quinta-feira, 17 de maio de 2012

Bahia 1 x 2 Grêmio: Grêmio pertinho da Vaga na Copa do Brasil!

Falando do jogo de Pituaçu,esta semana fui escutar algo dentro da fase ruim que passo e muito mais coisas que corro atrás.O Esporte nem tinha parado e os jogos também e aí fui ver um debate acho que na Guaíba que vi falar que tudo dependia do jogo de ida em Pituaçu e não é que o tal jogo de ida fez com que o Grêmio ficasse perto da vaga?
Mas Igor você não acha o time do Grêmio fraco e mediano?Acho sim e continuo achando!
Só que temos que reconhecer quando um clube na altura do Grêmio faz boas atuações e contra times que não são ruins.O Bahia é um time até que outro dia falei por aqui que é um time que dá gosto de jogar e tem o Falcão que deu qualidade ao time dirigindo muito bem o time do banco.
E hoje pode adicionar nas melhores atuações do ano e sem ironia alguma a forma que o Grêmio jogou.
Primeiros minutos de jogo o Grêmio esteve em cima o tempo todo e se não é Marcelo Lomba...o time gremista teria feito 3 a 1,4 a 1 muito fácil e no primeiro ataque que veio do time do Falcão..a zaga do Grêmio dá aquela falhada e o Júnior foi fazer o primeiro gol.
Aí mesmo assim,só deu Grêmio e o gol era simplesmente questão de tempo e acabou vindo naquela falta aonde a bola desvia na barreira e engana Marcelo Lomba.
Volta do intervalo,o Bahia,o tricolor baiano pressionou e até na bola parada perdeu gols e o Victor teve que fechar o gol para o tricolor gaúcho.
Até cartão amarelo em menos de 2 minutos pra 2 jogadores do Grêmio acabou rolando,pra se ter uma idéia.
Aí o Luxa mexe na equipe e o Grêmio volta a ficar melhor no jogo e surgiu o segundo gol no qual ou foi pra Naldo ou pra Marco Antônio e ainda teve o Leandro perdendo gol para o Grêmio e até ali um 3 a 1 era uma série fechadíssima já,só se milagre tirasse tudo.
De resto é só segurar e quinta feira que vem tem o jogo da volta no Olímpico.

Boca 1 x 0 Fluminense: Boca sai na frente na Libertadores!

Temos coisas a falar desta partida e de forma que na qual o Boca Juniors sai na frente na eliminatória e sem tomar gol.
Uma delas,é como La Bombonera esvazia rápido hein,tava vendo aqui,dá uns 10 minutos e o estádio esvazia mais rápido que muito estádio daqui.
Outra coisa,como o Riquelme joga hein...o cara dá uma qualidade e correndo e dando passes de forma que o time pode não ser brilhante,mas tem um 10 que dá gosto de ver,Horácio Pagani defende ele e com razão.Joga demais,quem não queria ele no seu time hein?Ele com mais idade está jogando muito mais que muito garoto e pessoa que se acha craque e não corre e nem passe dá e olha que exemplo não falta.
Sobre o jogo,a primeira etapa teve o Fluzão resistindo como pode e até pressionando o Boca e indo pra cima do time xeneize...mas do meio para o final da primeira etapa só deu Boca e só deu Diego Cavalieri salvando e fazendo correção a cada falha e a cada rebatida que parecia que a defesa do Flu iria entregar.
Enquanto isso no máximo que o Fluminense fazia era chutão e também chutar de longe quando não era necessário,embora se vale chutar de longe sim.
Sobre a arbitragem,a arbitragem foi horrível embora a expulsão do Carlinhos foi totalmente imbecil e totalmente burra,em 2 lances bestas.
A Arbitragem que também deixou de marcar um senhor pênalti com bola na mão do zagueiro do Boca Juniors,o Butriago tremeu feio.
Veio a segunda etapa,enquanto Abel Braga demorou pra mexer,o Falcioni botou Blandi e abriu um espaço a mais na zaga e no time tricolor e aí só deu Boca o TEMPO INTEIRO na segunda etapa e podia ter matado a série só aí por mais que no retrospecto mostra que o Boca fora de casa é sempre perigoso e é assim que se conquista Libertadores.
Aliás o gol,foi tipicamente de time de qualidade,passes de bola e bola parando no Mouche e era pra ter feito muito mais,não matou o jogo como devia.
A arbitragem foi ruim?Sim,óbvio!
A arbitragem estava caseira e deixou o pau quebrar?Sim.
Só que não era qualquer falta que é marcada na Libertadores,não era qualquer peteleco que o jogadores do Fluminense levavam que era falta e isso parece que time brasileiro não aprende ou finge não aprender,tinha lance que o cara fingia que era uma entrada duríssima e no final...não era nada também.Esse exagero que é tremendo.
E Palermo,Tevez estiveram nos camarotes de La Bombonera...aí a torcida gostou.
De resto foi Cavalieri evitando as besteiras de todo mundo,o Boca desperdiçando tremendamente a forma e as chances de até fazer 2 ou mais gols que dariam um conforto tremendo no Engenhão e agora é semana que vem pra decidir quem vai pras semifinais e claro o torcedor do Fluminense vai querer ir pro Engenhão e os rivais secando o Fluminense certamente.
E a foto claro,tinha que ser de quem decidiu o jogo,é Pablo Mouche!

Masters 1000 de Roma 2012 nesta quinta

Oitavas de final
[1]Novak Djokovic (SER) v. [14]Juan Monaco (ARG), 4/6 6/2 6/3
[2]Rafael Nadal (ESP) v. Marcel Granollers (ESP), 6/1 6/1
[3]Roger Federer (SUI) v. Juan Carlos Ferrero (ESP), 6/2 5/7 6/1
[16]Richard Gasquet (FRA) v. [4]Andy Murray (GBR), 6/7(1) 6/3 6/2
[5]Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. [10]Juan Martin del Potro (ARG), 6/4 6/1
[6]David Ferrer (ESP) v. [11]Gilles Simon (FRA), 6/3 7/6(5)
[7]Tomas Berdych (TCH) vs. [12]Nicolás Almagro (ESP), 7/6(3) 6/3
Andreas Seppi (ITA) v. Stanislas Wawrinka (SUI), 6/7(1) 7/6(6) 7/6(6)


Tivemos todas as oitavas de final hoje e amanhã mais do Masters 1000 com as quartas de final e com a Sportv e demais links passando tudo.
Djokovic passou muito aperto hoje no saibro italiano e o Monaco entregou o jogo quando estava 4 a 3 para o sérvio.Aliás o Sérvio que de acordo com o Pet vai jogar logo logo uma exibição aqui no Brasil...vamos ver quem irá,já que temos fãs dele por aqui dependendo do lugar claro.
O Nadal hoje deu um show e fez o que devia fazer contra os jogadores espanhóis nos quais ele fica de muito respeito as vezes...atropelar,principalmente aqueles tenistas nos quais são muito tecnicamente fracos e hoje Nadal não deu chances.
O Murray conseguiu ser eliminado,vi o Murray tão sem paciência sabe e ainda tomou toda bola na esquerda do francês,conseguiu cair fora.Tsonga eliminou e jogou muito bem em cima do Del Potro.
Também destaco o jogo Seppi-Wawrinka aonde tudo conspirava a favor do Wawrinka,só que o Wawrinka fez igual uma vez contra o Young no Us Open ou em outro Masters 1000 aonde ele na hora H deixou o adversário da casa virar e hoje foi assim com o Seppi.
O Italiano tinha estado atrás no tie Break do segundo set e virou e com 5 a 3 atrás o Wawrinka sacava para o jogo e acabou virando o marcador e a torcida claro vibrou demais.
Seppi que jogará contra Federer que fez um jogo no qual sinceramente o Ferrero se esforçou,mas o Federer podia ter levado tudo em 2 sets,mas também há que destacar a forma que o Ferrero fez hoje até lembrando um passado no tênis aonde muita coisa era boa e hoje foi assim também.

Que patético!

Pude ver esta imagem circulando pela a internet e fico pensando como é a cara de pau da TV de poder montar um Tira Teima no qual pode enganar o torcedor e fazer com que ele consiga enganar e fazer uma opinião sobre todos hein?
É a mesma coisa que as informações que saem por aí e as vezes e nos últimos anos acabam saindo de forma destorcidas nos quais você que está vendo TV pode achar verdade naquele momento e depois se enganar.
O Lance foi praticamente impedido ontem no jogo Vasco x Corinthians ontem e de forma na qual Sandro Meira Ricci e o bandeirinha..simplesmente operaram o Vasco.
Fico pensando até quando vamos ver a cara de pau da TV em omitir certas coisas e até em distorcer fatos e imagens,seja em informações e seja até em Tira Teima.
O Que a Globo fez ontem...foi uma falta de bom senso,uma cara de pau tremenda e tudo isso até pra apoiar interesses demasiados.Aliás anos atrás lembrei do próprio tira teima global que deu uma falhada tremenda e que fez muitos acreditarem nela e nem tinha concorrência.
Agora as vezes entendo porque a Globo quer tirar concorrência e faz manobras em qualquer esporte.
Aonde estão a transparência das TVS até num simples e singelo TIRA TEIMA HEIN?
É pra ver que você ouvinte/telespectador por mais uma vez....saiba filtrar as coisas que saem da TV e de qualquer lugar e ainda mais em grandes centros de TV.E a omissão de fatos é a pior coisa que tem e existe hoje em dia e quem mostra omissões desta forma até são mal vistos,acreditem.

Ê Magnano...!

Ê Magnano,me lembro de você quando você foi falar sobre Nenê e Leandrinho sobre a história da falta de comprometimento e só ia pra seleção quem tivesse comprometimento e até você nem tinha levado a Mar Del Plata por isso.....pensei que cumpriria com a sua palavra hein!
O que acabou não cumprindo sabe lá Deus como.
Teve pressão política da convocação?teve falta de palavra do Magnano mesmo?
Nenê e Leandrinho nunca,eu disse NUNCA foram comprometidos com a seleção e mesmo com a cara de pau deles de falar que estava arrependido ou de simplesmente esquecer uma fala que em 2011 fez alguns poucos infelizmente a não se esquecerem disso...a quererem ver esses 2 jogadores longe da seleção até por ter dito coisas que mostravam claramente que não estavam nem aí com a seleção.
E vem o Ruben Magnano cometer uma catastrófica calamidade,um tremendo erro de convocá-los de forma que surpreende a muitos e até mostra que alguma coisa teve rolando nos bastidores da seleção?
Não te entendo Magnano,e falta de palavra pode custar muito caro.
Com relação ao resto,ainda podemos ter pivô cortado o que certamente há quem diga que será Caio Torres do Flamengo.
Sobre Nezinho fora...não surpreende,até porque Larry Taylor veio pra ocupar este espaço.
E ainda Magnano pensa em colocar jogadores que vão jogar o Sul Americano na seleção até pra formar o seu 12 final que vai as Olimpíadas.
Para os entendidos,até a não convocação do Rafael Luz...surpreendeu.
De resto,nenhuma surpresa pois é basicamente o que estávamos vendo nestas competições todas.
Ê Magnano...!
Confira a lista que saiu hoje,sobre o que alguns estão falando que "ahh brasil vem forte",primeiramente calma,segundo...menos ufanismo e muita calma....Olimpíadas não é brincadeira e tem seleções lá aonde o Brasil até no quesito jogo pode não encaixar.Muita calma nesta hora e sem ufanismos a lá "Alberto Bial" hein!
Mas como esqueço que calma e menos ufanismo...podem fazer com que eu seja chato..então ninguém vai ter calma e nem nada.
Mas fiquem com a lista e queria saber de vocês,o que vocês acharam da lista?Comente!

Em Tempo: Ronald do Uniceub Brasília e Ricardo Fischer do Vinac São José foram chamados para treinar junto com a seleção,pelo menos eles vão ganhar alguma experiência coisa que é bem importante para até mais pra frente.

PS:A foto é minha e eu tirei com ele lá no Paulistano na rodada duplas do passado NBB aonde na época tinha Paulistano x Franca e Pinheiros x Araraquara



LISTA DO MAGNANO(FICARÁ ATÉ O 2016,POIS RENOVOU O CONTRATO)
Armadores
Marcelinho Huertas – Barcelona (ESP)
Larry Taylor – Itabom/Bauru
Raulzinho – Lagun Aro (ESP)

Alas
Leandrinho – Indiana Pacers (NBA)
Marcelinho Machado – Flamengo
Alex Garcia – Uniceub/BRB/Brasília
Marquinhos – Pinheiros/SKY

Pivôs
Anderson Varejão – Cleveland Cavaliers (NBA)
Guilherme Giovannoni – Uniceub/BRB/Brasília
Tiago Splitter – San Antonio Spurs (NBA)
Nenê Hilário – Washington Wizards (NBA)
Rafael Hettsheimer – CAI Zaragoza (ESP)
Caio Torres – Flamengo (ESP)

Convidados
Ricardo Fischer – São José/Unimed/Vinac
Ronald – Uniceub/BRB/Brasília

Obras 0 x 2 Peñarol: Peñarol a 1 vitória do título da Liga Argentina de basquete

Graças ao Link,mais uma vez que nem fiz na segunda com direito a “Rapidinhas do Igor” hoje acompanhei a mesma coisa do jogo.
O Placar,é o que vocês estão vendo na foto tirada por mim de fato.
Aliás vejo a Tyc Sports perto da nossa Sportv que transmite o NBB muito flexível...vi meninos brincando na imagem dentro de quadra sem problemas,algo que aqui a TV não deixa que ninguém pise na quadra além da mais querida e sem contar em outras criatividades que aqui não se permite fazer,além da informativa transmissão da Tyc Sports,algo que aqui não temos isso e ainda se tem besteiras e médias feitas.
O Jogo hoje,foi uma tremenda partida que mais uma vez o Sérgio Hernandez encontrou uma forma pra anular o time do Júlio Lamas e a decisão foi toda para o último quarto que nem na partida 1.
Aliás no primeiro quarto de jogo o Obras terminou na frente e até usando muito o garrafão pelo o que notei,aí foi questão de tempo o Peñarol acabou virando o marcador e ainda mais com Lamonte jogando demais e fazendo o time marplatense ficar na frente e no detalhe no segundo quarto,até com 45 a 44 na frente do Obras Sanitarias.
O Intervalo passou e no terceiro quarto de jogo o time do “El tachero”(Obras Sanitarias)em cima do time Mirayllita(Peñarol)tentou encostar e teve chance de encostar e até passar,só que na hora de chegar...se cometia erros avulsos e com isso o Peñarol aproveitou pra se tranquilizar e domar a partida.
Aí no último quarto,veio as 4,5 bolas de 3 do Léo Gutierrez e jogando demais o camiseta 10 do Peñarol...o cara quando quer ele vai lá e decide e numa jogada aonde se passa para o Léo Gutierrez e ele chuta até sob pressão e a bola caindo...parece até treinado o lance mas não é,o cara é SENSACIONAL e com esses lances,foi o suficiente do Peñarol segurar a vitória e estar a apenas 1 vitória dentro de Mar Del Plata pra correr pro abraço e conquistar o título da Liga Argentina de basquete,a famosa “Liga Nacional de basquet”.
E Segunda que vem tem o jogo 3 e na quarta o jogo 4,os dois em Mar Del Plata no Ilhas Malvinas e se eu tiver link e puder ver e com tempo claro,até post terá sobre.
Se complicou o time do Júlio Lamas e pra jogar bola,precisa jogar e nos momentos decisivos saber o que quer e não errar grotescamente como tem errado nesses últimos jogos desde o final four da Liga das Américas.
Cestinhas do jogo?
Do lado do time do Sérgio Hernandez tivemos Lamonte com 24 pontos e 19 do Léo Gutierrez.
E do lado do time do Júlio Lamas tivemos Washam com 23 pontos e só.
É isso galera e se liguem no blog nesta quinta,porque tem muito mais,e isso!

Vasco 0 x 0 Corinthians: #apitoamigo e jogo chato,ninguém sai na frente na Libertadores

É até duro a gente aqui arranjar sobre o que falar sobre o jogo,além de tudo que se comentou.
Primeiro é ver gafe de alguns em twittar sobre o jogo principalmente na segunda etapa falar que o jogo melhorou e blá blá blá e passar uns 5 minutos falar que o jogo tá chato e horrível,as vezes tem gente que não tem o que falar,devia ficar quieto.
Primeira etapa,tivemos um show de bolas paradas e mais nada no jogo chato que seja e aliás o Tite deve ter comemorado o tal do empate,embora empate com gols dá Vasco no Pacaembu.
Segunda etapa e posso enumerar 1 lance aonde o Fernando Prass salvou e absolutamente mais NADA...além das alterações erradas do Cristóvão Bastos que é um eterno assistente trajado de treinador por mais que tente ser humilde e gente boa como parece ser.
E o Corinthians..jogando pra empate de novo que nem fez no Equador contra o Emelec.
Jogo chato,pífio,ruim demais e mais nada e ninguém sai na frente na Libertadores.
Sobre o gol mal anulado aonde o bandeirinha teve a decência de errar um impedimento de quase 2 metros de acordo com a câmera da TV quase...errar por milímetros acontece,mas errar por descaramento...é nisso que dá a chamada má-fé,ou a tendenciosidade que muitos fingem não acreditar mas acaba tendo e sempre tem.
E o engraçado que envolveu o mesmo Sandro Meira Ricci que outra vez até o Cuca socou a mesa quando treinava o Cruzeiro pela a roubalheira absurda em pleno Pacaembu.Lembram dessa num campeonato Brasileiro que tinha dado Fluminense no final?
Errar por muito...não pode ser erro humano de jeito nenhum e sim erro por favorecimento,muito descaramento embora ninguém acredite ou finge não acreditar.Pior é o pessoal da Fox Sports querer brigar com a imagem e defender o erro grosseiro do bandeirinha e o árbitro ir nessa ao invés de chamar a responsa,assim eu não aguento.Aliás o Paulo Lima falar que o Douglas tá gordo perante a notável emagrecida do cara,pelo amor de Deus né!
E aí entramos no assunto de árbitro brasileiro pra apitar jogo deste calibre ao invés de um uruguaio,boliviano,argentino ou o raio que o parta que não seja do mesmo país e depois de algumas de hoje...já vimos que não dá.
O Jogo da volta...que se abra o olho hein!Te cuida galera!
Agora o Vasco reclama de os outros jogarem coisas no gramado como aconteceu outra vez contra o Libertad no Paraguai e aí de repente se pegam fazendo a mesma coisa dentro do dilúvio de São Januário...hipocrisia né?
E aí ao invés de cartazes pra falar pra galera não jogar objeto no gramado,preferem cartazes censurando o torcedor do tipo: Não vaie seu time até lembrando o que a torcida do Botafogo acaba passando com a história das vaias.
É a diretoria do amigo do Carlos Leite fazendo escola com as outras,e censurando o torcedor que sai de casa e não gosta do espetáculo e tem direito a não gostar a não fazer com que vaie e sim aplauda toda a palhaçada feita.
Enfim,o 0 a 0 aonde até se puxa assuntos porque a partida foi um tremendo saco,uma tremenda chatice e bora para o jogo da volta que lucramos mais né gente?
E só uma última,o gramado de São Januário esteve horrível...cadê as pessoas a criticarem que nem fazem com gramados de fora ou um Engenhão da vida?Hipocrisia né?

Copa do Brasil 2012 nesta quarta

3 jogos tivemos das quartas de final e é deles que vamos falar neste post,confira!




VITÓRIA 0 X 0 CORITIBA
E o medo do Marcelo Oliveira continua hein,um 0 a 0 no qual com qualquer empate com gols dará Vitória e o Coxa..só a vitória interessa no Couto Pereira.
Só eu que não vi sinceramente tudo isso na partida de hoje,embora o Marcelo de Lima Henrique tinha apitado o jogo?
Teve gente que vi comentar que a partida foi lá e cá,as duas equipes querendo ataque.
Sinceramente,vi momentos que só dava Vitória e outros que dava Coritiba e o Vitória ainda tinha gols anulados que aliás estavam muito bem anulados,só era essa a diferença.
Vanderlei salvou demais o Coritiba esta noite e também sinceramente vi um jogo que não foi tão bom assim.
De resto..é jogo da volta no Couto Pereira e jogo que promete.
Não dá pra falar mais nada,só deixar que você torcedor possa comentar algo.
Discordo de muitas análises que vimos por aí e olha que vi o jogo...não foi pra tudo isso,embora se viu Vanderlei salvar o Coxa e o Douglas salvar o rubro negro baiano.




ATLÉTICO PR 2 X 2 PALMEIRAS
Na partida de horário mais cedo,se não é os pelo menos 3 pênaltis não marcados a favor do Palmeiras,se não é o segundo gol do Atlético aonde o Guerrón estava impedido..o Palmeiras ganharia muito fácil e teria vantagem no jogo da volta em SP.
E dou razão a torcida hoje quando ela corneta o Guerrón e o motivo é simples,Carrasco fez uma alteração muito ruim aonde creio que a vaia da torcida foi ao treinador do furacão e a demorar a mexer no time mais ainda e esperar um gol sair(gol que não saiu)pra ver no que faria,demorou demais.
Sem contar que mesmo tenham parado de fazer faltas pra evitar as bolas paradas do Marcos Assunção,o time estava apático em campo e jogando absolutamente nada.
Se o Felipão tem um pouquinho de ambição,ganharia fácil o jogo na Vila Capanema.
A Primeira etapa esteve lá e cá e em minutos já tava 2 a 1 para o Atlético PR em cima do Verdão..aonde precisou o gol do Guerrón sair para o jogo pegar fogo.
Barcos estava jogando demais,Valdívia até arrumou confusão com o Carrasco e tomou cartão de graça e o Carrasco deu aquele tapa e foi expulso.
Na primeira etapa além dos gols,rolou bolas na trave na bola parada do Palmeiras como sempre,Rodolfo evitando tudo e a zaga salvando um pouco pior e 2 a 1 no marcador.
Veio a segunda etapa,e o Palmeiras fazendo alterações muito boas e não achei o gol do Maikon Leite um golaço como está todo mundo dizendo na base do “qualquer gol,é golaço” e o Palmeiras esteve muito melhor no jogo e até poderia ter feito mais.
E mais uma coisa,o Atlético além de jogar nada lá atrás...na frente sempre queriam um toque a mais,um enfeite a mais e isso claro irrita o torcedor e todos...porque tanto medo pra chutar no gol pelo menos 1 BOLA?Poucos se salvaram no furacão.
Já o Verdão teve um empate primoroso,espetacular e empate com gols na Copa do Brasil vale ouro além de ganhar o jogo,0 a 0 e 1 a 1 com o empate na mão do time Palmeirense mesmo com Barcos e Valdívia suspensos.
O jogo da volta promete,embora achei que o Furacão jogou fora por seu jogo fraco e podia ter sido pior até com a arbitragem prejudicando claramente o Palmeiras.
Era pro Palmeiras ter encaminhado a vaga hoje em plena Vila Capanema.
Foi um jogo legal de acompanhar e não é que achei as vezes que o Palmeiras queria procurar falta em algumas horas como se a bola parada fosse a única solução sabe?me deu esta impressão vendo pela a TV.
Sobre o protesto em cima do Petraglia...protesto que demorou demais a ser feito hein,ufaaa!




SP 2 X 0 GOIÁS
Uma senhora vantagem que até acho que o Goiás não reverte embora o Goiás teve chance de ter feito pelo menos 1 gol,quando o SP definitivamente relaxou no jogo.
Aliás atenção torcida botafoguense e sua zaga de porcaria...Luis Fabiano jogará domingo e não precisará de muito pra levar vantagem sobre a zaga Botafoguense e isso é fato e o camiseta 9 é decisivo demais para uma partida.
A Primeira etapa,foi um verdadeiro ataque contra defesa e só deu SP no jogo além do gol do Luis Fabiano e trave do Lucas além claro das defesas do Hárlei.
Na segunda etapa,um quase replay da primeira etapa e o SP até com o Douglas que é um ala da base tricolor a fazer um baita gol e soltando uma bomba daquelas no gol,indefensável realmente.
De resto o Goiás tentou alguns ataques e o Dênis até fez uma belíssima defesa.
Aí está um jogo que terá definição praticamente,não acredito em virada goiana embora pode-se queimar a língua,até pela a diferença gritante das duas equipes.
Basicamente é isso.