quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Em amistoso, Brasília Vôlei vence sem problemas o SESI

Foto: Guilherme Zilse



Após os amistosos preparativos fora contra Rio do Sul e contra o Praia Clube, eis que o Brasília Vôlei segue se preparando para a Superliga Feminina em que dia 28 de Outubro terá a estreia contra o Pinheiros na Capital Paulista. A da vez são amistosos contra o SESI que vem remodelado pra essa temporada, apesar de mais modesto embora vi a turma em Brasília com história de adversário que briga por vaga diretamente.
Hoje foi um amistoso sem problemas, aberto pra galera e um 3 sets a 0 de forma incontestáveis durante o próprio jogo em favor dos comandados de Anderson Rodrigues. Para os dois lados da moeda, o amistoso serviu pra formar e soltar as equipes no famoso entrosamento já que o SESI está nesse remodelamento e o Brasília Vôlei tem muita peça nova também.
No primeiro set e no segundo set, domínio absoluto do Brasília Vôlei e sem sustos com direito a saque e bloqueio todo em ordem. 25 a 14 no primeiro e no segundo 25 a 17.
No terceiro set que teve um pouco mais de equilíbrio. O Brasília Vôlei até deu uma relaxada, onde o SESI abriu 3 pontos de frente e foi resistindo até a metade do set no tempo pedido por Anderson Rodrigues. Mas após o tempo pedido e a sequência de saques principalmente da Vivian o Brasília Vôlei virou e abriu vantagem no placar. O Sesi até salvou alguns match points mas não o suficiente pra definir o jogo em 25 a 21.
E o Brasília Vôlei não foi só a Vivian a ser destaque não, tivemos a Paula Pequeno virando suas bolas de sempre, teve a Amanda tendo boa atuação, teve a Roberta atuando bem, além da Andréia ser destaque(a ex Pinheiros) também. Já no lado do SESI, vi Natália e a Amabile serem destaques nos ataques do time da Vila Leopoldina.
Amanhã tem mais, 2 e meia da tarde no SESI em Taguatinga e será aberto ao público também, uma atitude bem pensada da turma do Brasília Vôlei e a atitude pensada se dá pelo o fato de atrair o público, algo que Brasília precisa. Não sei se terá rádio a transmitir o amistoso de amanhã, até se transferissem o jogo pra noite poderia ter isso, mas Brasília Vôlei x SESI-SP no seu amistoso 2 será amanhã e aberto para o torcedor onde teremos 10 reais no ingresso. Quem puder ir, se o trabalho não atrapalhar pelo o horário....a hora é essa.





GIRO PELO O VÔLEI....
Aproveito a postagem pra falar sobre o que tem se passado no Vôlei. Mundiais de Clubes Feminino e Masculino onde primeiro falo do que se passou com o Rexona jogando o Mundial de Clubes Feminino e perdeu para o Poli Casamaggiore da Itália por 3 sets a 2 e amanhã terá que vencer o Eczacibasi-TUR se não quiser ser eliminado desde já da competição lá em Manila, nas Filipinas.
Já no Mundial de Clubes Masculino em Betim, teve o Minas tomando de 3 sets a 0 do Trentino da Itália(http://www.otempo.com.br/superfc/v%C3%B4lei/minas-cai-para-trentino-e-%C3%A9-eliminado-antes-da-%C3%BAltima-rodada-1.1387665) e já está eliminado enquanto o Sada Cruzeiro meteu mais um 3 sets a 0 se classificando a próxima fase com 1 rodada de antecipação(http://www.otempo.com.br/superfc/v%C3%B4lei/sada-cruzeiro-vence-el-geish-se-classifica-e-foca-no-zenit-kazan-1.1387750)

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Vamos aos destaques!!!!






-Quero começar falando de Vôlei, do logo mais onde o Brasília Vôlei terá o jogo contra o SESI-SP lá em Taguatinga. Os ingressos tem sido vendidos e o preço é as 10 reais, quem não conferiu, quer ver o jogo ao vivo....a chance é essa.
O jogo de amanhã, o famoso segundo amistoso só será aberto a imprensa. Não vi informação de rádio com relação ao jogo 2, só vi que a BSB Sports vai transmitir o de logo mais a noite, até pra turma do SESI ficar de olho na preparação do remodelado time da Vila Leopoldina e vamos ficar de olho. Amistoso de hoje sendo as 7 e meia da noite, já o de amanhã será as 2 e meia da tarde(esse aberto apenas pra imprensa e até seria bom a turma transmitir também)
-Ainda no Vôlei, a vida do Mundial de Clubes para as equipes brasileiras no feminino e no masculino. No momento que posto aqui, o Rexona do Bernardinho(que agora tem até novo twitter o @rexonasesc) que venceu na estreia o Manila por 3 sets a 0, vai jogar contra o Pomi Casamaggiore da Itália. Já no Masculino em Betim, a vida brasileira está representada por Minas e por Sada Cruzeiro. O Minas tinha estreia dura e perdeu por 3 sets a 0 do UPCN(que é da Argentina, é de Santiago Del Estero) e o Sada Cruzeiro fez 3 sets a 0 sobre o Taichung Bank. O Sportv tem passado a vida do Rexona, já Sportv e ESPN(com Rômulo Mendonça sendo destaque) transmitindo o masculino em Betim, e será que as rádios em BH só vão passar finais ou passam desde o começo? Pergunto isso, porque teve isso em outros anos.
-E o Usain Bolt só vai se aposentar depois do Mundial em 2017, olha ele ai: https://esportes.terra.com.br/atletismo/bolt-confirma-aposentadoria-para-depois-do-mundial-de-londres-em-2017,a6271e34f077af704ef6d7c945bae2688y3a86ep.html
-Tênis anda rolando com alguns torneios, alguns resultados do dia: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2269/quarta-feira/
-Lembram da Campeã no Badminton Carolina Marín no Rio? Pois bem, voltará a ação no circuito encarando o torneio na Dinamarca: http://masdeporte.as.com/masdeporte/2016/10/18/polideportivo/1476808727_680510.html
-E o Thiago Braz daquela medalha de ouro no salto com vara? É candidato a melhor esportista de atletismo na temporada: http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/rio2016/2016/10/18/noticiario,3120397/thiago-braz-e-finalista-ao-premio-de-melhor-atleta-do-mundo-da-iaaf.shtml prêmio de melhor atleta do mundo que é dureza pura.
-Está havendo uma mania de hackear perfis de atletas que é algo absurdo. Ontem era as contas de Paula Pareto e de Federico Grabich.....e nada é feito, mas preferem fazer algo a ver com censura do que cortar esse tipo de mal que é contas hackeadas.
-Teremos quadrangular amistoso em Novembro no Futsal. Brasil, Uruguai, Guatemala e Colômbia do dia 16 a 20 de Novembro em Camboriú, fiquei sabendo disso ontem. Alias falando no futsal.....tá chegando as quartas de final da LNF, quem se liga não desliga como diria um slogan antigo da Super Rádio Tupi.
-A ESPN já definiu a escala para a NFL, quem curte é bom saber disso: http://espn.uol.com.br/post/639984_espn-completa-times-da-nfl-e-define-jogos-da-semana-8-veja?utm_content=buffer97f57&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
-Na NHL, eis os resultados: https://www.nhl.com/scores e hoje tem mais, só fuçar no próprio site oficial.
-E todos sabem das chuvas que vem destruindo cidades nas regiões do Sul, não é? Pois bem, ontem Tubarão anunciou desistência dos Jogos Abertos de Santa Catarina e uma nova sede logo voltará a ser informada. Assim como no Paraná teve também desistência.
-Então a temporada mal termina e começa a fase de "fulano indo pra outro time" sendo que grande parte é mentira e a pequena parte é verdade? Lá vem parte chata a vista e já me manifesto: Já dei trela pra tudo isso, quem for pesquisar o próprio blog viu que já dei trela pra essa parte chata, agora não dou mais e faz tempo. É muita mentira, é muito chute e informação de verdade e verdadeira pouco existe.
-Não deu tempo de me manifestar sobre essa situação de Fluminense pedindo suspensão de jogo e agora o Figueirense ir nessa. Me dá a impressão que por trás de cada gente que diz que tal caso é "erro de direito" é guardar justificativa clubística pra defender 1 ou outro e se tiver que anular jogo por causa disso.....a história do futebol em muitos casos tinha que ser reescrita de novo, já que a moda infelizmente pega. E sem contar que tem clube querendo tapar incompetência botando rigorosamente as cartas na mesa com relação a isso........e a várzea num futebol onde todo mundo tem a sua parcela de culpa continua e vai continuar sem perspectiva de melhora. Tá mais fácil uma mulher bonita dar em cima de mim do que o futebol brasileiro melhorar, é cada um pensando no seu e até na hora de opinar a anulação de um e a anulação de outro vira defesa pessoal cada um com a sua sardinha. É vergonhoso e mais vergonhoso que isso é a justiça aceitar tudo isso sem ter um porque ou quando tem um porque é pra ter minutinhos de fama. Várzea em todos os lados, é uma palhaçada!
E se cada time agora for querer entrar com ação adiando o jogo....a história do futebol brasileiro tinha que ser reescrita. E sim, o PRECONCEITO com a tecnologia é algo que impera no nosso futebol brasileiro, ou vocês não acreditam nisso? Tecnologia por muitos é tratado como se tratasse ursinho de pelúcia.
-E a Chapecoense finalmente chegou em Barranquilla, a saga que estavam disputando pra chegar lá estava complicada com direito até a foto na Kombi local. É um dos destaques do futebol nessa noite esportiva que até tem série A com Santa Cruz x Botafogo. Chape transmitida pra toda SC, embora as 4 de Chapecó(Super Condá, Vang, Chapecó e Oeste Capital) estarão ao que fiquei sabendo in loco da Colômbia e enquanto isso tem centros como São Paulo que só teve 1 repórter a fazer registro in loco enquanto o resto está no ar condicionado das rádios.
-E o Vitória deu detalhes da sua eleição presidencial: http://bahianoar.com/vitoria-divulga-detalhes-da-eleicao-presidencial/
-Hoje tem mais Champions League, enquanto isso eis os resultados de ontem: https://twitter.com/ChampionsLeague/status/788481095067107328
-2 do Basquete: 1 delas é a mudança de alguns jogos pelo o problema de Caxumba que a equipe do Libertad de Sunchales tem sofrido baixas(https://twitter.com/BasketArgentina/status/788501709966413824 até que enfim) e no uruguaio teve 2 jogos ontem, Trouville com direito a 40 pontos do Villegas venceu o Malvín por 89 a 72, já no outro da noite com direito a quarto baixíssimo(10 a 2 foi o primeiro quarto de jogo) teve a vitória do Urunday sobre o Aguada por 71 a 58.
-Via Auvaro Maia, programação esportiva nas TV´S desta quarta: http://auvaromaia.com/2016/10/18/programacao-esportiva-na-tv-nesta-quarta-feira-58/
-E o Futebol Feminino? Hoje será a partida de ida da final da Copa do Brasil Feminina no Martins Pereira em São José dos Campos, estou falando de São José x Audax/Corinthians na primeira da finalíssima e se ninguém fala nada, o blog fala algo.
Em TV o jogo não passará, só que calma, o rádio passará e falo da Arquibancada Esporte Clube lá de São José dos Campos que até parecia que a rádio acabaria mas ela segue firme e forte, eis uma prévia vinda deles: http://www.arquibancadaec.com/2016/10/18/em-busca-do-tri-em-quatro-finais-sao-jose-ec-recebe-audax-nesta-quarta-pela-primeira-partida-da-final-da-copa-do-brasil-feminina/
-E ao que consta....tem voltas de equipes ao basquete. Claro que a turma joseense nesse começo vai de garotada, só que a Federação Paulista em seu site confirmou que São José vai disputar o Paulista de Acesso mesmo com a garotada por enquanto e até vi de Lucas Rocha do Jornada Sportiva-Auri Verde de Bauru o registro no seu twitter que em uma rádio lá de Assis estavam pensando em voltar a investir no basquete.
Lins, América, São José e Assis além do Palmeiras a estarem nessa segunda divisão do Paulista e até terá jogo que voltará a transmissão de rádio como em São José sempre se acostumou, estreia contra o Conti Assis: http://www.arquibancadaec.com/2016/10/19/federacao-confirma-e-volta-do-sao-jose-basketball-ja-tem-data-marcada/
-E eis que a uns minutos atrás, fico sabendo que o Basquete Cearense já está na China pra fazer os amistosos por lá. E espero que haja link até pra ter uma melhor análise de tudo e até dos jogos também, embora sabemos da limitação chinesa devido a seu regime por lá......







No mais é isso! Só lembrando de forma rápida que você pode seguir o Blog do Igor no twitter e no facebook, viu, veja como se faz:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05

Na LNB Argentina, Atenas vence San Martín no Carlos Cerutti

Foto: Prensa Atenas




Enquanto alguns vão dando valor a quem não merece, enquanto alguns dão valor a gente que não sabe acompanhar rigorosamente nada e que nem respeita o pensar distinto mas botam como referência de basquete um cara que menospreza rádios aqui no Brasil.....vamos acompanhando e vamos fazendo o nosso aqui que lucramos mais enquanto dure.
Era pra essa postagem sair ontem, lá na madrugada sagrada, só que....você estar bêbado de sono não dá pra segurar e não vou ficar trocando coisas aqui. O Atenas venceu um jogo importante é do 94 a 89 sobre o San Martín de Corrientes(os outros jogos da rodada foram uma das atualizações de ontem e hoje tem mais 3 jogos: San Lorenzo-Obras, Libertad-Regatas e Gimnasia-Hispano Americano e chuta quem é o televisionado pra Tyc Sports? San Lorenzo! Ao menos a Directv ela faz jogos diferentes e não fica valorizando certos clubes) e vai se reabilitando aos poucos e isso porque não contou ainda com Lisandro Rasio(pra que Rasio no Atenas?) e com o Mikulas lesionado.
O Primeiro quarto, já falando do jogo teve um Atenas atropelando todo mundo e o San Martín de Corrientes amassando o aro. A equipe Rojinegra demorou demais pra pontuar e teve que contar com um 16 a 0 que todos ficariam num susto danado, e isso muito se deu pela a dupla Mickeal-Baxley que estava ON FIRE ontem. Mas o San Martín logo iria pontuar, o Seba González teve que apelar para o banco mas não o suficiente para um 28 a 10 no fim do primeiro quarto a favor "Del Griego"(como é conhecido o tradicionalíssimo time argentino do Atenas).
No segundo quarto, o San Martín seguia irreconhecível, seguia dominado e mesmo tentando usar muito o jogo interno ainda mais quando Wood e Tintorelli era a dupla da rotação no garrafão, não foi o suficiente para que pudesse assustar o Atenas que seguia mandando no jogo e somado a efetividade do Pete Mickeal(que o Miravet já o conhece da outra passagem mais recente dele em Córdoba) seja dentro ou fora do garrafão. Com isso, um 48 a 35 em favor dos comandados do Gustavo "Zurdo" Miravet. E só lembrando que ontem fez 19 anos do terceiro lugar com o time famoso do Atenas no comando de Ruben Magnano no torneio que reunia as melhores equipes do mundo, era o Mc Donald´s Championship e aquela equipe que tinha Milanesio, Oberto, Campana e outros completava 19 anos da determinada façanha que faz parte da história do Atenas.
Na volta de intervalo, melhor distribuição, assim "El Rojinegro"(como é conhecido o San Martín, pra ser bem didático) simplesmente volta melhor e faz a vantagem cair, ao menos pra 10 pontos e Atenas na frente ainda, até tinha jogo embora não conseguia ver a equipe de Corrientes chegar no placar e reagir. Mas o Atenas voltou a ampliar o placar embora o último quarto simplesmente foi uma troca de cestas para ambos os lados e essa troca de cestas só favorecia ao Atenas. Claro que Reynaldo García antes da sua quinta falta e do Tintorelli em uns vários lances livres chegou a fazer o San Martín encostar apenas para 2 pontos, só que o que liquidou a fatura além do erro de ataque quando se poderia empatar o jogo, uma bola do Mickeal que fez praticamente definir o jogo e na base do lance livre sacramentar tudo.
Cestinhas/Maximos puntuadores: Atenas teve 28 pontos do Mickeal, 21 do Baxley, 15 do Diego Lo Grippo, 13 do Gerbaudo e 11 do Dwyane Jones. Já o San Martín de Corrientes teve além da linda camiseta branca vestida, teve 21 pontos do Aguerre, 14 do Reynaldo García, 13 do Faggiano e 13 do Tintorelli.

LNB Argentina e uma vitória no final: Peñarol vence Ferro

Foto: Prensa Peñarol



Jogo com direito a bola no final, e quem pensaria que o chileno Suárez iria resolver com uma bola que daria a vitória em favor do Peñarol no 76 a 75 sobre o Ferro, hein? Peñarol que teve que lidar com o fato de estar sem Reed e sem Figueroa e se virou super bem contra o Ferro e seu time completo.
Vamos falar da partida? Sim, vamos! No primeiro quarto, tivemos 2 bolas de 3 do Leo Gutierrez no cartão de visitas e um Peñarol começando super bem, abrindo o 12 a 6 onde obrigou o Castiñeira a pedir tempo e arrumar do lado verdolaga, arrumou que até encostou no placar apenas do 16 a 12 no fim do quarto em favor dos comandados de Marcelo Richotti.
No segundo quarto, o Peñarol até abre uma vantagem, mas a sequência de ataques que foi o 9 a 1 fez com que virasse o jogo com isso e forçasse ao Peñarol pedir o tempo. Tivemos Diez x Clemente se desentendendo numa discussão feia que os dois foram justamente excluídos e que o Peñarol teve muito a segunda bola ainda mais com o Acuña pegando rebotes e isso fez uma diferença danada onde apesar disso o Ferro mesmo assim ficou na frente na ida para o intervalo, o 32 a 31 que explica tudo, Ferro na frente.
O Ferro mal volta na segunda etapa, demora a acordar, tem peças que não produziram e com isso o show de bolas de 3 do Leo Gutierrez ainda continua, ao somar de um banco que vem dado força e um último quarto com 59 a 56 que promete demais.
No último quarto, o Peñarol até chega a abrir uma pequena vantagem mas restando 4 minutos e com Martín Cuello atuando de forma sensacional, o Ferro empata o jogo e deixa tudo decidido para o final. O Ferro tem seu jogo embora há do outro lado, bolas decisivas para o jogo e assim foi a vitória do Peñarol, onde na última bola o Leo Gutierrez dá para o chileno Suárez que consegue a bola de 3, um senhor momento para o chileno que nem esperavam olhar para a próxima temporada e de repente se depara com ele no elenco, 76 a 75 o placar final e numa grande vitória no chute de Suárez.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Peñarol teve 19 pontos do Suárez, 18 do Leo Gutierrez e 13 do Roberto Acuña. Já o Ferro teve 22 pontos do Nacho Alessio e 18 pontos do Kevin Hernandez.
É isso!

Na LNB Argentina a puro vapor, Olímpico vence Echague em Paraná

Foto: Abrazo de Triple(La Voz de Paraná)



Após a volta e os 100% de aproveitamento na Sul-Americana de Basquete com até vitória sobre o Uniceub Brasília, o Olímpico voltou a vida da LNB Argentina e fez um 102 a 75 sobre o Atl. Echague que simplesmente não deixou dúvidas. Os comandados do Fernando Duró sobraram de tal forma na quadra que até parecia uma equipe veterana a jogar basquete, se entendiam como nunca e isso é importante para a própria temporada: O Entrosamento, a intimidade dos jogadores e o Olímpico fez meio que isso nesta noite.
Se chamou demais o jogo coletivo e isso fez o final do primeiro quarto já ficar 22 a 18 em favor do "Negro" de Santiago Del Estero, enquanto o Echague tinha jogo em Davis, Uranga e Bachynski. A vantagem só aumentou durante o próprio jogo, e com trabalho coletivo de Guaita, Van Lacke, Williams, Cosolito ajudando e envolvendo o adversário para esse domínio notado acontecer de forma mais acentuada, 48 a 34 no fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, na volta do intervalo, ou seja no terceiro quarto......defesa apertada ao extremo e o Echague simplesmente foi presa fácil. Com isso, apareceu Cosolito, Massarelli, Adrián Boccia e sem falar que o banco de reservas do Olímpico fez 50 pontos.
O Echague foi presa fácil, não teve resistência ao jogo coletivo e de defesa do Olímpico comandado por Fernando Duró. No final um show com o 102 a 75 contundentes e justos.....e me resta falar os Cestinhas de jogo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Olímpico teve 20 pontos do Cosolito, Boccia com 16, 13 do Guaita e 12 do Van Lacke. Já o Echague teve 19 pontos do Bachysnki, 16 do Davis e Seba Uranga com 10 pontos.

Brasil de Pelotas 0 x 1 Londrina: Série B 2016 no blog

Foto: Reprodução/Sportv




Tem horas que em partidas disputadíssimas, em partidas emperradas, partidas complicadas que o detalhe acaba sendo de extrema importância para a própria partida e o resultado acaba ajudando na série B. No caso do Londrina foi desta maneira que se pode vencer o Xavante dentro do Bento Freitas que raramente alguma equipe conseguirá arrancar pontos contra os comandados de Rogério Zimmerman.
A chuva em Pelotas, fez com que o jogo e sua batalha fosse uma batalha de muita disputa, poucas chances e de sono aflorado pra quem tem problema com sono. Poucas oportunidades como numa delas o goleiro Marcelo Rangel espalmou bola do Washington e esse rebote fez o Felipe Garcia perder gol inacreditável para o Brasil de Pelotas.
A segunda etapa teve uma pequena melhora, teve as duas equipes tentando chutar de fora levando aquela velha máxima de que na chuva os chutes de longe ajudam demais e dão trabalho aos goleiros.....e a estrela de Itamar acabou brilhando aos 24 minutos, escanteio batido e ele sobe de cabeça para marcar(Itamar que rodou vários clubes nesse país e agora está no Alviceleste) e depois disso, o Xavante teve que ir pra cima do Tubarão e quase que Eduardo Martini entrega um gol. Na última jogada do jogo, o Gustavo Papa cabeceou pra boa defesa do Marcelo Rangel que garantiu o suado 1 a 0 que manda o Londrina lá em cima da tabela enquanto o Brasil de Pelotas fica aonde está.