sexta-feira, 21 de abril de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Enquanto alguns perdem tempo em assuntos que já foram mais que claros e discutidos......vamos ao post, porque aqui não se perde tempo, não se faz média e nem nada.....
Redes sociais do Blog:
Facebook.com/blogdoigor05 e twitter.com/blogdoigor05(o popular @blogdoigor05)





-Quero ver como será essa cobertura de daqui a pouco do jogo 1 entre Pinheiros x Flamengo com o seu principal material que é o celular sem conseguir carregar, estando pifado porque já chegou a época dele não durar mais nada como ocorre com qualquer bem móvel(pra falar a linguagem do direito), só sei que estarei lá de alguma forma e se o post demorar e sair só amanhã ao invés da calada da madrugada, já aviso logo pra não terem surpresas.
-Tenho refletido tanta coisa, tenho usado esses dias com relação a isso......confesso que tenho sentido a necessidade de mudar algumas coisas, porque elas não estão tendo mais graça e prazer pra ir. Claro que não vou destrinchar o assunto, pois tem sempre alguém a achar que estamos amargos, ou que estamos malucos ou até que estamos querendo atenção igual palhaço de circo.....por isso que é bom trabalhar com a famosa situação de "ser discreto".
-Obviamente que se eu ainda tivesse de viagem, mas de forma resolvida....estaria já caminhando para o jogo da Universidad Católica lá no Chile contra o O´Higgins. Alias lá, o preço do ingresso é o mesmo seja na Libertadores, seja no Clausura Chileno, se o mais barato é 5.500 pesos, convertendo para a nossa dependendo da cotação dá uns 26 reais nessa brincadeira toda, mais barato que muito jogo nosso que precisa ter a meia entrada. Lá quem paga menos, são as crianças, os adultos acabam pagando isso e sem existência de meia entrada. É algo que só quem foi lá, pode contar e espalhar como funciona. Alias falando nisso, me lembro da Luciana Zambuzi que tinha um Blog falando rigorosamente de como funciona alguns estádios Argentinos para assistir algumas partidas, isso é sempre legal, pois se algum dia você estiver em um outro país....você não fica perdido sobre como funciona, afinal....outro país nem dá pra você ficar passando a perna como tem gente que acha que tem que fazer e nessa que o brasileiro se queima fora do país onde dependendo do país a fama é bem negativa.
-Fazia tempo que a Michelle Abílio não atualizava o ótimo Blog do Boteco da Lusa, e ela só deu o famoso resumo dos anos lusitanos, aqui a ótima sempre postagem por lá: http://botecodalusa.blogspot.com.br/2017/04/a-beira-do-abismo.html
-Real-Atlético de Madrid e Mônaco-Juventus....as semifinais da Champions League com o começo dias 2 e 3 de Maio com as partidas de ida. Atenti!
-Será que dá tanto certo como a Rádio Bandeirantes de Porto Alegre tem feito com relação a chamar convidados ao invés de comentaristas que são clubistas? Só acho que há uma situação nova que não penso que seja agradável. Até a identidade da rádio se perde, como até tem se perdido com esta situação de Paulo Brito narrando jogo. As vezes tem horas que ninguém quer passar ou nem encostar na Gaúcha(que está péssima demais), ninguém nas outras querem se ajudar as vezes, é o que penso.
-Ontem, teve até outros jogos na noite. Grêmio arrancando o empate, agora não entendi a história de poupar jogadores pensando no Novo Hamburgo, isso é medo de perder a vaga e ser chacota? Também teve o clássico catarinense que nada valia praticamente, e era óbvio que o Figueirense não faria 3 gols no Avaí, alias a fase das duas equipes é de ninguém meter goleada no adversário....as duas equipes seguem na ruindade que pouco muda no elenco, e o 1 a 1 ficou assim de fato no Scarpelli pela a Primeira "descaracterizada" Liga.
-E a Europa League? Ajax-Lyon e Celta-Manchester United são as semifinais de alto nível na competição.....
-Graças ao Rádio, porque em última instância decidiram passar o jogo na emissora que não se consegue nem link dela pra assistir jogo(Directv Sports) fui acompanhar um jogo que foi liquidado no primeiro quarto. Se criticamos que Flamengo-Caxias foi televisionado naquele velho duelo entre o primeiro e o lanterna, porque não se criticaria San Lorenzo-Echague com direito a 400 pessoas no bairro de Boedo no Roberto Pando a assistir o jogo ser televisionado assim? 96 a 67 e um espetáculo super mal vendido e não dá pra defender o indefensável nesse detalhe. No logo mais, a LNB Argentina terá 5 jogos: Weber Bahía-San Martín, Olímpico-Regatas, Argentino de Junín-Libertad, Hispano Americano-La Unión e Gimnasia-Peñarol, jogos todos do Streaming e das rádios de cada local existentes que ficaria citando até amanhã sobre elas.
-Hoje tem NBA, aqui estão as séries: https://twitter.com/dobleyfalta_uy/status/855521195361538053
-Ontem teve playoff da Liga Uruguaia com o Aguada abrindo 2 a 0 na série(http://dobleyfalta.com/lo-dejo-knock/) e hoje as 8 e 15 da noite, tem o jogo 2 entre Malvín-Hebraica y Macabi. Lado uruguaio que merece a devida atenção.
-Basquete, tênis, futebol, Vôlei....é esporte que não para nesse final de semana e disso é um fato e pra todos os lados.
-Ontem o Joinville venceu na Liga Ouro o Blumenau por 78 a 74, no momento do post o Botafogo tem aberto uma vantagem daquelas contra o Santos do Amapá(jogo que nem transmissão de nada está tendo....pois é, aquela velha situação dos outros esportes sofrendo) e a noite tem Contagem Towers x Brusque em Minas. A Liga Ouro segue rolando, só o campeão sobe para o NBB.
-Achavam que não daria nenhuma palavra sobre jogadores e outros dando aquela doação para as chuvas que ocorrem em várias cidades da Argentina? É sempre ótimo quando ao natural isso acontece.
-Daqui a pouco também tem Liga Nacional de Futsal, não dá pra esquecer dela. Ontem teve Joaçaba Futsal vencendo em Jaraguá o Jaraguá Futsal por 4 a 1 e até vi que Joaçaba tem anunciado as rádios que transmitem os jogos. Logo mais, temos 2 jogos com Sportv e 1 exclusivo do rádio: Os do Sportv são Minas x Foz Cataratas e na sequência Concórdia Futsal x Magnus. Já o do rádio será as 8 e 15 o jogo entre Tubarão x Assoeva(Rádios Venâncio Aires e Super Santa Catarina lá do Eduardo Ventura). E em breve, falta pouco, a relação de rádios da LNF, ao menos essa se vê as rádios não falhando nesse quesito, algo que já vi no NBB e até me desanima.
-Tênis no destaque: ATP Masters 1000 de Monte Carlo teve as suas definições de semifinais, por um lado Lucas Pouille que eliminou o Pablo Cuevas vai jogar contra o Albert Ramos da Espanha em uma semifinal inédita(Murray caiu mais cedo e fez a chave se abrir inteira, perdeu para o próprio Albert Ramos) e do outro lado, enfim o Goffin venceu o Djokovic depois de tanto bater na trave nos confrontos contra o sérvio e vai encarar Rafael Nadal na semifinal que tirou com muita dificuldade o Schwartzman num ótimo jogo que foi o último das quartas. Semifinais que começam amanhã e aqui no Brasil o Sportv transmite no Sportv3, já em lugares da América do Sul tem a ESPN nesse detalhe.
-E uma última: Não esperem de certos lugares certas coisas ou afirmações.......não vão para um lado de mundo da lua que não dá certo, trabalhem com realidades, não dói e não machuca ainda mais no mundo esportivo. Pra bom entendedor, meia palavra, um tópico assim, basta.







É isso!!!

Barcelona-EQU 1 x 1 Botafogo: Libertadores 2017 no blog

Foto: Gettyimages




Outro post que era pra ter saído ontem de madrugada, outra da noite que deixei claro em acompanhar e acompanhei. Só eu que vi um Botafogo tomar conta do jogo em Guayaquil e merecer ao menos uma vitória?
E olha que seria o típico resultado de vitória que embalaria a turma a ir ao Nilton Santos nos dois jogos(no dia 2 e no dia 18 contra Barcelona e Atlético Nacional) próximos em casa......diga-se de passagem. No ontem, o Botafogo merecia uma sorte melhor num estádio com baita público no Equador, mas isso acabou escapando.
De cara, já teve o pênalti perdido por Camilo e alias mal batido(no rebote ainda o goleiro defendeu do João Paulo), depois mais oportunidades onde qualquer chute no goleiro do time equatoriano era rebote sempre(é como se você chutasse no Milton Raphael e ele desse rebote sempre para se ter uma ideia). E numa dessas quase que o João Paulo após cabeçada num escanteio que o goleiro deu rebote acaba marcando, só que ela parou na trave o desvio e não entrou.
De tanto apertar, pressionar, perder oportunidades.....o Botafogo acaba levando o gol. Num dos poucos ataques do time equatoriano no jogo, Alemán tabela com Álvez e dribla Gatito Fernandez pra marcar o primeiro gol do Barcelona, placar aberto e festa equatoriana ao seu estilo, 1 a 0 no Equador.
Na segunda etapa, o jogo deu uma caída, até cheguei a dar uns cochilos, embora no quesito chances quem continuou a ter as melhores foi o Botafogo. Aos 34, veio a expulsão do Mena para a equipe equatoriana e isso ajudou mais ainda quem estava melhor em grande parte do tempo.....até que veio outra clara penalidade aos 43 que desta vez o Sassá foi quem bateu e acabou fazendo o gol pra arrancar o empate.
Agora o Botafogo terá que ir de Campeonato Carioca, embora nota-se que se perder algo no Carioca ninguém se importará também, ao que consta. Bem que ontem poderia ter tido uma sorte melhor ao Fogão hein.......

Uniceub Brasília vence Bauru na Sem Limites e sai na frente no playoff do NBB

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket





Em post que era pra ter saído ao menos de madrugada, só que apenas está saindo nesse instante......em jogo que tivemos rigorosamente de tudo, o Uniceub Brasília dá um passo a frente na série que ainda será longa, não pense vocês porque fez uma grande vitória ontem na Panela de Pressão contra o Gocil Bauru que a vida do Uniceub Brasília está acabada e que conseguirá fazer a famosa varrida por 3 a 0, é uma série que pode pender pra ambos os lados, é uma série que só pode estragar ela a arbitragem(que bem que tentou estragar com faltas técnicas e faltas que não houveram no final inclusive o seu Albano e o seu Pelissari que esse é de velhos tempos que gosta de prejudicar o Uniceub Brasília) pra ambos os lados como fizeram estragar no jogo da ASCEB ainda na primeira fase.
O 88 a 87 de playoff e de largada numa série que continua domingo as 6 da tarde na ASCEB com o jogo 2(que além do Sportv tem o trio de rádios: Jornada Sportiva da Rádio Auri Verde de Bauru que deve ir até a Brasília e além das locais BSB Sports e Esportes Brasília) teve aquela forma que o Evaldo José nos tempos de CBN Rio fazia: "Você, a bola, o fulano, o siclano, a chuva, os times e eu....."(Na verdade seria na parafraseada assim: Você, a bola, a arbitragem, os times, a Rádio Bauruense, as goteiras e eu).
Enquanto o lado bauruense pipocava feio, não sabia pra quem decidir jogo(E aí concordo com o Rafa Antônio quando diz que o time do Gocil Bauru teve medo de ganhar a partida, que seus principais jogadores estavam com medo de pegar a bola debaixo do braço e decidir jogo sendo que parte deles já decidiram inúmeras partidas como Valtinho e Alex e repassaram a responsabilidade pra jogadores que não são disso como Léo Meindl e Gui Deodato), o Uniceub Brasília usava a experiência, playoff e Guilherme Giovannoni é como se fosse um casamento bem sucedido ou uma ficada bem sucedida de carnaval.....acaba sendo igual o slogan antigo de emissora: Tuuudo a ver!



ANTES DE FALAR DO JOGO, GOTEIRAS, A SITUAÇÃO NÃO TÃO NOVA NA CIDADE SEM LIMITES.......
Foi o que fez o jogo ficar interrompido quando mal voltou o terceiro quarto de jogo, e a preocupação dos clubes e da transmissão da Liga não era em adiar o jogo e sim esperar a chuva lá fora voltar para que as goteiras parassem e o jogo continuasse nem que fosse 4 da manhã, afinal era o famoso interesse de todo mundo. Estipularam 1 hora pra volta ao normal, e no meio dele que acabou voltando.
Enquanto o Vidal falava umas besteirinhas sendo ouvido pelo o Lanzoni no Jornada Sportiva, o dirigente bauruense que também faz parte do corpo diretivo da Liga, Vitor Jacob consegue surpreender e chamar a atenção na contundência da opinião e dizendo que vôlei e basquete não merecem ter a cidade que tem. E os relatos de abandono com relação ao complexo da Panela feitos pela a atual gestão da cidade(aquela que botava 800 mil vezes o jingle de "para deixar nossa cidade mais direita") são notórios. Lembrando que o ginásio, assim como em todo o complexo da Panela é do Noroeste, mas é a Prefeitura que toma de conta ali, logo é a responsabilidade do secretário atual que até agora abandonou, nem há um simples revisão para tocar em frente e a situação da Panela entra ano e sai ano....nada muda.
E lembrando que quase grande parte dos ginásios de nosso país, tem estruturas de décadas de 70, 80, 90 e nada a ver com a modernidade atual e acontece essas goteiras quando cai uma chuva pesada(sendo que ontem nem foi chuva pesada de acordo com os relatos da turma do Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde de Bauru). Já aconteceu no Tijuca, na ASCEB mesmo(alias, já ocorreu do dia seguinte após o realizado jogo 1 da final da Sul-Americana que fiz questão de mostrar a turma argentina do teto do estádio ceder), e em outros lugares também.
Famoso mico, famoso absurdo e ainda queriam pleitear uma final na Panela, assim a Liga no quesito argumento com relação teria a total razão em vetar isso, a não ser que compactue com tudo....algo que honestamente não sei o que vem do outro lado por não acreditar na turma de João Fernando Rossi e cia.





AGORA O JOGO EM SI.....
Primeiramente, não pensava que o Pivô Iago que se não me engano é das categorias de base do Uniceub Brasília fosse usado na rotação do Bruno Savignani. Porque não foi pensado nessa situação na primeira fase? Bastou ficar alguns dias sem jogo pra notar que se dava pra tentar uma opção dentro do clube já que não dá pra contratar no lugar do Daniel Alemão que está fora da temporada, que coisa, hein......
Primeiro quarto onde o Uniceub Brasília começou bem, começou ditando o ritmo do jogo e no final 17 a 12 no fim do primeiro quarto. Já no segundo quarto, inclusive nos 4 minutos finais a equipe bauruense passou a reagir no jogo, com Léo Meindl, Gui Deodato, Shilton, Alex Garcia aos poucos o time bauruense chegava no placar e não só encostaram como passaram na frente como teve na bola de 3 do Léo Meindl e na do Alex indo pra dentro. Com isso, 40 a 38.
Passado o começo do quarto, e a espera das goteiras cessarem.....no jogo de volta parecia que a equipe bauruense iria alongar a vantagem e daria um destino ao jogo, ainda mais com Jéfferson em seu momento. Mas na reta final do quarto, o Uniceub Brasília com Pilar jogando muita bola, com bolas do Fúlvio e do Guilherme Giovannoni(enquanto a equipe bauruense fazia uma leitura patética de defesa), 56 a 55, Bauru na frente e tudo parecia ser resolvido no último quarto.
Último quarto que esteve equilibrado, com direito a equilíbrio de garrafão, pontuação de ambos os lados e tudo decidido no final. Assim aconteceu, mas com a equipe bauruense na frente cometendo os erros e o Uniceub Brasília implacável no ataque. Assim que Giovannoni apareceu e que Fúlvio faltando 20 segundos do fim meteu uma bola de 3 e empatou o jogo no tempo normal. 74 a 74 e prorrogação na vista.
Aí que apareceu a experiência, a parte de decisão enquanto o outro lado refugava bastante no quesito botar em alguém correto para decidir o jogo.....apareceu Fúlvio, apareceu Giovannoni, a passar a frente. A equipe bauruense até teve o lance que poderia vencer o jogo, mas o Alex Garcia ao invés de ir pra dentro foi servir uma bola de 3 do Gui Deodato que não caiu e o Uniceub Brasília com aquela emoção, coração que ambos tinham que ter......sai na frente na série. Domingo tem mais, numa série longa ao meu ver e o lugar do torcedor é na ASCEB, assim como a turma na Panela ontem.
Cestinhas? Uniceub Brasília teve 32 pontos do Guilherme Giovannoni, 22 do Fúlvio e 19 do Lucas Mariano. Já o Gocil Bauru teve 25 pontos do Alex Garcia, 15 do Jéfferson, 12 do Léo Meindl, 11 do Gui Deodato, 11 do Valtinho e 10 do Shilton.