domingo, 27 de julho de 2014

Série A 2014 neste domingo

Fotos do Post: Buda Mendes/Getty Images, Antônio Carneiro / Lancepress!, Nelson Perez/Fluminense FC / Divulgação, Alan Morici / Terra e Bruno Alencastro / Agencia RBS
Fotos do Flamengo x Botafogo: Fotos tiradas de tweet que faz sentido, um cartaz antigo(quem soube o nome do cara que tirou a foto do cartaz antigo me avisa pra eu corrigir direitinho) e Cleber Mendes / Agência Lancepress!


 

 

FLAMENGO 1 X 0 BOTAFOGO




3 fotos em jogo no qual, se resume coisas que ficaremos aqui até o dia seguinte falando e esbravejando sobre isso.
Ninguém merecia vencer, o jogo foi patético, poderia ter sido um 0 a 0 que estava mais lógico e o Botafogo com aquelas velhas situações de não chutar a gol e sempre firular de forma que irrita todo mundo. Aí me lembra a segunda etapa e o Daniel fazendo drible a mais dentro da área ao invés de chutar.
O Mancini perante tantos culpados e um elenco tão mediano com direito a gente que não tem repetido atuações de outras temporadas com uma cabeça mais fora do clube do que dentro e sem contar a tal diretoria.....é o menor dos culpados perante tantos outros enumerados todo o santo dia.
O detalhe se chamou o gol do Alecsandro, na primeira etapa que fez o gol ganhando no alto fácil de um Dória que queria cortar a bola com o pé onde não cabia, METE A CABEÇA NELA POXA. Dória que é um desses que só tem pensado fora do Botafogo, não tem jogado rigorosamente nada e as vezes tá vivendo num mundo completamente diferente.
Você que puxa o saco do Edílson e do Emerson “Márcio” Sheik.....duas atitudes deles quase botaram expulsão, e deu-se sorte que o árbitro não é aqueles que quer encrespar porque se quisessem expulsavam os dois(falo do carrinho do Edílson e o “Márcio” Sheik chutando o Paulo Victor) e aí, vou dizer o que? Pior que tá podia ter ficado além da bola medíocre que os dois times jogaram no clássico do Maracanã. Flamengo ganhou, vai dar sobrevida na estreia do Luxa e disso é fato, só que não desmascara nada a ruindade que o Flamengo ainda continua e é VERGONHOSO o Botafogo dar uma sobrevida ao rival(vou usar esse termo, porque o ressucitar defunto tá todo mundo numa falta de criatividade usando) e ainda mais da forma que é.
Mais vergonhoso que isso, é gente dando trela pra Elena Landau que defende de forma total essa atual diretoria do clube e até andou falando besteira por aí e muitos foram dar trela pra ela. A Elena Landau deveria junto com a sua trupe da diretoria do Botafogo pegar as suas malas e ir embora, só que....pra isso tem que se esperar muito. E vejo torcedor gastando tempo precioso da vida com ela, e ainda se sabendo a postura que ela sempre teve desde a diretoria do clube assumir e ter o parente dela Sérgio Landau fazendo parte de lá.
Zeballos bom? É o tenista Horacio Zeballos e não um jogador que fica com medinho de ir na bola.
E ainda vão estreiar a feia quarta camiseta contra o Cruzeiro no sábado.....é impressionante isso! Que situação, vou falar mais o que? DIRETORIA INCOMPETENTE, JOGADORES RUINS, E MUITO MAIS E AINDA TEM GENTE DANDO TRELA PRA QUEM NÃO DEVE....VOU FAZER IGUAL AVESTRUZ:  ENFIAR A MINHA CARA NA TERRA. E tive que me conter pra não falar certas coisas que ainda estão entaladas na garganta, e aqui doa a quem doer.
Sobre o embate presidente atual do Botafogo x Bebeto de Freitas....não boto minha mão no fogo por nenhum dos dois. Os dois fizeram besteiras nas suas gestões e cuidado com as falas dando aval para o Bebeto de Freitas vindas da ESPN ou críticas vindas de Juca Kfouri ao atual presidente....Juca é amigo pessoal de Bebeto de Freitas e ele já andou misturando a relação pessoal com a profissional dele Juca e do próprio Bebeto de Freitas. Torcedor tem que tomar cuidado e ponderar absolutamente tudo e todas as posturas de dirigentes, jornalistas e demais sempre em prol da independência de opinião(Pra quem não sabe, é opinar sobre algo longe de qualquer interesse e podendo separar as coisas entre uma amizade pessoal e uma opinião que as vezes vai de contra ela, separar isso se é que me entendem). Eu não boto minha mão no fogo por presidente antigo e muito menos Maurício Assumpção, não me lembro de diretoria boa em General Severiano desde quando me tornei Botafoguense de coração, e quando parecia que se teria algo.....aí vinha uma pisada daquelas de queimar o filme(caso do próprio Bebeto que tava bem até descobrirem uma bem grande do lado dele aonde poucos citaram também e isso fez ele perder credibilidade), ou seja no Botafogo ou se faz besteira na entrada ou durante ou na saída. Não teve um que se safou direito disso.
Única coisa boa do dia, é a placa onde os jogadores dão o tapa na cara da diretoria que caga e anda pra eles. Nisso a nota é 1000, embora ruins jogadores você pode botar os salários em dia que eles não fazem milagre. Não adianta você adiantar um salário de um Zeballos, Yuri Mamute e alguns outros ruins que simplesmente não farão milagre, embora sei que botar tudo em dia é importante, pode pagar adiantado pra alguns que eles não farão milagre e isso sempre falei aqui e nos lugares onde se pode dar opiniões. E a sorte é que o Flamengo continua ruim, embora a vitória em clássico assim pra dar sobrevida, aguenta os programas esportivos amanhã no Rio hein(para os Flamenguistas nem deveriam ter lido essa parte).
E achar que Carlos Alberto(mais um ex jogador em atividade que sempre enganou por onde passou e até o Botafoguense já sabia disso na sua outra patética passagem pelo o clube) é solução dos problemas.....é chamar o torcedor de imbecil, trouxa e demais xingamentos que cabe por aqui, aliás é isso que o Botafogo sempre fez nos últimos anos e pior que o futuro é incerto no clube igual o futuro do país.
As 3 fotos, resumem como foi o jogo de hoje e do lado do Flamengo, o lado rubro negro tá em festa e não é a toa só que lá a realidade também tá feia e a calma deveria se restabelecer, pois perde da Chapecoense em Chapecó(e irá perder sim) e tudinho voltará ao seu querido normal(vale destacar que o torcedor fez a sua parte no treino anterior, e isso foi fato no sábado), muita calma nessa hora também, é ou não é?
E só mais uma vinda do clássico e até é uma repetição: NINGUÉM MERECIA VENCER O JOGO, O 0 A 0 TAVA ALI. Ninguém jogou nada, e o detalhe foi se chamar Alecsandro no meio de tanta ruindade na chuva do Maraca.
E como tem time ruim nesse campeonato Brasileiro, MEU DEUS! Com todo o respeito!


 

 
 

ATLÉTICO PR 0 X 3 FLUMINENSE
Foi o famoso jogo que nem adiantou ter segredinhos e suspense antes do jogo vindos do Doriva, o Doriva errou em absolutamente tudo, o Atlético foi anulado e nada fez no jogo inteiro nem pra tentar sair da situação. Aceitou tudo passivamente e ainda viu um passeio tricolor dentro da Arena da Baixada ainda sem público porque está se cumprindo a suspensão e a vitória tricolor encaminhada num passeio tremendo em campo. Jean de volta, Conca jogando bola e o Fluminense tomando conta de rigorosamente tudo no jogo.
Jean num chutaço de fora da área sem chances para o Weverton, pênalti onde o Sóbis nitidamente se jogou e quase que se perdeu o pênalti e o 2 a 0 com Conca. Segunda etapa, e nenhuma reação Atleticana de forma que eu totalmente estranhei isso e ainda veio o 3 a 0 do Cícero num passeio tricolor que não deixou dúvidas na Arena da Baixada.
E o Cavalieri, fez uma defesa outra hora que quase que o desvio mataria ele. Foi espetacular também.
É bem o resumo do jogo da Arena da Baixada e com poucas faltas vindas do Fluminense.

 

 

GRÊMIO 2 X 3 CORITIBA
O Coxa fez um senhor jogo na Arena do Grêmio e não podia sair de mãos vazias e um Grêmio péssimo no jogo e jogando uma bolinha de dar sono. Coritiba teve chances na bola parada, 2 bolas na trave do primeiro tempo e de jeito nenhum o time do Celso Roth retranqueiro até a página 2 hoje tinha que sair de mãos vazias.
Giuliano sumido, Fernandinho também e muitos outros que não viram a cor da bola e o tudo dar certo no Coritiba, assim foi. Na segunda etapa, o gol do Coxa saiu com o Zé Love e ele driblando o Marcelo Grohe nas costas da defesa e fazendo o 1 a 0.
Só que também foi o jogo em que se ressuscitou Hernán Barcos, ele fez aos 11 após passe do Fernandinho e fuzilando o Vanderlei e minutos depois no lançamento do Luan teve mais Barcos tocando e fazendo e foi o melhor momento do Grêmio no jogo e nem sempre quando se joga bola em poucos minutos consegue fazer algo e muito menos vencer o jogo.
E aí com o tricolor gremista não administrando e o Coxa vindo de forma espetacular no jogo. Não se pode subestimar Alex, não se pode botar num rol em que ele não serve mais pra nada, você não pode ter ódio no coração com um camiseta 10 desse que caberia no seu time de coração e ele aparecendo na falta batida aos 40 do segundo tempo, sendo decisivo como nos velhos tempos e do jeito que eu, você e todo mundo gosta ainda mais do futebol assim. Alex cobrou a falta na cabeça do Zé Love e 2 a 2 e no final ele recebe a bola e bate pro gol e um 3 a 2 e uma vitória que não tira o time da lanterna, mas uma vitória que vale ouro numa atuação espetacular e com o Alex dando os lapsos que salvam e é o que tem de bom o Coritiba em meio de uma crise que afronta o Alto da Glória e tem muitos que lá não desceram do salto pra isso.
Já o Grêmio, jogou nada e até se vencesse o jogo seria injusto e a vaia come e com razão na Arena do Grêmio porque esse time não tem jogado nada. Engraçado que a dupla grenal nesse final de semana jogou nada nos dois dias, só que o Inter ganhou e o Grêmio perdeu e se os dois perdessem devido a falta de bola não seria surpresa nenhuma e sabe o que isso significa esse lembrete que fiz? RIGOROSAMENTE NADA. E o Enderson Moreira caiu após o jogo, agora lá vem a procura de treinador na vista e será que teriam a coragem de chamar o Felipão ainda mais nesse momento? Só sei que deve-se ter as opções para tal e o Enderson Moreira já era fritado desde antes da Copa do Mundo.....muita gente o queria já ver fora, e tinha resultados que acabou salvando o Enderson Moreira. Agora paciência estancou e junto com o péssimo futebol veio a demissão do treinador.

 

 

SPORT 2 X 1 ATLÉTICO MG
E que vitória foi essa do Sport dentro de casa na Ilha do Retiro hein? E olha que ela quase escapou, isso se o Dátolo não perdesse chance incrível lá no final de jogo onde até o Victor foi pra área pra tentar o empate atleticano.
Só que antes de falar de algo do jogo, informação do Roberto Abras na Itatiaia(essa vi no twitter) sobre Ronaldinho Gaúcho de saída. Torcedor atleticano tem que agradecer por tudo que ele fez no clube e o quanto ele estava afim de jogar e não só enganar como se viu em alguns lugares, nessa podemos dizer que se deu jeito nele. Aliás, aquelas atitudes e depois o tweet dele no twitter só mostraram pra onde que essa história terminaria.
Sobre o jogo, primeira etapa bem chata e sem muitas chances de gol e se não é o Magrão o Galo já sairia na frente certamente na Ilha do Retiro.
Gols e jogo melhor? Só na segunda etapa, onde aos 6 teve gol do Felipe Azevedo tocando na saída do Victor. E o Galo teve que sair, criar chances e até criou mas sem sucesso algum e aí o Sport meio que definiu o jogo quando a zaga atleticana falhou e o Durval tocar para o gol e fazer o gol ganhando até de 2 jogadores e muito mais.
Só que pensaram que o jogo terminaria por aí e daria Leão da Ilha do Retiro? Que nada, Diego Tardelli foi descontar para o Atlético e depois disso tome sufoco até o final de jogo e até com a chance incrível que citei mais acima do Dátolo e era ali a chance do empate e os comandados de Eduardo Baptista somam mais 3 pontos dentro da Ilha do Retiro, sem jogar tão bem assim só que na eficiência e com um pouco de emoção no final.

 

 

GOIÁS 2 X 1 SP
Derrota na qual….mais uma que o SP amarga no campeonato e contra adversário que fez praticamente o mesmo que a Chapecoense fez no Morumbi: Jogando por 1 bola e por eficiência apenas e deu certo.
Tivemos também a volta dele ao São Paulo, estou falando do Kaká que em 1 jogo além do gol fez mais que o sempre estimado Paulo Henrique Ganso. E reparem como sem Maicon e com o Kaká lá o São Paulo consegue meter mais sustos, tem o jogador que chuta para o gol e isso o Kaká não se priva por mais que não vou com a cara do jogador. Pelo menos se tem algo diferente nisso.
O que fez o Goiás ganhar a partida, foi principalmente aquele gol na segunda etapa já de cara marcado pelo o Bruno Mineiro. Foi aí que matou a partida praticamente e esse Bruno Mineiro é aquele que fazia tanto sucesso no Atlético Paranaense e ele na segunda etapa fez o segundo gol que definiu simplesmente tudo.
Na primeira etapa, a partida foi chata e com pouquíssimas chances, só no final da primeira etapa toque de cabeça do Amaral(uma partidaça que o zagueiro do Goiás fez hein!) e 1 a 0 para o Goiás e até no final do primeiro tempo o Rogério Ceni foi reclamar com o árbitro e de nada adiantou, não adiantou a pressão que o Ceni as vezes adora jogar.
Na segunda etapa, um gol de cara do Bruno Mineiro e aí o SP pra conseguir pelo menos empatar....ficava em situação difícil. Via o Renan fechando o gol em defesas espetaculares, e até só deu tempo do Kaká descontar e o sufoco foi até o final quando o Goiás conseguiu segurar os comandados de Muricy e conquistar uma vitória daquelas no Serra Dourada.

 



CORINTHIANS 2 X 0 PALMEIRAS
Pra finalizar o post forte de hoje, vitória corintiana no primeiro clássico lá em Itaquera e quem diria até o momento do post sem ocorridos de violência até que sei lá. Só as cadeiras quebradas(depredação não dá seja do lado que for e do motivo que for) do lado palmeirense e com ironia ao Paulo Nobre que vem afundando o Palmeiras enquanto o Gareca vem fazendo milagre com esse time com as peças que tem. E pior é ter gente que no Palmeiras prefere cornetar o treinador que mal chegou e tá trazendo peças pra ver se salva da série B do que uma diretoria enganosa que só quer afundar mais o seu clube....é de um tremendo rabo preso e de um tremendo interesse defender uma diretoria que tá nítido até em gente que não entende nada de gestão que a diretoria tá afundando o clube.
Na primeira etapa, só tivemos mais discussão, mais faltas, muitos passes errados e o pau quebrando e futebol futebol que é bom nada.
Na segunda etapa, um deslize palmeirense e na jogada de tabela o Paolo Guerrero que até mereceu que eu fosse pegar uma foto dele do jogo fazer o 1 a 0 e aí o Palmeiras nem tinha muito o que fazer e nem me lembro de chances e olha que se tentou com o Leandro e com alguns outros e no final aos 46 o Petros matou o jogo e fez a vitória corintiana e nem achei que o Mano se fechou tanto igual outros jogos hein!!!
Foi bem isso de um clássico que se esperava mais e o Corinthians acabou vencendo e o Palmeiras com a sua torcida, não merece ter a diretoria que tem.

Argentina bate Uruguai e está na final do Sul-Americano de basquete

E aí está....mais uma final para a Argentina e os comandados do Nicolás Casalánguida ganhando do Uruguai e irá pra final das 9 da noite nesta segunda-feira mais conhecido como amanhã claro.
Só que engana-se após uma partida completamente inteira a favor dos Argentinos, que o Uruguai não vendeu caro a partida porque vendeu e no projeto que tá começando do Adrián Capelli lá com a celeste uruguaia do basquete, só que não só se ganha com 2 jogando bola e o resto não correspondendo como pode.
Sobre a partida, no primeiro quarto já começou o Laprovíttola fazendo sua "Cátedra" aula de jogar basquete, nas movimentações, penetrações e por aí vai e a Argentina abrindo fáceis 9 a 2. Só que essa vantagem do primeiro quarto manteve em 10 pontos até chegando em momentos que foi 18 a 8, e só Fitipaldo e Maurício Aguiar para tentar manter o Uruguai na cola e um 31 a 20 avassalador da Argentina.
A Argentina no segundo quarto, parou de vez e com direito a reação uruguaia e a um Maurício Aguiar on fire(aliás será que o Aguiar não poderia jogar em outro centro tipo Argentina ou até Brasil?)o Uruguai chegou a encostar no jogo. Mas Marcos Mata e um Figueroa vindo bem do banco fez a Argentina tomar conta do placar embora depois disso quando voltou as rotações titulares.....não foram bem e a Argentina ofensivamente caiu demais embora ainda ficou na frente por 42 a 31 no final do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Fitipaldo e Aguiar que sustentavam a seleção uruguaia no jogo enquanto o resto como Calfani, Osimani(que acho sim que o ex Uniceub Brasília tem devido bastante no torneio) e alguns outros não correspondiam. E aí se deparava com Bortolín, Delía, Richotti vindo do banco e não deixando a peteca cair e até abrir vantagem maior no jogo e quase praticamente assegurar tudo e com isso um 63 a 46 pra equipe de Nicolás Casalánguida(questionam só agora o ótimo trabalho dele, só falam agora bem do trabalho dele pra ver como são alguns especialistas da modalidade e algo me diz que vai herdar a sequência de treinadores argentinos na seleção e não é de hoje isso. E quem me acompanha aqui, sabe da admiração que tenho pelo o trabalho do Casalánguida desde a vez que via ele na temporada em que o Regatas Corrientes papou tudo e até a Liga Sul Americana de Basquete com os jogos na ASCEB e até ganhando do Uniceub Brasília).
No último quarto, a Argentina deu uma relaxada notável e o Uruguai faltando 1 minuto e meio chegou a ficar até no 74 a 67 mas nada além disso...a reação uruguaia tardia no jogo e Argentina na final e Uruguai jogando a partida de fundo amanhã.
Cestinhas do jogo? Tivemos na Argentina Laprovíttola com 15 pontos, 14 pontos do Marcos Mata e do Bortolín e 12 pontos do Delía.
Já o Uruguai teve 21 pontos do Maurício Aguiar e 16 do Bruno Fitipaldo que tem jogado tudo contra a Argentina e vai essa temporada do basquete em que ele vai jogar no Obras Sanitarias vai fazer demais bem a ele. Sempre o achei um baita jogador, desde o tempo de Malvín.

Série C e D 2014 neste domingo

Jogos de preferência que resolvi escolher pra acompanhar e os resultados das duas séries nesse post!
Fotos do post: Claudio Reis/Brasiliense FC e Porthus Junior/Agencia RBS



JUVENTUDE 0 X 2 MADUREIRA(SÉRIE C)
Depois da Copa do Mundo o Juventude volta a perder a sua segunda no Jaconi e jogando e forma preocupante. Poderia jogar até amanhã que não faria gol e muito menos acertaria um cruzamento decente e as vaias do torcedor são o que resume. Madureira fez aquilo que sempre fez e disso já nos acostumamos a ver no Campeonato Carioca que é ficar lá atrás e jogando por algumas poucas bolas pra definir o jogo e assim foi hoje também.
O Gol do Madureira veio aos 20 do primeiro tempo, foi uma das poucas chegadas do Madura em campo. Victor Bolt deixa o Felipe Augusto livre pra fazer o gol e o Juventude teve apenas umas 2 chances onde a chance foi inacreditável e não se podia perder gol assim numa partida dessa forma onde era um ataque contra defesa.
Até o Roger Machado botou 2 alterações de cara, até ele ficou impaciente com a forma que a equipe jogou e até fez 2 alterações no primeiro tempo e nem isso adiantou.
Na segunda etapa, continuou-se a mesma coisa. Ataque contra defesa,  Madureira se defendendo e o Juventude tentando algum espaço para conseguir algo. Só que o que vi demais o Juventude fazer e nem isso fazia direito era jogar bola na área sem parar e só ter essa jogada e mais nada, até isso me irrita em jogos assim. E aí a hora passava, a torcida se irritava com razão e o empate nem chegava e o Felipe Augusto aos 46 do segundo tempo mata o jogo e conquista importantes 3 pontos para o tricolor suburbano e o Juventude cai na tabela do seu grupo na série C e a vaia é certíssima e tem que ter alguma cobrança no elenco pra dar a volta....perder pontos no Jaconi NÃO DÁ, pra quem quer subir.
 

 

 

BRASILIENSE 3 X 0 ESTRELA DO NORTE(SÉRIE D)
E 3 meses depois e segunda rodada da série D do Brasileiro e o Jacaré vence mais uma na competição e a vitória de hoje contra os capixabas do Estrela do Norte não teve um pingo de sustos e perigos. Gol logo de cara no Serejão, gol do Dedê que após passe do Kaká fez cruzado o gol e até já tinha chegado 2 vezes antes do gol e o Brasiliense fez 1 a 0 no jogo. Depois disso, parecia jogo de futebol de Brasília onde o adversário só assiste o outro fazer o que quiser e sem tantos sustos para o goleiro Edson(Welder ficará de fora uns 45 a 60 dias devido a lesão) e só o Brasiliense jogava com direito a chances do Claudecir e até boas atuações dos homens da frente do Jacaré pra ser mais sensato.
Na segunda etapa, o Brasiliense voltou pra definir logo a partida pois o Estrela do Norte não dava sustos nenhum e quando vinha algum chute o chute era fraquinho. O pênalti do 2 a 0 foi bem duvidoso, Rodrigo converteu e o do 3 a 0 que fez o Baiano, foi pênalti e uma vitória fácil sem muito o que dizer pois a diferença parece ser gritante e a atuação foi contundente e sem sustos do Brasiliense e aliás isso fazia tempo que não ocorria de fato.
Você sabia que o treinador do Estrela do Norte é o Dário Lourenço, ex Vasco e Volta Redonda? E sabia que o Laio que já foi do Botafogo tá no time Capixaba? É o Brasil que roda nas outras séries.


Resultados
Série C
CRB 2 x 2 Salgueiro
Treze 3 x 0 Paysandu
Águia de Marabá 2 x 1 Cuiabá
CRAC 0 x 0 ASA


Série D
Princesa do Solimões 0 x 0 Rio Branco
Atlético Acreano 0 x 0 Santos-AP
Moto Clube 2 x 2 Interporto-TO
São Raimundo-RR 2 x 0 Gênus
Central de Caruaru 1 x 1 Campinense
Confiança-SE 1 x 1 Porto de Caruaru
River-PI 1 x 1 Remo
Globo-RN 3 x 1 Vitória da Conquista-BA
Barueri 0 x 1 Luziânia(Olha o Luziânia se redimindo aí, gostei!)
Anapolina 1 x 1 Villa Nova
Guarani de Palhoça 1 x 1 Maringá
Brasil de Pelotas 2 x 1 Cabofriense
Jacuipense 4 x 1 Baraúnas
Londrina 1 x 0 Metropolitano

Venezuela bate Uruguai no Sul-Americano de Basquete

Já estamos no domingo, e tivemos uma partida com resolução no seu final de jogo onde Venezuela passa como primeiro do grupo e enfrentará Brasil e terá grandes chances de ir pra uma final e conquistar título desse Sul-Americano. Já Uruguai encara a Argentina em jogo onde já se mostrou que os comandados de Adrián Capelli tem chance de chegar lá também, o Uruguai que aliás perdeu em cada detalhe bobo o jogo de ontem que, foi algo de impressionar. Via-se Osimani perder bola importante, via se falta de ataque e estouro de cronômetro na hora errada e são detalhes assim que fazem o jogo se perder a favor da Celeste.
No primeiro quarto, domínio completamente venezuelano no jogo e com direito a 20 a 13 a favor da Venezuela. No segundo quarto, se abriu vantagem de 10 pontos a favor dos comandados de Nestor "Che" García, e foi se administrando até aí e ainda mais com atuações seguras de Vargas, Colmenares e Greivis Vásquez que é a principal peça Venezuelana e não é porque joga na NBA não, e sim porque é um baita jogador de basquete. E com isso um 30 a 22 em jogo que parecia bem tranquilo enquanto os de Capelli nem sonhavam em cogitar reação.
Na volta do intervalo, veio a reação uruguaia no jogo e com direito a Izaguirre entrando muito bem do banco, Fitipaldo aparecendo, e sem contar as combinações de Maurício Aguiar e Wachsmann(se superou e jogou muita bola ontem) que fizeram o placar ficar encostado em apenas 3 pontos e no final do quarto a Venezuela passava a errar e o Uruguai a reagir e passar na frente e até calar o ginásio completamente lotado e 50 a 49 e quarto último que prometia em ambos os lados.
Eis que chega o último quarto, aí surge Colmenares, surge Greivis Vázquez(teve uma bola de 3 dele no final que fez a vantagem se abrir e aí complicar para o Uruguai e matar o jogo de vez. E olha que a Venezuela chegou a abrir 5 pontos de frente e ficou na frente o tempo todo, Capelli botou Trelles, Parodi, Borsellino e não parava por aí a vantagem e a reação uruguaia esbarrava numa posse estourada, num Osimani que não esteve bem, falta de ataque dos pivôs uruguaios(seja Borsellino, seja Calfani) e aí detalhes que custam caro e aí a bola que pra mim definiu a derrota uruguaia foi a bola de 3 do Greivis Vásquez faltando 1 minuto para o fim do jogo. Tava complicado de qualquer virada acontecer.
E aí com isso as semifinais nesse domingo são: Venezuela x Brasil(9 e pouco da noite) e antes Uruguai x Argentina no jogo de fundo. E segunda as disputas dos terceiros lugares e da final.
E o Blog estará de olho em tudo, e os cestinhas do jogo foram...do lado venezuelano tivemos Greivis Vásquez com 19 pontos, Colmenares com 14 pontos e só isso. Já o lado Uruguaio teve Maurício Aguiar com 14 pontos, Osimani(que mesmo ao meu ver mal no jogo, já que parto do principio que nem sempre quem pontua bem ou muito as vezes parece que fez atuação pra isso) com 13 pontos e 11 pra Bruno Fitipaldo.
Logo mais, tem mais blog e nesse domingo tem as semifinais do Sul-Americano de Basquete onde o televisionamento e links não faltam(VTV no Uruguai, Directv Sports, Sportv, Rádio Sport 890 do Uruguai e TVES da Venezuela que tem até link próprio que é esse: http://www.tves.gob.ve/senal/EnVivo/senal.html) só se reclama se quiser.
E pra variar um pouco, vamos ao pós jogo desse Venezuela x Uruguai que o Alejandro Pérez faz tão bem na FIBA Américas, olhem o vídeo que dá pra achar no youtube fácil!

Série A 2014 neste sábado

Já estamos no domingo, vamos saber o que rolou nos jogos de sábado do Campeonato Brasileiro série A!



Fotos do post: Gil Leonardi / Agência Lancepress!, Ivan Storti / Agência Lancepress!, Caio Marcelo / Agência RBS e Edson Ruiz / Agência Lancepress!

 

CRUZEIRO 5 X 0 FIGUEIRENSE
Lógica no placar? Sim.
Diferença técnica? Sim, e isso já se sabia.
Teve pênalti ridículo marcado a favor do Cruzeiro onde garfaram o Figueira? Sim.
Agora o que não se pode se agarrar e isso já estou vendo torcedor do Figueirense, comentarista em SC e até o Delfim falarem disso e numa choradeira que omite a ruindade de alguns jogadores, uma diretoria de porcaria que existe e com um Pastana sendo tratado como se fosse rei....como se tivesse 0 a 0 conseguiria segurar a um tempão uma equipe melhor que a sua que embora tinha dificuldades de criar. Aliás, o Cruzeiro definir o jogo na segunda etapa fez lembrar uma certa vez contra o Vitória onde o time cruzeirense só definiu o jogo na segunda etapa. A diferença era gritante, e só teve dureza antes do pênalti onde o Lucas Silva bateu a penalidade e quase errou ela mas fez 1 a 0.
Na segunda etapa, aí a porteira se abriu. E iria se abrir de alguma forma, e todo mundo sabia o que iria acontecer embora não se precisava de um pênalti desse mal marcado de forma ridícula. Teve Marquinhos, teve Ricardo Goulart, teve Dedé, teve Dagoberto e podia ter tido muito mais além do 4 a 0 e a liderança e 28 pontos na cabeça sendo que será duro segurar o time do Marcelo Oliveira. E sem contar que o Figueira ainda foi batendo em faltas, apelando demais e aí querem se agarrar no papo que “se o pênalti não fosse marcado” ficaria 0 a 0 e o Figueira conseguiria segurar, PAREM COM ISSO!
E o pior é que quando falamos esse tipo de coisa, terá muitos que não vão entender. A lógica e a diferença técnica eram nítidas e mesmo se o pênalti não fosse marcado, era muito difícil de segurar. Agora se o placar tivesse 1 a 0 apenas, aí é outra coisa também. E só depois do 5 a 0 que o Luan é substituído, “grande” Argel, mostrando que pior que tá pode sempre ficar em clubes que tão com o projeto da série B afiadíssimos mais que nunca e isso não é desrespeito nenhum.
Enquanto isso, o Cruzeiro consegue mais uma vitória, mais 3 pontos a vista e um passeio que valeu mais pela a segunda etapa que qualquer coisa.

 

 

SANTOS 3 X 0 CHAPECOENSE
Vem cá, procede que teve gente achando que a Chapecoense mesmo perdendo de 3 a 0 jogou bem? Isso é sério? Porque se for sério, não foi bem assim que se viu não. A Chape se perdeu principalmente quando ocorreu o 2 a 0 na segunda etapa e ainda viu o Nenén armando contra-ataque para o Santos, e aí querem me falar que a Chape jogou bola foi certinha igual no Morumbi semana passada? Não foi isso que vi e que muitos viram não. O Santos fez o gol aos 12 minutos com o Rildo após pixotada da zaga do verdão do Oeste de SC e depois disso tivemos uma partida amarradíssima no primeiro tempo e com direito a muitos erros de passe de ambos os lados e nem parecia que estava 1 a 0 para o Peixe lá na Vila Belmiro.
Na volta da segunda etapa, a Chapecoense voltou melhor e até fez o Aranha defender uma bola chutada cruzada pelo o Camilo. Só que veio o 2 a 0 santista onde Bruno Uvini cruzou, Thiago Ribeiro(que minutos antes tava lesionado, detalhe) escorou e o Gabriel fez o gol e depois disso, a Chapecoense se perdeu no jogo e aí o jogo era todo a favor do Peixe embora tivemos mais 2 defesas do Aranha. E o Diego Cardoso que entrou no segundo tempo, fez o 3 a 0 e mais 3 pontos para os comandados do Oswaldo de Oliveira e a Chape jogou bem até sofrer o 2 a 0 quando depois cedeu espaços e mesmo com chances criadas, acabou se perdendo no jogo e isso é fato.
Sobre algumas vindas de Santos que até vi o Ademir Quintino informando isso, Dracena tá treinando e a tendência é ele voltar contra o Corinthians. Uma ótima notícia para o Peixe e contra o Londrina tome time reserva na quinta menos o Aranha e aí eu te pergunto: PORQUE FICAR POUPANDO JOGADOR NA COPA DO BRASIL? Sou do tempo que não tinha essas frescuras.

 

 
CRICIÚMA 1 X 3 VITÓRIA
Um futebol cara de pau e patético feito pelo o lado do Criciúma e do outro uma vitória na qual não é fácil fazer.
Agora quanta cara de pau do seu Caio Canedo falando que é preciso ter calma pra fazer gol, logo ele que nem goleador ele é e apenas é jogador de banco de reservas e nunca foi bom e só pareceu que iria emplacar na época de Botafogo e mais nada, e ele falando de calma como se fosse o craque de bola hein....É ESPANTOSO.
Sobre a partida, não teve grandes emoções antes do gol do Caio onde teve lance de passe dentro da área e o gol do Caio Canedo. Se a atuação do Criciúma era ruim redundante a uma oportunidade apenas com Serginho(um dos poucos que se salvaram no Tigre) com direito a milagre do Wilson, o que dirá depois que o Escudero como sempre vai afundando a equipe e na da vez com expulsão por reclamação? Aí é dose, e sem contar os cartões amarelos dos 2 titulares volantes da equipe sendo suspensos pelo o terceiro cartão....não tem Wagner Lopes que explique depois pasmaceira aguda.
Na segunda etapa, sabe como o Criciúma foi chegar com 1 a menos e tentando algo? Na bola parada do Paulo Baier que não tem estado calibrada de jeito nenhum e aos 21 do segundo tempo era a noite do Caio e o 2 a 0 do rubro negro baiano pra se redimir no campeonato e minutos depois a bola parada do Ayrton e uma bomba sem chances para Luiz e 3 a 0 no jogo.
Tigre foi descontar apenas com o Serginho e a torcida irritada com razão.
Baita vitória rubro negra no Heriberto Hulse.

 

 

BAHIA 0 X 1 INTER
Uma das piores partidas da temporada do Campeonato Brasileiro. Deu desânimo de ver o jogo, sorte que tinha post pra fazer.
Uma partida que não teve grandes chances, uma partida na qual até é complicado pra dizer e não dá pra ficar enrolando quem nos acompanha.
A primeira etapa, as chances foram todas(as poucas que tiveram) a favor do Bahia. Na segunda etapa, o jogo não mudou tanto assim. E aí o Lomba resolve dar um presentaço falhando no chute do Wellington Silva e o 1 a 0 colorado da vitória veio nesse chute de fora da área que o Marcelo Lomba falhou feio, e a fase no Bahia é tão ruim que surge isso.
No mais, foi Dale saindo lesionado, e só isso de fato num jogo que nem tem o que dizer muito, só cravo: UMA DAS PIORES PARTIDAS DA TEMPORADA 2014.