domingo, 17 de julho de 2016

Série D 2016 e seu giro

Olha, a última rodada da primeira fase da série D surgindo nesse domingo, o Blog do Igor se ligou em jogos e sem contar em demais resultados que surgiram para as classificações de equipes. Vamos a tudo, com a mais calma possível.





AMÉRICA-PE 2 X 1 GALÍCIA-BA
Foram 5 jogos que pude me ligar, graças ao Rádio.....tentei priorizar principalmente os jogos de importância no quesito classificação. Num deles, o emocionante jogo entre América x Galícia em que se o América vencesse estava lá, mas se empatasse classificaria o Sousa-PB que estava de olho no jogo.
A partida teve um final emocionante, teve problema nos refletores que minutos depois a partida foi reiniciada, algo que aconteceu no final do primeiro tempo. O América começou avassalador, abriu 2 a 0 com os gols do Iranilson e o Fernandinho que pelo o relato do rádio foi um golaço marcado, parecia que a vitória viria tranquila, a facilidade era tamanha até que ocorreu o acontecimento dos refletores e na volta deles o Galícia na reta final do primeiro tempo conseguiu uma penalidade que botou fogo no jogo, gol do Felipe e ainda teve o treinador expulso por esbravejar contra a arbitragem uma outra penalidade que esta não foi marcada....como nem câmera teve, nem dá pra falar se isso foi injusto ou não.
Na segunda etapa, o Galícia que já havia melhorado após o final do primeiro tempo....estava no jogo, pressionando enquanto o América estava por 1 bola a definir o jogo. E surge o Geazi, goleiro do time pernambucano que fecha simplesmente o gol e principalmente aos 46 do segundo tempo com tapinha na ponta dos dedos para salvar e dar a classificação que foi muito comemorada para o América lá no Ademir Cunha, em Paulista. O Jogo foi eletrizante e o Geazi salvou a classificação, já que se o Galícia empatasse faria com que o Sousa se classificasse(jogo do Sousa que terminou até primeiro, quem ligou o rádio pra ouvir instantes finais do que se passava em Paulista, o jogo estava com 39 minutos do segundo tempo, ainda pegou as 2 importantes defesas do Geazi que garantiram a classificação do América-PE).



GLOBO-RN 1 X 1 SOUSA-PB
Vamos ao jogo de Ceará-Mirim, em que o Sousa tinha que vencer pra não depender do que passaria em Paulista, mas o Sousa esteve super acanhado. A primeira etapa sem muitas novidades, só a rádio de Sousa com cópia de vinheta da rádio Jornal de Recife que percebi muito bem.
A primeira etapa bem sem emoções, os goleiros de cada lado foram meros espectadores em Ceará-Mirim, casa do Globo.
Na segunda etapa, o Sousa começou a criar jogadas, ao menos 2 oportunidades foram criadas apesar do Globo equilibrar as ações e nas alterações fazer o resultado acontecer. Aos 35, veio o gol do Jamerson, mas aos 40 o empate do Sousa veio quando Eduardo Recife completou a jogada e assim foi ao final de jogo que fez o Sousa ser eliminado já que o jogo do América deu vitória ao América.



CAMPINENSE-PB 1 X 0 MURICI
E não foi fácil, como em toda a primeira fase onde o Campinense não convenceu, esteve na corda bamba e teve que ganhar até do Sergipe fora de casa para ficar perto da vaga. Era uma vitória simples e fim do sofrimento a equipe de Campina Grande.
O Jogo não foi lá aquela técnica toda, primeiro tempo sem emoções até que o Campinense perdeu gol incrível. o Murici equilibrou tudo e jogou bola no travessão. Teve também a famosa vaia pra quem esteve no Amigão em Campina Grande, alias vi uma foto de um público bem vazio.....foi isso mesmo ou impressão minha?
O Campinense faria o gol da vitória aos 10 do segundo tempo quando Reginaldo Jr faz o cruzamento e o toque do Danilo é sem chances para o goleiro da equipe alagoana, 1 a 0 Campinense e tome pressão do Murici que tentou, tentou mas não criou tantas oportunidades ao goleiro Glédson, no final.....classificação do Campinense após primeira fase não muito boa.



CENTRAL DE CARUARU-PE 1 X 1 GUARANI DE JUAZEIRO
Vamos ao jogo que até a TV se preocupou em televisionar a partida, falo do jogo do Luiz Lacerda que pra ser sensato....a Patativa(como é conhecido o Central) em nenhum instante demonstrou que queria a vaga, até por muitos momentos escapou de tomar a virada da equipe de Juazeiro do Norte.
O Golaço só que contra do zagueiro Aylton Alemão foi algo de grotesco que teve no futebol neste final de semana, ele quis cortar e deu o famoso bola em falso para o gol contra, foi algo feio que se eu fosse que está do outro lado, iria atrás do lance.
No fim do primeiro tempo que o empate do Central veio na penalidade do Altemar. Na segunda etapa, o Central se abria, a hora passava e ainda via a equipe de Juazeiro do Norte chegar perto do gol em várias vezes, numa delas a bola até bateu por cima. O Central era uma equipe bem desorganizada em campo, isso se notava e quase que o empate virou derrota.
No final, Central eliminado e o Guarani de Juazeiro só cumpria a tabela....as duas equipes agora só vão aparecer nos estaduais ano que vem, olha que ponto é tudo.




BRUSQUE 4 X 0 MADUREIRA
E o Bruscão nos simples, com direito a frio de rachar que afastou muita gente e até me deparei com Rodrigo Santos afônico no som da Rádio Cidade de Brusque e isso porque ele tinha narrado basquete e o Joinville.....pra quem usa a voz, tem desses detalhes mesmo.
O Empate do jogo J.Malucelli x Novo Hamburgo fez com que o Bruscão do Mauro Ovelha passasse de fase, até o Mauro Ovelha foi trabalhar mudanças e executou elas. Durante a própria partida o domínio do Brusque era fato no Augusto Bauer, e a equipe do Madureira não demonstrou dificuldade. Com isso, Tony em noite inspirada e o time em sintonia para a goleada que viria de forma natural, e quando o anúncio do gol do Novo Hamburgo apareceu, aí que teve alívio de fato.
Tivemos 1 expulsão de cada lado, Cleyton do lado do Brusque e Luciano do Madureira além do gol que veio com Tony. Na segunda etapa, mais Tony no 2 a 0 e no 3 a 0, sendo que vi um dos gols.....a bola na área do Madureira e a zaga carioca sem tirar nada.
Deu também para Rafael Xavier ter seu gol, gol que foi meio com a barriga, mas o 4 a 0 aconteceu e o Brusque está na próxima fase.




CONFRONTOS DA SEGUNDA FASE, ATENÇÃO
Sabe quem foi a melhor campanha da primeira fase? O Altos-PI(time que está Carlinhos Bala, ex mesmo, ex trio de Recife, falo de Sport, Santa e Náutico) e a Portuguesa da Ilha do Governador e o Nacional-AM(de Vágner Benazzi) foram os piores segundos colocados e como passa os 17 primeiros colocados e os 15 melhores segundos colocados sobrando apenas 2.....assim é a série D.
Agora é mata-mata com o gol fora de casa valendo ouro e até tem confrontos que poderiam ter rolado mais pra frente na competição. Confira os confrontos da próxima fase:
Atlético-AC x Náutico-RR
Princesa do Solimões-AM x Palmas-TO
São Raimundo-PA x Juazierense-BA
Águia de Marabá-PA x Moto Club-MA
Altos-PI x América-PE
CSA-AL x Parnahyba-PI
Globo-RN x Campinense-PB
Uniclinic-CE x Itabaiana-SE
Ceilândia-DF x Aparecidense-GO
Sete de Setembro-MS x Fluminense de Feira-BA
Volta Redonda-RJ x URT-MG
Caldense-MG x Anápolis-GO
São Bento-SP x Brusque-SC
J. Malucelli-PR x Espírito Santo-ES
Inter de Lages-SC x Caxias-RS
Ituano-SP x Linense-SP





PLACARES DE HOJE
Além desses 5 jogos acima, teve outros simultâneos no meio, vamos a eles!
Trem-AP 0 x 1 Atlético-AC
Nacional-AM 2 x 1 Gênus
Baré-RR 0 x 4 Princesa do Solimões-AM
São Francisco-PA 1 x 2 Palmas-TO
Rondoniense 2 x 1 São Raimundo-PA
Rio Branco-AC 1 x 1 Náutico-RR
Tocantinópolis 0 x 2 Águia de Marabá
Moto Club 4 x 0 Santos-AP
Altos-PI 4 x 1 Maranhão
Icasa 0 x 4 Juazeirense
CSA 1 x 1 Parnahyba
Itabaiana 3 x 0 Potiguar
Uniclinic-CE 4 x 0 Serra Talhada-PE
Flu de Feira 0 x 0 Sergipe
Comercial-MS 0 x 2 Ceilândia(Gato na liderança, terminou assim a primeira fase)
Aparecidense-GO 3 x 2 Araguaia
Sinop 0 x 2 Anápolis
Luziânia 0 x 0 Sete de Dourados
Desportiva Ferroviária 0 x 1 URT-MG
Volta Redonda 4 x 0 Goianésia
Audax 0 x 2 Boavista
Caldense 0 x 1 Espírito Santo
Portuguesa da Ilha do Governador 1 x 0 Villa Nova(e até usou os refletores que o Botafogo testou, já que lá não costuma ter iluminação noturna)
São José-RS(Zequinha) 0 x 1 São Bento(gol aos 49 do segundo tempo)
J.Malucelli 1 x 1 Novo Hamburgo
São Paulo de Rio Grande 2 x 0 PSTC
Linense 0 x 1 Inter de Lages(Gol do Marcelinho Paraíba e será que as rádios de Lages tavam in loco de Lins?)
Maringá 1 x 1 Ituano
Metropolitano 0 x 2 Caxias(Metrô que foi se preocupar com proibição do rádio.......tá fora, a preocupação em outras coisas ao invés de fazer o clube chegar a certos lugares, dando o seu efeito).

Série A 2016 neste domingo

Vamos aos jogos do dia, rodada cheia a vista.
Fotos do post: Eduardo Valente/Agência Estado, Maílson Santana/FFC, Ricardo Duarte/Divulgação Inter, Giuliano Gomes/PR Press, Aldo Carneiro/Lancepress, Marcos Ribolli e  Agência Estado




FIGUEIRENSE 1 X 1 CHAPECOENSE
Olha, vamos começar com o que aconteceu no Scarpelli.....lá que é lugar onde a Chapecoense costuma se dar mal e o tal empate não fez ninguém sair do lugar. A primeira etapa foi dura de assistir, dura de acompanhar e com uma falta de oportunidades nas quais....o jogo merecia um 0 a 0 mesmo. Até que quando tudo parecia ficar na chatice, penalidade clara onde o zagueiro da Chape mete aquele braço na bola e o árbitro marcou o pênalti para o Figueirense que Rafael Moura cobrou e fez o 1 a 0 para o Alvinegro do Estreito.
Na segunda etapa, a Chapecoense volta melhor aproveitando que o Figueirense deu aquela recuada como o Argel gosta de fazer e depois de algumas defesas do Thiago Rodrigues, a Chape empatou o jogo quando o Dener bateu após a jogada do Lucas Gomes rolada para trás e só depois do empate que o Figueirense foi atrás do placar com direito a Rafael Silva metendo bola no travessão além do Marcelo Boeck fechando o gol.
No final o 1 a 1 que valeu mais pela a segunda etapa, já que a primeira foi uma verdadeira pelada.



FLUMINENSE 2 X 0 CRUZEIRO
Edson Passos voltando a ter jogo, público presente e gramado que está pior do que o da Ilha do Governador, mas enquanto criticam o gramado da Ilha do Governador onde confesso que pior que 2005 não está, o de Edson Passos passa imune com seus buracos, é só olhar atentamente pra TV que terá esse momento.
Pergunta pra quem esteve in loco: Teve sala de coletivas em Edson Passos? Foi um sucesso? pergunto porque tinha esse detalhe de fato já que voltou a ter partidas em Edson Passos que fica longe pra caramba.
O Fluzão com futebol liquidou o jogo no primeiro tempo, embora o jogo não foi aquelas coisas todas. chances aparecendo e com isso o gol onde no rebote do Fábio, Cícero toca para a rede marcando o 1 a 0. O Cruzeiro se antes do gol não tinha dado nada, depois do gol tomado só piorou a história.
E eis que chega o segundo gol, o zagueiro cruzeirense faz uma bobeira daquela, faz um pênalti imbecil que o Marcos Jr foi pra cobrança e fez o 2 a 0 em favor do tricolor carioca.
Só na volta do intervalo, que o Cruzeiro buscou o gol e com o quarteto Sóbis, Ábila, Rafinha e William. E nisso o Diego Cavalieri foi mais exigido e o Fluminense conseguiu segurar o 2 a 0 que foram suficientes enquanto o Cruzeiro segue na mesma.
E que história é essa segundo o narrador Alberto Rodrigues("Vibrante") da Itatiaia que pelas fontes dele a diretoria tem medo de cobrar o Paulo Bento? Se isso for realmente sério, é mais uma da diretoria cruzeirense que vem derrubando e perdendo o seu rumo. Tem que ao menos cobrar quem está no elenco, ainda mais o Paulo Bento que se diz calmo em tudo que pergunta e que se critica. Queria que o baita narrador da Itatiaia se explique sobre isso.
E sobre o popular áudio do Riascos ao Samuel Venâncio da Itatiaia(que está aqui pra quem não sabe: https://www.youtube.com/watch?v=aYpmU0sxRU8), sem hipocrisia tem o lado torcida onde todo mundo ri(e no lado torcedor vai rir do Riascos, todos em off iriam reagir desta forma) e rival cai matando com toda a razão até sendo um dos melhores momentos de 2016, agora tem o lado sério que é ao mesmo tempo que o Riascos fala mal da instituição que estava vestindo a camisa, também deu uma cutucada no seu empresário.....como se quem fosse o empresário dele pra cortar a felicidade dele(algo que empresários não estão nem aí, querem é lucrar no futebol), a atitude do Cruzeiro foi correta e disso não dá pra discutir, agora tem esses lados da moeda que precisam ser bem ditos e mostrados, se ninguém vai falar isso, ao menos tem quem fale. Riascos bem demitido, nesta o Cruzeiro foi bem agora.....nada de hipocrisia.


INTER 0 X 1 PALMEIRAS
Ê Falcão.........vai ter trabalho daqueles hein, o Internacional sem um pingo de identidade contra uma equipe que não é líder a toa e no final a lógica aconteceu mesmo sendo no Gigante da Beira-Rio com direito a festa Palmeirense que até no final fez mais barulho como captou até rádios do Rio Grande do Sul. Deu Verdão no Beira-Rio.
Jogo que teve a primeira etapa de jogo para que você do outro lado tenha uma ideia, jogo totalmente superior e a favor do Palmeiras. Se o Verdão tivesse feito gols ainda mais na movimentação de Érik, Gabriel Jesus e até com Cleiton Xavier......não seria nenhuma novidade, o Inter não deu quase 1 chute a gol, não incomodou o Fernando Prass de jeito nenhum e isso num primeiro tempo onde surgiu o gol do Érik aparecendo na área para marcar.
Na segunda etapa, o Inter voltou bem diferente perante o ocorrido de primeiro tempo e sem falar na bola na área que rodeava toda hora e no desespero até Ariel Nahuelpan entrou mas o Daniel Oliveira brilhantemente observou na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre sobre nenhuma bola chegar no atacante que foi uma das últimas contratações da equipe, e o Palmeiras ficou no contra-ataque no segundo tempo e quase que se complicou embora pra ser sincero, não via o Inter nem empatar o jogo apesar do placar magro.
Deu Palmeiras e em atuação que foi segura, apesar da segunda etapa.




ATLÉTICO PR 1 X 1 VITÓRIA
E mais uma vez, eu disse, mais uma vez neste campeonato o Vitória para na falta de pontaria, cria demais e enquanto o Autuori mereceu elogio na atuação do Mineirão, o mesmo Autuori mereceu críticas.....o Atlético PR numa passividade que foi de assustar e o Vitória quase que ganha o jogo com direito a estreia do Serginho.
Na primeira etapa, falando do jogo tivemos o Atlético PR tentando atacar e o Vitória só se defendendo, mas também tivemos uma partida bem chata sem lá grandes chances lá em Curitiba. A reta final de primeiro tempo que foi mais animada, primeiro com quase gol contra do Vitória e depois num erro do Diego Renan, o Pablo deu um chapéu no goleiro e tocou pra rede para marcar o gol 100 na Arena da Baixada, gol importante, gol histórico e um golaço(talvez o do final de semana), 1 a 0 para a festa rubro-negra paranaense rolar solta na Arena.
Já na segunda etapa, o Vitória jogou como se fosse no Barradão e mais uma vez a equipe de Mancini voltou a parar na falta de pontaria, a equipe cria pra caramba e no final a eficiência é zero. Até que aos 24 minutos, o Kieza foi derrubado por Weverton claramente, pênalti que o Diego Renan bateu e deixou tudo igual, depois disso só as duas equipes querendo o gol, embora o Vitória é que tem as melhores chances sendo uma delas com Serginho e sua boa estreia metendo bola no travessão e no final quase o Kieza fez virar para o rubro-negro baiano e no final o 1 a 1 com vaias na Arena da Baixada e muita passividade de um lado e do outro, aquele famoso empate que cabia uma vitória.
E todo o adversário que Dagoberto estará, o torcedor do Atlético PR pegará no pé e ele cutucará....isso não é novidade, é bem antigo e sem hipocrisia......a forma que o Dagoberto saiu do Atlético PR foi uma forma para que a torcida cante o famoso cântico xingando ele, falo disso(vídeo que no youtube você encontra, esse foi na época que Dagoberto era do SP e era a antiga Arena): https://www.youtube.com/watch?v=k2P66izdep8





SPORT 4 X 2 GRÊMIO
Mais uma derrota gremista onde a defesa vira o seu famoso calcanhar de aquiles e o Sport consegue vencer. O gozado, é uma cena que o Oswaldo de Oliveira pede desculpa pra torcedor e faz aquela pose do abraço.....algo que em outras épocas ele chegou a encarar torcedor e a xingar torcedor, tem horas que não entendo o Oswaldo de Oliveira e isso tá longe de perseguição, se tivesse perdido ele não iria fazer isso certamente.
Tudo bem que o Grêmio começou em cima, mas com o passar do jogo teve o Sport dominando as ações, até chegar ao gol que foi numa tabela entre Edmílson e Rogério e o ex jogador do São Paulo e agora no Sport complementou para o gol marcando o 1 a 0 rubro-negro na Ilha do Retiro e olha que o Sport dominou o jogo a partir daí, Grêmio atordoado e sem reação enquanto o Sport conseguia estar melhor mesmo tomando sustos que Magrão defendeu e a outra que passou perto em chuta que o Luan demorou chegar, passou pela a área. Até que o 2 a 0 do Sport surgiu em escanteio que o Diego Souza cabeceou enquanto Fred e Geromel só viram por cima o lance.....tome mais gol tomado pelo o alto e 2 a 0 que o Roger tinha que fazer algo ou tentar fazer algo.
Na segunda etapa, parece que a conversa deu certo e o Grêmio já de cara descontou com o Geromel. E tinha mais Geromel na área adversária lá aos 17 minutos, depois que o Grêmio apertou e sentiu que dava.....Geromel dentro da área tocou para empatar o jogo. E o Grêmio parou por ai, o Sport voltou a tomar conta e aos 22 a virada rubro-negra pernambucana quando Edmílson empurrou a bola pra dentro após escanteio e viria mais por ai na penalidade clara sobre Éverton Felipe que Diego Souza bate e faz, e quase teve o quinto na cobrança do Diego Souza.
Segue a clareza sobre a falta de zaga que o Grêmio tem, por mais que Marcelo Grohe faça milagres e os adversários aproveitam de fato. Já o Sport consegue uma ótima vitória.





CORINTHIANS 1 X 1 SP
Falaram um monte durante a semana, falaram que o Corinthians ganharia os 3 pontos, que o São Paulo com as saídas do Ganso, Kardec e demais outros que viria a debandada e que chegaria cambaleante.....mas em Itaquera não pipocou, fez o seu jogo e ainda tirou pontos do Corinthians. O Corinthians que tinha um jogo pra vencer, mas não conseguiu e de fato mais um clássico paulista que virará tema nas mesas redondas por ai, um jogo que foi chato demais mas que deu pra destacar o quanto o São Paulo mudou de figura, o quanto o São Paulo não foi mal e conseguiu arrancar esse empate que se vencesse não seria tanta surpresa pelo o caminhar do jogo.
Jogo que começou sonolento, manteve sonolento até que ocorre a penalidade no Cueva que foi derrubado, Cueva bateu e fez o gol....o duro é que o Péricles Bassols foi dar cartão para ele só porque comemorou, já dizia o Armando Gomes: Os Árbitros do Brasil são Chatérrimos.
O Corinthians reagiu aos 21, gol na famosa sorte. Rodrigo Caio rebateu o chute do Marquinhos Gabriel e a bola voltou no Bruno Henrique que pegou na cabeça sem querer e ela foi em direção do gol com o Dênis já caído do outro lado.
Na segunda etapa, o São Paulo no contra-ataque e o Corinthians em cima sendo que o Dênis simplesmente fez uma defesaça numa cabeçada do Romero. Dos 25 para o final de jogo....teve com o Hudson simplesmente com duas oportunidades e ficou rigorosamente assim.






AMÉRICA MG 0 X 3 SANTA CRUZ
Jogo bom para o Santa Cruz se recuperar, alias....a verdadeira tendência é que os jogos contra o América MG quem for perder ponto acaba lá na frente tendo que lamentar esses pontos perdidos. O Tricolor do Arruda mesmo no Horto não perdeu eles, encaixou 3 a 0 sem nenhum problema e com direito a Léo Moura sendo um dos melhores em campo....pra ver como rolou tudo no 11 da manhã do Horto.
Nos primeiros 15 minutos, 2 a 0 para o Santa. Primeiro com o Keno perdendo gol e o Osman dando presentão para o Tiago Costa entrar na área e bater para o gol.......1 a 0. E isso porque teve pênalti que achei que não foi marcado para o Coelhão, Osman bateu e o Tiago Cardoso defendeu no famoso Pênalti roubado não entra no famoso Português claro. E logo após, escanteio, a zaga do América afasta mal e Marcílio pega de primeira sem chances para João Ricardo e 2 a 0 no placar.
Depois disso, não lembro do América ter reação, o América muito sem resistência em campo e o Santa Cruz passou a administrar o jogo sendo que se quisesse aplicaria a famosa goleada que não seria novidades. O 3 a 0 surgiu no segundo tempo em passe do Léo Moura pra Arthur marcar e liquidar o jogo e sem contar que se não é João Ricardo o pior aconteceria para o Coelhão.
Vitória tricolor no Horto, o América demitiu Sérgio Vieira assim como ocorreu com Givanildo que estava fazendo milagres e prometeram até pacote de reforços onde eles até entrar, se entrosar ao menos tem mais algumas rodadas pra isso.....a vida americana tá difícil e ficará irreversível.

Na repescagem, Bellucci vence, Brasil se classifica na Copa Davis

Foto: Cristiano Andujar/CBT




Batalha longa, e no final feliz em favor do Brasil na Copa Davis.....estou falando de Thomaz Bellucci vencendo Emílio Gomez e garantindo o Brasil após o primeiro dia de sustos e de lógica nas duplas.
Primeiro set, por exemplo.....os dois tiveram até chances de quebra, mas sem sucesso....tie break em alto nível no primeiro set e 13 a 11 onde Emílio Gomez errou uma bola fácil e o set foi para o brasileiro após um alto nível de primeiro set.
No segundo set, o jogo seguia até o 3/2 onde o Equatoriano com as bolas entrando e com a direita mais ainda....quebrou o saque do Bellucci, mas Bellucci reagiu e após game disputado devolveu a quebra mas na reta final dele.....o Emílio Gomez esteve firme, além do mesmo Bellucci errando bastante, set para o equatoriano e 1 set a 1.
No terceiro set, parece que o gás do equatoriano sobrou e como Bellucci teve mais repertório....2 quebras, abriu 4 a 0 e só administrou o set para fechar em 6/2. No quarto set, o Emílio Gomez voltou a incomodar, o jogo fico mais parelho e o 4 a 4 do quarto set, foi disputadíssimo mas no final o equatoriano manteve o serviço. Mas quando surgiu o 5 a 5.....Emílio Gomez não pode resistir e Bellucci com o apoio do torcedor, foi quebrar o saque, sacou para o jogo e fechou a vida brasileira na série.
3 sets a 1, com 7/5 no quarto set e Brasil na repescagem onde agora vai esperar quem será seu adversário, até imagino que em lugares por ai, já saiu algumas alternativas que podem colar para o Brasil.




E O TÊNIS NESTE DOMINGO?
França, Grã-Bretanha nas semifinais da Copa Davis, já os americanos estão no 2 a 1 contra a Croácia até o momento do post.
Já nos torneios, Klizan ganhou do Cuevas a final em Hamburgo, Albert Ramos venceu o Verdasco em Bastad, e teve a Halep ganhando em Bucareste. Eis os resultados do tênis nesse domingo: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2171/domingo/

Nas semifinais, Delbonis vence e Argentina segue em frente na Copa Davis

Foto: Sportscenter(@sc_espn)





A festa é Argentina em Pesaro, vitória sobre o Fognini.....algo que era improvável, mas aconteceu graças a Federico Delbonis que a cada confronto vai só marcando território e na Copa Davis vira jogador perigoso mesmo. Vitória sobre Fognini e festa Argentina no saibro italiano e isso após ontem ter a grande conquista de Del Potro e Pella nas duplas.....até a tristeza italiana foi tanta que adiaram o jogo 5(que nem tinha necessidade de fato).
E como foi a partida que consolidou a vitória de Delbonis sobre Fognini(até teve link, por fim, igual ontem nas duplas)? Delbonis tinha começado quebrando, abrindo 3 a 1, quase tinha quebrado de novo mas o Fognini mantinha essa diferença em busca de algum erro do argentino que voltasse para o jogo, algo que não aconteceu e o primeiro set foi do Delbonis, 6/4.
No segundo set, os dois tenistas confirmaram seus saques....independente se foi de 0 ou em game longo de várias igualdades. Quando chegou no 6/5 o Fognini tinha que sacar para forçar tie break e cometeu alguns erros, que fizeram o Delbonis abrir 2 sets a 0 quebrando o saque e ficando no 7/5 final.
No terceiro set, a bola do Delbonis começou a ficar no meio e o Fognini com isso melhorou demais no jogo apesar de um jogo cheio de altos e baixos dos dois tenistas. Mas o Fognini aproveitou, com direito a 6/3 e descontava.
No quarto set, se notava o Fognini meio sem pernas....não se sabia que ele aguentaria um possível quinto set. No 4/3, o Delbonis não teve um grande game e o Fognini quebrou pra fazer 5 a 3 onde tudo se encaminharia, tudo tinha cheiro de quinto set, mas Delbonis salvou 4 set points e quebrou de volta o saque, além de deixar tudo igual no 5 a 5 e quebrar logo após....o Match point veio nesse Lob e a vitória do Delbonis aconteceu pra fechar 3 a 1 a série e ir para mais uma semifinal de competição....sabe que nas últimas 15 edições de Copa Davis tivemos 11 vezes Argentinas numa semifinal? Pois é, pra ver como chegam nas competições.
E fiquem com o Match Point e o relato do Gonzalo Bonadeo na Tyc Sports: https://twitter.com/TyCSportsPlay/status/754681028061515776

Luverdense 1 x 1 Vasco: Série B 2016 no blog

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco




Pra finalizar tudo do sábado, série B.....o Blog escolhe o jogo do Vasco que vacila no final e perde 3 pontos que dava pra fazer mesmo em Lucas do Rio Verde no acanhado estádio de lá onde o atrás do gol era pura da torcida vascaína.
Quero crer que a escalação de ao menos 10 reservas, tenha sido algo de jogada pensada não só pela a viagem mas também por ter uma Copa do Brasil na próxima semana no Recife contra o Santa Cruz no Arruda, que não tenha sido de algo completamente sem pé nem cabeça enquanto o Luverdense se salvou do pior.
A primeira etapa foi dura de ver, sem tantas chances, jogo travado, muitos erros....e oportunidade que é bom, nada. E ainda teve Martín Silva evitando por 2 vezes que o Vasco do Jorginho não tomasse gol.
Já na segunda etapa, quem volta um pouco melhor é o Vascão e com bastante destaque a Evander que esteve tendo a sua oportunidade no dia de ontem, e aos 14 minutos Yago Pikachu recebe a bola do mesmo Evander e toca na saída do goleiro, sendo que tudo começou com um chutão do goleiro. Depois disso, Luverdense no desespero e o Vasco administrando o placar, parecia que os 3 pontos estavam no papo até que......Alfredo sobe sozinho no cruzamento, a zaga falha no posicionamento e o empate da equipe de Lucas do Rio Verde surge com 45 do segundo tempo, e volta o Vasco a dar aquelas bobeadas, embora é esse elenco que está aí de fato e direito, elenco que é fraco.
Outros resultados do dia? Ceará 1 x 0 Criciúma(gol do Bill), Goiás 4 x 2 Náutico(até Léo Lima desencantou), Bragantino 2 x 0 Joinville(jogo que começou atrasado pela a falta de luz e foi terminar uma meia noite e alguma coisinha, e teve gol de Rafael Grampola, ele mesmo, o ex Gama agora mudou de área e tá jogando no Bragantino, metendo gols como sempre tem feito enquanto o JEC segue na mesma pindaíba), Brasil de Pelotas 2 x 2 Vila Nova e só.

Cascavel 4 x 3 CAD Guarapuava: LNF 2016 no blog

PS: Sem foto, infelizmente!!!






Sei que já estamos no domingo, mas o Blog não para, ainda bem que tinha dito sobre postagens assim. O Papo é a Liga Nacional de Futsal que pela a correria fez o mesmo Blog escolher jogo para se ligar e o Blog foi da briga crucial, do confronto que podemos dizer sim que é direto para estar entre os 16 primeiros da Liga na próxima fase, Cascavel vencendo Guarapuava no instante final e embora Guarapuava lutou demais para arrancar um ponto, sinto que meteram a mão na equipe do CAD Guarapuava.....ainda tenho lá minhas queridas dúvidas sobre o lance da penalidade.
E até aproveito a postagem para desabafar veementemente sobre como estamos mal de resumos de futsal.....poucos resumos, e produção de jogo que parece mais preguiça do que em qualquer coisa. Até quando você vai pesquisar algum jogo de seu interesse, as vezes tem Blog do Igor na postagem primeira de google, não que eu me gabe por isso.....mas deveria ser assim. Realidade que encontro demais também em esportes como Vôlei e Basquete, parece que a atenção sendo que existem pessoas que vão in loco aos jogos é algo que realmente não acontece, e outras modalidades vão sendo esquecidas, com o rádio salvando porque pra ir atrás de resumos.....não é simples assim.
O 4 a 3 que teve televisionamento da CATVE/E+Paraná que o Sportv deixou ter os direitos(alias, porque ela não pode fazer isso no basquete com a turma de Mogi?) e que dava pra ver por internet, teve um jogo que começou equilibrado, truncado, sem emoção mas aos poucos Cascavel tomou conta e abriu 2 a 0, primeiro quando Dudu aproveitando rebote do goleiro do CAD Guarapuava fez o primeiro e o segundo minutos depois com o mesmo Dudu, logo em seguida o CAD Guarapuava achou um gol com jogada em resultando em gol do Felipinho em rebote da jogada, 2 a 1 e ida para o intervalo.
Na volta de intervalo, Cascavel estava mais próximo do terceiro e Guarapuava não se achou em nenhum instante em quadra até aquele momento. Parecia que o 3 a 1 que Cascavel fez quando numa reposição do goleiro que serviu na cabeça do Dudu que antecipou-se ao goleiro para marcar(goleiro do CAD Guarapuava também falhou feio, falta de comunicação com a defesa que só resume a péssima campanha da equipe) iria acabar com a partida e só relatar um jogo tranquilo para Cascavel.
Até que o CAD Guarapuava teve uma penalidade com chance para diminuir o jogo, Daniel Feitosa vai para a bola, firula tanto e no final chuta pra fora a bola.....mas em sequência o segundo gol acontece quando Matheus Cortez cruza e Felipinho completa para o gol....foi nisso que o CAD Guarapuava apertou, lutou, foi mais na raça do que em qualquer coisa e conseguiu o empate restando 6 minutos para o fim com o mesmo Felipinho e tínhamos um jogo em Cascavel no duelo entre paranaenses(nem tudo é clássico, viu, gente!) E Cascavel voltou a pressionar, o CAD Guarapuava lutava para segurar o resultado até que vem a polêmica do jogo onde não sei se era pênalti para marcar não, acho que prejudicaram feio o CAD Guarapuava. Guilherme bateu bem a cobrança, definiu a vitória para Cascavel faltando 21 segundos e o desespero de Guarapuava não adiantou em nada.
E os outros resultados do dia? Tivemos Atlântico de Erechim metendo 9 a 1 em Tubarão(mesmo Tubarão que tomou de 10 a 0 da Assoeva e o mesmo Tubarão que endureceu para a Copagril em Marechal Rondon outro dia), tivemos Umuarama 1 x 1 Corinthians e a ALAF impedindo a derrota jogando em casa, em segundos empatou o jogo contra a Copagril no 2 a 2 que estava ouvindo um pouco o Anderson Picolo na Difusora de Marechal Rondon e a reclamação de péssima arbitragem aconteceu em Lajeado.