quinta-feira, 19 de maio de 2016

Boca Jrs nas penalidades, no drama elimina Nacional e está nas semis da Libertadores

Foto: EFE





Drama, garra, coração, camisa.......isso é Boca Jrs numa série eliminatória de Copa Libertadores da América numa noite de sufoco, numa noite de sofrimento e como diria Germán Sosa brilhantemente no relato na ESPN FM 107,9 de Buenos Aires: Como um gato, testou suas 7 vidas na competição.
A equipe xeneize que por mais de 1 vez, viu essa vaga escapar, não faltou formas de ver o Boca eliminado. Tévez lesionado no jogo além do placar atrás, penalidade onde perdeu uma cobrança mas no final a virada em tudo isso aconteceu e a festa xeneize foi ensurdecedora como nos velhos tempos, Boca Jrs na Libertadores é pura emoção, torcedor xeneize....tenha orgulho de seu Boca Juniors, sem mais.
A primeira etapa de jogo, teve o Boca Jrs pressionando desde o começo, era bola passando perto, era o Conde fechando o gol para o Nacional só que num dos raríssimos ataques da equipe que fez uma senhora campanha resultou em gol quando houve o cruzamento na área e o Daniel "Cata" Díaz quando foi cortar o cruzamento desviou contra e o 1 a 0 foi a favor do Nacional só pra dar mais apuros ao jogo.
Na segunda etapa, seguia o Boca na pressão e o Nacional recuadíssimo ainda mais com este 1 a 0 em frente. O Boca acaba perdendo Carlitos Tévez na lesão que por um momento silenciou La Bombonera e preocupou demais por ser um dos principais jogadores da equipe de Guillermo Barros Schellotto. Só que a resistência veio até os 27 minutos quando o Pavón recebe a bola, bate cruzado sem chance para Conde, tira a camiseta e como já tinha cartão, tomou outro e foi expulso pelo o Héber Roberto Lopes. O Nacional até aproveitou que tinha 1 a mais, até botou o Nico López que não estava 100% e foi para o jogo(e tinha gente que marcou que ele estaria fora, no próprio Uruguai se falou nisso) e no final um 1 a 1 que tudo seria resolvido nas penalidades.
Nos pênaltis, tivemos um erro do Pablo Pérez que pareceu displicente e o Nacional se impôs a frente do placar. Eis que surge Agustín Orión, nunca fui com a cara do goleiro, não achei tudo isso só que o passar dos anos fez o atual goleiro xeneize crescer bastante e no trabalho, no campo.....se consagrando com noites assim. Orión pega a cobrança, o Boca faz com o Fabra, o Orión pega outra cobrança que defende no meio e tudo vai nas mãos da cobrança de Carrizo.....se Carrizo fizesse o Boca estava lá nas semifinais e não deu outra, Carrizo fez, festa xeneize após um jogo super dramático e Boca Jrs nas semifinais da Libertadores!!!
No momento da postagem, intervalo de jogo e 1 a 1 entre Atl. Nacional x Rosário Central, por enquanto vai passando o Rosário Central pra fazer semifinal entre argentinos.

SP elimina Galo no Horto e segue em frente na Libertadores

Foto: Yuri Edmundo/ Agência Eleven/Gazeta Press




É o jogo que ambas as torcidas vão demorar a dormir e a digerir o resultado. A do Galo pela a tristeza de uma classificação que estava nas suas mãos, mas não jogou o tal futebol que necessitava de apenas 1 gol para chegar a mais uma semifinal com o imponderável de sempre e o duro é que agora volta o questionamento sobre Diego Aguirre e até com sombras de outros treinadores onde seria o tiro no pé de Daniel Nepomuceno e toda a diretoria atleticana para quem gostaria de brigar por algum título, embora possa acontecer de queimar a língua com o decorrer dos detalhes.
Já a do São Paulo, torcedor tricolor está com a alma devidamente lavada. A arrancada São-Paulina na Libertadores está sendo espetacular e se ela chegar a título, irá barrar algumas outras conquistas no quesito marcante....se falou que o SP poderia tropeçar no Toluca pela a falta de futebol, mas meteu 4 a 0 fora o baile em atuação onde volto a dizer que será uma das raras no ano e assegurou a vaga, agora foi a situação do Galo e sem contar no antes no famoso dramático empate contra o The Strongest se classificando como pior equipe da primeira fase. A arrancada São-Paulina me fez lembrar um certo Boca Jrs que começava capengando, começava sofrendo a primeira fase, passava e depois no mata-mata acabava crescendo de forma que se demorou anos pra entender....a Libertadores tem dessas coisas e não é hoje, até cito um Independiente Del Valle que está aí na mesma meada de classificações depois da primeira fase que se classificou na última rodada, apesar das devidas proporções de cada um. A festa do torcedor contrastando o lado contrário da tristeza e assim para os dois lados eu falo.
Não vou fazer igual outros, que tão querendo descontar na ida a eliminação atleticana por jogar mais travado e não querer jogo. E veja como é o futebol, Dênis hostilizado, cornetado, vira meme por ai.....toma 2 gols em falhas dele(a primeira no gol do Cazares e a segunda numa cabeçada que era pegável) e quando chega no final de jogo com a classificação em mãos....o nome do cara vira ovação nos ouvidos e na voz do torcedor são-paulino que estava lá. Até falo as vezes da frieza de torcida, o depois do jogo, nunca se viu torcedor fazer tanto barulho......no som da TV se notava claramente.
15 minutos e o placar já estava 2 a 1......os dois gols do Galo, e o Victor resolve sair mal do gol, sendo que ninguém falará nada sobre isso e o São Paulo faz o gol que seria o da classificação. Mas tinha tanta coisa para rolar, como Victor evitando bola do Calleri que era pra dar aquela pá de cal na vantagem, e a pressão atleticana que existiu como Pratto e a sua bola na trave por exemplo.
Na segunda etapa, abafa atleticano, pressão com direito a muita velocidade e a Cazares ajudando demais o time atleticano e o SP segurando rigorosamente tudo. Leandro Donizete, Clayton(Cleitinho) e Leonardo Silva perdendo as chances do gol da classificação e a última tentativa foi com Lucas Pratto isolando na cobrança......festa São-Paulina no Horto, semifinais só em junho e não sei mais o que dizer sobre que fim leva o São Paulo na Libertadores, uma tremenda loucura o que se passou ontem no Horto e esta eliminação para o lado atleticano dói demais.
Festa tricolor no Horto e em todo o Brasil, e sabe aquilo que falei de gente demorando a dormir sendo são-paulino pela a alegria ou o atleticano pela a tristeza? Pois bem, é bem por ai mesmo. Dizia Cláudio Quintana Cabral: "Falei e assino embaixo".

Jogos da Unisanta nesta quarta

Foto: Fábio Prado/Unisanta




E já começo o relato do Blog com as coisas dos Jogos da Unisanta. Esta próxima noite, esta quinta-feira vai se definir quem ganhou os jogos na parte geral e sem falar na decisão no futsal Feminino e Masculino e no Basquete também.
Antes, se falou que as 4 decisões do último dia seriam todas no Poliesportivo e com todas as transmissões da Santa Cecília TV....agora, a decisão do Feminino no basquete entre Medicina Santos x Direito Unisantos foi para o ginásio Laerte Gonçalves conforme até confirmado no site oficial dos Jogos da Unisanta. Honestamente, pra que inventar no último dia de competição para fazer todo mundo que quer acompanhar tudo girar nos jogos?
E uma outra coisa, é bom ficar de olho na programação da TV.....agora tão falando só na final do basquete masculino e futsal(que são as 3 do dia e não duvidem que mudem tudo isso pra ficar só o futsal, o que seria absurdo) no televisionado. Gozado foi que ano passado tínhamos finais do Handebol, Futsal e Basquete definidas no Poliesportivo e com transmissão, até começando com a grade a partir das 7 e 15 ou 7 e meia da noite........não sei pra que toda essa mudança, toda essa invenção em cima da hora, LOGO NO ÚLTIMO DIA DE COMPETIÇÃO como vai acontecer nesta quinta-feira. Uma pisada de bola daquelas terríveis que o Blog fala, não deixa passar.
Tivemos destaques nesta quarta-feira.....FEFESP Campeã no Society Feminino ganhando de 2 a 1 da Fefis Unimes. Já no Society Masculino a Educação Física Unaerp ganhou por 4 a 2(deveriam as duas finais serem reprisadas nesta quinta, mas aí é pedir demais). Teve festa de campeões no Handebol.....final feminina que deu Engenharia Unisanta vencendo por 7 a 5 a FEFESP e conquistando o título na primeira do dia lá no Poliesportivo. Já no Masculino, deu Medicina Unisantos ganhando por 16 a 11 da FEFESP e o título que até antes do jogo a torcida da Engenharia Unisanta estava lá pra secar enquanto não chegava o futsal....a casa já estava cheia antes das semifinais do Futsal acontecerem.
Na ordem cronológica, vamos ao jogo do televisionado que foi para as penalidades, após um jogo em que pode não ter sido grandes coisas tecnicamente mas ganhou em dramasticidade onde a arbitragem quase que se perdeu, encheu todo mundo de cartão amarelo e sem contar nas faltas de cada lado....do jeito que estava até tiro livre aconteceria. Lá no começo do jogo, a FEFESP chegou a sair na frente em escanteio e vacilada adversária para que sozinho o placar fosse aberto. Depois disso, Engenharia Unisanta teve que correr atrás do resultado e a FEFESP se defendendo em demasia. Eis que faltando uns 3 minutos para o fim do jogo na segunda etapa após ter acontecido de tudo com relação a jogadas duras, expulsões, e até problema com o placar sendo que teve que ir na contagem manual até o final de jogo(pra ver que não só no NBB que isso rola bastante) e o chute do Felipe foi pra empatar o jogo e o ginásio voar abaixo onde quase não se ouvia a narração de gol do Armando Gomes e no final das contas....1 a 1 e penalidades, onde como teve expulsões, se reduziu a 2 cobranças de cada lado antes de entrar nas famosas alternadas. A FEFESP fez com o Vinícius, a Engenharia errou com o Marquinhos chutando pra fora, a FEFESP fez o segundo e na última cobrança o goleiro da FEFESP Vitor pegou para a vitória e a classificação para a final onde vai encarar a Educação Física Praia Grande que venceu na outra semifinal que veio depois desta partida dramática. Educação Física Praia Grande deste cara da foto aqui:
Ele que deu dribles, passes e por ai vai.....a boa dos Jogos da Unisanta é que o espaço é democrático para todo mundo jogar, sendo pessoas com o biotipo de esportista ou aquelas pessoas que são mais fora de forma, que acabam tendo uns pesos a mais....é democrático neste quesito, todo mundo joga e isso seja um garoto de 18 anos ou um outro de 42, 50 anos que as vezes até jogou Jogos da Unisanta em outro ano quando a nomenclatura era diferente. Lá a coisa é séria. Será um dos destaques nesta quinta-feira de último dia de Jogos da Unisanta.
E indico no logo mais a 1 e 05 da tarde, acompanharem tudo o que passou ontem no Espaço Unisanta no penúltimo dia, até dou minhas comentadas, cornetadas no meu perfil pessoal, mas nada demais. E que mantenham o prometido com relação a televisionado, embora esta de uma das finais irem para o Laerte Gonçalves é um absurdo, logística até fora do normal, 3 finais em 1 ginásio e outra final no outro ginásio......vamos usar a cabeça e já estou sentindo falta da competição, sem mais. E sabia que tem gente que não curte esta época porque dizem atrapalhar as aulas e as provas na própria instituição? Pois é.
Enfim, nesta quinta....Jogos da Unisanta entrando no seu último dia e o Blog, nem que vá citar algo na madrugada, falará algo sim senhor. Claro que se eu tivesse in loco, faria tudo bem melhor, mas quem sabe um dia igual tempos atrás.



ATUALIZAÇÃO AS 13:24 DO DIA 19 DE MAIO DE 2016
E eis que me esqueço de falar do vôlei de ontem. Educação Física da Praia Grande desqualificada por ter escalado jogadora que nem era do curso, com isso a Engenharia Unisanta entrou mas não foi páreo para a Medicina Unisantos.
Já no masculino, deu FEFESP com direito a 25 a 22 no segundo set e final pau a pau. Último ano do famoso personagem que falo que é a cara de Paulão Prestes(pivô de Mogi no NBB), falo do Júlio e até foi destaque no Espaço Unisanta, só pra adiantar pra quem foi ver.
Desculpem a nossa falha de esquecer de falar do Vôlei que aconteceu ontem.

Copa do Brasil 2016 nesta quarta

Classificações acontecendo nesta noite de quarta, vamos aos relatos!!



CHAPECOENSE 2 X 0 PARANÁ(CHAPECOENSE CLASSIFICADO)
Começo com o que aconteceu em Chapecó......classificação que em algumas partes do jogo não teve tanta tranquilidade assim não.
De cara, a Chapecoense fez o 1 a 0 com Kempes na finalização encobrindo o Marcos e isso fez a Chape conquistar um caminho daqueles na classificação. As melhores chances do primeiro tempo após o gol tomado e a pressão inicial foram paranistas com direito a Marcelo Boeck quase aceitando e com bola no travessão no chute do Rafael Carioca. E me diz do gol incrível que o Kempes errou? Se bem que é o Kempes, né.....tá explicado então.
Na segunda etapa, o Paraná quis algo mas até pra mexer a equipe do Claudinei Oliveira, tudo estava errado além dos erros e com isso a Chapecoense está na próxima fase.


FLAMENGO 1 X 2 FORTALEZA(FORTALEZA CLASSIFICADO)
“Vergonha, time sem vergonha”.....a voz que ecoa no som da torcida em Volta Redonda e uma eliminação que pra muitos é vergonhosa por nunca ter sido eliminado da terceira fase da Copa do Brasil, mas pelo o futebol que não convence, pelas as hipocrisias vindas e que virão por ai depois do elogio ao estágio que o Muricy foi fazer no Barcelona.....NÃO É SURPRESA NENHUMA. Quem jogou futebol inclusive, principalmente na ida foi o Fortaleza onde Marquinhos Santos finalmente está tendo algum trabalho que preste depois de ter sido queimado no Coritiba a ferro e fogo. O Pio fez o famoso trocadilho com o nome e o Fortaleza que jogou recuado, só no contra-ataque, só descendo na boa conseguiu uma grande vitória e passa de fase na Copa do Brasil para a festa do Leão do Pici.
O Fortaleza de cara abriu o marcador e este gol, desmontou um Flamengo que estava lento, sem o que fazer e até com formação que não tinha sido experimentada antes.....me lembrei do Fla-Flu do Pacaembu onde o Flamengo estava neste futebolzinho e até este momento não mudou quase nada. Resultado disso? Muricy deve ter ficado na sua casa pensando.....que fria que me meti, já o Presidente é xingado e o Guerrero nas cabines com a famosa cara de bunda para ser dito num Português bem claro.
Na segunda etapa, o golpe de misericórdia que fez muito torcedor rubro-negro ir embora e mudar de canal....foi o Pio mais uma vez fazendo a classificação cearense rolar com todo o merecimento embora deu tempo do Alan Patrick descontar para a equipe rubro-negra.
O Fortaleza mereceu demais esta vaga, por tudo que fez na série e o torcedor só agradece.



VASCO 1 X 1 CRB(VASCO CLASSIFICADO)
E serei repetitivo: Esse time do Vasco não demonstra confiança, este time do Vasco não é tudo isso....embora deverá melhorar com Fellype Gabriel no quesito contratação e material humano ainda mais pra ajudar o Nenê bastante no meio de campo da equipe vascaína, só que esse elenco.....não consigo honestamente confiar e achar essa babação de ovo que alguns estão tendo e que não tiveram em outros anos com outras equipes que são equivalentes a esse Vasco 2016 atual.
O CRB quase que força o jogo para as penalidades, não conseguiu segurar. Fez o jogo dele de se encolher e tentar nas falhas algum gol para conseguir o improvável. O Golaço do Diego, ex cria vascaína em favor do Galo de Maceió foi uma falta onde Martín Silva só foi fazer golpe de vista e se deu mal....Diego, agora ala no CRB marca o 1 a 0 que fez o jogo mudar.
Na segunda etapa, teve que o Jorginho acertar a asneira feita e assim foi. Pressão, pressão e no final o gol do Rafael Vaz que foi salvar igual a época do Vasco x Flamengo em São Januário lá nos estaduais e fez o gol da classificação que veio na bacia das almas.



ATLÉTICO PR 5 X 0 DOM BOSCO-MT(ATLÉTICO PARANAENSE CLASSIFICADO)
Jogos como estes fazem perguntar sobre a vacilada dada no jogo da semana passada em abrir o 2 a 0 e em poucos minutos tomar dois gols que fizeram este jogo da volta acontecer. Só que não se vacilaria mais de uma vez, parece que a turma aprendeu a lição e agora tem a Chapecoense na próxima fase da Copa do Brasil em jogo que promete.
A facilidade com o time titular, se deu principalmente no primeiro tempo. 3 a 0, domínio no jogo praticamente o tempo todo. Primeiro com André Lima que apareceu sobre os zagueiros e tocou lá dentro, depois com o Pablo quando de pé em pé o Atlético toca a bola e o Sidcley finalmente acertando um cruzamento e o 3 a 0 veio 4 minutos depois do segundo gol com André Lima mais uma vez......jogo na facilidade.
Na segunda etapa, até que o Dom Bosco tentou assustar o Weverton mas sem muito sucesso e com isso a goleada só aumentou quando Hernani(um dos destaques no jogo) fez o seu e o quinto veio com o ex jogador do Avaí que é Anderson Lopes. Classificação fácil, que não precisaria de jogo da volta, mas parece que a equipe do Autuori lembrou disso, Autuori que já falava do vacilo na ida.


BAHIA 0 X 1 AMÉRICA MG(AMÉRICA MG CLASSIFICADO)
Enquanto o rival baiano ri, o Bahia completa mais uma eliminação em competição. Já são 3 onde se para no meio do caminho ou para na final, a vida do tricolor baiano não está fácil e até no final de jogo sobrou xingamento ao Doriva.
E o Coelhão? Fez o que já planejava, era ficar lá atrás e ver no que dava....deu que lançamento ao jogador do América em IMPEDIMENTO e o gol saiu aos 6 minutos e na sobra do Marcelo Lomba.(Jogo que foi transmitido na Globo da Bahia, só pra relembrar).
No quesito gol, oportunidades....o Bahia foi melhor neste quesito, mas teve o América MG com o Tomás Bastos chutando de fora(Tomás que já foi do Botafogo mesmo, não faz falta por lá). Mas o Bahia cansou de perder gol, na segunda etapa com Zé Roberto e Luisinho, Thiago Ribeiro........todo mundo cansando de perder gols no tricolor baiano, mas o América está na dele, conseguiu segurar e se classificou a próxima fase além de João Ricardo fechar o gol principalmente na segunda etapa.


BOTAFOGO-PB 1 X 0 RIVER-PI(BOTAFOGO-PB CLASSIFICADO)
Pra finalizar, a consolidada classificação do Botafogo da Paraíba lá contra o River e o Itamar Schulle voltando a fazer campanha com a equipe de João Pessoa.
Enquanto o River-PI só atacou 1 vez no primeiro tempo todo, o Botafogo-PB chegou perdendo gols.
Esta perda de gols se transformou em 1 a 0 para o Botafogo-PB quando Carlinhos numa bomba livre fez o gol para fechar a classificação. O River tentou até 3 atacantes, tentou de tudo mas.......sem sucesso e classificação para o Botafogo-PB na próxima fase da Copa do Brasil.