quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

E o impasse Bruno Cazarine,FIFA-CBF,LUSA E BUGRE continua!

Pois é a Novela Bruno Cazarine-FIFA-CBF-LUSA E BUGRE continua e com capítulos bem extensos.Terminada a série B,a Lusa através do presidente Manuel da Lupa está alegando e apelou até para a FIFA sobre o jogador do Bugre estar irregular por ter jogado 1 partida na série B.
Até fiquei e tentei me informar de tudo até pelas as rádios de Campinas,pois tinha só escutado do Lado da Lusa e as notícias da Portuguesa.E o que se viu foi o Guarani não ter se pronunciado ainda e apenas um único fato feito que seria alegação de falta de interpretação ao artigo 3.
Ainda mais que o lado do Guarani diz que o documento não tinha chegado e a Lusa tinha alegado que o documento a FIFA tinha chegado.E as 6 e 40 da tarde veio um documento da Lusa alegando o seguinte:
FIFA determina que CBF cumpra regulamento de transferências no “caso Bruno Cazarine”A Associação Portuguesa de Desportos vem, através da sua assessoria de imprensa, informar que a FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado) enviou na tarde desta quinta-feira um comunicado à CBF(Confederação Brasileira de Futebol), com cópia para a Lusa, determinando a obediência ao III parágrafo do V artigo do seu Regulamento de Transferências (segue cópia em anexo).Com isso, a CBF, juntamente com o STJD, deverá punir o Guarani de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Duas coisas podem acontecer,se for confirmado:
- Se o jogador Bruno Cazarine que estava jogando irregularmente pelo Guarani for punido apenas pelos jogos em que atuou, o time perderá 18 pontos e a Portuguesa entrará no G-4, subindo para a série A do Brasileiro em 2010.
- Se o jogador for punido também pelos jogos em que esteve no banco, o Guarani perde 30 pontos e além da Portuguesa entrar no G-4, o Juventude sai da zona de rebaixamento e o Guarani cai para a série C no próximo ano.(como informa essa manchete do blog do Eduardo Affonso repórter da Eldorado/ESPN,a manchete inteira você pode ver no link aqui: http://espnbrasil.terra.com.br/eduardoaffonso/noticia/90378_FIFA+PEDE+A+CBF+PUNICAO+AO+GUARANI+POR+ESCALACAO+DE+JOGADOR+IRREGULAR)

A imprensa de Campinas vai se defendendo,com relação a isso e o Guarani ainda não se pronunciou mas deve pronunciar claro.
Só digo o seguinte,não sei porque a Lusa através de um presidente medíocre chamado Manuel da Lupa quer se manchar ou ter gente que se mancha com a história da Lusa?
A Lusa e o Guarani por esse episódio que se extendeu até agora vai ficar na história das duas equipes e olha que tratam-se de times que tem história no futebol brasileiro e com as suas diretorias amadoras estão nesse patamar de recuperação.Eu tenho respeito as duas equipes,mas sinceramente a Lusa está se manchando.Claro que se for comprovado a lei tem que se fazer valer e ainda mais com a FIFA metida no meio.A novela claro que irrita um pouco e irrita aos 2 lados,mas tem a duração.
Já o procurador geral do STJD, Paulo Schmidt, se manteve neutro. Segundo ele, enquanto o Tribunal não receber a nova solicitação da Portuguesa, não é possível afirmar nada."Não tenho nada a dizer. Se a Portuguesa quer que o caso seja julgado, que envie esse documento da Fifa para o STJD",declarou.
Eu ando tomando cuidado e me informando com tudo,pra depois eu não falar besteira aqui,tentem me compreender.
Mas acho sinceramente que a Lusa que na bola não conseguiu subir por jogos e pontos perdidos em casa,deveria se preocupar em ver quem é de verdade o senhor Mané da Lupa e seu vice Luis Iaúca que querem fazer da Lusa uma mente retógrada e tudo assim.Lugar da Lusa é subindo na bola e tal.
Que desculpem os torcedores da Lusa,mas se se não for comprovado isso,será um total mico de final de ano que botaram.Mas se for comprovado,aí tudo bem.
Acho que deve se tirar poucos pontos,ou até se o Guarani for punido que seja punido com a série B e não mandando ele pra C,pois a zona será enorme.
A situação e essa novela chegou até em Porto Alegre,pois envolve de novo o Juventude que provavelmente vai querer pontos e tirar proveito da situação.
É o futebol brasileiro,seriedade 0,times que sobem na Bola podem ficar no 0 e times que são respeitados por culpa de suas diretorias fazem de tudo pra manchar a história da Lusa ou algo assim.
Vai dizer que você torcedor da Lusa através do senhor Manuel da Lupa,ele está fazendo que nem Eurico fazia com o Vasco e você compactue com tudo isso.Se compactuar,será tremendo absurdo ou como dizia Osvaldo Pascoal "estou falando alguma groselha"??
vamos ver no que dá.

Euroliga de Basquete Game 6

Vamos ao complemento da rodada da Euroliga de Basquete que teve vários jogos movimentando e um deles quem sabe vai parar no jogo em VT que a ESPN passa.

Thursday, December 3, 2009
Montepaschi vs. Cibona Zagreb
90-64
Regal FCB vs. Fenerbahce Ulker
89-55
Asvel Basket vs. Zalgiris Kaunas
77-67
Efes Pilsen vs. Lietuvos Rytas
77-62
U. Olimpija vs. Maccabi Electra
65-82
Panathinaikos vs. AJ Milano
80-68
EWE Baskets vs. Asseco Prokom
80-82

Vamos aqui a falar o seguinte tivemos fáceis vitórias do Maccabi Electra,do Panathinaikos,do Barcelona e do Montepaschi.Sendo que Barça e Montepaschi desde o começo de jogo abriu uma vantagem que até deu aquela folguinha aos titulares e se usou reservas de forma moderada.O Barça segue bem até no basquete,até nisso o Real anda apanhando das pernas e o Montepaschi fez a sua parte também.
Tivemos a vitória do Asseco Prokom em jogo disputadíssimo,mas também entre duas equipes fracas que não vão brigar por nada nessa Euroliga,no máximo um passar de fase.
O Efes Pilsen que agora conta com o pivô Daniel Santiago da seleção de Porto Rico através dele,o time hoje bateu o fraco Lietuvos Rytas e até teve uma atuação melhor e quem sabe com esse novo reforço as coisas podem melhorar para o time Turco.
então é isso.Sem tantas novidades e a Euroliga segue aí e o blog do igor de olho.

Por 1 gol o Flu não é campeão da Sul Americana,Deu LDU!

Sei que poucos verão aqui o post ou algo assim(que eu queime minha língua),mas o título do Post resumiu o que foi o jogo,ou seja por 1 gol apenas o Fluminense quase reverte e joga o jogo pra Prorrogação.O Jogo acabou 3 a 0 pro Flu e a LDU é campeã,mas digo que a LDU foi campeã nessa Sul Americana pelo os jogos em casa no estádio Casa Blanca.
Mas a torcida fez um espetáculo maravilhoso,digno de que o futebol carioca dá show em criatividade,em torcida até o futebol paulista que se diz organizado que tem CT e tudo mais deveriam aprender a torcer,a cobrar e a apoiar e não dar boicotes e agredirem jogadores como muitos em SP fazem e até chamam torcida do adversário pra porrada.No rio,isso até existe,mas a cada partida é um espetáculo a parte.Só tenho uma coisa a falar,aquele povo que fica levando Laser pro estádio e dá no olho do adversário ou algo assim,é uma coisa estupidamente feia e todos omitiram isso,até as TVS também,vocês acham Laser no olho dos outros bonito?Claro que não vão achar.
Mas a torcida como peguei na foto,é a campeã e ainda soube justamente reconhecer o que esses jogadores do Flu fizeram hoje,a torcida do Flu tá de parabéns,é pra bater palmas realmente.Quem não torceu hoje pro Flu realmente foi injusto ter feito a atitude.
O Flu tocou a bola de um lado pro outro.Tivemos um monte de jogadores,o conjunto do Flu jogou bola e não foi só o Fred,ou Só o Conca que jogou bola.Parecia até que se o campeonato começasse de novo o Flu jogaria mais bola que os líderes do Brasileirão e da Argentina também,pasme você,não é besteira o que estou falando,só pegue e veja.
Aí na segunda etapa a LDU perdeu jogador e o Cuca mexeu errado,quis também inventar um pouquinho que nem na época de Botafogo e Flamengo.Daí veio quando já estava 3 a 0(não vou fazer resumo aqui do que você verá na TV e no rádio que os gols sairam e até teve gol do Gum também)apareceu uma expulsão do Fred que simplesmente perdeu a cabeça,são essas besteiras que fazem o Fred ficar do jeito que está,torço muito por ele e sempre gostei dele desde a época do América Mineiro quando jogava contra o Botafogo e Palmeiras na segunda divisão do Brasileiro em 2003.Até fui das pessoas onde queria Fred de titular,mas o teimoso do Parreira insistia com Adriano e Ronaldo(PRINCIPALMENTE O GORDO RONALDO) como titulares,resultado o Brasil perdeu a copa com direito a Roberto Carlos e sua meia levantada.
o Flu lutou igual menino feio na balada que tenta pegar alguém e não conta com a sorte.
Daí a LDU só se encolheu,até se animou mas o Reasco perdeu um gol cara a cara que simplesmente em sua finalização deu aquela debochada.A LDU fez o que queria fazer e deu certo,nada mais além disso.Aliás se fosse Cevallos que tava no banco que é muito mais goleiro que o mão de pau Dominguez o Flu não faria 3,até poderia fazer,mas não teria tanta assim.O Dominguez dá emoção e o Flu até insistiu aí.
Mas também o Amarilla,que árbitro medíocre hein?aliás na américa do Sul a coisa é feia com relação a árbitros hein.
Mas enfim LDU campeã,devido a time jogando bem na altitude e até por peças importantes como Edison Mendez e Bieler.
Mas aí terá desavisados e alguns da imprensa por exemplo perguntando se essa decisão não vai afetar fisicamente o Flu ou algo assim.Aí posso responder a todos eles e queimando a língua de muitos,que quando o time está focado,não tem cansaso,pessimismo e realismo e NADA,ABSOLUTAMENTE NADA que irá derrubar esse povo e essa situação será ultrapassada facilmente.É que nem aquela pessoa que fica cansada de sofrer,acaba lutando e depois se torna uma vencedora.Esse time do Flu é de vencedor e ficará na primeira divisão e que o Coxa que se cuide,se não jogar bola,sobrará pro time paranaense que andou fazendo força pra que isso acontecesse.Será um jogaço no Couto Pereira.
Parabéns Flu e parabéns a essa torcida,agora essa torcida deveria parar de ficar levando laser ou enfiar esse laser naquele lugar,vocês sabem.Aqueles matemáticos que davam 98% pro Flu cair e alguns por centro pro fogão cair.Aí falo o seguinte os matemáticos podem servir pra qualquer coisa,mas pra campeonato brasileiro e regionais não servem pra nada e quem acredita neles é de uma jumentice danada.Pois futebol não tem lógica,se fosse lógica o time que teria 98% de rebaixado cairia sem nada.Todos estão decepcionados pelo o título,mas não vão abaixar a cabeça de forma alguma.
Por pouco não se consegue o título da Sul Americana,coisa que só os times cariocas dão valor ao contrário de muitos que vão e fazem a choradeira.A final de hoje me fez um desabafo com relação,que os times do Rio continuem levando a sério e os de SP chorem menos com relação a competição que vocês não tem a menor COMPETÊNCIA DE DISPUTAR E A DESCULPA É TANTA.Se vão pela desculpa,entreguem a vaga,ao invés de ficar assim e questionando toda hora.
Tá numa competição pra ganhar e não pra corpo mole,como muitos fazem e inclusive alguns de SP.Parabéns a Flu,a Fogão,a Flamengo e a outros do Rio que levam a sério qualquer competição.
Me deu esse desabafo,os times estão nas competições pra proporcionar emoção,seriedade e profissionalismo e não dizer que temos isso e aquilo e depois reclamarem.
entendam o que quiser.
É isso que tenho a dizer.
em homenagem a eles,esse link aqui no site da CBN/GLOBO Rio com narração do Tricolor José Carlos Araújo com os 3 gols do jogo e o resto também,olhem: http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/confrontos/2009/12/02/FLUMINENSEXLDU-EQU-RJS.htm
é isso aí!