sábado, 24 de setembro de 2016

América MG 1 x 0 Botafogo: Série A 2016 no blog!

Foto: Fernando Michel/Agência o Dia/Estadão Conteúdo




"No meio do meu caminho, sempre haverá uma pedra".....a frase não é minha, é de uma música com composição do moço de Três Pontas, falo do Mineiro Milton Nascimento. Alias, Pedra essa que botou simplesmente algumas verdades.
Não se discute, se concorda com relação a ser inadmissível perder ponto para o lanterna do campeonato seja ele quem fosse que seja e tampouco se discute o lógico dos últimos anos onde o Botafogo sempre flertou em tropeçar e perder pontos quando realmente não se esperava. Agora a atuação Botafoguense na chuva do Horto foi uma das coisas mais declaradas de calamidade pública, até se voltou ao normal de antes com exposição ao fraco elenco e a eterna cabeça pensante de interino. Não entendo a que ponto estou vendo de torcedores querendo fantasiar algo que o atual elenco não tem bola pra isso......e sem falar na euforia que deveria ter ido com pés no chão ao invés de não fazer algo mirabolante.
Deu tudo errado na noite do Horto, uma noite pra esquecer e se quem reclamou de América MG x Inter, tem que reclamar do jogo desta noite, foi uma senhora pelada digna de despertar sono e dormir até mais horas o que o pedido por todo mundo. E ainda tive que ver narrador em pleno off-tube confundir e sem se corrigir e sem ninguém pra corrigir no ar do estúdio Neílton com Rodrigo Pimpão.....não é a toa que a tal rádio apanha feio de rádio que tem passado uma crise(que não é de hoje) que até teve que demitir gente. E a velha mania das grandes rádios em mandar o terceiro ou quarto narrador narrar o Botafogo.....aí quando reclamamos da má vontade de algumas, acabam chamando um de maluco e isso tá longe de criticar o profissional que está nessa situação.
Antes da queda de luz, tivemos um jogo que estava mais feio do que eu, onde nada acontecia, era Botafogo tocando de um lado pra outro achando que poderia fazer o gol a qualquer instante e o América todo recuado. Eis que a energia caiu no estádio e em volta também, 13 minutos de espera e quando a energia voltou apesar de não 100% mas dando pra jogar, teve um Joel Carli salvando bola em cima da linha em finalização do Leandro Guerreiro e um outro lance do Matheuzinho que a bola desviou no Dudu Cearense e quase enganou o Sidão.
Quero crer que a saída do Camilo tenha sido por alguma lesão, porque a olho nu.....não era o cara pra sair, alias Jair Ventura na sua noite de eterno interino e aí nem o Jairzinho te defende, as alterações que o digam.....Pimpão e depois Gervásio Nuñez tirando atacante, uma maluquice tamanha. Só que na segunda etapa tudo na mesma, EM NENHUM MOMENTO DO JOGO, O BOTAFOGO MOSTROU QUE PODERIA AO MENOS FAZER 1 GOL, pra ver a atuação patética que foi e não foi surpreendente a tal derrota por todo o apresentado.
O Coelhão chegou ao seu gol, quando Ernandes fez a jogada e cruzou, nas costas da zaga o Jonas apareceu no elemento surpresa e tocou para o gol, bola veio tão forte que nem ninguém pegaria...1 a 0 e no mais depois disso, bem mais do mesmo. Merecia a vitória americana e o Botafogo, que noite desastrosa.
E já diria Fogo Eterno: https://twitter.com/fogoeterno/status/779867998374993921
E não sei se milagres acontecerão, que o América andou melhorando bastante, disso foi um fato das últimas rodadas, embora tá longe de tudo.



PS: Nos outros jogos do dia pela série A, o Palmeiras venceu o Coritiba precisando de alguns minutos do segundo tempo, 2 a 1. Já Sport x Santos fizeram ótimo jogo, bem lá e cá e no final 1 a 0 para o Sport(Santos teve um pênalti que marcaria sem dúvidas, sei que se fosse certos times.....).

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

Vamos aos destaques!!!





-Começo falando que, NADA me tira da cabeça o fato que se tivéssemos num país sério teríamos segunda divisão em esportes como Basquete e Futsal ainda mais se não cobrassem tanta burocracia, depois quando falamos ou criticamos algum dirigente......acabamos sendo chatos. Existem ligas nossas em demais modalidades que no dia que pararem com burocracias, podemos ter espaço para todo mundo e calendário para todos em grande parte do ano.
-No Futebol, pude me ligar no que aconteceu com a Portuguesa Santista na quarta divisão do Paulista, até cheguei a pensar em ir, mas não obtive certas respostas a tempo e no final acabou vendo tudo pela a internet. A partida foi nada técnica contra um Taboão da Serra que saiu na frente e com um gramado que só piorou com a chuva que caia em Santos, mas aos 39 do segundo tempo em uma das raras jogadas da Briosa surgiu o gol que fez o empate e consecutivamente a subida segurada até o final sem problemas.
A Portuguesa Santista está na A3, vai tentando se reerguer e o treinador Axel(ex volante de Santos e SP quando jogava) fazendo ótimo trabalho além da final que será jogada contra o Desportivo Brasil que eliminou o tradicionalíssimo XV de Jaú e que também subiu pra A3.
Santos em festa, a Briosa subiu e ela merece essa reviravolta....vai por mim.
-Tivemos a Série B com os jogos desse sábado também. O Bahia chega a abrir 2 a 0 e chega a ter 1 a mais durante grande parte do jogo e de repente nas mudanças do Guto Ferreira o senhor vacilo e o CRB veio ao jogo para o 2 a 2 que freou o Bahia. Já o Vasco ganhou um importante jogo dentro de São Januário, 2 a 0 sobre o Atlético GO.
Também tivemos o 2 a 1 do Náutico ganhando na Vila Capanema sobre o Paraná, teve o sofrimento do Londrina com grande jogo do Zé Rafael e as mudanças do Tencati dando certo para vencer o Vila Nova dentro do Serra Dourada por 2 a 1 e sem falar no 1 a 1 entre Tupi x Brasil de Pelotas. Segunda, teremos Paysandu x Bragantino fechando a rodada.
-No lado do futebol europeu, as facilidades do Barcelona, do Manchester United e sem tantas surpresas assim. Agora é espantoso como o pessoal se surpreende com o Leicester perdendo jogo, o feito da temporada passada foi um momento raro onde tudo indica que é momento marcante, igual até várias equipes europeias que fazem ótimas campanhas mas no outro ano se sente a diferença.
-No Campeonato Argentino, teve jogo neste sábado inclusive o 3 a 0 do Racing sobre o Vélez e o empate por 1 a 1 entre Independiente x Tigre.
-No Tênis, tivemos Thiem x Pouille que farão a final no ATP de Metz, Wawrinka x Zverev em São Petersburgo, e até as semifinais do Challenger de Santos adiada pela a chuva e a WTA com Wozniacki em final. Aqui os resultados do dia: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2241/sabado/
-No Vôlei, terceiro amistoso feito entre Brasília Vôlei e Praia Clube em solo uberlandense. E deu Brasília Vôlei por 3 sets a 1 de forma sensacional, já na Superliga Metropolitana em jogo que até a Deportv na Argentina transmitiu, teve o Minas vencendo por 3 sets a 0 o Boca Jrs no feminino e sendo campeão da Superliga Metropolitana Feminina e até Carol Gattaz estava lá de titular e na semifinal tinha eliminado a turma do Fluminense(onde Sassá está jogando).
-Em tempo não sei se falei isso, mas a Mari estará no Concilig Vôlei Bauru.....algo que não me agradou, alias nunca vi nada demais nela, quando falei isso até me esculhambaram em outra época, nunca vi na Mari essa jogadora toda que falam, será que será usada pra apenas rotação?
-O que anda rolando na Copa do Mundo de Futsal? Enquanto aqui no Brasil muitos estão nos estaduais locais, na Copa do Mundo de Futsal na Colômbia teve a Rússia metendo sonoro 6 a 2 sobre a Espanha e fazendo semifinal contra o Irã, Irã que tirou o Paraguai na prorrogação. Amanhã as outras quartas de final.
-Sobre UFC e o evento que está rolando em Brasília, deixo para quem entende do assunto.
-Neste domingo, além dos sempre destaques de esportes tradicionais, quero me atentar a falar que teremos Isaquias Queiroz na Canoagem de Velocidade em Curitiba a partir do meio-dia onde o Sportv transmitirá, se liguem nisso.
-Basquete, rodada do Paulista de Basquete definindo posições e com direito a Gocil Bauru Basquete terminando a primeira fase em sétimo. Tudo isso, porque a equipe bauruense fez seu dever de casa com direito a Robert Day na homenagem recebida no seu último jogo batendo o Pinheiros por 78 a 60 e a Liga Sorocabana venceu o América por 83 a 73, Bauru ainda catou a sétima colocação onde vai cruzar com o Pinheiros no playoff que está sendo melhor de 3.
Também teve vitória de Osasco sobre o XV de Piracicaba e sem contar no 93 a 89 que Franca bateu o Paulistano jogando na Capital.
As restantes partidas para completar a tabela são: LSB x Mogi(Domingo em Sorocaba) e os jogos de Segunda-Feira(Mogi-Rio Claro em Mogi, Liga Sorocabana-Paulistano em Sorocaba e Franca-Osasco em Franca) e lá por quarta ou quinta....os playoffs já começam. Se terá eu in loco em algum lugar, nem eu sei direito, como tenho falado....ando voltando aos poucos, um dia alguém entende.
-E amanhã o quadrangular amistoso que é o Super Four Rio-Nordeste de Basquete vai rolar lá em Fortaleza na Arena que será a casa do Basquete Cearense na temporada. Sportv vai passar os jogos de domingo e terça(não entendo segunda não passar, sendo que tem 3 canais, mas me contem uma novidade sobre isso). E com cara de bons públicos nos dias.....e quem for de fora quiser ir atrás de link, deveria ficar de olho.
-Estava lendo sobre a apresentação de Caxias do Sul pra temporada, e Caxias pretende até fazer amistoso lá em Outubro indo pra Argentina.....pra ver como anda as coisas embora não penso que farão amistoso contra gente que joga a Liga Nacional. Caxias tendo uma baita preparação, enquanto isso....equipes que jogam até competição abusam do "planejamento" e acham que amistoso contra Contagem ou Ginástico prepara para FIBA Américas......depois eu que sou chato. A turma de Caxias mandou super bem na sua preparação.
-E o Minas reforça com jogador que estava na Liga de Desenvolvimento jogando pela Metodista São Bernardo....é o pivô Wesley. Tá com cara de Minas indo de garotada, mais uns 3, 4 experientes e nada além disso no elenco minas-tenista para o NBB.
-E pra finalizar a postagem, LNB Argentina.....jogo que estive ligado, jogo que começou equilibrado e na atuação do Sebástian Uranga que agora joga pelo o Atlético Echague(de Paraná) de forma espetacular ainda mais em momentos precisos do jogo, tivemos 83 a 81 e estreia após anos e anos por não estar na principal divisão. Deu Atlético Echague(não confunda com o Pedro Echague que é outro time, mas é de outra cidade) sobre o Libertad de Sunchales. Até a partida na sua íntegra você pode achar fácil ainda mais em Tyc Sports play no Youtube sem precisar ter que entrar no site da Liga e abrir uma conta lá.
E outra coisa que percebi, lembra quando falei na temporada passada sobre a mudança no quesito câmera? Pois bem, agora a filmagem em todas as praças esportivas estão no lado contrário, ou seja.....câmera focada com os bancos aparecendo e não a partir dos bancos e isso independente de ser televisionado ou não. Amanhã tem mais jogos da LNB Argentina, assim como segunda-feira também.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos aos detalhes!!!





-Futebol, na primeira instância da postagem. Copa do Brasil e seu sorteio que aconteceu nesta sexta e com esses jogos: Juventude x Atlético Mineiro, Internacional x Santos, Palmeiras x Grêmio e Cruzeiro x Corinthians. Juventude, Inter, Palmeiras e Cruzeiro vão decidir em casa na partida da volta. E como na semifinal não terá sorteio, o vencedor do jogo do Galo pega o vencedor do jogo do Inter, assim como Palmeiras x Grêmio terão na semi ou Cruzeiro ou Corinthians. Chance de clássicos com a sua maioria na final, menos um Palmeiras x Corinthians que pode acontecer na semifinal.
Copa do Brasil a partir da próxima semana com os jogos de ida.
-Futebol Feminino no destaque, disso não se pode esquecer. Teve a ida das quartas de final da Copa do Brasil Feminina essa semana: Vitória 0 x 1 Creespom, São Francisco 0 x 0 Foz Cataratas, Flamengo 1 x 1 Corinthians/Audax, JV Lideral 0 x 1 São José.
E também saiu a tabela do torneio feminino, aquele tradicional que até é televisionado, jogarão esse ano em Manaus: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/778704502098579457
-Enquanto que Rouzier se aposenta da seleção masculina da França no Vôlei, no basquete teve ele que fará falta mas vai se aposentar, falo de Kevin Garnett.
-E que baita notícia no Vôlei, falo da renovação por mais um ciclo Olímpico do Zé Roberto Guimarães na seleção feminina de Vôlei do Brasil. Espetacular notícia, Zé Roberto merecia isso.
-Mais um amistoso do Brasília Vôlei pra temporada, contra o Praia Clube e combinaram de jogar 4 sets, 2 sets a 2 e sem tie-break porque isso iria desgastar ambos os lados. Aqui o resumo da notícia: http://brasiliavolei.com/portal/brbbrasilia-volei-faz-um-bom-jogo-e-empata-com-o-dentilpraia-clube/
-É duro, ver gente falando de caráter sendo que quando ele era jogador, até bola pra fora chutou pra derrubar treinador. Foi assim que zapeava canais e via o Roger Flores condenando a conduta de comissão técnica e de dirigente do Botafogo intimidando árbitro em jogo, sendo que o mesmo perdeu pênalti de propósito admitido por ele mesmo anos atrás que foi pra derrubar Daniel Passarella......é a mesma coisa no famoso cabide de emprego que acho a profissão de comentarista de arbitragem onde certos nomes condenam o árbitro por ter errado além do famoso corporativismo que se nota que tem, sendo que quando apitavam faziam algo pior. As pessoas vão condenando as outras, sendo que fizeram ou igual ou pior no quesito erro ou no quesito caráter......e o mundo segue a mesma porcaria, vão dando trela e nada muda. A gente fica até irritado, estarrecido com atrocidades assim.
-Um dos destaques do Campeonato Argentino nesta sexta foi o 3 a 0 do Olimpo de Bahía Blanca sobre o Godoy Cruz e num golaço do Coniglio: https://twitter.com/VarskySports/status/779504344177733633 rodada que continua no final de semana como em vários lugares.
-No Tênis, olha os resultados do dia: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2240/sexta-feira/
-No Basquete, preferi puxar o relato pra cá sobre a vitória do Olímpico sobre o Atenas, claro que vazando o vídeo....eu se fosse o Uniceub Brasília corria atrás pra buscar estudar o adversário. Bola do Boccia para a vitória do Olímpico sobre o Atenas por 79 a 77 em pleno Carlos Cerruti em Córdoba e com desnecessário desentendimento entre Lábaque e Williams no final de jogo, não sei pra que tudo isso. Eis a cesta vitoriosa que foi a favor do Olímpico: http://www.basquetplus.com/video/dram%C3%A1tico-mir%C3%A1-el-doble-ganador-de-boccia-para-ol%C3%ADmpico-79-atenas-77 Alias, Adrián Boccia que resolveu no final e que narração do Carlos Altamirano na Directv Sports, alias outro jogo que fui com o rádio.....o velho problema da falta de link, é duro.
-E só lembrando que dias 25, 26 e 27 teremos o quadrangular amistoso que estreia a nova casa do Basquete Cearense. Terá Vitória, Vasco e Flamengo no meio desse quadrangular e o Sportv transmitindo, quem diria. Basquete Cearense que apresentará nova camiseta(mudou o formato do número, mas ficou legal) e a nova arena pelas fotos, ficou sensacional.
-Paulista de Basquete rolando....sim, sim. E Bauru Basquete com reforço, falo de Roy Booker, vai reforçar a equipe bauruense nessa temporada e não o conheço, nada posso falar do cara. Só lembro que existiu os estrangeiros que deram certo, os que não deram certo e os meio termos.....vamos ver onde Roy Booker se encaixará na equipe bauruense, tem americanos que não dá pra botar a mão no fogo só pelo o fato de serem americanos ou de qualquer local onde o basquete é forte. É aguardar!






No Mais é isso!!!

Na LNB Argentina, Regatas vence La Unión de Formosa em Corrientes

Foto: Gonzalo Contreras/Rádio La Red Continental Corrientes(@gonzalocontra no twitter)




Honestamente, eu não esperava tanta facilidade nesta vitória do Regatas Corrientes sobre La Unión de Formosa, achava que o jogo teria um pouco mais de equilíbrio pelo o duelo desde já, agora um 88 a 66 inesperado, mas com uma atuação com letra maiúscula do time que agora é comandado por Gabriel Picatto. Esperava mais da La Unión de Formosa também, ficaram devendo.
Sem firulas, na famosa clareza, vamos ao jogo, falamos do jogo em que teve um primeiro quarto equilibrado, embora com José "Grillo" Vargas dando o cartão de visita para a equipe de Formosa, o Regatas tinha os gringos Duniker e Sims para puxarem o quarto enquanto Torin Francis tomava contra do Garrafão. Cesta a cesta, o quarto era definido desta maneira e no final Regatas na frente por 21 a 20.
No segundo quarto, rotação mudada, Sims jogando na posição 2 e com 4 minutos, a vantagem era aberta com 11 pontos de frente e 3 bolas de 3 pontos vindas do Sims além de sempre ter os minutinhos onde Paolo Quinteros apareceria.....a La Unión teve dificuldades para evitar a aparição e com isso a vantagem só aumentou para um 45 a 26 na vinda para o intervalo.
Na volta do intervalo, jogadores como Arengo e Saiz apareceram além do Lorenzo Ottani, o Regatas fez abrir 20 pontos de frente. Embora Facu Piñero ajudou a diminuir a diferença, esta diferença voltou a 20 graças a Paolo Quinteros mais uma vez. No último quarto, o Regatas fez só administrar a vantagem e até com o Santiago Vidal inspiradíssimo nos seus minutos de quadra e a La Unión foi presa fácil na noite correntina.
Vitória e estreia com pé direito enquanto o lado da La Unión não foi bem.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Regatas teve 24 pontos do Sims, 21 do Paolo Quinteros, 10 do Duinker e 10 do Santiago Vidal. Já La Unión teve 14 pontos do Torin Francis, 13 do Facu Piñero e 11 do Diego García.



PRA FINALIZAR.....
Parabéns a turma do perfil oficial do Regatas Corrientes, motivo? Mostrar as rádios que estão transmitindo o jogo(4 de Corrientes, não sabia disso, só sabia da Rádio La Red/Continental na Doble potência e a Rádio Dos) foi algo sensacional em seu perfil. Estão de parabéns!