terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Fecham-se as cortinas e fim de jogo no Blog!

A hora de parar, a hora de decidir algo.....não é fácil pra ninguém, mas a vida é assim e sempre de cabeça fria.
Não é de hoje que se estuda este tipo de coisa, se reflete em algo até com o famoso medo de estar descobrindo que fez a maior besteira do mundo. E isso nesses últimos anos, por mais que se costuma ao mesmo tempo ser claro mas ao mesmo tempo ser discreto.....o pensamento era basicamente esse, além de sempre buscar o melhor por aqui. E 1 mês depois de férias onde hoje poderia estar voltando delas, de forma alongada, tinha que decidir.....
As cortinas e as portas do Blog vão fechar, o Blog deixará de existir. É bem verdade que em 10 de maio estaria indo ao seu ano de número 10, algo significativo para quem mantem um espaço próprio com tanta garra e disposição, independente de compreensão, entendimento de algum lado. Nunca quis me preocupar com quantidade de seguidores, sempre me preocupei em falar o que pensa, falar do que tem que ser falado, sair desses momentos de programas esportivos e demais que só falam e perdem tempo com coisas consideráveis besteiras e até abrindo leque para outras modalidades, trazendo sempre de forma abalizada e de qualidade e que em meu íntimo não deixarei de ser bem informado e acompanhar. Nunca quis me preocupar com este papo de "patrocínio" até porque sempre deixei claro que não queria vincular dinheiro e até estaria sendo incoerente com relação a defesa de independência, de saber criticar, elogiar, sugerir contra A, B e C sem riscos(Edu César e Blog do Paulinho foram pra esse lado de angariar dinheiro e o Blogueiro de qualidade não recebe tanto dinheiro, brigar por miséria que se recebe? Porque deveria?).
Foram 9 anos em que no começo não se sabia redigir textos de forma correta, formatar e aprender algumas técnicas de internet na marra, e até hoje vejo gente nesse lado como se assassinasse o Português em tudo, foram 9 anos que pude ter gente leitora de forma fidedigna deste espaço, gente que soube por aí a existência dele e sem contar em abraçar outras praças com informação, de forma abalizada a falar sobre assuntos do esporte. A gente vê tanta pilantragem, tanta inversão de valores.....uma hora cansa e até não se tem mais saúde para vigorar em meio disso tudo, sem contar no respaldo que por mais que te digam que é "coisa da cabeça" a gente acaba sentindo que não tem mais nem respaldo, que é só incomodo e que o espaço tá mais curto, além da desmotivação nossa de cada dia que vem arrastando faz tempo(to num ponto que tenho que sair do meu jeito de ser e da minha essência para não aborrecer ninguém). E até já chegaram pra mim e falaram: Igor, porque você não escreve menos ou algo do tipo? Só que se fosse fazer isso, iria parecer tais rádios que tentam cobrir buracos de um lado e não cobrem rigorosamente nada, cairia em algo que estaria mais preocupado que é a qualidade. Como que por exemplo tinha que escrever tudo em 1 mês e folga 1 ou 2 meses? Não teria a mesma qualidade. Tudo cansa, desgasta e chega a um ponto que não dá mais, terá gente a sentir falta, terá gente a comemorar....isso faz parte do show como diria o outro.
Pude aprender assim algo que já sabia por mais que tentamos não ser idiotas de um lado e sem saber tudo das coisas esportivas: Existe gente boa, gente que presta assim como também existe gente sem vergonha e isso rola em tudo quanto é lado e no esporte não é diferente como em qualquer seguimento da vida. Na base de "não vamos generalizar", pude aprender bastante sobre realidades novas e não deixarei de me informar sobre elas, pude ver muita coisa boa também além das ruins. Já passei de tudo nesses 9 anos de existência desse espaço que fecha nesse 2018 que está apenas começando. Já passei por tudo nesse espaço.....e só quem segue a longa data, sabe.
Só tenho a agradecer que esteve com este espaço nesses anos todos, que possam entender, compreender.....tem horas que a garra e a disposição acaba indo embora e era uma atitude que tinha a ser pensada, estudada e tomada se sim ou se não. Tem um ponto em que não dá mais.....agradeço a minha família que na medida do possível me abraçou nessa, a Letícia Sechini(grande blogueira e gente boa lá de Chapecó) que ajudou demais aqui a criar um layout, foto que virou padrão nas redes sociais que serviu pra conta no twitter e no facebook principalmente no qual não sei fazer em computador(nem tudo sei fazer no computador, e as vezes são coisas simples) e que esteve nessa, assim como 432 seguidores de um lado, 479 do outro e demais outros que estiveram nessa!!! Obrigado pelo Carinho, amizade e audiência como diria Aroldo Costa e a vida tem que seguir para todos!
O quesito rádio e TV seguirá o mesmo, o Esporte seguirá na mesma também sem mudar tanta coisa com alguns lados continuarão sendo pilantras, alguns continuarão fazendo média uns aos outros e quem faz trabalho sério, coisa séria com garra e coração acaba vendo seu espaço apertado, oprimido e calado ainda mais pra quem de verdade visa melhoria das coisas. E isso não digo só aqui no Brasil não, no mundo inteiro é assim e no esporte não é pra menos. Uma hora o tesão pela coisa vai embora, já deu!
Muito Obrigado!




PS: Daqui a uns dias as redes sociais do Blog serão excluídas, ou seja, desativadas, mas o espaço aqui ficará registrado, qualquer pessoa pode reler alguma postagem antiga que as vezes cai em certos dias e momentos. E por enquanto vou empurrando com a barriga o restante das redes sociais pessoais!