terça-feira, 3 de outubro de 2017

Série B 2017 nesta terça

Vamos aos 3 jogos do dia!!





PARANÁ 1 X 0 INTER
Uma das festas mais bonitas paranistas feitas nesses últimos anos todos, vão me desculpar que era o típico jogo que se eu tivesse registrando tudo e curtindo o momento.....não estaria reclamando de nada, e sim aproveitava o momento ao máximo. A turma paranista veio junta, 40 mil para esgotar os ingressos além do lado colorado que teve muito público também e a festa rolou numa boa.
No quesito dentro de campo, uma sofrida vitória que quem agradeceu o tropeço colorado foi os outros clubes nessa continuação de rodada da série B. Deu Paraná, seu torcedor merece sair desse sofrimento todo e não é de hoje isso, a vitória contra o Inter significa que é Paraná no páreo e isso agora está sendo fato em meio a uma série B que pode dar qualquer coisa.
No primeiro tempo, tivemos um Internacional recuadíssimo, e sem motivo algum. Nisso o Paraná se aproveitou quando Alemão mandou pra fora e Gabriel Dias mandou bola que passou por perto, só 1 time jogava em todo o primeiro tempo até chegar o gol na reta final do primeiro tempo.41 minutos, Renatinho cobra escanteio e livre o Iago Maidana faz o gol e bate continência a galera paranista e bota bater continência, bater palmas porque o torcedor paranista merecia isso. 1 a 0 no placar da Arena da Baixada, enquanto um lado fazia a torcida se degladear como tem ocorrido no verdadeiro dono do estádio que é o Atlético PR com guerras desnecessárias com Petraglia no meio, no lado paranista parecia realmente que era um caldeirão de fato.
Na segunda etapa, Leandro Damião carimbando a trave, Richard defendendo ao menos 2 bolas importantes e a pressão colorada aconteceu no segundo tempo. Mas o alívio do Paraná foi no apito final que o Inter não repetiu a atuação dos últimos jogos além de recuar onde não precisava por mais que o jogo era duríssimo.





CEARÁ 2 X 0 VILA NOVA
Vamos falar do jogo do Castelão, isso porque até confesso que esperava um pouco mais de público por lá ainda mais num confronto direto em que até a falta de criatividade no marketing foi criada.
Na objetividade que o jogo pede, tivemos um primeiro tempo com todo domínio do Ceará por mais que o Vila Nova desviou bola na trave na primeira oportunidade do jogo, algumas chances do Alvinegro de Porangabuçu vieram com Ricardinho e com Leandro Carvalho e depois de insistir bastante, o Ceará foi premiado com o gol quando na ajeitada do Lima, Élton manda de primeira para o gol e o 1 a 0 é aberto no Castelão.
Na segunda etapa, o Vila Nova era melhor, pressionava no jogo apesar do Ceará ter metido até uma bola na trave. Mas quem deu a atenção foi o goleiro Éverson que fechou o gol de um fato e até com defesaças. E o Ceará liquidou o jogo quando Magno Alves no fim para dar números finais e fazer os 3 pontos consolidados.





BRASIL DE PELOTAS 1 X 0 JUVENTUDE
Pra finalizar, o duelo gaúcho que ainda tive que ouvir a tentativa de botarem o duelo como clássico sendo que o papo Xavante é com o Pelotas e o papo jaconero é com o Grená, ou seja, com o Caxias no quesito CLÁSSICO e o conceito da palavra que estão banalizando a cada dia, e isso eu pensava que só em Santa Catarina que iria ver isso com qualquer Avaí x Joinville ou Figueirense x Criciúma tendo essa conotação banalizada de forma absurda.
Duelo que foi decidido a puro detalhe no Bento Freitas em Pelotas. Primeiro tempo que após um começo frio, o xavante teve as suas chances sendo uma delas quando com Tiago Martins mandando pra fora. Mas o Juventude também teve as suas respostas com a falta batida por Itaqui.
Na segunda etapa, o Brasil de Pelotas voltou melhor e buscou o gol que acabou sendo premiado na cobrança de falta onde a bola foi jogada na área e Lincom toca de cabeça para marcar o gol da vitória xavante no jogo, e isso era 39 minutos em jogo que estava no famoso detalhe. Assim terminou o jogo e deu Xavante sobre o Papo.

No Super 20 da LNB Argentina, Gimnasia vence Weber Bahía em Bahía Blanca

Foto: LNB Contenidos




É do 92 a 87 que o Blog destaca na vitória do Gimnasia jogando em Bahía Blanca contra o Weber Bahía numa vitória importantíssima no Super 20 da LNB Argentina e muito dessa vitória passou pelos estrangeiros da equipe que apareceram bastante, inclusive Shaquille Johnson e Famous. Já o Weber Bahía....nem adiantou as broncas do Sepo Ginóbili, o time não foi bem nessa noite e disso foi um fato.
No quesito jogo, eu conto para vocês. Primeiro quarto em que teve placar bem alto de ambos os lados, principalmente de Gimnasia com um aproveitamento altíssimo seja em bolas por perto como em bolas de 3 num primeiro quarto extremamente perfeito. 33 a 24 e foi bem assim, após o começo equilibrado de quarto em favor dos comandados de Martín Villagrán.
No segundo quarto, Shaquille Johnson em tudo que tentou acertou, Famous jogando muito bem e levando frente aos pivôs da equipe "bahiense" e sem falar no Franco Giorgetti jogando basquete na noite de Bahía Blanca, mas a reação do Weber Bahía num dos melhores momentos do jogo na noite foi liderada por Fjellerup e por Gérson, alias falando no ex Mogi....claro que volto a lembrar que ele não fará toda hora muitos pontos a cada dia, mas na rotação o cara ajuda, e disso sempre ajudou e aí tenho que ver Mogi ir de Wesley Sena e achar que está abafando.....pois é. 49 a 47, Gimnasia na frente mesmo assim na ida para o intervalo.
Na volta do intervalo, tivemos o Weber Bahía arrancando melhor o quarto mas durante ele eis que surge Shaquille Johnson sempre numa bola para desafogar e estando super "on fire" na noite para o Gimnasia. Gimnasia chegou a abrir 6 pontos de frente, mas o Weber Bahía voltou a encostar, apesar do 69 a 68 que definiria, ou seja, deixaria definir tudo para o último quarto, Gimnasia na frente.
Depois de um começo frio e sem minutos sem pontuação de ambos os lados. Até que o uruguaio Gustavo Barrera rompeu isso do lado "Verde", embora o Weber Bahía reagiu até a ponto de passar a frente do jogo. Só que com Pitu Rivero, com Shaquille Johnson decidindo.....o Gimnasia pode fechar melhor e vencer o bom jogo em Bahía Blanca no Osvaldo Casanova.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia teve 25 pontos do Famous, 24 do Shaquille Johnson, 14 do Giorgetti, 11 do Pitu Rivero e 10 do Gustavo Barrera. Já o Weber Bahía teve 20 pontos do Corvalán, 18 do Fjellerup, 17 do Anthony Johnson, 13 do Luciano Parodi e 11 do Santiago Vaulet e o Gérson fez 5 pontos em quase 11 minutos em quadra.

Na Estreia da Sul-Americana de Basquete, San Martín negligencia e Flamengo vence

Pois é......você nas próximas horas irá ler, ainda mais os brasileiros que irão enumerar a vitória do Flamengo de todas as maneiras possíveis. Dirão adjetivos como uma vitória sensacional, dirão até que teve alguma coisa a ver com garra, dirão todas as coisas que tinha certeza que se fosse algumas outras equipes a interpretação não seria a mesma.
Sabe aquela vitória que simplesmente cai do céu perante a um jogo todo desarrumado, a um jogo em que em nenhum momento parecia que chegaria, e ao somar da sessão de inúmeros erros vindos do outro lado? Assim foi o Flamengo no jogo colombiano e se amanhã vencer o Hebraica y Macabi já está na próxima fase embora nesse novo formato até se o melhor terceiro for desse grupo, pode passar de fase também. Podem me criticar, podem achar ruim, mas a vitória rubro-negra não teve todos os dotes que o Brasileiro irá ler em sites especializados ou em sites como o da Liga com relação a isso. E a prova do que estou falando é a cara que ficou focada no Seba González, treinador do San Martín de Corrientes, totalmente indignado por ter mais jogo, por ter mais organização de jogo, por controlar uma partida sabendo o que iria fazer e vem o final de jogo com sucessão de escolhas erradas e até uma reposição de bola toda errada, o San Martín deve se classificar, mas a forma que perdeu esse jogo.....foi ridícula.
Falando do jogo, tivemos um primeiro quarto onde o San Martín chegou a abrir 17 a 9 e muito graças a Faggiano, Wood e Mainoldi aparecendo bastante seja fora ou dentro do garrafão, até que começou a rodar e o Flamengo começou a encostar no placar. O aproveitamento das duas equipes, foram aproveitamentos altíssimos e não foi a toa que terminou-se o quarto com um 30 a 27 em favor do lado "rojinegro", San Martín na frente.
No segundo quarto de jogo, o Flamengo caiu de produção, ficou praticamente o quarto sem pontuar tanto e ainda viu o Keenan infernizar igual em tempos de Pioneros de Quintana Roo na Liga das Américas, para que fosse abrir na frente e terminar na frente com direito a defesa boa e a ataque que continuava o mesmo. 46 a 37 na ida para o intervalo para os comandados de Sebastián González.
Na volta do quarto, em meio as rotações, em meio as variações de cada uma das equipes.....o Flamengo seguia perdido, seguia sem reação alguma, seguia meio apressado e impaciente entrando na velha máxima de times brasileiros que emplacam a não leitura de jogo que era permitida e o San Martín variava a forma de jogar e uma grata surpresa chamou demais a atenção em meio a vantagem mantida em 12 pontos de frente, o garoto Solanas que raramente entra, raramente é relacionado até na Liga Nacional Argentina teve minutos de quadra dignos de muito elogio e a energia nova fez a vantagem ser mantida contra um Flamengo no desespero profundo. 63 a 52, San Martín na frente.
Tudo parecia que o San Martín levaria a vitória, até que além de uma sessão de escolhas erradas, uma sessão monumental de como não se fechar um jogo, uma aula de negligência pura e o Flamengo através do Arthur Pecos e com Ronald Ramon baixando os tempos de Winner Limeira....o Flamengo chegou ao placar, além da virada faltando uns 46 segundos. O San Martín até fez a bola para descontar para 1 ponto, viu o Flamengo errar a bola, e o San Martín teve a chance de ganhar o jogo, na primeira cortada com falta(tinha 1 pra queimar o Flamengo, nesta fizeram bem), mas a reposição de lateral....nas mãos do jogador do Flamengo(eram 2 jogadores contra 1 do San Martín) e nisso deu Flamengo no 76 a 75 final.
Flamengo que jogará o jogo de fundo amanhã contra o Hebraica y Macabi, jogo das rádios uruguaias amanhã, jogo da Directv Sports, jogo de algum link achado na internet funcionando e jogo que o Sportv terá espaço na grade para transmitir(algo que não ocorrerá com o jogo de quinta, devido a transmissão das Eliminatórias para a Copa do Mundo). Já o San Martín joga o jogo de fundo contra o Cimarrones.
Cestinhas/Maximos Puntuadores(enquanto vejo gente falando besteira e um show de gafes por aí): Flamengo teve 21 pontos do Ronald Ramon e 14 do JP Batista, já o San Martín de Corrientes vou ficar devendo a pontuação pois até o momento do post feito, não se encontrou nem na atrasada estatística do jogo que não saiu do terceiro quarto, nos fazendo derrubar de fato.

Na LUB, Larre Borges vence Aguada em final dramático

Foto: Alen Banewur/Rádio Sport 890





Até vi narração boa do Alejandro "Lali" Sonsol na Rádio Espectador AM 810 no Uruguai com relação ao momento do jogo.
Como pode um time que teve 1 estrangeiro que foi excluído do jogo, com Alex López carregando o piano o tempo todo da equipe e sem contar na bronca com a arbitragem do jogo? Assim o Larre Borges jogando na sua quadra conseguiu vencer por 67 a 63 o Aguada que será adversário de Pinheiros, Quilmes e Osorno(que confirmou a sua participação na Liga Sul-Americana de Basquete) no grupo B em Montevidéu na próxima semana no Palacio Peñarol.
Há que considerar que este começo de Liga está meio maluco, mas de um outro lado pode mostrar que não exista talvez aquela superioridade de algumas equipes porque contratou fulano achando que resolve todos os problemas. E só lembrando que não podia deixar de não destacar o rolo, a desorganização com a venda de ingressos para a turma do Aguada seja por internet, seja por pessoalmente, algo que foi resolvido lá por volta de umas 5 e pouco da tarde com o jogo começando as 8 e meia, uma zona daquelas e em meio ao ginásio que nas fotos você percebe que ele é bem acanhado como os outros existentes menos o Palacio Peñarol, um absurdo a desorganização que aconteceu horas antes do jogo seja na venda por internet como na venda física, daqui a pouco lá está fácil comprar certas coisas que fazem mal e legalizaram do que comprar um simples ingresso que não mata e nem vicia, no Uruguai daqui a pouco será bem assim que me desculpe a franqueza, como querem mudar ou elevar o basquete uruguaio lá no alto?
O Panorama do jogo, foi praticamente o mesmo, me fez lembrar um pouco o jogo Welcome-Bohemios e o jogo que fizemos a postagem no sábado sobre Malvín-Olímpia, jogo equilibrado, as equipes indo bem na defesa, na parte ofensiva algumas poucas diferenças e ninguém se alongou no placar.
Primeiro quarto por exemplo, era o conjunto Aguatero contra Alex López carregando o Larre Borges nas costas.18 a 15 e Aguada na frente. Já no segundo quarto, esse equilíbrio continuou mas o nível de jogo deixava a desejar como acabou desejando o tempo todo e no intervalo 30 a 29 que era para o Larre ter terminado na frente, mas por maior competência o Aguada terminou na frente.
No terceiro quarto, panorama continua o mesmo e ainda teve o Johnson excluído do jogo no lado do Larre Borges. Empate em 43 e tudo resolvido no último quarto de jogo, alias essa resolução sabe quando ela veio? Na reta final de jogo, lá que podemos pular e chegar quando o Aguada teve a chance perdida no arremesso que não foi do Curtis e após a bandeja desperdiçada de forma incrível do Álvarez e na posse do Aguada, tentativas mal sucedidas e Curtis sofreu a falta em que errou o primeiro lance livre e o segundo errou de propósito para tentar o rebote e não conseguiu ele, e falta no Botta para ganhar tempo, e o camiseta 4 do Larre converteu os 2 lances livres. O Aguada tentou, mas era fim de papo e deu Larre Borges no final dramático e assim foi na noite desta segunda.
Na terça enquanto um Hebraica y Macabi estreia na Sul-Americana, tem rodada do basquete uruguaio continuada nesta terça com Nacional-Defensor Sporting(Jogo que até terá televisionamento no Uruguai), Olímpia-Biguá e Urunday-Malvín.
E a Sofía(nome dela no seu twitter) no seu twitter fez um periscope com a reta final pari-passo sobre o que passou, eu se fosse você ficaria atento: https://twitter.com/kinderxforever/status/915026675712196609
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: Larre Borges teve 24 pontos do Alex López, 13 do Rodríguez e 12 do Lepiani. Já o Aguada que ficou muito a quem do que se esperava teve 13 pontos do Jeremis Smith, 13 do Pereiras, 12 do Curtis e 10 do Démian Álvarez(Não leu errado não, é Pereiras mesmo, e é Démian de acordo como eles mesmos pronunciam).
Deu Larre, e festa da turma que até em vídeos que vi só dava o canto de "Soy de Larre".....é isso.

No Super 20 da LNB Argentina, Quimsa vence Atenas

Foto: Prensa Quimsa




Post do único jogo da noite desta segunda-feira, e vitória do Quimsa por sonoros 110 a 72 sobre o Atenas. Só que se você acha que foi aquele típico jogo de domínio desde cedo do jogo, não foi nada disso e até o Atenas fez um jogo digno praticamente com equipe lesionada ou entoxicada após a ida até Salta que até fez o jogo ser ameaçado de ser adiado, mas jogadores como Lo Grippo por exemplo se recuperaram do lado do Atenas, e o jogo se dividiu em duas etapas.
No primeiro quarto por exemplo, quem começou com tudo foi o Atenas no domínio só com direito a Donald Sims, Lo Grippo e Romano ajudando demais e no fim um 18 a 9 após o primeiro quarto para os comandados do Nicolás Casalánguida.
No segundo quarto, na luz do Streaming, tivemos o Quimsa melhorando na defesa e no jogo interior, jogo interior que teve demais a ajuda de Sebastian Vega e de Torin Francis, embora o embate era interessante com as opções de pivô no lado do Atenas. Jogo voltou ao equilíbrio e ao nível que deu uma caída no fim do segundo quarto, mas 48 a 47 com o Atenas sempre na frente e sem perigos de ser ultrapassado.
Mas no primeiro minuto da volta do intervalo, os comandados de Fábio Demti voltaram com outra atitude enquanto o Atenas pode até resistir o terceiro quarto inteiro. Até o ponto que o Atenas fica com jogadores principais pendurados em faltas logo cedo, na falta de rotação devido a ficar sem alguns jogadores e nisso o Quimsa com Gadson, com Nico De Los Santos começou a distanciar no 75 a 63 antes do último quarto, vantagem que só aumentou e até com Roberto "Toro" Acuña aparecendo nos rebotes e o chute de fora altíssimo até com Juan Brussino no meio. Quando faltava uns 6 minutos, já estava tudo liquidado pois o Atenas não tinha mais força, enquanto o Quimsa aproveitava até pra avançar a contagem centenária e transformar numa vitória.
A primeira etapa se baseou num primeiro tempo, até parte do terceiro quarto em que o Atenas foi conseguir ser competitivo mesmo sem quase meio time, enquanto a segunda etapa dividida de forma sonora do jogo foi no Quimsa voltando com atitude melhor e vencendo o jogo de vez.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Quimsa teve 20 pontos de Sebastian Vega, 17 do Gadson, 16 do Juan Brussino, 14 do Acuña, 11 do Nicolás De Los Santos e 10 do Schattmann. Já o Atenas teve 20 pontos do Donald Sims, 15 do Diego Lo Grippo e 11 do Nico Romano.
Nesta terça, dois jogos na continuação desse Super 20 da LNB Argentina mesmo tendo no horário representante Argentino na Liga Sul-Americana como será o San Martín contra o Flamengo na Colômbia: Weber Bahía x Gimnasia(as 8 e meia) e Boca Jrs x Hispano(as 9 da noite, transmissão da Tyc Sports lá na Argentina).

Newell´s 0 x 0 Godoy Cruz: Superliga Argentina 2017-18 no Blog

Foto: TNT Sports(em seu twitter: @tntsportsla)




Jogo da Superliga Argentina que o Blog se ligou nesta noite de segunda, até o jogo inicial de cabeça seria Banfield x Arsenal no Florencio Sola na vitória do Arsenal por 2 a 1, mas no final os planos mudaram e o blog foi acompanhar o duelo de Rosário em que o Newell´s tropeçou jogando na sua casa.
Falando do jogo, em que tivemos o Godoy Cruz criando a primeira com o Santiago Morro García, mas minutos depois do Newell´s deu trocos, apesar de jogo ter sido bastante franco no primeiro tempo em meio a tantos 0 a 0 que tivemos ruins e a tanto 0 a 0 que teve por aí que não recompensou de nada acompanhar. Alias, esta foi a rodada em que grande parte dos jogos ficou neste 0 a 0.
No segundo tempo, o Newell´s até mudou o esquema, mas a impressão que tive foi a mesma dos radialistas da La Red de Rosário que viram que acabou o gás do time da casa, e ainda com a expulsão do Merlos. O Godoy Cruz aproveitou para atacar, criar oportunidades, aproveitar os espaços com 1 a mais em campo e com Paul Fernandez chutando e a bola passando perto no chute cruzado e no final o 0 a 0 no marcador(https://twitter.com/TNTSportsLA/status/915040875927019520)