quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

No NBB, Flamengo vence fácil Caxias na Serra Gaúcha

Foto: Felipe Nyland/Agencia RBS




2 quartos, eu disse APENAS 2 QUARTOS DE RESISTÊNCIA. Assim, os comandados de Rodrigo Barbosa foram resistir ao Flamengo que continua ganhando partidas e desta vez venceu fácil Caxias mesmo jogando na Serra Gaúcha no jogo do rádio.
Alias, foi o jogo da noite que o Blog resolveu acompanhar numa rodada onde teve Vasco x Macaé cancelado porque no Juquinha em Macaé teve gotas que não deixaram o jogo acontecer(na série "Basquete que segue crescendo" como diria alguns dirigentes) e num dos jogos a meu ver mais tediosos que é Pinheiros x Paulistano(e ainda querem chamar de clássico algo que não é clássico e nem clima de clássico tem) que deu 92 a 77, o melhor foi acompanhar o que se passava em Caxias do Sul no jogo do rádio, é do 104 a 80 que o Blog destaca por aqui.
Falando da partida, tivemos no primeiro quarto um Flamengo que abriu 8 a 2, abriu 15 a 9, abriu vantagem e tomou conta de grande parte do primeiro quarto, mas o Caxias reagiu ao menos com Rafael Stábile, com Fred e com Guto até chegando a empatar no jogo e manter um placar apertado, 23 a 21 no fim do primeiro quarto para o Flamengo, mas com Caxias apertando no meio.
No segundo quarto, o Mengão abriu até 6 pontos de frente com direito a Olivinha e Marquinhos, mas Caxias liderado por Fred(ex Flamengo, ex Uniceub Brasília) a equipe reage no jogo e até vira o marcador. Até o José Neto teve que apelar para o banco e a aposta em garotos que como falei em outro jogo, só jogando pra pegar cancha de jogo e sair daquela de serem garotos crus. O Placar com isso seguia equilibrado, seguia até com direito a Marquinhos tomando enterrada na cara feita por Douglinhas, mas na reta final do quarto....o Flamengo foi implacável e quando você joga contra adversário assim, qualquer erro é fatal. O Fla abriu pequena vantagem, sem muita força e um 43 a 38 no fim do segundo quarto pra fechar na frente do placar.
Na volta do intervalo, o Flamengo foi quem voltou melhor. Você pode até escolher os destaques.....Marquinhos em bolas de 3, Olivinha na força até interna, Ronald Ramon tendo bela atuação e 18 pontos de frente nesta brincadeira toda para não largar mais do placar e dominar todas as ações seja no terceiro e no último quarto. Até tem Marcelinho, JP Batista marcaram destaque.....tudo bem que Caxias até baixou pra 12 a vantagem, mas o gás caxiense acabou e a superioridade fez até José Neto usar o banco quando o placar estava liquidado.
Vitória tranquila e favorável pró-Flamengo, e com muita tranquilidade....e Caxias do Sul, ou busca algo, ou vai ficar sem ganhar nenhuma nesse NBB.
Cestinhas do jogo em solo caxiense? Flamengo teve 26 pontos de Marquinhos, 20 do Ronald Ramon, 16 do Marcelinho, 15 do Olivinha e 14 do JP Batista. Já Caxias(que estava com camiseta homenageando a dupla Ca-Ju) teve 21 pontos do Arthur, 12 do Guto e 10 do Fred.

Zebra? Kashima vence e elimina Atlético Nacional da final do Mundial de Clubes

Foto: EFE



É do 3 a 0 que fez muita gente no Brasil acordar nesta manhã de quarta mais cedo, alguns de férias e outros em reta final ou gente trabalhando....Kashima x Atlético Nacional por ao menos 2 horas virou assunto, virou papo e contra fatos não há argumentos nesse quesito.
Agora só lembrando que ações nobres, e demais....são obrigações de pessoas verdadeiramente de bem a fazer e sem precisar bater no peito. E isso o Atlético Nacional fez ao natural e não para se enaltecer ou enaltecer as pessoas, algo que certamente no nosso país sabendo da realidade que existe....isso jamais aconteceria na mesma intensidade que o time colombiano fez a Chapecoense. Gratidão, precisa ser constada....agora pessoas do bem, aquelas que não querem sacanear, que não defendem pilantragens....que leve isso adiante, que leve a parte do bem adiante e sem querer exibicionismo ou fazer igual político que bate no peito dizendo que "eu sou ficha limpa"( sendo que é mais do que obrigação), ok?
No quesito jogo, prevaleceu quem foi eficiente, prevaleceu quem teve a famosa oportunidade. O Atlético Nacional meteu 2 bolas na trave, teve chance com o Borja, teve chance com o Berrío(que o Rueda podia ter tirado, hein! Jogou mal), teve chance com o Macnelly Torres e na rara chegada do time japonês, na bola parada o Berrío roça perna com o zagueiro japonês e o árbitro usa da tecnologia para marcar a penalidade(discutem se houve um possível impedimento, que quem sofreu a penalidade pra mim não estava e isso refleti na imagem discutida de lado e não aquela que comentarista de arbitragem quer discutir, alias não é a toa que nisso sigo achando que comentarista de arbitragem é puro cabide de emprego.....eles quando eram árbitros não marcariam rigorosamente nada) que o Doi bate, bola do lado e Armani do outro, 1 a 0 para o Kashima Antlers.
E quase teve o segundo gol, quando surgiu a cabeçada no escanteio que o Armani fez uma senhora defesa.
Na segunda etapa, o time "Verdolaga" corria contra o tempo....seguiu cansando de perder gols e nem a entrada do Alejo Guerra mudou isso. Todo mundo tinha certeza que o gol de empate sairia e consecutivamente a virada ocorreria, mas não foi bem assim e o Kashima Antlers aproveitando o sistema defensivo do Atlético Nacional que estava uma mãe.....Endo de calcanhar na sobra e com gol vazio fez o 2 a 0 e o 3 a 0 chegou com o Yuma Suzuki na reta final de jogo para chegar a final de forma histórica e esperar Real Madrid x América do México na outra semifinal que será jogada amanhã e aqui no Brasil, Fox Sports e Sportv estão transmitindo o Mundial de Clubes.
E deu Kashima Antlers, time de tradição sobre o Atlético Nacional que ficou pelo o caminho.
E que cada um torcesse pra quem quiser e fizesse o que quiser acompanhando o jogo, vamos parar com cartilhas, cartilhas que fazem o futebol ficar pior do que já está. Cada um acompanha, torce ou faz o que quiser no quesito jogo e no final vai todo mundo valorizar a ação do Atlético Nacional que está no coração de todo o ser humano que prega o bem. Sem vomitar regra, por favor! Força Chape e gracias Atlético Nacional por lo gesto que hicieron desde pronto y que otros lo harían también.

Vitória tranquila, La Unión vence Weber Bahía na LNB Argentina

Foto: La Liga Nacional




Outra postagem que era pra ter sido de madrugada e a La Unión de Formosa vence no Cinquentenário em Formosa nada mais nada menos que a garotada do Weber Bahía com direito a um início de jogo daqueles e a domínio desde o começo. Uma das piores, senão a pior partida do Weber Bahía na temporada envolvendo LNB Argentina e Sul-Americana de Basquete.....é do 97 a 78 que o Blog destaca.
A pura bola de 3, com Piñero, com Torin Francis no garrafão e um 12 a 2 em 5 minutos de quarto.....assim a La Unión começou no jogo sobre a garotada do Weber Bahía que não achou rigorosamente basquete em Formosa. 30 a 11 e isso só no primeiro quarto, La Unión na frente e dominando o quarto.
No segundo quarto, o time bahiense só fez apenas 7 pontos.....18 pontos em 2 quartos, é muito pouco para o Weber Bahía e para o padrão de jogo dos comandados de Sepo Ginóbili(mesmo sem Johnson). A La Unión só dominou e só controlou o jogo e foi para o intervalo 53 a 32.
Na volta de intervalo, terceiro quarto rolando e a La Unión seguia na frente embora o banco do Weber Bahía começou a mostrar serviço além do Johnson e do Corvalán para baixar um pouco a diferença, mas estava 76 a 53 no fim do terceiro quarto e o domínio total só sacramentou no último quarto que virou um tremendo protocolo, pois o jogo praticamente estava resolvido.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: La Unión teve 23 pontos do Torín Francis e o Weber Bahía teve 13 pontos do Lucio Redivo e 13 do Facu Corvalán.

Vitória tranquila, Olímpico vence Obras na LNB Argentina

Foto: Prensa Olímpico




Igor, como pode ter vitória tranquila com 82 a 74 hein? Ontem foi assim para a turma do Olímpico jogando no Vicente Rosales. o Obras não teve nenhum momento que fosse reagir ou encostar na partida apesar do placar bem apertado. O Placar se terminasse com 20 pontos de frente, não era nenhuma surpresa nisso.
Falando jogo que foi de um clube só, tivemos no primeiro quarto o Olímpico já abrindo 8 a 1, tudo bem que durante o quarto o Obras até melhorou e encostou no placar, mas na reta final apenas um 19 a 14 administrado em favor do Olímpico no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, com direito a aproveitamento de 100% nas bolas de 3 do Van Lacke....o Olímpico só abriu vantagem e somado a Boccia anulando Walter Herrmann.....vantagem aberta e o jogo que estava tranquilo, ficou mais ainda, 43 a 24 na ida para o intervalo em favor do " el Negro".
Na volta do intervalo, tivemos o Olímpico mantendo rigorosamente a vantagem. O Obras não reagiu de forma nenhuma no jogo e ainda viu Stanic dar assistências a vontade.....64 a 49 e um jogo controlado em favor dos comandados de Fernando Duró.
No último quarto, o Obras até tentou encostar, baixar vantagem, mas a reação Tachera foi tarde demais. Guaita na bola de 3 liquidou o jogo e o Olímpico venceu a partida.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Olímpico teve 25 pontos do Van Lacke, 19 do Guaita, 17 do Boccia e 15 do Maxi Stanic. Já o Obras teve 12 pontos do Dennis Horner e 10 do Bortolín.

Na LNB Argentina, Peñarol se reabilita e vence Atenas

Foto: Prensa Peñarol



85 a 75, reabilitação na LNB Argentina na noite de terça e a postagem que era pra ter saído de madrugada após o jogo.....assim o Peñarol andou fazendo em pleno Polideportivo Islas Malvinas em plena Mar Del Plata sobre o Atenas de Gustavo "Zurdo" Miravet e com direito a Acuña fazendo um jogo que nem nos Jogos Olímpicos fez direito e até a Léo Gutierrez depois de ter falado a turma do Los Martines que "Esperava ter uns minutos em quadra"(Após a lesão) acabou estando em quadra e sendo também bem importante a vitória Miralyita.
Falando do jogo, primeiro quarto com começo equilibrado mas depois o Acuña no jogo interno e nos rebotes esteve dominando tudo e o Peñarol abriu 6 pontos de vantagem até forçando o Miravet a parar o jogo. Tempo pedido e mesmo assim Acuña dominava tudo no primeiro quarto, não foi a toa que estava em baita noite em Mar Del Plata, só que com 2 bolas de 3(Gerbaudo e Rasio) o Atenas empatou o jogo num dos poucos lampejos do time de Córdoba no jogo. Mas com Reed e Léo Gutierrez....o Peñarol fechou um quarto que teve de tudo, 23 a 22.
No segundo quarto, o Peñarol abre vantagem e ainda mais com Léo Gutierrez "a puro triple", mas o Atenas na metade do quarto com Pete Mickeal e com Walter Baxley(enfim aparecendo, alias Baxley que ao contrário do que jogava no Quilmes....não aparece tanto embora dá as suas pontuações também as vezes) chegou a tirar a vantagem e a virar o marcador no 39 a 38. Eis que Acuña de novo aparece, com pontuação e com rebote e ainda mais uma cesta e falta que foi marcante contra a marcação....algo que nas Olimpíadas do Rio não me lembrava disso, lembrava do inverso. Intervalo de jogo, Peñarol na frente e 42 a 39. E o que o Atenas reclamou da arbitragem.......não estava no gibi.
Na volta do intervalo, terceiro quarto rolando e o Peñarol abriu uma pequena vantagem que deu aquela respirada aos comandados de Marcelo Richotti. Mas o Atenas com uma sequência de 6 a 0, deixou tudo igual e esse equilíbrio se deu até Léo Gutierrez entrar em quadra e você deixar comodo um jogador como Léo Gutierrez a chutar a vontade e isso porque estamos chegando em 2017, não dá pra fazer. O Atenas em alguns momentos pareceu Mogi no jogo de ontem do NBB contra o Uniceub Brasília, marcando apenas com o olho e basquete não se marca com o olho ainda mais jogadores perigosos como Léo Gutierrez. 61 a 55 no fim de 3 quartos, tudo se definiria no último quarto.
E no último quarto, veio o banco a sacramentar a vitória. Com o chileno Suárez, com o Ale Diez, com Giorgetti, e a vantagem subiu pra 11 pontos e mesmo trocando cestas, o Peñarol venceu o Atenas e se reabilitou na LNB Argentina.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Peñarol teve 27 pontos do Acuña, 19 do Léo Gutierrez e só. Já o Atenas teve 22 pontos do Pete Mickeal e só.