quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Hoje é dia de Basquete Ceub na Liga Ouro!

Foto: Basquete Ceub(@basqueteceub no twitter)


Enfim, chegou a hora. O Blog do Igor assim como faz com o Uniceub Brasília e com as coisas da Capital Federal sempre quando dá por aqui.....se liga na estreia logo mais as 8 da noite contra o Caxias na Serra Gaúcha no ginásio Vasco da Gama. Sei lá se terá rádio ou algo do tipo, só sei que o Blog aqui irá ficar ligado.
Mas antes disso, o tema do post é dar uma verdadeira panorama(elenco, outros times que disputam a competição e demais coisas que não podem deixar passar por aqui) para que você que segue o Blog fique ligado.
Uma das primeiras coisas que precisam ser ditas é que....o Basquete Ceub é um projeto que não tem nada a ver com o Uniceub Brasília atual treinado por José Carlos Vidal, dizem até que o Vidal tá englobado no projeto do Basquete Ceub e não da equipe que está no NBB. E se não sabem ainda, o Basquete Ceub além de vários treinos, chegada de jogadores(alguns jogaram a Supercopa em SC) e até aproveitada de jogadores que já jogaram no Uniceub Brasília também o time comandado pelo o jovem Rodrigo Leonardo que já treinava a equipe na Supercopa fez amistoso contra o sub-22 do Uniceub Brasília onde teve 2 amistosos(2 vitórias com jogos na quadra lá da faculdade e o outro sendo realizado na ASCEB).
A foto acima, é do treino/reconhecimento de quadra lá na Serra Gaúcha onde a equipe já estava lá desde ontem para detalhar direitinho aqui.
Só lembrando que na Liga Ouro, o campeão sobe para o NBB.....além do Basquete Ceub vai se disputar a competição o Campo Mourão, Caxias e Sport.
Como é composta a equipe do Rodrigo Leonardo? Assim ó:


ARMADORES
05- Guilherme(Gui): 74 kg, 1,77 m, 24 anos
55-Ismar: 92 kg, 1,88 m, 27 anos
11-Marcellus: 93 kg, 1,86 m, 27 anos
04-Marcos: 75 kg, 1,83 m, 21 anos
16-Vinícius Gobor: 90 kg, 1,88 m, 24 anos

No quesito armador, claro que os mais conhecidos são Ismar, Marcellus e Vinícius Gobor. Vinícius Gobor que é aquele que jogou em Mogi, já Marcellus vinha com a equipe na Supercopa e muitos se lembram dele jogando no Tijuca. Já Ismar, chegou a ser emprestado por outras equipes e jogou até em Lins, só que já teve a sua oportunidade no time do Uniceub Brasília que com os reforços chegando ele acabou perdendo espaço. Já Gui e Marcos são da casa, são atletas brasilienses e que terão sua chance no time.



ALAS
07-João Felipe: 88 kg, 1,92 m, 25 anos
01-Lucas Muniz: 98 kg, 1,89 m, 21 anos
13-Victor(Victor Pureza): 92 kg, 1,94 m, 25 anos
09- Rafa Moreira: 98 kg, 2,00 m, 23 anos
31- PH: 100 kg, 1,91 m, 32 anos
17-Rossi: 95 kg, 1,95 m, 34 anos


Na parte dos alas claro que vocês bateram o olho com relação a Rafa Moreira e a Rossi que vieram como reforços da equipe ainda mais Rossi que já estava encostado sem chances no Uniceub Brasília fazendo figuração no banco só pra segurar a bandeira do DF. Rafa Moreira, o torcedor minas tenista vai se lembrar dele pois jogou no time mineiro 1 temporada do NBB.
E os outros destaques? Não me lembrava que João Felipe fez parte do elenco do Uniceub Brasília no NBB, agora o Victor Pureza esse eu lembro de um amistoso onde ele jogou alguns minutos contra o Minas(da época treinado Raul Togni) e até tive que perguntar a mesa quem era o camisa na época 13 assim como agora. Victor Pureza deve ser bem aproveitado na equipe do Basquete Ceub.
E o Lucas Muniz, fez parte da equipe na Supercopa e ajudou a equipe a chegar na Liga Ouro sem ficar passando na frente de ninguém.


PIVÔS
23-Peterson: 90 kg, 2,00 m, 22 anos
21-Felipe: 103 kg, 1,96 m, 26 anos
10-André: 117 kg, 2,00 m, 24 anos
15-Deivisson: 117 kg, 2,10 m, 34 anos
12-Adriano Machado: 108 kg, 2,08 m, 31 anos
71-Bala: 115 kg, 2,05 m, 33 anos


E os pivôs?
Adriano Machado que jogou no Basquete Cearense e no Minas é um dos reforços da equipe. Agora o principal jogador onde ele já jogou em Araraquara, São José(chegando até a semifinal de NBB) e demais equipes é o rodadíssimo Deivisson que tá no projeto desde o seu começo também. Os outros são da casa, são brasilienses(casa que falo não são garotos, entendam bem, o "casa" que me refiro é com relação a serem de Brasília ou se fazem já parte do projeto a um tempo). E não se pode esquecer de quem já teve oportunidades, minutos em quadra até internacionais na época de Uniceub Brasília. Claro que falo do Bala.
É assim que o time vai pra competição, claro que não dá pra cobrar um elenco aqui que bata tudo até devido as condições financeiras aqui e acolá...só dando essa evolução se subirem para o NBB(algo que todos nós esperamos e seria bom pra cidade apesar que.....sabemos que tem gente que pouco se importa pra isso).


E AS OUTRAS EQUIPES?
Tem seus destaques também. O Sport por exemplo contratou Sidão(ex Paschoalotto Bauru e ex Mogi) além de se reforçar com Chandler(ex São José) e com Feliz(sim, ele mesmo ex Franca, Flamengo e cia....o cara que volto a dizer que ele e o Felício são seis por meia dúzia, com argumentos dá pra justificar isso no quesito ruindade mesmo), sem falar em Castellon que já jogou em Assis e creio que vocês se lembram dele também.
Já o adversário de hoje e amanhã na Serra Gaúcha que é o Caxias do Sul, vai contar com Cauê Verzola(já jogou em Franca e nem me lembrava), conta com Tobias(aquele ex Minas).
E os paranaenses de Campo Mourão que tá a um tempo querendo subir e ficam pelo o caminho? Terão Schneider(ex Joinville e Liga Sorocabana onde foi dispensado pelo o Rinaldo após o próprio ter salvado o time na temporada anterior do descenso), terão Wanderson(sim, ele mesmo...ex Franca, Minas e um monte de time), terão Luisinho(ex Araraquara e Rio Claro, sempre tem uma competição pra ele jogar) além do pivô Romário(ex Franca e Macaé) que estará no time de Campo Mourão.


O que se espera? Que o Basquete Ceub chegue lá, que as rádios em Brasília(leia-se Nova Aliança, Esportes Brasília nem que seja em cadeia com a Nova Aliança e Rádio Basquete Brasília) possam passar as partidas da equipe na competição, além de outros lugares terem como acompanhar as partidas(diziam que Campo Mourão tinha rádio transmitindo, até queria saber) e se haver jogo do Basquete Ceub, que seja na ASCEB até em dia de rodada dupla com o Uniceub Brasília se for possível claro.
No mais, o nível da competição com os jogadores em cada lado, pode você do outro lado tirar a conclusão. E o Blog no que puder, ficará ligado nos passos da equipe de Rodrigo Leonardo.