sábado, 26 de julho de 2014

Série B 2014 neste sábado

JOINVILLE 0 X 1 AVAÍ
E que vitória avaiana na Arena Joinville hein? É aquelas vitórias nas quais, tem que ser comemoradas até demais. Só que não adianta o Avaí conquistar uma vitória dessa e depois perder em resultado na Ressacada né?
O JEC foi mal em campo, e disso foi fato. Primeira etapa, uma partida que teve pouco futebol(quando teve, o Ivan salvou umas 2 bolas avaianas lá na Arena) e mais pau quebrando e o árbitro atrapalhado como sempre(deveria ser árbitro de fora, porque os de SC são muito ruins e isso podendo ser o Bezerra, Bráulio, Ronan ou quem fosse).
Na segunda etapa, JEC em cima e eu achando que a zaga avaiana minutos após iria entregar o ouro e olha que estava na cara hein! E as chances do Joinville esbarravam na zaga avaiana que parecia que nada passava ou a bola chegando no Vágner. Só que dos 28 minutos até o momento do gol, só deu Avaí no jogo e com direito a gol perdido pelo o Paulo Sérgio, e bola na área do JEC até dizer chega até que surge o gol onde o cruzamento vem e o Cléber Santana toca de cabeça e faz o gol dos 3 pontos avaianos de forma espetacular e importante e superando todas as deficiências existentes.
Já o JEC, fazia 9 meses que não perdia lá e hoje jogou nada e o pessoal terá que repensar algumas coisas.
Agora papelão do Avaí publicando a barrigada do PFC na hora da substituição que entrou o Willien e não o Roberto. Será que o pessoal não percebeu quem entrou ou a pessoa que estava controlando o twitter da equipe nem sabia que era o jogador e aí foi na onda da péssima transmissão do PFC(que teve gente que preferiu reclamar do Paulinho Criciúma porque quis, sendo que tinha rádios de Joinville e de Floripa pra fazer o famoso TV no mudo só com imagem e rádio no áudio)? E olha que trabalham o dia inteiro com futebol e sabem quem é quem no elenco avaiano....um ato extremamente falho e indo na famosa onda da TV. É duro, até numa vitória avaiana a gente ter algo pra não deixar de relatar de negativo.....e nem é de propósito e nem nada. Só mostra que coisa boa tem sido as coisas no Avaí dentro de campo porque fora dele.....tudo segue a mesma situação.




 

SANTA CRUZ 2 X 3 CEARÁ
Vou te dizer uma coisa: Até quando a defesa do Santa Cruz vai fazer o time se dar mal pra gente não falar outra coisa aqui hein? Hoje o que ela fez...foi algo inacreditável. E o Ceará que nada tem a ver com o assunto e voltando a jogar bem e na eficiência pra vencer o jogo, foi assim que conseguiu a vitória. Gols? Só na primeira etapa, onde o Santa Cruz estava bem melhor no jogo desde já, só que aos 22 minutos quem fez o gol foi o Alvinegro de Porangabuçu onde a jogada foi do Nikão e cruzando para o Bill mandar para o gol, aliás o Bill que esteve todo a vontade hoje, tava na banheira e ninguém o percebia toda hora livre. Só que minutos após, veio o empate tricolor num chutaço do Wescley sem chances para Jaílson e depois o Léo Gamalho também chutando de fora da área no canto esquerdo e o 2 a 1 no placar onde já estava lógico que iria virar devido ao ataque contra defesa.
Só que, eis que surge a defesa do Santa Cruz que é um capítulo a parte, ela que faz o torcedor sofrer toda hora e será que não tá na hora de contratar ou de testar outros jogadores na defesa do Santa pra ver se ameniza o problema? Jogada do Vicente e Magno Alves que após o gol sentiu o braço e foi até substituído e ele mandou para o gol e empatou para o Ceará e no último lance do primeiro tempo veio o gol do zagueiro Sandro no escanteio cobrado e 3 a 2 para o Ceará.
Segunda etapa, foi mais ataque contra defesa e o Santa Cruz foi pra cima mas deu Ceará, deu vitória dos comandados de Sérgio Soares e vitória segurada.
Agora lamentável de novo, gente da organizada do Santa Cruz em outros setores e até vaia foi tomada como registrou a Rádio Jornal do Recife e teve gente atendida pelos médicos na ambulância porque foi atingido por uma pedra.....PALHAÇADA que ninguém faz nada e ninguém fará nada.

 

 

 

PONTE PRETA 0 X 0 VASCO
O Jogo da Rede TV na série B, e aliás que partida foi essa. Tirando alguns poucos momentos de futebol propriamente dito tivemos um UFC a céu aberto no Majestoso lá em Campinas e disso até me fez lembrar que certos atritos e certas tretas como diríamos no popular já estavam existido desde o jogo de quarta feira onde já era o Kléber Gladiador dando pancada e sendo revidado e por aí vai.
Quando teve futebol, a primeira etapa teve 1 chance pra cada lado e na segunda etapa foi que as coisas deram uma melhoradinha. O Vasco teve suas oportunidades onde até em uma delas o Roberto fez uma defesaça na ponta dos dedos, cabeçada do Douglas Silva e que pra mim foi a melhor oportunidade vascaína no jogo. A Ponte Preta tomou conta da segunda etapa e ainda mais quando se botou o Cafu vindo do banco e teve chance onde Martín Silva salvou e foi ataque contra defesa até o final de jogo e no final o time pontepretano teve bola na trave onde era ali a chance da vitória e a vitória seria justíssima e na sobra a bola pra fora e o Vasco se salvando com um empate desse.
Quando teve futebol é uma coisa, agora em quase grande parte do jogo o pau quebrou e o árbitro deixou muito isso acontecer e disso foi fato no jogo do Moisés Lucarelli.
E de novo esse papo de sinalizador aceso na torcida do Vasco? Não aprendem mesmo viu, se bem que um alento é que o Grêmio escapou de uma dessa quando aconteceu no SP x Grêmio no Morumbi. Enfim, não duvido de mais nada, só que parece que não aprendem nada e sabe-se que sempre tem um babaca em cada torcida pra ferrar a vida do time de coração.

 

 

 

ATLÉTICO GO 2 X 0 NÁUTICO
Náutico voltando a perder na competição e o Atlético Goianiense somando mais uma vitória no jogo lá do Serra Dourada.
E vamos dizer uma coisa, em NENHUM momento o Náutico tirando aquela bola na trave conseguiu assustar ou fazer alguma coisa digna de buscar um resultado melhor lá em Goiânia.
O Dragão goiano passou por cima do Timbu e não é nenhum exagero falarmos disso. Só que a sorte é que a ruindade da equipe não fez o time abrir o placar ainda no primeiro tempo, na hora de finalizar estava uma tristeza grande. Só que quem foi que botou uma bola na trave foi o Náutico num chute de fora da área, só que também foi a única dos comandados do Sidney Moraes no jogo INTEIRO. Na segunda etapa, o futebol alvirrubro morria(e aí o André Luis Cabral, que comentava na Rádio Jornal do Recife definiu bem sobre o time do Náutico na segunda etapa) e aí veio os gols pra quem tanto insistiu no jogo inteiro.
Gol com baita definição/resolução do Júnior Viçosa e aos 32 do segundo tempo pra matar o jogo e resolver tudo o cruzamento na área e o André Luís sozinho, livre fazendo o 2 a 0 e carimbando a vitória do Dragão Goiano que jogou e passou por cima do Náutico na tarde do Serra Dourada. Sem firulas, é bem isso....um time que jogou bem e foi melhor o tempo todo e o outro que nada  fez além de uma bola na trave e isso é muito pouco pra quem quer algo no próprio campeonato.

 

 

 

PARANÁ 1 X 0 ABC
Finalmente, eu disse FINALMENTE o Paraná soube segurar um jogo decentemente e conquistar uma vitória e de forma que foi o meio a zero que precisavam. Aliás quem aguentava o Paraná ficar perdendo pontinho no final de jogo, hein? Torcedor Paranista não aguenta mais muitas situações e não é de hoje.
Sobre a partida? Não tivemos lá uma excelente partida, ou um jogaço de encher os olhos. Foi uma tremenda pelada. Time do ABC não teve 1 chance de gol no primeiro tempo e na segunda etapa foi tímido demais, assim como queria arrancar empate na Vila Capanema hein?
Primeira etapa, além das chances zero Abecedista teve bola na trave do Lúcio Flávio e Gilvan, goleiro do ABC salvando umas 2, 3 bolas nos chutes paranistas.
Na segunda etapa, o Paraná até diminuiu o ritmo mas continuou em cima e o gol da vitória veio com Alisson na bola parada do Lúcio Flávio, onde o Alisson testou de cabeça e fez a vitória paranista até aí e ao contrário de outros jogos, desta vez conseguiu a vitória ser assegurada.

 

 

 

SAMPAIO CORRÊA 2 X 0 VILA NOVA
Sampaio Corrêa na estreia do Lisca e com vitória na certa embora quero ter calma com relação a chegada do Lisca lá em São Luís. Gols que foram em minutos, marcados pelo o Márcio Diogo e o William Paulista, até me fazendo lembrar um Corinthians x Inter de outro dia onde teve gols em minutos e a defesa do Vila Nova perdeu aí o jogo, por mais que tentou insistir na segunda etapa.
Sampaio Corrêa só não fez mais, porque a trave não deixou e o Cléber Alves, goleiro do Vila fez umas 3, 4 defesas que não deixaram o placar aumentar. Naquele instante é que podia ter sido muito mais no jogo.
Veio a segunda etapa, Sampaio Corrêa nitidamente tirando o pé e não vendo a hora passar e o Vila Nova parando nas deficiências e nas fraquezas de sempre e a vitória do Sampaio Corrêa aconteceu tranquila demais. E gostei do relato do jogo via Rádio 730 em seu Portal:
http://portal730.com.br/vila-nova/vila-nova-nao-se-encontra-nos-minutos-iniciais-e-perde-mais-uma-na-serie-b

Argentina bate Brasil no Sul-Americano de Basquete

E sem contar que a vitória levou a Argentina na primeira colocação do grupo e numa partida com definição no final de jogo.
E a corneta aos armadores brasileiros....continua, são eles que afundam a equipe e inclusive Raulzinho e Rafa Luz, são jogadores que são fraquíssimos e nem deveriam estar aí na seleção brasileira e mais uma vez: que lástima o Ricardo Fischer ter lesionado, porque era o Sul-Americano dele sem dúvida nenhuma.
Já a Argentina, finalmente o Laprovíttola jogando bola do jeito que to acostumado a ver desde época de Lanús e nas movimentações que conhecemos tão bem e foi com ele que a Argentina esteve dominando as ações em grande parte do jogo. A Argentina que no primeiro quarto abriu já 7 a 0 de cara e tomou conta do placar e um 21 a 12 para os comandados de Casalánguida.
No segundo quarto de jogo, bastou o José Neto botar jogadores do banco como Jéfferson, Benite, Cristiano Felício e o Brasil encostar aos poucos no jogo e com direito a bandeja do Felício, o Brasil chegou a 2 pontos atrás do marcador em cima da Argentina e um 39 a 37 a favor Argentino.
A Argentina volta muito mal do intervalo e vê o Brasil abrir vantagem de 10 pontos e podia ter sido bem pior, se a defesa não respondesse o suficiente pra evitar uma vantagem grande. E com isso, só deu Brasil controlando tudo no terceiro quarto e 46 a 37 para o time do José Neto.
Aí vem o último quarto, parcial de 10 a 2 nos primeiros minutos do quarto e na bola de 2 do Safar a virada veio pra Argentina e até o final de jogo.....equilíbrio total de ambos os lados e faltando poucos segundos tava 59 a 54 a favor do Brasil e a Argentina não pegava rebotes, era uns 4, 5 ataques consecutivos do Brasil pra definir o jogo de vez e se não é a falta de ataque do Cristiano Felício, a coisa iria toda a favor do Brasil. Aí na sequência, o Selem Safar que vai garantir a sua vaga para o Mundial chutou de 3 e virou o marcador para a Argentina e na hora certa. Aliás o 15 que agora está no Boca Juniors esteve inspirado hoje e a defesa argentina ficou inspirada a ponto de roubarem a bola e o Marcos Mata fazer os lances livres e um 62 a 59 onde dava tempo de ataque brasileiro pra jogar o jogo pra prorrogação.
Aí o Romano faz falta no Jéfferson pra 2 lances livres, depois de faltas antes pra parar tempo e o agora jogador bauruense falha as duas cobranças e o Mata define o jogo no lance livre e a primeira colocação. Vitória ótima da Argentina pra fechar a primeira colocação e o Brasil termina em segundo a primeira fase, as duas equipes só numa final ou no terceiro lugar pra se encontrarem de novo.
Cestinhas do jogo? Lado Argentino teve Selem Safar com 17 pontos e do lado do Brasil teve 12 pontos do Jéfferson e 10 do Raulzinho.

Fortaleza 0 x 0 Botafogo-PB: Série C 2014 é no blog!

É o único jogo das outras séries tirando a A e a B que a gente acompanhou aqui no blog, e nisso temos que ser sinceros. E sem foto infelizmente, nesse caso!
Um empate sem gols dentro do Castelão lá em Fortaleza e com direito a desordem nas filas da lanchonete e até gente comprando o ingresso durante o jogo como vi vários torcedores relatando isso na transmissão da Tribuna Band News FM Fortaleza e um absurdo total na desordem de filas, desorganizações com ingresso e muito mais coisa. A Copa nada adiantou, e disso já era sábio a sua volta ao normal.
Sobre o jogo, o tempo todo era assim: 1 time no contra-ataque querendo aplicar algo e o outro perdendo um caminhão de gols e dominando o jogo.
2 lances perdidos pelo o Edinho, Waldison perdeu gol também, e assim foi até o final da primeira etapa.
Na segunda etapa, a mesma coisa e tenho saudade do tempo em que os times mexiam e não trocavam um pelo o outro da mesma posição com um medo danado de ousar numa partida dessa que tá claro que só 1 time dominava. Era jogo pra 3, 4 atacantes e não só no trivial de sai o Robert e entra o Zulu e ainda querem chamar isso de ofensividade....isso até me irrita.
O Fortaleza teve pênalti marcado, onde quem poderia ter batido era Marcelinho Paraíba ou até qualquer outro mas o Robert foi bater e acabou telegrafando para o goleiro do Botafogo da Paraíba. Teve também defesa do Ricardo, goleiro do Fortaleza nas poucas chegadas do time paraibano e as vaias a Marcelinho Paraíba que já tinha o que tinha de dar no Leão do Pici eram roladas no Castelão.
E o Fortaleza nem pode reclamar de arbitragem, pois o pênalti do último minuto nada foi e o jogador nitidamente se atira. Não estou cego, o cara se atira e tem gente que vê um pé do goleiro alto demais.....TÃO DE BRINCADEIRA! E sem contar os 5 minutos de acréscimo que parecia o famoso “até o Fortaleza fazer o gol” e mesmo assim o Botafogo-PB segurou bem e arrancou um ótimo empate dentro do Castelão.



OUTROS RESULTADOS DAS SÉRIES C E D HOJE
Série C
Guaratinguetá 0 x 0 São Caetano
Duque de Caxias 1 x 1 Tupi-MG

Série D
Tombense 4 x 0 Goianésia
Boavista 0 x 0 Pelotas