domingo, 22 de maio de 2016

SP 1 x 2 Inter: Cobertura in loco, Série A 2016 no blog!

Se você sentiu falta das coberturas in loco, não se preocupe, hoje você pode matar saudade delas. E esta confirmação só foi feita de quase última hora, quem até viu a publicação informando da cobertura, sabe bem disso e sem precisar ficar implorando pra que ninguém siga ou curta nas redes sociais deixando a vontade de quem está do outro lado. Até já confesso que fui melhor neste quesito de avisar e quero voltar ao que era antes com relação a isso, quem acompanha de um pouco mais de tempo sabe bem como tudo funciona.
Com direito a "PQP...o Morumbi virou o Beira-Rio" cantado pela a torcida colorada, a festa foi do Inter no final de jogo com uma vitória daquelas em um jogo que não seria nada fácil. O Torcedor São-Paulino que estava lá até chegou a aplaudir a equipe no final de jogo mesmo com a derrota........quero ver se numa sequência de resultados ruins ou algo do tipo a torcida terá paciência, a equipe foi muito mal, não vi tanta diferença da vez do ano passado contra o Figueirense embora é como já disse em outras postagens: Os times do Bauza não terão jogo bonito não, quando precisam vão jogar feio mesmo e hoje a tarde tricolor foi péssima e até seria lucrada com o empate.
A primeira etapa de jogo, parecia que o São Paulo trucidaria o Internacional ainda mais naquela do Calleri que adiantou demais quando driblou Danilo Fernandes(que estreava no gol do Internacional) e a cada bola pra trás onde chegava no Paulão era um infarto danado e que o São Paulo umas 3, 4 vezes aproveitou-se disso para ter chances no jogo. Com o passar do tempo, depois de uns 15, 20 minutos.....o Inter equilibrou o jogo e o jogo esteve num momento de sem emoção até o final do primeiro tempo. Só que quem marcou gol foi o Eduardo Sasha, num chutão para a frente a bola chega a Vitinho que não só eu como a torcida toda colorada no estádio e em casa deve ter pensando: "solta essa bola" e ainda conseguiu soltar em momento certo para o camisa 9 do Inter receber a bola e tocar na saída do Dênis para o 1 a 0. Eram decorridos no momento do gol, 36 minutos e até o final do primeiro tempo o SP tentava algo porém sem sucesso.
Na segunda etapa, em apenas 8 minutos de jogo o time tricolor fez criar mais oportunidades e volume de jogo do que a primeira etapa inteira. E tudo pelo o alto, algo que a zaga colorada em anos mudando apenas os jogadores segue no mesmo problema, toque de cabeça do Calleri pra fora, escanteio batido com toque de cabeça também pra fora e ainda uma defesaça do Danilo Fernandes dignas de grandes goleiros do nosso futebol. Esta pressão que até foi feita pelo o São Paulo intercalando momentos que o Inter até segurava a bola de fato(alias, vai entender as alterações do Argel e suas coerências.....fiquei meio assim principalmente com Alex no lugar do garoto Andrigo) e esta pressão conseguiu fazer com que o São Paulo chegasse ao gol, falta no Ganso onde até o Ganso chega a deixar o pé e o Alex é expulso por reclamação. Falta batida e o Lugano sobe de cabeça e isso bem antes da torcida do Inter gritar o cântico citado na primeira linha do post e o Lugano empatou o jogo e fez o Morumbi incendiar de vez, 1 a 1 e tome de cântico de Lugano pra cá e pra lá.
Só que quase na jogada seguinte em momento do jogo que a emoção fez despertar todo mundo, a zaga do São Paulo dá uma pixotada errada, William ganha a jogada, vai até a linha de fundo se livrando do zagueiro e rolou do outro lado para o Eduardo Sasha simplesmente dominar e bater para o gol, virada do Inter no Morumbi.
E depois disso, foi o São Paulo atacando e o Inter se segurando, vitória importante para o colorado e o SP perde seu jogo. Próxima rodada das equipes? SP pega o Coritiba no Couto Pereira na quarta e na quinta em pleno feriado o Inter enfrenta o Sport no Beira-Rio.
Não me esqueci de falar de arbitragem: O que esperar de Péricles Bassols e sua péssima arbitragem? Até queria dar uma de certos árbitros onde o jogo era televisionado e aproveitou-se pra apitar mais para aparecer para a televisão. Bassols é fraco, sempre foi fraco desde os tempos de clássicos cariocas e ainda não viu bolas na mão do Lugano e do Paulão, até foi dar compensada onde não cabia. Bassols, como tu é fraco!!!
O Bauza não foi mal nas alterações, o São Paulo estava lento demais, mais lento que carro com motor pifado. E tenho que falar do jogo que fez Andrigo, o cara conseguia segurar a bola mais até do que qualquer atacante trombador e as vezes entre 2, entre 3 o garoto tinha domínio e controle da bola onde não tinha perda de bola quando chegava nele, é um fato a ser constado onde o in loco se observa bem isso.
Deu Inter no Morumbi, e por enquanto vai rolando aplausos no lado tricolor, quero ver quando a paciência for estancada.



RELATO QUE NÃO SE PODE ESCAPAR
Este é o famoso setor que se rompeu no jogo da Libertadores pra quem não se lembra, reparem que está toda isolada conforme a foto, ela fica na parte debaixo no Morumbi. Esse registro o blog tinha que fazer, embora sabemos que numa seriedade danada o Morumbi estaria interditado assim como acontece com outros estádios quando ocorre determinados acontecimentos desta natureza. Mas.....não se podia deixar escapar o registro.




OUTROS PLACARES DA SÉRIE A NESTE DOMINGO
Santos 2 x 1 Coritiba(Me surpreendeu o Santos sofrer pra vencer assim)
Atlético PR 1 x 1 Atlético MG(e com direito a Autuori detonando o quarto árbitro que os catarinenses conhecem citando Mário Quintana na coletiva, se não sabe, pesquisa que você vai achar)
Grêmio 1 x 0 Flamengo
Vitória 3 x 2 Corinthians(Não achava que daria Vitória e com direito a gol do Kieza)
Chapecoense 3 x 1 América MG(Os 3 gols tendo participação do Bruno Rangel, se não em fazer o gol, mas em começar a jogada e isso após de ficar o primeiro tempo atrás)
Sport 1 x 1 Botafogo(Arbitragem meteu a mão no Botafogo, para o Edinho falar que houve falta no Hélton Leite.....e sem contar que o Botafogo de novo abusou de perder gols onde podia ter vencido o jogo, mas tá valendo pontuar embora o empate contra a equipe do Oswaldo de Oliveira cabia mais do que o empate)





GALERIA DE FOTOS
Refrescando todo mundo, se você não está familiarizado na postagem possui fotos que são próprias e que te botam dentro do espetáculo, a galeria que também mostra tudo de lá.
Na galeria de fotos de hoje temos imagens do jogo, o intervalo e o fim de jogo onde nas próprias imagens você perceberá a dificuldade da imprensa de rádio onde a CBF com seus regulamentos acaba matando o trabalho alheio tornando algo absurdo, imagens do público que estava lá com as torcidas do tricolor e do colorado(um setor quase lotado, deu pra entender os 19 mil e alguma coisa, faz até sentido, apesar que o ingresso barato seria povo no estádio, algo que não estava tão barato assim....pra quem não tinha a tal meia-entrada, estava no sal), teve até algumas partes do Morumbi também e sem falar que até mostro o formato do ingresso.
No mais é bem isso, fiquem com as fotos, durante a semana em mais e o blog nas redes sociais é o @blogdoigor05 no twitter e no facebook é o facebook.com/blogdoigor05 pra quem quiser.
É isso! Fiquem com as fotos e o post!





















Cruzeiro 2 x 2 Figueirense: Série A 2016 é no blog!

Foto: Washington Alves / Light Press/Cruzeiro


PS: Desculpem a demora pela a postagem, era pra ter saído horas atrás e não agora.




E o Figueirense consegue segurar o Cruzeiro no Mineirão, quase em todo o tempo do jogo uma partida no famoso gato e rato onde um procurava o ataque e o outro se defendia como pode. A primeira etapa já estava assim desde o seu começo, o Cruzeiro perdeu gol com o De Arrascaeta, tentou o William como centroavante e ficou naquele jogo de toque pra cá e pra lá sem fazer nada onde nada mudou apesar da estreia do Paulo Bento.
E o Figueirense numa rara chegada em jogada que começou com o Ferrugem(já jogou no futebol de Brasília, Gama e Brasiliense que o digam) passando para o Jéfferson onde raramente acerta cruzamento, cruza a bola na cabeça do Rafael Moura, onde foi a noite do He-Man no Mineirão, 1 a 0 após segurar toda a pressão cruzeirense.
Na segunda etapa, enquanto o Cruzeiro buscava algo....o Figueirense tentava aproveitar as oportunidades, foi assim o tempo todo. Se você viu algum site falar em superioridade do Figueirense, não foi bem assim. No escanteio aos 9 minutos, o Rafael Moura volta a brilhar de novo e com isso toca de cabeça ganhando da zaga cruzeirense para o 2 a 0. Se o Figueirense segurasse por alguns momentos, teria até ganhado o jogo, mas.....o Jaime dá aquela escorregada na jogada quase que seguinte, o Élber passa por 3 jogadores do Figueirense e toca na saída do Gatito Fernandez para fazer o gol do desconto e até aí Paulo Bento tinha botado atacante, tinha botado jogadores nos quais eles até podem ser titulares. Vejo jogadores que estão como titulares no Cruzeiro e que não vejo a famosa graça neles, um deles é Matías Pisano, comprovando que nem sempre se acerta no quesito estrangeiros.
Este gol do Élber de uma incendiada no jogo, se o jogo já era de puro ataque contra defesa, agora então mais ainda e minutos após a bola no alto é lançada para Douglas Coutinho que entre a zaga do Figueirense de forma sozinha consegue desviar e empatar o marcador.
Ainda deu tempo do Rafael Moura perder um gol cara a cara onde o Figueira merecia sorte melhor no jogo e deu tempo do Cruzeiro tentar alguma coisa mas no final um 2 a 2 que a turma cruzeirense gostou nada enquanto a do alvinegro do Estreito gostou, embora ficou aquele gosto de quero mais.

ALAF 1 x 1 Marreco Futsal: LNF 2016 é no blog!

PS: Infelizmente sem foto pra ilustrar a postagem.





Além da vitória da Assoeva postada em outro post(http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/05/assoeva-2-x-1-jaragua-lnf-2016-e-no-blog.html) e dos jogos de sexta-feira que rolaram(Placares: Magnus Futsal 5 x 4 Atlântico Erechim, Intelli Orlândia 5 x 1 Joinville, Cascavel 1 x 3 São José Futsal, Corinthians 4 x 1 Concórdia Futsal, Floripa Futsal 2 x 2 Copagril sendo que o time de Marechal Rondon chegou a abrir 2 a 0 e vacilou feio, Umuarama 2 x 3 Tubarão e CAD Guarapuava 1 x 1 Minas), teve este empate lá em Lajeado entre a ALAF e Marreco Futsal.
Se você não está tão familiarizado, até acha que em outros esportes não existe o fator de gente num final de semana acompanhar a equipe de seu coração até fora da sua cidade. Mas isso existe, no basquete quantas vezes não citei isso, no vôlei isso existe e no futsal não é diferente ainda mais quando o jogo cai no final de semana.....tinha torcida do Marreco Futsal(organizadas em alguns esportes são bem diferentes do futebol pra quem não sabe disso) lá na cidade de Lajeado.
Agora antes de falar deste empate, quando que as pessoas vão aprender que ALAF Lajeado não tem NADA A VER com o time de futebol da cidade que é o Lajeadense? ATÉ QUANDO veremos rádios caindo nesse erro, sendo que é algo para se preparar para um jogo desses.....ALAF e Lajeadense são diferentes, estão na mesma cidade e não tem relação um com o outro, é tão difícil saber disso? Vejo rádios caindo nesse erro que precisa ser consertado. Você pode até falar ALAF ou Lajeado ou ALAF Lajeado, mas Lajeadense....tem nada a ver e isso aprendi com a própria rádio lá de Lajeado que trás os jogos da ALAF.
A partida demorou a terminar, pela a demora da ambulância no ginásio pra levar o Oito Meia(que agora é do Marreco Futsal). Como tinha apenas 1, até o veículo retornar do hospital a partida acabou demorando.
Sobre o jogo em si, os gols saíram no primeiro tempo quando Marcelo Giba fez abrir o placar pra ALAF e o Marreco Futsal apesar das chances criadas só empatou faltando 57 segundos para o fim do primeiro tempo com o Bolinha.
E a segunda etapa, o jogo caiu um pouco o nível, até as rádios buscaram a interação com o torcedor ao que estava ouvindo e no final o placar não saiu do 1 a 1 final.
E só lembrando que no Blog do Igor, tem a relação de rádios da competição onde sempre que necessário é atualizada: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/05/relacao-de-radios-da-lnf-2016.html

Assoeva 2 x 1 Jaraguá: LNF 2016 é no blog!

Foto: Daniel Heck/ Folha do Mate






Com direito a atuação espetacular, digna de elogios de Valdin.......a Assoeva volta vencendo Jaraguá por 2 a 1 numa partida simplesmente disputadíssima lá em Venâncio Aires pela a noite da Liga Nacional de Futsal.
A primeira etapa, teve a Assoeva pressionando, metendo bola na trave e Jaraguá equilibrando rigorosamente tudo. Até que surge o quase fim da primeira etapa e Valdin acaba sendo o desafogo da Assoeva, abrindo o placar em Venâncio Aires, 1 a 0.
Na segunda etapa, começou com Jaraguá pressionando e até em uma das oportunidades Bagatini salvou em cima da linha e de tanto insistir Jaraguá empatou quando Poleto rolou para o ala Éder fazer o gol, 1 a 1. Depois disso, até lembro de um dos tempos pedidos por Fernando Malafaia, treinador da Assoeva que disse que o jogo é ganhado atrás e foi só um começo para a Assoeva ter reagido no jogo e logo após ter virado com Daniel na jogada individual.
Depois disso, só deu Jaraguá na pressão e o Quinzinho que ano passado era da Copagril e agora é da Assoeva fez alguns milagres pra garantir a vitória.