segunda-feira, 25 de abril de 2011

Tem time ressurgindo das cinzas no interior Paulista


To aqui pra dizer com 3 clubes que são tradicionalíssimos em SP e principalmente no interior Paulista e o post é até em homenagem pra eles e sem média alguma.Vamos por partes!


PRIMEIRO O BUGRE(A FOTO ACIMA)
O Bugre Guarani,o lado verde de Campinas desde o término do jogo de 4 a 2 ontem contra o Rio Preto no Brinco de Ouro vem sorrindo a toa.Não falarei do jogo porque não vi a partida e não iludirei vocês.Mas a subida do Guarani é algo importante,mas ela ao mesmo tempo pode servir de algo "tampão" a situação que anda acontecendo a muito tempo nos lados do Guarani.
Era ameaças de vendas do Brinco de Ouro,um time sem grana,administração comandada pelo o presidente Leonel que está de mal a pior e gestão omissiva demais e sem contar no que ele disse a um jornal em Campinas que ele não sabia se tinha dinheiro pra se manter na A-1 Paulista.A que ponto chegou tudo por lá e isso a muito tempo vem acontecendo.
E o pior de tudo isso é que sobrava no elenco e nos treinadores.Sorte que Vilson Tadei que até foi criticado por muita gente acabou queimando a língua da imprensa campineira e botou o time na série A-1 Paulista de volta.
Falam pra que esse feito do Guarani é pra nunca mais descer,mas é muito complicado e ainda mais com péssimas diretorias,falta de dinheiro e muito mais que cerca os lados do Brinco de Ouro.
Claro que o torcedor precisa comemorar e soltar foguetórios,mas precisa pensar no futuro e na verdadeira realidade que cerca a "pátria Bugrina" como dizia Alberto César e a realidade não é nada boa,muita coisa precisa melhorada ou algo pior na série B pode acontecer e o torcedor voltar ao sofrimento de novo.
O Guarani ressurge das cinzas por enquanto,mas há muito o que fazer!
Parabéns Bugrinos de Campinas e do Mundo pela a volta a série A-1!!A festa é válida,mas pensamento lá na frente e na atual realidade do clube que segue a mesma,só depende de você torcedor fazer a sua parte de protestar,criticar e torcer,afinal a tradição é bem maior que a falta de dinheiro e até uma administração medíocre.



JÁ COMERCIAL DE RIBEIRÃO PRETO E XV DE PIRACICABA TAMBÉM ESTÃO LÁ...
Quem vive tempo no interior paulista e até gente da imprensa da capital sabe o quanto esses times fizeram partes a muito tempo da série A-1 do Paulista e estavam afastados a um tempão da elite paulista e até perdendo espaço de vez.
O Comercial a muito tempo só se via o rival em Ribeirão Preto o Botafogo estar de volta e fazer campanhas por lá e ainda passou por falta de dinheiro,organização e gestões ruins até sendo o mesmo caso do Guarani,mas o time se organizou e conseguiu uma volta espetacular após algum tempo longe da A-1 Paulistana e com 1 rodada de antecipação que nem o Guarani em cima.Parabéns ao outro lado de Ribeirão Preto que comemora feliz e voltará a ter um clássico tradicional por lá que é o chamado come-fogo em 2012,se organizou e mereceu estar lá.
Já o XV de Piracicaba foi chegar até o fundo do poço e teve que conseguir lutar para isso,o clube quase foi fechado em outra época devido a falta de dinheiro,aí se passou no mesmo caso de Comercial e Guarani por falta de organizações,péssimas gestões,elencos humilhantes e muito mais e a torcida em Piracicaba não desistiu de torcer para o XV e também com 1 rodada de antecipação e após 15 anos fora(é muita coisa para um clube de tradição no interior Paulista)está de volta a série A-1 e prometendo fazer time para brigar junto com os grandes da Capital e espero sinceramente que faça até pra tirar a mesmície do campeonato Paulista e a questão sem graça do campeonato.Parabéns aos dois!!

Claro que é possível usar a garotada,só não vê quem não quer!


Claro que o parâmetro da foto é o Botafogo,mas isso vale pra todos os clubes e esportes isso.
Muitos reclamam em seus clubes e nos esportes que falta grana,falta investimento disso e daquilo e quando é dado grana ou investimento e tudo mais a clubes e os próprios pegam não mão e jogam fora a chance.
Não vi o 5 a 2 entre Boavista e os Juniores do Botafogo(que até vi e até falei no áudio sobre isso para o pseudo jornalista Gustavo Roman numa confrontada duríssima que você pode ouvir),mas percebi relatos de muitos dizendo e até de quem esteve lá que a garotada deu o sangue e honrou a camisa fazendo uma felicidade da torcida que a muito tempo não fazia já que os últimos momentos eram só de frustração pra ser mais sensatos.
Pegarei o exemplo de outros clubes,um deles é o Inter que usou a garotada quando precisou e hoje se vê Leandro Damião ser um dos maiores destaques do colorado.
Mais atrás em 2002,o Santos com o Leão usou a garotada(claro com mescla de alguns experientes)em sua maioria e o peixe foi campeão.
Aí você está doido pra dizer para o blogueiro aqui mas Igor a garotada não está pronta e pode queimar eles!
Aí eu digo,tá ok,mas tem times que não tem dinheiro e quando tem eles usam pra comprar jogadores até de apostas incertas e quando mal percebem não vêêm jogadores aonde pode servir de solução e opção para muitas coisas.Eles podem não estar preparados,mas pior é ficar resistindo a isso que nem algo que você compra e você nem usa,tá lá pra ser usado e independente do momento.
Também cabe o torcedor parar de ser chato e polticamente correto com algo que não cabe isso e compreender necessidades e pensar que os clubes estão criando opções e nos esportes em geral a mesma coisa.
Por isso justifico que a garotada seja no Botafogo,nos times de SP,Rio e de todo o Brasil é uma solução caseira que claro pode dar certo ou não,mas é melhor que ficar reclamando e sendo torcedor chato e ranzinza.
As pessoas não reclamam tanto que falta jogadores que não honram a camisa dos clubes e tudo mais?e a Garotada não faz isso a não ser que tenha conchavo com empresários?A Resposta é SIM!
Só vê quem não quer essa história de que eles não podem ser opções para os clubes e até em outras modalidades também e pra isso também precisa ter boa vontade de diretorias e até de governantes algo que é melhor acreditar no papai noel que acreditar neles.
Mas a garotada em qualquer clube e até em clubes aonde a fase está ruim ela pode ajudar demais e o torcedor se for inteligente que venha junto e se o cara tiver bem que não enalteça(mania de Brasileiro isso o cara mal jogar bem e ele virar o novo Rei do esporte ou do futebol) e aí cabe a qualquer pessoa.
Mas a garotada é solução sim,e reitero isso a algum tempo!e seguirei reiterando!!!
Agora é com eles!
Mas lembre-se pode dar errado ou certo,mas é tentando que se vê isso e não criando barreiras aonde não tem,concordam?