domingo, 20 de março de 2011

Esportes e observações nesse final de semana

Vamos as detalhes,relatos,opiniões e muito mais nesse final de semana e até cercando de outros esportes também.E contando com a audiência de vocês!

-Eu só queria dizer uma coisa ao Fábio Santos que é daqui de Brasília um jornalista.Fábio Santos,seja o que você ou no rádio ou na TV,jornalista duas caras é falta de credibilidade 100% viu?Você fala coisas no rádio como se fosse um machão cheio de atitude e de vontade,agora na TV parece um santo com se tivesse ou tem rabo preso com algo.Quer se aparecer,ponha o nariz de palhaço né?Defina-se que tipo de jornalista você é,ou se é aquele que põe a boca no trombone no rádio ou aquele rabo preso que se vê apresentando a TV.Por isso que o mundo anda tão complicado,pessoas sem personalidade ou com personalidade dupla é fogo na bomba hein!Minha mãe do Céu!!
-Sorte que tem pessoas que já se definiram sobre personalidade e ainda mais no mundo esportivo mais ainda,até por sua essência,é uma verdade isso!
-Sobre as finais de Indian Wells falo primeiro da WTA que teve jogo de 3 sets equilibrados entre Wozniacki e Bartoli,a Wozniacki vencey por 6/1,2/6 e 6/3.Jogo no qual a dinamarquesa no segundo set saiu do jogo,no final deu tudo certo e baita título pra Wozniacki.
Já no Djokovic x Nadal que já prometia equilíbrio e no primeiro set,Nadal na hora certa quebrou o saque do Djokovic e fez 6/4 e olha que Djokovic estava muito bem também.Daí do segundo set em diante com o 6/3 e 6/2 o Djokovic achou seu jogo e merece ser campeão,estava jogando muita bola e quem joga bola merece tudo mesmo.
-Teve até jogo pelo o NBB que tinha sido adiado mas só agora foi realizado.Foi o confronto do Pedrocão entre Uniceub BSB x Franca que aliás achei que podia ter sido realizado de manhã,mas é a TV que manda infelizmente né?
Mas sobre o jogo no primeiro tempo,total equilíbrio no Pedrocão e 34 a 34 e times de igual pra igual e na segunda etapa equilíbrio total persistia,quando se abria vantagem era logo revertida de fato.E o final do jogo adivinhem?Jogo equilibradíssimo e Franca com 80 a 77 no final e até Arthur tentou e errou,mas ainda reclamaram de fundo bola no final.Baita vitória de Franca e com Alex sendo o cestinha com 23 pontos e até com confusão no final,o pessoal reclamou uma barbaridade lá.Mais um jogão de bola nesse equilibrado NBB!
-Esse vídeo é sensacional,mostra que os 4 majors do tênis(Australian Open,Roland Garros,Wimbledon e US Open)estão em 1 canal que é a ESPN americana.Aliás é ela que tem os direitos de transmissão e dizem que até 2012 ou 2013 é garantido isso.Que seja isso garantido pra sempre.A ESPN faz um trabalho que faz jus lá nos EUA a mostra dos Grand Slams,seja ao vivo ou de formato de VT apenas.Eu se fosse a Brasileira pegava o vácuo da ESPN Americana que acrescentaria a transmissão dos limitadores Cleto,Maraucci e cia limitada e passava no formato e com a imagem deles.Ou virá a Sportv e pegará os direitos dos 4 Majors do tênis.
Aqui o link: http://www.youtube.com/watch?v=md7mDh8tWAw&feature=related
-Quem tá a procura de Adriano,só digo uma coisinha em especial: ESTÁ PEDINDO PRA QUE SEU ANO E QUE SEU CLUBE E A TORCIDA SOFRA E NÃO GANHE NADA E SÓ TENHA DESGRAÇA.
Pode ser o time que for,mas contratou o Adriano será a desgraça alheia e isso pode ser Flamengo,Botafogo e Corinthians e qualquer time que for.Se o contratar aí é que pode não ganhar nada e o ano de 2011 ser uma desgraça em todos os sentidos.Não é praga e sim uma verdade que estava presa na minha garganta faz tempo.Adriano já foi pro futebol,já foi o dele e ele já se perdeu faz tempo e ainda tem gente que diz que psicólogo resolve o problema dele.Psicólogo é uma profissão como todos,mas não faz milagre nas pessoas.Visão limitada das pessoas é jogar tudo para um psicólogo,qualquer problema da vida você jogar pra ele que resolve.
Melhor psicólogo é Deus e até aquelas pessoas que se importam e querem seu bem e se preocupam com você como deve e sem falsidade!
Fica a dica para quem quer contratar Adriano,se não querem ganhar nada e botar atestado de burrice contrate Adriano então.
-O Brilhante Mário Marra disse uma coisa que concordo em gênero,Número e Grau em seu blog,veja o que ele disse na coluna “Brasil,o país da piada sem graça”: A Copa vai sair. O Brasil vai receber os convidados e será notícia em todo mundo. Como em toda e qualquer casa administrada com arrogância e falsidade, nossas sujeiras vão ficarão encobertas pelo tapete. Os orçamentos subirão e alguns poucos não precisarão mais trabalhar, no entanto, o preço será muito alto, talvez incalculável. A mágoa e a decepção com o uso do poder baterão muito forte em um povo faminto e apático. O país do carnaval e do samba um dia há de perceber que antes de torcedores somos filhos do mesmo solo e a mãe gentil faz acepção.
E sabem de uma coisa?Os mesmos vão ser eleitos e os políticos serão eleitos porque trouxeram a copa as Olimpiadas e muito mais falsidades.Nesse mundo,quem mentir mais,quem fizer mais palhaçada e falcatrua e quanto menos peitar quem faz algo errado acaba sendo vencedor numa maior inversão de valores possíveis.Aliás essa análise lucida de Mário Marra me faz concordar e me faz encaixar um texto que fiz a dias atrás quando estive a flor da pele e é reflexivo ao extremo,é esse link: http://igoresportes.blogspot.com/2011/03/receitas-de-como-fazer-amigos-e-se-dar.html
Sei que parece ser uma visão conformativa,mas é a realidade.Na época do Pan era a mesma coisa só que depois partiu pro lado aonde Brasileiro é especialista em fazer que é o esquecimento de fatos.
-Logo sobre enquetes novas,eu pretendo fazer logo logo!O Blog tá precisando de enquetes novas para você participar e votar,pois é nelas que queremos saber sua opinião,além da caixa de comentários em casa post.Aguardem!
-Eu no sábado estava vendo a final do Banana Bowl,os dois finalistas jogando um tênis de primeira e promissor.E nisso na categoria 18 anos da competição que foi disputada em Itajaí-SC.Foi muito legal assistir.
-Porque uma opinião que as vezes parece ser tão contrária,acaba sendo tão mal incompreendida e até levada pro lado pessoal hein?As vezes me pergunto!!Ninguém é igual né?
-Aliás falando em Nadal e Djokovic já que eles fizeram a final de Indian Wells,eles farão uma exibição em Bogotá amanhã.Realmente vão dizer que quem perder a final e ganhar em Bogotá será troco e muito mais.O Jogo será uma exibição apenas.
-Sobre o Mundialito de Futebol de Areia aonde se envolve clubes de futebol: Diria que é só uma farsa pra enganar o torcedor,até porque nunca existiu clubes formados no futebol de areia,e isso só é pra movimentar um esporte no qual não tem tantos torneios assim.Futebol de Areia é só a seleção que vale e até os campeonatos aonde tem times de cada estado,tipo Distrito Federal,Goiás,Espírito Santo,SP,Rio e entre outros.O Resto é farsa!Tem muitos que se empolgam por ter Vasco,Cruzeiro e Barcelona no futebol de areia.Respeito quem se empolga com isso,mas não dá.E aliás que tem de jogador de seleção de futebol de areia jogando nos clubes não tá escrito hein.Não tem nada de interessante,acredito!
-Uma postagem de destaque,é sobre UFC.Isso mesmo,o blog falando de UFC,mas destacando a luta que rolou na madrugada de sábado pra domingo e está com mais destaques e de forma especial no blog do Twitteiro Felipe Ferreira chamado Território Esportivo,veja o link: http://territorioesportivo.blogspot.com/2011/03/seria-ele-o-novo-imbativel-do-mma.html
-Sou a favor do que fazem na Argentina que são várias TVS passando um campeonato principal ao invés de só 1 ou 2 monopolizar tudo.Isso é até uma forma de tratar igual as equipes embora o quesito imparcialidade não existe as vezes.Aqui no Brasil,fica uma desigualdade danada.
-Na manchete do Gazeta do Povo lá de Curitiba o Thiago Camilo venceu a etapa de estréia de Curitiba na Stock Car,veja o link: http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=1107792&tit=Thiago-Camilo-vence-abertura-da-Stock-Car-em-Curitiba



É isso,participem,agora é com vocês!

Sem Rabo preso com nada,Estaduais nesse domingo!

CARIOCA E O FLAMENGO E O CLÁSSICO BOTAFOGO-VASCO
Primeiro o Flamengo e o empate sem gols contra a Cabofriense.Não dá para o clube toda hora ficar vivendo de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves como se fosse tudo na base da muleta.Tem que correr atrás até com o time sem.
O Jogo foi chatíssimo,teve lá as chances pra cada lado,mas Botinelli que eu esperava demais nele não jogou,Negueba parece que é jogador de segundo tempo e teve o Felipe fazendo seus milagres.Mas não é pra se desesperar não Flamenguistas,tranquilos.
Já o Clássico do Engenhão,antes fui ver uma faixa de algum vascaíno dizendo pra que o time honre a camisa e jogue decentemente.Vi até alguns saindo do Twitter e apoiando o clube.Sobre o jogo digamos que esse clássico vai mudar a vida dos dois times e principalmente do Vasco que só não vai crescer se não quiser,jogou muita bola,foi superior ao Botafogo e 2 a 0 foi muito pouco,e o motivo disso é o Jéfferson salvar muitas bolas.Quem de torcedor do Botafogo foi lá ver pra crer agora não é possível não afirmar que o Botafogo com esse elenco que nem ano passado sendo time de campeonato Carioca e um time medíocre e com seu treinador mais medíocre ainda.Você torcedor do Fogão teve a última chance de enxergar isso hoje contra um adversário fraco e cambaleado teve,agora quem quiser tapar o sol com a peneira eu não vou me responsabilizar.Contra o Americano aquela goleada iludiu o torcedor que ficou tratando o time como imbatível e tudo mais.Pensem o que quiser.O Vasco é o verdadeiro vencedor desse clássico no qual mudará muito a situação dos clubes.
O Botafogo deveria só disputar o carioca,pois tem tudo e mentalidade de campeonato carioca.Na boa!Pensem o que quiser.
O Vasco deu show e se não é o Jéfferson seria uns 4 ou 5 a 0.Clássico que só por um milagre vai derrubar Joel e alguns jogadores que até a torcida puxa o saco tipo Arévalo Rios,Herrera nervosinho,e mais alguns outros.
E não pense que com Antônio Carlos a coisa seria solucionada não.Não vou me surpreender se o Paraná eliminar esse time e com treinador e com mentalidade pequena que é o Botafogo.Não dá mais pra iludir e todos tem culpa,só que não sou eu que faço crise nesse time.
Quem diria que o time de Ricardo Gomes que não é aquele treinador o Vasco fosse jogar bem e honrar a camisa como foi honrar hein?De verdade!
Que o time seja fraco,mas que mostre ganas,foi isso que o Vasco fez nesse clássico,não ficarei em cima do muro.
Hoje até esse time do Botafogo deixou o torcedor até com vergonha de torcer.Ei deixar com vergonha de torcer não quer dizer pra mudar de time ou algo assim,atualmente o Fogão 2011 salvando alguns jogadores poucos tá dando lastimáveis vergonhas,até Paraná e o Vasco mostraram mais evolução e até posição tática em campo.
Você torcedor do Fogão,tenha seu direito de resposta e você do Vasco enalteça a vitória que fará esse time comandado por Ricardo Gomes crescer e crescer bastante mesmo se estadual as vezes ilude o pobre do torcedor.Até sou a favor que se proteste e faça muitas coisas,contando que possam agir tá beleza.
Todos tem sua parcela de culpa no Botafogo,até o torcedor que puxa o saco e vê que o time tá bom após uma goleada sobre o fraquíssimo Americano.
E Jéfferson tem que ir pra seleção mesmo,2014 é dele!
Mas pode comemorar,sacanear e comemorar a vontade vascaíno,bateu em time melhor e mereceram e tiveram seus méritos totalmente.Aqui não tem rabo preso e não adianta!!!




PAULISTA COM CORINTHIANS,PALMEIRAS E SP
Primeiro falo do Palmeiras que vi atentamente e acompanhei como acompanhei os estaduais algo que faço quando estou a toa.O Verdão começou super bem e até fazendo algo que me agrada muito que é chutar a gol,algo que o Palmeiras não fazia.Só que após o gol e depois de 23 minutos aos poucos o São Caetano foi pra cima e até empate conseguiu ainda na primeira etapa.Depois no segundo tempo jogo lá e cá e chance pra cada lado,mas o empate não saiu lá de São Caetano.Um 1 a 1 até legal de assistir.
Já o Corinthians e a sua vida no Pacaembu ganha e permanece com a liderança da primeira fase do Paulistão e o 1 a 0 foi muito pouco para um time que perdeu gols e o outro que não queria absolutamente NADA no jogo,o time do Americana mudou muito desde aquele que foi jogar contra o SP no começo do campeonato.Liédson brilhando e um 1 a 0 que foi muito pouco,pouquissimo mesmo.Só via o Corinthians atacar e perder altos gols e agora não tem Ronaldo para ter motivo de perda de gols e muito mais viu?Até Bruno César jogou,algo que não acontecia a algum tempo.
E por fim o SP no destaque jogou contra o fraquinho Grêmio Prudente em Prudente e não precisou de muito e ganhou por 1 a 0 e com um futebol sem precisar muito,teve um pênalti no Juan não dado que achei que foi.
É os grandes de SP e suas vidas por lá.




GAUCHÃO E O GRÊMIO E TALVEZ SAÍDA DE RENATO GAÚCHO
O Grêmio e seus reservas jogando no Passo D´Areia não passou apenas de um treino,coletivo ou algo mais,o 3 a 0 do Grêmio e seus reservas foi contundente e muito fácil.O Porto Alegre deve ser um dos times a cair pra segundona gaúcha por lá.
O jogo em si foi chatíssimo,mas o tricolor Gaúcho não fez força nenhuma para abrir 2 a 0 e aproveitar e usar alguns jogadores que não se via ter oportunidades como por exemplo Vinícius Pacheco(que outro dia era ouvacionado por fazer 4 gols em treino e muito mais).
Um jogador que eu destaco e estreou muito bem foi o Argentino Escudero.O Cara fez gol,deu passe criou chances,é mais uma opção para o Grêmio na Libertadores.
Sobre a entrevista do Gaúcho no final do jogo,ele foi dizer que não sabia que era o Kajuru no telefone e diz que continua no Grêmio e até ele disse e deu aquela indireta para aqueles que querem tumultuar o clube.Ou seja aquele episódio,Gaúcho confessou que errou algo digno de pessoa grande,mas deu alfinetada.Tranquilos gente a não ser que o balanço das horas tudo muda o Renato Gaúcho fica no Grêmio.
Aliás essa camisa do Grêmio eu gostei dela viu.





O GALO E O IPATINGA NO MINEIRO
Primeiro falo da situação do Ipatinga que segue cada vez mais jogando mal e brigando pra não cair,perdeu pra Caldense por 2 a 0 em Poços de Caldas e jogando muito mal.Se jogar assim,até goleada toma na Ressacada do Avaí que também não está aquelas coisas.
Já o Galo e seu elenco dirigido por Dorival Júnior tomou um baita sufoco do Villa Nova de Nova Lima,aliás esse time do Villa fez um aperto danado para o Cruzeiro e o Cruzeiro estava com o time titular.
Quase o tempo todo era jogo de ataque contra defesa,Dorival mexeu muito bem no time,botou Mancini que até por umas rádios de Minas foi eleito o melhor em campo e no finalzinho conseguiu o 2 a 1,vira vira virou.Mas o time do Galo jogando dá uma soneca,com todo o respeito que dá.Tem que sempre manter o time acordado no segundo tempo,tudo bem que estadual engana,mas o Galo vai ganhando e o parentesco de futebol lembra até o Flamengo que quando ganha não convence.



COXA E A GALERA PARANISTA NO PARANAENSE
Falo primeiro do Coxa que com a eficiência do primeiro tempo e com Edson Bastos salvando tudo ganhou por 3 a 0 do Cascavel fora de casa.
O Coxa pode jogar mal,mas uma coisa que tem é eficiência e isso se mostrou hoje.O Cascavel teve altas chances até de sair na frente,mas nos primeiros ataques do Coritiba aí se matou o jogo.
Aí era o Cascavel se abrindo e tudo ficava mais fácil pro Coxa fazer a vitória.
Já o Tricolor Paranista jogou em Vila Capanema e Léo foi o nome do jogo,até o Paraná está evoluindo mesmo com as crises financeiras e de comando no clube no Paraná,alguns times deveriam pegar esse exemplo.E o Paraná tem chances na Copa do Brasil sim.O time jogou muito bem e teve velocidade até nas tabelas contra o Roma de Apucarana e 2 a 0 ainda foi pouco,o time do Paraná tá evoluindo demais e há que ir com calma claro.





AVAÍ,FIGUEIRENSE E DEMAIS NA RODADA DO CATARINENSE
Aliás aqui comigo,a TV por lá segue na palhaçada e olha que eles botaram jogo simultâneo as 6 e 30 a invenção da vez,faz falta a Ric Record lá em SC.
Mas primeiro falarei do jogo das 4 da tarde que teve entre a Chapecoense jogando em Blumenau contra o Metropolitano e um jogo no qual pelo menos uns 70% foi do Verdão do Oeste.Tomou gol bobo através de um pênalti besta feito pelo o zagueiro da Chapecoense,mas depois mesmo em Blumenau fez a chamada “questão de tempo” e virou o marcador.Mas o que era pra ser um jogo tranquilo no final ficou bem apertado e o Metrô foi pra cima e merecia até empatar,mas no contrataque no finalzinho de jogo o 3 a 1 se consolidou muito bem.
No Sábado o Criciúma bateu o Brusque por 3 a 0 e nos jogos de Figueira e Avaí,primeiro falo na ordem do Figueirense que jogou no Scarpelii e no sufoco e sem jogar nada bateu o Marcílio Dias por 2 a 0 e pior foi ver o Jorginho falar com aquele porte de arrogância,tem que merecer vaia mesmo.O Jorginho quer inventar algo que não é da característica do time,se continuar vai se dar mal e será mais medíocre ou medíocre igual alguns times do eixo Rio SP.
Já o Avaí sem muitas forças e com contundência ganhou do Imbituba fora de casa que cada vez mais está se rebaixando pra série B catarinense.Rafael Coelho brilhou e fez a sua parte também.é pra dar moral num clube que com Silas também vai melhorando,e a melhora no caso não precisa ser só pro Catarinense não e sim também para o Brasileiro aonde o nível é alto embora o catarinense como muitos estaduais podem enganar demais.




GOIANO E SUA RODADA DE HOJE
Na rodada do Goiano,tivemos os seguintes resultados como nada eu vi:
Anapolina 0 Morrinhos 1
Atlético GO 2 Crac 1
Goiás 3 Goianésia 1
Santa Helena 1 Trindade 2





A DUPLA BA-VI NO BAIANO
A primeira rodada da segunda fase do campeonato Baiano começou e a dupla Ba-vi com os opostos de sempre.
O Bahia não passou do 2 a 2 fora de casa contra o Vitória da Conquista,jogo no qual o Bahia estava pertinho da vitória mas tomou gol aos 46 do segundo tempo e com bola parada.Benazzi ainda seguirá tendo trabalho com esse time.
Já o lado rubro negro sem muitas dificuldades que nem o Grêmio no Sul,e ganhou do Camaçari fora de casa por 2 a 0.





FORTALEZA E CEARÁ NO CEARENSE
Primeiro falo do Ceará que também poupou jogadores para a decisão da próxima semana contra o Brasiliense em Fortaleza.Ceará que foi com os reservas e quando foi pra frente com a entrada de Washington o time se abriu e num contrataque e até na falha do Fernando Henrique que adora ficar adiantado o time perdeu por 1 a 0.Aliás o time que for esperto,verá que um dos defeitos do Ceará é o goleiro que fica adiantado demais,mas reconheço que faz seus milagres também.O Ceará que perdeu pênalti no final,Arlindo Maracanã que não costuma perder pênaltis,fez isso hoje.
No Mesmo horário,Fortaleza jogou no Castelão(ainda e com o PV em obras atrasadas como comunicou o jornal o Povo)e nada jogou,segue os mesmos erros,as mesmas coisas de sempre e perde de 1 a 0 do Ferroviário,que fase hein Fortaleza!



O CLÁSSICO SANTA-NÁUTICO E O SPORT JOGANDO FORA NO PERNAMBUCANO
Falo primeiro do clássico do Arruda que foi um clássico eletrizante.Um jogo quente na primeira etapa com 16 minutos já estava 2 a 1 Santa e um jogo abertíssimo com chances de um lado e de outro,houve viradas de um lado pra outro.Os times não sabiam administrar a vantagem.Quando esteve 3 a 3,aí o jogo deu uma esfriadinha e o Náutico teve chance da vitória e clássico com 33 mil e alguns pagantes.Não adianta o pernambucano curte futebol e o torcedor do Santa mais ainda.
Já fora de casa até em jogo pra Pernambuco na TV,o Sport quando vai fora de casa toma sufocos impressionantes e perdeu mais uma fora,2 a 1 pro Vitória de Santo Antão.





E POR FIM O PAYSANDU NO PARAENSE 2011
O Paysandu foi tomar sufoco em Cametá contra a equipe de casa e se não é o Fávaro,a coisa pioraria.Mas mais uma vitória por 2 a 1 e a chiadeira persiste sobre a forma de jogar do clube,ela acaba preocupando o torcedor do Papão.



É isso aí galera,agora é com vocês!