quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Que Carimbada: Winner Limeira vence Paschoalotto Bauru no NBB

Foto:JB Anthero/Divulgação



É a semana do NBB onde se bota ordem na casa.
Como assim Igor? Explico pra vocês. Essa semana equipes que jogaram a Sul-Americana de basquete vão botar ordem na casa no quesito jogos disputados. A Winner Limeira teve hoje jogo e também terá domingo contra Sky Pinheiros, já o Paschoalotto Bauru teve hoje em Limeira jogo contra a Winner e sexta contra Rio Claro em jogo sempre complicado no Felipe Karan.
A carimbada que se dizia no título é que a Winner Limeira acabou vencendo o jogo, deu uma carimbada na faixa da Sul-Americana e vocês tinham que ver a alegria que a galera limeirense estava de vencer numa oportunidade única o time bauruense.
Antes de falar do jogo, quero dizer de uma arbitragem que prometia fortes emoções mas ruim como sempre e sem falar na ambulância que no final não tinha o material para estancar o sangue de um choque que Ricardo Fischer recebeu. Nada demais aconteceu com o jogador, mas a ambulância não ter o material para isso.....em Bauru teve jogo atrasado por falta dela, em Brasília na ASCEB já rolou isso, em outros lugares já ocorreram isso com direito até a multa aqui e acolá.....porque em Limeira não pode ser diferente? Claro que ouvindo o relato do Carlos Gomide no Jornada Sportiva, também a alegação é a saúde sucateada graças a atual gestão da prefeitura de Limeira, só que aí vou estar de acordo com o Rafael Antônio embora até ele sabe que a Liga tem essa inversão de valores com se preocupar com tudo que não interfere e o que realmente preocupa pessoal acaba lavando as mãos. Lamentável o que ocorreu ali, deveria a Winner Limeira até ser multada por isso....só que como a zona existe na nossa Liga mas para alguns tá tudo lindo e maravilhoso.....nada mais me assusta, pra te falar a verdade. Não me assusta certas atitudes e a inversão delas, sabe? É até lembrar do que sempre falo por aqui por mais que se escute e dê voz aos mesmos, pra quem estava preocupado em tirar jogo do final de semana.....se preocupar com essas coisas além de outras coisas bem obscuras que não cabe falar aqui mas que alguns podem duvidar e suspeitar longe de qualquer insinuação.
Dado esse lado lamentável que ainda bem que nada aconteceu com o Ricardo Fischer(no nosso país e no esporte também vale isso....só se vai prevenir algo quando o perigo já aconteceu ou tá acontecendo) falamos da partida, do 77 a 71 que pra muitos interessa claro. Basquete bem jogado e resolução no último quarto de jogo onde a Winner resolveu o jogo.
No primeiro quarto equilibrado ao extremo apesar de ter um momento onde se teve muita correria de ambos os lados, tivemos o quarto de Alex onde os 15 pontos bauruenses foram só dele com enterrada, bola simples e até bola de 3. Mas a Winner Limeira terminou melhor no quarto com direito a forma mais coletiva de jogo e um 17 a 15 no final do quarto.
No segundo quarto, alternância na liderança do placar e jogo lá e cá...assim foi a tônica. Com Larry Taylor de um lado, e do outro Ronald Ramon onde o placar seguia nessa definição até que o intervalo ficou 33 a 32 a favor dos comandados de Dedé Barbosa.
Na volta do intervalo, o "Alienígena" Larry Taylor continuava a puxar o time bauruense mas aí surge Nezinho onde sempre dizia que em Limeira ele sempre se sente a vontade até mais do que o tempo que jogava no Uniceub Brasília, até as entrevistas quando era perguntada da sua volta ele sempre balançava. Nezinho tendo o jogo tipicamente dele, e a Winner Limeira começou a abrir diferenças apesar de no final o time do Guerrinha conseguiu empatar o jogo. Tudo definido no último quarto, empate em 52.
O que aconteceu no último quarto? Surge Ronald Ramon, surge David Jackson para suas bolas de fora fazerem resolver a partida....quando faltava 2 minutos a vantagem seguia em 10 pontos, a casa já caia aí e a Winner Limeira estava prontinho pra definir o marcador e fazer a festa da galera no Vô Lucato com a carimbada a faixa bauruense. 100% de aproveitamento pra Winner, resolveu melhor o jogo decidindo o jogo....ganhou na bola do time bauruense.
Cestinhas do jogo lá no Vô Lucato? Lado Limeirense teve Nezinho com 19 pontos, Ronald Ramon com 16, 13 do David Jackson e 12 do Rafael Mineiro.
Já o lado bauruense teve 23 pontos do Larry Taylor e 19 do Alex.


Pra fechar o post, mostro pra quem ainda não sabe...a relação de rádios do NBB feita pelo o Blog do Igor: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2014.html

Saiu o Sorteio da Libertadores 2015

Ontem, tivemos o sorteio da Libertadores 2015 após uma demora profunda antes de começar sorteio sem motivo algum por lá.
O Blog analisa cada um dos grupos, até destaca uma postagem vinda do Leonardo Bertozzi explicando quem pode melhor ocupar as vagas: http://espn.uol.com.br/post/464320_libertadores-2015-depois-do-sorteio-saiba-quem-pode-ocupar-as-vagas-restantes E vamos aos grupos e a análise do Blog por aqui!


Grupo 1
Atlético Mineiro (Brasil)
Colômbia 2 (Ind. Medellín, Santa Fe ou Atlético Huila)
Colo Colo (Chile)
Atlas (México)

Grupo 2
San Lorenzo (Argentina)
São Paulo (Brasil)
Danubio (Uruguai)
Brasil 5 (Corinthians ou Inter) x Colômbia 3 (Santa Fe, Junior, Once Caldas, Ind. Medellín ou Águilas Doradas)

Grupo 3
Cruzeiro (Brasil)
Mineros (Venezuela)
Universitario de Sucre (Bolívia)
Peru 3 (Alianza Lima ou Melgar) x Huracán (Argentina)

Grupo 4
Emelec (Equador)
Brasil 4 (Inter ou Corinthians)
Chile 2 (U. de Chile ou S. Wanderers)
Morelia (México) x The Strongest (Bolívia)

Grupo 5
Zamora (Venezuela)
Argentina 4 (Boca ou Vélez)
Montevideo Wanderers (Uruguai)
Chile 3 (U. de Chile, Wanderers, Palestino, O'Higgins, Huachipato, Unión La Calera, Unión Española, Audax Italiano ou Barnechea) x Nacional (Uruguai)

Grupo 6River Plate (Argentina)
Peru 2 (Juan Aurich, Alianza Lima ou Sporting Cristal)
San José de Oruro (Bolívia)
Tigres (México)

Grupo 7
Atlético Nacional (Colômbia)
Equador 2 (Independiente, Barcelona ou LDU)
Libertad (Paraguai)
Equador 3 (Independiente, Barcelona ou LDU) x Argentina 6 (Boca ou Estudiantes)

Grupo 8
Peru 1 (Juan Aurich, Alianza Lima ou Sporting Cristal)
Argentina 3 (Racing, Boca ou Vélez)
Paraguai 2 (Guaraní ou Cerro Porteño)
Dep. Táchira (Venezuela) x Paraguai 3 (Cerro Porteño ou Guaraní)



1-Cruzeiro e Atlético MG de novo terão uma vida boa na primeira fase da Libertadores. Não precisaram suar muito para conseguir passar de fase, até o Galo pode suar mais só que confesso que não acredito nisso.
2-Quem perder sábado no duelo entre Inter e o Corinthians que ainda vai se definir.....pode jogar uma pré-libertadores que depois cairá no grupo onde tem São Paulo e San Lorenzo definitivamente sendo o famoso grupo da morte da competição onde Inter ou Corinthians estariam num bom português: Estariam ferrados quem fosse cair no mesmo grupo do São Paulo e San Lorenzo.
3-Em compensação, quem se der bem entre Inter ou Corinthians......cai no grupo onde pode passar muito bem de fase.
4-O Boca pode cair em 3 grupos( 8, 7 e 5) onde em qualquer um dos 3 pode se dar bem e passar de fase sem sustos, isso se montar equipe pra isso.
5-O Vélez pode cair em 2 grupos(8 e 5) onde em qualquer um dos 2 pode passar de fase e se dar bem também.
6-River Plate jogará em Oruro, no Peru e no México.....outro grande que passará de fase, caiu num grupo onde não deve suar nada.
7-Claro que depois das definições em cada campeonato da América do Sul....podemos falar claro sobre isso. Só que algumas equipes já de cara independente de quem surge podem ter vida boa nessa fase, aí terão que depender de si mesmo e montar um time decente para que a teoria vire prática e passe de fase.



O que você acha? Gostou do sorteio de ontem? É isso e hoje tem mais blog!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Vamos a elas, sem firulas!



-Começo falando de Ricardo Gareca. Sabe o que fim tá levando o treinador que estava no Palmeiras? Vai treinar a seleção da Costa Rica, já imaginou se ele consegue uma baita campanha com o time costarriquenho se realmente confirmado(tem gente dizendo que ele ainda dará a resposta)? Tem gente que vai sentir saudade, aliás com Gareca o Palmeiras iria escapar dessa zona de rebaixamento e sem boicote aos argentinos.
-Queria ter visto o debate dos candidatos do Santos na TV Santa Cecília, só que....o link dela nem funcionava. Aliás o que tem de links de TV´S e rádios que não funcionam ultimamente.....não tá escrito viu!
-Geninho confirmando sua renovação no Avaí, um golaço a lá Salles Jr, a lá Rafael Araldi. Um golão marcado pela diretoria do Avaí e se não é o Geninho(me arrisco a dizer) acho que o time avaiano não chegaria nem com chances na última rodada onde os resultados ajudaram o Avaí além da parte feita.
-Dado Cavalcanti, novo treinador do Ceará.....não achei uma boa essa nao, não cheirou bem essa até pelos seus últimos trabalhos. Já a dispensa do Júlio Rondinelli do Criciúma, cheirou muito bem nos lados do Heriberto Hulse. Tinha chegado com aquela de ter se dado bem no Avaí, mas no final......nada fez, só pagou mico.
-A Chape estreando novo centro de treinamento lá em Chapecó com direito a festa, enquanto isso....tem clubes que nem tem esse centro de treinamento.
-Vai entender Vagner Mancini: O mesmo quer ficar no Botafogo mesmo com a perda de 75% do seu salário, mas ao mesmo tempo quer processar por não receber....VAI ENTENDER!
-Pelé melhorando....e assim vamos e todos agradecem.
-Agora volta de novo mais uma novela na Allianz Parque: conseguir ingressos no preço caro e muitos torcendo pra que sobre ingresso!! Pois é..Se a confusão já tinha dado naquele jogo de estreia com gente se confundindo na compra e muito mais...o que dirá domingo? Só sei que se este blogueiro conseguir algo, domingo se confirma a cobertura do jeito que você tá acostumado a se ligar.
-To achando que tem algo muito escuro e estranho nessa do Sportv fazendo reportagem pra ver como é o esporte na Coréia do Norte....assim como achei a convocação do Muller comentando a aquele programa do Neto que é o Donos da Bola na BAND SP.....tem tanta coisa estranha que acho que o tempo se encarrega de comprovar se tem ou não algo estranho por trás. A da Coréia do Norte, virará especial do Sportv Repórter de final de ano no Sportv.
-Gostei da reportagem da Teliana Pereira no Sportv News agorinha a pouco....enquanto isso o Aldo Rebelo seguia sendo político na sua fala ao Bate-Bola da manhã na ESPN sobre o legado da Copa se é que existiu algum....assim vai encaminhando as TV´S nas últimas horas das suas programações.
-Primeiro amistoso do Brasil em 2015: França no estádio Saint Denis, até tendo a despedida do Thierry Henry. A Data? 26 de Março lá em Paris. Só será um saco as 800 mil reportagens querendo lembrar de 98, sem sair disso ou se prendendo a isso.
-Acho uma boa a Amélie Mauresmo sendo capitã da França na Fed Cup e ao mesmo tempo treinar Andy Murray conforme vi na BBC essa notícia. A Amélie daria conta das duas frentes como Guy Forget já fez comandando a França na Fed Cup e na Copa Davis por inúmeros anos por exemplo, só pra fazer uma exemplificação.
-E essa saída do Nivaldo Prieto da BAND? Haja lacuna hein!
-E no Basquete? A LDB segue rolando em Joinville e em Recife com cada fase acontecendo, até aconselho a seguir cada passo no site da própria liga. Já hoje teremos Liga Nacional na Argentina e Winner Limeira x Paschoalotto Bauru(onde temos a Educadora de Limeira com o Edmar Ferreira narrando, o Jornada Sportiva/Jovem Auri Verde de Bauru com o Rafael Antônio narrando e a transmissão pela Web do site da Liga) onde opção não falta para o basquete.
-Também tivemos ontem o Malvín ganhando do Biguá(Marcus Melvin ex Argentino de Junín vai jogar no Biguá), detalhes do jogo? Nesse link aqui ó do Montevideo Portal: http://www.futbol.com.uy/auc.aspx?254652,1045,0,,0
-Ontem na Superliga Feminina de Vôlei, teve o jogo da TV onde o Pinheiros ganhou do Praia Clube de Uberlândia por 3 sets a 2  e vendo o jogo de ontem, só se fica pensando "ahhh se o Brasília Vôlei arranca 1 set do Praia hein!!!" Pra ver que o 3 sets a 0 do Brasília Vôlei naquele dia foi bem mentiroso perante ao que foi a partida. Falando no Brasília Vôlei, perdeu por 3 sets a 1 sobre o SESI-SP. O site Melhor do Vôlei resumiu bem a rodada de ontem da Superliga Feminina, hoje tem jogo pela Masculina: http://www.melhordovolei.com.br/index.php/noticias/nacional/item/9451-com-mais-um-triunfo-rexona-e-sesi-seguem-na-cola-do-molico
-Tem torcida se juntando com certas torcidas no basquete, e isso os fortes entendem essa querida indireta viu....
-Pessoal fica falando das atuações do Cristiano Felício no Flamengo pela Liga de Desenvolvimento(popular LDB), só na LDB pra ele jogar direito. Com todo o respeito a quem curte o jogador, não o vejo nada demais nele e tem gente que acha craque só pela estaca de ter jogado um dia nos EUA....sendo que o cara não é tudo isso. Aí quando disse outra vez que ele e o Feliz é 6 por meia dúzia.....me gozaram a vontade aqui. O Felício é tecnicamente FRACO e não to aqui pra fazer média com ninguém.
-Que essa do João García entre Daniel Oliveira indo pra Rádio Gaúcha e o Pedro Ernesto indo pro comentário....seja apenas um boato e que será muito legal o Marco Antônio Pereira na Guaíba só que com 4 narradores.....alguém tem que sair. Falo desse tweet aqui que até o Papo de Bola(Edu César na coluna repercutiu): https://twitter.com/joaoradio/status/539570170524479489
-Então ta tendo orientação para que comentarista e narrador fale Arena Palmeiras e não Allianz Parque ou Arena Palestra Itália? Absurdo! Fucei o Paulo Massini falando disso pra alguém perguntado sobre porque a Rádio não fala Allianz Arena. Lamentável, absurdo e ainda mais vindo assim......cada um deveria falar como quiser sem orientação vinda de ordens de cima. E aqui vou sempre me referir a Allianz Parque/Palestra Itália....o resto é perfumaria.
-Bem igual essas camisetas do Juventude de anos atrás e do Bahia 2014 nesse final de ano, hein? Criatividade zero! Bem olhado pelo o setorista do Bahia da Rádio Metrópole de Salvador, Falo de Marinho Jr: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1569843709896165
-Ótimos números do Del Potro vindos do Juan Jose Moro hein: https://twitter.com/unmoroenlacosta/status/540002440628940800
-E o Trivela caprichando nos textos hein? Tem 2 recentes que vale a leitura, 1 deles é sobre Alex e o outro é sobre o Palmeiras que caiu em 2002 pra série B. Vale a pena ver, até esse texto do Alex deixou o jogador que vai se despedir do futebol domingo com a camiseta do Coxa emocionado e até respondeu ao tweet agradecendo pela baita postagem feita.
-Estamos chegando, aliás já começou a temporada de chutes e de valorização a perfis fakes que chutam notícia sobre quem chega e quem sai nos clubes nesse final de ano. UMA ÉPOCA MUITO CHATA que este Blog vai primar por comentar só verdades e não chutes ou "está apalavrado"aqui ou acolá como alguns querem chegar chegando nisso.
-Pra fechar o post, já estão falando daqui a algumas horas a confirmação da rescisão de contrato do Daniel Alemão em Mogi. Se isso for confirmado oficialmente, um ponto pra Mogi que tinha que ser resolvido ou a vaca iria para o brejo.





É isso por enquanto, e hoje ainda tem mais!