sexta-feira, 2 de junho de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Sexta com muito esporte, e aí vem a madrugada pra atualizar, era para o Blog fazer aquela coisa normal de publicações falando de tudo, só que não foi o caso. Mudança de planos do Blog do Igor!
Sempre lembrando que nas Redes Sociais o Blog é assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05




-Começo com o futebol, com rescisões de contrato....passou com Dátolo no Vitória, passou com Carlos Eduardo no Atlético PR. E assim foi o famoso destaque nesse lado.
-Quando você pensa que já viu tudo no futebol......lembram do Zelão, aquele ex zagueiro do Corinthians que estava no ano do rebaixamento da A pra B? Pois bem, Zelão agora virou atração do futebol amador de Bauru.....diria o outro: MEEEEEEEEEEEEEU DEEEEEEEEEEUS! O Famoso Caaaos como diria Rômulo Mendonça e quando Zelão vira atração assim, significa que não tá fácil pra ninguém.
-Ei Roger, você tem razão sobre Paolo Guerrero viu? Supervalorizam o Paolo Guerrero. Fred e Pratto estão na frente dele, e até o próprio rubro-negro tinha desconfiança com o peruano. Alias, Flamengo é assim: O Time quando vence, ou alguém quando faz gol.....em grande parte do momento fica bom, aí quando o contrário acontece, tudo vira ruim em minutos, no Flamengo tem isso. E sim, é ótimo quando jogador tem opinião formada ainda mais nos dias de hoje que tem assessoria mandando jogador em grande parte das vezes falar o que eles pedem pra falar, até fugindo pela tangente.
-Alias, não vão inventar que o nome do Luso-Brasileiro seja Arena Flamengo como o Botafogo fez de forma absurda, hein? É LUSO-BRASILEIRO. E lembro que quando falei isso, me quiser pregar pra Cristo.
-São Paulo segue vendendo jogadores, mas vive sem dinheiro.....como assim? Incompetência de quem tá aí no comando tricolor, só pode ser isso.
-Essa aprendi com o Márcio Torvano, jornalista que se preze não tem que ficar desejando boa sorte pra treinador, dirigente ou jogador. E sim, Jorginho no Bahia é uma incógnita danada, não se sabe o que sairá de fato.
-Série B: 3 jogos tivemos nessa noite, como por exemplo um Coelhão jogando mal no Horto e o Paysandu eficiente para a vitória por 2 a 0. Teve o Oeste que venceu o CRB por 2 a 0(destaco a camiseta do Oeste que estava bem assim: Oeste FC Barueri) e no jogo do Castelão com direito a mosaico tivemos o sofrido 1 a 0 do Ceará vencendo o Londrina no gol do Roberto, presente para quem completa mais um ano de existência como o Ceará Sporting Club completa e merece todo o respeito e toda a ovação possível, Parabéns ao Alvinegro de Porangabuçu, ao Vozão querido, parabéns Ceará por mais um ano de existência e com um presentão chamado vitória.
-Chile x Burkina Faso, amistoso: Começou a preparação chilena para a Copa das Confederações com direito a jogo no Estádio Nacional em Santiago e pude com atenção, me ligar na partida. Jogo que teve o Arturo Vidal sendo peça principal, muito teste do elenco convocado por Juan Manuel Pizzi e um 3 a 0 num baita público no Estádio Nacional de Santiago. Jogo de 1 time só, amistoso bem pra isso.
-Tivemos um outro amistoso de destaque a tarde, o 5 a 0 da França sobre o Paraguai: https://www.youtube.com/watch?v=S8T9niWLGxM e com Giroud brilhando, 3 gols dos 5 franceses foram dele.
-Como é você estar com o resultado na mão e tomar a virada como tomou hein? Assim o Vasco perde a chance de ir pra final da Copa do Brasil sub-20. Deu Galo, deu Atlético MG por 3 a 2 na virada no final e encarando o Flamengo na final da competição da molecada. Eliminação doída para o lado vascaíno e para o lado atleticano, classificação espetacular. Isso é o futebol, essa emoção danada que tem.
-E não é que a TV Cultura acertou com jogos da Seleção Brasileira nos amistosos contra Austrália e Argentina igual a TV Brasil tinha acertado? Realmente, a situação dos direitos de transmissão vão mudando realmente. Tv Brasil de um lado, TV Cultura do outro com direito a Nivaldo Prieto(atualmente na Fox Sports) emprestado na narração e é bem assim.
-E falando no mundo da TV, do Rádio e por ai vai, Fluminense AM com nova programação no Rio e vamos ver se futuramente a equipe aposta em programação esportiva também para o esporte como tem feito e até com transmissão de jogos in loco até em outros esportes: https://radioamantes.wordpress.com/2017/06/02/fluminense-am-estreia-nova-programacao-na-proxima-segunda/ e futuramente, vão tomar conta também do FM 87,5. Alias, lembram de Renato Affonso que fazia o Sentinelas da Tupi e o Jimmy Raw que também tinha programa na Super Rádio Tupi? Estarão fazendo parte desta nova programação do AM 540, da primeira do rádio.
-Tênis, com Roland Garros e mais um dia de competição: Olha, pra dar destaque, podemos falar do jogo do Djokovic que foi uma das durezas do dia em Paris. O Schwartzman aguentou até como pode o jogo, quando chegou em 3 horas de jogo, o físico começou a ir fora e nisso o Nole conseguiu virar a partida pra vencer em 5 sets. Já o Nadal, deitou e rolou. Teve Goffin saindo por lesão, teve Dimitrov e Pouille eliminados. Nas mulheres, Venus Williams venceu fácil seu jogo, o jogo da Wozniacki que continua amanhã por falta de luz, teve Mladenovic sofrendo pra passar de fase e eis os resultados do dia por aqui: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2472/sexta-feira/
-Ainda em Roland Garros, vamos a um lance de lá, pra quem duvida da parte de se defender de bolas do Rafael Nadal, aí está: https://twitter.com/saqueevoleio/status/870644923015548928
-Vôlei: Brasil estreou na Liga Mundial de Vôlei, estava no 2 sets a 1, mas vacilou no fim do quarto e sucumbiu no decisivo set para a Polônia por 3 sets a 2. E tome de gente que nem acompanha o esporte, já começar a falar mal de fulano, de siclano ou começar a ir naquela de "A primeira sem o Bernardinho". Será alias que toda a derrota terá essa pressão toda sobre o Renan Dal Zotto? Nosso país é uma porcaria até nisso, o cara mal chega e aí já tem gente dizendo que não dá, que não serve e por ai vai. Neste sábado tem o Irã.
Já a Argentina de Julio Velasco, estava jogando na Rússia e tomando de 3 sets a 0 para a Rússia num placar até normal ali. Os outros resultados estão aqui, ó: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/870760269785550853
-E não é que tem rolado a Liga Mundial de Vôlei no youtube? Pois é, na sua conta de youtube que é a Fivbvolleyball, as partidas tem passado na íntegra por lá. Se no teu país, a transmissão é chata, dá pra aderir esse lado das redes sociais como o melhor momento e até anda disponível para todo mundo depois do jogo ao vivo acontecer também. A força das Redes Sociais sempre juntas, e você que acha porque o Brasil passa no Sportv que vão brecar isso.....não foi o que aconteceu ao menos nesta sexta, passou por youtube o Brasil x Polônia que passava no Sportv2.
-Vamos de Basquete, primeiro falando que o mercado tem dado suas movimentações nele. Kenny Dawkins tem seu contrato renovado para o Universo Vitória visando a próxima temporada, uma grande notícia para o Vitória, alias para o Vitória fazer bonito na temporada....a turma do basquete precisa pensar em banco de reservas, no basquete moderno não adianta ter só os 5 titulares bons.
-Ainda no nosso basquete Brasileiro, o que foi o 2 a 0 na série final do Paulistano em plena Panela de Pressão contra o Gocil Bauru hein? E o jogo foi equilibrado praticamente o tempo todo, até seria repetitivo em falar toda hora no equilíbrio sendo que o jogo foi assim praticamente o tempo todo. Me pergunto a jogada mal armada com Alex quando estava atrás no placar, foi detalhes assim além das aparições de Eddy e Lucas Dias no final que foram cruciais para o jogo e não para uma série que acredita que acabe, por tantas coisas que já aconteceram nesse próprio NBB. E aguentem Gustavo de Conti(inclusive eu) se o placar de domingo terminar a favor da turma da Rua Colômbia, hein!!! 78 a 74 e com os cestinhas bem assim: Paulistano teve 20 pontos de Lucas Dias e 11 do Daniel Hure, já Gocil Bauru teve 24 pontos do Alex Garcia, 16 do Jéfferson, 13 do Léo Meindl. Domingo o jogo 3 em Araraquara, com BAND, Sportv, Rádio Auri-Verde de Bauru e demais rádios se houver as opções existentes na final.
-Alias um outro detalhe, a Gol & Rock fez o jogo, até no famoso tubo. Dessa não sabia, até achei que a escala iria botar jogo do Futsal no Parque São Jorge.
-Na Final Uruguaia na melhor de 7 da Liga de Basquete por lá, tivemos no jogo 7 com Palacio Peñarol lotadíssimo de "Aguateros" e "Macabeos", deu Hebraica y Macabi num dominante 82 a 56 pra fechar a série e ser bi-campeão da Liga Uruguaia. de ponta a ponta nesse jogo decisivo. Leandro García Morales e Lloreda brilhando bastante e esse domínio foi total na final desta sexta.
-Futsal, Liga Futsal e suas partidas da noite desta sexta: Tivemos a Copagril jogando de forma vergonhosa e tomando de 7 a 1 em São Sebastião do Paraíso contra a Intelli Paraíso, tivemos o empate no Parque São Jorge entre Corinthians 3 x 3 Minas(sendo que o Corinthians conseguiu o empate quando estava com o goleiro-linha), teve o Foz Cataratas jogando bola e vencendo 2 a 1 a equipe de Jaraguá jogando em Foz do Iguaçu(e até descobri que existe rádio transmitindo jogo por lá, que virará logo novidade na relação de rádios do Blog) e a vitória do Magnus Futsal que assumiu a liderança vencendo por 6 a 4 o Pato Futsal jogando em Sorocaba. Neste sábado, temos 3 jogos: ACBF x Tubarão, CAD Guarapuava x Marreco Futsal(esses dois jogos, jogos do Rádio) e Assoeva x Atlântico de Erechim(jogo do rádio e do Sportv também).
-Reforçando, eis aqui a Relação de Rádios na LNF, Liga Futsal com sua relação de rádios característica e sempre que houver novidades, ela se atualizará: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/05/relacao-de-radios-da-lnf-2017.html

Chape-Cruzeiro: Classificação cruzeirense, confusão e muito mais na Copa do Brasil

Foto: Marcio Cunha/Light Press





Pois é, num jogo onde só 1 time jogou e o outro segurou......no final um 0 a 0 e com direito a confusão em fim de jogo.
O quesito jogo, é bem claro no quesito Cruzeiro jogando todo atrás, com apenas 2 chances lá na segunda etapa que poderiam ter liquidado a série, e uma Chapecoense toda em cima parando no Fábio, parando em chance incrível e só 1 time que merecia vencer. Mais claro que isso não tem nem como. Até num jogo de time sozinho jogando, praticamente se baseia dessa maneira.
Agora vem os demais detalhes, por mais que o time da Chapecoense tem a sua força que já foi demonstrada durante a temporada: A Arbitragem do Péricles Bassols que era para rigorosamente se aposentar e do bandeirinha que anulou o primeiro gol anulado sendo que não houve rigorosamente nada(a arbitragem viu um empurrão que não existiu) deu aquela influenciada no jogo, sem falar que os jogadores do Cruzeiro estavam merecendo estar pendurados no cartão amarelo e o árbitro pouco fez caso disso. Uma coisa completamente ridícula, uma várzea danada o que acontecia por ali. Prejudicaram a Chape na mão grande.
Se estivéssemos num país sério, os ocorridos de fim de jogo dariam punições pesadas a Chapecoense, ao Cruzeiro, a Diogo Barbosa por ter jogado a água, a um monte de jogadores de ambos os lados e até prenderiam o babaca que jogou algo no gramado. Até não vou ser hipócrita em achar que foi bem feito do cara ter sido agredido ali pra largar de ser esperto, o cara prejudica o seu time e você vai aplaudir? Certamente não vai. E vem cá, que revista é essa que permite entrar com objeto assim a ponto de deixar com sangue o quarto árbitro hein?
Claro que o Maninho e o Mancini vão pedir desculpas, falar que não é assim que se encara futebol e nisso acredito, porque a Chape não é disso. Só que existe uma linha tênue sobre o torcer pra que a Chapecoense se restabeleça, pra que se estruture, pra que se dê bem e a parte que não se pode passar a mão na cabecinha ainda mais usando as palavras certas e qualificadas para isso. A Chapecoense merece punição pesada sim, o Cruzeiro também e sem falar na covardia do Diogo Barbosa(que nunca jogou nada) em jogar copo de água e sair correndo ao invés de ir para o fato, é aquela coisa de gente corajosa em grupo, mas sozinho morre de medo. E como pode, as pessoas acharem que não serão descobertas com várias câmeras no meio?
Que o Cruzeiro não transforme isso em palco de guerra domingo no confronto entre os dois pelo o Brasileiro, que nada parta pra esse lado, seja de cruzeirenses ou do Verdão do Oeste. A Chapecoense merecia vencer, passar de fase, meterão a mão de forma absurda, esse final de jogo foi absurdo, vergonhoso e no final é pena branda pra cada lado e olhe lá.
O Cruzeiro passa, na famosa batalha e num 0 a 0 segurado de forma complicadíssima e com confusão desnecessária de ambos os lados.
Cruzeiro, o único dos times que nem na Libertadores estava, chegando na próxima fase da Copa do Brasil onde o seu sorteio será segunda-feira. Vamos ver no que dá, nas 11 da manhã de segunda pela Copa do Brasil sobre os adversários.

Jogo 5, LNB Argentina, Quilmes segue em frente e Weber Bahía fica pelo caminho

Foto: La Liga Contenidos





Pois é.....noite daquelas nesta quinta em Bahía Blanca. Alias, para quem percorreu necessariamente 500 kms(o que aqui seria um SP-Franca, a distância entre Mar Del Plata e Bahía Blanca) e lotou a parte predestinada a visitante no Osvaldo Casanova(um dos lugares mais complicados para se vencer jogo na LNB Argentina) vai ter história para contar, pois nem mais o otimista torcedor Cervezero do Quilmes iria acreditar em reverter um 2 a 0 contrário numa série dessas e cometendo a famosa surpresa nos playoffs da Liga Nacional Argentina e que a partir de domingo joga contra o Ferro. Sim, é do 90 a 77 que fez a classificação ser decidida ontem por lá, em solo Bahiense.
O Baskonia terá que esperar Luca Vildoza, ao menos em mais 3 jogos, esse talento que venho sempre falando que é bom aproveitar ele na Liga Argentina até o máximo que se pode, bota talento nisso e não é só nessa temporada que falo isso, em outras já dizia isso do jogador que gosto bastante. Já ao Weber Bahía, essa queda repentina que não estava de jeito nenhum nos planos do projeto de garotada.......pode até se entender como fim de ciclo de alguns jogadores como Redivo, Fjellerup, Juampi Vaulet e alguns outros, pois grande parte deles irão pra outros clubes e até ao crescimento da garotada acaba sendo importante e até os próprios dirigentes do clube sabem que não conseguirão mantê-los. E o duro é que teve os gringos se estranhando lá por volta do jogo 4, o que fez o clima no Weber Bahía também piorar de vez, tudo isso para que o Weber Bahía que esperava seguir em frente, ficar pelo o caminho na queda repentina de playoff. Apesar dessa queda repentina que não estava nos planos, a temporada de vice-campeonato em Sul-Americana e de Liga das Américas fez aprender muita coisa e ser o famoso crescimento para a equipe, por mais que seja horrível bater no aro dessa forma.
A festa foi Cervezera sobre o lado Bahiense e disso foi um fato no jogo em si. Falando do jogo, tivemos um primeiro quarto que o Quilmes tomou conta dele e ainda mais com Ivan Basualdo tendo uma noite muito boa e a abertura no placar era o fato ocorrente por lá, até que na reta final do quarto, o Weber Bahía melhorou e ainda com Anthony Johnson(que jogou com gripe e não estava todo 100%) pegando o rebote para deixar tudo igual e o quarto terminar em 20 a 20, eis o lance que relatei com palavras aqui: https://twitter.com/Pickandrollweb/status/870440458765443072
No segundo quarto, Corvalán e Fjellerup ajudaram demais o Weber Bahía, além do show de rebotes ofensivos destacados para que abrisse uma vantagem que era curta porém administrativa de fato, mas com Eric Flor e Vildoza de outro lado....o placar não ia longe, até na bola de 3 do Maxi Maciel....o placar ficou encostado no intervalo, 43 a 42 em favor dos comandados de Sepo Ginóbili.
Na volta de intervalo, jogo equilibrado, praticamente o terceiro quarto inteiro. Até que começou aparecer Enzo Ruiz, Eric Flor e sem contar no garrafão mais forte com Basualdo e Eslava até superando as limitações e nessa brincadeira toda o Quilmes conseguiu fazer a vantagem ficar aberta em 7 pontos. Assim se encaminhou o último quarto, o Quilmes numa confiança toda, acreditando nas bolas e o Weber Bahía querendo correr atrás e cometendo equívocos em pleno momento que batia a famosa água no peito. E nessa que o Quilmes liquidou o jogo e fez a famosa festa, e isso porque Javier Bianchelli e sua equipe que quase não jogariam a Liga, que quase nem basquete teria, montou um elenco que aparentemente brigava pra não cair, conseguiram se safar e ainda chegaram nessa façanha, uma volta por cima daquelas.
Cestinhas do jogo/Maximos Puntuadores: Quilmes teve 19 pontos de Luca Vildoza, 16 do Eric Flor, 14 do Ivan Basualdo e 12 do Enzo Ruiz. Já o Weber Bahía teve 24 pontos do Jamaal Levy, 16 do Corvalán, 15 do Fjellerup e 11 do Anthony Johnson.

Brasil vence Rep. Dominicana no seu segundo amistoso de Vôlei Feminino

Foto: Thiago Gomes/Agência Pará





O primeiro deu 3 sets a 1, o segundo resultou em 3 sets a 1 e assim a vida contra a mesma adversária em amistosos. É assim que começa uma nova fase na seleção Feminina de Vôlei comandada por Zé Roberto Guimarães e com direito a 100% das jogadoras da Superliga Feminina, até com todas sendo colocadas nem que fosse a apenas participar de um ataque apenas.
O jogo ao contrário do que aconteceu no amistoso de Manaus, começou diferente e com imenso domínio brasileiro. Até já começou diferente, no quesito televisionamento com o Sportv2 e com a Rede Tv passando o jogo. Natália e o bloqueio fazendo diferença, e o motivo é simples.....a superioridade e até um certo entrosamento ganhado. 25 a 13 no fim de um primeiro set assim e em favor do Brasil.
No segundo set, as dominicanas mantiveram o placar....até a sequência de uns 7 pontos foi administrada. Mesmo com o Brasil em cima, a vantagem era grande e com isso tivemos o empate no jogo, 1 set a 1 e 25 a 17 para as dominicanas nesse set.
No terceiro, o jogo ficou equilibrado até a hora da reta final, quando na reta final o Brasil estava doido pra perder o set devido a erros na hora errada, apareceu Tandara, apareceu o bloqueio do Brasil e apareceu toda a rotatividade para virar o set e fechar em 25 a 23.
No quarto e último set, além do Zé Roberto Guimarães começar a girar todo mundo, e o set foi bem mais fácil. A resistência da Rep. Dominicana tinha acabado no amistoso e fim de papo em Belém, 25 a 13.