terça-feira, 29 de novembro de 2011

No NBB,Liga Sorocabana bate tranquilamente Cetaf Vila Velha

Primeiramente informar que esta foto foi no site da liga nacional de basquete que peguei e segundo que o Pacheco tava apitando lá o jogo.
Eu esperava muito mais do time do Cetaf Vila Velha hoje.Tudo bem que o time vinha de 3 desfalques contra 4 do Liga Sorocabana,mas o time poderia ter jogado mais e creio eu que o Márcio Azevedo treinador da equipe poderia tentar o Matheus Dalla como titular da equipe armando o jogo com o McNeil,pra ser mais sensato.De outro lado o time de Sorocaba até fez um baita público(mais de 600 pessoas lá) no ginásio lá em Sorocaba e um baita jogo por sinal,desde o começo o time da Liga Sorocabana começou com tudo.
Já falando do 88 a 64 que deu Liga Sorocabana em cima do Cetaf Vila Velha,claro que se eu tivesse forma de cobrir in loco cobriria que nem faço com outros times dependendo de aonde estou obviamente.Falo que o primeiro quarto de jogo começou 22 a 16 para o Liga Sorocabana e depois o time de Sorocaba abriu 10 pontos até fazendo e desperando uma certa ira pelo o que ouvi na rádio Super de Sorocaba num dos poucos tempos que a rádio escutou lá do treinador do time Capixaba.Com esta desgastada no placar o time do Liga Sorocabana foi pro intervalo com 45 a 35 no intervalo.
Veio depois do intervalo,o Cetaf tinha que jogar muita bola,só que não jogou e ainda viu o time da Liga Sorocabana dar cravada,dar bola de 3,fazer baita jogo com os americanos Dawkins(que aliás contra o Uniceub Brasília no amistoso lá infernizou)e James Parker também.
Veio a contusão do Rafa Malfi do time da Liga Sorocabana e a contusão no joelho,algo até meio parecido com a contusão do Taddei ontem no jogo de Franca,mas pelo os relatos lá pareceu o jogador do time estar bem e não ocorreu nada demais.
Quando o Cetaf Vila Velha teve que acordar,viu que estava 25 pontos a frente ainda mais no último quarto e com 82 a 57 no placar já,ali já estava tudo definido praticamente e o time inteiro agradou a torcida que veio lá e sobrou praticamente.
Porque Igor você esperava mais do Cetaf Vila Velha e mais equilibrio no jogo?O Nivel das duas equipes não são tanto de um placar desta forma,pra ver como a Liga Sorocabana jogou muita bola e o Cetaf nada jogou além dos infinitos erros também.
88 a 64,segunda vitória da Liga Sorocabana na competição e segue todos lá mais deslumbrados com qualquer coisa do que até tentar pensar um pouco mais grande e o motivo se dá até pela a falta de estrutura que o time ainda existe.Mas me parece mais anormal que qualquer coisa.
Cestinhas do jogo?Dawkins com 21 e Parker com 16 do time da Liga Sorocabana e sem contar o destaque de 4 jogadores com mais de 10 pontos,o time todo foi bem.E do lado capixaba,dos 64 pontos pelo menos 27 deles do McNeil(que convenhamos quem acompanha basquete e NBB a um tempo atrás via como ele fez o time levar o Vila Velha para um playoff).
Enquanto o Cetaf Vila Velha na quinta joga no Lineu de Moura jogo duro contra o Vinac São José,lá no Vale do Paraíba vamos ter o Liga Sorocabana e seus jogos no Rio contra Tijuca e Flamengo e ainda terá depois Unitri Universo Uberlândia e Franca em casa,sequência "fácil" hein?
Sobre Rinaldo Rodrigues e sua aposentadoria que ele tinha dito a Rádio Super,te digo que a pessoa tem que se preparar pra isso,e se ele estiver preparado,tudo bem.Embora creio eu que até o final da temporada muita coisa no meio do caminho pode mudar.Melhor aguardar!




DEPOIS FALARÃO QUE TÁ TUDO BEM E QUE O NBB FOI UM SUCESSO
Pois é,me deparei com isso e até tirei a foto disso.O Scout da Liga dando problemas via internet.E o pior foi o pessoal da Rádio Super querendo limpar a barra porque coincidentemente lá em Sorocaba os problemas de internet com a Embratel lá estavam a full.Só que no caso do Scout,ontem deu este mesmo problema no jogo Paulistano e Franca na Capital.Ou seja,nada a ver com problemas de internet que estavam afetando Sorocaba.Se não ocorresse ontem,o que aconteceu hoje,até dava pra acreditar,mas me saiu mais uma limpada de barra.
Aliás Scout da Liga dando esses defeitos,mostra um mico danado e depois nos passamos de chato sobre a competição e ainda falarão que o NBB foi um sucesso.Sorte que nas críticas e defeitos que achamos...não estamos sozinhos pelo o visto.
E aliás a Rádio Super hein...é complicado ver uma rádio desta forma não acostumada com nada hein?Pra quem viu rádio e critica rádios ruins,esta no basquete só dá ela lá e deveriam fazer de tudo pra melhorar,gafes e mais gafes que são inadimissíveis até em rádios novatas a transmitir basquete.Sem contar que a escalação do adversário eles tiveram que fazer ela olho a olho ao invés de pegar uma espécie de papelzinho que tem a relação de jogadores(é isso que aqui e em outros locais sempre tem e fica na mesa e os repórteres pegam sempre para ter a escalação em mãos)e sem contar outras também gafes que você identifica igual a transmissão de Galvão Bueno na TV.Terão que evoluir demais ou outra rádio chegar no meio do caminho nem que seja uma web rádio pois nem todos os jogos serão na TV.
É isso aí e logo mais postagems,atualizações e muito mais!
Falei e assino embaixo como diria Cláudio Quintana Cabral da Rádio Bandeirantes Porto Alegre.

Saiu a Lista Santista para o Mundial!

Sei que teve um montão de blog que já deu a sua informação,aliás é deles que pego a lista dos 23 de Muricy Ramalho para tentar o tri campeonato do Mundo e quem sabe até bater o Barcelona na final.Mas antes até o próprio Muricy(e por essas e outras que curto ele e sua firmeza e é o cara!)quer pensar adversário por adversário e talvez o Monterrey será o adversário da semifinal.
O embarque do Peixe será após o campeonato e na segunda feira,tirando um jogador ou outro que talvez estará naquela festinha da CBF-Globo.
Na Lista,sem muito o que inventar e provavelmente quem pode ocupar a vaga que fará falta e será sentida do Adriano provavelmente será Henrique ou Ibson ou até o Elano(que anda mal das pernas).De resto,é o de sempre com Neymar,Ganso,Borges e muito mais.Acho até que o Léo deveria ser banco no mundial até num jogo aonde deve caber uma proteção maior para não ter problemas.
Enfim,é esperar pra ver no que dá,aliás até to sabendo de rádios não só de SP,mas de outros lugares que tá mandando até 3 repórteres na competição.Cobertura a full das rádios e Muricy sem inventar muito(aliás inventar não é com ele),é o Santos chegando no Mundial.Pra mim,total incógnita do que o time Santista fará na competição.Pode ser um fracasso como também pode ser algo esperado ou algo espetacular,só chegar os dias e os jogos para saber de tudo isso.
Veja a lista,se você ainda não viu ou quiser rever(já que muitos blogs por aí e que são mais lidos já lançaram a lista e to consciente disso!):
GOLEIROS
12 - Aranha
01 - Rafael
23 - Vladimir

ZAGUEIROS
13 - Bruno Aguiar
14 - Bruno Rodrigo
06 - Durval
02 - Edu Dracena
16 - Vinicius Simon

LATERAIS
04 - Danilo
03 - Léo
21 - Pará

VOLANTES
15 - Anderson Carvalho
05 - Arouca
07 - Henrique

MEIAS
08 - Elano
17 - Felipe Anderson
18 - Ibson
10 - Paulo Henrique Ganso

ATACANTES
19 - Alan Kardec
09 - Borges
22 - Diogo
11 - Neymar
20 - Renteria

E você,o que você acha?