sábado, 6 de outubro de 2012

Atlético PR 5 x 4 América MG: Jogaço na série B,se é Baier é bom!

Se tivéssemos num país justo e num local aonde a imparcialidade reitera sendo que ela não existe,este jogo seria tratado a semana inteira pelo menos como destaque.
Claro que as vezes digo que jogos com muitos gols não querem dizer nada,só que este 5 a 4 numa partida das 2 da tarde pra preencher a grade da TV foi um jogaço.Tem horas que fico cansado de escrever sobre jogos chatos,ruins,medianos e aonde o teor do jogo é quase o mesmo,só que para um jogo deste nível...tudo aconteceu ao mesmo tempo no Janguito Malucelli e um 5 a 4 no qual,o pessoal americano vai lamentar demais perder um jogo da forma que foi e olha que estavam jogando muita bola e do lado atleticano é pra vibrar e até falar “este time sobe e ninguém tasca a mão”.
E começando a falar da história da partida,a primeira etapa já tinha domínio do Atlético,só que as oportunidades e os erros da zaga do Atlético fizeram o América MG estar por 3 vezes na frente do marcador,primeiro no 1 a 0 com o Alessandro aonde ele estava sozinho para fazer o gol e ele no Coelhão é matador nato mesmo.
Depois o Atlético teve que correr atrás e empatar o jogo logo com o gol de pênalti do Elias bem batido por sinal e isso após pelo menos 3 chances que em poucos minutos o time criou,tava maduro o gol.
Aí veio nova virada do América em pênalti bobo do Weverton e 2 a 1 no placar e tome busca do empate de novo com direito a Marcelo.
Sabe o Daniel ex Avaí?está no Atlético e não sei como foi ser de titular hoje e era mapa da mina principalmente do Coelhão.
Quando tudo parecia um 2 a 2 no qual o Atlético estava melhor,a zaga dá bobeira,assiste o Rodriguinho fazer um belíssimo passe para o Fábio Jr tocar na saída do goleiro e 3 a 2 no marcador.
Drubscky bota Paulo Baier e aí tudo muda,tudo vira cristalino em Curitiba e a 42 segundos o Paulo Baier já deu seu passe(respeitem o veinho,o cara é o cara,é de decidir jogo sim,não se descarta um cara desse!)para o Marcão fazer o gol de empate e aos 11 ainda surgir o gol do vira vira virou e até do se não é sofrido não é atlético como de acordo com seu torcedor,Marcelo fazendo 4 a 3.
Aí vi o Cristian Toledo na 98 FM de forma consciente falando que cabe mais gols e cabia mesmo,ali era até 16 do segundo tempo quando escutava seu comentário na rádio(aliás como falei outro dia,os comentaristas lá costumam enxergar o que a gente quer falar e acaba caindo muito bem ao jogo,uma leitura que impressiona)e ao mesmo tempo o Coelhão resolveu se animar com o jogo e a acreditar que podia empatar o jogo e ao mesmo tempo o Furacão recuou e relaxou aonde não podia.
E veio o gol de Fábio Jr tocando de cabeça sem ninguém na marcação dele e 4 a 4 num jogaço aberto aonde as duas equipes estavam atrás da vitória e dava gosto de ver tudo que acontecia no jogo,foi um ótimo aquecimento para os outros jogos do dia e o João Paulo Silva expulso para o lado do Atlético só fez aumentar a tensão lá,o Atlético tinha que se virar com 1 a menos e o Coelhão parece que não sabia disso,podia ter ido mais pra cima e aproveitado esta vantagem numérica e mesmo assim até quase fez gol no final.
Aí veio o abafa do Atlético,Derley perdendo gol no finalzinho e quando tudo parecia que estaria desta forma num jogaço pra bater palmas,quem aparece?Paulo Baier,se é Baier é bom e esse lema é levado e num jogo sofrido,chorado desse quem foi embora mereceu um bem feito danado,vi gente indo embora e pensei: Ahh se eu fosse este povo,ficava no estádio!
E no final a bola após bater no goleiro,chutar na trave e a bola sobrar para Paulo Baier fazer o 5 a 4 da vitória do ano do Atlético e a vitória que faz o clube brigar pra subir e de forma fortalecida.Na última cruzeta,Paulo Baier decide o jogo e fazendo a alegria do povo,sensacional um jogo deste e obrigado Atlético e obrigado América por me proporcionar um dos melhores jogos do ano aonde sentei e se o VT passasse veria tudo de novo.
Este foi o velho e bom futebol que fazia falta no nosso futebol de hoje em dia,sensacional!
E boa vitória do Atlético PR!

Paulista de Basquete neste sábado

SKY PINHEIROS 83 X 62 VINAC SÃO JOSÉ
Antes de mais nada,queria fazer uma corrente pra frente ao atual locutor da Rádio Cidade que está na UTI e fiquei sabendo disso ontem,força Alberto Simões,você sairá dessa se Deus quiser claro!Toda torcida é válida para o grande representante do Vale do Paraíba,cara do bem e que defende muito o esporte desta região e que narra na Rádio Cidade os jogos,minha torcida é fato...Alberto Simões está com problemas de coração e a foto que peguei foi do jogo através do Felipe Viana que se bem conheço estava lá vendo o jogo e tirou a foto e foi para o Fibasquete.com.br(além de talvez ir também no site ou blog do São José Basket que ele tem e até para o Canal Esportivo também).
Sabe qual foi a principal peça da vitória pinheirense além da apatia joseense em SP(aliás falou em encarar o Pinheiros na capital,o time joseense sempre tem dificuldades,é como se o jogo nunca encaixasse e olha que o Pinheiros não está com uma equipe tão forte assim,ao meu ver)?Lucas Dias,ele que vem sendo apontado como o jogador que pode ser a revelação da temporada pelo o time de Cláudio Mortari e hoje fez chover com jogadas,enterradas e uma atuação “Itratable”,sem contar nos vários erros do time joseense,nem as bolas de 3 que são o costume do time do Régis Marreli caiam ali e como cabe a tal falta de estatura do time Joseense contra o time pinheirense que as vezes faz o time de São José não encaixar jogo contra o Pinheiros,aí se vê a diferença ter estado grande o tempo todo e no último quarto estava 62 a 43 para o time pinheirense e por mais que Murilo e Dedé faziam São José ter alguma chance no jogo,a falta do Fúlvio custou caro,o desfalque do 11 da Águia custou caro a liderança do grupo e o Pinheiros adquiriu a vitória sem problemas.
Cestinhas do jogo,do lado pinheirense,o lado vencedor tivemos: Lucas Dias com 25 Pontos e Rafael Mineiro com 20 pontos(mostrando que não tá só pontuando contra times baba não e sim com times de expressão também) e do lado Joseense tivemos: Murilo com 19 e Dedé com 13





VIVO FRANCA BASQUETE 89 X 63 LIGA SOROCABANA
Esta fotinha pequena que vocês estão vendo e percebendo que aumentei ela..peguei no site GCN.net aonde acompanhei a partida pelo o relato do Alex Henrique na Difusora e antes de falar do jogo em si,o Lula Ferreira perguntado no final sobre o carinho das crianças com a molecada e ele falando que isso é bom e elogiando tudo isso e a aproximação do clube com a galera,e lembrar que quando ele era dirigente não era bem assim que ele pensava,com direito a imprensa e outros não tendo nada disso em vista e nem moral com ele só pra seguir ordens da instituição..me cheira incoerência cada vez que Lula Ferreira vai me falar aos microfones das rádios francanas e não me esqueci destas incoerências,se outro esqueceu problema do outro.
Só que tenho uma outra coisa a elogiar,se ele sabe que tem muito que melhorar e ainda mais porque jogará contra o Vinac São José nos playoffs com direito a talvez algum troco ou não,sabendo que o time pode melhorar...e trabalhar com pés no chão é sempre bom e elogiável,sempre.
Desde o começo,podia Rinaldo Rodrigues ficar irritado e fazer o que quisesse que sua LSB foi dominada amplamente pelo o time francano e sem muitas dificuldades e com direito a 48 a 27 no intervalo e vitória administrada o tempo todo,sem sustos.Até também parecia que a Liga Sorocabana por ter garantido a vaga no meio de semana aos playoffs...tava de ressaca também pela a comemoração da vaga,até também porque era a primeira vez que estavam nos playoffs do paulista.
Cestinhas do jogo né?Como dá pra detalhar um jogo que foi do começo ao fim de posse do time francano hein,não dá nem pra fazer mais detalhes além disso,só atuação boa hoje!
Do lado francano tivemos Teichmann e Antônio com 13 pontos cada e do lado da LSB tivemos Neto e seus 22 pontos,aonde foi o cestinha do jogo.





PASCHOALOTTO/BAURU 86 X 63 WINNER/KABUM/LIMEIRA
Já notaram que os placares dos jogos foram bem parecidos?A Vitória bauruense só foi mostrar a diferença técnica entre as duas equipes e também botar a ordem numa casinha que parecia que seria desarrumada,só que a vitória em Jacareí no meio de semana com 115 pontos e hoje contra a Winner Limeira dentro da Panela,mostrou tudo e teve uma vitória que foi principalmente decidida após o intervalo,pois até o intervalo a vantagem era de 40 a 38 para o time bauruense e com jogo equilibrado,até com direito a resposta,até via o Moratelli no Jornada Sportiva mal narrando uma cesta e vinha Limeira e dava o troco.
Só que após o intervalo,o time limeirense parou e o lado bauruense mostrou a força com o John Thomas e sem contar a força na defesa para abrir a vantagem e fechar com chave de ouro a primeira fase.
E a Paschoalotto Bauru consegue terminar a primeira fase como melhor campanha e como primeiro colocado de seu grupo,algo que se programava,mas após alguns sustos nem parecia que aconteceria.
Cestinhas do jogo na Panela,tivemos do lado Bauruense o John Thomas com 19 pontos e o Larry Taylor com 17 e do lado Limeirense tivemos o Diego com 14 e 12 do Daniel Alemão que voltou a jogar.
Foto que peguei no fibasquete.com.br


Além do Paulistano x Mogi das Cruzes que terá segunda feira,tivemos estes resultados:
Palmeiras 89 x 75 Suzano
Metodista São Bernardo 78 x 64 Inter de Santos
América 66 x 82 Rio Claro(fez algo que Liga Sorocabana não fez e alguns outros penaram pra ganhar em São José do Rio Preto)




E até o jogo de segunda feira,o cruzamento dos playoffs será assim,aí é que começa o bicho pegar pra valer:
- Pinheiros/Sky x Liga Sorocabana de Basquete
- São José/Unimed/Vinac x Vivo/Franca B.C.
- Paschoalotto Bauru B.T. x Mogi das Cruzes Basketball/Sanifill ou Paulistano/Unimed
- Winner/Kabum Limeira x Paulistano/Unimed ou Mogi das Cruzes Basketball/Sanifill

Vitória 1 x 0 ABC: Mais líder do que nunca!

Subir para a série A,ou seja voltar pra série A que é o lugar do time baiano?Isso vai se confirmar logo logo e se brincar na mesma pretensão do Criciúma também e na mesma conta simples também.
Hoje o que tá valendo e nesta altura do campeonato é a tal da vitória e isso o Vitória acabou fazendo em cima do time do ABC do Ademir Fonseca que merecia ser demitido mas sei lá também se a troca seria válida,até pergunto aos torcedores do ABC que por acaso forem ler aqui se é justo que ele seja demitido ou deixa tudo do jeito que está...não sei a que ponto alguma mudança pode fazer parte.
Na primeira etapa o ABC até criou melhores oportunidades do que o time do Vitória que não parava de errar e furar a retranca abecedista.
Aí veio a segunda etapa,Carpa botou Marquinhos e quase na primeira jogada dele na segunda etapa ele deu o passe e fez em pouco tempo o que o Tartá acabou não fazendo e fez 1 a 0 com o Élton.
E o pior que no resto de toda a partida,a partida veio arrastada e o engraçado que a série B é desta forma mesmo,não tem pra aonde correr e jogar.
E o ABC não fez nem muito para tentar empatar o jogo,um futebol sonolento demais.
E o Vitória segue mais líder do que nunca na série B e merecidamente e até teve rádio de Criciúma no quesito secar o Vitória transmitindo o jogo,no caso da Eldorado,acreditem,foram ABC por um dia e não deu certo.
E não gostei desta camiseta do Vitória hoje.

Série C 2012 neste sábado

CHAPECOENSE 3 X 0 BRASILIENSE
Me lembrei daquele jogo da Copa do Brasil na Arena Condá aonde o Brasiliense tomou 3 a 0 até com golaço de falta do Rafael Morisco e vi como algumas coisas estiveram parecidíssimas com aquele jogo hein?
E sem contar que segunda etapa+Físico matam o Jacaré e também o que mata é ver o treinador fazer a mesma coisa que os outros últimos treinadores fazem e no máximo que pressionar a Chapecoense dentro da Arena Condá foi simplesmente em 2 bolas APENAS aonde o Nivaldo fez até defesa a queima roupa,de resto o Jacaré foi vergonhoso como sempre e nem adianta ficar falando que “ahhh o time precisa melhorar no físico” sendo que ninguém ali tá afim de nada e quem manda é Luis Estevão,aonde ele até manda na imprensa também e em todos também,aí como quer subir pra série B?Sem mais por enquanto!
O Resto,só deu Verdão do Oeste,quem foi pra Arena e quem achou que iria ver o gol 500 do Rodrigo Gral,não foi desta vez que saiu e no final teve a Chapecoense em quase todo o jogo até na base do “até quando o Brasiliense aguentaria a pressão”,pressionando o tempo todo o time do Brasiliense.
E tomar gol a 42 segundos de jogo é dureza também hein!Mas para o time da Chapecoense o gol do Paulinho Dias em jogada que achei duvidosa foi o que lançou a vitória do verdão do Oeste Catarinense e depois foi só administrar e criar mais chances e mais gols.
O Gol do Jô matou tudo,aliás finalmente ele desencantou no quesito gol hein!
E no final,após muito tempo...um gol de Falta na Chapecoense e Wanderson fez o gol dele aonde o Guto não conseguiu pegar pela a perfeição da falta.
Uma vitória de segunda etapa e totalmente merecida contra uma equipe desarrumada e que preocupa não é de hoje isso,só falta o Márcio Fernandes levar culpa e achar que demitir treinador é vício.
Baita vitória da Chapecoense!






ICASA 3 X 1 SANTA CRUZ
Foi o jogo da TV,o jogo da Sportv aonde não foi nem em Juazeiro do Norte a partida,mas tinha torcedor das duas equipes lá.
O Icasa se recuperou no campeonato e vencendo quem tinha que depender de si mesmo pra chegar lá,mas tá querendo se complicar.
Sabe o ex Grêmio Luis Mário?Tá no time do Icasa e assustando nas cobranças de falta e numa dessas que a bola desviou no Canga e matou Tiago Cardoso e 1 a 0 Icasa.
E o Tricolor pernambucano jogou muito mal,e nem fez nada pra conseguir até empatar o jogo na primeira etapa e parecia um jogo de um time só,só que o time só era o time de Juazeiro do Norte.
E se não é as duas defesas importantes do Tiago Cardoso,o Icasa já matava o jogo na primeira etapa já.
Até que Zé Teodoro mexeu no time e a mudança deu certo,quanto que na segunda etapa aos 9 minutos foi o Leozinho ex Coritiba receber passe e dominar a bola e tocar na saída do goleiro e 1 a 1,empatando o jogo.
Só depois disso,o Icasa foi melhor e conseguiu a virada no cruzamento e gol do Icasa com o Gilberto que subiu livre livre e a zaga do Santa só assistindo tudo.
Pior que tá podia ficar,e o pênalti convertido foi 3 a 1 e tudo piorou.
Até com direito a Dênis Marques perdendo gol no pênalti também.
Uma tarde infeliz do Santa,jogando nada e o Icasa jogando absolutamente tudo!
Baita vitória do Icasa!





Nos outros jogos tivemos os seguintes resultados:
Santo André 1 x 1 Tupi
Duque de Caxias 0 x 0 Oeste
Salgueiro 1 x 1 Águia de Marabá
Paysandu 5 x 1 Treze
Fortaleza 3 x 0 Cuiabá

Unitri Uberlândia 117 x 48 Ginástico: Mais uma vitória fácil no Mineiro

Com a foto da Rádio que transmitiu o jogo(aliás há que considerar que a rádio tem crescido bastante neste quesito de transmitir jogos da Unitri hein,só falta passar jogo fora de casa também no NBB,aí completaria tudo)tivemos mais um jogo aonde a Unitri Uberlândia aproveitou para botar jogadores para jogar,a molecada pra treinar e vitória pra cima do Ginástico.
Aliás Ginástico e Mackenzie se jogarem contra o Vila Velha capaz de perderem feio hein ou de dar jogo equilibrado a vista....só mostrando que os estaduais do basquete são parâmetro pra nada,até estava escutando o Flamengo jogando no Rio contra o Tijuca e lá só os dois clubes tem time pra valer,já que Botafogo e Riachuelo lá são que nem Ginástico e Mackenzie em Minas.
Hoje foi 117 a 48 para a Unitri e com direito as voltas do Leonardo e do Luis Gruber que jogou mais tempo,além da garotada Dida,Luan,Salsicha e outros.
No intervalo estava até 65 a 26 apenas,qualidade entre as duas equipes nem dá pra comparar de verdade e o público no UTC acabou vendo treino de luxo aonde todo mundo jogou e até com Gruber,Cipolini comandando tudo.
De resto,mais uma fácil vitória e o bom é ver que o Hélio Rubens mesmo em entrevista a Vitoriosa resumidamente disse que o time tem muito a melhorar e a jogar ainda...pés no chão sempre é bom e isso lá está se demonstrando,até porque os problemas do time serão postos mais no NBB embora contra o Minas era só o começo.
Agora tem o Mackenzie na terça e depois o Minas e o Minas sub-20 pra fechar esta primeira fase e pra decidir no UTC lá é vencer por mais de 5 pontos o time do Icatu-Minas.
E o Leonardo até em entrevistas também dizendo que estava com saudade de jogar e diz que tá pronto pra ajudar,aliás sinto que ele ajudará bastante o time uberlandense.
De resto uma fácil vitória e o Ginástico já sabia disso.
O que é triste é até o término do post e olha que esperei muito,as estatísticas do jogo não chegarem no site da Federação,algo que no NBB temos muito rapidamente e ainda mais no quesito cestinha do jogo,embora num jogo desse nem interessa tanto quem foi cestinha acho.