domingo, 17 de abril de 2016

É o nono!! Nadal bate Monfils e é campeão do Masters 1000 de Monte Carlo 2016

Foto: @superfutbol_es(no twitter)







9 títulos num mesmo lugar e num ano onde parece que Nadal está dando a volta por cima, até acho cedo em falar isso mas a forma que Nadal jogou esta semana e até a forma que jogou naquela derrota para um superior Djokovic deu aquela reação, deu aquela esperança de um Nadal de volta ao que realmente é e de volta ao seu devido lugar no circuito que é brigar nas cabeças, que é estar nas cabeças.
Quando criticamos, quando elogiamos, quando sugerimos sempre que necessário.....não estamos afim de depreciar ninguém e não estamos aqui para isso. A teoria pedia jogo rápido e título fácil para o Nadal, mas na prática Gael Monfils aguentou como pode tentar ir para um terreno onde ele sucumbe bastante que é o lado físico de longas trocas e o 6/0 no último set se fez diferença para mais um título do espanhol na ATP.
No primeiro set, Nadal quebrou por 2 vezes o Monfils.....parecia que se encaixaria o que se previa na teoria, mas o Monfils começou a gostar do jogo e até a levar vantagem no terreno que não seria a dele. Isso também foi acontecer quando o espanhol sacou para o set quando liderava por 5/3, uma virada daquelas onde Monfils chegou a salvar set break points no décimo game, quebrou e na volta ainda foi quebrado para que o Nadal conseguisse sacar e fazer o 7/5 que abriu o 1 set a 0 para o Espanhol em set que durou mais de 1 hora.
No segundo set, Monfils quebrou de novo, abriu 3 a 1 mas depois no quesito quebra de um lado e quebra do outro o 4 a 4 aconteceu onde os dois confirmaram saque e foi para a definição nos games finais onde Gael Monfils quebrou de novo e conseguiu fechar o set após game super longo também e um 7/5 pra forçar o terceiro set.
No terceiro set, foi daí que o físico somado com um Nadal ON FIRE esteve atacando, levando vantagem e quebrando saque para fechar de 0 no set e um 6/0 originando simplesmente mais um título de Rafa Nadal, é apenas o nono em Monte Carlo....é mole ou quer mais? No mais, dispensa comentários.

Portuguesa Santista 0 x 0 Jabaquara: Estaduais 2016 no blog!

Foto: Santaportal(TV Santa Cecília)





Jogo no calor senegalês de Santos em pleno Ulrico Mursa e um 0 a 0 na Bezinha do Paulista que corresponde a quarta divisão do Campeonato Paulista.
Jogo que foi televisionado, assim como será os jogos da Briosa e do Jabaquara lá na Santa Cecília TV quando jogarem em casa no famoso domingo de manhã pra quem não sabe sendo que pode-se assistir o jogo pela a internet também.
A estreia em um jogo onde considera-se clássico das praias, a estreia teve as duas equipes sem muita avaliação do que se pode fazer durante o campeonato. Uma partida onde não tivemos tantas chances e até se pode falar em 1 etapa pertencente a cada uma das equipes num público que estava muito bom em Ulrico Mursa.
A primeira etapa teve as melhores chances em favor do Jabaquara. A primeira chance delas foi no desvio do Alef após falta batida na área, já a segunda surgiu quando no chute de Renan a bola passou perto e a outra no finalzinho do primeiro tempo....o zagueiro fura a bola no corte e esse desvio se o goleiro da Briosa não está atento certamente levaria o primeiro gol do jogo, teve que se esticar pra defender a bola.
Já na segunda etapa, teve as melhores chances feitas pela Portuguesa Santista. Uma delas em chute de fora da área que o goleiro do Jabaquara se esticou todo pra evitar o gol, a outra veio quando Lucas bate cruzado para mais uma defesa do goleiro do Jabaquara e depois disso....nada mais acontece neste 0 a 0 onde cada um dos lados ficou com 1 tempo da partida embora o nível de uma quarta divisão de Paulista.....não é aquele nível esperado.
Próximos jogos de cada? Jabaquara domingo que vem as 10 da manhã pega o São Bernardo FC, já a Portuguesa Santista terá fora a equipe do União Mogi naquele estádio que foi jogado na Copa SP no começo do ano lá em Mogi das Cruzes.

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo

Vamos a elas!!!





-Quero começar falando sobre o que acompanhei ontem. Uma das coisas foi a vitória do Santos por 2 x 0 sobre o São Bento que fez a classificação acontecer no Paulista, jogo que o Santos liquidou no primeiro tempo e depois jogou com o relógio praticamente, agora estava ouvindo algumas análises sobre Vitor Bueno que surge no ataque do Santos.....penso que é bom ir com calma pra depois não se precipitar, embora tem coisas do nosso Brasil no esporte que continuam as mesmas inclusive análises desse tipo do cara despontar em 1 jogo apenas e quererem botar num rótulo que é o cara, muita calma nessa hora.
-Outro jogo de ontem que me liguei, lógico que foram os playoffs do NBB. O Paulistano faz um jogo correto quase que o tempo todo, mas playoff e Uniceub Brasília se combinam tanto que o último quarto com bolas de 3, com Pilar jogando muito(até o Giovannoni foi dar entrevista com a camiseta 5 do ex jogador bauruense) e uma vitória tirada na alma para o 1 a 0 nos playoffs somada a negligenciada que o próprio Paulistano deu.
O Engraçado foi rádio não tendo paciência pra ouvir os jogadores, enquanto a outra foi até o final e finalmente na transmissão da Esportes Brasília foram falar em cadeia com a Sud FM nos jogos da Capital Paulista.....tá vendo como não custa nada citar? Só faltando o fato que deveria sempre ser assim. A entrevista do Giovannoni apesar da felicidade dele, senti algumas pontadas dadas também.....grande, gigante vitória do Uniceub Brasília contra um adversário que vai encher o saco mesmo se houver o 3 a 0. Quarta e Sexta tem mais.....um jogo de cada vez e na proximidade com o feriado.....seria ótimo ter torcida na Capital Paulista para isso.
-E a vitória mogiana abrindo 1 a 0 na série depois do TEMPO TODO ter um equilíbrio esperado? O Duro é o povo ficar reclamando do Marcelo Do Ó porque ele narrou mais pra um e narrou mais pra outro.....vamos comentar a vitória mogiana que foi mais na raça do que em qualquer coisa, Shamell nitidamente sem condições de jogo e com 1 perna só fazendo virar a partida e agora jogos 2 e 3 em Fortaleza onde podemos ter festa da mesma maneira que em Mogi das Cruzes. Segunda, temos as outras séries entre Flamengo x Rio Claro em Rio Claro e o Paschoalotto Bauru indo na Hans Nobling enfrentar o Pinheiros.
-Nos outros jogos dos estaduais ontem....tivemos o André Lima fazendo o Furacão sair na frente sobre o Paraná nas semifinais do paranaense(http://www.bandab.com.br/cat_esporte/andre-lima-sai-do-banco-e-garante-vitoria-do-atletico-no-classico-contra-o-parana/), tivemos o Corinthians ganhando do Red Bull e se classificando com uma sonora goleada no Paulista, tivemos o Zequinha segurando de forma heroica com direito a pênalti defendido na cobrança perdida pelo o Sasha e a volta no Passo D´Areia e seu sinteticão no Gaúcho(http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2016/04/sasha-perde-penalti-e-inter-fica-no-0-a-0-com-o-sao-jose-5779912.html), também tivemos em Minas o América MG saindo na frente sobre o Cruzeiro nas semifinais do Mineiro(http://www.itatiaia.com.br/noticia/america-sai-na-frente-em-primeiro-jogo-da-semifinal-e-deixa-pressao-para-o-cruzeiro).
-Quase me esquecia de falar na parte dos jogos que me liguei ontem pra salvar um dia......das coisas da LNB Argentina. Sionista-Quilmes fazendo um jogo disputadíssimo onde a reta final com o Sionista tendo a chance de empatar em 82 pra ir pra prorrogação e no final não conseguir esse intento....vitória importante do Quilmes num confronto direto pela parte debaixo da tabela seja para a última vaga de playoff ou de escapada do rebaixamento.
Já Gimnasia Indalo x Obras....vejam no link pra ver se não estava parecido os uniformes(http://www.laliganacional.com.ar/laliga/page/noticias/id/7506/title/Gimnasia-venci%C3%B3-a-Obras-y-sigue-puntero), vitória fácil do Gimnasia Indalo que simplesmente jogou baita bola e fez grande basquete no 99 a 70 sem chances para o Obras.
-Está rolando a Natação, a Ginástica todas disputadas em ginásios que serão disputadas as Olimpíadas do Rio.....e o papo segue o mesmo no quesito "futuro de medalha", sendo que uma grande maioria só fracassa pelo o nível diferente. Porque fazer essas tais ilusões? porque omitir algo que não é real? É impressionante como nada muda.
-Ricardinho comentará o Vôlei pela a Record, já a Laís Souza vai comentar a Ginástica no Sportv.....e assim vai a movimentação das equipes esportivas para o Rio 2016.
-Tá tendo movimentações no Vôlei, falando nisso. Uma delas é Taubaté contratando 2 do Sada Cruzeiro, Wallace e Éder enquanto no feminino a Thaísa sai do Nestlé Osasco....e assim vai rolando tudo.
-No Tênis, o Masters 1000 de Monte Carlo terá Nadal-Monfils na final e com o Djokovic pra quem não sabe foi eliminado na segunda rodada pelo o Vesely e o Federer também caiu cedo. Nadal-Monfils e com grande chance de nono título do torneio no principado para Rafa Nadal. Já, no WTA de Bogotá....a Paula Gonçalves pela primeira vez chegou numa semifinal de torneio WTA e parou na Soler-Espinosa que na final enfrenta Irina Falconi.
-E na FED Cup? As semifinais do Grupo Mundial estão acontecendo com 1 a 1 entre Suíça e Rep. Tcheca e 1 a 1 entre França x Holanda. Já na repescagem só EUA e Ucrânia definiram seus jogos, enquanto Espanha está 2 a 0 na Itália, Rússia-Bielorrússia, Romênia-Alemanha, Sérvia-Bélgica, Polônia-Taiwan todas séries EMPATADAS em 1 a 1. Outra que está 2 a 0 é entre Eslováquia x Canadá.
-E o Futsal? Voltou, a LNF voltou com força total. Logo até vou tentar fazer aquela relação de rádio esperta onde penso que esse ano teve mudanças.
Na sexta, tivemos vitórias de Jaraguá por 3 a 1 sobre ACBF no jogo da TV, tivemos Floripa Futsal ganhando por 4 a 2 em São José dos Campos para o São José Futsal, tivemos Tubarão 1 x 5 Corinthians, Marreco 0 x 0 Cascavel, Krona Joinville(agora com as cores do tricolor do futebol) ganhando de 3 a 2 do CAD Guarapuava e 1 a 1 entre Concórdia e Umuarama.
Já no sábado, o Atlântico de Erechim ganhou por 2 a 1 da ALAF Lajeado e segunda um dos destaques de jogos será entre a Copagrill de Marechal Rondon x Magnus Futsal(equipe lá do Falcão em Sorocaba).
-E os grupos que saíram na sexta no futebol das Olimpíadas? Brasil e Argentina se deram bem no masculino e no feminino o Brasil tem jogos enjoados a vista.
Eis os grupos
MASCULINO
Grupo A: Brasil, Iraque, África do Sul, Dinamarca
Grupo B: Japão, Nigéria, Suécia, Colômbia
Grupo C: México, Coreia do Sul, Ilhas Fiji, Alemanha
Grupo D: Argentina, Honduras, Portugal, Argélia

FEMININO
Grupo E: Brasil, Suécia, China e África do Sul
Grupo F: Alemanha, Austrália, Canadá e Zimbábue
Grupo G: Estados Unidos, França, Nova Zelândia e Colômbia




-E os playoffs da NHL continuam, aqui os resultados das séries jogadas ontem: https://twitter.com/NHL/status/721586491227574273
-E na NBA?Atlanta Hawks, Golden State do Curry, Indiana Pacers e Oklahoma City Thunder...saíram na frente nos playoffs.
-Outra do Basquete, e essa vai pra Liga das Américas do próximo ano....a volta das equipes mexicanas e na final desta semana o Pioneros de Quintana Roo(tradicionalíssimo já) foi campeão batendo o Soles de Mexicali e os dois serão representantes mexicanos na competição. Já a final do Basquete Uruguaio teve o Hebraica Macabi do Leandro García Morales saindo na frente e ontem seria a partida número 2, mas a velha história das chuvas e da umidade da quadra fazendo o jogo ser reprogramado pra outra data no mesmo Palacio Peñarol.
-Esqueci de falar que nos Estaduais como a série A2....Mirassol, Barretos, Batatais(surpreendendo na sexta o Bragantino) e Santo André.....são os semifinalistas da competição, lembrando que sobe apenas 2, apenas os finalistas. Série A2 do Paulista pegando fogo.
-E teve troca na Ponte Preta....Alexandre Gallo demitido no meio do trabalho(como estou por fora da situação, prefiro não opinar em algo que estive sem embasamento) e o Vinícius Eutrópio deve ser a escolha para tal qual.
-Nilton finalmente pediu a renúncia da presidência do Avaí.....não solucionou nada, afinal o vice Battistoti assumiu o Avaí. Até parâmetro com a situação política do país estão fazendo.....que fase. O Avaí até na atitude nobre tem escorregado, mas lá poderia ser um começo de um limpa e não a solução de tudo.
-Uma do rádio ontem....até que o "nível" estava aturável ontem. Agora a BSB Sports poderia botar o Adriano Oliveira mais vezes seja pra narrar ou pra fazer o comentário de jogos do Uniceub Brasília na ASCEB....o componente da equipe que também é da Bandnews FM Brasília fez o nível subir na transmissão. Sou um crítico feroz, não deixo de pensar que falta muita coisa para que Brasília suba o tom e mostre acompanhamento no esporte local onde se depender de alguns....o esporte local acaba morrendo sendo que alguns não aceitam críticas numa maior falta de respeito e até teve gente querendo que eu não fosse criticar o péssimo nível. Ontem podemos elogiar esse quesito ao menos e que seja uma mudança de fato. Quem viu na postagem de sexta na cobertura do jogo 5, lá está a tabela dos playoffs com direito a transmissão de TV, WEB e Rádio).
-E o futebol Argentino? Um dos destaques foram a vitória do Boca por 4 a 1 sobre o Aldosivi(de Mar Del Plata) e com um dos gols sendo do Lodeiro: https://www.youtube.com/watch?v=fCC6MYhGs8Y&feature=youtu.be&a(a narração desse link do youtube é do Boca de Selección e ótimo trabalho feito por Cristian Banay em sempre propagar os gols nas mais variadas transmissões dos jogos argentinos).
-Hoje apesar do dia histórico do País no quesito votação do Impeachment onde se passar ainda vai para o Senado, e apesar do show de hipocrisias....teremos bastante esporte. Basquete, Tênis, Futebol(estaduais e Copa do Nordeste) e muito mais, quem se liga não desliga. E como falei de desse tal dia onde as Redes sociais e os lugares devem pegar fogo....aquela foto do pessoal jogando vôlei sobre o muro que separa o lado pró-Dilma e o Anti-Dilma foi ESPETACULAR assim como a cena do beijo. Deveria ser sempre assim, ao contrário do normal e por mais que as vezes não seja fácil por ninguém ter sangue de barata, tem que pregar sempre a paz, a união propagando esse tipo de registro.






É isso, por enquanto!!! Logo com mais!! Não sei como será a projeção de postagens, mas a gente vai se ajeitando.
E nas redes sociais, é fácil acompanhar o Blog:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05