terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Maxi Stanic decide, e Palmeiras vence Paulistano no NBB

 
Jogo pegado? Sim
Jogo decidido no final com os últimos minutos valendo alguma coisa de direito? Sim
Maxi Stanic é algo que(se algum argentino esteja entendendo ou lendo o que estou falando em Português seria ótimo) em partidas assim surge que carrega o time, que resolve partida seja em roubada de bola, seja em contra-ataque ou até bola importante de 3 pontos....e olha que acompanho Maxi Stanic desde os tempos xeneizes de Boca Jrs onde jogava com a sagrada camiseta 3 e pontuava de forma alta no time que era bem ruim. O que ele fez nessa noite de terça ainda mais no último quarto....foi pra roubar a cena do confronto. Bandeja em cima de 3 jogadores do Paulistano, bola de 3 importante, roubada de bola que acabou servindo Douglas Nunes pra enterrar e matar o jogo praticamente....o argentino foi importante na noite do Palestra, Stanic sempre foi fera e não é de hoje, quem acompanha basquete e não fica só comentando scout sabe bem disso. E olha que quase o Palmeiras voltaria a perder o jogo depois de abrir 6 pontos de vantagem e ver Kenny Dawkins virando o jogo quando resolveu chutar caindo na mesmice de outros jogos onde dava pra ganhar de Flamengo, Winner Limeira e alguns outros no caminho. E pareço chato demais, enquanto alguns comentam scout o blog vai no meio acompanhando ou por rádio ou por rede social ou in loco...batam palmas pra Régis Marreli, se não é por ele o Palmeiras nem teria chance como teve em vários jogos em que escorregou na incompetência. Não é lá um grande elenco, tem seus jogadores importantes, só que num elenco como esse treinador faz diferença sim que nem a Unitri com Arturo Álvarez ou até o Minas e seu começo surpreendente com o Dema. Fico pensando se alguns treinadores do país derrubariam esse time, e como derrubariam.
Assim que mais uma cobertura aconteceu, com entrada Franca(algo que se repetirá quinta-feira) e até um público bom até pra acompanhar o jogo e a vitória palmeirense ser resolvida nos últimos minutos de jogo.
Se eu dissesse que não é surpresa o jogo ter sido tão pegado e amarrado....estaria sendo hipócrita com quem segue o Blog do Igor. Só que não surpreendeu de alguma maneira ter duas defesas amarrando o jogo dessa forma, fazendo com que pouco se pontuava e o placar ficasse baixo, até imagino um Palmeiras x Minas na volta do NBB em Janeiro meio dessa forma, nem se tivéssemos rádio ali iriam realmente explicar sobre o que se passou. Primeiro quarto de placar baixo, quando Stanic e Gianella estavam em quadra cheguei a um momento que parecia jogo da Liga Argentina onde se escolhia melhor as jogadas com propriedade e com isso um 17 a 11 a favor do Palmeiras no fim do quarto.
No segundo quarto, jogo seguia pegado e amarrado e só faltando 3 minutos e pouco para o Holloway fazer o Paulistano na base da jogada lá dentro/jogada interna para igualar em 23 a 23 naquele instante de jogo e sem contar 2 erros do Diego(erros dele que faz o Palmeiras perder como fez em Mogi e por aí vai) para o Paulistano largar na frente. E notem que na última posse do quarto a favor do Paulistano, o Paulistano teve 3 oportunidades de cesta após tocos e rebotes até no estouro do cronômetro Jeff Agba(estava estreando no Paulistano) conseguir converter e no intervalo 31 a 28 a favor dos comandados de Gustavo de Conti conforme a foto do placar abaixo.
Antes de voltar a falar do jogo, queria falar essa do Devon Hardin dispensado e o Jeff Agba contratado lá no Paulistano. Sinceramente, sou muito mais Devon Hardin do que Jeff Agba, achar que isso é uma baita troca é pra estar de brincadeira e também tem que se elogiar o Paulistano de maneira recorde botar o jogador pra jogar, tem clube por aí que só botariam o jogador lá na quinta contra o Pinheiros ou na outra semana em jogos contra São José e Mogi pra dar um exemplo, Paulistano arrumou bem as papeletas e botou o cara já pra jogar de maneira recorde. Tão de Parabéns, tem que se elogiar!
Voltando a falar da partida, se você estava achando a partida sonolenta e ruim nos 2 primeiros quartos. O que dirá do terceiro quarto que se resume em perda de bola de ambos os lados, de bolas que nem aro deu, passes errados e um jogo que virava várzea total? Sem falar num questionamento válido a se fazer: Porque a Liga tem essa mania de botar um MESMO ÁRBITRO pra apitar mais de uns 5 jogos? Vejo o Marquinho ser escalado em todo o jogo do Palmeiras salvo exceções, como já vi a dupla Serpa e Lobosco apitarem o Uniceub Brasília umas 500 vezes na época que estava eu lá na ASCEB....tem critérios da nossa querida Liga que só comprovam um podcast que falei outra vez do assunto fim de jogos no final de semana, são farinhas do mesmo saco. Ou tá faltando árbitro ou sei lá o que viu, só pode ser isso.
Marquinho que aliás fica preocupado em conversar, falar e os outros fazem o que quiser com ele que nem técnica dá(vi isso quando o Marreli discutiu com ele e quando Gustavo de Conti estava irritado chutando o que tinha na frente....só aviso de "na próxima, técnica em você").....essa é a arbitragem do nosso país que muitos preferem arrotar na arrogância de que está tudo lindo na nossa liga.
Depois de um péssimo terceiro quarto onde se resume dessa forma, 47 a 46 para o Paulistano e último quarto que decidiria tudo no jogo.
O Palmeiras com Stanic, com Neto e até Jhonatan fez abrir 6 pontos de frente no quarto até despertando a raiva de Gustavo de Conti quando via o time palmeirense girar a bola e o time dele não fazer nada pra parar. Eis que....surge ele que estava apagado na partida, ele que virou cestinha do jogo dessa forma e que sempre aparece em momentos assim quando se dá trela. Falo de Kenny Dawkins que chutou muitas bolas e nessas bolas foi que o Paulistano tirou a vantagem e igualou o jogo.
Tava com um cheiro de prorrogação danado, até o Paulistano abrir vantagem e o Maxi Stanic na bandeja entre 3 pra empatar tudinho, na sequência roubada de bola importante e o Neto pra virar o jogo e sabe de quem a bola do Paulistano foi roubada? Maxi Stanic, ele mesmo.
Na sequência do tempo pedido por Gustavo de Conti(Gustavinho é o Gustavinho Lima armador de Mogi, não me venham com essa pra cima de mim, é ou não é?) e a torcida jogando pra cima, jogando junto até vaiando a posse que poderia ter sido o empate do Paulistano.....o Paulistano erra a bola, o Toyloy pega o rebote e no contra-ataque Douglas Nunes vai pra enterrar pro ginásio ir abaixo e a vitória estar pertíssimo. Maxi Stanic mata a partida no lance livre e a vitória é Palmeirense numa partida dificílima que o Paulistano....também deu uma afobadinha.
Só foi valer algo no final, depois de um jogo amarrado e pegado com momentos de muita várzea, é a grande verdade dos fatos.
Cestinhas do jogo? Palmeiras teve Maxi Stanic com 18 pontos, 16 pontos do Jhonatan e mais nada. Já do lado do Paulistano teve Dawkins com 26 pontos e 12 pontos do Holloway.
Próximo jogo das duas equipes? Quinta-feira. Enquanto o Paulistano jogará na Hans Nobling contra o Pinheiros as 7 da noite(jogo da transmissão da Web), o Palmeiras tem a Liga Sorocabana de Rinaldo Rodrigues no horário incrédulo de 9 da noite(devido a transmissão do Sportv). Jogos que tem só isso, nada de rádio e só scout e redes sociais também.




OUTROS JOGOS DO NBB NA NOITE DESSA TERÇA
Vitórias Francanas, Bauruenses(na prorrogação em BH) e Pinheirense marcaram as vitórias da noite e resultados do NBB. Aí os placares:
Unitri Uberlândia 67 x 70 Franca Basquete
Minas 79 x 84 Paschoalotto Bauru
Liga Sorocabana 88 x 96 Sky Pinheiros



NÃO SABE AINDA?
Aproveito a cobertura in loco do Blog para fazer aquele merchan de algo que faz semanas que fiz e nem todo mundo ainda se ligou nela. A querida Relação de Rádios que o Blog sempre faz nas temporadas do NBB e enquanto o Blog existir, terá sempre ela que pode tardar as vezes mas não falha. É uma postagem que é sempre atualizada como sempre deixo claro, relação de rádios com as rádios de vários lugares seja jogos em casa ou fora e aqui o link dela: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2014.html salve nas suas coisas, nos seus favoritos, guarde ela aí, marque ela, divulgue pra todo mundo.....Relação de Rádios do Blog do Igor na temporada 2014-2015 do Novo Basquete Brasil.



GALERIA DE FOTOS
Na galeria de fotos da cobertura, só lembrando que as fotos são próprias deste que vos fala. Aquecimento das equipes, imagens do jogo, dos bancos e da torcida que estava lá(muita gente chegando durante o jogo pra marcar o bom público que até tinha lá).
No mais, é bem isso. Fiquem com as fotos, e se ainda não segue o Blog no twitter ele é o @blogdoigor05.













LNB Argentina nesta noite de segunda

As últimas definições pra ver quem vai ao Super 8 que começa nessa quarta, e até jogo que nada valia. Vamos aos jogos na ordem claro!
Fotos do Post: Diário Panorama, Gonzalo Contreras, La Máquina Deportiva, Germán Ruiz e Prensa La Unión


 


QUIMSA 74 X 68 OLÍMPICO DE LA BANDA

Começo com o clássico de Santiago Del Estero que eliminou o Olímpico de La Banda que tinha que só vencer seu jogo e no final principalmente na definição da partida viu a vitória escapar numa profunda incompetência. Deu Quimsa dentro de casa, agora só estranhei porque a Tic On Line não passou pela internet o jogo tendo que nos fazer ouvir o jogo apenas pela Rádio deles.....essa confesso que não entendi e ainda mais em dia que não teve televisionamento de Tyc, algo que sempre permitam fazer lá. Queria um esclarecimento deles(sei que vou perguntar pra eles na próxima vez que estiver on line e vou saber disso direitinho, só que sempre é bom frisar e perguntar).
Praticamente a partida inteira foi composta de muito equilíbrio, muito equilíbrio mesmo onde a teórica era praticamente a mesma. Equipes oscilando no placar, cada uma no seu forte como jogo de fora ou jogo interno. Como foi assim o jogo inteiro, quero partir para os instantes finais de jogo onde foram os mais importantes principalmente os últimos 2 minutos finais.
Gabriel Deck empatava o jogo para o Quimsa, na sequencia o Olímpico errava lance livre e o Aguirre faz uma de 3 abrindo vantagem. Gabriel Deck definiu o jogo a favor do Quimsa, quando o Olímpico teve a chance de chegar no placar, jogo no detalhe onde nele o Quimsa definiu o jogo até nos lances livres e a vitória veio para o Quimsa e a eliminação para o Olímpico.
Cestinhas do jogo? Quimsa teve 20 pontos do Gabriel Deck, 19 do Diego Garcia e 11 do Battle. Já o Olímpico teve 19 pontos do Lee Roberts e 14 do Pellot-Rosa.

 

 


REGATAS CORRIENTES 69 X 82 SAN MARTÍN DE CORRIENTES

San Martín de Corrientes, a um tempo que não ganhava o clássico correntino e ganhou justamente o clássico que levou a mais um clássico como jogo no Super 8.....olha como os caminhos se cruzam principalmente nessa temporada.
E foi uma partida que no começo ao fim, levo a crer que o Regatas não estava nem interessado no jogo contra o outro que jogava uma decisão de campeonato. Até o Quinteros no terceiro quarto pra piorar mais o dia do Regatas no clássico foi excluído da partida por falta técnica. Só teve um momento que o Regatas equilibrou o jogo que foi no começo e meio do primeiro quarto....depois só dava John De Groat jogando muito, só dava James Williams e no segundo quarto com a rotação do banco em destaque para Matías Lescano e pra Mateo Bolívar o time Rojinegro chegou a abrir 10 pontos de frente no intervalo, 43 a 33. Na volta do intervalo, essa vantagem só aumentou e com a desqualificação do Paolo Quinteros mais ainda....vitória que se tornou fácil durante o jogo e fez o San Martín jogar super 8 já que o Olímpico fez o favor de perder e qualificar o time correntino também junto com o Estudiantes de Concordia que falo no jogo abaixo.
Cestinhas do jogo? San Martín teve Williams com 17 pontos, 14 pra De Groat, Lescano com 13 pontos, Gerlero com 12 e 11 pontos para Mateo Bolívar. Já o Regatas teve Mc Hopson com 14 pontos, Brussino com 12 pontos e 3 jogadores com 11 pontos(Sommerville, Quinteros e Rollins).

 

 

ESTUDIANTES DE CONCORDIA 65 X 50 SIONISTA

E os resultados foram dar certo para o Estudiantes de Concordia que chega ao Super 8 depois de estar por fora e praticamente eliminado perdendo para o próprio Sionista fora de casa, mas hoje em casa...tinha que vencer e secar principalmente o Olímpico no clássico de Santiago Del Estero. E foi o que realmente aconteceu, vitória do time de Concordia numa partida na qual botou o time nessa classificação.
No primeiro quarto, o Sionista abriu 8 a 2 já de cara e administrou a vantagem. Apesar de Zilli e Ayarza(o ex Paschoalotto Bauru tá jogando lá) terem empatado o jogo, o time do Sionista com Andrés Melo fez com que fechasse o quarto na frente, 17 a 13.
No segundo quarto, quarto muito amarrado e com muitos erros de ambos os lados mas foi aí que o Estudiantes acordou no jogo. Com grande atuação de Eduardo Gamboa, e de Ayarza fez com que ficasse na frente, 26 a 24 no intervalo lá em Concordia.
Depois disso na volta do intervalo, foi aí que o Estudiantes de Concordia tentou se desgarrar do placar ainda mais com Reynaldo García e Ale Zilli. Mas o Sionista não deixou a vantagem se desgarrar e até baixou pra 1 ponto na bola de 3 de Saglietti mas no último quarto fez o Estudiantes aumentar essa vantagem através da queda de ritmo e desanimo do Sionista, juntando isso as atuações do Alejandro Zilli, do Gamboa e do Reynaldo García para definir o marcador e classificação ainda mais depois que ficou sabendo da derrota do Olímpico de La Banda.
Cestinhas do jogo? Estudiantes de Concordia teve 15 pontos do Eduardo Gamboa e 14 pontos do Alejandro Zilli e 14 também do Reynaldo García. Já o Sionista teve Darren Philip com 17 pontos e Andrés Melo com 13 pontos. Classificação a favor dos comandados de Hernán Laginestra.

 

 

ATENAS 79 X 76 BOCA JRS
O Jogo nada valia, porém que jogaço no Carlos Cerruti.....se não vai na técnica terá que ir em outra forma para conseguir a vitória. Foi assim a estreia de Gustavo Miravet como treinador do Atenas com direito a Bruno Lábaque decidindo nos lances livres e na roubada de bola que fez o Faggiano cometer anti-desportiva faltando 15 segundos numa vacilada xeneize que custa caro igual o Diego ter perdido a bola no domingo em Mogi pra citar um exemplo.
E tinham que ver a forma como a galera de Córdoba explodiu de alegria no final de jogo...no áudio da rádio Universidad lá de Córdoba foi algo espetacular de se ouvir. Atenas, time de tradição e que passa por uma fase horrorosa e cheia de demissões de treinador, pra citar bem por cima, sua torcida não merece passar por esta. Nesta noite de segunda simplesmente foi a noite da superação, noite essa que já teve na própria temporada mas a da vez foi contra o Boca Jrs.
Falando do jogo, o Atenas começou implacável no jogo. Com Lo Grippo, Torres e Chuzito González....o Atenas abriu fácil vantagem e fechou um quarto onde defesa e ataque estiveram em pura sintonia. 24 a 12 para os comandados de Gustavo Miravet.
No segundo quarto com Calderón no jogo interno, com Treise na armação e chutes de fora além do chute de 3 do Isaac Sosa....a vantagem ficou apenas pra 1 ponto no intervalo, 32 a 31 ainda para o Atenas. Nota-se o crescimento xeneize no jogo, mesmo com pouca rotação devido a falta de banco e ainda a não reposição nas contratações que o Boca ainda quer pensar e precisa pensar nisso.
Na volta do intervalo, Calderón já tinha empatado o jogo praticamente de cara no jogo. Jogo totalmente equilibrado onde foi assim até o final do quarto, notando se que o jogo já era xeneize e o Atenas só caia de produção parando nas deficiências técnicas e a bola de 3 do Gargallo fez com que o Boca abrisse 57 a 53 em momento crucial do jogo antes dos 10 minutos finais de jogo.
E aí partiremos pra loucura que foi o último quarto de jogo lá no Carlos Cerruti. Juan Manuel Torres faltando 2 minutos e pouco deixa tudo empatado em 70, logo após Fabián Ramirez Barrios chuta uma de 3 e converte, depois Lo Grippo converte 2 lances livres....aí tivemos um show de erros, roubadas de bola, tudo isso em instantes finais até que a virada veio a 15 segundos com Mikulas, Ronaldo Córdoba pede tempo. E na reposição de bola o Boca simplesmente vacila e Lábaque resolve a partida com a roubada e ainda sofrendo falta anti-desportiva do Faggiano numa vacilada xeneize daquelas enormes e o 7 cerebral do time do Atenas resolve o jogo nos lances livres mesmo o Boca tentando encostar e forçando a falta...ele foi resolver o jogo nos lances livres. Sabe o porque que as vezes comparo muito ele com o Fúlvio por aqui? Qualidade dos dois não se discute, são grandes armadores, o problema são que se lesionam demais, mas resolvem partida nem que seja no lance livre. Vitória do Atenas em jogaço com final espetacular.
Cestinhas do jogo? Atenas teve 21 pontos do Torres(ex Macaé), 12 do Chuzito González(ex Minas),10 do Lo Grippo e 10 do Bortolín. Já o Boca teve 19 pontos do Isaac Sosa, 18 do Treise e 12 do Calderón.

 

 

LA UNIÓN DE FORMOSA 90 X 88 LIBERTAD SUNCHALES

O Jogo nada mais valia, pois o confronto de domingo resolveu que o Libertad Sunchales já entrava eliminado para o jogo dessa noite de segunda-feira.
Sem firulas falo do jogo que o Libertad Sunchales com Sheard e Jonathan Slider fizeram abrir 17 a 13 após um começo equilibrado mas o time formoseño fez com que reagisse no jogo baixando só pra 1 a vantagem. Na última posse do quarto, Mariano Fierro fez a vantagem ficar 27 a 25 a favor dos comandados de Gabriel Piccato.
No segundo quarto, o que acabou prevalecendo foi o jogo interno do Libertad com direito a Johnson para o Libertad assumir o comando do jogo e intervalo com 43 a 34 de frente.
Na volta do intervalo, reação para os comandados de Fábio Demti após estar 11 pontos atrás. E veio com Facundo Piñero, com Frazier e a vantagem só não foi sustentada porque o tcheco Hubalek fez com que o Libertad ainda terminasse na frente no quarto.
E o último quarto, tudo resolvido no final de jogo após um quarto equilibrado demais. Até que o La Unión de Formosa foi abrir 4 pontos de vantagem que foram igualados por Johnson depois e quem diria que Fernando Martina no quesito cavar faltas e encher o adversário de faltas fosse fazer algo hein?
90 a 88, e os lances livres do Libertad com chance de jogar o jogo pra prorrogação mas aí tome de erro nos dois(suponho que o segundo errou de propósito pra pegar o rebote e tentar cesta espírita) e a vitória foi para o time de Formosa.
Cestinhas do jogo? La Unión de Formosa teve Frazier com 21 pontos, 20 pra Martina, West com 17 pontos e 14 do Facu Piñero. Já o Libertad teve Johnson com 21 pontos, 19 do Sheard e do Mariano Fierro(cada) e 11 do Alloatti.
 
 
 
COMO FICOU AS QUARTAS DE FINAL EM JOGOS ELIMINATÓRIOS DO SUPER 8?
Na Norte teremos Quimsa x Estudiantes de Concordia dia 12(sexta-feira) e dia 13(sábado) o clássico de Corrientes entre Regatas e San Martín de Corrientes. Já na conferência Sul teremos Peñarol x Argentino de Junín dia 10(quarta-feira) e dia 11(quinta-feira) o jogo entre Obras x Gimnasia Indalo. Quem perde vai pra casa mais cedo no Super 8 e todos televisionados seja por Tyc Sports ou por Directv Sports, aliás Super 8 sempre foi assim nesse quesito. E peço desculpas alguns erros de postagens anteriores que acabei cometendo.