sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Sport perde e se complica na Sul-Americana, deu Junior Barranquilla





Os melhores momentos de jogo(via Fox Sports colombiana, narração colombiana) dizem tudo, explicam tudo perante a uma mesma bola jogada em que nada muda nos lados da Ilha do Retiro e dificilmente mudará. Seu torcedor rubro-negro pernambucano não aguenta mais ver um elenco que não faz futebol, que não produz nada e foi envolvido por quem teve organização acima de tudo ontem na Ilha do Retiro.
Se Santa, Náutico mostram esculhambação nos seus elencos, o que dirá o Sport que merece cair para a série B até mais do que equipes que estão na zona de rebaixamento que mostram mais força onde a qualquer momento podem sair e não voltar mais. O Futebol Pernambucano no geral está uma vergonha, ainda mais dado as 3 equipes que se juntar, não dá 1. Você ver uma partida deles é pegar no sono, não se tira nada de bom, só se tira tudo de ruim. Sport que após o jogo, demitiu o Luxemburgo que a algum tempo não faz trabalho decente nos clubes e ainda terá gente da imprensa a fazer lobby vergonhoso para ele assumir algum time de São Paulo como ocorre nos costumeiros programas esportivos.
Só deu Júnior de Barranquilla, se tivesse goleado ontem não teria tanta surpresa assim e nem com uma goleada as coisas mudariam. Parece um time sem sal, um time que não tá afim de nada, além da falta de qualidade e não é de hoje que tenho tido essa sensação. Os melhores momentos definem tudo, 2 a 0 foi pouco e o Luxemburgo nem deveria ter vindo, embora parece meio tonto o que digo.
É o Sport sem poder de reação e pronto para jogar a série B. E o duro é ouvir ontem o jogo, e ver comentarista falando "agora é se dedicar no Brasileiro" sendo que pouco importa a competição, pouco importa o time escalado.....o Sport no futebol, no dentro do clube é uma zona que ninguém está afim de arrumar e sim de contemporizar. E time não precisa de contemporização.
Semana que vem é o jogo em Barranquilla, e só um milagre para essa vaga não ser da equipe colombiana que vai esperar o duelo do Fla-Flu para saber o que se passa.

Na Repescagem do Super 20, Quilmes vence Peñarol e sai na frente no playoff

Foto: Prensa Peñarol





Clássico de Mar Del Plata horas depois do duelo de terça e desta vez valendo na melhor de 3, é a repescagem do Super 20 na LNB Argentina, no destaque do Blog. Se na quarta tivemos Regatas, Atenas e Boca Jrs saindo na frente nas outras séries da Repescagem, nesta quinta teve Quilmes saindo na frente no duelo, 88 a 85 para o Cervecero sobre o Miralyita.
Sem perda de tempo, vamos falar do jogo em que tivemos um primeiro quarto teve um Peñarol na frente e na base de Nico Gianella carregando a equipe nas costas além da garotada vindo do banco. 23 a 16 no fim do primeiro quarto que o Peñarol estava no jogo, parecendo uma continuação do clássico anterior no seu final.
Já no segundo quarto, sequência de 7 a 0 e Quilmes no jogo além de pendurar Martín Leiva o que é sempre uma tática que os outros buscam para abrir porteiras e nisso o Quilmes foi abrir até uma pequena vantagem de 4 de frente com direito a Eric Flor e Ferreyra fazendo a ajuda na pontuação e na defesa. Nisso os comandados de Javier Bianchelli terminaram na frente, 39 a 35 na ida para o intervalo.
Na volta de intervalo, bolas perdidas e o Peñarol voltou mal do intervalo deixando o Quilmes abrir 14 de frente no clássico. Mas o Peñarol conseguiria reagir no jogo e tirar um pouco a vantagem com Pettigrew e Leiva, mas o Quilmes manteria a vantagem a ponto de o quarto terminar 62 a 51 para o "cervecero".
No último quarto, era Gianella de um lado, Flor e Sansimoni do outro e parecia que a troca de cestas iria fazer o jogo ter definição cedo. Mas o Peñarol começou a defender mais, a produzir mais e além de 5 bolas de 3 pontos que fizeram o Peñarol encostar para apenas 3 pontos, e até empatou o jogo nos lances livres do Alloatti e isso restando 1 minuto para o fim. Posse para cada lado, e quem foi decisivo além dos lances livres do Quilmes e erros do Peñarol, foi Enzo Ruiz em liquidar a fatura num detalhista fim de jogo no Polideportivo.
Sábado tem mais, vida ou morte para o Peñarol e a classificação pode sair para o Quilmes nesta melhor de 3. 8 horas da noite no horário argentino e 9 da noite no horário de verão do Brasil(para alguns estados nossos).
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Quilmes teve 23 pontos de Eric Flor, 17 do Ferreyra, 15 do Ivan Basualdo e 15 do Sansimoni. Já o Peñarol teve 20 do Nico Gianella, 16 do Ale Diez, 10 do Pettigrew e 10 do Zurschmitten.

LUB 17-18 nesta quinta

Noite de Quinta-feira com o basquete uruguaio, aliás novidade do Blog é cobrir um campeonato com pouco televisionamento, rádio de um lado pra outro além dos demais relatos das redes sociais, não é fácil mas assim é tudo.
Vamos aos 2 jogos da noite, e as fotos do Post são: Carlos Luca Rodríguez(em seu twitter: @carlosluca95) e Pasión Tricolor(no seu twitter @pasiontricolor1)




LARRE BORGES 75 X 65 BOHEMIOS
Começamos com mais uma vitória do Larre Borges na Liga Uruguaia jogando no seu ginásio, alias jogando em seu ginásio ainda não perdeu e acaba sustentando no quesito campanha, vitória pra cima do Bohemios que não engrena mais e assim foi o jogo.
No primeiro quarto de jogo, até que o Larre abriu 10 a 4, mas depois o Bohemios até encostou no marcador mas o domínio era dos comandados de Luís Pierri. Quarto finalizado e 19 a 14 para o Larre Borges.
No segundo quarto, parcial de 6 a 0 de cara para que o Bohemios virasse o placar. E depois disso, muito equilíbrio, duas equipes erráticas(pegue as estatísticas das bolas de 3 só nos 2 primeiros quartos....coisa feia de ver. Larre com 1/7 e Bohemios com 2/12) no Romeo Schinca e o nível da partida caiu demais, pareceu outro jogo da própria Liga Uruguaia em que o segundo quarto foi triste de acompanhar. Bohemios com isso fechou o quarto na frente, 29 a 27 na ida para o intervalo.
Na volta de intervalo, tivemos o Stewart carregando o piano do Bohemios mas o Larre se recuperou muito graças ao coletivo e fez a vantagem cair para 1 ponto de novo, até que começa o momento do quarto em que o momento era de Marshall em que fazia tudo que conseguia e nisso a vantagem dos comandados de Luís Pierri foi para 10 pontos de frente. 52 a 43, assim a vantagem que terminou o quarto em favor do Larre Borges, da equipe do bairro La Unión.
No último quarto, o coletivo ao somar de Marshall, Lepiani e Alex López fizeram com que o Larre Borges mantivesse a vantagem, além da diferença defensiva e a vantagem não mudou, deu Larre Borges com direito a invasão de quadra como sempre acontece(e isso me faz ter saudades do time de basquete em Brasília onde tinha isso de começo, sem problemas e sem nada, do jeito que fazem costumeiramente a festa) e ainda pra piorar quando restava uns 1 minuto e pouco pra terminar o jogo Rodrigo Trelles ainda perdeu a cabeça e foi excluído do jogo com a sua segunda falta técnica sofrida e como 2 técnicas exclui o jogador...aí está.
Cestinhas/Maximos Puntadores: Larre Borges teve Marshall com 25 pontos, 19 para Alex Lopez, 17 para o Lepiani e 10 para o Johnson. Já o Bohemios teve 16 pontos do Kelley, 14 do Perdomo(que vem indo bem no lado do Bohemios e não é de hoje, até em outros jogos feitos pelo o Blog, acompanhados teve bem o Perdomo que é um garoto), 13 para o ex Aguada Rodrigo Trelles e 12 para Da Costa.





OLÍMPIA 73 X 66 NACIONAL
Quadra do Olímpia e vitória em casa sobre o Nacional, assim foi o jogo que até as rádios fizeram o principal da noite(alias no quesito jogo principal e outro jogo posto, em 2 o jogo principal era o que se passava no ginásio do Olímpia e a outra foi com o Larre-Bohemios).
Todos sabem que tudo anda feio no Uruguai, e a lavagem cerebral é tanta que poucos enxergam e quem enxerga é visto como maluco. Todos sabem que lá a maconha é legalizada, e isso não vou entrar na discussão política em que uns acham a favor e outros contra porque é um Blog esportivo e não político......só que num ambiente fechado lá não é proibido fumar seja cigarro, maconha ou o diabo que for? Tem uruguaios que apontaram isso na própria postagem e a liga uruguaia faz vista grossa a cada coisa que é impressionante. Teve que jogadores, jornalistas que fizeram jogo terem que aturar não a altitude porque Montevidéu não tem altitude e sim o cheiro impregnado da maconha ali no meio pior, e com  lei desobedecida aos montes. A Liga Uruguaia não fará nada ao Olímpia, não fará nada e se pedir para o governo de Mujica se meter, ele vai achar barato os outros sofrendo com esse cheiro todo no meio, ou seja nada acontecerá e tudo seguirá a mesma coisa na realidade uruguaia. Já imaginou você ter que trabalhar em ambiente fechado e ter todos esses cheiros no meio? Foi assim que ocorreu, até o relato do Alen Banewur que estava lá é bem esse: https://twitter.com/alenb259/status/923708732462178304(e o Diego Jokas mais embaixo que é também da Rádio Sport 890 de Montevidéu falando que nada controla e não adianta que nada farão para isso, situação do Uruguai tá feia em tudo e ao invés de melhorar só piora, e quem fala isso, é um louco). E uma outra que estava vendo alguns relatos de torcedores sobre o jogo, era que o Olímpia teria entregado ingressos para a organizada(la Barra de Peñarol), que coisa hein.
Falamos do jogo, em que tivemos um primeiro quarto onde o equilíbrio tomou de conta na partida e no fim do primeiro quarto um 19 a 17 em favor do Nacional onde assim foi. No segundo quarto, o Nacional até abre 5 de frente, mas toma a virada do Olímpia que além de virar tem no Viana e no Germán Silvarrey a sua base nos chutes de fora para abrir uma vantagem e chegar no intervalo na frente por 45 a 37, Olímpia na frente.
Na volta de intervalo, enquanto o Leandro Taboada tentava manter o Nacional no jogo, no Olímpia a base do banco fez a vantagem que até chegou a estar pequena quando restava 1 minuto simplesmente pulou na aparição do Viana e do Agarbado e nisso 56 a 49, Olímpia na frente.
No último quarto, quarto da definição tivemos um Nacional sem força para tirar ao menos 10 pontos de frente e o Olímpia liquidando a fatura, placar liquidado além dos lances livres e da aparição do banco de reservas e assim foi, deu Olímpia.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Olímpia teve 17 pontos do Viana, 15 do Paul Harrison e 3 jogadores com 11 pontos cada(Silvarrey, Agarbado e Waddell). Já o Nacional teve 20 do Leandro Taboada, 16 do Eziuwku e 16 do Danridge.





E UMA ATENÇÃO....
Eis o comunicado da Federação Uruguaia de Basquete, a popular FUBB que mudou o local que será realizado amanhã o jogo Welcome-Aguada que continuará sendo TV, mas sem visitante devido a punição sofrida pelo Aguada no clássico contra o Goes. Saiu do Palacio Peñarol e foi para o Frugioni, quadra do Welcome.
Comunicado bem em cima da hora feito, não?
Só lembrando que o Aguada recebeu sanção dura de perda de pontos e 8 mandos perdidos de quadra e por algo simples, enquanto teve gente fazendo apologia a violência, lá a coisa só piora: http://basquettotal.com/2017/10/25/sancion-dura-para-aguada/(alias se tem algo que Uruguai, Argentina e Brasil tem em comum é no quesito punir e coibir o que prejudica o espetáculo e a modalidade, nisso todos são iguais e cometem suas presepadas em que quem critica vira o chato da história).