewerthon Páscoa no toque de cabeça e na quase última jogada do jogo nos acréscimos o Bill deixa o seu para o 3 a 0 final em grande vitória.



PARANÁ 0 X 0 BAHIA
Claudinei Oliveira, qual será a desculpa agora? Ainda bem que tem horas que não fico naquela de acompanhar coletiva com as mesmas histórias de jogadores e treinadores......se tinha alguma equipe que merecia vencer dentro da Vila Capanema esse alguém se chama Esporte Clube Bahia PRINCIPALMENTE NO SEGUNDO TEMPO.
No primeiro, a partida foi bem mais ou menos e nas poucas chances que tiveram....Marcelo Lomba teve o gol atacado pelo o tricolor paranista.
Já na segunda etapa, só deu Bahia perdendo muitos gols na Vila Capanema. Marcos espalmando bola no chute do Thiago Ribeiro, Lucas Fonseca cabeceando por cima do gol, Danilo Pires fazendo o goleiro paranista fechar o gol e sem contar nas 2 bolas na trave. 1 delas na cobrança de falta do Juninho e a outra com o Jackson.
O Paraná teve a chance dos 3 pontos com o Nadson, mas a trave no final que foi contrária ao Bahia, acabou sendo a favor e 0 a 0 na Vila Capanema onde o Bahia que merecia vencer de fato.

Ponte Preta 2 x 1 Palmeiras: Série A 2016 é no blog!

Foto: Marcos Ribolli




Só basta o Palmeiras perder uma que as reclamações e o imediatismo rolam ao invés do fato da Ponte Preta ter toda a justiça principalmente por grande parte do jogo bem feita. O Palmeiras reagiu tardiamente no jogo e a excelente partida feita da Ponte Preta ainda mais para aqueles que curtem questões táticas foi um prato cheio regado de vinho no frio que está rolando em vários lugares do Brasil.
No primeiro tempo, teve um ótimo começo palmeirense com direito a oportunidades criadas....parecia que era questão de tempo para o placar ser aberto em Campinas, só que ele foi aberto e em favor da Ponte Preta. A zaga Palmeirense bate cabeça, falha e o Felipe Azevedo abriu o placar.....alias a zaga palmeirense gosta de falhar em momentos que são fatais. O 2 a 0 Ponte-Pretano foi basicamente nisso, nas falhas palmeirenses resultando em gol para a Ponte com Felipe Azevedo e também selando uma primeira etapa muito boa em favor da Ponte Preta.
Na segunda etapa, João Carlos fecha o gol em chutes de fora além do primeiro tempo e mesmo com as mexidas de Dudu e Rafael Marques.....o Palmeiras encontrou várias dificuldades para furar a marcação pontepretana e com isso só apenas faltando uns 10 minutos finais que o Palmeiras deu uma reação porém tardia. Descontou com o Moisés, tentou o abafa no final mas nada feito e a vitória da Ponte foi bem justa no Majestoso Moisés Lucarelli lá em Campinas.

Caxias 2 x 0 São Luiz: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: Felipe Nyland/Agencia RBS





Após o duelo do meio de semana em Ijuí pela a segunda divisão Gaúcha, voltaram as duas equipes se enfrentarem neste sábado e a vitória Grená pra praticamente se classificar ao quadrangular final.
E em tempo, digo que a gandula do São Luiz de Ijuí que tinha recebido um acidental carrinho, não teve nada demais e que está tudo bem com ela, conforme o twitter das duas equipes trocaram informações lá por volta de quinta-feira.
Sem firulas falo do jogo no Centenário, primeiro tempo em que não tivemos muita coisa nos primeiros minutos, além de um chute que levou perigo a Marcelo Pitol, goleiro do Caxias. Depois disso, o Caxias assustou nas bolas paradas antes de chegar a abrir o placar quando num escanteio batido o Marlon cobrou, Nícolas desviou e Ramon tocou para o gol para marcar o 1 a 0 em favor da equipe Grená que tem tido muitas tranquilidades além de um pouco mais de competitividade na competição.
Na segunda etapa, o São Luiz pouco atacou como na primeira etapa, e sempre nas bolas do Paulo Baier. Com isso, o Caxias no domínio podendo caber mais gols. Teve bola na trave do Diego Miranda e de tanto insistir chega ao 2 a 0 quando em mais uma jogada com Marlon que se livra da marcação e cruza rasteiro para o Nícolas completar para o gol, Nícolas que é um dos principais jogadores da equipe Caxiense.
Ainda teve o tempo de 2 expulsos do lado do São Luiz de Ijuí que foi irreconhecível no jogo, Zé Leandro e Rodrigo Sirena foram os expulsados do lado da equipe de Ijuí. Uma vitória quarta-feira em Bento Gonçalves contra o Esportivo, dará a classificação ao quadrangular final em favor do Caxias, mas mesmo se a classificação não vier quinta-feira, tudo indica a classificação para os comandados do Beto Campos.

Flamengo vence Paschoalotto Bauru e sai na frente na final do NBB

Foto: Rafael Placce



E as finais do Novo Basquete Brasil começaram, a foto ilustrada diz rigorosamente tudo.
Dizem por aí que só falo besteira né?
Falar que a equipe bauruense voltou aquele basquete que não demonstra confiança, aquele basquete de dar sono e que precisa melhorar muito pra ao menos ter 4 jogos é asneira?
Falar que o Flamengo na hora cascuda do jogo define partidas ainda mais quando o adversário dá muitas rateadas vindas do banco até ao dentro de quadra é falar alguma asneira?
Desta vez vou deixar pra você responder, deixo para quem está do outro lado, porque é algo que se consegue enxergar no meio do jogo lá em Marília que não encheu o ginásio.
Sem firulas, falando deste 83 a 77 em favor do rubro-negro que tem tudo para liquidar a série ainda mais se nos momentos decisivos for tão frio, tão crucial como acaba sendo papo bem antigo no nosso basquete, tivemos Murilo sendo confirmado na última hora depois de ser dúvida no lado bauruense enquanto o lado rubro-negro tinha o desfalque do Robinson. No primeiro quarto de jogo, muito equilíbrio, muita correria de ambos os lados e isso se apontou claramente no placar. Só que o Hettsheimeir foi bem usado na reta final do quarto, para um 19 a 14 a favor dos comandados do Demétrius, Paschoalotto Bauru na frente.
No segundo quarto, foi quando começou a reação do Flamengo. Marcelinho, Gegê, Rafael Mineiro, Olivinha e até algumas aparições do Rafael Luz e chutes de fora do Ronald Ramón para virar o jogo e abrir 5 de frente. Mas parou por ai, pois o tempo foi pedido e a equipe bauruense voltou ao jogo, é o que tenho a dizer já que o jogo em si foi um jogo onde o nível caiu e até cochilei. Pra você cochilar, não foi a toa. Com isso 39 a 38 no fim do primeiro tempo de jogo, ou seja, após 2 quartos de jogo.
Na volta do intervalo, enquanto a equipe bauruense voltava mal, voltava a aquele basquete que não demonstra confiança, aquele basquete de dar sono onde reforça a tese que seria difícil eles repetirem atuações tão contundentes como ocorreu nas semifinais contra o Uniceub Brasília(e nem é o papo físico, porque o Flamengo estaria nessa e conseguiu vencer hoje, vão falar o que?) e tem um pouco do Demétrius nesse meio também, demorou demais a pedir tempo e ficou esperando o tal tempo da TV que teremos bastante nestas finais. Na primeira demora, deu sorte porque Léo Meindl voltou bem do banco e botou a equipe bauruense no equilíbrio embora sempre tinha uma bola de segurança para manter o Flamengo na frente. A equipe bauruense, virou numa cesta e falta, mas o placar esteve equilibrado e no final 62 a 60 antes dos últimos 10 minutos de jogo em favor do Paschoalotto Bauru.
Foi nessa que não se pode bobear, não se pode abrir tanto a porteira, dar tanta sopa para o azar......o Flamengo acaba não perdoando, acaba liquidando, é aquele adversário que durante o jogo pode se fingir de morto, mas na hora decisiva.....acaba te liquidando. É igual aquela pessoa que consegue hipnotizar no olhar e se dá bem com qualquer pessoa no carnaval, já que uso analogias assim para ser mais claro possível. Ronald Ramón, lance livre que definiu o jogo quando a equipe bauruense reagiu TARDIAMENTE e sem contar no Olivinha aparecendo e o 1 a 0 justíssimo na série onde agora teremos 2 jogos na Arena que será usada para o Basquete(na verdade a Arena Olímpica 2 que será usado o Feminino) nas Olimpíadas lá do Rio, jogo 2 na quinta-feira e jogo 3 no sábado.
O quesito transmissão? Sportv, Rede TV e a Rádio Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru como será em toda a série se tivermos 5 jogos. Só RECLAMA DE OPÇÃO QUEM QUISER.
Cestinhas deste jogo 1? Lado vencedor(como sempre faço aqui quando tem post de basquete), o lado do Flamengo teve 16 pontos do Olivinha, 15 do Ronald Ramon, 13 do JP Batista e 11 do Marcelinho. Já o lado do Paschoalotto Bauru teve 25 pontos do Hettsheimeir, 24 do Jéfferson e 10 do Alex.
Na hora crucial, na hora importante do jogo, Flamengo vence e sai na frente na final do NBB, quinta tem mais finais do NBB na melhor de 5 que ufa finalmente voltou nesta temporada.